News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Torniquetes - Estádio AXA

Started by JORGEXINA, 11 de September de 2011, 21:46

Previous topic - Next topic

davi73

Eu concordo com o Duarte na questão de haver regras quanto aos pagamentos, mas o problema dos cartões não é esse e o próprio funcionário onde pago as quotas achou estranho afinal era 11 de Setembro e só estava o Agosto por pagar, o problema é o sistema que funciona mal as pessoas pagam e a comunicação não passa para o torniquete, como pudeste ver em vários comentários muitas pessoas tem as quotas pagas e não conseguiam entrar e de certeza que não estão todos a mentir, agora eu sou o primeiro a concordar que deve haver regras, por exemplo eu pago muitas vezes três ou quatro meses adiantados depois é normal que me esqueça e pague um pouco atrasado e depois qual é o problema disso se pago atrasado também já tenho pago adiantado ou não?
Neste assunto não podemos culpar os sócios, soube de gente com quotas mais atrasadas que entraram sem problemas.

Duarte

Quote from: davi73 on 26 de September de 2011, 15:32
Eu concordo com o Duarte na questão de haver regras quanto aos pagamentos, mas o problema dos cartões não é esse e o próprio funcionário onde pago as quotas achou estranho afinal era 11 de Setembro e só estava o Agosto por pagar, o problema é o sistema que funciona mal as pessoas pagam e a comunicação não passa para o torniquete, como pudeste ver em vários comentários muitas pessoas tem as quotas pagas e não conseguiam entrar e de certeza que não estão todos a mentir, agora eu sou o primeiro a concordar que deve haver regras, por exemplo eu pago muitas vezes três ou quatro meses adiantados depois é normal que me esqueça e pague um pouco atrasado e depois qual é o problema disso se pago atrasado também já tenho pago adiantado ou não?
Neste assunto não podemos culpar os sócios, soube de gente com quotas mais atrasadas que entraram sem problemas.

Amigo, se estamos em Setembro, seja dia 1 ou dia 30, a quota do mês anterior (Agosto) tem de estar paga, são regras e assim o sistema não lê porque falta a quota do mês anterior. Os torniquetes não são adivinhos...

Mas que o sistema e os torniquetes não funcionam bem, essa questão não se coloca porque é mais que óbvio que não funcionam, até eu que tenho e sempre tive as quotas em dia (adiantadas até) não passou algumas vezes, o que me valeu foi o funcionário passar o papelinho dele. Agora não esperem por milagres se não tiverem a quota do mês anterior paga, que foi o assunto que agora veio ao de cima...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pedro Barroso

Eu vi também um pormenor que me deixou intrigado, um sócio que o torniquete não abria por eventual falta de pagamento, mas era um sócio com a vinheta de lugar anual! Alguém acredita que algum sócio compra o lugar anual e que depois não pretende pagar as cotas até ao final da época?? PELO MENOS!!
Para que serve a vinheta?? Qual a verdadeira função da vinheta??
Alguém que compre o lugar anual é porque pretende no minimo, salvo algum esquecimento ou descuido, pagar as cotas e marcar presença no máximo de jogos possíveis!!

rvx

Quote from: Pedro Barroso on 26 de September de 2011, 16:12
Eu vi também um pormenor que me deixou intrigado, um sócio que o torniquete não abria por eventual falta de pagamento, mas era um sócio com a vinheta de lugar anual! Alguém acredita que algum sócio compra o lugar anual e que depois não pretende pagar as cotas até ao final da época?? PELO MENOS!!
Alguém que compre o lugar anual é porque pretende no minimo, salvo algum esquecimento ou descuido, pagar as cotas e marcar presença no máximo de jogos possíveis!!

Não é bem assim. Eu tenho lugar anual, mas pago as cotas mensalmente. Simplesmente, há pessoas que não estão dispostas a efectuar o pagamento de uma só vez.

Paulodebraga

Pode não servir de nada, mas a minha msg já foi enviada, e cito abaixo:

Boa tarde,

Eu, Paulo Sérgio Mendes Barbosa, N.º de sócio 8851 venho por este meio relatar o meu desagrado para com a Direcção do SCB, passo a citar: No passado Domingo, no jogo contra o Nacional, fui lesado em 22 minutos de jogo devido a incompetência de alguém ligado ao SCB, disso não tenho dúvida nenhuma, pois é inadmissível um sócio como eu, que tenho as cotas em dia até o mês de Dezembro de 2011 e o cartão ser praticamente novo, ter de me deslocar as bilheteiras para resolver uma situação que à mim não me diz respeito, pois como sócio procuro ser cumpridor dos meus deveres pagando as cotas em dia, como podem comprovar, mas por outro lado exijo da parte do SCB um tratamento condigno e profissional para comigo, e infelizmente ao meu ver, nesta parte o SCB ainda está a anos luz de o ser. É com desagrado que digo isso, pois, se tal situação voltar a acontecer, sendo eu detentor de 3 lugares anuais, e tendo mais 2 sócios menores ligado ao meu agregado familiar, colocarei um ponto final nos cartões. Espero que revejam esta e outras situações para o bem de todos, pois um clube como o SCB que se digna de ter certificações disso e daquilo, infelizmente peca nesses pormenores, mas que são essenciais para o crescimento do Clube, logo, por conseguinte, benéfico para com os seus associados.

Ou somos profissionais ou de nada valem os certificados de qualidade, é o que eu penso.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Paulodebraga

Quote from: Pedro Barroso on 26 de September de 2011, 16:12

Caro Pedro, todos os sócios com lugar anual obrigatoriamente tem de apresentar o cartão de sócio com a dita vinheta ao passar pelo torniquete para assistirem aos jogos da liga sagres, pois é através do mesmo que se lê o codigo de barras e verifica se tem a cota em dia ou nao. Mas ultimamente este sistema anda muito a desejar. Já em relação aos sócios sem lugar anual normalmente são obrigados a terem bilhetes para entrar nos jogos a não ser que digam que basta apresentar o cartão de sócio por exemplo nos jogos onde os sócios em geral não pagam nada, ok.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

JORGEXINA

Quando fui comprar o pack liga Europa, questionei o funcionário do SCB sobre esta questão, e o que me foi dito é que na grande maioria dos casos, os cartões quando não funcionam é porque têm quotas em atraso! E que isso foi mais visível no jogo contra o Gil, porque foi o 1º jogo da Liga em que o sistema estava a funcionar devidamente e só passava quem tivesse as quotas em dia! E que daqui em diante, assim continuará... No entanto, existem cartões (mas em nº residual) que realmente o código de barras está ilegível.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

ComContaPesoEMedida

Quote from: eumesmo on 26 de September de 2011, 11:00
Paguem as quotas por débito directo, o que está a pedir é para entrar num espectáculo, sem pagar bilhete, dando a sua palavra em como vai pagar posteriormente, claro que isso poderá até nunca acontecer e como tal o SC Braga tem o direito de restringir o acesso ao espectáculo.

Eumesmo

A tua visão é uma visão minimalista, simplista se o preferires, de um problema de inter-relacionamento!

Não se está a colocar em causa, minimamente que seja, o direito do SCBraga negar a entrada num seu espetáculo a uma pessoa que não está munida de billhete! Aliás, nem estou a questionar a eventual ilegalidade/ilegitimidade da decisão, analisada numa lógica de conflito de consumo tendo em vista a tua visão do problema (entrada para um espetáculo).

O que aqui está em causa é a razoabilidade duma decisão do SCBraga que impede um seu associado - neste caso há 55 anos - de entrar num seu espetáculo porque está atrasado num pagamento de 4 Euros  por um período de 23 dias! E mais: esse associado adquiriu um lugar anual de bancada, pagando antecipadamente por ele a importancia que lhe foi pedida! Isto é: o associado pagou adiantado uma determinada importancia, confiando que o clube vai realizar todos os espetáculos programados até meados do mês de Maio de 2012.

Certamente não ignoras que há uma relação entre SCB-Clube, Associado do SCB-Clube e SCB-SAD. E há regras para cumprir. Entre elas uma primordial: o bom senso!

O tal espetáculo de que falas é fornecido pela SAD: é à SAD que pagas as cadeiras anuais e os bilhetes para os jogos. Ao SCBraga-Clube, pagas as quotas! No caso em apreço, a SAD já tinha arrecadado a sua parte para fazer face aos custos com o espetáculo. Portanto, a SAD não sairia prejudicada de nada pois o seu dinheirinho já lá estava todo. Pago adiantadamente com o respetivo preço especial!

O que se passa é que, dentro deste panorama, muitos sócios pagavam a quota que lhes permitisse comprar o lugar anual e depois ... deixavam de pagar, acumulando meses e meses de atraso! Esta prática é mais vulgar do que talvez possas imaginar. Tu, eu ou qualquer outra pessoa de boa-fé, entende perfeitamente que estes abusos não devem ser tolerados. Principalmente porque se trata de receita destinada ao clube.

Certamente já ouviste falar no Princípio da Proporcionalidade, isto em termos jurídicos. Vou citar:

O princípio da proporcionalidade comete à Administração a obrigação de adequar os seus actos aos fins concretos que se visam atingir, adequando as limitações impostas aos direitos e interesses de outras entidades ao necessário e razoável; trata-se, assim, de um princípio que tem subjacente a ideia de limitação do excesso, de modo a que o exercício dos poderes, designadamente discricionários, não ultrapassem o indispensável à realização dos objectivos públicos

O princípio da proporcionalidade assume três vertentes essenciais:

» A adequação, que estabelece a conexão entre os meios e as medidas e os fins e os objectivos

» A necessidade, que se traduz na opção pela acção menos gravosa para os interesses dos particulares e menos lesiva dos seus direitos e interesses

» O equilíbrio, ou proporcionalidade em sentido estrito, que estabelece o reporte entre a acção e o resultado

Desse mesmo princípio fala a Constituição da República Portuguesa - no artigo 266.º - 2 - e o Código do Procedimento Administrativo -  art.º 5.º-2 . Normas que, naturalmente, serão de aplicar a toda a sociedade.

Também eu já estive no Estádio AXA, hoje mesmo. E fiquei contente por saber que os responsãveis por estas decisões vão analisar a situação, verificando se não haverá alguma desproporcionalidade nesta rígida tomada de posição. Prometi fazer chegar ao SCB, por escrito, a minha posição sobre este assunto.

Espero que tenhas compreendido o que, nesta situação, estava verdadeiramente em causa: por uma dívida de QUATRO Euros por um período de VINTE E TRÊS dias, impediu-se a entrada no AXA a um associado com 56 anos de filiação clubista!!!

rvx

Nesse aspecto, não concordo com o que dizem aqui. Provavelmente, o sistema está programado para aceitar cartões de sócios, em que, pelo menos, todas as quotas até ao último mês tenham sido pagas. É esta a regra e as pessoas têm de a cumprir. Podem lembrar-se de regras melhores, mas, como o pagamento é feito mensalmente, não faz sentido eles terem em conta o número de dias em atraso. Ou o mês está pago ou não está. O facto de permitirem que a quota do mês anterior dê para o mês actual já funciona como período de tolerância de pagamento das quotas do mês actual. Se vamos permitir mais excepções, isto nunca terminará.

A regra é simples e toda a gente tem de a cumprir. As pessoas, simplesmente, deveriam verificar, antes de cada jogo, se possuem as quotas em dia. Eu faço isso em todos os jogos, e nunca tenho problemas. Então, se usarem débito directo, ainda é mais fácl.

O facto de os torniquetes nem sempre funcionarem pode estar relacionado com a ilegebilidade dos códigos de barras, mas, nesses casos, o Braga nada pode fazer, a não ser alterar o sistema. Mas qualquer sistema, mesmo baseado em RFID, está sujeito ao desgaste do uso frequente. A solução seria verificar, nesses casos, se o sócio possui as quotas em dia, com base no seu número. Trocar de cartões periodicamente pode ser inevitável se as pessoas não evitarem que o código de barras seja desgastado.

eumesmo

Quote from: ComContaPesoEMedida on 26 de September de 2011, 19:23
Paguem as quotas por débito directo, o que está a pedir é para entrar num espectáculo, sem pagar bilhete, dando a sua palavra em como vai pagar posteriormente, claro que isso poderá até nunca acontecer e como tal o SC Braga tem o direito de restringir o acesso ao espectáculo.

Eumesmo

A tua visão é uma visão minimalista, simplista se o preferires, de um problema de inter-relacionamento!

Não se está a colocar em causa, minimamente que seja, o direito do SCBraga negar a entrada num seu espetáculo a uma pessoa que não está munida de billhete! Aliás, nem estou a questionar a eventual ilegalidade/ilegitimidade da decisão, analisada numa lógica de conflito de consumo tendo em vista a tua visão do problema (entrada para um espetáculo).

O que aqui está em causa é a razoabilidade duma decisão do SCBraga que impede um seu associado - neste caso há 55 anos - de entrar num seu espetáculo porque está atrasado num pagamento de 4 Euros  por um período de 23 dias! E mais: esse associado adquiriu um lugar anual de bancada, pagando antecipadamente por ele a importancia que lhe foi pedida! Isto é: o associado pagou adiantado uma determinada importancia, confiando que o clube vai realizar todos os espetáculos programados até meados do mês de Maio de 2012.

Certamente não ignoras que há uma relação entre SCB-Clube, Associado do SCB-Clube e SCB-SAD. E há regras para cumprir. Entre elas uma primordial: o bom senso!

O tal espetáculo de que falas é fornecido pela SAD: é à SAD que pagas as cadeiras anuais e os bilhetes para os jogos. Ao SCBraga-Clube, pagas as quotas! No caso em apreço, a SAD já tinha arrecadado a sua parte para fazer face aos custos com o espetáculo. Portanto, a SAD não sairia prejudicada de nada pois o seu dinheirinho já lá estava todo. Pago adiantadamente com o respetivo preço especial!

O que se passa é que, dentro deste panorama, muitos sócios pagavam a quota que lhes permitisse comprar o lugar anual e depois ... deixavam de pagar, acumulando meses e meses de atraso! Esta prática é mais vulgar do que talvez possas imaginar. Tu, eu ou qualquer outra pessoa de boa-fé, entende perfeitamente que estes abusos não devem ser tolerados. Principalmente porque se trata de receita destinada ao clube.

Certamente já ouviste falar no Princípio da Proporcionalidade, isto em termos jurídicos. Vou citar:

O princípio da proporcionalidade comete à Administração a obrigação de adequar os seus actos aos fins concretos que se visam atingir, adequando as limitações impostas aos direitos e interesses de outras entidades ao necessário e razoável; trata-se, assim, de um princípio que tem subjacente a ideia de limitação do excesso, de modo a que o exercício dos poderes, designadamente discricionários, não ultrapassem o indispensável à realização dos objectivos públicos

» A adequação, que estabelece a conexão entre os meios e as medidas e os fins e os objectivos

» A necessidade, que se traduz na opção pela acção menos gravosa para os interesses dos particulares e menos lesiva dos seus direitos e interesses

» O equilíbrio, ou proporcionalidade em sentido estrito, que estabelece o reporte entre a acção e o resultado

Desse mesmo princípio fala a Constituição da República Portuguesa - no artigo 266.º - 2 - e o Código do Procedimento Administrativo -  art.º 5.º-2 . Normas que, naturalmente, serão de aplicar a toda a sociedade.

Também eu já estive no Estádio AXA, hoje mesmo. E fiquei contente por saber que os responsãveis por estas decisões vão analisar a situação, verificando se não haverá alguma desproporcionalidade nesta rígida tomada de posição. Prometi fazer chegar ao SCB, por escrito, a minha posição sobre este assunto.

Espero que tenhas compreendido o que, nesta situação, estava verdadeiramente em causa: por uma dívida de QUATRO Euros por um período de VINTE E TRÊS dias, impediu-se a entrada no AXA a um associado com 56 anos de filiação clubista!!!

É a visão empresarial do futebol, que é a realidade actual do mesmo, como informático que sou, sei perfeitamente que o sistema dos torniquetes não sabe se tem 55 anos de sócio ou não, limita-se a cumprir as regras que são conhecidas e como tal devem ser cumpridas por todos.

O que se passou comigo é que foi estranho, e será analisado pelo departamento de informática, já que no meu torniquete aparecia a msg de bilhete inexistente quando eu tenho as quotas em dia e lugar anual, e o meu cartão está em perfeitas condições, e o mais estranho é que no intervalo do jogo o cartão funcionou nos torniquetes que se encontram por baixo do relvado.

Uma coisa é certa reclamei e o Sc Braga tratou de analisar a minha situação e resolver o assunto, se trata-se tão mal os associados não me teriam recebido as 19.30h

braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

eumesmo

Quote from: RVX1921 on 26 de September de 2011, 19:50
Nesse aspecto, não concordo com o que dizem aqui. Provavelmente, o sistema está programado para aceitar cartões de sócios, em que, pelo menos, todas as quotas até ao último mês tenham sido pagas. É esta a regra e as pessoas têm de a cumprir. Podem lembrar-se de regras melhores, mas, como o pagamento é feito mensalmente, não faz sentido eles terem em conta o número de dias em atraso. Ou o mês está pago ou não está. O facto de permitirem que a quota do mês anterior dê para o mês actual já funciona como período de tolerância de pagamento das quotas do mês actual. Se vamos permitir mais excepções, isto nunca terminará.

A regra é simples e toda a gente tem de a cumprir. As pessoas, simplesmente, deveriam verificar, antes de cada jogo, se possuem as quotas em dia. Eu faço isso em todos os jogos, e nunca tenho problemas. Então, se usarem débito directo, ainda é mais fácl.

O facto de os torniquetes nem sempre funcionarem pode estar relacionado com a ilegebilidade dos códigos de barras, mas, nesses casos, o Braga nada pode fazer, a não ser alterar o sistema. Mas qualquer sistema, mesmo baseado em RFID, está sujeito ao desgaste do uso frequente. A solução seria verificar, nesses casos, se o sócio possui as quotas em dia, com base no seu número. Trocar de cartões periodicamente pode ser inevitável se as pessoas não evitarem que o código de barras seja desgastado.

O custo associado ao RFID ainda é elevado e implicaria a substituição dos actuais leitores ópticos, o que levaria ainda a maiores custos, poderiam e deviam, trocar de impressora dos cartões, já que a mesma não é de grande qualidade, sempre era um investimento menor e prolongava a vida dos cartões.

braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

jacm

Eumesmo

Lamento discordar! Não se pode esquecer que o relacionamento SCBraga/SCBraga SAD não é separável neste ponto. Ou seja, por exemplo, não podemos comprar o Lugar Anual sem sermos sócios do SCBraga e com quotas em dia. Logo se está em débito para com o clube, a SAD tem toda a legitimidade para barrar a entrada. Se o faz quando adquirimos o pack, porque não o pode fazer nos jogos? Além disso a questão não são uns "míseros" quatro euros. Todos sabemos que há diversos tipos de preçário nas cotas, logo nem sempre estamos a falar do mesmo valor quando há quotas em atraso. Porque a facilitar a uns tem de facilitar a todos. A isto junta-se outro facto: não são 23 dias. São no mínimo 53! Sim. Porque, quando falamos de quotas em atraso, por exemplo neste mês de Setembro, estamos a falar de um associado que ainda só tem a quota de Julho. Se tivesse a de Agosto passava normalmente no torniquete.  De resto, é uma questão de dever de associado e se uns cumprem outros devem cumprir também. Para facilitismo existe a norma de podemos entrar nos jogos com a quota do mês anterior ao que estamos. No meu ponto de vista, tempo mais do que suficiente para resolver atrasos e esquecimentos. Agora concordo plenamente que o Braga tem de resolver este problema dos torniquetes. Há muita gente com a situação mais do que regularizada que também tem ficado à porta.  Agora com quotas em atraso, não posso concordar que se achem com razão. 

POR UM BRAGA CAMPEÃO

rvx

Quote from: eumesmo on 26 de September de 2011, 20:37
Quote from: RVX1921 on 26 de September de 2011, 19:50

O custo associado ao RFID ainda é elevado e implicaria a substituição dos actuais leitores ópticos, o que levaria ainda a maiores custos, poderiam e deviam, trocar de impressora dos cartões, já que a mesma não é de grande qualidade, sempre era um investimento menor e prolongava a vida dos cartões.

braços
Eumesmo

Não estava a sugerir que o Braga instalasse RFID. Mas, sim, essa seria a solução mais barata e eficaz. Eu sempre tive este problema neste tipo de sistemas, principalmente, em passes de autocarro e de metro. O problema está em tirar e meter o cartão na carteira. Protegê-lo com algum tipo de plástico transparente reduz drasticamente o desgaste sofrido.

ComContaPesoEMedida

Quote from: eumesmo on 26 de September de 2011, 20:35

É a visão empresarial do futebol, que é a realidade actual do mesmo, como informático que sou, sei perfeitamente que o sistema dos torniquetes não sabe se tem 55 anos de sócio ou não, limita-se a cumprir as regras que são conhecidas e como tal devem ser cumpridas por todos.

braços
Eumesmo

OK. Ficamos por aqui. Não deves ter percebido nada do que eu quis dizer. Se calhar exprimi-me mal! Desculpa.

DeBarceloscomAmor <3

Eu não sei se já foi falado nem sei se tem a ver com a conversa, porque não li os outros posts, mas eu acho que os torniquetes, ou melhor, o laser que lê o código de barras está gasto, implicando assim a entrada do cartão no sistema...

Ou seja, já não devem ser trocados há muito e com o tempo devem ficar gastos, assim como os nossos cartões que andam na carteira a "roçar" e assim e estraga o código de barras...

O meu caso é esse  :-\

Desculpem se não tou dentro do assunto  ;D

Cici

Mas a situação na prática não é dessa forma que deve ser vista, mas sim que há um valor em falta. E até podia ser menos. Se para se ter direito a um determinado serviço, neste caso a um jogo de futebol, é necessário ter as cotas em dia, há que haver esse pagamento. Os sócios sabem disso. E se houver facilitismo em valor como 4€, porque não pode haver em outros? E o que acontecia depois? Abuso das pessoas em vários niveis. Não tou a dizer que haveria por parte da pessoa em questão.
A pessoa em questão pode nao ter tido oportunidade de pagar a tempo, mas tem de perceber que as regras são para se cumprir, se é preciso ter-se as cotas em dia temos de as ter.
Não podemos ver as coisas caso a caso, se não deixaria de haver regras e excepção às mesmas. Porque podemos pagar a cadeira antes do campeonato, mas deixarmos de pagar as cotas e mesmo assim querermos ver os jogos à mesma.

Vicente Repas

Está fácil de ver a causa do problema: O Obama gostou muito da Pedreira, lembram-se?.
    Então num jogo a 11 de Setembro a exigência vai até ao descalabro.
    Dentro de cada caixa de torniquete não havia leitor óptico; havia, isso sim um "MARINE" ou um "SEAL"e, ainda, alguem do FBI, com o seu Hummer preto, carregado de armamento.
  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Desculpem a piada mas há que pôr um pouco de boa disposição no assunto.

Aproveito para lembrar que a posição do "Com Conta Peso E Medida" não me parece descabida de todo, no que respeita ao "Bom Senso" pois, junto aos torniquetes, há um "maduro" (às vezes muito "verde" >:() que "arbitra" estas situações e, conforme os casos, lá vai usando a sua "chave mestra". Ora se esse "maduro" "funcionar a miolos" (e não a "chips"), pode, ao abrigo da "Lei do Bom Senso", facultar a entrada aconselhando mais atenção às cotas, para o jogo seguinte.
       Penso que assim, ainda que sem razão, (quanto às regras) o "Com Conta Peso E Medida", (ou qualquer outro associado) ficaria grato e, melhor que isso, satisfeito pelo bom e atractivo serviço prestado pelo Clube, através de "maduros" bem escolhidos para o efeito. È que as bilheteiras ficam longe "comó raio".
Isto constitui a minha modesta opinião, sem querer pôr em causa todas as outras que, obviamente, respeito.
       Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

ric

esta questão confluí naquilo que eu acho desde há muito: o clube tem um mau relacionamento com o associado.
Não queiram comparar o futebol visto por um associado como se trtaasse de um qq espectáculo. Nesses a relação é efémera: compro o bilhete, vejo o espactáculo e cada um vai para o seu lado.
Num clube há uma relação. Uma relação forte, de paixão consubstanciada em N anos de "casamento".

Para mim, tudo seria fácil se, houvesse em número e localização certa, um balcão de atendimento aos sócios nos dias de jogo. No fundo, o que existe nas AG onde muitas vezes se pode pagar cotas para se estar em dia e assistir á AG. Ora isto não há.Melhor, existe um guichet, do outro lado do estádio e sujeito a filas intermináveis.
Se houvesse este serviço, bastaria ao associado deslocar-se lá e em 10m a situação resolveria-se.

Mas tb digo mais embora saiba que serei polémico: quem comprou a cadeira pagou por antecipação. pagou até por espectáculos que nem poderá assistir. Mas pagou. Existe um relacionamento, um "contrato" estabelecido. Entra aqui a tal "proporcionalidade". As situações a atender entre um associado com lugar anual e um outro sem o mesmo "selo" pode levar a tratamentos diferentes. O ideal seria criar um tipo aviso que daraia uma info a primeira vez e depois , à segunda , barraria o cartão. Isto querereia dizer que o associado se marimbou, nada fez para regularizar "á posteriori" a situação.
mas sem esta situação, teria que imperar o bom senso. Atendendo até que para breve estariam "flags" de aviso aquando da compra dos bilhetes europeus onde se faz nova triagem de verificação de cotas.

Confesso que já por 2 ou 3 vezes o meu cartão não deu. Uma delas era efectivamente a cota. As outras não sei. Na altura , o segurança agiu de boa fé, viu ao selo da cadeira e disse que iria entrar mas que fosse á secretaria. Houve um compromisso meu. Mas nunca fiquei fora do jogo. Aqui houve proporcionalidade e bom-senso.

Não queiramos ser maispapistas que o Papa. Uma paixão por um clube não deve estar sujeita a estas imposições, por mais que nos pareçam justas. Para ser radicais já nos chega as Finanças ou a EDP que querem a guita em avanço e em caso de dúvida primeiro pago e depois protesto.

Não queiramos otrnar o nosso clube em Direcção de finanças. Sejamos capazes de ter um clube que olha , humanamente e com bom-senso quem sofre, chora e ri por ele. Ou seja, tratar bem quem é a ess~encia do clube.

PS: Tusdo isto para dizer que com um gabinete de apoio ao associado , junto ás entradas tudo seria fácil

ComContaPesoEMedida

Quote from: Vicente Repas on 27 de September de 2011, 10:54
    Desculpem a piada mas há que pôr um pouco de boa disposição no assunto.

.....Ora se esse "maduro" "funcionar a miolos" (e não a "chips")

O que não deixa de ser verdade é que cada vez há mais «chips» e menos «miolos»!  

Deste modo, quem tem a missão de dirigir - seja em que ótica fôr, desde a lúdica à empresarial - tem obrigação de PREVER as diversas situações que possam ocorrer, definindo linhas de atuação para cada uma delas.

Quem dirige, neste caso a organização de um jogo de futebol, tem a obrigação de criar mecanismos que possam diminuir o risco de ocorrência de situações, mais ou menos previsiveis, que levem os «chips» que, de antemão, sabemos que existem, a tomar decisões desajustadas ou desproporcionadas!

Aliás, como todos sabemos, a «chipização» (perdoe-se-me o termo) da nossa sociedade é um dos males que, presentemente, está a afetar a Humanidade!

Em tempo: tratar de igual forma um sócio que tem uma quota de atraso e outro que tem, por exemplo, mais de seis meses de quotas em atraso, é uma manifestação, exuberante, da tal «chipização» de que falei acima!

Em (segundo) tempo: na minha amigável conversa com os elementos do SCBraga, sugeri que, independentemente duma mais aprofundada análise, se alterasse DE IMEDIATO a inibição de entrada a Associados que tivessem quotas em atraso, de um mês para mais de 3 meses de quotas em atraso, não se alterando, no entanto, a regra atualmente em vigor - quota do mês anterior. O que aumentaria seria a TOLERÂNCIA!!! Uma espécie de semáforo: Verde (tudo em ordem), Amarelo (algum atraso) e Vermelho (passagem proibida). A tal «Lei do Bom Senso».

ComContaPesoEMedida

Pela pertinência (e simplicidade) das palavras, tenho que citar:

Quote from: ric on 27 de September de 2011, 14:48

Não queiramos ser maispapistas que o Papa. Uma paixão por um clube não deve estar sujeita a estas imposições, por mais que nos pareçam justas. Para ser radicais já nos chega as Finanças ou a EDP que querem a guita em avanço e em caso de dúvida primeiro pago e depois protesto.

Não queiramos tornar o nosso clube em Direcção de finanças. Sejamos capazes de ter um clube que olha , humanamente e com bom-senso quem sofre, chora e ri por ele. Ou seja, tratar bem quem é a essência do clube.