News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/12

Started by JotaCC, 28 de December de 2011, 07:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Quatro dias para Atlético accionar compra de Pizzi

Contagem decrescente para o futuro de Pizzi. O Atlético de Madrid tem quatro dias para accionar a opção de compra do passe de Pizzi e pagar 15 milhões de euros ao Sp. Braga, valor definido em Agosto, entre arsenalistas e colchoneros, aquando da transferência do médio para a capital espanhola.

Até ao momento, os espanhóis ainda não fecharam o negócio, sendo que até ao dia 31 de Dezembro poderá haver novidades quanto ao futuro do jovem extremo. Por enquanto, fonte do clube bracarense garante não ter sido accionada a opção de compra, por isso, o Atlético terá ainda quatro dias para repensar a aposta em Pizzi, jogador pouco utilizado na equipa espanhola durante os últimos meses.

Em Agosto, as direcções dos clu bes não chegaram a acordo para a compra definitiva do passe do jovem extremo e optaram pelo empréstimo de seis meses com opção de compra, por 15 milhões de euros. O valor que António Salvador exigiu para vender o jogador nunca foi do agrado dos espanhóis, que apenas aceitaram a possibilidade de oferecer tamanha quantia depois de seis meses de avaliação na equipa principal.

Entretanto, o Atlético apresentou, ontem, um novo técnico, o argentino Diego Simeone, que orienta amanhã o primeiro treino. Com a mudança técnica, é previsível que a direcção colchonera aguarde pela opinião de Simeone quanto ao futuro de Pizzi. Se o Atlético não pagar os 15 milhões e exercer a cláusula, o extremo poderá rumar a outras paragens ou a Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Hugo Viana aponta a duas finais

A cumprir a terceira época consecutiva ao serviço do Braga, Hugo Viana já é um dos mais antigos do plantel e sabe bem do que fala quando lhe pedem balanços, comparações e previsões. A O JOGO, o médio revelou todo o seu optimismo para 2011, definindo objectivos colectivos ambiciosos, mas alcançáveis, na sua opinião. A final da Liga Europa é, por isso, um sonho real e não utópico.

"É. Ainda não caímos na competição e tentaremos adiar esse dia até à final. Mas não podemos falar na final neste momento. Só pensamos jogo a jogo. Desde que jogo no Braga, fui educado a pensar assim e não é por termos ficado em segundo lugar no campeonato e de termos ido à final da Liga Europa que vou mudar a minha forma de pensar", afirmou Hugo Viana, cuja audácia é transversal às restantes duas provas em que o Braga está envolvido. "Queremos ficar o mais à frente possível em todas as competições. O objectivo é chegar o mais longe possível. Se isso for chegar à final da Taça da Liga ou da Liga Europa e discutir um lugar na Champions, será bom. Espero que o grupo consiga dar uma resposta à altura. No primeiro ano do Domingos, o campeonato foi um êxito, mas nas outras competições não tivemos êxito nenhum. Agora, penso que temos uma palavra a dizer em duas das três competições em que estamos inseridos", reforçou o esquerdino, esperançado numa participação convincente na Bwin Cup, algo que os arsenalistas não conseguiram nas edições anteriores. "Claro que preferíamos vencer a Taça de Portugal, mas, como já fomos eliminados, transportamos essa importância para a Taça da Liga. Para já, temos um jogo complicado [com o Nacional] e, se o ganharmos, damos um passo importante rumo às meias-finais", explicou.

No que diz respeito concretamente ao campeonato, o Braga está, nesta altura, a dois pontos do terceiro lugar, que dará acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e por isso Hugo Viana traça como meta a ultrapassagem ao Sporting, adversário que os arsenalistas vão receber na última jornada da primeira volta e pelo qual foram afastados da Taça de Portugal. "Não encaramos nenhum jogo com espírito de vingança. Será mais um jogo mas antes temos outros dois, com o Nacional e o Beira-Mar. Queremos depois discutir o terceiro lugar com o Sporting. É um rival directo porque é o que está à nossa frente, da mesma forma que o Marítimo nos pode definir como adversário directo por estar atrás. É legítimo. O campeonato é longo e posso dizer que tudo faremos para ultrapassar o Sporting", garantiu o 45.


Críticas a Leonardo Jardim sem sentido

Apesar de contabilizar mais oito pontos do que na mesma altura do campeonato da época passada, o Braga já viveu alguns períodos delicados esta época, com Leonardo Jardim a ser, aqui e ali, contestado pelos adeptos do clube minhoto. Uma situação que no entendimento de Hugo Viana não faz qualquer sentido. "Essas críticas não entram no balneário, não entram no grupo. Toda a gente tem altos e baixos, mas as críticas não têm lógica. Estamos contentes com o nosso trabalho e penso que estamos todos de parabéns pelo excelente trabalho que temos vindo a realizar", comenta o médio, garantindo um grupo impermeável a tentativas de desestabilização e agora mais motivado do que nunca. "Fechámos o ano com uma vitória muito boa pelo moral que nos deu. Além da importância dos três pontos, uma reviravolta como aquela num estádio complicado como o do Olhanense dá muita confiança. Recuperar de 2-0 para 2-4 foi uma prova de união e qualidade do grupo. Dá moral e espero que isso se reflicta já no dia 3 contra o Nacional, na Taça da Liga", afirma Viana. "É de louvar ainda o trabalho de todas as pessoas que chegaram esta época ao clube, após tantas saídas e entradas", frisa.


Chamada ao Europeu é objectivo natural

O afastamento de Hugo Viana da Selecção Nacional é um tema incontornável sempre que se fala do médio, que tem jogado com bastante regularidade de há três épocas a esta parte, e já levou vários jogadores do Braga a manifestarem publicamente a insatisfação por não verem o colega de equipa na lista de convocados de Paulo Bento. Sem querer intrometer-se nas opções do seleccionador, Hugo Viana continua a ter a esperança de voltar a jogar com as Quinas ao peito e, se possível, ser um dos eleitos para a fase final do Euro'2012.

"É um objectivo porque sou português e estou a jogar no meu clube. É o meu objectivo como será o de todos os jogadores que estão na mesma situação do que eu. Não trabalho a pensar na Selecção, mas, se estiver bem no clube, a probabilidade de ir à Selecção aumenta", reconhece o médio, que traça vários elogios ao trabalho da equipa nacional. "Neste momento, o mais importante é que a Selecção está a fazer um bom trabalho e cumpriu os seus objectivos. Seria muito mau não irmos ao Euro. Há que valorizar o excelente trabalho de todos", sublinha.

Se na época passada nem sempre foi um titular indiscutível no Braga, Hugo Viana, actualmente, é uma pedra basilar na equipa de Leonardo Jardim, treinador que o elogiou recentemente, afirmando que o jogador está a fazer "uma excelente época". "É sempre importante recebermos elogios, mas no futebol temos que estar preparados para tudo. Vindo do meu treinador, mais importância têm. Penso que os mereço tanto como os meus colegas e, por isso, partilho-os com todos eles", reagiu o canhoto, um médio que, segundo Jardim, já sabe "defender e atacar". "Só me disseram que tinha de melhorar no aspecto defensivo, tive que trabalhar mais nesse sentido. Todos os treinadores me disseram isso", riu-se Hugo Viana.


Quatro dispensados já não participaram no treino

O novo ano ainda não começou, mas o Braga já apareceu com uma cara ligeiramente diferente rumo à segunda metade da temporada, para a qual já estavam previstos vários reajustes no plantel, há bastante tempo. Depois das férias de Natal, os arsenalistas regressaram ontem à tarde ao trabalho, agora com um grupo mais pequeno. Isto porque, os quatro jogadores dispensados por Leonardo Jardim já não subiram ao relvado para treinar, pelo que oficialmente já não fazem parte do plantel. Marcos, Rodrigo Galo, Mérida e Meyong  definirão, por estes dias, o futuro, sendo que todos eles estão em situações distintas. No que diz respeito ao boletim clínico, Nuno André Coelho, Imorou e Ukra realizaram apenas treino condicionado, ao passo que os defesas brasileiros Paulo Vinícius e Baiano continuam em tratamento após as respectivas cirurgias a a que foram sujeitos.


Agostinho Oliveira aplaude o regresso

Coordenador técnico e responsável pelos escalões de formação do Braga, Agostinho Oliveira considera que o regresso das equipas B será vantajoso para os clubes. "Agora, podem aproveitar os jogadores formados em casa, aqueles que achámos que têm qualidade suficiente para desabrochar nas suas próprias equipas", afirmou à Lusa, acrescentando que a medida "promoverá o jovem jogador português", e entrando, assim, em sintonia com Leonardo Jardim, que já elogiara também a decisão.


Rodrigo Galo já está apalavrado

Rodrigo Galo (na foto) está em vias de regressar a Barcelos, onde jogou três temporadas antes de rumar a Braga. O lateral brasileiro de 25 anos vai ser tema de conversa entre os presidentes gilista e bracarense no final desta semana, sendo que tudo indica para a consumação da cedência a título de empréstimo. Para além do brasileiro, não é de crer mais entradas, uma vez que o plantel é tido como extenso, mesmo confirmadas as saídas de Sidnei e Leandrinho. Bruno Filipe é o próximo

O JOGO

JotaCC

Luís Bogas regressou ontem à competição

O meia-distância Luís Bogas regressou ontem à competição. No Torneio Internacional de Limburg, na Holanda, o atirador de 31 anos fez os primeiros minutos da época, depois de sete meses parado - havia feito o último jogo oficial em casa, com o Águas Santas, a 22 de Maio.

Na pré-temporada ainda entrou uns instantes num jogo, mas que serviram para confirmar o pior cenário. "Fiz uma fractura de stress na tíbia esquerda", conta Bogas, recordando uma série de azares: "Parti o braço esquerdo em 2008 e desde essa altura até agora fiz quatro operações. O mais penoso é não poder contribuir para equipa, as dores, como são só minhas, ficam para mim, passo bem, tenho de as aguentar."

O ABC fez dois jogos, perdendo com os croatas do RK Porec, por 25-24 e empatando a 32 com os holandeses do Eurotech/Bevo. "Fiz dez minutos em cada jogo. Falta confiança, mas senti-me bem", revelou sintetizando: "Foram jogos bem disputados. Tanto um como o outro podíamos ter ganho, embora a equipa croata fosse mais forte."


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga

Regresso sem os dispensados

Marcos, Rodrigo Galo, Mérida e Meyong, de saída do clube, já não participaram no treino de ontem dos bracarenses, que marcou o regresso ao trabalho da equipa. A maior surpresa no lote de dispensados é o médio Mérida, que chegou por empréstimo do Atlético de Madrid e que inclui no seu currículo uma passagem pelo Arsenal, mas que não conseguiu impor-se.


PRIMEIRO DE JANEIRO


JotaCC

SAD espera pelos 15 milhões de Pizzi

Já passou a época das prendas, mas a SAD do SC Braga pode estar na iminência de efectuar o maior encaixe financeiro da história do clube. Expira no último dia do ano o prazo para o Atlético de Madrid accionar a cláusula de opção de compra do extremo Pizzi - que se encontra actualmente ao serviço dos colchoneros -, no valor de 15 milhões de euros.

António Salvador acordou com Enrique Cerezo um timing para decidir avançar para a compra dos direitos desportivos do internacional português, que não tem jogado em Espanha com a regularidade que desejava. A questão que se coloca é saber se o Atlético de Madrid estará na disposição de abrir os cordões à bolsa, pois o presidente do SC Braga não pretende facilitar no negócio, à semelhança do que fez com a venda de Sílvio, uma transferência que rendeu oito milhões de euros aos cofres do emblema minhoto.

A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga apoia candidatura de António Laranjo á presidencia da liga portuguesa de Futebol

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse à agência Lusa que apoia a candidatura de António Laranjo à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional

António Salvador destacou a experiência de António Laranjo na organização do Euro2004, considerado um dos melhores de sempre pela UEFA, e como gestor em várias empresas


Sporting de Braga dispensa jogadores e prepara confronto com o nacional da Madeira a contar para a Taça da Liga na próxima terça-feira

O Sporting de Braga, quarto classificado da Liga de futebol, regressou ontem ao trabalho depois de uma semana de férias, mas já sem Marcos, Rodrigo Galo, Mérida e Meyong, de saída do plantel.

A maior surpresa neste lote de dispensados é o médio espanhol Mérida, que chegou por empréstimo do Atlético de Madrid e que inclui no seu currículo uma passagem pelo Arsenal londrino, mas que não conseguiu impor-se na equipa orientada por Leonardo Jardim.

A equipa minhota prepara a estreia na Taça da Liga de futebol, na terça-feira 3 de janeiro, na Madeira, diante do Nacional, na primeira jornada do grupo C, e volta a treinar esta quarta-feira, às 10:00 e às 15:30, ambas as sessões à porta fechada.

ANTENA MINHO

JotaCC

José Luís recebeu alta e já trabalha sem limitações

Depois de afastamento de quase meio ano, devido a operação correctiva do quinto metatarso do pé esquerdo, José Luís recebeu alta médica e já integrou o treino desta manhã do plantel do SC Braga sem quaisquer limitações.

O avançado cabo-verdiano coloca-se assim à disposição de Leonardo Jardim e afigura-se mesmo como uma espécie de primeiro reforço de Inverno do plantel para Janeiro, uma vez que só agora será inscrito na Liga.

Da mesma forma aparece Custódio, que ainda não jogou esta época, devido a problemas nos joelhos, mas estará apto para o arranque de 2012. Com a ausência prevista de Djamal, convocado para o CAN, será a alternativa ideal para Leonardo Jardim.

A BOLA

JotaCC

SC Braga: José Luís voltou aos treinos, meio ano depois

O avançado cabo-verdiano José Luís integrou esta quarta-feira de manhã o treino do SC Braga, depois de uma ausência de quase meio ano devido a uma operação correctiva do quinto metatarso do pé esquerdo.

Para além do avançado de 20 anos, também Custódio, que esta época ainda não realizou nenhum jogo pelos minhotos, estará apto para o primeiro encontro de 2012 depois dos vários problemas nos joelhos que o afectaram desde o arranque da época.

Djamal, convocado pela Líbia para a CAN, será uma das ausências nos próximos tempos.

Os minhotos preparam o encontro da Taça da Liga, no dia 3 de Janeiro, na Madeira, frente ao Nacional.

ZEROZERO

JotaCC

Balanço 2011: o ano em que o Sp. Braga se tornou numa equipa de topo

Jorge Miguel Matias, editor de Desporto do PÚBLICO, faz o balanço de 2011, com a ascensão do Sp. Braga como equipa de topo e a final da Liga Europa com equipas portuguesas.

O PÚBLICO está a publicar, até ao final da semana, vídeos com comentários dos seus jornalistas aos principais acontecimentos de 2011.

Realização: Ricardo Rezende

( video -  http://videos.publico.pt/Default.aspx?Id=c16ce1fa-5bd3-4fdd-8f51-7cbc8f216be2 )

PUBLICO

JotaCC

Grande fórum de treinadores no Porto

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), em parceria com a Quest - Soluções para o Desporto, organizam nos dias 30 e 31 de Janeiro o «Fórum do Treinador de Futebol/Futsal».

O evento vai contar com a participação dos técnicos Paulo Bento, Fernando Santos, Domingos Paciência, Ilídio Vale, Leonardo Jardim, Manuel Cajuda, Manuel Machado, Rui Caçador e Paulo Fernandes.

As sessões vão decorrer no auditório da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

A BOLA

Bruno3429

Leonardo Jardim chamou quatro jovens
Por Redacção

Os guarda-redes Tiago Sá e Rui Vieira, o defesa-central Jaka e o médio Wanderson foram chamados aos trabalhos do plantel principal do SC Braga, que esta quarta-feira realizou dupla sessão de treino.

Tiago Sá é guarda-redes da equipa de sub-17, enquanto os restantes três atletas jogam habitualmente no Vizela, o clube-satélite dos bracarenses.

No mais, Nuno André Coelho, Ukra e Imorou continuam a realizar trabalho condicionado e ginásio, enquanto Paulo Vinicius e Baiano seguem o plano de recuperação às respectivas cirurgias.

Para amanhã o plantel tem apenas marcada uma sessão de trabalho, pelas 15.30 horas, à porta fechada. Antes, pelas 12 horas, dois jogadores vão estar presentes no encerramento do Torneio de Natal de Futebol 5 de sub-14, no Pavilhão Municipal de Lamaçães.

A Bola

JotaCC

Mercado: Atl. Madrid tem três dias para segurar Pizzi

O Atlético de Madrid tem de exercer até ao dia 31 de Dezembro o direito de opção sobre Pizzi. Isto se, naturalmente, quiser adquirir em definitivo o avançado emprestado pelo Sp. Braga. Caso decidam avançar, os «colchoneros» terão de desembolsar 15 milhões de euros.

Pizzi, 22 anos, está em Madrid desde o início de Setembro em Madrid e foi utilizados por Gregorio Manzano em nove partidas oficiais (um golo, duas vezes titular): cinco no campeonato, duas na Liga Europa e duas na Taça do Rei.

O Maisfutebol contactou três elementos da cúpula directiva do Atlético Madrid e nenhum se mostrou disponível a comentar o tema. Da parte do Sp. Braga, garantem-nos que os espanhóis ainda não comunicaram qualquer decisão.

Os clubes portugueses começam a movimentar-se para o mercado de Janeiro. Para já, Benfica e Sporting recorrem à prata da casa. Os encarnados chamaram de volta André Almeida, os leões recorreram a Renato Neto.

Na Luz, as situações de Enzo Perez e Rúben Amorim geram alguma preocupação. O argentino continua sem se apresentar ao trabalho, enquanto o médio português está de saída, supostamente depois de se ter envolvido numa discussão com Jorge Jesus.

No F.C. Porto, Teófilo Gutiérrez é o alvo primordial no mercado de transferências. Jackson Martínez é outro atacante bem referenciado pela SAD azul e branca.


MAIS FUTEBOL