News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Gil Vicente - 1 --»Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 11 de September de 2011, 14:59

Previous topic - Next topic

Luri

Esse senhor que se intitula sabichão da bola não tem um espelho em casa. É que basta olhar-se ao espelho e ver pela carinha dele que realmente tem mesmo pinta de quem percebe de futebol e mereça ser escutado.

Acreditem numa coisa, adorava poder jogar futebol com ele... Deve ser de rir...


sintoosimbolodobraga

#101
  Fazendo a análise ao jogo, penso que fomos bastante superiores ao Gil Vicente, que na minha modesta opinião fez um jogo bastante fraco e bastante desligado de sectores, safou-se de ter um meio campo bastante combativo.
  Na primeira parte, penso que não estivemos nada bem, o que ainda foi animando o jogo foi umas excelentes iniciativas individuais de Hélder Barbosa, apesar de termos feito um jogo bastante pobre e sem ideias, tivemos oportunidades mais que suficientes para ir para o intervalo a ganhar com mais de 1 golo de diferença.
  Na segunda parte, podemos dizer que o Braga veio com muita mais atitude e vontade, mas mesmo assim não conseguia penetrar a defensiva gilista, até que o Jardim passou a equipa para 4x4x2 com a entrada de Nuno Gomes, e a partir daí podemos dizer que arrebentamos com o Gil, foram oportunidades atrás de oportunidades e era uma mera questão de tempo até a bola entrar, entrou o pimeiro e era um mera questão de tempo até entrar o segundo, o Gil conseguiu reduzir sem fazer o mínimo para merecer marcar u golo e sofreu logo a seguir com um passe magistral de Hugo Viana, e uma finalização soberba do Nuno Golos.
  Acho que por ser uma vitória completamente justa, mas algo curta pelo que se passou em campo, penso que o resultado mais justo seria o 3-0 ou 4-0.

Fazendo a análise deste jogo de cada jogador ( Atribuindo uma nota de 1 a 10), atenção é a minha opinião:


Quim- Sem trabalho nenhum, mas mesmo assim teve um remate de Luis Carlos que o levou a fazer uma defesa pouco ortodoxa e na segunda, um cabeceamento do veterano Roberto, fez uma defesa verdadeiramente espectacular. Atenção às pequenas distracções, quando lhe atrasavam a bola demorava sempre uma eternidade para meter à bola na frente, houve um lance em que o Hugo Vieira quase que interceptava a bola, e ter atenção na direcção que ele mete nas bolas, metade das bolas foram para fora, a corrigir. Nota: 6,5

Baiano- O melhor jogo que ele fez pelo Braga até agora, para mim, gostei imenso, tanto a atacar como a defender, foi sempre um apoio constante ao Alan e não tem receio nenhum de partir para cima do adversário, ganhou várias vezes no confronto físico e quando foi chamado para cruzar, fez-lo muitíssimo bem, cruza muito bem. Nota:7

Paulo Vinícius- Esteve irreprensível até fazer o penalti, que foi pura infantilidade, para um jogador com tanta experiência e maturidade , uma distracção que podia nos ter custado caro, é de realçar que a qualidade com que este jogador consegue sair a jogar ou pôr sempre a bola jogável, tem uma calma e serenidade que qualquer equipa precisa, estou muito contente com as prestações deste polivalente, tem sido um jogador de grande valia e utilidade.Nota:7,5

Djamal- Ao contrário do que muitos dizem, eu acho este jogador bastante útil e importante na equipa do Braga, é um jogador muito bom na manobra defensiva e muito difícil de ultrapassar no 1 vs 1, e muito forte no jogo aéreo, não fez um jogo por aí além mas pode-se dizer que cumpriu e bem o papel de defesa central, sendo ele um adaptado. Nota:6

Elderson- Está-se a tornar num caso sério do nosso plantel, na minha opinião, é um jogador que tem passado de besta a bestial, muito maduro e muito mais solto, tem se revelado bastante sólido defensivamente e bem mais atrevido no ataque, involve-se mais nas transições ofensivas e já vai a linha e cruza, quem te viu e quem te vê, caro Elderson, e se for para continuar assim quero te ver muitas mais vezes. Nota:8

Vinícius- Muito nervoso e sempre muita trapalhão na saída com bola, o nervosismo estragou um bocado seu jogo, na segunda parte, melhorou mas mesmo assim continuou algo trapalhão com a bola e indeciso na definição de alguns lances, não compremeteu. Nota:5,5

Hugo Viana- Demorou a engatar, então na primeira parte esteve algo abaixo das suas capacidades mas foi subindo com a subida de rendimento da equipa e esteve perto de marcar, acho que está na altura de mudar a sua maneira de bater os livres laterais, este tipo de livres se forem bem pensados podem ser muito perigosos, as equipas adversárias já sabem como é que o Hugo Viana os vai bater, bate sempre com força e meia altura à espera que alguém lhe toque para entrar ou à espera que ela entre sem bater em ninguém, só que as equipas adversárias já têm deixado 1 ou 2 jogadores a seguir á barreira, ao primeiro poste para cortar a bola, esteve em bom nível.Nota:7

Mossoró- Esteve irreconhecível, tenho pena porque é um jogador que estando em boa forma pode ser bastante útil na construção de jogo. Está em má forma e não tem justificado em nada, a sua titularidade, falhou muitos passes e teve sempre muita dificuldade em construir jogo, se é que alguma vez o conseguiu construir. Nota:4

Alan- Também está em má forma e é um jogador preponderante na equipa, que pode fazer a diferença em qualquer jogo, sempre muito brinca na areia e muito inconsequente nos seus lances, melhorou com a entrada de Nuno Gomes mas ainda assim, muito longe do fulgor da época passada. Nota:5

Lima- Excelente jogo, não marcou mas merecia, foi um jogo em que me calou e me fez corar de vergonha daquilo que tenho dito dele neste fórum, muito lutador e sempre muito móvel, conseguiu segurar muito bem a bola e apesar de ser um jogador muito móvel, conseguiu manter sempre uma boa e forte presença na área gilista, correu e correu, de destacar a velocidade do Lima, parece que corre o dobro, fez um excelente jogo, merece ser claramente destacado. Nota:8

Hélder Barbosa- É oficial, este jovem talento está a ser uma peça fulcral no onze de Jardim, agora não é só pelos golos que tem feito, mas sim pelas jogadas que desenvolve e cria, na primeira parte chegou a ser ele contra o mundo, é rápido e muito tecnicista, tem se revelado uma excelente supresa. Melhor em capo a par de Nuno Gomes.Nota:8,5

Nuno Gomes- O melhor, jogou 30 minutos mas se não tivesse entrado muito dificilmente resolveriamos este jogo, cria jogadas, joga bem de costas para a baliza e tem passes de ruptura verdadeiramente espectaculares, desequilibrou e foi claramente o homem do jogo.
Nota:8,5

Salino- Muita luta, muita guerra e muita fibra, mas pouco futebol,a equipa perdeu o fulgor com a entrada dele, acrescentou poder e fibra ao meio campo, mas o futebol caiu drasticamente. Nota: 4,5

Leonardo Jardim- Vê-se que a equipa de jogo para jogo melhora a olhos vistos e vê-se bem que há uma grande empatia e espírito de equipa no seio do grupo, acho que deve recorrer as substituições mais cedo, e acho que deve treinar mais os lances aéreos em que a equipa defende, principalmente nos cantos, temos tido bastante dificuldade em conseguir dominar os lances aéreos defensivos.

sintoosimbolodobraga

Peço desculpa por ter metido aquilo a negrito, queria só meter a negrito o nome e a nota a que dava a cada jogador, e acabou por ficar tudo, peço desculpa.

sintoosimbolodobraga

Voçês ainda ligam a esse merdas ?

Prefiro ver o "Jornada" da TVI, que ao menos raramente se vira a criticar as arbitragens dos jogos do Braga ou até ao próprio Braga.

Agora a esse Rui Santos, já enfardou uma vez e já deve ter faltado mais para voltar a enfardar, qualquer dia aparece em coma, sou contra a violência no futebol mas esse moço parece que gosta de levar...

A.COSTA

Positivo:

1. A vitória do Braga. Objetivo maior atingido.

2. Entrada de NUNO GOMES que mexeu com o jogo como já havia feito em Setúbal. Foi o Homem do jogo e espero sinceramente que marque muitos golos para eu gritar o seu nome. Para mim são sempre golos do Braga;

3. Hélder Barbosa que passou de "dispensado" a herói do momento. Parabéns para ele, pois aquele golo muito bonito;

4. A classificação atual. É bom olhar de cima para baixo;

5. QUIM que parece renascido depois daquela tremenda travessia do deserto. Teve 2 defesas enormes;

6. Os centrais do Braga que não o eram. Paulo Vinícius não é um primor mas tem sido muito eficaz. Djamal defende bem e apresenta algumas limitações, mas cumpriu com a missão de se disfarçar de central e não merece algumas críticas que lhe fizeram por aqui;

7. Baiano que fez hoje um bom jogo e Hugo Viana que subiu um pouco de rendimento.

Negativo:

1. O queimar tempo desde o início do jogo. Não compreendo como um jogador não quer jogar á bola e passa o tempo parado ou perto disso - Adriano do G. Vicente;

2. Alan e Mossoró que são capazes de fazer muito melhor. O Capitão na 2ª parte subiu de rendimento e a equipa melhorou muito com isso;

3. As claques a gritarem à vez "Guimarães é merd@" quando estavam 2 equipas minhotas em campo e nenhuma era da cidade (mal) citada. Depois lá esqueceram aquilo, mas quando gritam por essa equipa como fizeram hoje estão a valorizar demasiado o que não deve ser valorizado e a tratar mal a cidade que me acolheu tão bem;

4. O penalti assinalado. No estádio pareceu-me penalti mas na TV dá para ver que não há penalti.


PS1. Se o Rui Santos disse "...que o Braga deveria ter 5 pontos na "liga real"!! " ... tem graves problemas mentais e a vontade de ver o Braga por baixo é tanta que o conduz à cegueira.

PS2. Neste jogo foi dia de estreia da minha nova camisola oficial e personalizada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rnmc

- Estamos a 4ª jornada e ainda só sofremos 1 golo de penalty com uma defesa completamente nova e com 3 centrais indisponíveis
- Estamos em 2º e só não tamos em 1º porque tivemos um azar tremendo em Vila do Conde ( onde o ano passado perdemos )
- Temos feito bons jogos, sempre a dominar na 1ª parte e a atacar a sério na 2ª
- O Helder Barbosa que era para ser dispensado, tornou-se titular indiscutivel
- O Elderson passou de besta a bestial
- AS substituições têm corrido todas da melhor forma
- A equipa joga com alegria e existe grande união no grupo

Mas apesar disto tudo ainda há quem venha falar mal do Leonardo Jardim!!!!
O Domingos com uma equipa 10 vezes mais cara já está a 5 pontos

darkshines

É pena ver que o Rio ave tem um ponto no campeonato e foi precisamente contra nós! grrr

Mas estou confiante. Temos uma grande equipa, e mesmo com muitas lesões e com um 11 feito aos remendos, temos somado vitórias atrás de vitórias!

Imaginem o nosso 11, já com Custódio, Ewerthon e Paulo César......até os vamos comer!

Este ano só não voltamos a brilhar no campeonato, senão nos deixarem!

Ps- Grande Nuno Gomes. Entrou, marcou, e é isso que se pede. Estou é farto de ler comentários da TRETA, aqui sobre o Nuno Gomes. Estou me a ca.gar se as pessoas gritam ou mais o nome dele ( vocês agora conseguem medir o nivel de som?), o que interessa é que ele faça o seu papel, e fe-lo! Há users aqui, que parece que ficam mais felizes se ele não marcasse golos....ganhem vergonha na cara! É nosso jogador, temos é que apoia-lo. É natural que ele suscita maior carinho que certos jogadores.....pois sempre foi um jogador de renome internacional, e neste momento JOGA NO SCBRAGA!



duasbancadas

Quote from: Anabela on 11 de September de 2011, 20:11
Excelente vitória, grande 2ª parte que coincidiu com a entrada do Nuno Gomes...
Eh pa, festejar golos do Nuno Gomes....aínda nem acredito :D
E se daqui a uns tempos tivermos a oportunidade - oxalá que sim! - de festejar golos do Nuno Gomes marcados ao Artur Moraes!... Mas quem é que há meses imaginava isto? ;D ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

JCosta.05

Não gostei da primeira parte, muitos passes falhados, más recepções de bola, pouca velocidade na circulação de bola consequente também da falta de movimentação de alguns jogadores.

Segunda parte diferente, acima de tudo porque melhorou tudo o que referi em cima. a entrada no Nuno Gomes veio abrir espaços que anteriormente não existiam e o Braga ganhou e muito com isso.
Após o 2-0 notou-se que a equipa adormeceu e o jogo voltou a ficar mais lento.

Apenas um reparo que eu considerei muito importante. por um lado Jardim hoje fez algo que já vinha pedido á muito...mexer na equipa mais cedo. Por outro lado, cometeu um erro que penso que hoje em dia nem os treinadores das regionais fazem...como é possível que, com uma vantagem de 2 golos a 5 minutos do fim e tendo 3 jogadores a aquecer pai durante 35 minutos não meteu nenhum deles...e depois do Gil marcar ia entrar o immorou quando faltavam poucos segundos que depois voltou ao banco porque o NG resolveu o jogo. Não gostei, acho que assim os jogadores ainda desanimam, até parece que se esquece dos jogadores que estão a aquecer!

De resto meia casa, bom ambiente, e uma vitoria importante!

FORÇA BRAGA!!

Anabela

Quote from: duasbancadas on 12 de September de 2011, 01:02
Quote from: Anabela on 11 de September de 2011, 20:11
Excelente vitória, grande 2ª parte que coincidiu com a entrada do Nuno Gomes...
Eh pa, festejar golos do Nuno Gomes....aínda nem acredito :D
E se daqui a uns tempos tivermos a oportunidade - oxalá que sim! - de festejar golos do Nuno Gomes marcados ao Artur Moraes!... Mas quem é que há meses imaginava isto? ;D ;D

Por mim pode marcar mais 2 já prá semana em terras espanholas. Mas era mel ele marcar o golo da vitória ao benfica :D

klov

o Paulo Vinicius está a demonstrar ser um excelente central, só que o cérebro parou no penalty (bem assinalado, eu estava a dois metros e vi), mas de resto IMPECÁVEL!
AQUI É BRAGA !!

sintoosimbolodobraga

Quote from: darkshines on 12 de September de 2011, 00:58

Ps- Grande Nuno Gomes. Entrou, marcou, e é isso que se pede. Estou é farto de ler comentários da TRETA, aqui sobre o Nuno Gomes. Estou me a ca.gar se as pessoas gritam ou mais o nome dele ( vocês agora conseguem medir o nivel de som?), o que interessa é que ele faça o seu papel, e fe-lo! Há users aqui, que parece que ficam mais felizes se ele não marcasse golos....ganhem vergonha na cara! É nosso jogador, temos é que apoia-lo. É natural que ele suscita maior carinho que certos jogadores.....pois sempre foi um jogador de renome internacional, e neste momento JOGA NO SCBRAGA!

Concordo plenamente com a frase que sublinhei a negrito.

A.COSTA

Quote from: klov on 12 de September de 2011, 01:09
o Paulo Vinicius está a demonstrar ser um excelente central, só que o cérebro parou no penalty (bem assinalado, eu estava a dois metros e vi), mas de resto IMPECÁVEL!

No estádio tive essa certeza mas depois de ver na TV fiquei com sérias dúvidas e penso que ele não deu mão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

duasbancadas

Quote from: Luri on 12 de September de 2011, 00:01
Esse senhor que se intitula sabichão da bola não tem um espelho em casa. É que basta olhar-se ao espelho e ver pela carinha dele que realmente tem mesmo pinta de quem percebe de futebol e mereça ser escutado.

Acreditem numa coisa, adorava poder jogar futebol com ele... Deve ser de rir...
Esse engravatado de m**** simplesmente não percebe nada de futebol e ainda diz o cromo com lata que "o futebol explica-se"! Aqui há tempos ele dizia que o Domingos poderia ter substituído o Villas-Boas no Porto se não se tivesse comprometido com o Sporting! Logo a seguir, mesmo nos últimos segundos do programa, um outro jornalista (não me lembro do nome, acho que é d'O Jogo, gostei da imparcialidade dele) retificou o "vaidoso" dizendo que se Pinto da Costa não foi buscar o Domingos o ano passado, fruto do compromisso que ele tinha com o Braga, também não seria este ano que só não renovou com o Braga porque foi para onde sabemos! Portanto, dificilmente o Mingos iria este ano para o Porto! Adorei foi ver o genérico do programa "Bosta Extra" passar por cima do sorriso amarelo do R. Santos, apanhado na sua habitual ignorância e dor de coto!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

klov

Quote from: A.COSTA on 12 de September de 2011, 01:14
Quote from: klov on 12 de September de 2011, 01:09
o Paulo Vinicius está a demonstrar ser um excelente central, só que o cérebro parou no penalty (bem assinalado, eu estava a dois metros e vi), mas de resto IMPECÁVEL!

No estádio tive essa certeza mas depois de ver na TV fiquei com sérias dúvidas e penso que ele não deu mão.

a bola bate-lhe no tronco, mas depois vai à mão, tenho a certeza.
AQUI É BRAGA !!

Sheriff

Quote from: A.COSTA on 12 de September de 2011, 01:14
Quote from: klov on 12 de September de 2011, 01:09
o Paulo Vinicius está a demonstrar ser um excelente central, só que o cérebro parou no penalty (bem assinalado, eu estava a dois metros e vi), mas de resto IMPECÁVEL!

No estádio tive essa certeza mas depois de ver na TV fiquei com sérias dúvidas e penso que ele não deu mão.

Ele parou a bola com o braço. É certo que o tinha junto ao corpo, mas nota-se que a bola ficou presa entre o peito e o braço. No estádio deu a entender que foi bem marcado e agora na TV fiquei conformado, aceita-se a decisão.
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

klov

Quote from: Sheriff on 12 de September de 2011, 01:22
Quote from: A.COSTA on 12 de September de 2011, 01:14
Quote from: klov on 12 de September de 2011, 01:09
o Paulo Vinicius está a demonstrar ser um excelente central, só que o cérebro parou no penalty (bem assinalado, eu estava a dois metros e vi), mas de resto IMPECÁVEL!

No estádio tive essa certeza mas depois de ver na TV fiquei com sérias dúvidas e penso que ele não deu mão.

Ele parou a bola com o braço. É certo que o tinha junto ao corpo, mas nota-se que a bola ficou presa entre o peito e o braço. No estádio deu a entender que foi bem marcado e agora na TV fiquei conformado, aceita-se a decisão.

pode ser rígida a decisão, mas é acertada, se não marcasse penalty até se podia entender (menos o Rui Santos que tirava mais 3 pontos ao Braga)  ;b
AQUI É BRAGA !!

do topo da pedreira

O N/ Braga, embora não tenha feito um jogo perfeito, jogou com a intensidade e a vontade necessárias para ficar com os 3 pontos.

Foi ganhando confiança e entrosamento à medida que o jogo avançava, resultando que, na segunda parte, o BRAGA dominou e controlou o jogo, passando o jogo a ser de sentido único, com as oportunidades de golo a sucederem-se.

Apesar do dominio do jogo, o BRAGA ia acusando as debilidades do costume ao nivel da finalização.

Perante esta falta de eficácia, só nos restava a alternativa - Nuno Gomes, felizmente que correu bem, uma vez que com a sua experiência conseguiu abrir o ferrolho que fechava a area do Gil.

A partir daí tudo saiu mais facilitado com a expulsão do jodador do Gil e com mais um golo de antologia de Helder Barbosa.

Foi pena o azar da mão na bola do Paulo Vinicius, para que o resultado fosse perfeito e continuassemos com a defesa menos batida.

De destacar o jogo cada vez mais consistente do Helder Barbosa, a entrada soberba do Nuno Gomes, a boa exibição do Baiano (finalmente!!!) e uma vez mais Paulo Vinicius a demonstrar uma grande experiência e tranquilidade na abordagem de todos os lances.

Resta-nos esperar pela melhoria de forma do Alan, Hugo Viana e Mossoró.

Quanto ao Lima, já sabemos do que a casa gasta, mas o que é facto é que com ele em campo o N/ BRAGA tem ganho os jogos todos.

Vamo-nos preparar para a tourada espanhola, com o objectivo da liderança do campeonato!!!

EU ACREDITO!!!!

A.COSTA

Quote from: klov on 12 de September de 2011, 01:24
Quote from: Sheriff on 12 de September de 2011, 01:22
Quote from: A.COSTA on 12 de September de 2011, 01:14
Quote from: klov on 12 de September de 2011, 01:09
o Paulo Vinicius está a demonstrar ser um excelente central, só que o cérebro parou no penalty (bem assinalado, eu estava a dois metros e vi), mas de resto IMPECÁVEL!

No estádio tive essa certeza mas depois de ver na TV fiquei com sérias dúvidas e penso que ele não deu mão.

Ele parou a bola com o braço. É certo que o tinha junto ao corpo, mas nota-se que a bola ficou presa entre o peito e o braço. No estádio deu a entender que foi bem marcado e agora na TV fiquei conformado, aceita-se a decisão.

pode ser rígida a decisão, mas é acertada, se não marcasse penalty até se podia entender (menos o Rui Santos que tirava mais 3 pontos ao Braga)  ;b


Para mim não é rígida a decisão. Se a bola bate no braço é penalti e se não bate cria a ilusão e é mal assinalado. Mas a impressão no estádio foi mais clara do que na TV ... paradoxalmente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

do topo da pedreira

Quote from: jp09 on 11 de September de 2011, 23:21
o rui santos na sic n diz que o braga deveria ter 5 pontos na "liga real"!! este gajo deve beber ao pequeno almoço só pode!!

Imagino que este "mercenário", relativamente ao Benfica e ao Porto tivesse dito que mereciam ainda mais pontos dos que os que têm.