News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRAGA vs BESIKTAS - 3ª Feira, 14 Fev - 17h30! LIGA EUROPA

Started by Legião, 16 de December de 2011, 13:10

Previous topic - Next topic

BRG_1921

Besiktas: ainda bem



Quem visita regularmente este espaço sabe que tenho uma paixão muito grande por Istambul. Se pudesse, estaria agora lá, a passear pela Taksim, a sorver os eflúvios dos mercados do peixe, a tomar um chá sentado numa esplanada com vista para o Bósforo, contemplando as silhuetas dos edifícios da parte asiática da cidade.

Fiquei, portanto, contente com o resultado do sorteio da Liga Europa que coloca frente a frente o Braga e o Besiktas. Feliz também pelo meu amigo Carlos Carvalhal, que tem feito um trabalho extraordinário nas águias negras, uma equipa hoje em dia muito mais forte do que aquela que o FC Porto defrontou em 2010.

O ambiente no Inonu Stadium é de outro mundo, mas na minha forma de ver é mais um factor que favorece e enriquece o espectáculo do que propriamente um inferno em chamas para os adversários do Besiktas. Ali desfruta-se do melhor que um público fanático, mas apaixonado, pode oferecer. Se a eliminatória fosse amanhã, não tinha grandes dúvidas em atribuir o favoritismo ao Besiktas.


Em Fevereiro muita coisa pode mudar. O Braga vive um quadro de insuficiências  que com alguma imaginação Jardim conseguiu disfarçar. Fez de Salino um lateral de eleição (amanhã o tema na Bola é sobre esta metamorfose) e imagino que, degrau a degrau, o futebol da equipa atingirá o patamar que o madeirense pretende. Mas em Janeiro terão de entrar, no mínimo, duas a três mais-valias, jogadores de calibre superior.


Neste momento, quer no plano colectivo, quer individual, o Besiktas é mais forte, mais harmonioso, com um núcleo formado por 20 jogadores de enorme qualidade, talento e potencial. Carvalhal fez-me o favor de através do Facebook manifestar a sua satisfação por rever amigos e estar em Braga, de onde, verdadeiramente, nunca saiu. Só se ausentou.

in http://dornomenisco.blogspot.com/2011/12/besiktas-ainda-bem.html

PAF

Convém não esquecer que o horário é uma excepção, quer no dia quer na hora, sendo que mesmo às 18h continua a ser cedo, mas no resto da europa (excepção a Inglaterra mas com estilo vida diferente) já são 19 e os problemas são minimos, talvez para os espanhois também seja cedo. E basicamente a UEFA está-se a marimbar para Portugal... mais com Platini!
Por acaso como vai ser em Manchester? Os 2 são cabeças de série...ñ etnho lido jornais nos últimos dias!

Luís Duarte

É muito fácil, no ano passado (precisamente nos 1/16 de Final) o Porto teve que jogar com o Sevilha na quarta-feira às 17h00 porque o Braga jogava com o Lech Poznan na quinta-feira às 20h05. Logo só seria justo se este ano fôssemos nós a jogar a horas indecentes.

Quanto aos "Manchesters", o City (que curiosamente vai jogar com o Porto) vai jogar na quarta-feira, dia 22, às 17h00 em vez de jogar na quinta-feira como todas as outras equipas (às 18h00 e às 20h05).

Para mais informações: http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2012/matches/index.html (os horários estão de acordo com o CET)

Bracaro Augusto

Não será Nada fácil, mas acredito que iremos passar. Com bastante dificuldade, é certo, mas vamos conseguir !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

PAF

Quote from: Luís.Duarte.35 on 18 de December de 2011, 01:55
É muito fácil, no ano passado (precisamente nos 1/16 de Final) o Porto teve que jogar com o Sevilha na quarta-feira às 17h00 porque o Braga jogava com o Lech Poznan na quinta-feira às 20h05. Logo só seria justo se este ano fôssemos nós a jogar a horas indecentes.

Quanto aos "Manchesters", o City (que curiosamente vai jogar com o Porto) vai jogar na quarta-feira, dia 22, às 17h00 em vez de jogar na quinta-feira como todas as outras equipas (às 18h0 e às 20h05).

Para mais informações: http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2012/matches/index.html (os horários estão de acordo com o CET)
Era o que eu pensava no jogo de Manchester, acontece o mesmo que a nós mais sendo da mesma cidade.

NS_BRAGA

  Ainda não percebi o filme que estão a fazer com o Besiktas... É de opinião unânime entre os comentadores que eles são favoritos mas eu já vi 3 jogos completos deles na uefa esta temporada e se fiquei impressionado foi mesmo negativamente! Stoke fora (derrota 1-2); Stoke casa (vitória 3-1) e Alania fora (derrota 0-2)... Mesmo em casa na única vitória que eu vi deles o Stoke City tinha o jogo completamente controlado e só depois de estes ficarem reduzidos a 10 o Besiktas conseguiu tornar-se perigoso...
  Quanto aos jogadores Portugues: O Simão já não corre como dantes, O quaresma é de luas e se tiver uma atenção especial não se consegue soltar. O M.Fernandes e H.Almeida são mais regulares mas na altura já teremos outras armas. Concluindo, não são uma má equipa mas também não são nada de especial, então fora de casa nem se fala... Claro que agora todos os jornaleiros e comentadores dizem que o Besiktas é favorito mas depois de os eliminarmos já vão dizer que não é grande coisa, que não está em forma, etc.... Género Diamantino a dizer que o Liverpool o estava a desiludir muito quando estavamos a minutos de os eliminar... Nada que não estejamos habituados! :P
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Coelho SCB

Em relação à hora do jogo é de ficar de boca aberta pf!!!!!
Um jogo que se queria boa casa, manter o nível que temos na Europa de à uns anos para cá, mas assim não será fácil.
Se quando é às 18, 18.30 pouca gente foi, a esta hora pior será, pois quem trabalha teria de sair do emprego pelo menos às 4h.

MEUS AMIGOS PORTUGAL ESTÁ EM CRISE E OS EMPREGOS É PRECISO OS MANTER.....QUEM OS TEM!!!!!

A ver vamos..... 
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Legião

Atenção Braga: Besiktas escorrega
Edu marcou de penalty e salvou equipa de Carlos Carvalhal que só contou com um português no onze inicial




O Besiktas empatou neste domingo, em encontro da 16ª jornada da liga turca. Perante o Samsunspor, os adversários do Sp. Braga na Liga Europa derraparam e foram apanhados pelo Eskisehirspor.

Manuel Fernandes foi o único português titular na partida, que começou melhor para a equipa da casa. O Samsunspor chegou à vantagem por Yildirim, aos 38 minutos, e deixou a formação comandada poe Carlos Carvalhal a ter de recuperar no jogo.

O técnico português trocou Holosko por Edu, ao intervalo, e foi mesmo o avançado brasileiro quem empatou a partida. De grande penalidade, Edu fez o 1-1 e fixou o resultado final, aos 78 minutos. Aos 88, o outro português que estava na ficha de jogo entrou em campo. Júlio Alves substituiu Veli Kavlak.

Com este resultado, o Besiktas é terceiro com os mesmos pontos do Eskisehirspor, tem menos cinco que o líder Galatasaray e pode ver fugir o Fenerbahçe, que só joga mais tarde e, neste momento, está à frente do Besiktas por dois pontos. Refira-se que na Turquia, os quatro primeiros classificados irão jogar um play-off para apurar o campeão.

Eis a equipa:

Rüstü; Hilbert, Sidnei, Korkmaz e Ismail Koybasi; Manuel Fernandes, Ernst e Veli Kavlak (Júlio Alves, 88); Holosko (Edu, 46), Pektemek e Uysal (Burak Kaplan, 60)

in http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/besiktas-sp-braga-manuel-fernandes-carlos-carvalhal-turquia-julio-alves/1309689-1468.html
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

elmatador789

É difícil e complicado. Mas é possível. E é com este pensamento que temos de entrar em campo. Com respeito pelo adversário mas com vontade e garra de vencer. Temos de ser Gverreiros e acreditar que a vitória perante os nossos adeptos, vamos ser capazes de vencer e obter um resultado positivo para a 2ªmão.

BRAGA SEMPRE !

Legião

Fica aqui só uma nota para aqueles que vão marcar as férias anuais na empresa agora no início do ano, para, se conseguirem, meterem o dia 14 de Fevereiro.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Zusco

Vou fazer horário do 2ºsemestre compatível com este jogo e com os próximos que virão  8)

Cici

Quote from: Soviético on 16 de December de 2011, 15:12
Fazer prognósticos para este jogo já não tem cabimento, dependerá muito da forma das duas equipas na altura e das lesões.

Estes Besiktas tem uma equipa bastante desequilibrada e não me parece ser consistente, mas tem jogadores que podem decidir um jogo sozinhos, sim, falo em especial de Quaresma, que se apanhar Elderson pela frente, vai nos fazer tremer e muito...

Eu não vejo é cabimento nenhum na abertura deste tópico quando ainda faltam quase 2 meses para este jogo. Eu sei que é o próximo nesta competição, mas ainda falta tanto. E depois, encontrei-o já na 2ª página do fórum... AMO-TE BRAGA, já que o abriste é melhor de tempos em tempos vires cá escrever qualquer coisa para o puxares para cima ::)

BRG_1921

Quote from: Cici on 22 de December de 2011, 20:53
Quote from: Soviético on 16 de December de 2011, 15:12
Fazer prognósticos para este jogo já não tem cabimento, dependerá muito da forma das duas equipas na altura e das lesões.

Estes Besiktas tem uma equipa bastante desequilibrada e não me parece ser consistente, mas tem jogadores que podem decidir um jogo sozinhos, sim, falo em especial de Quaresma, que se apanhar Elderson pela frente, vai nos fazer tremer e muito...

Eu não vejo é cabimento nenhum na abertura deste tópico quando ainda faltam quase 2 meses para este jogo. Eu sei que é o próximo nesta competição, mas ainda falta tanto. E depois, encontrei-o já na 2ª página do fórum... AMO-TE BRAGA, já que o abriste é melhor de tempos em tempos vires cá escrever qualquer coisa para o puxares para cima ::)

Cici faz sentido que este tópico esteja aberto pois, como tu própria disseste, é o próximo jogo nesta competição nem que fosse daqui a 6 meses. Aonde é que íamos falar do jogo no tópico do Nacional vs Braga???

Alguém sabe como ficou o Besiktas? Jogava hoje.

Bragamo-te

Quote from: BRG_1921 on 22 de December de 2011, 21:08
Quote from: Cici on 22 de December de 2011, 20:53
Quote from: Soviético on 16 de December de 2011, 15:12
Fazer prognósticos para este jogo já não tem cabimento, dependerá muito da forma das duas equipas na altura e das lesões.

Estes Besiktas tem uma equipa bastante desequilibrada e não me parece ser consistente, mas tem jogadores que podem decidir um jogo sozinhos, sim, falo em especial de Quaresma, que se apanhar Elderson pela frente, vai nos fazer tremer e muito...

Eu não vejo é cabimento nenhum na abertura deste tópico quando ainda faltam quase 2 meses para este jogo. Eu sei que é o próximo nesta competição, mas ainda falta tanto. E depois, encontrei-o já na 2ª página do fórum... AMO-TE BRAGA, já que o abriste é melhor de tempos em tempos vires cá escrever qualquer coisa para o puxares para cima ::)

Cici faz sentido que este tópico esteja aberto pois, como tu própria disseste, é o próximo jogo nesta competição nem que fosse daqui a 6 meses. Aonde é que íamos falar do jogo no tópico do Nacional vs Braga???

Alguém sabe como ficou o Besiktas? Jogava hoje.

Atenção Braga: Almeida dá triunfo ao Besiktas

Manuel Fernandes também foi titular; terceiro lugar consolidado

Um golo solitário de Hugo Almeida deu a vitória ao Besiktas. Em Istambul, o adversário do Sp. Braga na Liga Europa bateu o Karabukspor por 1-0 e consolidou o terceiro lugar na liga turca.

O treinador do Besiktas, o português Carlos Carvalhal, colocou apenas dois compatriotas no onze. Para além do avançado, também Manuel Fernandes jogou.

O único golo do jogo foi apontado por Hugo Almeida, de cabeça, aos 37 minutos. Com este resultado, o Besiktas continua no terceiro lugar, mas ganhou terreno ao segundo, o Fenerbahçe, e ao quarto classificado, o Eskisehirspor. O Galatasaray lidera com mais cinco pontos que o Besiktas.

Eis o onze e, em baixo, o golo de Hugo Almeida:

Besiktas: Cenk; Hilbert, Sivok, Korkmaz e Ismail Koybasi; Ekrem Dag (Necip, 58), Ernst, Manuel Fernandes e Veli Kavlak (Tanju, 9); Edu e Hugo Almeida (Pektemek, 71)

in http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-uefa/besiktas-hugo-almeida-braga-liga-europa-manuel-fernandes-karabukspor-/1311228-1499.html


BragaMaHor

Já dobramos tormentas mais complicadas.
São dois jogos que, como todos os outros, são difíceis, mas é uma equipa ao nosso alcance.
Acho que o favoritismo teórico é claramente repartido pelo que espero sejamos mais felizes.
Acredito que vamos passar.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Kriticus

Quote from: BRG_1921 on 22 de December de 2011, 21:08
Quote from: Cici on 22 de December de 2011, 20:53
Quote from: Soviético on 16 de December de 2011, 15:12
Fazer prognósticos para este jogo já não tem cabimento, dependerá muito da forma das duas equipas na altura e das lesões.

Estes Besiktas tem uma equipa bastante desequilibrada e não me parece ser consistente, mas tem jogadores que podem decidir um jogo sozinhos, sim, falo em especial de Quaresma, que se apanhar Elderson pela frente, vai nos fazer tremer e muito...

Eu não vejo é cabimento nenhum na abertura deste tópico quando ainda faltam quase 2 meses para este jogo. Eu sei que é o próximo nesta competição, mas ainda falta tanto. E depois, encontrei-o já na 2ª página do fórum... AMO-TE BRAGA, já que o abriste é melhor de tempos em tempos vires cá escrever qualquer coisa para o puxares para cima ::)

Cici faz sentido que este tópico esteja aberto pois, como tu própria disseste, é o próximo jogo nesta competição nem que fosse daqui a 6 meses. Aonde é que íamos falar do jogo no tópico do Nacional vs Braga???

Alguém sabe como ficou o Besiktas? Jogava hoje.

Este tópico está bem aberto, sim senhor! Quem quiser falar do jogo tem aqui o seu espaço, quem não quiser pode limitar-se a ler ou então passar à frente.

Legião

Besiktas pretende Aimar para substituir Guti
Por Redacção

O Besiktas estará no mercado para encontrar o substituto do médio espanhol Guti e o argentino Pablo Aimar, do Benfica, é um dos jogadores que na lista do treinador português Carlos Carvalhal.

De acordo com o jornal turco Star, Aimar será a primeira hipótese na lista de reforços para o meio-campo do Besiktas, mas a tarefa não se afigura nada fácil, isto porque o jogador está satisfeito no Benfica e o clube encarnado deverá renovar o contrato do médio argentino.

Se não for possível viabilizar a contratação de Pablo Aimar, o Besiktas também estará atento a Salihovic (Hoffenhaim) e Rosicky (Arsenal).

in http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=306131
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BragaAtéMorrer

«Besiktas está melhor a cada semana que passa» - Carvalhal

Carlos Carvalhal está satisfeito com a evolução do Besiktas, mas descarta comprometer-se com a conquista de títulos.

«Vivo um dia de cada vez e penso no que posso fazer no jogo seguinte. Nunca traço metas no futebol a médio prazo», justifica o treinador português, em declarações à TSF.

Para Carvalhal, «o Besiktas tem jogado melhor a cada semana que passa», o que, argumenta, «expressa a qualidade do trabalho» desenvolvido desde que assumiu o comando da equipa de Istambul.

Ainda assim, ressalva que «há margem para evoluir e jogar melhor».

Reencontro com Braga

Quis o destino que Besiktas e SC Braga medissem forças nos 16 avos-de-final da Liga Europa, proporcionando o regresso de Carlos Carvalhal à cidade dos arcebispos.

«Não queria o SC Braga desportivamente, visto ser uma equipa forte e competente, finalista da Liga Europa. Por outro lado cria, porque é a minha cidade, a melhor do Mundo, e o clube que me ajudou a formar», explica o treinador, realçando «a ligação fortíssima» que o une «ao clube e à cidade».

«É gratificante voltar», refere.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=306266

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 26 de December de 2011, 16:36
«Besiktas está melhor a cada semana que passa» - Carvalhal

Carlos Carvalhal está satisfeito com a evolução do Besiktas, mas descarta comprometer-se com a conquista de títulos.

«Vivo um dia de cada vez e penso no que posso fazer no jogo seguinte. Nunca traço metas no futebol a médio prazo», justifica o treinador português, em declarações à TSF.

Para Carvalhal, «o Besiktas tem jogado melhor a cada semana que passa», o que, argumenta, «expressa a qualidade do trabalho» desenvolvido desde que assumiu o comando da equipa de Istambul.

Ainda assim, ressalva que «há margem para evoluir e jogar melhor».

Reencontro com Braga

Quis o destino que Besiktas e SC Braga medissem forças nos 16 avos-de-final da Liga Europa, proporcionando o regresso de Carlos Carvalhal à cidade dos arcebispos.

«Não cria o SC Braga desportivamente, visto ser uma equipa forte e competente, finalista da Liga Europa. Por outro lado cria, porque é a minha cidade, a melhor do Mundo, e o clube que me ajudou a formar», explica o treinador, realçando «a ligação fortíssima» que o une «ao clube e à cidade».

«É gratificante voltar», refere.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=306266

Um jornalista que não sabe a diferença entre "queria" e "cria", ao que chegámos...