News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga 1-2 Club Brugge --» Comentários durante e após o jogo

Started by brigada da relote, 29 de September de 2011, 18:01

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: Diogo-scb on 29 de September de 2011, 21:41
Sinceramente, estou farto deste fórum. Venho doente do futebol porque perdemos muito injustamente e por culpa própria, porque os adeptos do meu clube saem do estádio 2 ou 3 minutos antes de o jogo acabar (quando ganhamos, não vejo a debandada que vi hoje) mas vinha convencido de que o Braga até tinha feito umas jogadas jeitosas e que teve muitos bons momentos do jogo.

No estádio, oiço que o Jardim é "cagão" porque incia o jogo em 4x3x3. Assumo por isso que José Mourinho, Pep Guardiola, Alex Ferguson, Villas-Boas, Unay Emery, Jupp Heynkes ou Walter Mazzarri também são "cagões". A 10 minutos do jogo, não contente com 1-1, que até não era um péssimo resultado, "mete a carne toda no assador", 4 avançados (3 deles, pontas-de-lança) à procura da vitória porque "em Braga se exige futebol de ataque".

Acho que devia ser demitido porque estar em 1.º lugar da liga com 14 pontos em 18 possíveis e estar na fase de grupos da Liga Europa em 2.º lugar no grupo à 2.ª jornada com uma equipa com 3 meses de trabalho e com jogadores inexperientes nestas lides é realmente inadmissível e de pouco valor. ::)

Chego aqui ao fórum, o terinador é uma *****, o Mossoró (que tantas alegrias nos deu e dará) é uma *****, o Paulo Vinicius é uma *****! Porque nunca nenhum de vocês errou a fazer o seu trabalho! NUNCA! Não há pachorra... Não há paciência para isto...

Venho doente e mais doente fico.
Acabo hoje a minha participação no SuperBraga.com...

Deixas nada, ainda por aqui andas ;D mas o melhor a fazer quando se esta lixado é nem aqui vir por um ou dois dias. Mas a maioria dos comentários que lês é também o que ouves no estádio. Não há nada a fazer. Eu ignoro, se não andamos sempre à "chapada".
Se tivéssemos ganho éramos os maiores, como perdemos somos uma vergonha ::)

Também acho que podíamos e devíamos ter ganho, o LJ teve mal nas substituições. Mas pior foram os falhanços do Mossoro e do Alan, alguma azelhice do Lima e lentidão do H.Viana, o Djamal não percebi o que fez no jogo, o Quim andava aluado. Salvou-se o Hélder que mais uma vez marcou, mas mesmo este não teve na melhor altura.
Ainda faltam 4 jogos e se passam duas equipas nada está perdido, alias eu acredito que vamos passar e se calhar até em 1º lugar.

SleepyBrg

Perdemos, mas tambem nao é o fim do Mundo. Tenham calma pessoal, isto foi um abre olhos para a equipa. Com calma e tranquilidade (ja dizia o outro) vamos la chegar. Não acho que o treinador estivesse mal. Tivemos pouca sorte. Só nao gosto é de lugares cativos na equipa (Djamal-muito limitado), jogadores que nao jogam em equipa (Lima-chuta de qualquer sitio, nao passa a bola a ninguem) e a passividade de certos jogadores (mossoro-perde a bola e nao correm atras dela e falha golos feitos).

VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA.

Eighty.eight

Quote from: Filipa V. on 29 de September de 2011, 21:49
Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de September de 2011, 21:44
Quote from: Filipa V. on 29 de September de 2011, 21:25
Parecia que ia ser fácil mas tudo se complica quando se falha tantos golos! como é possível? Podiamos ter goleado!!

Perdemos por culpa própria, golos falhados, oferta do Quim...pior impossível. Nunca pensei perder este jogo!

Quanto ao treinador nem sei que diga....porque que é que não joga com dois pontas de lança??!! O Lima precisa de apoio! Só ele é que não ve. Nunca fui com a cara dele e como monta a equipa cada vez menos me agrada! Foi a Inglaterra jogar com Nuno Gomes e Lima e em Braga porque não joga?!? A serio nao compreendo! Espero que esta derrota não lhe saia cara e que sirva para aprender com os erros!

Djmal tava bem era no banco...espero que o Custodio volte rapidamente!

Não compreendes? Eu explico... Contra o Nacional começamos com dois PL e foi o que se viu: um buraco de todo o tamanho no meio-campo. O Viana a construir a partir de trás e o Djamal a destruir o jogo adversário precisam de um elemento de ligação ao ataque que o Mossoró não tem conseguido ser. Espero que o Mérida o consiga ser, ou então que o Mossoró fique em forma e rápido. Posto isto, acho muito bem que o Jardim continue a apostar no 4x3x3 e que só faça entrar o 2º PL quando for realmente necessário arriscar.
O Jardim adoptou um estilo de jogo mais paciente, de troca de bola. E parece que os nossos adeptos não estão habituados... Não se pode fazer um passe para o lado ou para trás que desata tudo a assobiar, por amor de Deus...

Mas na minha maneira de ver o braga joga muito melhor com Nuno Gomes e Lima, o Lima precisa de alguém que o apoie mais.

Mas são opiniões e cada um tem a sua!

O que interessa é que nada está perdido e certamente vamos passar à proxima fase da Liga Europa!

O Lima é uma incógnita .

Quando jogava sozinho dizia-se que tinha de jogar acompanhado para fazer bons jogos. Fez uns jogos com um avançado ao lado e o rendimento dele era igual a quando jogava sozinho.
E já jogou a médio ofensivo esquerdo e pouco rendeu também..

O Lima hoje fez uma péssima segunda parte(como o costume) e eu ainda pensei que ele hoje ia surpreender..


E aquele buraco no meio-campo persiste mesmo com o 4-3-3 , o problema está em djamal ou no Viana.

JotaCC

Eu nem ia comentar este jogo mas pelos comentários que leio até me entristece, mas é assim há braguistas para as vitórias e derrotas e outros só para as vitórias como muitos que vi no Axa.Leio criticas ao Djamal por um jogo mal conseguido, em Inglaterra foi enorme hoje correu mal já não presta. se tivéssemos a sorte do jogo goleávamos e agora estava tudo a dizer que somos os maiores, estamos a frente do campeonato e não valemos nada. SÓ TENHO UMA COISA A DIZER ENORME BRAGA NO PRÓXIMO LÁ ESTAREI PARA TE APOIAR.

Golbery

e pronto...

... lá perdemos um jogo por

* falharmos tantos golos por azelhice
* termos sido prejudicados no 1º golo (falta do avançado)
* acaso/azar

e pronto...
... lá voltam os comentários do costume... vá lá... pelo menos, aguentaram um mês... para a idade de muitos até não está nada mal...

enfim...  ::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

A.COSTA

Sei que o Braga não fez um jogão. Mas nas bancadas também perdemos por largo com os poucos belgas que estavam no AxA.

Arbitragem infeliz. O lance do 1º golo que sofremos é infantil ... mas é uma falta descarada. O outro golo (1-2) surge aos 90 min. quando o treinador tentou ganhar o jogo colocando mais avançados em campo. É a velha história do cobertor ...

Para mim é importante passar. Se ganharmos os 2 jogos ao Maribor estamos praticamente apurados. Mas penso que os nossos jogadores devem ser mais humildes. E os adeptos também ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

 O problema está na forma como ambos estão colocados. Demasiado a par. Com dois toques são ultrapassados e a defesa leva com o ataque do adversário em velocidade.

Há que jogar com o Djamal como tampão à frente da defesa, uma espécie de último bastião do meio campo para dobrar os dois elementos do meio campo, sejam eles Hugo Viana ou outros.

Além disso, a colocação dos dois lado a lado, obriga um desgaste imenso do Hugo Viana, que não é jogador de correrias.

Ou jogamos com os três elementos do meio campo em triangulo:

                           Djamal

                                     Viana

                        Mossoró


  Ou com os dois avançados mas em que um deles tem de trabalhar como um cão  ;D , na marcação ao terceiro médio e com os dois alas (H. Barbosa e Alan) a ajudar a  fechar no meio.

                      Djamal
      Alan                          Viana            Barbosa

                      Lima

                               Nuno Gomes


Agora jogar como o fizemos hoje, é arriscado. Com equipas menos capazes a coisa até escapa (ou quase, como vimos contra o Nacional) mas, quando apanharmos equipas fortes...é que vão ser elas. Isto assim, não funciona.

Mas este nem foi o grande problema de hoje. É mais um problema a corrigir no futuro.


Mas custa-me ver a equipa com tantas oportunidades e o Nuno Gomes no banco...  :-\ Não entendo a insistência no Lima.

É isso e a constante utilização de Salino! Ultrapassa-me completamente.


         

JoãoPimenta

Quote from: SleepyBrg on 29 de September de 2011, 21:51
Quote from: JL on 29 de September de 2011, 21:42
Não consigo perceber o que vêem nele. É por ser alto? O que não faltam aí são pessoas altas que não são jogadores de futebol, é que ele nem a altura aproveita. Acho que a capacidade de desarme deixa também muito a desejar, já para não falar da qualidade técnica e de passe. Na minha opinião, o Vinícus é indubitavelmente melhor.

Concordo plenamente. Vinicius ou Custodio. É a minha opinião. Gostei muito do ultimo jogo do vinicius em casa.
O vinicius tb é fraquinho, mas o Custódia está a léguas de distância de qlqr um dos dois,é de longe muito melhor..mas neste momento o LJ não pode fazer nada

Freitas

Senti-me envergonhado pela atitude da maioria da massa adepta que hoje estava no AXA, principalmente a debandada geral após o 2º golo dos belgas. Estamos a ficar com tiques de adeptos dos 3 metralhas (só apoiam quando ganham) e só uma nota para as claques: É NESTES MOMENTOS QUE SE CANTA "BRAGA ATÉ MORRER...BRAGA ATÉ MORRER..."

Quanto ao jogo apenas um comentário: ganhou a equipa que foi mais eficaz! infelizmente para nós, hoje não estivemos bem na finalização das oportunidades (e foram muitas) que construímos.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Angelo_92scb

Só vi a segunda parte. aquilo que sei é que devíamos ter marcado, e não o fizemos. depois de marcar, podíamos ter feito o segundo e não o fizemos. Sofremos o golo numa falta, mas não interessa,o arbitro não marcou. o jardim teve mal? para uns sim, para outros não.
è levantar a cabeça. temos um jogo importante contra o Leiria, e não adianta acusar ninguém. Adianta, sim, é treinar,, e ganhar no próximo jogo.

JoãoPimenta

Quote from: Mais Norte on 29 de September de 2011, 22:11
O Braga entrou muito bem no jogo e falhou inúmeras hipóteses de fazer golo.   

O jogo foi nosso até aos 60 minutos. Depois aconteceu o golo do Brugge, na sequência de uma falta sobre o Paulo Vinícius. Deu cabo psicologicamente da equipa.

Não faço apreciações individuais.

Foi um jogo mau. Correu mal.

No entanto, não entendo, não aceito e não concordo com a atitude que tiveram muitos e muitos adeptos.

Assim como não entendo alguns comentários que vejo no fórum.

LAMENTÁVEL!!!!!!!

Não é assim que se é adepto do Braga. Para mim o Braga é mesmo uma paixão e às vezes as coisas não correm bem.

É preciso saber perder e tirar disso as melhores conclusões. Crescer custa. E também é preciso apresender a crescer.

Temos que enfrentar o próximo jogo para o campeonato com determinação e vontade de vencer.


FORÇA BRAGA. BRAGA SEMPRE.
É verdade.Eu hoje, acima de tudo fiquei mais triste com os adeptos do Braga do que com a derrota em si..Pensava que era isso que nos diferenciava nos outros mas afinal...

Eighty.eight

Quote from: Zé Cometa on 29 de September de 2011, 22:39
O problema está na forma como ambos estão colocados. Demasiado a par. Com dois toques são ultrapassados e a defesa leva com o ataque do adversário em velocidade.

Há que jogar com o Djamal como tampão à frente da defesa, uma espécie de último bastião do meio campo para dobrar os dois elementos do meio campo, sejam eles Hugo Viana ou outros.

Além disso, a colocação dos dois lado a lado, obriga um desgaste imenso do Hugo Viana, que não é jogador de correrias.

Ou jogamos com os três elementos do meio campo em triangulo:

                           Djamal

                                     Viana

                        Mossoró


  Ou com os dois avançados mas em que um deles tem de trabalhar como um cão  ;D , na marcação ao terceiro médio e com os dois alas (H. Barbosa e Alan) a ajudar a  fechar no meio.

                      Djamal
      Alan                          Viana            Barbosa

                      Lima

                               Nuno Gomes


Agora jogar como o fizemos hoje, é arriscado. Com equipas menos capazes a coisa até escapa (ou quase, como vimos contra o Nacional) mas, quando apanharmos equipas fortes...é que vão ser elas. Isto assim, não funciona.

Mas este nem foi o grande problema de hoje. É mais um problema a corrigir no futuro.


Mas custa-me ver a equipa com tantas oportunidades e o Nuno Gomes no banco...  :-\ Não entendo a insistência no Lima.

É isso e a constante utilização de Salino! Ultrapassa-me completamente.


       

O Hugo Viana , no meu ver, poucas responsabilidades defensivas deverá ter. É facilmente ultrapassado, não tem velocidade nem resistência para andar atrás dos jogadores.

DeBarceloscomAmor <3

E pronto, passado 1 ano da última derrota europeia do Axa, perdendo por 0-3 com o Shakthar, perde-se 1-2 com o Club Brugge exactamente como há 1 ano atrás, INJUSTAMENTE...

Braga jogou melhor nos dois jogos, fez muitas e boas oportunidades nos 2 jogos, a única diferença é que hoje marcou e há 1 ano atrás não...

Mas o Braga fez um bom jogo, aqueles falhanços deixam qualquer um fora de si, mas Parabéns ao Braga pelo jogo que consegui... Vêsse que com o Nuno Gomes em campo muda tuda... E o Lima, gostei bastante hoje...

Nada está perdido, estamos em 2º na 2ª jornada da Liga Europa, pena a 1ª derrota da época  :-\

Agora é pensar ganhar ao Leiria....

Andebolista

Acho que o Brugge ganhou e ganhou bem. Do meio campo pa frente têm uma boa equipa principalmente o numero 32 (penso que é israelita que grande jogador) e o nº8. Trocavam bem a bola, tambem souberam fazer anti-jogo durantes os 90min mas mereceram. Uma equipa que tem 6 opurtunidades flagrantes de golo e só converte uma não merece ganhar. Mesmo o 1º golo do brugge ser percedido de falta sobre o paulo vinicius não se pode desculpar uma falha daquelas, falhas que acontecem mas a este nivel é fatal. Mal o jardim a defender o 1-0 mas ele tambem não advinharia que o salino entrasse tão mal.


Só não pefcebo mais uma vez uma coisa, porque raio de razão é que ele utiliza sempre os mesmos jogadores, nota-se que alguns estão bastante cansados a meio da 2ª parte casos de lima, brabosa o Hugo Viana hoje até foi dos melhores. Com jogadores como mérida, carlão e nuno gomes que nos dão muitas garantias porque ele não os mete a jogar mais tempo? E o Elderson apesar de estar a melhorar o seu jogo ainda continua a fazer faltas estupidas à futebol africano e dá demasiado espaço aos jogadores adversários, volta imourou.

Enfim venha o Maribor
Ousem voar... façam-nos acreditar!

davi73

Hoje nao pode ir ao axa o jogo foi muito cedo, mas quem me dera ter ido apoiar estes guerreiros que banalizaram o adversario mas o futebol e isto.

O leiria vai pagar a factura, ai vai vai...



carsn

Fomos SUPERIORES! Perdemos, porque o futebol tem esta virtude: nem sempre quem joga melhor ganha.
Nestes momentos temos que estar unidos, proteger os nossos atletas, pois para os deitar abaixo já temos com fartura os media incluíndo a Antena Minho (na TV vê-se perfeitamente que o jogador do Braga é empurrado pelas costas - falta - e os comentadores da AM insistem em dizer o contrário)
BRAGA sempre até morrer

Arnie_Marta

Pessoal perdemos e perdemos bem.....
Quem não marca, SOFRE............


Penso que merecíamos ter ganho, mas quando se tem tantas oportunidades e se falha, o que se pode fazer???


Um dia vou estudar este jogo e perceber qual é a culpa do L. Jardim....  ::)

Foi ele que falhou 4 ou 5 vezes em frente á baliza?
Foi ele que fez o Quim/vinícius/árbitro fazerem asneira do Nolo deles?


XIIiiiiiiiiii que quando dá para falar mal o pessoal pensa que tem o rei na barriga.......
ACHEI EXTREMAMENTE INJUSTO O QUE FIZERAM AO JARDIM NO FINAL DO JOGO
O meu nome é Arnaldo...

Armando Coelho

Hoje não vou comentar, estou demasiado alterado. Só quero deixar uma questão, o porquê de recuarmos massivamente e deixamos de procurar o 2º golo sempre que nos apanhamos a ganhar? Já contra o Nacional aconteceu o mesmo e não sofremos por casualidade.

brigada da relote

#158
Epá, que susto! Por momentos pensei que estava no fórum da Casa dos Segredos ::) ::) ::), tal é a implicância de uns foristas para com os outros. Lá ainda se entende, cada um puxa pelo seu concorrente, agora aqui todos os foristas certamente remam para o mesmo lado, o Enorme BRAGA. Cada um tem a sua opinião. Há que saber respeitar. O fórum serve para trocar opiniões que, apesar das críticas positivas ou negativas é só para o bem do clube. Se todos os foristas querem o melhor para o Braga, então porquê estas guerrinhas? Hoje o jogo não teve o resultado pretendido e houve aspectos negativos e positivos para refletir. Como o jogo não correu bem, fica mais fácil apontar os apectos negativos, que o oposto. Caso o resultado fosse o contrário, certamente que a maioria estaria a louvar o bom desempenho da equipa e do treinador, mas não foi isso o que aconteceu, tal como está comprovado na maioria dos comentários. Paciência. Melhores resultados virão e consequentemente também os comentários.

Sir Smam

Acho que os adeptos estão a ficar mal habituados, já pensam que o S.C.Braga é invencível, um pouco mais de humildade... e nas vitorias e nas derrotas temos de apoiar, chateados todos ficamos mas temos de levantar a cabeça e pensar a frio porque  na verdade só perdemos um jogo, tudo está em aberto...

Agora é dar tudo para tentar vencer o próximo jogo, com o Leiria, que por estarem a fazer um campeonato fraco não vamos pensar que será um jogo fácil, há que dar "o litro e suar a camisola" só assim saímos de lá com uma vitoria.

Força S.C.Braga nas vitórias e nas derrotas lá estarei para te apoiar  :) :) :)