News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lima em análise

Started by Kriticus, 19 de December de 2011, 23:38

Previous topic - Next topic

alexandra1990

Esse estandarte é meu e já me acompanha desde a época passada...
Agora dão-me razão eheheh :D :D :D

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de January de 2012, 00:24
    "O Braga é como a caipirinha.... com LIMA é melhor;D era a mensagem de um cartaz no jogo... ;D

O Lima merece o sucesso que está a ter. Sempre gostei da forma como se empenha em campo. Não sendo um matador, tem marcado golos importantes e é neste momento o 3º melhor marcador do campeonato.


Kriticus

QuoteLima supera o melhor de Ronaldo e Messi

Desde Novembro que Lima vem revelando pé quente para o campeonato, mas o embate com o Sporting confirmou outro dado: não há outro avançado nas principais ligas europeias (Espanha, Itália, Inglaterra, França e Alemanha) que esteja a marcar há tantos jogos seguidos como o do Braga. A actual série - seis encontros sempre a facturar - é mesmo mais longa que a melhor de Messi (Barcelona) ou Cristiano Ronaldo (Real Madrid), primeiro e segundo classificados na eleição de Melhor Jogador do Mundo para a FIFA. O internacional português foi capaz de marcar durante quatro jornadas seguidas - entre a 12ª e a 15ª -, enquanto o argentino ainda fez pior: só em três (entre a 11ª e a 13ª). Apenas Ibrahimovic (Milan) conseguiu um feito igual ao do arsenalista esta temporada, embora beneficiando do facto de a primeira ronda da Serie A ter sido realizada entre a 16ª e a 17ª jornada.

Os oito golos que Lima alcançou desde a recepção ao Benfica (décima jornada) fazem dele, por isso, o goleador do momento nos grandes campeonatos do Velho Continente. Aliás, nenhum outro avançado facturou tanto nas seis jornadas mais recentes como o brasileiro. Huntelaar (Schalke 04), Marco Reus (Borússia de Monchengladbach) e Cavani (Nápoles) foram os que se aproximaram mais, apontando sete golos, mas com um interregno pelo meio. Só depois aparece Cristiano Ronaldo, com seis, na companhia de Demba Ba (Newcastle), Podolski (Colónia) e Giroud (Montpellier).

Com o golo que apontou ao Sporting, Lima obteve ainda um feito raro em Portugal: marcar aos históricos três grandes do campeonato. É que, antes, também já o havia feito a Benfica e FC Porto, que, de resto, tem sido a sua vítima principal. "Só contra o FC Porto, já tenho seis golos na carreira, mas o meu objectivo é a artilharia do campeonato português", revelou o atacante ao sítio brasileiro "Terra", mostrando-se satisfeito pelo "grande momento" que está a atravessar e lembrando que tem "muitas metas e objectivos" esta temporada. Atingir os 30 golos é a principal, e assim ultrapassaria largamente todos os registos pessoais. Mas só uma coisa é certa nesta altura: se voltar a fazer o gosto ao pé, o atacante nascido em Monte Alegre (Pará) igualará a sua melhor marca de sempre em Portugal (14 golos), alcançada em 2010/11.

@ O Jogo

Uma análise interessante à veia goleadora do nosso LIMA!

sedas

Já vi de tudo no futebol, mas nunca pensei ver o Lima a ganhar em velocidade e raça ao João Pereira... Foi fantástica a forma como o nosso ponta-de-lança bateu o "baixinho"...

Magicobraga

Quote from: sedas on 17 de January de 2012, 11:08
Já vi de tudo no futebol, mas nunca pensei ver o Lima a ganhar em velocidade e raça ao João Pereira... Foi fantástica a forma como o nosso ponta-de-lança bateu o "baixinho"...

Muitas pessoas fazem do Lima mais lento do que realmente é, o Lima é dos avançados mais rapidos que ja tivemos!

disco infiltrator

Quote from: brigada da relote on 16 de January de 2012, 20:50
Ex-Santos vira carrasco dos grandes e mira artilharia em Portugal

in http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2012/01/16/ex-santos-vira-carrasco-dos-grandes-e-mira-artilharia-em-portugal/

ou http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI5561256-EI18009,00-ExSantos+vira+carrasco+dos+grandes+e+mira+artilharia+em+Portugal.html


Engraçado saber que o Lima foi revelado pelo Juventus da Mooca. Tenho vários amigos que torcem por esse clube. É um clube muito peculiar, um dos bastiões do anti futebol moderno. Já lhes vou contar que uma das estrelas do SCB veio de lá.

barinho

Ah pois é,qual Ronaldo,qual Messi.O nosso Lima é que parte tudo! ;D

TiagoHV

Há pessoal que se esquece que os jogadores sao pessoas e tem quebras de forma.... Daqui a uns meses ja voltam a falar mal.... -.-'
Na derrota e na vitória!

BragaMaHor

Quote from: TiagoHV on 17 de January de 2012, 18:41
Há pessoal que se esquece que os jogadores sao pessoas e tem quebras de forma.... Daqui a uns meses ja voltam a falar mal.... -.-'

É mesmo assim. Também aconteceu com o Matheus!
Quantos não se fartaram de lhe rezar na pele e, quando saiu, queriam construir-lhe um pedestal!
Lima é simplesmente um dos grandes jogadores deste plantel... e não é de agora!
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Magicobraga

Quote from: BragaMaHor on 17 de January de 2012, 23:52
Quote from: TiagoHV on 17 de January de 2012, 18:41
Há pessoal que se esquece que os jogadores sao pessoas e tem quebras de forma.... Daqui a uns meses ja voltam a falar mal.... -.-'

É mesmo assim. Também aconteceu com o Matheus!
Quantos não se fartaram de lhe rezar na pele e, quando saiu, queriam construir-lhe um pedestal!
Lima é simplesmente um dos grandes jogadores deste plantel... e não é de agora!

Eu ca continuo a nao gostar do Matheus

Kriticus

Urgentíssimo renovar com Lima, a cláusula de €4,5M não é nada...

Gui40

Quote from: Kriticus on 21 de January de 2012, 17:18
Urgentíssimo renovar com Lima, a cláusula de €4,5M não é nada...

Realmente, 4,5M€ não é nada s:
Esperemos novidades em breve!

Coelho SCB

 Que tipo de avançado é Lima?

Um avançado é uma coisa, um ponta-de-lança é outra. É difícil encaixar Lima em apenas uma destas definições. Tem presença forte na área, mas é, sobretudo, um avançado com grande mobilidade no sentido em que cai sobre qualquer flanco, procurando, em velocidade e desmarcações, espaços vazios longos que garantem sempre grande profundidade e largura ao processo atacante da sua equipa. É muito difícil um jogador dar simultaneamente estes dois factores: largura e profundidade. Lima é o avançado que melhor o faz neste campeonato.
Não é um tecnicista, nem o vemos a fazer fintas e é raro surgir em tabelas curtas. É um predador de espaços vazios, com velocidade e processos simples de passe e remate. Tem mais dificuldade em jogar em espaços curtos. Parece até contraditório como estas características encaixam tão bem em 4x3x3. O segredo está no modelo de jogo que sustenta esse sistema preferencial de Jardim: bloco médio-baixo, apoiado no inicio de construção, e rápido buscando a tal profundidade na conclusão do processo ofensivo. Quando aparece Lima.

In: Planetadofutebol.com
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

WOOTER


DeBarceloscomAmor <3

Salvador renova com este homem caralh*...

Já ontem era tarde  ;D

barinho

Tem 15 golos e 10 assistências até agora.Ou seja,tem participação directa em 25 golos até agora,não é brincadeira!

Armando Coelho

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 11 de February de 2012, 03:21
Salvador renova com este homem caralh*...

Já ontem era tarde  ;D

Sinceramente, também não sei de que está o Salvador à espera para renovar. Depois acontece como com outros que passaram pelo clube e acabaram por sair a custo zero por causa da indefinição do nosso presidente. Isto de esperar pelo fim muitas das vezes dá mau resultado, principalmente quando o jogador em causa tem imenso mercado.
Força LIMA, já só faltam 15.

Zusco

Para quem esteve quase a ir embora agora está muito bem, parece o matheus que acordou e deu-se bem  ::)
Renovar com cláusula maior talvez seja bom, vamos ver como corre até final da época

Kriticus

Com 15 golos e numa altura em que faltam ao Braga 12 jogos para o campeonato, pelo menos 2 na Liga Europa e pelo menos 1 na Taça da Liga, parece-me complicado que o Lima consiga atingir os 30 golos a que se propôs. Seja como for, tem sido quase sempre o jogador mais influente na construção de golos nos últimos jogos. Em 2012, se descontarmos os jogos com o Rio Ave (em que saiu lesionado), Marítimo (em que, ainda assim, arrancou uma expulsão que foi importante para a reviravolta) e os dois da Taça da Liga (em que foi suplente utilizado num e nem foi convocado para outro) o Lima tem sido o nosso melhor jogador em campo em quase todos os jogos, na minha opinião...

MeZut#

O Lima á beira do Torres é um senhor, este vai em 19 jogos sem marcar.. Ganha um ordenado 10x maior que o do Lima e custou 58Milhões se não me engano!

Salvador, renova-me com este e com o Hugo Viana! Cláusulas de 15M já está bom para segurá-los.. Se derem os 15M ficamos muito bem na parte financeira!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!