News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Natação

Started by joao barbosa, 29 de September de 2011, 23:29

Previous topic - Next topic

joao barbosa

Uma mensagem ao menos para estrear esta modalidade.
Segunda-feira dia três lá estou a dar umas braçadas.

JotaCC




SC Braga vence Campeonatos Regionais

CAMP. REGIONAL ABSOLUTO DE PISCINA CURTA

20 TÍTULOS E 56 MEDALHAS PARA OS BRACARENSES


O Sporting Clube de Braga foi o clube com mais vitórias absolutas (20) e mais classificações nos 3 primeiros lugares (56), no Campeonato Regional Absoluto de Piscina Curta, organizado pela Associação de Natação do Minho, disputado no passado fim-de-semana (18, 19 e 20 de Novembro /11), nas Piscinas Municipais da Rodovia e que contou com a presença de 111 nadadores em representação de 8 clubes da Associação de Natação do Minho

Os novos Campeões Regionais Absolutos do SC Braga são os seguintes: Ricardo Machado venceu os100m, 200m e 400m livres; João Oliveira venceu os 50m e 100m bruços; Daniel Pereira venceu os 50m costas; Hugo Silva venceu os 200m bruços; Edgar Ribeiro venceu os 200m costas; Pedro Antunes venceu os 100m e 200m mariposa; Diana Silva venceu os 100m e 200m bruços; Sara Costa venceu os 200m livres; Ana Mendes venceu os 200m estilos; Débora Oliveira venceu os 200m mariposa.

O SCB venceu as 5 estafetas masculinas em disputa: 4x50m livres (Nuno Oliveira, Ricardo Machado, Edgar Ribeiro e Filipe Malheiro); 4x100m livres (Ricardo Machado, Pedro Antunes, Edgar Ribeiro e Miguel Silva); 4x200m livres (Ricardo Machado, Edgar Ribeiro, Miguel Silva e Nuno Malheiro); 4x50m etilos (Daniel Pereira, João Oliveira, Pedro Antunes e Ricardo Machado) e 4x100m estilos (Edgar Ribeiro, João Oliveira, Nuno Oliveira e Ricardo Machado).

De realçar que ao longo dos Campeonatos Regionais, os nadadores do SC Braga alcançaram 60 novos Recordes Pessoais, o que é demonstrativo da evolução das marcas alcançadas.

No total das provas, o SC Braga conquistou 56 medalhas, sendo 20 de primeiro, 21 de segundo e 15 de terceiro lugares.

JotaCC

Nos próximos dias 02, 03 e 04 de Dezembro/11 vão ter lugar na cidade algarvia de Silves, os Campeonatos Nacionais Absolutos de piscina curta, nos quais o SC Braga marcará presença com 13 nadadores que alcançaram os tempos mínimos de participação na referida competição: Inês Costa, Débora Oliveira, Sara Costa, Diana Silva, Rita Miranda, Daniel Pereira, Filipe Malheiro, Nuno Oliveira, Nuno Malheiro, Edgar Ribeiro, Ricardo Machado, Hugo Silva e Miguel Silva.

JotaCC

S.C.BRAGA DOMINA TORNEIO DE PREPARAÇÃO - INFANTIS 2011/2012

18 CLASSIFICAÇÕES NOS 3 PRIMEIROS LUGARES E 8 SUBIDAS AO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO

O Sporting Clube de Braga foi o clube com mais classificações nos 3 primeiros lugares (18) e com mais "ouros" (8) em cada prova do Torneio de Preparação de Infantis da época 2011/2012, organizado pela Associação de Natação do Minho, disputado no passado fim-de-semana (17 e 18 de Dezembro de 2011), na Piscina Municipal dos Arcos de Valdevez e que contou com a presença de 75 atletas em representação de 7 clubes da Associação de Natação do Minho.

Os "pequenos guerreiros" do S.C.Braga entraram com toda a força e conseguiram arrecadar mais primeiros lugares que o somatório dos primeiros lugares das restantes equipas, dominando assim completamente o Torneio de Preparação de Infantis.

Os vencedores do S.C.Braga foram os seguintes: João Francisco Lopes, primeiro classificado aos 200m livres, 200m estilos, 400m livres e 200m mariposa; Mário Jorge Veloso, primeiro classificado aos 200m bruços; Tamila Hryhorivna Holub, primeira classificada aos 400m livres; Catarina Reis Silva, primeira classificada aos 200m mariposa; estafeta masculina Infantil A, primeira classificada aos 4x100m estilos.

Os seguintes nadadores alcançaram classificações entre os 3 primeiros classificados nas provas do programa: José Pinto em 2º aos 400m livres e 3º aos 200m costas e 200m mariposa; Catarina Reis Silva em 2º aos 200m costas e 200m estilos e 3º aos 400m livres; Tamila Holub em 2º aos 200m livres; Mário Veloso em 3º aos 200m livres; Nuno Coto em 3º aos 200m bruços; estafeta masculina Infantil B em 2º aos 4x100m estilos.

De referir ainda que o nadador João Francisco Lopes dominou a tabela dos atletas multi-medalhados com 5 primeiros lugares, ficando também o nadador Mário Jorge Veloso em terceiro com 2 primeiros lugares e um terceiro lugar.

De salientar ainda que, foi alcançado um número significativo de mínimos de participação no Torneio Zonal e foram batidos mais de 75% de recordes pessoais em 83 provas nadadas pelo S.C.Braga.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

#5

Correio do Minho
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

bragaénosso

Decorreram nos dias 11 e 12 de Maio, em simultâneo em todo o país, a edição de 2013 do Torneio Nadador Completo.
O SC Braga, além de ter ficado em 1º lugar por clubes em Juvenis femininos e em Juvenis B masculinos, teve 2 nadadores em 1º lugar do Ranking Nacional do Torneio Nadador Completo 2012/2013:

Jorge Silva - 1º lugar Infantis B Masculinos.

João Lopes - 1º lugar Juvenis B Masculinos.

JotaCC

Natação/Torneio Int. S. João
Última prova de obtençao de mínimos para Mundiais
Como cabeça de cartaz da prova surge a checa Petra Chocova (VSC MŠMT), campeã da Europa nos 50 metros bruços em 2012.

A piscina da Campanhã recebe no fim de semana o Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto, última prova em Portugal para a obtenção de mínimos para os Campeonatos do Mundo de natação de Barcelona.

A competição, na qual estão inscritos 359 atletas (205 masculinos e 154 femininos) em representação de 40 equipas, é organizada pela primeira vez este ano em substituição do Meeting Internacional do Porto, que conta com 30 edições.

«Decidimos não realizar o Meeting do Porto porque não tínhamos a garantia dos apoios nos moldes em que era realizado nas edições anteriores, quer do ponto de vista financeiro, quer de ordem logística», disse Aníbal Cabral Pires, presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP).

Como cabeça de cartaz da prova surge a checa Petra Chocova (VSC MŠMT), campeã da Europa nos 50 metros bruços em 2012.

O FC Porto, com 58 nadadores inscritos, é o clube com mais representado, seguido do Sporting de Braga com 26 e o Famalicão, 25.

O Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto, incluído na programação das Festas da Cidade, é organizado pela ANNP, contando com o apoio da Câmara Municipal e Porto Lazer.

A prova vai incluir, pela primeira vez, um "super-sprint" que será disputado após as estafetas. A prova de 50 metros, de cada técnica e género, é organizada com os oito melhores tempos das eliminatórias. A competição será disputada em séries, a cada três minutos, eliminando, em cada série (até à terceira), dois nadadores, ficando para a última (4.ª série) os dois finalistas.

Os campeonatos do mundo de Barcelona disputam-se entre 28 e 04 de agosto, enquanto os Mundiais de juniores do Dubai, para os quais esta prova também serve de qualificação, realizam-se entre 26 e 31 de agosto.

bragaénosso

O Braga terminou em 3º lugar por equipas o Torneio Internacional de S. João que se realizou este fim de semana no Porto, com uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Torneio mais uma vez marcado por esta guerra norte/sul, entre a ANL e a ANNP que organiza o torneio, que prejudica fortemente a competição num país onde a massa critica já é pouca.
O destaque individual vai para o nadador Ricardo Machado, que venceu a prova de 400 livres e ficou em 3º na dos 200 livres. As outras 2 medalhas do Braga, uma de prata e outra de bronze, foram, respectivamente, para e estafeta masculina dos 4x100 estilos e dos 4x100 livres. Destaque também para a nossa jovem nadadora Tamila Holub que, ainda de idade juvenil, participou em várias finais ficando à beira do pódio.

JotaCC

31 Encontro Internacional do Porto em Natação.

Tamila Holub foi segunda com o tempo  8:51.26 - 800 metros livres
Ricardo Machado  ficou em terceiro lugar com o tempo 53.18 - 50 metros livres


TABELA DOS RESULTADOS

Lipeste

SC Braga e Famalicão em bom nível nos zonais

As equipas de natação do Sporting Clube de Braga e do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão subiram, cada uma, 13 por 13 vezes aos pódios dos Campeonatos Zonais de Juniores e Seniores, realizados sábado e domingo, nas Piscinas Municipais da Mealhada.

Nas contas do SC Braga, destaque para os cinco títulos de campeão zonal: três de José Paulo Lopes nos 1500 metros, 400 metros livres e nos 200 metros estilos e dois por Tamila Holub nos 1500 metros e 800 metros livres.

Os 'guerreiros' conquistaram ainda sete títulos de vice-campeão zonal: dois por Tamila Holub nos 200 metros e 400 metros livres, três por Rafael Simões nos 50, 100 e 200 metros bruços, um por Daniel Carvalho nos 800 metros livres e um por José Lopes nos 400m estilos.
Daniel Carvalho, por sua vez, conquistou o bronze nos 1500 m livres.

No escalão júnior Adriana Hutyy conquistou duas medalhas de bronze nos 1500 e 800 m livres.
Participaram, também, na competição os atletas David Cruz e Maria Neves.

No total, foram conquistadas 13 medalhas no escalão sénior, segundo lugar na estatística de medalhas, e duas no escalão de júnior.

Por sua vez, o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, destacou-se com duas medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e sete medalhas de bronze, totalizando 13 medalhas.
Daniela Lopes e João Oliveira sagraram-se campeões do Torneio Zonal.

Para o técnico Bruno Pereira, "os nadadores famalicenses voltaram a competir e serem felizes. Ficou demonstrado a prática da natação é segura e que há confiança no seu desenvolvimento. Quando se consegue vincular o talento desportivo ao trabalho no dia-a-dia se conseguem resultados de nível. Todos estes nadadores estão bastante motivados e comprometidos para se superarem no processo de treino, de forma a se prepararem para os próximos Campeonatos Nacionais e conquistarem mais sucessos para Famalicão".

em: https://correiodominho.pt/noticias/sc-braga-e-famalicao-em-bom-nivel-nos-zonais/127560

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

noticiasaominuto.com

Tamila Holub sem referências mas com grandes expetativas para Tóquio'2020

A nadadora Tamila Holub vai para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 com "expectativas muito mais elevadas" do que foi o Rio2016, apesar de não ter referências internacionais e de temer que anos de trabalho possam ruir com a covid-19.

"Quero o recorde pessoal nas minhas distâncias. Já estou qualificada nos 1.500 metros livres e gostaria do mesmo nos 800. Como resultado máximo seria uma final olímpica, um 'top8'", assumiu a nadadora do Sporting de Braga, em entrevista à Lusa.

Tamila Holub integra o lote de cinco nadadores lusos já com lugar garantido no Japão, nos 1.500 metros livres, juntamente com Diana Durães: juntam-se ainda Alexis Santos, semifinalista no Rio2016, e Gabriel Lopes nos 200 metros estilos, e Ana Catarina Monteiro nos 200 mariposa.

"Já tive a minha oportunidade de ir na 'descontra' (Rio2016). (...) Agora há pressão, pois não é só participar, vais com expectativas muito mais elevadas para ti mesmo", complementa.

O adiamento dos Jogos por um ano nada mudou em termos de objetivos -- "continuam a ser ambiciosos" -, porém a paragem de dois meses devido ao confinamento obrigatório motivou "grandes alterações" na preparação, além de ter sido "psicologicamente bastante duro".

"Tem sido complicado, até porque quase não houve competição nacional. Estivemos sempre a treinar e sem noções de onde estamos, o que temos a melhorar, o que só acontece em competição. Devemos aproveitar qualquer prova internacional ao máximo. Temos o campeonato da Europa de piscina longa, em maio, e aí vai ser o grande ponto de avaliação. Estamos todos a trabalhar muito para chegar lá na melhor forma possível", vincou.

Apesar das vicissitudes, a nadadora de 21 anos recorda que a condição de desportista a obriga a estar "preparada para qualquer variação de planos" e considera, inclusivamente, que este hiato "deu para descansar a cabeça e voltar com novas forças".

O que verdadeiramente a preocupa é o que não pode controlar, nomeadamente não estar ainda imunizada contra o coronavírus: "Os atletas portugueses já deviam estar vacinados. Sinto que a qualquer momento todo o meu trabalho pode ir por água abaixo".

Justifica os seus receios com um colega já apurado que, afetado pelos sintomas da covid-19, ficou 10 dias parado e atualmente está num patamar igual ao de início de época, quando anteriormente se encontrava "num pico de forma bastante bom, a preparar os Europeus".

"Tenho muito receio que me aconteça. É muito trabalho, muitas horas na água. Neste momento, os atletas já deviam estar vacinados. Quanto mais perto dos Jogos, maiores os riscos. Como sabemos, após a vacinação também há sintomas como a febre, entre outros. Não vale a pena fazer a vacina um mês antes da prova e depois ficarmos um mês deitados na cama com febre", alerta.

Holub desvaloriza o facto de os desportistas não poderem viver Tóquio2020 como uma celebração entre povos, recordando que vão ao Japão "para competir, não para festejar".

A natação lusa em Tóquio2020 pode vir a ser reforçada, caso José Lopes, Victoria Kaminskaya e Miguel Nascimento consigam os mínimos, que lhes têm fugido por pouco.

Na quarta-feira ficam a faltar 100 dias para o arranque dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que vão realizar-se de 23 de julho a 08 de agosto de 2021.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1730375/tamila-holub-sem-referencias-mas-com-grandes-expetativas-para-toquio-2020

Lipeste


Lipeste


Lipeste

correiodominho.pt

Nadadores do SC Braga sobem 93 vezes ao pódio no Torneio Regional

Os nadadores do SC Braga conquistaram 49 medalhas de ouro, em 95 subidas ao pódio, no Torneio Regional de Absolutos, que decorreu nos dias 8 e 9 de Maio de 2021. Os 'guerreiros do Minho' obtiveram 33 segundos lugares e 13 terceiros.

A próxima competição para estes escalões será o Torneio Zonal de Juvenis, Juniores e Absolutos, em Coimbra, nos dias 29 e 30 de Maio, para a qual cumpriram mínimos de acesso 24 nadadores do SC Braga.

Em seniores, Matheus Faustino venceu os 50 m livres; Rafael Simões os 100 m bruços e os 200 m livres; André Vilaça os 50 m bruços; Joana Maia os 100 m bruços e os 100 m estilos.

Em juniores, Marvin Khoury venceu os 100 m livres; David Cruz os 100 m e os 200 m bruços e os 400 m livres; Márcio Gomes os 1500 m livres; Maria Neves os 50 m bruços, 50 m livres e ainda os 50 m e os 100 m costas; Adriana Hutyy venceu os 1500 m livres e os 200 m estilos.

Em Juvenis "A", Cláudio Rodrigues venceu os 50 m livres; João Carvalho os 200 m livres; João Remelhe os 400 m estilos e 400 m livres; João Sousa venceu os 200 m estilos, 100 m mariposa, 200 m costas e os 800 m livres; Dinis Gonçalves venceu os 1500 m livres; Carolina Peixoto os 800 m livres e os 1500 m livres; Beatriz Silva venceu os 100 m e os 200 m costas.

Em Juvenis "B", Milan Jevic venceu os 100 m bruços, 200 m e os 400 m livres; Eduardo Faria venceu os 100 m mariposa e 800 m livres; Mark Zhukov venceu os 200 m estilos, 200 m bruços, 200 m costas e 1500m livres; Miguel Durão venceu os 100 m costas; Rodrigo Trindade venceu os 100 m estilos; Mariana Pinto venceu os 200 m estilos e os 100 m livres; Margarida Pinto venceu os 100 m bruços; 200 m e os 1500 m livres; Gabriela Marques venceu os 400 m livres e os 100 m mariposa; Teresa Vale venceu os 200m costas.

em: https://correiodominho.pt/noticias/nadadores-do-sc-braga-sobem-93-vezes-ao-podio-no-torneio-regional/130871

Lipeste