News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sabias que ? ...

Started by RibeiroSCB, 02 de September de 2011, 14:07

Previous topic - Next topic

Trovisco

Quote from: cristiana on 02 de September de 2011, 21:29
Pelo que sei o Braga joga de vermelho e branco porque teve um treinador(nao me lembro o nome) que disse que o Braga devia jogar á arsenal porque era um admirador dessa equipa´nao como se disse aqui que metade da cidade era benfiquista,no inicio jogava de verde e branco,porque os fundadores do clube teriam se "inspirado" no sporting

Isso de estar a relacionar as cores do Clube com meia cidade deste e outra meia daquele, é
um perfeito disparate. Não esquecer que o Benfica ou o Sporting não são clubes assim muito
mais antigos que Braga, portanto que raio de força haveriam de ter para se imporem numa
cidade tão bairrista como a nossa.
Realmente o Braga terá começado a verde e branco e depois mudou para o equipamento tipo
Arsenal, por este clube ser na época uma grande referência no futebol e haver um dirigente
que numa deslocação a Londres, trouxe um equipamento deles e como era muito bonito, a
direcção resolveu adoptá-lo.
Por analogia, os próprios clubes Benfica e Sporting, adoptaram nos seus próprios nomes termos
ingleses que na época dominavam o futebol mundial - refiro-me a sporting e sport.
Estes dois clubes lisboetas pouca mais antigos são que o Braga, pouco mais que uma dúzia de anos.
Eles cresceram e chegaram onde chegaram porque inventaram o "sistema". Era ver entre eles, quem
conseguia mais habilidades para conseguirem a vitória a qualquer preço e de qualquer modo.
E assim foi durante anos, até que um dia chegou o Porto para os arrumar usando os mesmos processos,
um pouco mais refinados.

RibeiroSCB

Quote from: CarlosV_SCB on 02 de September de 2011, 18:32
Eu não sabia bem onde por isto, mas anda a correr pelo facebook, hilariante  ;D ;D

"- Estou, é da Liga Europa?
- sim
- O Guimarães está ?
- não, ainda não conseguiu chegar!

- Estou, é da Liga dos Campeões ?
- sim
- O Guimarães está ?
- não, nunca apareceu por aqui.

- Estou, é da Liga Portuguesa ?
- sim
- O Guimarães está ?
- sim, tá lá em baixo. quer que eu o chame ?
- deixe estar falo com ele na segunda !

- Estou, é da segunda liga?
- sim.
- o Guimarães está ?
- não mas deve estar a chegar!"

ya tambem vi isso xD

Pireks_23

Pois anda, também já fiz questão de publicar  ;D