News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 5 VS Maribor - 1 --» comentários durante e no final da partida

Started by ric, 03 de November de 2011, 17:51

Previous topic - Next topic

darkshines

Quote from: BragaMaHor on 04 de November de 2011, 02:07
Quote from: darkshines on 04 de November de 2011, 00:59
Ora muito bem, temos 7 pontos tal como Brugge e Birmingham!

Se ganharmos em casa ao Birmingham, será que já ficamos apurados?

Se lhes ganharmos fazemos 10 e o Birmingham fica com 7, e mesmo que que faça 10 pontos na última jornada, não nos passa porque lhes ganhamos no confronto directo!

E se ficam os 3 com 10 pontos, qual o critério de desempate? É que se for a diferença de golos...estamos muito bem colocados!

Colocas aqui uma questão interessante... é que a UEFA, estando as três equipas com sete pontos, coloca-nos em 3.º lugar! A que propósito? Será esta a ordem se acabarmos todos com 10 pontos?!

150% BRAGA SEMPRE

Uma breve leitura dos regulamentos já dissipou todas as dúvidas.

Neste momento a UEFA coloca-nos em 3º lugar porque quando há 3 equipas com os mesmos pontos, o critério de desempate é o  nº de pontos alcançados contra as equipas que têm os mesmos pontos que nós.

Nós actualmente, contra o Brugge e Birmingham fizemos : 3 pontos ( vitória contra o birmingham e derrota contra o Brugge).

O Brugge em jogos contra o Braga e Birmingham tem: 4 pontos ( vitória contra o Braga, empate contra o Birmignham em Inglaterra, e derrota conta contra o Birmingham na Bélgica).

O Birmingham em jogos contra o Braga e Brugge tem: 4 pontos ( vitória contra o Brugge na Bélgica, empate contra o Brugge em Inglaterra, e derrota contra o Scbraga).

Portanto, neste momento a classificação é: 1º Brugge; 2º Birmingham ; 3º Braga....


Contudo, uma vitória contra os ingleses, impede que no final o Birmingham consiga ficar à nossa frente, o que nos PERMITE DIZER QUE UMA VITÓRIA CONTRA ELES NO PRÓXIMO JOGO NOS COLOCA NA FASE SEGUINTE!


BragaMaHor

Quote from: darkshines on 04 de November de 2011, 02:15
Quote from: BragaMaHor on 04 de November de 2011, 02:07
Quote from: darkshines on 04 de November de 2011, 00:59
Ora muito bem, temos 7 pontos tal como Brugge e Birmingham!

Se ganharmos em casa ao Birmingham, será que já ficamos apurados?

Se lhes ganharmos fazemos 10 e o Birmingham fica com 7, e mesmo que que faça 10 pontos na última jornada, não nos passa porque lhes ganhamos no confronto directo!

E se ficam os 3 com 10 pontos, qual o critério de desempate? É que se for a diferença de golos...estamos muito bem colocados!

Colocas aqui uma questão interessante... é que a UEFA, estando as três equipas com sete pontos, coloca-nos em 3.º lugar! A que propósito? Será esta a ordem se acabarmos todos com 10 pontos?!

150% BRAGA SEMPRE

Uma breve leitura dos regulamentos já dissipou todas as dúvidas.

Neste momento a UEFA coloca-nos em 3º lugar porque quando há 3 equipas com os mesmos pontos, o critério de desempate é o  nº de pontos alcançados contra as equipas que têm os mesmos pontos que nós.

Nós actualmente, contra o Brugge e Birmingham fizemos : 3 pontos ( vitória contra o birmingham e derrota contra o Brugge).

O Brugge em jogos contra o Braga e Birmingham tem: 4 pontos ( vitória contra o Braga, empate contra o Birmignham em Inglaterra, e derrota conta contra o Birmingham na Bélgica).

O Birmingham em jogos contra o Braga e Brugge tem: 4 pontos ( vitória contra o Brugge na Bélgica, empate contra o Brugge em Inglaterra, e derrota contra o Scbraga).

Portanto, neste momento a classificação é: 1º Brugge; 2º Birmingham ; 3º Braga....


Contudo, uma vitória contra os ingleses, impede que no final o Birmingham consiga ficar à nossa frente, o que nos PERMITE DIZER QUE UMA VITÓRIA CONTRA ELES NO PRÓXIMO JOGO NOS COLOCA NA FASE SEGUINTE!

Obrigado "darkshines".
Então só estamos em terceiro porque no campeonato a três temos menos um jogo (e um ponto) que eles... vale o que vale! Na diferença marcados sofridos temos clara vantagem que a goleada de hoje consolidou (também vale o que vale, mas é um sinal positivo).

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

darkshines

Sem dúvida, estamos em 3º simplesmente porque só ainda disputamos dois jogos contra brugge e birmingham. Já eles já fizeram 3 jogos entre si....E a diferença de golos é-nos claramente favorável....


Estou bastante confiante que passaremos à próxima fase! Haja raça e ambição, e sem dúvida que o valor da nossa equipa se acabará por evidenciar.

Aproveito para dizer que o jogo com o Birmingham vai ser um verdadeiro espectáculo. Penso que vai ser a verdadeira invasão inglesa. Os adeptos sabem que tem poucas oportunidades de ver a sua equipa nas competições europeias, logo neste ano estão a fazer deslocações em PESO! À Bélgica foi um número brutal mesmo....é certo que é mais perto, no entanto, acredito plenamente iremos ter em Braga no minimo 2 mil ingleses!

APROVEITA CIDADE DE BRAGA.....numa altura como estas, todas as oportunidades são de aproveitar. E há oportunidades que estão a ser desperdiçadas....falo por exemplo, de andarmos a deixar fugir os adeptos das equipas que vem jogar a Braga, para os hotéis e afins, da zona do Porto!



Mais Norte

Antes de mais, e para que conste...em BIRMINGHAM o estádio estava cheio e o ambiente era entusiástico.

Pelo andar da carruagem vamos ter em Braga mais ingleses do que adeptos do Braga.

Claro que fui ver o Braga – Maribor.

Foi uma boa vitória e um excelente jogo na primeira parte. No entanto, não vim para casa contente.

Basta ler alguns comentários para perceber a razão.

Os adeptos do Braga estão a transmitir à equipa o desânimo total e podem ser os responsáveis pelo nosso descalabro em termos desportivos.

Está a acontecer um fenómeno preocupante que pode trazer consequências muito más para o nosso Clube. Não consigo entender. Só a frustração gerada pela crise financeira no país pode ser a razão para este fenómeno.

Nunca senti tanta falta de apoio à equipa como está a acontecer este ano. 

Nem adeptos temos nos jogos e parte dos que vão melhor fariam se não fossem.

Sinto-me revoltado com esta atitude.

Claro que há razões fortes para algumas pessoas não poderem ir aos jogos (financeiras, profissionais, de saúde). Estas estão explicadas, mas os outros, enfim...

Lembrem-se:

- Com Jesus ficámos em sétimo lugar no Campeonato. JJ aprendeu a gerir uma equipa na Liga Europa com o Braga;

- Com Domingos, no primeiro ano, fomos ao ar na primeira eliminatória da Liga Europa. O nosso jogo, ainda com Domingos, baseava-se na solidez defensiva, que existia e era muito forte, mas o Braga raramente tomava as rédeas do jogo e vivia de contra-ataques ou de lançamentos compridos do GR para o ataque. Fomos à final da Liga Europa, é certo, mas ficámos em quarto lugar no campeonato. 

- Com LJ a defesa foi reconstruída inteiramente. Temos quatro jogadores importantes lesionados, incluindo Custódio que é uma pedra nuclear da equipa. Estamos na luta pelo apuramento na Europa e temos 18 pontos no Campeonato. O Benfica no ano passado investiu 50 M€ na equipa, o Sporting teve RL negativos superiores a 40 M€ e, mesmo assim, conseguiu investir para cima de 20 M€ este ano. Nem sei quanto tem investido o Porto. Conseguimos, com excepção de 2/3 jogos que correram pior, ter mais oportunidades de golo num jogo do que em quatro no tempo de Domingos. Tem falhado, de forma incrível, a finalização.

Temos excelentes condições financeiras para continuar a crescer, e a consolidar-nos, como equipa.

Não temos condições, nem para já o país no-lo permite, para lutar pelo título e para ganhar sempre

Mas primeiro é preciso que saibamos crescer como adeptos.

 






BragaMaHor

Quote from: A.COSTA on 04 de November de 2011, 00:39
Há pessoas que não entendem que quem manda - decide. É assim na vida.

LJ é mal amado por muitos adeptos. Vá saber-se porquê. O futuro constroi-se sobre o passado, mas ficar preso ao passado para não agarrar o futuro não resolve nada de nada.

Espero que o Braga continue a excelente entrada no decisivo mês de Novembro. E contra o SLB espero mais gente no estádio, pois não basta escrever críticas aterradoras. É preciso ajudar e contribuir para o sucesso. Não basta saltar nos momentos do êxito.

Eu também faria algumas opções diferentes do treinador, mas não posso. Por um lado não estou na presença de muitos dados uma vez que não frequento os treinos e por outro não tenho poder para decidir.

Devo dizer que fui ao jogo com sacrifício profissional. Senti que seria importante apoiar a equipa nesta fase importante.

Ora aqui está uma opinião que merece ser lida várias vezes, tanto pela coerência como pela substância.

Recordo as palavras do Alan no final do jogo a propósito de mais uma insistência do jornalista quanto às nossas responsabilidades enquanto finalistas da edição anterior (perdoem-me a falta de precisão): "O passado é para esquecer. Temos de viver o presente para construir o futuro".

Parabéns a todos os que compareceram com o firme propósito de apoiar num momento em que a equipa bem necessitava pois só assim algum dia seremos realmente grandes.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Magicobraga

So queria que se empenhassem sempre assim ( principalmente na primeira parte ), ja tavamos apurados para a proxima fase, afinal os apertoes dao resultado!

Esta tudo a falar do Mérida, eu tb gosto dele mas E O GRANDE MOSSORO? Esse se jogar sempre assim é que tem que ser titular e o Mérida é grande jogador mas ainda não faz o que o Mossoro faz.

BragaMaHor

Quote from: darkshines on 04 de November de 2011, 02:39
Sem dúvida, estamos em 3º simplesmente porque só ainda disputamos dois jogos contra brugge e birmingham. Já eles já fizeram 3 jogos entre si....E a diferença de golos é-nos claramente favorável....


Estou bastante confiante que passaremos à próxima fase! Haja raça e ambição, e sem dúvida que o valor da nossa equipa se acabará por evidenciar.

Aproveito para dizer que o jogo com o Birmingham vai ser um verdadeiro espectáculo. Penso que vai ser a verdadeira invasão inglesa. Os adeptos sabem que tem poucas oportunidades de ver a sua equipa nas competições europeias, logo neste ano estão a fazer deslocações em PESO! À Bélgica foi um número brutal mesmo....é certo que é mais perto, no entanto, acredito plenamente iremos ter em Braga no minimo 2 mil ingleses!

APROVEITA CIDADE DE BRAGA.....numa altura como estas, todas as oportunidades são de aproveitar. E há oportunidades que estão a ser desperdiçadas....falo por exemplo, de andarmos a deixar fugir os adeptos das equipas que vem jogar a Braga, para os hotéis e afins, da zona do Porto!

Acho que, também pelos condicionalismos da classificação, teremos provavelmente a mais numerosa assistência visitante de sempre das competições europeias.

E sim, com toda a propriedade alertas a cidade que vem desperdiçando estas mais valias... podem ser apenas um, dois ou três dias mas faz toda a diferença.

É com alguma tristeza que se vê a maioria dos adeptos adversários virem ao estádio sem sequer passarem o dia na cidade, ou seja, o aproveitamento de terceiros por aquilo que tanto nos custou a construir.

O BRAGA é da cidade e a cidade deve viver o BRAGA, até porque só tem a ganhar com isso.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

darkshines

Mas acredito que isso possa mudar! São negócios que mais tarde ou mais cedo alguém aqui em Braga tem que aproveitar.....

Se essas pessoas vem a Braga é por causa do SCBRAGA, e com isso tem que ser a CIDADE DE BRAGA a beneficiar dessas externalidades positivas e não outras regiões!



BragaMaHor

Quote from: Mais Norte on 04 de November de 2011, 02:45
Antes de mais, e para que conste...em BIRMINGHAM o estádio estava cheio e o ambiente era entusiástico.

Pelo andar da carruagem vamos ter em Braga mais ingleses do que adeptos do Braga.

Claro que fui ver o Braga – Maribor.

Foi uma boa vitória e um excelente jogo na primeira parte. No entanto, não vim para casa contente.

Basta ler alguns comentários para perceber a razão.

Os adeptos do Braga estão a transmitir à equipa o desânimo total e podem ser os responsáveis pelo nosso descalabro em termos desportivos.

Está a acontecer um fenómeno preocupante que pode trazer consequências muito más para o nosso Clube. Não consigo entender. Só a frustração gerada pela crise financeira no país pode ser a razão para este fenómeno.

Nunca senti tanta falta de apoio à equipa como está a acontecer este ano. 

Nem adeptos temos nos jogos e parte dos que vão melhor fariam se não fossem.

Sinto-me revoltado com esta atitude.

Claro que há razões fortes para algumas pessoas não poderem ir aos jogos (financeiras, profissionais, de saúde). Estas estão explicadas, mas os outros, enfim...

Lembrem-se:

- Com Jesus ficámos em sétimo lugar no Campeonato. JJ aprendeu a gerir uma equipa na Liga Europa com o Braga;

- Com Domingos, no primeiro ano, fomos ao ar na primeira eliminatória da Liga Europa. O nosso jogo, ainda com Domingos, baseava-se na solidez defensiva, que existia e era muito forte, mas o Braga raramente tomava as rédeas do jogo e vivia de contra-ataques ou de lançamentos compridos do GR para o ataque. Fomos à final da Liga Europa, é certo, mas ficámos em quarto lugar no campeonato. 

- Com LJ a defesa foi reconstruída inteiramente. Temos quatro jogadores importantes lesionados, incluindo Custódio que é uma pedra nuclear da equipa. Estamos na luta pelo apuramento na Europa e temos 18 pontos no Campeonato. O Benfica no ano passado investiu 50 M€ na equipa, o Sporting teve RL negativos superiores a 40 M€ e, mesmo assim, conseguiu investir para cima de 20 M€ este ano. Nem sei quanto tem investido o Porto. Conseguimos, com excepção de 2/3 jogos que correram pior, ter mais oportunidades de golo num jogo do que em quatro no tempo de Domingos. Tem falhado, de forma incrível, a finalização.

Temos excelentes condições financeiras para continuar a crescer, e a consolidar-nos, como equipa.

Não temos condições, nem para já o país no-lo permite, para lutar pelo título e para ganhar sempre

Mas primeiro é preciso que saibamos crescer como adeptos.



Tenho que citar esta opinião deste forista, quanto mais não seja para que seja mais vista e lida.
Porque foca factos sobre os quais é preciso refletir e é coerente, objetiva e realista e, assim, eleva o nível deste fórum que se pretende sempre e cada vez mais concorrido.
E também porque aborda algumas das razões que me levam a acreditar que Leonardo Jardim é dos melhores treinadores que alguma vez passou pelo ENORME.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

barinho

Só um reparo Mais Norte,com o JJ ficamos em 5º no campeonato e não em 7º.De resto concordo contigo.

O que mais me lixa neste fórum ultimamente é que as críticas não são na sua maior parte construtivas ou nem têm razão de ser.Elas são feitas pura e simplesmente porque as maior parte dos adeptos embirrou com o treinador.Façam críticas construtivas quando têm de ser feitas,elogiem quando é de elogiar.Poucas pessoas aqui conseguem criticar de forma construtiva,a maior parte só se vê a partir pro insulto crítica desmedida.

Hoje o LJ podia de facto ter gerido melhor o plantel e adormecemos um pouco no início do 2º tempo.Mas isso apaga o bom futebol que apresentamos durante a maior parte do jogo?Apaga os 5 golos marcados e outros tantos que podiam ter entrado?Para algumas pessoas parece que sim!

E como disse o Mais Norte o apoio tem sido miserável.Estamos em 4º no campeonato com os 3 primeiros à vista,quase nos 16 avos da UEFA mas os adeptos agem como se estivessemos com a corda no pescoço.Se não fossem as claques o apoio era quase zero,basta uma ou outra jogada do adversário para virem os assobios.E que acha que os assobios e insultos ao treinador é que o fazem mexer por favor,não digam coisas dessas que só ficam mal.E depois se perdemos mesmo criando montanhas de oportunidades não prestamos,se ganhamos de goleada é porque eles são fracos.Concerteza se ganharmos domingo epa,só ganhamos porque só nos esforçamos com os grandes.Não somos os melhores hoje nem eramos os piores ontem.

Onde está aquele ambiente infernal da pedreira?No domingo não tenho dúvidas que voltará,mas e nestes jogos?Já não é preciso apoiar só porque o adversário é inferior?Desculpem o desabafo mas cansa vir aqui e parecer-me sempre que estamos no fórum do clube alem taipas,em vez no fórum do melhor clube do mundo e dos (outrora pelo menos) melhores adeptos do país.

E o que mais me lixa ainda no meio disto tudo é que mesmo com o Hugo Viana a jogar o seu melhor de sempre mesmo assim amanhã não vai ser convocado!

BragaAtéMorrer

Quote from: Braga Champ on 03 de November de 2011, 23:16
Uiiiiii que se passa Brigada da Relote?   :P

N'Sue na rota arsenalista

Sem alternativa a Alan desde a saída de Pizzi, o Braga estará a seguir com muita atenção os desempenhos de N'Sue, extremo que alinha no Maiorca. A informação foi avançada, ontem, na Imprensa espanhola, que garante que Mérida, ex-companheiro do maiorquino na selecção sub-21 de Espanha, está a fazer pressão para a compra do atleta

Deve ser isto..

Carvalhinha

Mas que jogo, mas que eficácia. Foi uma goleada espectacular. Era disto que precisávamos! Aposto que o nosso próximo adversário ficou com receio no que possa acontecer no domingo, outra vez, na magnífica Pedreira. :D Mas voltando ao jogo de ontem, é esta atitude em campo que quero ver mais vezes, e eu não vi a partida de Coimbra! Sofremos um golo que estava em fora de jogo. Um fora de jogo que o árbitro cipriota não viu, e esqueceu-se de assinalar muitos outros à equipa eslovena, mas marcou outros a nós que não eram. Conseguiu irritar-me com a sua maneira. Irra! Ganhámos, e juntamo-nos ao comando da frente. Agora, falta-nos apenas uma única vitória para estarmos nos 16-avos. Não precisamos de terceiros para nos qualificarmos, mas foi bom ouvir o Zahovic dizer que o Maribor vai tentar nos dar uma ajuda ganhando o próximo jogo contra o Brugge. ;)

Quote from: Arnie_Marta on 04 de November de 2011, 00:24
Eu não vou chamar nomes a ninguém, mas:

Perdemos - O treinador só fez asneiras
Empatamos - O treinador só fez asneiras
Ganhámos - O treinador só fez asneiras
Ganhámos por goleada - O treinador só fez asneiras


Respeito opiniões, mas não consigo respeitar quando se fala mal por falar......

Quando se ganha por 3-0, depois acaba-se a ganhar 5-1 e ainda se fala mal do treinador só se pode ANDAR LOUCO......

De facto é impressionante, a culpa recai sempre no treinador. Qualquer coisinha que faça, está automaticamente errado.

jorjao

Quote from: Carvalhinha on 04 de November de 2011, 08:33
Mas que jogo, mas que eficácia. Foi uma goleada espectacular. Era disto que precisávamos! Aposto que o nosso próximo adversário ficou com receio no que possa acontecer no domingo, outra vez, na magnífica Pedreira. :D Mas voltando ao jogo de ontem, é esta atitude em campo que quero ver mais vezes, e eu não vi a partida de Coimbra! Sofremos um golo que estava em fora de jogo. Um fora de jogo que o árbitro cipriota não viu, e esqueceu-se de assinalar muitos outros à equipa eslovena, mas marcou outros a nós que não eram. Conseguiu irritar-me com a sua maneira. Irra! Ganhámos, e juntamo-nos ao comando da frente. Agora, falta-nos apenas uma única vitória para estarmos nos 16-avos. Não precisamos de terceiros para nos qualificarmos, mas foi bom ouvir o Zahovic dizer que o Maribor vai tentar nos dar uma ajuda ganhando o próximo jogo contra o Brugge. ;)

Quote from: Arnie_Marta on 04 de November de 2011, 00:24
Eu não vou chamar nomes a ninguém, mas:

Perdemos - O treinador só fez asneiras
Empatamos - O treinador só fez asneiras
Ganhámos - O treinador só fez asneiras
Ganhámos por goleada - O treinador só fez asneiras


Respeito opiniões, mas não consigo respeitar quando se fala mal por falar......

Quando se ganha por 3-0, depois acaba-se a ganhar 5-1 e ainda se fala mal do treinador só se pode ANDAR LOUCO......

De facto é impressionante, a culpa recai sempre no treinador. Qualquer coisinha que faça, está automaticamente errado.

Concordo com vocês. Até no estádio me revoltei lá com um par de jarros que só insultava o Jardim. Tudo o que ele fizesse era logo enxovalhado... Sei que a crise é grande mas o clube e quem o representa não pode ser o tubo de escape para todas as frustações.

Bracaraugustano

Afinal o Jardim tem defensores aguerridos e que, aproveitando um resultado favorável, aqui apareceram a defendê-lo com unhas e dentes.
O resultado de ontem foi simplesmente normal. Foi normal com o Jardim, como seria normal com outro qualquer. A equipa do Maribor é muito fraca e o estranho foi termos empatado com eles lá.

A maior parte das críticas ao Jardim não perdem fundamento pelo resultado e exibições de ontem.
Resumo, em seguida, algumas das críticas que mais se ouvem de alguns adeptos do Braga, que vêm o futebol para além da cor clubística. Em primeiro lugar, as tardias substituições do Jardim e a má gestão do plantel vão provocar que cheguemos a Fevereiro/Março e os principais jogadores estejam de rastos fisicamente (à semelhança do que aconteceu no ano passado ao Benfica). Ontem, muitas das invectivas que vieram da bancada foi pela perplexidade em não ver o treinador a fazer uma única substituição, poupando jogadores importantes, logo a seguir ao intervalo. Esta realidade entronca em mais duas críticas: a primeira é que fisicamente o plantel está mal (há excepções). Ontem, por volta dos 60 min, a equipa já não pressionava (no golo deles deixaram o coitado do Elderson sem saber quem marcar pois o Barbosa acampou no meio campo e não apoiou atrás) e chegou-se ao cúmulo de, num contra-ataque o Lima chegar à linha de fundo e ser o único jogador do Braga no meio campo adversário! A segunda crítica relacionada é a incongruência do discurso do treinador que diz que conta com todos os jogadores e que tem um plantel equilibrado e depois jogam sempre o mesmo e não dá oportunidades a ninguém (em Coimbra, a precisarmos de ganhar, mete o Meyong a 3 minutos do fim...).
Além destas críticas mais relacionadas com o jogo, também se critica a falta de ambição do Jardim. O discurso dele é patético. Vem defender-se com o número de pontos conquistados, esquecendo-se que tivemos o calendário mais fácil dos últimos anos, e implicitamente dá-se satisfeito com o 4º lugar, quando aspirar pelo menos ao 3º e à pré da Champions poderia ser um objectivo perfeitamente exequível.
Finalmente, outra das críticas, que não diga directamente respeito ao treinador, mas que ele tem algumas responsabilidades, é que devido à má preparação física e à má gestão dos jogadores, o número de lesões é enorme, salientando-se as recaídas que se deram por "abusar" de jogadores mal recuperados.

Por tudo isto, que é um conjunto de opiniões alargado a muitos adeptos, o Jardim é contestado. não é um bom resultado e uma exibição interessante em algumas partes de um jogo que apagam isto. O mês de Novembro vai calar muita gente. Embora gostasse de ter de me retratar, penso que nos trará muitos dissabores. O Braga já não é (ou não deve ser) uma equipa a que um empate em Coimbra sirva. Os adeptos são ambiciosos e o crescimento do clube a isso obriga. O Jardim já está a trabalhar há mais de 3 meses e é hora de mostrar melhor qualidade. O Mourinho disse, quando chegou ao Chelsea, que desculpar alguns maus resultados com o período de adaptação só mostra incompetência. Quando se é bom, é-se bom desde o primeiro minuto. Pois, mas o Jardim não é o Mourinho...

A.Castro

Até que enfim se viu algum futebol....

Grande jogador Fran Mérida, mas não joga....é pena!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

tt

Quote from: Bracaraugustano on 04 de November de 2011, 09:51
Afinal o Jardim tem defensores aguerridos e que, aproveitando um resultado favorável, aqui apareceram a defendê-lo com unhas e dentes.
O resultado de ontem foi simplesmente normal. Foi normal com o Jardim, como seria normal com outro qualquer. A equipa do Maribor é muito fraca e o estranho foi termos empatado com eles lá.

A maior parte das críticas ao Jardim não perdem fundamento pelo resultado e exibições de ontem.
Resumo, em seguida, algumas das críticas que mais se ouvem de alguns adeptos do Braga, que vêm o futebol para além da cor clubística. Em primeiro lugar, as tardias substituições do Jardim e a má gestão do plantel vão provocar que cheguemos a Fevereiro/Março e os principais jogadores estejam de rastos fisicamente (à semelhança do que aconteceu no ano passado ao Benfica). Ontem, muitas das invectivas que vieram da bancada foi pela perplexidade em não ver o treinador a fazer uma única substituição, poupando jogadores importantes, logo a seguir ao intervalo. Esta realidade entronca em mais duas críticas: a primeira é que fisicamente o plantel está mal (há excepções). Ontem, por volta dos 60 min, a equipa já não pressionava (no golo deles deixaram o coitado do Elderson sem saber quem marcar pois o Barbosa acampou no meio campo e não apoiou atrás) e chegou-se ao cúmulo de, num contra-ataque o Lima chegar à linha de fundo e ser o único jogador do Braga no meio campo adversário! A segunda crítica relacionada é a incongruência do discurso do treinador que diz que conta com todos os jogadores e que tem um plantel equilibrado e depois jogam sempre o mesmo e não dá oportunidades a ninguém (em Coimbra, a precisarmos de ganhar, mete o Meyong a 3 minutos do fim...).
Além destas críticas mais relacionadas com o jogo, também se critica a falta de ambição do Jardim. O discurso dele é patético. Vem defender-se com o número de pontos conquistados, esquecendo-se que tivemos o calendário mais fácil dos últimos anos, e implicitamente dá-se satisfeito com o 4º lugar, quando aspirar pelo menos ao 3º e à pré da Champions poderia ser um objectivo perfeitamente exequível.
Finalmente, outra das críticas, que não diga directamente respeito ao treinador, mas que ele tem algumas responsabilidades, é que devido à má preparação física e à má gestão dos jogadores, o número de lesões é enorme, salientando-se as recaídas que se deram por "abusar" de jogadores mal recuperados.

Por tudo isto, que é um conjunto de opiniões alargado a muitos adeptos, o Jardim é contestado. não é um bom resultado e uma exibição interessante em algumas partes de um jogo que apagam isto. O mês de Novembro vai calar muita gente. Embora gostasse de ter de me retratar, penso que nos trará muitos dissabores. O Braga já não é (ou não deve ser) uma equipa a que um empate em Coimbra sirva. Os adeptos são ambiciosos e o crescimento do clube a isso obriga. O Jardim já está a trabalhar há mais de 3 meses e é hora de mostrar melhor qualidade. O Mourinho disse, quando chegou ao Chelsea, que desculpar alguns maus resultados com o período de adaptação só mostra incompetência. Quando se é bom, é-se bom desde o primeiro minuto. Pois, mas o Jardim não é o Mourinho...

Não posso estar mais de acordo. Faço minhas as tuas palavras.

BRio_Braguista

Bela exibição.

Élderson finalmente a jogar futebol, Viana um maestro e Alan em alta rotação!! Mérida pede mais minutos! Gostei!

Embalemos para ganhar ao Benfica e todos ao Axa no >Domingo!! Todos seremos poucos!!

Força Mágico Braga!!

do topo da pedreira

Quote from: Mais Norte on 04 de November de 2011, 02:45
Antes de mais, e para que conste...em BIRMINGHAM o estádio estava cheio e o ambiente era entusiástico.

Pelo andar da carruagem vamos ter em Braga mais ingleses do que adeptos do Braga.

Claro que fui ver o Braga – Maribor.

Foi uma boa vitória e um excelente jogo na primeira parte. No entanto, não vim para casa contente.

Basta ler alguns comentários para perceber a razão.

Os adeptos do Braga estão a transmitir à equipa o desânimo total e podem ser os responsáveis pelo nosso descalabro em termos desportivos.

Está a acontecer um fenómeno preocupante que pode trazer consequências muito más para o nosso Clube. Não consigo entender. Só a frustração gerada pela crise financeira no país pode ser a razão para este fenómeno.

Nunca senti tanta falta de apoio à equipa como está a acontecer este ano. 

Nem adeptos temos nos jogos e parte dos que vão melhor fariam se não fossem.

Sinto-me revoltado com esta atitude.

Claro que há razões fortes para algumas pessoas não poderem ir aos jogos (financeiras, profissionais, de saúde). Estas estão explicadas, mas os outros, enfim...

Lembrem-se:

- Com Jesus ficámos em sétimo lugar no Campeonato. JJ aprendeu a gerir uma equipa na Liga Europa com o Braga;

- Com Domingos, no primeiro ano, fomos ao ar na primeira eliminatória da Liga Europa. O nosso jogo, ainda com Domingos, baseava-se na solidez defensiva, que existia e era muito forte, mas o Braga raramente tomava as rédeas do jogo e vivia de contra-ataques ou de lançamentos compridos do GR para o ataque. Fomos à final da Liga Europa, é certo, mas ficámos em quarto lugar no campeonato. 

- Com LJ a defesa foi reconstruída inteiramente. Temos quatro jogadores importantes lesionados, incluindo Custódio que é uma pedra nuclear da equipa. Estamos na luta pelo apuramento na Europa e temos 18 pontos no Campeonato. O Benfica no ano passado investiu 50 M€ na equipa, o Sporting teve RL negativos superiores a 40 M€ e, mesmo assim, conseguiu investir para cima de 20 M€ este ano. Nem sei quanto tem investido o Porto. Conseguimos, com excepção de 2/3 jogos que correram pior, ter mais oportunidades de golo num jogo do que em quatro no tempo de Domingos. Tem falhado, de forma incrível, a finalização.

Temos excelentes condições financeiras para continuar a crescer, e a consolidar-nos, como equipa.

Não temos condições, nem para já o país no-lo permite, para lutar pelo título e para ganhar sempre

Mas primeiro é preciso que saibamos crescer como adeptos.



Subscrevo inteiramente a tua opinião, e de facto, ontem, também me senti desolado por tamanha falta de adeptos e apoio nas bancadas.

A chuva e a hora do jogo, que muitos adeptos alegam como causa principal para não darem o apoio desejado ao N/ BRAGA, não são, nem de perto nem de longe, argumentos convicentes para quem se quer apelidar de pertencer ao 3/4 grande do futebol português.

Relembro aqui, que o Villareal de Espanha, é uma equipa proveniente de uma cidade com uma população 3X inferior à de Braga e o apoio dos adeptos, é no minimo 3X superior.


Bracarense

Quote from: Bracaraugustano on 04 de November de 2011, 09:51
A maior parte das críticas ao Jardim não perdem fundamento pelo resultado e exibições de ontem.
...
Em primeiro lugar, as tardias substituições do Jardim e a má gestão do plantel ...
Ontem, muitas das invectivas que vieram da bancada foi pela perplexidade em não ver o treinador a fazer uma única substituição, poupando jogadores importantes, logo a seguir ao intervalo. Esta realidade entronca em mais duas críticas: a primeira é que fisicamente o plantel está mal (há excepções). Ontem, por volta dos 60 min, a equipa já não pressionava (no golo deles deixaram o coitado do Elderson sem saber quem marcar pois o Barbosa acampou no meio campo e não apoiou atrás) e chegou-se ao cúmulo de, num contra-ataque o Lima chegar à linha de fundo e ser o único jogador do Braga no meio campo adversário! A segunda crítica relacionada é a incongruência do discurso do treinador que diz que conta com todos os jogadores e que tem um plantel equilibrado e depois jogam sempre o mesmo e não dá oportunidades a ninguém (em Coimbra, a precisarmos de ganhar, mete o Meyong a 3 minutos do fim...).
Além destas críticas mais relacionadas com o jogo, também se critica a falta de ambição do Jardim. O discurso dele é patético. Vem defender-se com o número de pontos conquistados, esquecendo-se que tivemos o calendário mais fácil dos últimos anos, e implicitamente dá-se satisfeito com o 4º lugar, quando aspirar pelo menos ao 3º e à pré da Champions poderia ser um objectivo perfeitamente exequível...
Por tudo isto, que é um conjunto de opiniões alargado a muitos adeptos, o Jardim é contestado. não é um bom resultado e uma exibição interessante em algumas partes de um jogo que apagam isto. O mês de Novembro vai calar muita gente...
Embora gostasse de ter de me retratar, penso que nos trará muitos dissabores. O Braga já não é (ou não deve ser) uma equipa a que um empate em Coimbra sirva. Os adeptos são ambiciosos e o crescimento do clube a isso obriga. O Jardim já está a trabalhar há mais de 3 meses e é hora de mostrar melhor qualidade. O Mourinho disse, quando chegou ao Chelsea, que desculpar alguns maus resultados com o período de adaptação só mostra incompetência. Quando se é bom, é-se bom desde o primeiro minuto. Pois, mas o Jardim não é o Mourinho...

Com isto está quase tudo dito.
Daqui a um mês passou Novembro. Daqui a um mês veremos o que se passa. Oxalá os pessimistas como eu sejam calados.

joelvm

Finalmente o Jardim percebeu que os jogadores que dispõe rendem mais em 4-2-3-1, e é assim que estão habituados a jogar.

A inclusão do Mossoró no meio campo liberta Viana, pressionamos muito mais alto, os extremos e laterais passam a ter com quem tabelar, mesmo estando em baixo de forma e só ter baterias para 45 minutos, tem jogar de início, e quando cansar Merida já mostrou que está ai para as curvas.

Continuo sem perceber a aposta em Barbosa, não apoia o Elderson a defender, não lhe arranja linhas de passe, não me lembro de um cruzamento bem medido, na pressiona a defesa adversária, enfim é uma nulidade.

Espero que o Jardim comece a apostar no Paulo Cesar ou no Merida para o lugar dele.