News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Gil Vicente - 1 --»Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 11 de September de 2011, 14:59

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Armando Coelho on 12 de September de 2011, 19:26
Quote from: joaobl03 on 12 de September de 2011, 05:28
Gostava de saber aonde param os lenços brancos ? Onde estão os entendidos que diziam que o Leonardo não era treinador para o Braga ?

Acho piada a certos foristas, parecem os donos da verdade absoluta. Se há críticas, chovem insultos. Se não há críticas, chovem provocações.
Queres sinceridade? Pois bem. A mim, ainda está longe de me convencer. Já tivemos porventura algum verdadeiro teste às capacidades da equipa? Na minha opinião, NÃO. Portanto, não te ponhas a embandeirar em arco, porque, "pela boca morre o peixe". Se queres aceitar as opiniões dos outros muito bem, se não queres, paciência, mas também escusas de vir para aqui com alfinetadas que nada resolvem, principalmente, quando ainda nada foi provado. Conheces aquela velha máxima? -Não vendas a pele do urso antes de o teres morto-
Saudações braguistas.

O novo treinador do porto Vítor Pereira, acerca do jogo com o setúbal em casa disse que são nesses jogos que se ganham os campeonatos.

Não devemos menosprezar estes resultados contra equipas que normalmente nos causam bastantes dificuldades. Há sim que reconhecer na equipa uma maior panóplia de opções para resolver os jogos. Ontem penso que não só ganhamos como tivemos a propalada nota artística que outros tanto chamam.

Acerca das declarações do treinador do adversário, onde dizia que não esperava um gil tão fraco...se calhar não esperava era um Braga tão forte. Este gil vicente não é uma equipa qualquer e a prova disso foi como empatou o jogo com o benfica depois de estar a perder por 2-0.

Os próximos 2 jogos são muito importantes. Birmingham e guimarães se significarem bons resultados poderemos encarar este campeonato com outros olhos, até porque até ao embate com benfica e porto teremos pelo meio nacional em casa, leiria fora, feirense em casa e académica fora. Jogos do calibre que vimos tendo e nos quais a equipa tem dado boa conta de si.

nando11

Não sei se já foi dito mas, para mim, só tenho pena que o Quim tivesse sofrido aquele golo.
Já não há guarda redes "virgens" na liga.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO


raçabracarense

Já se disse tudo. Só ninguem falou no excelente jogo do Lima. Parece outro jogador, apesar de não ter marcado. A velocidade dele e a grande capacidade de antecipação deixou-me de boca aberta. Que continue assim.
Quanto aos assobios, até tenho vergonha desses adeptos. Ainda pra mais depois de uma primeira parte até razoável. Nós somos diferentes...

Armando Coelho

Quote from: isi_scb on 12 de September de 2011, 19:53
Quote from: Armando Coelho on 12 de September de 2011, 19:26
Quote from: joaobl03 on 12 de September de 2011, 05:28
Gostava de saber aonde param os lenços brancos ? Onde estão os entendidos que diziam que o Leonardo não era treinador para o Braga ?

Acho piada a certos foristas, parecem os donos da verdade absoluta. Se há críticas, chovem insultos. Se não há críticas, chovem provocações.
Queres sinceridade? Pois bem. A mim, ainda está longe de me convencer. Já tivemos porventura algum verdadeiro teste às capacidades da equipa? Na minha opinião, NÃO. Portanto, não te ponhas a embandeirar em arco, porque, "pela boca morre o peixe". Se queres aceitar as opiniões dos outros muito bem, se não queres, paciência, mas também escusas de vir para aqui com alfinetadas que nada resolvem, principalmente, quando ainda nada foi provado. Conheces aquela velha máxima? -Não vendas a pele do urso antes de o teres morto-
Saudações braguistas.



Os próximos 2 jogos são muito importantes. Birmingham e guimarães se significarem bons resultados poderemos encarar este campeonato com outros olhos, até porque até ao embate com benfica e porto teremos pelo meio nacional em casa, leiria fora, feirense em casa e académica fora. Jogos do calibre que vimos tendo e nos quais a equipa tem dado boa conta de si.


É precisamente aqui que quero chegar, aos próximos 2 jogos. Se os passarmos com distinção, poderemos de facto começar a tirar algumas conclusões quanto à real valía do treinador, até lá acho demasiado prematuro estar a afirmar que é bom ou é mau. Confesso que também não era o treinador da minha preferência e já o afirmei no fórum, mas como a grande maioria, estou a dar-lhe o benefício da dúvida. Só não gosto é de pessoal, que, pelo facto de termos até ao momento ganho (com muitos sobressaltos pelo meio) alguns jogos, já afirmam convictamente que LJ é um grande treinador e insultam ou provocam quem tem opinião contrária. Mas que é isto? Já ninguém pode ter opinião? Será que isto é a Coreia do Norte em que todos tem de vestir um fato igual ao Kim não sei das quantas?
Muito sinceramente, até ao momento temos defrontado equipas em  que (devido aos nosso objectivos) tinhamos a OBRIGAÇÃO de ganhar. E não venham com comparações com o zbordem ou a Roma ou o A.Madrid, eu quero é que o zbordem se *****, tomara que continuem a travessia do deserto. Eu quero saber é do Braga, o meu clube é o Braga não é a Roma ou o zbordem.
A partir daqui é que se vai começar a definir o futuro do Braga, tanto na liga Zon sagres como na liga europa. Se efectivamente dermos provas de competência nos 2 próximos jogos, aí sim, começo a render-me a Leonardo Jardim. Até lá, vou aguardar e desejar que ele seja de facto aquele que todos nós esperamos.
Mas o que quero de facto realçar, é que ninguém pode dizer que é o vencedor deste braço de ferro, nem os pró, nem os (supostos) anti L.Jardim.

Rubara

O sistema tatico do Jardim e o 4x3x3, com um medio de transiçao e um criativo (nº10) nas alas, quando joga com equipas supostamente mais fracas. Estas equipas fazem muita presao inicial e quando começam a cançar recuam, metendo-se a defesa. E ai que o Braga utiliza o sistema 4x4x2, tirando o nº10 e metendo outro avançado. Isto faz com que o bloco diminua, exercendo maior presao e metedo mais jogadores na area adeversaria.

Tou a gostar muito deste Braga, pricipalmente por começar a acreditar que estamos no caminho certo, com uma tatica muito intiligente e com 2 jogadores (pelo menos) para cada posiçao especifica, principalmente no meio campo (trinco, medios de transiçao e nº10).

Aguardo pelos jogos que o Braga jogar com os da sua categoria (os grandes). Sera que a estrategia resulta?

P.S. - A tatica descrita no 1º paragrafo foi dita pelo Jardim.

J

 Grande Braga, grande Vinicios ,grande Viana, grande Quim, grande Baiano,grande Alan ,grande Emerson, grande N.Gomes,Lima,Djamal,Paulo Vinicios,Salino e até o grande esforço de Mossoró, sem esquecer claro o  enorme Helder Barbosa.....

força ENORME JARDIM RECHEADO DE FLORES

guerreira_minhota

Quote from: J on 12 de September de 2011, 21:16
Grande Braga, grande Vinicios ,grande Viana, grande Quim, grande Baiano,grande Alan ,grande Emerson, grande N.Gomes,Lima,Djamal,Paulo Vinicios,Salino e até o grande esforço de Mossoró, sem esquecer claro o  enorme Helder Barbosa.....

força ENORME JARDIM RECHEADO DE FLORES

Elderson  ;D

Lateralus

Acho que a subida de forma na segunda parte não se deveu tanto à entrada de Nuno Gomes, mas sim ao modo como o Baiano apoiou muito mais o Alan, quando na primeira metade poucas vezes subiu no terreno. É um bocado estranho que um jogador rotulado de lateral ofensivo tenha tantas reservas em sê-lo, porque quando o faz o nosso flanco direito ganha muito mais vida, como foi visível ontem.

Contudo, e apesar da bela exibição e resultado justíssimo, não gostei do modo displicente como a equipa abordou os últimos 20 minutos. O golo do Gil Vicente é completamente escusado e até nos podia custar pontos, caso o Quim não tivesse feito uma grande defesa momentos antes. A rever.

Outra coisa que também me saltou à vista é o modo incorrecto como defendemos nos cantos, além da pouca pressão em bloco que realizámos na construcção inicial dos adversários. Também não aprovo muito o modo como o treinador gere a última substituição e ontem isso foi gritante. São outras coisas a rever pelo Jardim, mas esta equipa pode crescer muito.

easy_scb

Quote from: Armando Coelho on 12 de September de 2011, 21:02
Quote from: isi_scb on 12 de September de 2011, 19:53
Quote from: Armando Coelho on 12 de September de 2011, 19:26
Quote from: joaobl03 on 12 de September de 2011, 05:28
Gostava de saber aonde param os lenços brancos ? Onde estão os entendidos que diziam que o Leonardo não era treinador para o Braga ?

Acho piada a certos foristas, parecem os donos da verdade absoluta. Se há críticas, chovem insultos. Se não há críticas, chovem provocações.
Queres sinceridade? Pois bem. A mim, ainda está longe de me convencer. Já tivemos porventura algum verdadeiro teste às capacidades da equipa? Na minha opinião, NÃO. Portanto, não te ponhas a embandeirar em arco, porque, "pela boca morre o peixe". Se queres aceitar as opiniões dos outros muito bem, se não queres, paciência, mas também escusas de vir para aqui com alfinetadas que nada resolvem, principalmente, quando ainda nada foi provado. Conheces aquela velha máxima? -Não vendas a pele do urso antes de o teres morto-
Saudações braguistas.



Os próximos 2 jogos são muito importantes. Birmingham e guimarães se significarem bons resultados poderemos encarar este campeonato com outros olhos, até porque até ao embate com benfica e porto teremos pelo meio nacional em casa, leiria fora, feirense em casa e académica fora. Jogos do calibre que vimos tendo e nos quais a equipa tem dado boa conta de si.


É precisamente aqui que quero chegar, aos próximos 2 jogos. Se os passarmos com distinção, poderemos de facto começar a tirar algumas conclusões quanto à real valía do treinador, até lá acho demasiado prematuro estar a afirmar que é bom ou é mau. Confesso que também não era o treinador da minha preferência e já o afirmei no fórum, mas como a grande maioria, estou a dar-lhe o benefício da dúvida. Só não gosto é de pessoal, que, pelo facto de termos até ao momento ganho (com muitos sobressaltos pelo meio) alguns jogos, já afirmam convictamente que LJ é um grande treinador e insultam ou provocam quem tem opinião contrária. Mas que é isto? Já ninguém pode ter opinião? Será que isto é a Coreia do Norte em que todos tem de vestir um fato igual ao Kim não sei das quantas?
Muito sinceramente, até ao momento temos defrontado equipas em  que (devido aos nosso objectivos) tinhamos a OBRIGAÇÃO de ganhar. E não venham com comparações com o zbordem ou a Roma ou o A.Madrid, eu quero é que o zbordem se *****, tomara que continuem a travessia do deserto. Eu quero saber é do Braga, o meu clube é o Braga não é a Roma ou o zbordem.
A partir daqui é que se vai começar a definir o futuro do Braga, tanto na liga Zon sagres como na liga europa. Se efectivamente dermos provas de competência nos 2 próximos jogos, aí sim, começo a render-me a Leonardo Jardim. Até lá, vou aguardar e desejar que ele seja de facto aquele que todos nós esperamos.
Mas o que quero de facto realçar, é que ninguém pode dizer que é o vencedor deste braço de ferro, nem os pró, nem os (supostos) anti L.Jardim.

Mas também não esperes que, se os resultados em birmingham e guimarães forem menos bons, se venha aqui dizer que tudo está errado e que o treinador não presta para nada.

Importante é o equilíbrio entre o 8 e o 80.

Duarte

O Lima não está mais rápido, a defesa do Gil é que é lenta, foi ilusão de óptica ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

Infelizmente tenho visto muita gente a depreciar o trabalho de Leonardo Jardim. O que é uma injustiça. Recordo que:

- Do Hugo Viana para trás nenhum jogador titular ficou no Braga. É mexida de mais numa equipa só, este trabalho de reconstrução leva tempo e está ser conseguido com resultados positivos;

- O discurso de ambição do técnico agrada-me e a forma efusiva como festeja é positiva;

- A inexistência de "lugares cativos" ou "vacas sagradas" na equipa só favorece o Braga;

- A recuperação de alguns jogadores que pareciam enterrados é muito boa. Exemplos: Hélder Barbosa, Elderson e Lima;

- O apuramento para a fase de grupos na sua estreia é novidade em relação ao passado recente;

- Na época passada estivemos uma volta completa sem ganhar 1 jogo fora. Este ano em 2 jogos ganhámos 1 e tivemos azar no outro. Espero que vença o próximo fora (nem sei contra quem é !!!!);

- O Braga precisa do apoio de todos, mesmo que tenhamos e bem um elevado patamar de exigência.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimec

Quote from: A.COSTA on 13 de September de 2011, 00:56
- Na época passada estivemos uma volta completa sem ganhar 1 jogo fora. Este ano em 2 jogos ganhámos 1 e tivemos azar no outro. Espero que vença o próximo fora (nem sei contra quem é !!!!);

;D

Sérgio

Moral da história: Há jogadores - e para alguns o treinador- que não gostamos mas quando tem o nosso simbolo na camisola é com eles que vamos para a guerra e merecem o nosso total apoio.

"Só quero que sues a camisola
  Sou do Braga até morrer"


Golbery

Quote from: A.COSTA on 13 de September de 2011, 00:56
Infelizmente tenho visto muita gente a depreciar o trabalho de Leonardo Jardim. O que é uma injustiça. Recordo que:

- Do Hugo Viana para trás nenhum jogador titular ficou no Braga. É mexida de mais numa equipa só, este trabalho de reconstrução leva tempo e está ser conseguido com resultados positivos;

- O discurso de ambição do técnico agrada-me e a forma efusiva como festeja é positiva;

- A inexistência de "lugares cativos" ou "vacas sagradas" na equipa só favorece o Braga;

- A recuperação de alguns jogadores que pareciam enterrados é muito boa. Exemplos: Hélder Barbosa, Elderson e Lima;

- O apuramento para a fase de grupos na sua estreia é novidade em relação ao passado recente;

- Na época passada estivemos uma volta completa sem ganhar 1 jogo fora. Este ano em 2 jogos ganhámos 1 e tivemos azar no outro. Espero que vença o próximo fora (nem sei contra quem é !!!!);

- O Braga precisa do apoio de todos, mesmo que tenhamos e bem um elevado patamar de exigência.

1) O problema é que "anda" por aqui pessoal muito mas mesmo muito mal habituado... 

::)

2) Os mais novos, ainda merecem alguma condescendência pois com as hormonas aos pulos, enfim, nunca se fazem bons juízos...

3)... agora os mais velhos, não têm perdão... para eles, se se ganha, devia-se jogar como o Barcelona... se se vai à Europa League, devia-se ir à Champions League... se se vai e se é eliminado, devia-se passar aos Oitavos... se se passa, devia-se ganhar a prova... se se ganhasse, devia-se ter jogado bem... enfim... deviam ser adeptos do Fátima pois aí que há memória de milagres... (nenhum relacionado com a equipa de futebol, diga-se...)

4) ... enfim, é caso para dizer (como me lembro de ouvir dizer aos mais velhos a propósito das coisas da vida):

"Oxalá o tempo não volte para trás"...


Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

BragaMaHor

Só para dizer o que acho: Não ficamos a perder em nada com a troca de treinador.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

do topo da pedreira

Quote from: isi_scb on 11 de September de 2011, 21:21
De certa forma a 1ª parte não foi assim tão fraca. Existiram algumas jogadas de bom entendimento sempre com Lima como finalizador.

Mas, de facto, a 2ª parte foi grandiosa. Muito futebol de ataque, as alas a carburar (quer a esquerda quer a direita) e o meio-campo seguro mesmo quando subtraído de uma unidade em prol do avançado.

Uma palavra para os mal amados Elderson e Helder Barbosa. Estão em grande e merecem o maior dos aplausos. Noto no Elderson uma evolução brutal em termos de experiência...não é o poço de ingenuidade na abordagem aos lances que era, e agora é vê-lo a 'sacar' faltas tal qual um trintão faria.

Gostei do Vinicius a 6. É um jogador muito intenso quer em posse quer no momento defensivo. Notou-se algum nervosismo mas entendo que tem maior qualidade de passe que o Djamal. Teria sido um erro a sua dispensa e pode vir a ser muito útil ao longo desta época.

Pena termos sofrido o golo. Não sei se é penalty ou se não...sei é que contra o Braga nunca há dúvidas. Houve um lance, a meio-campo, que um jogador do gil vicente parece jogar duas vezes a bola com a mão no espaço de segundos. O árbitro nada assinalou.

Parabéns ao treinador. Tenho de elogiar a sua postura. Noto que já ele percebe melhor a própria equipa e o que os jogadores podem dar. Hoje teria sido um risco desnecessário jogar sem trinco, apostou e bem no Vinicius.  Está a gerir muito bem o momento de forma do HB, não o 'matando' como o Domingos fez ano passado. E o próprio Elderson parece ter toda a confiança do treinador.

Estamos já no caminho certo. A equipa cresce de jogo para jogo e não só vence, como convence.

De acordo; de facto a 1ª parte não foi assim tão fraca, como se pinta em grande parte dos posts.

No minimo, criamos 4 oportunidades perigosas que poderiam dar golo!!!

Vlad

Excelente vitória.
Na primeira parte não jogamos propriamente mal, mas muito devagar, o que dificultou muito as coisas. Há que dar mérito ao Gil que conseguiu ganhar bem o meio-campo nos primeiros 20 minutos. Mesmo assim, as melhores ocasiões de golo foram nossas, ainda que escassas e não muito perigosas.
Já na 2.ª parte decidimos acelerar o ritmo, e logo causamos perigo. A atitude foi outra, e ainda antes da entrada de Nuno Gomes já tínhamos posto a defesa do Gil em sentido e sufoco.
O treinador esteve muito bem nas substituições, e elas resultaram. O jogo só teve um sentido atá ao 2-0, e justificamos por completo a vitória.
Gostei do Quim, do Paulo Vinícius (pena o penalty), o Djamal cumpriu bem, gostei muito do Elderson e do Baiano. Vinicius lutou muito. O Viana também esteve em bom plano. Héder Barbosa parece outro, mais objectivo e aguerrido. Lima esteve muito bem, sempre muito participativo, rematador e a solicitar passes. Esteve nos dois primeiros golos. Nuno Gomes entrou muito bem e na hora certa.
Não gostei do Mossoró, ainda não está no ponto. Alan também ainda não é aquele que conhecemos, mas ainda assim é um excelente jogador. Quando subir de forma...

Eu estou a gostar do trabalho do Leonardo Jardim.
O Braga é uma equipa organizada. Os jogadores sabem exactamente o que fazer em campo. às vazes falta é um bocado de rapidez na execução dos lances, no passe, etc... Já foi assim na 1.ª parte de Setúbal e contra o Gil também.
Há que dar mérito ao treinador, pois tem feito excelentes resultados e tido um desempenho bastante positivo com uma equipa totalmente remodelada, ao que ainda se vieram juntar muitas contrariedades, isto é, inúmeras lesões de jogadores importantes.

Força Braga!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

jaimeh

Quote from: jacm on 12 de September de 2011, 13:01
Quote from: jaimeh on 12 de September de 2011, 12:44
Eu que acho que o LJ é desta geração de treinadores cagões, que gostam de jogar sempre pelo seguro, antes do intervalo, dei por mim a pensar que seria interessante ver o Nuno Gomes a jogar no meio com o Lima, e que jamais isso seria possível. A verdade é que fiquei surpreendido quando na 2ª parte o treinador tira o Mossoró e mete precisamente o Nuno Gomes, uma substituição que eu julgava não haver coragem suficiente para ser realizada, lá tive que "meter a viola ao saco", calou-me mais uma vez.
De resto foi a melhor equipa que vi jogar à frente, futebol mais bonito, com mais oportunidades, bons entendimentos, e golos!
De futuro gostava que esta frente de ataque se repetisse muitas vezes.



                                                     Lima

Hélder Barbosa                                                                                                   Alan
                                                                         Nuno Gomes
                                                                     
Não há muitas equipas a jogar em 4x4x2. Mas sim, também acho que podemos e devemos jogar mais vezes com 2 homens na frente. E temos avançados para isso. Quanto a surpresa que tiveste, eu por exemplo já estava à espera disso, não foi surpresa nenhuma. Em Setubal também a fez e passamos a jogar com 2 avançados.

Sim, mas em Setúbal o LJ tirou o Alan para meter o Nuno Gomes, ou seja o Lima não jogou tanto ao meio porque saiu o apoio da direita, continuou a jogar com 3 avançados (H.Barbosa, Lima e Nuno Gomes) e passou o N.Gomes para ponta-de-lança, jogando apenas 1 jogador nessa posição com o deslocamento do Lima. Aqui com o Gil tira o Mossoró - que é médio ofensivo - e mantém os dois avançados nas alas a apoiar 2 pontas-de-lança, foi bem diferente, para melhor, diga-se.
E não precisa de jogar em 4x4x2 para jogar Lima e Nuno Gomes ao mesmo tempo no meio. Pode jogar 4x1x3x2



                                                          Lima
                                                                 Nuno Gomes

           Heldér Barbosa                                                                                             Alan
                                                                   Hugo Viana

                                                       
                                                                     Custódio
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

barinho

Eu acho que ter que reconstruir uma defesa do zero,ver essa mesma nova defesa ser atacada por lesões,jogar quase só com jogadores que não eram titulares o ano passado e mesmo assim fazer 10 pontos em 12,sofrer só um golo de penalti e estar na fase de grupos da LE já é um excelente teste às capacidades da equipa.É certo que ganhamos a equipa a quem tínhamos obrigação de ganhar mas até parece que ganhamos esses jogos sempre.

Mas parece que há pessoas que estão apenas à espera da 1ª derrota para se atirarem ao treinador.Não se trata só do benefício da dúvida.Com todas as contrariedades e com aqueles resultados e já algum bom futebol,acho que não custa nada já fazer alguns elogios ao treinador.Não é o mehor treinador do mundo nem podemos afirmar a 100% ainda que vai ter cá o sucesso que desejamos mas caramba,não lhe reconhecer o mérito já parece pirraça!