News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ALAN acusa Javi Garcia de racismo

Started by Braga Champ, 07 de November de 2011, 12:58

Previous topic - Next topic

Mais Norte


Só quero recordar nesta discusão que há quase tudo a unir-nos e que é pouco o que nos separa.

Sou dos que também apreciariam uma maior intervenção associativa dos sócios na vida do Clube, mas dou o meu inteiro apoio à Direcção e, sobreturo, ao nosso Presidente (com quem, por vezes, também não concordo).

Netse caso acho que pouco mais haveria a fazer.

Defendo, desde o início, que Alan fez muito bem em denunciar a situação. No entanto, face à dificuldade da prova talvez ficássemos a perder se se avançasse com a queixa.

De resto, é óbvio que o comunicado dos jogadores, publicado no site do Braga, é a prova inequívoca de que teve o apoio da Direcção.

Não se esqueçam que estamos num "mundo cão" em que todos nos querem morder tanto os "grandes" como os menos grandes.

Temos que nos afirmar com determinação mas com cautela.

Força Braga. Braga Sempre.

Kriticus

QuoteLiverpool: Suarez suspenso oito jogos

Luis Suarez, avançado uruguaio do Liverpool, foi esta terça-feira suspenso oito jogos pela Federação inglesa de futebol, na sequência de insultos racistas dirigidos ao defesa francês do Manchester United, Patrice Evra.

Suarez foi considerado culpado por uma comissão independente, que aplicou ainda uma multa pecuniária de 40 mil libras - cerca de 48 mil euros - ao avançado dos reds.

O jogador tem agora 14 dias para recorrer da sentença, período durante o qual o castigo ficará suspenso. Em caso de apresentação de recurso, a sanção só será efectivada quando for conhecida a nova decisão.

Luis Suarez proferiu as ofensas contra Patrice Evra no Liverpool-Manchester United, disputado no passado dia 15 de Outubro.

@A Bola

Será que agora aparecem velhas glórias do Liverpool a chamar burro ao Evra e a dizer-lhe que insultos racistas são coisas normais no futebol?

Gui40

Enfim, é a diferença entre um país e outro...
Aqui a ***** do clube la de baixo, nao conhece castigos, so se for a favor...  >:(

raçabracarense

O nosso futebol continua a léguas do inglês... E enquanto se proteger os 3 grandes tão descaradamente vai continuar assim

brigada da relote

Neste momento, o Javi García deve já estar com medo de se transferir para o "Nyte". ::) ;D :P

elvis12

O nosso futebol é reflexo das pessoas que mandam. Enquanto aqui é só corrupção e benefício ao grandes, em Inglaterra não interessa se é o Liverpool ou um clube da 3ª, se fazem ***** são castigados e muito bem.

ArcticStunt

Outro

Terry acusado por racismo


O capitão do Chelsea e da Inglaterra, John Terry, enfrenta uma acusação criminal por, alegadamente, ter usado linguagem racista em palavras dirigidas a Anton Ferdinand, durante o encontro entre o Chelsea e o Queens Park Rangers, em 23 de Outubro.

Os serviços metropolitanos da polícia confirmam que o jogador foi acusado de ofensa à ordem pública racialmente agravada.

A decisão de acusar Terry foi tomada depois de a polícia ter recebido uma queixa de um membro do público. Alison Saunders, responsável pela Procuradoria de Londres confirma que o jogador "está agora intimado por uma ofensa criminal e terá direito a um julgamento justo".

MeZut#

Mas vocês estão a comparar futebol português com futebol inglês? Cultura portuguesa com cultura inglesa?..
É como comparar uma cavalo e um burro!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Carlos Ferreira

#268
por falar em racismo, o preto do eusebio foi internado.

Zeus

#269
Ontem houve mais uma vitima, já viram a coincidência, tb era negro.... segundo 42.

http://www.youtube.com/watch?v=9pWLyR7RCmo

Que eu me lembre foram:
A. Pereira
Valdomiro ( por 2 vezes)
Meyong
Alan (no ano passado agrediu, este foi só verbalmente)
N'Diaye

São 7 agressões, isto não é normal, quem será o próximo?
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

J

Quote from: Zeus on 05 de January de 2012, 00:31
Ontem houve mais uma vitima, já viram a coincidência, tb era negro.... segundo 42.

http://www.youtube.com/watch?v=9pWLyR7RCmo

Que eu me lembre foram:
A. Pereira
Valdomiro ( por 2 vezes)
Meyong
Alan (no ano passado agrediu, este foi só verbalmente)
N'Diaye

São 7 agressões, isto não é normal, quem será o próximo?
Esse artolas até nas agressões é "selectivo", grande filho da p...

lininho

#271
QuoteUEFA abre processo ao FC Porto por atitudes racistas dos adeptos

A UEFA abriu um processo disciplinar ao FC Porto pela "conduta imprópria dos adeptos" no jogo da Liga Europa frente ao Manchester City. Os "dragões" arriscam multa de 20 mil euros.

"Dando seguimento à queixa apresentada pelo Manchester City, a UEFA iniciou hoje os procedimentos disciplinares contra o FC Porto pela conduta imprópria dos adeptos (artigo 11 bis do Regulamento Disciplinar) durante o jogo da Liga Europa da semana passada", refere a curta nota do organismo que tutela o futebol europeu.

Em causa estão os insultos racistas dos adeptos aos futebolistas de origem africana Mario Balotelli e Yaya Touré, que no final do jogo se queixou. Na conferência de imprensa após o jogo, o treinador Roberto Mancini desvalorizou o facto, tendo dito que não se apercebeu do ocorrido, lembrando ainda que os seus pupilos são "fortes".

Caso a UEFA considere que houve insultos racistas no Dragão, o FC Porto incorre numa multa de 20 mil euros. Para os casos mais graves, o regulamento disciplinar prevê sanções adicionais, que podem ir de um jogo à porta fechada à desqualificação.

O FC Porto também minimizou a situação, considerando que tudo não passou de um "mal-entendido", classificando os sons provenientes das bancadas com incentivos a Hulk.

Ainda assim, o Manchester City formalizou a queixa que agora será analisada.

in publico.pt

volta o assunto do racismo à baila por causa dos apupos por parte dos adeptos do porto ao baloteli e a possibilidade do clube ser penalizado pela uefa por tal comportamento.
por cá, o mesmo marasmo e o assobiar para o lado à espera que caia no esquecimento.

e "nós" também devemos ter cuidado, pois no jogo com o besiktas ouviu-se o tal "uh uh uh uh uh" nas bancadas. e isso é mau
zé: futuro capitão. 8-)

BragaAtéMorrer

Bem me parecia que não tinha sido o único a ouvir. É lamentável que ainda haja racismo pelos estádios fora. Sorte tivemos nós que o Besiktas não se queixou como o City. Mas já passou.

recsally

E eu ainda estou à procura que alguém me explique como é que dizer "uh uh uh uh!" (e sim na transmissão televisiva do Braga x Besiktas foi audível) é uma forma de racismo.... há coisas para as quais preciso mesmo de um desenho, bolas!.... ::)
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Luís Duarte

Quote from: recsally on 22 de February de 2012, 09:14
E eu ainda estou à procura que alguém me explique como é que dizer "uh uh uh uh!" (e sim na transmissão televisiva do Braga x Besiktas foi audível) é uma forma de racismo.... há coisas para as quais preciso mesmo de um desenho, bolas!.... ::)
Até que enfim alguém que pensa como eu... Devemos ser mesmo muito burros para não percebermos :|

ddbraga

Quote from: Luís.Duarte.35 on 22 de February de 2012, 09:53
Quote from: recsally on 22 de February de 2012, 09:14
E eu ainda estou à procura que alguém me explique como é que dizer "uh uh uh uh!" (e sim na transmissão televisiva do Braga x Besiktas foi audível) é uma forma de racismo.... há coisas para as quais preciso mesmo de um desenho, bolas!.... ::)
Até que enfim alguém que pensa como eu... Devemos ser mesmo muito burros para não percebermos :|

Imitar macacos!
100% BRAGA

rvx

Quote from: Luís.Duarte.35 on 22 de February de 2012, 09:53
Quote from: recsally on 22 de February de 2012, 09:14
E eu ainda estou à procura que alguém me explique como é que dizer "uh uh uh uh!" (e sim na transmissão televisiva do Braga x Besiktas foi audível) é uma forma de racismo.... há coisas para as quais preciso mesmo de um desenho, bolas!.... ::)
Até que enfim alguém que pensa como eu... Devemos ser mesmo muito burros para não percebermos :|

Se pagarem a multa à Uefa, por mim, podem fazer o que quiserem. Depois, não venham com a treta de que somos diferentes.

Sérgio Gonçalves

Este tema é muito delicado. Por exemplo os adeptos do Porto supostamente entoaram canticos racistas para os jogadores do Man City, nao os ouvi nao sei se eram racistas ou nao, mas será que os adeptos do Porto sao racistas apenas para os adversarios? Isto é racismo? É que para mim racismo seria insultar o Helton, o Alvaro Pereira ou Hulk também, agora apenas os adversarios, parece-me mais uma forma de pressao sobre estes. Por exemplo há uns anos valentes quando Porto vinha cá jogar o Jorge Costa era sempre recebido com canticos sobre o Weah (jogador liberiano do Milan), isto era o que? Bullying? Não deveria isto dar multa tambem? Eu nao o faço por uma questao de principio e respeito pelo adversario, mas nao considero isto racismo, considero mais falta de respeito, como chamar filho da ***** ou lembrar episodios menos felizes. Racismo é algo bem mais grave do que imitar macacos ou dizer que é um preto filho da *****. Claro que condeno canticos e insultos em geral (nao entendo qual a logica), mas chamar a isto racismo parece-me abusivo. Eu seria racista se insultasse o Alan como o Djalo...entendo que jogadores se sintam rebaixados e desagradados com situação é normal, mas nao considero isto racismo. Considero este episodio semelhante aqueles que Ronaldo sofre semanalmente quando adeptos da equipa adversaria entoam o nome de Messi nas bancadas ou pedem a sua morte, acho que ninguem quer que ele morra, so querem é colocar-lhe pressao para nao ser tao decisivo.
Sócio nº 2014

rvx

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de February de 2012, 11:12
Este tema é muito delicado. Por exemplo os adeptos do Porto supostamente entoaram canticos racistas para os jogadores do Man City, nao os ouvi nao sei se eram racistas ou nao, mas será que os adeptos do Porto sao racistas apenas para os adversarios? Isto é racismo? É que para mim racismo seria insultar o Helton, o Alvaro Pereira ou Hulk também, agora apenas os adversarios, parece-me mais uma forma de pressao sobre estes. Por exemplo há uns anos valentes quando Porto vinha cá jogar o Jorge Costa era sempre recebido com canticos sobre o Weah (jogador liberiano do Milan), isto era o que? Bullying? Não deveria isto dar multa tambem? Eu nao o faço por uma questao de principio e respeito pelo adversario, mas nao considero isto racismo, considero mais falta de respeito, como chamar filho da ***** ou lembrar episodios menos felizes. Racismo é algo bem mais grave do que imitar macacos ou dizer que é um preto filho da *****. Claro que condeno canticos e insultos em geral (nao entendo qual a logica), mas chamar a isto racismo parece-me abusivo. Eu seria racista se insultasse o Alan como o Djalo...entendo que jogadores se sintam rebaixados e desagradados com situação é normal, mas nao considero isto racismo. Considero este episodio semelhante aqueles que Ronaldo sofre semanalmente quando adeptos da equipa adversaria entoam o nome de Messi nas bancadas ou pedem a sua morte, acho que ninguem quer que ele morra, so querem é colocar-lhe pressao para nao ser tao decisivo.

Estás a confundir intenções dos adeptos com o que o jogador sente. Obviamente, ninguém quer que ele morra, mas, se isso o ofende, acho muito bem que seja condenado e punido, já que não traz nada de positivo ao espectáculo. Há outras formas de pressão muito mais razoáveis, como assobios, por exemplo.

Sérgio Gonçalves

Quote from: RVX1921 on 22 de February de 2012, 11:19
Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de February de 2012, 11:12
Este tema é muito delicado. Por exemplo os adeptos do Porto supostamente entoaram canticos racistas para os jogadores do Man City, nao os ouvi nao sei se eram racistas ou nao, mas será que os adeptos do Porto sao racistas apenas para os adversarios? Isto é racismo? É que para mim racismo seria insultar o Helton, o Alvaro Pereira ou Hulk também, agora apenas os adversarios, parece-me mais uma forma de pressao sobre estes. Por exemplo há uns anos valentes quando Porto vinha cá jogar o Jorge Costa era sempre recebido com canticos sobre o Weah (jogador liberiano do Milan), isto era o que? Bullying? Não deveria isto dar multa tambem? Eu nao o faço por uma questao de principio e respeito pelo adversario, mas nao considero isto racismo, considero mais falta de respeito, como chamar filho da ***** ou lembrar episodios menos felizes. Racismo é algo bem mais grave do que imitar macacos ou dizer que é um preto filho da *****. Claro que condeno canticos e insultos em geral (nao entendo qual a logica), mas chamar a isto racismo parece-me abusivo. Eu seria racista se insultasse o Alan como o Djalo...entendo que jogadores se sintam rebaixados e desagradados com situação é normal, mas nao considero isto racismo. Considero este episodio semelhante aqueles que Ronaldo sofre semanalmente quando adeptos da equipa adversaria entoam o nome de Messi nas bancadas ou pedem a sua morte, acho que ninguem quer que ele morra, so querem é colocar-lhe pressao para nao ser tao decisivo.

Estás a confundir intenções dos adeptos com o que o jogador sente. Obviamente, ninguém quer que ele morra, mas, se isso o ofende, acho muito bem que seja condenado e punido, já que não traz nada de positivo ao espectáculo. Há outras formas de pressão muito mais razoáveis, como assobios, por exemplo.

Eu acho que nao estou a confundir, para mim quem o está a fazer é a UEFA que se preocupa mais depressa com meia duzia de individuos do que com a generalidade. Se punissem tanto as situações que Ronaldo é vitima como estes episodios de canticos, nao teria nada a dizer. Quando alguem imita um macaco quando jogador negro toca na bola a intenção é claramentre prejudicar a sua ação e nao insulta-lo, pelo menos para a generalidade das pessoas, creio eu. Mas repetindo-me um pouco e para nao haver más interpretações eu condeno todo o qualquer ato de insultar seja de que forma for um determinado jogador.
Sócio nº 2014