News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comunicação Social em Portugal- A m***a de sempre...

Started by sedas, 08 de November de 2011, 11:04

Previous topic - Next topic

sedas

É incrível como a Comunicação social em Portugal tenta alterar o que se passa quando a equipa em causa é a  dos lampiões..
O ano passado tentaram fazer passar que um murro do Javi Garcia no Alan era agressão do Alan.. Tendo aparecido capas como a de "A Bosta" : "Xistra decide campeonato".  Chegaram até ao ponto de pegar em vídeos com a imagem cortada para tentar justificar o injustificável.

No jogo de Domingo os jornais "esqueceram-se" de falar no inicio do lance do Golo do SLB (que caso o clube beneficiado fosse outro seria polémica Nacional)- Pessoalmente nunca tinha visto o jogo recomeçar no momento exacto em que o árbitro levanta um cartão amarelo, e o árbitro prosseguir o jogo como se nada se tivesse passado (Será que chegou a apontar o cartão que deu ao Douglão???).

Como não estranhei que os jornais não falassem do lance, pois o "baixar de calças" ao clube do regime já é uma constante, tentei ver os programas de TV que fazem a análise aos jogos e que costumam ter também "paineleiros" dos outros 2 estarolas, e verifiquei que novamente esta situação passou em claro, tendo sido passado inclusivê no programa da sic notícias o amarelo ao Hugo Viana como lance polémico (só porque os jogadores dos lampiões acharam que uma falta banal a meio-campo devia dar vermelho)...

É incrível como tanta polémica em torno deste jogo já foi levantada e não se fala no lance mais decisivo que deu origem ao empate final... Parece que para estes "senhores" é normal o jogo recomeçar com o árbitro com o cartão na mão., pelo menos parece-o ser quando o clube favorecido é o do regime..

alves

Eu surpreendo-me é com a apatia com que os adeptos do meu clube, braguistas ou gverreiros, como quer que chamemos, deixam passar estas situações. Também pensei nisso. É incrível.

Para dar um exemplo. Vejo vários jogos dos Galinhas, e sobretudo nas últimas duas épocas, não consigo sequer contar a quantidade de vezes que o Javi, Cardozo, Luisão e David Luiz usaram os cotovelos para dar a pancadinha nos adversários, umas vezes mais forte que outras... Mas não passam esses lances nas tv's, resumos, etc. Todos eles são reincidentes, fazem isto constantemente! Como é possível acusarem o Djamal, um jogador que até agora se mostrou correcto e leal em campo, de agredir um adversário propositadamente? E de o lance passar em todas as tv's?

Outro exemplo é o do Javi dizer que o Alan simulou no ano passado uma agressão. Então mas já se esqueceu que joga na mesma equipa onde jogam Maxi Pereira, Saviola, Aimar, jogou Di Maria, jogadores que ganharam inúmeros penaltis recorrendo a simulações? Mesmo que o Alan tivesse simulado, que moral têm para falar? Mas ele esquece-se dos lances com cotoveladas, ou até aquele lance com o Nacional em que ele agride deliberadamente e à vista de toda a gente o adversário? E permanece em campo? Então este jogador é algum santo? E a comunicação social, comentadores desportivos, todos eles ignoram estes pormenores? Já alguém se lembrou de perguntar quem terá escrito a declaração em defesa do Javi? Tudo isto passa na comunicação social em claro, que apenas focam o que dá dinheiro.

Outro exemplo, já muito me revoltei aqui contra o R@scord. Acho mesmo o pior jornal que já li. Na véspera dos jogos do Braga com Maribor e as Galinhas, a sua página principal nem uma referência ao nosso clube tinha. Zero. Ninguém de fora que visitasse a página do jornal diria que o Braga jogava. Nem com um separador destinado a notícias da "Liga". Mas tudo bem, isto é o jornal que quando o Braga venceu na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões o Sevilha, eles inventaram um reforço para um dos "grandes" para colocar na capa. Ok. Mas começa a enjoar. Esta notícia de hoje para mim foi a gota de água.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=725762

Estes senhores do Record deviam ser proibidos, repito, PROIBIDOS de sequer se chegarem perto do estádio. Ou tratam a instituição SCB com o respeito que merece, ou não vale a pena virem cá a Braga.

Ana Cunha

Essa notícia do record é uma bela de uma encomenda!... Fico à espera que esse mesmo jornal faça o mesmo apanhado das nossas deslocações à luz. Caso contrário, só posso concluir que são escravos de determinados clubes. Aliás, disso eu não duvido.

sedas

Quote from: alves on 08 de November de 2011, 21:09
Eu surpreendo-me é com a apatia com que os adeptos do meu clube, braguistas ou gverreiros, como quer que chamemos, deixam passar estas situações. Também pensei nisso. É incrível.

Para dar um exemplo. Vejo vários jogos dos Galinhas, e sobretudo nas últimas duas épocas, não consigo sequer contar a quantidade de vezes que o Javi, Cardozo, Luisão e David Luiz usaram os cotovelos para dar a pancadinha nos adversários, umas vezes mais forte que outras... Mas não passam esses lances nas tv's, resumos, etc. Todos eles são reincidentes, fazem isto constantemente! Como é possível acusarem o Djamal, um jogador que até agora se mostrou correcto e leal em campo, de agredir um adversário propositadamente? E de o lance passar em todas as tv's?

Outro exemplo é o do Javi dizer que o Alan simulou no ano passado uma agressão. Então mas já se esqueceu que joga na mesma equipa onde jogam Maxi Pereira, Saviola, Aimar, jogou Di Maria, jogadores que ganharam inúmeros penaltis recorrendo a simulações? Mesmo que o Alan tivesse simulado, que moral têm para falar? Mas ele esquece-se dos lances com cotoveladas, ou até aquele lance com o Nacional em que ele agride deliberadamente e à vista de toda a gente o adversário? E permanece em campo? Então este jogador é algum santo? E a comunicação social, comentadores desportivos, todos eles ignoram estes pormenores? Já alguém se lembrou de perguntar quem terá escrito a declaração em defesa do Javi? Tudo isto passa na comunicação social em claro, que apenas focam o que dá dinheiro.

Outro exemplo, já muito me revoltei aqui contra o R@scord. Acho mesmo o pior jornal que já li. Na véspera dos jogos do Braga com Maribor e as Galinhas, a sua página principal nem uma referência ao nosso clube tinha. Zero. Ninguém de fora que visitasse a página do jornal diria que o Braga jogava. Nem com um separador destinado a notícias da "Liga". Mas tudo bem, isto é o jornal que quando o Braga venceu na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões o Sevilha, eles inventaram um reforço para um dos "grandes" para colocar na capa. Ok. Mas começa a enjoar. Esta notícia de hoje para mim foi a gota de água.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=725762

Estes senhores do Record deviam ser proibidos, repito, PROIBIDOS de sequer se chegarem perto do estádio. Ou tratam a instituição SCB com o respeito que merece, ou não vale a pena virem cá a Braga.

Que esses Burgessos escrevam isso com a azia do costume é normal... Agora os filhos da p*** dos Galináceos roubaram-nos 2 pontos com 1 contra-ataque inventado pelo Proença e ainda se queixam como se pudessem ter ganho o jogo, e a m**** da Comunicação social faz desaparecer este lance??? Isso sim é revoltante...

200% Braga - B3

O Record para mim há muito que está ao nível de jornais como "o Colhogar" e "o Scottex"... Concordo que o SCBraga devia tomar uma posição perante estes corruptos da informação, mas uma posição séria e firme disposta a ir até às últimas consequências custasse o que custasse!
Quanto ao facto de o árbitro ter deixado o jogo seguir quando estava com o cartão amarelo na mão (e posteriormente ter dado golo) penso que não é algo a repudiar, a falta foi feita para travar um contra-ataque rápido e os jogadores do Benfica retomaram a jogada depressa, é futebol, parar a jogada seria beneficiar o infractor e prejudicar o espectáculo e o jogo limpo! Esta é a minha opinião...
Agora se me perguntarem se ao contrário ele faria o mesmo, eu respondo: "...Pois..." mas isso já todos sabemos e eu gosto de jogar e ganhar limpo mesmo que os outros joguem sujo, não gosto de me tornar naquilo que critico e reprovo.
Ainda assim, nessa jogada e bem antes ainda da falta cirúrgica, o Hélder Barbosa estava a pedir para reentrar no jogo, mas o Sr. Pedro Colombo Proença fez de conta que não viu; consequência, cruzamento do adversário directo do Hélder Barbosa e golo do Douglão...ups do "grande e dominante" Benfica no único remate (se é que se pode chamar isso) à baliza em todo o jogo.
Também não vi ninguém na C.S. a falar da demora do H. Barbosa a reentrar, se calhar foi a "propositada" intermitência da iluminação que turvou a visão dos jornalistas...

Bracaro Augusto

O Record é uma grande pallhaçada.Uma cambada de anormais que só não são mais tendenciosos, por falta de espaço. A BOLA, faz parte do regime. Compro todos os Dias " O JOGO ", que pelo menos, respeita-nos !!!
BRAGA SEMPRE !!!

sedas

Quote from: 200% Braga - B3 on 09 de November de 2011, 00:12
O Record para mim há muito que está ao nível de jornais como "o Colhogar" e "o Scottex"... Concordo que o SCBraga devia tomar uma posição perante estes corruptos da informação, mas uma posição séria e firme disposta a ir até às últimas consequências custasse o que custasse!
Quanto ao facto de o árbitro ter deixado o jogo seguir quando estava com o cartão amarelo na mão (e posteriormente ter dado golo) penso que não é algo a repudiar, a falta foi feita para travar um contra-ataque rápido e os jogadores do Benfica retomaram a jogada depressa, é futebol, parar a jogada seria beneficiar o infractor e prejudicar o espectáculo e o jogo limpo! Esta é a minha opinião...
Agora se me perguntarem se ao contrário ele faria o mesmo, eu respondo: "...Pois..." mas isso já todos sabemos e eu gosto de jogar e ganhar limpo mesmo que os outros joguem sujo, não gosto de me tornar naquilo que critico e reprovo.
Ainda assim, nessa jogada e bem antes ainda da falta cirúrgica, o Hélder Barbosa estava a pedir para reentrar no jogo, mas o Sr. Pedro Colombo Proença fez de conta que não viu; consequência, cruzamento do adversário directo do Hélder Barbosa e golo do Douglão...ups do "grande e dominante" Benfica no único remate (se é que se pode chamar isso) à baliza em todo o jogo.
Também não vi ninguém na C.S. a falar da demora do H. Barbosa a reentrar, se calhar foi a "propositada" intermitência da iluminação que turvou a visão dos jornalistas...
A questão é que a partir do momento em que ele manda parar a jogada e dá o cartão, o jogo já está parado... Nunca pode recomeçar sem o árbitro dar autorização para recomeçar.. Se não tivesse marcado a falta e prosseguisse a jogada (mesmo que desse o cartão ao Douglão após o golo do SLB) não havia problema, mas agora parou o jogo, mostrou um cartão para o ar (sem chamar o jogador para a sua beira) e deixou que o jogo recomeçasse quando levantava o cartão (o que na minha opinião é grave)....
Acho que neste tipo de lances é impossível falar em Lei da Vantagem porque o jogo já estava parado... Assim só deu a Vantagem à equipa da qual é sócio e accionista da SAD, tendo influencia directa no resultado do jogo..

carsn

Esse lance do cartão é o momento crucial do jogo. Quando um arbitro mostra um cartão o jogo está automaticamente parado para permitir 1ue ele possa registar a respectiva ocorrência. Não existe lei da vantagem. Por outro lado os jogadores do Braga ao verem o cartão (significa jogo parado) são mais lentos a organizarem-se defensivamente, daí que a defesa do Braga no momento do cruzamento é apanhada descompensada.
O que me revolta não é a CS do sistema não referir a totalidade das incidências do jogo, mas sim a nossa CS-regional- a não ser que os seus jornalistas, também, recebam almoços no Ritz em lisboa e convites para verem os jogos das galinhas no galinheiro.

200% Braga - B3

Quote from: sedas on 09 de November de 2011, 00:21
Quote from: 200% Braga - B3 on 09 de November de 2011, 00:12
O Record para mim há muito que está ao nível de jornais como "o Colhogar" e "o Scottex"... Concordo que o SCBraga devia tomar uma posição perante estes corruptos da informação, mas uma posição séria e firme disposta a ir até às últimas consequências custasse o que custasse!
Quanto ao facto de o árbitro ter deixado o jogo seguir quando estava com o cartão amarelo na mão (e posteriormente ter dado golo) penso que não é algo a repudiar, a falta foi feita para travar um contra-ataque rápido e os jogadores do Benfica retomaram a jogada depressa, é futebol, parar a jogada seria beneficiar o infractor e prejudicar o espectáculo e o jogo limpo! Esta é a minha opinião...
Agora se me perguntarem se ao contrário ele faria o mesmo, eu respondo: "...Pois..." mas isso já todos sabemos e eu gosto de jogar e ganhar limpo mesmo que os outros joguem sujo, não gosto de me tornar naquilo que critico e reprovo.
Ainda assim, nessa jogada e bem antes ainda da falta cirúrgica, o Hélder Barbosa estava a pedir para reentrar no jogo, mas o Sr. Pedro Colombo Proença fez de conta que não viu; consequência, cruzamento do adversário directo do Hélder Barbosa e golo do Douglão...ups do "grande e dominante" Benfica no único remate (se é que se pode chamar isso) à baliza em todo o jogo.
Também não vi ninguém na C.S. a falar da demora do H. Barbosa a reentrar, se calhar foi a "propositada" intermitência da iluminação que turvou a visão dos jornalistas...
A questão é que a partir do momento em que ele manda parar a jogada e dá o cartão, o jogo já está parado... Nunca pode recomeçar sem o árbitro dar autorização para recomeçar.. Se não tivesse marcado a falta e prosseguisse a jogada (mesmo que desse o cartão ao Douglão após o golo do SLB) não havia problema, mas agora parou o jogo, mostrou um cartão para o ar (sem chamar o jogador para a sua beira) e deixou que o jogo recomeçasse quando levantava o cartão (o que na minha opinião é grave)....
Acho que neste tipo de lances é impossível falar em Lei da Vantagem porque o jogo já estava parado... Assim só deu a Vantagem à equipa da qual é sócio e accionista da SAD, tendo influencia directa no resultado do jogo..
Eu não discordo do que disseste. Nem falei em leis. Eu não conheço a lei ao pormenor mas sei que o jogo está parado quando é exibido um cartão e já vi árbitros a mandar parar uma saída para ataque rápido para anotar o cartão, mas acho que isso vai contra o espetáculo e se fosse ao contrário, se fosse uma jogada em que o Braga tenta ir para o ataque rápido ficaria irritadíssimo se ele parasse o jogo, por isso não consigo condenar o árbitro por ter feito isso, já que é privilegiar o espéctaculo. Se ele faria o mesmo se fosse ao contrário é que eu já duvido mas isso é outro assunto.
É uma opinião.

luismico

Na SIC vao dar imagens agora no jornal da tarde!!! Vamos ver o que vao inventar agora!!!

tiago007

Alguém viu as imagens da sic? Via-se claramente o Javi Garcia a ir atrás do Alan com a mão na boca...o que lhe terá dito não terá sido amigável...