News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 2 vs Nacional - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 24 de September de 2011, 12:44

Previous topic - Next topic

sintoosimbolodobraga

Fomos muito irregulares e muito pouco consistentes...
Valeu pelo resultado.

Ou o Alan ou o Hélder Barbosa começam a apoiar mais os laterais ou vamos ter muitas dificuldades contra equipas mais fortes que ataquem com os extremos e laterais, demos um espaço entre linhas como já há muito não via e o meio campo teve muitas dificuldades em equilibrar, não gostei do Hugo Viana nem do Djamal pareceram-me muito esgotados.

Mérida tem técnica e qualidade de passe, mas é lento.
Carlão, tem que jogar mais vezes, é muito jeitoso e acho que merece muitas mais oportunidades e a titular, consegue causar moça, segura bem a bola, posiciona-se bem e tem faro pelo golo, e pressiona muito a defesa. Gostei imenso.

rui anti-espanhois

o mais importante foi vencer. isso é que conta.
muito bom jogo do nacional,criaram muitas oportunidades para marcar pelo menos um golo,o que nos iria dificultar a vida.
isto só nos mostra que todos os jogos sao muito dificeis, e que deveremosencarar todos os jogos com muita humildade,nao olhando para o nome ou o momento dessa ekipa.
o nacional esta a subir de forma,nao tem nada a ver para o inicio da epoca, e os lagartos e os tripas aind tem de jogar contraeles.
agora venha de la o club brugge, ruma á final em bucareste.
desde roterdao com o magico no coracao

Bracaraugustano

Sou da opinião que se salvou o resultado. A exibição hoje foi medíocre. A equipa defendeu muito mal pelo lado esquerdo. Não estou a culpar unicamente o Elderson, acho que a equipa, no seu todo, falhou muito. De resto o Braga joga a passo de caracol, o Lima não segura uma bola e perdem-se imensas jogadas por maus passes. Já li aqui que os nosso defesas são fabulosos. Penso que são bons, mas hoje a fortuna esteve connosco pois o Nacional teve lances de golo iminente que só não aconteceu por puro acaso e, nesses casos, a defesa falhou claramente. Se o Nacional tivesse marcado dois desses lances será que ainda achavam que os defesas extraordinários?
Apesar de tudo, e analisando globalmente, o Braga tem excedido as expectativas e não é a exibição de hoje que mancha o que de bom tem sido feito. Valeram os 3 pontos e continuamos a incomodar os "grandes".
Venha o Brugge!

do topo da pedreira

Embora de forma tremidinha, lá conseguimos chegar ao topo!!!

O resultado foi claramente melhor que o jogo!!!

A disposição inicial da equipa embora sugerisse que iriamos ter uma equipa com grande predominancia ofensiva, com dois pontas de lança e dois extremos desde o inicio do jogo; na prática, essa estratégia acabou por não dar os resultados pretendidos, uma vez que se notou uma enorme falta de organização e dominio da N/ equipa a meio campo, onde foi evidente, até à entrada do Salino, uma falta de preenchimento de jogadores do Braga, entre a linha defensiva e a linha atacante.

Esta situação criou até evidentes desiquilibrios e descompensasões, permitindo que o Nacional, chegasse a N/ baliza com alguma facilidade e por vezes com perigo.

Desta vez, e uma vez mais, valeu-nos o faro do Nuno Gomes para levar-mos de vencida este jogo, tornando depois a tarefa um pouco mais simples, mesmo assim, a equipa em determinados momentos do jogo ainda tremeu um bocado, até à entrada do Salino.

Mas são estes jogos sofridos que acabam por ser os mais importantes no percurso da equipa rumo ao TITULO.

EU ACREDITO!!!!!

Zusco

Grande jogo! gostei muito, apesar de haver alguns "ais" na defesa estivemos muito bem.

rikiz

O Axa nos primeiros 5 minutos parecia um velório.
As claques fazem ou não falta num jogo de futebol? Puxam ou não pelos outros adeptos? Criam ou não uma atmosfera diferente? Claro que sim.
Durante 5 minutos lembrou-se um Braguista que partiu, e foi uma homenagem sentida pelas duas claques.
Por isso eu digo, o Braga não tem uma, mas duas claques fantásticas. ( Não faço parte de nenhuma, mas tiro-lhes o chapéu por aquilo que fazem pelo meu clube).

Quanto a jogo, na minha opinião foi mal jogado, e sarapintado de bons momentos de futebol dos dois lados, o resultado final reflecte, não o dominio de uma equipa sobre a outra, mas a eficácia do Braga. Marcamos dois golos, e o Nacional com muitas oportunidades não marcou, é o futebol.

Facto negativo: Assobios no estadio, para uma equipa que está a ganhar. Ai Braga!!! Que mal habituados eles estão. ;D ;D ;D
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

BRG_1921

Se têm sido muitas as queixas à organização nos ultimos jogos, também quando as coisas são bem feitas temos de salientar.

Hoje não houveram filas. 4 portas abertas nos portões que dão acesso alameda do estádio! e as portas do estádio pelo menos na bancada Nascente todas abertas incluindo a A1 que muitas vezes está fechada.

Notou-se uma diferença brutal quando começou o jogo já praticamente todos os adeptos estavam dentro do estádio, finalemente a organização dos jogos parece estar a melhorar espero que sejam iniciativas para toda a época.

sintoosimbolodobraga

Uma palavra para o Paulo Vinícius: PATRÃO!

Como me está a surpreender este homem



Alguém chegou a falar no Neto do Nacional, defesa central, para reforço do Braga, eu cá acho que foi dos piores centrais a actuar aqui no AXA.

Sérgio

Quote from: rikiz on 24 de September de 2011, 23:21
O Axa nos primeiros 5 minutos parecia um velório.
As claques fazem ou não falta num jogo de futebol? Puxam ou não pelos outros adeptos? Criam ou não uma atmosfera diferente? Claro que sim.
Durante 5 minutos lembrou-se um Braguista que partiu, e foi uma homenagem sentida pelas duas claques.
Por isso eu digo, o Braga não tem uma, mas duas claques fantásticas. ( Não faço parte de nenhuma, mas tiro-lhes o chapéu por aquilo que fazem pelo meu clube).

Quanto a jogo, na minha opinião foi mal jogado, e sarapintado de bons momentos de futebol dos dois lados, o resultado final reflecte, não o dominio de uma equipa sobre a outra, mas a eficácia do Braga. Marcamos dois golos, e o Nacional com muitas oportunidades não marcou, é o futebol.

Facto negativo: Assobios no estadio, para uma equipa que está a ganhar. Ai Braga!!! Que mal habituados eles estão. ;D ;D ;D


Ia escrever isto. Subscrevo. O apoio das claques. A atitude do Nacional. E a pressa do assobio. O Braga foi felizmente eficaz. Estamos no topo pelo facto de a equipa estar em crescimento e mais entruzada.
Nem sempre se joga bonito. Nem sempre se ganha. Eu prefiro não jogar bonito e ganhar sempre.
Ja aqui defendi, e mantenho, o sistema 4-4-2. o caudal ofensivo é maior contudo os alas têm que compensar a defesa e o meio campo. Creio que o Paulo César é dos melhores em Portugal nessa função.
Se o meu assobio está nas mãos então eu assobio muito.

DeBarceloscomAmor <3

Muito bem o Braga.... nos últimos 20m...

Hélder Barbosa foi -1 em campo;
Lima -2;
Nuno Gomes +1 (e já lá vão 3)...

Não gostei da substituição do Nuno Gomes, porque havia homens que estavam a jogar menos em campo, mas o Salino compensou e bem a substituição, fazendo um bom jogo nos minutos que teve em campo...

Mérida nos 5m deu "show", Carlão é boa opção também...

Djamal esteve "Djabem"  ;D Espectáculo, ali ninguém passa...

Só não gosto, estando a ganhar 1-0, o Braga a pausar muito o jogo e não querendo ir para a frente, não sei o que é, mas parece-me ordens do Jardim...

Mas pronto: Abram alas ao Líder  ;)

magicobragarui

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de September de 2011, 23:44
Muito bem o Braga.... nos últimos 20m...

Hélder Barbosa foi -1 em campo;
Lima -2;
Nuno Gomes +1 (e já lá vão 3)...

Não gostei da substituição do Nuno Gomes, porque havia homens que estavam a jogar menos em campo, mas o Salino compensou e bem a substituição, fazendo um bom jogo nos minutos que teve em campo...

Mérida nos 5m deu "show", Carlão é boa opção também...

Djamal esteve "Djabem"  ;D Espectáculo, ali ninguém passa...

Só não gosto, estando a ganhar 1-0, o Braga a pausar muito o jogo e não querendo ir para a frente, não sei o que é, mas parece-me ordens do Jardim...

Mas pronto: Abram alas ao Líder  ;)

Também nao gosto nada da atitude do BRAGA quando se apanha a ganhar  >:(

Mas no proximo jogo para fazer descansar o Viana e o Lima o Mérida e o Carlão podiam ser opções iniciais visto que é contra o Leiria e gostava de ver o que o Mérida faz já o que Carlão ja o conheço!  ;D

Heisenberg

É certo que o Braga hoje fez uma partida mais fraca do que as que vinha realizando, mas o Nacional, para mim e até agora foi a equipa mais difícil que defrontámos no AXA. Dificultaram e muito a nossa vida.

Mais uma vez Paulo Vinicius a revelar-se o grande patrão da defesa. O meio-campo está mesmo a pedir pelo Custódio... A dupla Viana e Djamal não me convence.

P.S. Grande apoio hoje dos Red Boys. Nota-se uma grande diferença em à relação época passada. O jogo (quase todo) a cantar!

#8EDUARDA

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de September de 2011, 23:44
Muito bem o Braga.... nos últimos 20m...

Hélder Barbosa foi -1 em campo;
Lima -2;
Nuno Gomes +1 (e já lá vão 3)...

Não gostei da substituição do Nuno Gomes, porque havia homens que estavam a jogar menos em campo, mas o Salino compensou e bem a substituição, fazendo um bom jogo nos minutos que teve em campo...

Mérida nos 5m deu "show", Carlão é boa opção também...

Djamal esteve "Djabem"  ;D Espectáculo, ali ninguém passa...

Só não gosto, estando a ganhar 1-0, o Braga a pausar muito o jogo e não querendo ir para a frente, não sei o que é, mas parece-me ordens do Jardim...

Mas pronto: Abram alas ao Líder  ;)

Só uma pergunta, já alguém levou os estandartes para o Axa ? Tenho impressão que vi um de Barcelos, mas não tenho a certeza, não consegui ver bem  :P
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

Mais Norte

Parabéns às claques. Foi uma homenagem sentida.

Esteve muito mal quem assobiou durante o jogo. Só devem assistir a jogos em que tudo corre bem.

Afinal sentimos Paixão pelo Braga ou não?

A MEMÓRIA DE ALGUNS É MUITO CURTA!!!!!!

Concordo com quem diz que o resultado foi muito melhor do que a exibição.

Tivemos muitas oportunidades e o Nacional também teve várias. Vendeu cara a derrota.

Nuno Gomes a facturar. Muito bem. Apelo a todos para que falem de Nuno Gome e esqueçam JJ e o Benfica quando a ele se referem. Agora é jogador do Braga.

Este 4x4X2 não pode funcionar assim. Definitivamente. Mas correu bem e é isso que importa.

É mais um 4X2X4 que só se justifica, admito, para "dar a volta ao resultado" ou com equipas manifestamente mais frágeis. Com equipas fortes pode ser uma desgraça. Aprendamos.

O nosso lado esquerdo era manteiga para os avançados do Nacional.

Melhores em minha opinião: Quim, Baiano e Paulo Vinícius. Depois Nuno Gomes.

Há que olhar para o Brugge. Lá estaremos.

Força Braga. Braga Sempre.




Enorme_Guerreiro

Quote from: Flip on 24 de September de 2011, 23:52
É certo que o Braga hoje fez uma partida mais fraca do que as que vinha realizando, mas o Nacional, para mim e até agora foi a equipa mais difícil que defrontámos no AXA. Dificultaram e muito a nossa vida.

Mais uma vez Paulo Vinicius a revelar-se o grande patrão da defesa. O meio-campo está mesmo a pedir pelo Custódio... A dupla Viana e Djamal não me convence.

P.S. Grande apoio hoje dos Red Boys. Nota-se uma grande diferença em à relação época passada. O jogo (quase todo) a cantar!

Tem sido sempre assim esta época. Apenas no início da segunda parte foi mais morno (e nos primeiros 5min da primeira parte, mas isso por outras razões), de resto, sempre a dar  ;D ;D ;D

Mais Norte

Parabéns às claques. Foi uma homenagem sentida.

Esteve muito mal quem assobiou durante o jogo. Só devem assistir a jogos em que tudo corre bem.

Afinal sentimos Paixão pelo Braga ou não?

A MEMÓRIA DE ALGUNS É MUITO CURTA!!!!!!

Concordo com quem diz que o resultado foi muito melhor do que a exibição.

Tivemos muitas oportunidades e o Nacional também teve várias. Vendeu cara a derrota.

Nuno Gomes a facturar. Muito bem. Apelo a todos para que falem de Nuno Gome e esqueçam JJ e o Benfica quando a ele se referem. Agora é jogador do Braga.

Este 4x4X2 não pode funcionar assim. Definitivamente. Mas correu bem e é isso que importa.

É mais um 4X2X4 que só se justifica, admito, para "dar a volta ao resultado" ou com equipas manifestamente mais frágeis. Com equipas fortes pode ser uma desgraça. Aprendamos.

O nosso lado esquerdo era manteiga para os avançados do Nacional.

Melhores em minha opinião: Quim, Baiano e Paulo Vinícius. Depois Nuno Gomes.

Há que olhar para o Brugge. Lá estaremos.


Força Braga. Braga Sempre.


easy_scb

Quote from: Mais Norte on 25 de September de 2011, 00:01
Parabéns às claques. Foi uma homenagem sentida.

Esteve muito mal quem assobiou durante o jogo. Só devem assistir a jogos em que tudo corre bem.

Afinal sentimos Paixão pelo Braga ou não?

A MEMÓRIA DE ALGUNS É MUITO CURTA!!!!!!

Concordo com quem diz que o resultado foi muito melhor do que a exibição.

Tivemos muitas oportunidades e o Nacional também teve várias. Vendeu cara a derrota.

Nuno Gomes a facturar. Muito bem. Apelo a todos para que falem de Nuno Gome e esqueçam JJ e o Benfica quando a ele se referem. Agora é jogador do Braga.

Este 4x4X2 não pode funcionar assim. Definitivamente. Mas correu bem e é isso que importa.

É mais um 4X2X4 que só se justifica, admito, para "dar a volta ao resultado" ou com equipas manifestamente mais frágeis. Com equipas fortes pode ser uma desgraça. Aprendamos.

O nosso lado esquerdo era manteiga para os avançados do Nacional.

Melhores em minha opinião: Quim, Baiano e Paulo Vinícius. Depois Nuno Gomes.

Há que olhar para o Brugge. Lá estaremos.


Força Braga. Braga Sempre.


O 4x4x2 só funcionou mal pois o Lima não esteve presente e o Nuno Gomes depois encontrava-se mais desgastado.

Em termos tácticos nenhum deles cumpriu, mas pior Lima que esteve completamente a leste do jogo.

Lateralus

Já tinha previsto que esta táctica era muito arriscada e tal verificou-se. Contra uma equipa que pressionou muito alto e joga com bastante velocidade, o nosso meio campo foi uma autêntica via verde para os jogadores deles. Também ofensivamente a táctica não funcionou, uma vez que jogamos com dois avançados demasiado móveis. O Lima encostava nas alas e o Nuno Gomes vinha atrás buscar jogo o que fazia com que muitas vezes na área estivesse apenas o...Hélder Barbosa, que é bom mas não é claramente um ponta-de-lança. Esta táctica pode funcionar bem em jogos contra equipas que colocam o autocarro ou em que chegamos empatados ou a perder ao intervalo. Com equipas que jogam o jogo pelo jogo, como foi hoje o caso, é demasiada arriscada e inadequada.

De resto, valeu essencialmente pelos três pontos contra uma adversário directo. Apesar de na parte de ambas as partes termos dominado e falhado alguns golos fáceis, eles entraram melhor tanto no início da primeira como da segunda parte e também podiam ter concretizado, o que, para nossa sorte, não se concretizou.

Que este jogo sirva de aprendizagem.

Hugo Pena

O mais importante, conseguimos os três pontos. Estava com receio deste jogo sentia nos adeptos alguma confiança excessiva, aqui no forum houve quem falava-se em goleadas... como previa este foi um jogo complicado contra um Nacional que tem um bom plantel mas que ainda está à procura de construir uma equipa, já teve mais longe.

Penso que no início do jogo sentiu-se a ansiedade nos nossos jogadores o facto de terem a possibilidade de chegar à liderança pesou na tranquilidade da equipa.
O Nacional tinha uma estratégia bem montada, apostou forte nas transições com Mateus a ser o expoente máximo neste momento do jogo.

Foi importante ter marcado o primeiro golo para soltar psicológicamente a equipa poderíamos ter chegado ao segundo bem antes mas como não aconteceu o Nacional começou acreditar e encostou-nos um pouco na segunda parte.

Não vou destacar nenhum jogador em especial, penso que esta foi uma vitória do colectivo, realçar apenas a substituição inteligente do Jardim ao colocar Salino naquele momento do jogo, começamos a ter muita mais bola e ganhamos mais tranquilidade.

Três apontamentos finais:

- Os 5 minutos de silêncio por parte das claques em honra do braguista falecido Martelo, penso que foi uma homenagem bonita.  Serviu também para perceber que o Braga precisa das claques com alguns defeitos que podem ter mas têm um papel fundamental no apoio à equipa.

- O número de portas abertas quer na entrada que dá acesso à Alameda quer nas entradas para a Nascente fizeram com que praticamente não houvessem filas deveria ser assim em todos os jogos.

- Os apanha bolas também são um elemento do jogo e precisam de ser treinados, se o nosso apanha bolas não tivesse lançado a bola para o campo provavelmente o Quim não levaria amarelo.

Agora toca a preparar mais um jogo da Liga Europa contra um Brudge que é o primeiro classificado do seu campeonato. E depois prepararmo-nos para uma grande deslocação a Leiria com o jogo a ser Domingo às 16h00.

jaimec

Gostei da vitória, mas foi suada ... há alturas em que a concentração abandona os nossos jogadores inexplicavelmente e isso tem que ser corrigido. Parabéns a todos, menos ao Xistra (podia ter sido pior).
Venha o Brugges !