News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga 1-2 Club Brugge --» Comentários durante e após o jogo

Started by brigada da relote, 29 de September de 2011, 18:01

Previous topic - Next topic

solrac27

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 29 de September de 2011, 22:46
E pronto, passado 1 ano da última derrota europeia do Axa, perdendo por 0-3 com o Shakthar, perde-se 1-2 com o Club Brugge exactamente como há 1 ano atrás, INJUSTAMENTE...

Braga jogou melhor nos dois jogos, fez muitas e boas oportunidades nos 2 jogos, a única diferença é que hoje marcou e há 1 ano atrás não...

Mas o Braga fez um bom jogo, aqueles falhanços deixam qualquer um fora de si, mas Parabéns ao Braga pelo jogo que consegui... Vêsse que com o Nuno Gomes em campo muda tuda... E o Lima, gostei bastante hoje...

Nada está perdido, estamos em 2º na 2ª jornada da Liga Europa, pena a 1ª derrota da época  :-\

Agora é pensar ganhar ao Leiria....

Concordo plenamente com tudo, menos com o que pus a negrito. O Lima precisa urgentemente de banco ou bancada, é um jogador que não joga com os colegas, recebe a bola (quando a consegue dominar) e depois só vê a baliza, mesmo com os companheiros em melhor posição.

Mary

Amigos braguistas...ontem foi um daqueles dias que por mim...nem devia ter existido, se tivesse passado directamente de 4ª-feira para hoje estava melhor....Pensei que a ida ao estádio me ia por mais bem disposta, mas afinal...se já estava mau...pior ficou.
Globalmente achei que o grande problema foi a displicência...éramos claramente superiores, criamos oportunidades que se falharam de forma incrível e não passava na cabeça de alguns jogadores que pudessem perder...azar, o que acontece geralmente nessas ocasiões é que quem "não marca sofre". O Jardim meteu Salino porque se percebeu que era preciso segurar o meio campo, mas o jogador não foi feliz na exibição, A última substituição...correu mal... foi ousado, mas as bolas não chegaram aos atacantes,

Obviamente ninguém está satisfeito. Correu mal? Correu. As substituições resultaram? Não. O Jardim é burro por causa disso? Não me aprece. Nem me parece que os jogadores do Braga mereçam ser vilipendiados por estarem pior.
Se queria ganhar? Pois queria. Não ganhei? Paciência. Continuarei a ser do Braga e a apoiar esta equipa.
Força Braga...venha o próximo jogo que continuamos a acreditar.

P.S. Por um lado nem foi completamente mau o resultado... nada está perdido no apuramento e é necessário que as pessoas deixem de embandeirar em arco... estamos em boa posição no campeonato...estamos sim...mas como alguém disse aqui, temos ainda de comer "muita sopa" e não é a criticar Jardim ou a amesquinhar jogadores que vamos lá.

barinho

Ainda alguém me há-de explicar porque é quie a alteração certa ao tirar o Mossoró era meter o Nuno GOmes.Então estamos a ganhar,com o jogo controlado e com o adversário a tentar sair com mais gente para o ataque,e vamos destapar o meio campo e meter um avançado só para dizer que jogamos sempre ao ataque?Já não chegou aquele exemplo no jogo com o Nacional?O LJ errou sim ao arriscar demasiado no final ao tirar Djamal e meter o Carlão.O ano passado marcavamos um golo e depois geríamos o jogo.Este ano se tentamos isso já somos cagões?Ainda por cima o jogo nunca sairia do nosso controlo se não fosse o lance do 1º golo que é falta.

E já agora como é que um treinador da regional ganhava este jogo por 4 ou 5.Na regional os treinadores têm autorização para entrar em campo e marcar os golos pelos avançados e para corrigir as decisões dos árbitros?

solrac27

Quote from: lezani on 29 de September de 2011, 23:52
Quote from: MANO NEGRA on 29 de September de 2011, 23:50
Piores do Braga hoje : Elderson ( nao sabe defender, Imorou tem k ter a sua oportunidade ) ,Mossoro( desastrado em frente a baliza, hoje uma nulidade ), Quim ( falta de concentração mais uma vez ), Ewerton( alguns erros aos quais nao estavamos habituados ), Vinicius( sofreu falta no lance do golo mas tambem nao teve muito bem hoje no resto do jogo )

Melhores : Baiano( hoje o mais certinho na defesa e ainda fez assistencia para o golo ),Lima ( teve algumas boas jogadas mesmo se abusa um pouco dos remates a baliza ),Alan ( um pouco abaixo do k sabe mas mesmo assim dos melhores em campo )

Ha k levantar a cabeça e ganhar em Leiria! Força Braga!
O Elderson esteve mal????? Nunca deves ter reparado no Imorou a defender...

Neste jogo prestei um pouco mais de atenção ao Elderson e devo dizer que quem diz que ele esteve mal, não viu sistematicamente que do lado dele apareciam 2 e as vezes 3 jogadores sem que o Helder Barbosa viesse ajudar. O rapaz não pode estar em tantos sitios ao mesmo tempo. É certo que tambem teve falhas como os outros todos tiveram. Mas acho injusto crussificarem quem tem que defender sozinho contra 2 adversários.

SCB!

Quote from: barinho on 30 de September de 2011, 12:49
Ainda alguém me há-de explicar porque é quie a alteração certa ao tirar o Mossoró era meter o Nuno GOmes.Então estamos a ganhar,com o jogo controlado e com o adversário a tentar sair com mais gente para o ataque,e vamos destapar o meio campo e meter um avançado só para dizer que jogamos sempre ao ataque?Já não chegou aquele exemplo no jogo com o Nacional?O LJ errou sim ao arriscar demasiado no final ao tirar Djamal e meter o Carlão.O ano passado marcavamos um golo e depois geríamos o jogo.Este ano se tentamos isso já somos cagões?Ainda por cima o jogo nunca sairia do nosso controlo se não fosse o lance do 1º golo que é falta.

E já agora como é que um treinador da regional ganhava este jogo por 4 ou 5.Na regional os treinadores têm autorização para entrar em campo e marcar os golos pelos avançados e para corrigir as decisões dos árbitros?

nuno gomes e carlão quando entram já não estavamos a ganhar..
recordo a muita gente quando empatamos em casa com o young boys o LJ foi criticado por não ter arriscado, ontem é criticado por ter arriscado! Porra, mas vocês decidam-se!!

barinho

Quote from: jp09 on 30 de September de 2011, 12:59
Quote from: barinho on 30 de September de 2011, 12:49
Ainda alguém me há-de explicar porque é quie a alteração certa ao tirar o Mossoró era meter o Nuno GOmes.Então estamos a ganhar,com o jogo controlado e com o adversário a tentar sair com mais gente para o ataque,e vamos destapar o meio campo e meter um avançado só para dizer que jogamos sempre ao ataque?Já não chegou aquele exemplo no jogo com o Nacional?O LJ errou sim ao arriscar demasiado no final ao tirar Djamal e meter o Carlão.O ano passado marcavamos um golo e depois geríamos o jogo.Este ano se tentamos isso já somos cagões?Ainda por cima o jogo nunca sairia do nosso controlo se não fosse o lance do 1º golo que é falta.

E já agora como é que um treinador da regional ganhava este jogo por 4 ou 5.Na regional os treinadores têm autorização para entrar em campo e marcar os golos pelos avançados e para corrigir as decisões dos árbitros?

nuno gomes e carlão quando entram já não estavamos a ganhar..
recordo a muita gente quando empatamos em casa com o young boys o LJ foi criticado por não ter arriscado, ontem é criticado por ter arriscado! Porra, mas vocês decidam-se!!

Eu sei,mas o que eu quero dizer é que muita gente acha que o Nuno Gomes devia ter entrado quando o Mossoró saiu.O que seria uma estupidez e um risco enorme num jogo em que ganhávamos nessa altura e estava controlado.

rvx

Resumidamente, está tudo mal disposto e é necessário descarregar as frustrações  ;D. As lacunas já evidenciadas noutras exibições possibilitaram ao Brugge criar algumas oportunidades. No entanto, a principal razão pela qual perdemos foi falta de eficácia e um lance infeliz. Acredito que, se não tivéssemos sofrido o empate, teríamos segurado a vantagem.

SCB!

Quote from: barinho on 30 de September de 2011, 13:01
Quote from: jp09 on 30 de September de 2011, 12:59
Quote from: barinho on 30 de September de 2011, 12:49
Ainda alguém me há-de explicar porque é quie a alteração certa ao tirar o Mossoró era meter o Nuno GOmes.Então estamos a ganhar,com o jogo controlado e com o adversário a tentar sair com mais gente para o ataque,e vamos destapar o meio campo e meter um avançado só para dizer que jogamos sempre ao ataque?Já não chegou aquele exemplo no jogo com o Nacional?O LJ errou sim ao arriscar demasiado no final ao tirar Djamal e meter o Carlão.O ano passado marcavamos um golo e depois geríamos o jogo.Este ano se tentamos isso já somos cagões?Ainda por cima o jogo nunca sairia do nosso controlo se não fosse o lance do 1º golo que é falta.

E já agora como é que um treinador da regional ganhava este jogo por 4 ou 5.Na regional os treinadores têm autorização para entrar em campo e marcar os golos pelos avançados e para corrigir as decisões dos árbitros?

nuno gomes e carlão quando entram já não estavamos a ganhar..
recordo a muita gente quando empatamos em casa com o young boys o LJ foi criticado por não ter arriscado, ontem é criticado por ter arriscado! Porra, mas vocês decidam-se!!

Eu sei,mas o que eu quero dizer é que muita gente acha que o Nuno Gomes devia ter entrado quando o Mossoró saiu.O que seria uma estupidez e um risco enorme num jogo em que ganhávamos nessa altura e estava controlado.

com os médios que temos actualmente tá visto que não dá, só mesmo quando for necessario arriscar muito.
o djamal fica encostado aos defesas e o viana fica sozinho no meio campo.
se calhar com custodio ou merida já possa ser utilizado mas SEMPRE que seja preciso arriscar

solrac27

Quote from: Mary on 30 de September de 2011, 12:48
Amigos braguistas...ontem foi um daqueles dias que por mim...nem devia ter existido, se tivesse passado directamente de 4ª-feira para hoje estava melhor....Pensei que a ida ao estádio me ia por mais bem disposta, mas afinal...se já estava mau...pior ficou.

Eu acho que o pessimismo todo que se viveu ontem em grande pare tem a ver com isto...

As pessoas vivem desiludidas com a situação do país, o stress da crise, com as preocupações do futuro, etc. Quando vão ao futebol, vêm o jogo como o de ontem (muitos GOLAIII se gritaram e no fim o balde de agua gelada e perde-se o jogo, sai tudo cá para fora e sem pensar...

Melhores dias virão, e estaremos todos aqui para apoiar o nosso BRAGA.

solrac27

Não ha nada como ver uns videos do CABANASXA para depressa esquecer o jogo de ontem...

Vasco Soares

Ontem no caminho de regresso, e depois de subir as escadas passando pelo bairro da misericordia, tentei estar o mais atento possivel as opinioes que ia ouvindo e assim tentar tomar o pulso aos adeptos braguistas e ouvi os mais variados comentarios sobre o jogador A, B ou C, sobre esta ou aquela substituiçao, sobre a entrega ou falta dela ao jogo do jogador X,W ou Z, mas o que parece que estavam todos mais ou menos de acordo, foi que tive-mos o passaro na mao, e que perdemos o jogo por culpa propria, ora qd assim é, se por um lado custa perder assim, por outro so podemos estar confiantes no futuro,desde que evidentemente consigamos melhorar o aspecto finaizaçao, pois nem todas as equipas se podem dar a este luxo que é perder nao porque os outros foram efectivamente melhores, mas sim por um demerito da nossa parte.

A.COSTA

Cenário 1: o Braga ganhou 1-0. Poucas páginas neste assunto.

Cenário 2: o Braga ganho de goleada e as páginas eram mais algumas pelo orgulho do poder demonstrado.

Cenário 3: o Braga perdeu inesperadamente. Paletes de páginas a dizer mal de tudo o que mexer. É a vida ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Quote from: A.COSTA on 30 de September de 2011, 14:01
Cenário 1: o Braga ganhou 1-0. Poucas páginas neste assunto.

Cenário 2: o Braga ganho de goleada e as páginas eram mais algumas pelo orgulho do poder demonstrado.

Cenário 3: o Braga perdeu inesperadamente. Paletes de páginas a dizer mal de tudo o que mexer. É a vida ....

Como diriam os Metallica "sad but true".

Pedro Barroso

Quote from: barinho on 30 de September de 2011, 14:08
Quote from: A.COSTA on 30 de September de 2011, 14:01
Cenário 1: o Braga ganhou 1-0. Poucas páginas neste assunto.

Cenário 2: o Braga ganho de goleada e as páginas eram mais algumas pelo orgulho do poder demonstrado.

Cenário 3: o Braga perdeu inesperadamente. Paletes de páginas a dizer mal de tudo o que mexer. É a vida ....

Como diriam os Metallica "sad but true".
Por favor, cito este comentário porque concordo com ele mas por favor, não vamos omitir um erro GRAVE ao validar o primeiro golo do Bruges, como é possivel até com arbitro de baliza este lance ficar impune!!! Não podemos esquecer que o jogo foi completamente diferente após este lance, mas completamente mesmo!!

easy_scb

Penso que o treinador esteve globalmente bem.

A equipa estava bem e a entrada do Salino para o lugar do Mossoró foi amplamente aplaudida no passado quando Domingos Paciência a fez...ontem teria sido acertada também se tivessemos ganho o jogo.

Não me revejo nas análises em função do resultado. Colocando como exemplo o jogo com o nacional, em que em nomentos de aperto saiu um avançado e entrou Salino, a opinião foi unânime em dizer que o LJ esteve bem ao segurar o jogo pelo meio.

Ontem tudo correria bem não fosse o escandaloso erro que 3 árbitros cometeram ao não conseguir ver aquele empurrão com os 2 braços do jogador do brugge. De resto, os nosso jogadores ficaram mais preocupados em discutir um com o outro do que propriamente protestar a falta.

No cômputo geral penso que fizemos um bom jogo. Tivemos muitas oportunidades para golear este brugge apesar de alguns erros que teimam em não ser corrigidos.

Acho absolutamente incoerente nos dias de hoje, o Braga apresentar-se com uma linha a meio-campo tão 'recta', tão definida. O Djamal tem de se assumir como o trinco da equipa, tem de jogar mais atrás quando comparado com os restantes médios. É incompreensível como todo o nosso meio-campo é batido em tabelas.

Acerca das críticas ao treinador sobre ser cagão julgo que se está a criar uma situação em que o próprio treinador se encontra refém dessas mesmas críticas. Jogando bem ou mal o Djamal não pode nunca sair. Quando o líbio saiu acabou-se a capacidade de pressão, acabou-se a capacidade de recuperação de bola e o brugge limitou-se a troca-la à vontade com risco mínimo de a perder.

Não é com muitos avançados que se ganha jogos, eu sei-o, o treinador sabe-o e uma franja de adeptos sabem-no...mas quando saio do estádio e ainda assim oiço que o treinador é cagão  ::).

Esta foi uma derrota dolorosa. Esperemos para ver como vai reagir a equipa daqui para a frente.

SCB21

O Braga perdeu por culpa dos lances falhados em posiçao frontal mas tbm por adormecer a seguir ao 1-0.
Ha jogadores que têm que ir para o banco para ver se percebem o que estao a fazer mal, nomeadamente:
- Alan: Esta época esta muito diferente do que nos habituou;
- Lima: Jogar com menos 1 os 90 min é que não! Metam-no no banco e dêem oportunidade a outro ate ele perceber o que é jogar em equipa e nao rematar de tudo o que é sitio muitas vezes com melhores opçoes.
- Hugo Viana: Acho que esta numa ma fase, falhou alguns passes. Deviamos dar opotunidade ao merida;
- Helder Barbosa: Alguns foristas vao cair em cima de mim mas apesar de ele ter jogado muito bem nos ultimos jogos, contra o nacional e ontem nao vinha atras com frenquencia e deixava o elderson sozinho com o DD e o extremo da outra equipa ( O alan tbm esta assim). E ha jogadas que quer fazer tudo sozinho. Esta outra vez "sou eu e + 10" e isto assim nao pode ser.

E uma coisa que nao gosto nada de ver é o Alan a marcar as bolas paradas e os cantos a maneira curta. E algumas substituiçoes mal feitas por parte no jardim. Tem sido assim nos ultimos jogos e tem que melhoraro LJ
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

joelvm



Quote from: solrac27 on 30 de September de 2011, 12:50
Quote from: lezani on 29 de September de 2011, 23:52
Quote from: MANO NEGRA on 29 de September de 2011, 23:50
Piores do Braga hoje : Elderson ( nao sabe defender, Imorou tem k ter a sua oportunidade ) ,Mossoro( desastrado em frente a baliza, hoje uma nulidade ), Quim ( falta de concentração mais uma vez ), Ewerton( alguns erros aos quais nao estavamos habituados ), Vinicius( sofreu falta no lance do golo mas tambem nao teve muito bem hoje no resto do jogo )

Melhores : Baiano( hoje o mais certinho na defesa e ainda fez assistencia para o golo ),Lima ( teve algumas boas jogadas mesmo se abusa um pouco dos remates a baliza ),Alan ( um pouco abaixo do k sabe mas mesmo assim dos melhores em campo )

Ha k levantar a cabeça e ganhar em Leiria! Força Braga!
O Elderson esteve mal????? Nunca deves ter reparado no Imorou a defender...

Neste jogo prestei um pouco mais de atenção ao Elderson e devo dizer que quem diz que ele esteve mal, não viu sistematicamente que do lado dele apareciam 2 e as vezes 3 jogadores sem que o Helder Barbosa viesse ajudar. O rapaz não pode estar em tantos sitios ao mesmo tempo. É certo que tambem teve falhas como os outros todos tiveram. Mas acho injusto crussificarem quem tem que defender sozinho contra 2 adversários.

Jovem aprende a ver bola, sozinho o Elderson mamou com todo o jogo do lado direito do Brugge, porque Barbosa marcações só com os olhos, e se fez falta no golo, foi porque o Lima lhe virou as costas, quando este lhe passou a bola, nunca se vira as costas a bola, isso aprende-se nos infantis.

Portanto na minha opinião, melhores em campo:

- Elderson - Uma exibição segura, atacou pouco ou nada, mas como Barbosa não apoia a defender e Djamal não faz dobras, será que pode atacar mais?

- Baiano - Cada vez mais certinho, e mais confiante, ainda me dá uns calafrios as vezes quando tenta sair com a bola de trás, ou faz passes a queima.

- Mossoro - Falhou um golo cantado, certo, estou de acordo, e são situações que não podem acontecer, mas com ele em campo a equipa cria, pressiona alto, e não esquecer que é ele que recupera a bola no primeiro golo

Nunca pior

- Ewerton - talvez das piores exibições da época, mas não comprometeu muito
- Djamal - O costume, defende e mata muito jogo, com a bola nos pés é o que se sabe
- Alan - Uns furos abaixo das grandes exibições
- Viana - O Maestro do costume, mas cheio de saudades do Custodio para poder avançar mais no terreno
- Quim - Fica um pouco mal no primeiro golo, mas é o que menos culpa tem

Mau

- Barbosa - Marcou o golo certo, e quantos cruzamentos fez, rasgos na área contraria, faltas ganhas, cantos, 0 não é, pede-se mais, muito mais, volta paulo cesar

- Lima - Não o vi a segurar uma bola e a assistir os companheiros que vem de trás, quando passou para extremo ainda pior, remate disparatados, o pior deles num ataque de 3x3, fez uma assistência para o mossoro, e tem um bom remate a assistência do Nuno Gomes, em 90 minutos, exige-se mais, trabalhou pouco e um joguinho no banco não lhe há-de fazer mal nenhum

- Vinicius - muito mal no golo sofrido, apartir dai tremeu como varas verdes, e parece-me que no segundo golo, é o gajo dele que marca

- Salino - Péssimo, não criou nem destruiu

Não se pode avaliar

- Nuno Gomes e Carlão - não opino entraram numa altura em que a equipa estava partida, sem tática, sem meio campo para lhes entregar a bola devidamente, apenas salientar a forma como Nuno Gomes oferece a bola a Lima para rematar


enormeBRAGA

Quote from: jp09 on 30 de September de 2011, 13:08
Quote from: barinho on 30 de September de 2011, 13:01
Quote from: jp09 on 30 de September de 2011, 12:59
Quote from: barinho on 30 de September de 2011, 12:49
Ainda alguém me há-de explicar porque é quie a alteração certa ao tirar o Mossoró era meter o Nuno GOmes.Então estamos a ganhar,com o jogo controlado e com o adversário a tentar sair com mais gente para o ataque,e vamos destapar o meio campo e meter um avançado só para dizer que jogamos sempre ao ataque?Já não chegou aquele exemplo no jogo com o Nacional?O LJ errou sim ao arriscar demasiado no final ao tirar Djamal e meter o Carlão.O ano passado marcavamos um golo e depois geríamos o jogo.Este ano se tentamos isso já somos cagões?Ainda por cima o jogo nunca sairia do nosso controlo se não fosse o lance do 1º golo que é falta.

E já agora como é que um treinador da regional ganhava este jogo por 4 ou 5.Na regional os treinadores têm autorização para entrar em campo e marcar os golos pelos avançados e para corrigir as decisões dos árbitros?

nuno gomes e carlão quando entram já não estavamos a ganhar..
recordo a muita gente quando empatamos em casa com o young boys o LJ foi criticado por não ter arriscado, ontem é criticado por ter arriscado! Porra, mas vocês decidam-se!!

Eu sei,mas o que eu quero dizer é que muita gente acha que o Nuno Gomes devia ter entrado quando o Mossoró saiu.O que seria uma estupidez e um risco enorme num jogo em que ganhávamos nessa altura e estava controlado.

com os médios que temos actualmente tá visto que não dá, só mesmo quando for necessario arriscar muito.
o djamal fica encostado aos defesas e o viana fica sozinho no meio campo.
se calhar com custodio ou merida já possa ser utilizado mas SEMPRE que seja preciso arriscar

Só acho é que com a entrada de Salino recuamos muito no terreno. Quando deveríamos ir em busca do segundo golo, porque tínhamos condições para isso, Jardim manda a equipa segurar o resultado. Se tem entrado N. Gomes ou Carlão, libertaria mais o Lima, passando este a jogar mais em espaços vazios e o outro a funcionar como um verdadeiro PL. Mas é só uma opinião...

O que vale é que vamos lá ganhar... FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

Lateralus

Foi certamente um jogo muito invulgar. Tivemos o domínio em todos os capítulos do jogo mas acabámos derrotados. Com uma exibição como a de ontem arriscamo-nos a ganhar a maioria dos jogos, pois é capaz de ter sido o jogo desta época onde criamos mais oportunidades claras de golo. Sem esquecer que o primeiro golo deles, que acaba por marcar o jogo, é escandalosamente irregular.

Óbvio que se pode argumentar que, por ventura, Jardim arriscou de mais. Mas se essa estratégia tivesse resultado e nós chegássemos à vitória, provavelmente estariam aqui a louvar os métodos arrojados do treinador. Óbvio que o primeiro lugar do grupo ficou mais complicado, mas os jogos entre Birmingham e Brugges são de jogos de tripla e que nós podemos aproveitar.

Báá

Que se lixe a taça viva o clube  :P compreendo que estejamos todos em baixo, todos queriamos a vitória e não a derrota, mas outros jogos virão. Há dias em que tudo nos sai bem e outros em que não damos uma para a caixa. Agora precisamos é de estar com a equipa e acreditar que vamos vencer os outros jogos.

Força Braga  :)