News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/08

Started by Bruno3429, 22 de August de 2011, 08:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Leonardo Jardim
"Foi um jogo totalmente dominado pelo Braga"

CARLOS MANUEL FREITAS

As palavras da superioridade bracarense chegaram pela voz de Leonardo Jardim. O treinador enunciou os motivos para o primeiro sucesso na Liga 2011/12. "Foi um jogo totalmente dominado pelo Braga na posse, construção e remates. Traduzimos isso, pela primeira vez, em golos e vencemos. Fomos uma equipa com postura, não deixámos o adversário chegar à nossa área e o Quim teve poucas intervenções", analisou.

O responsável técnico arsenalista respirou de alívio com o triunfo e a exibição nas vésperas de defrontar o Young Boys. "Queremos que a equipa cresça e trabalhe bem. Demonstrámos uma boa condição física e apresentámo-nos a alto nível. Ninguém sabia quem tinha jogado na quinta-feira", comentou, acrescentando que o resultado positivo frente aos madeirenses "é moralizante" para o jogo da segunda mão com os suíços. "Estou satisfeito com os jogadores e queremos traduzir isso no próximo jogo. O nosso objectivo é passar à fase de grupos", reivindicou.


Mossoró
"Primeiro golo acalmou"

R.F.

Mossoró considerou que o Braga foi um justo vencedor e que o primeiro golo foi importante. "Pressionávamos o Marítimo, mas não conseguíamos marcar. Depois do primeiro golo a equipa acalmou, pressionou mais, voltou a marcar e podia ter feito mais golos", afirmou. Sobre o Young Boys, adversário na Liga Europa, acredita num bom desempenho e na "passagem à fase de grupos".

Elderson
"Marcar era importante"


O defesa Elderson abriu o caminho da vitória, considerando que para o Braga "era importante marcar golos". "Foi um triunfo justo e merecido e no golo não fiz falta: limitei-me a atirar a bola para a baliza", considerou. "Vamos à Suíça para ganhar, pois queremos continuar em prova. Temos valor para trazermos uma vitória do terreno do Young Boys, adversário que agora conhecemos melhor".

Pedro Martins
"Candidato ao título"

C.M.F.

Apesar da má exibição do Marítimo, Pedro Martins lamentou o golo no início da segunda parte, que "condicionou a estratégia delineada para o jogo". "Após o primeiro golo, o Braga teve ascendente, mas sofremos dois golos de bola parada e não é normal", lamentou o treinador.

Apático, o Marítimo deixou uma pálida imagem no encontro. "É preciso paciência. Faltaram-nos alguns jogadores que estão lesionados e fazem falta à equipa. Nunca fomos expectantes e fizemos uma pressão alta frente a um Braga que é candidato ao título", apontou, confiante quanto ao futuro: "Sei que o Marítimo vai render mais e ainda não está a carburar da melhor forma, porque nos faltam jogadores de qualidade que estão lesionados", insistiu.


Filme do jogo

8' Remate de Alan, de fora da área, para voo vistoso de Peçanha.

17' Contra-ataque de Mossoró. O mágico cruza e Lima cabeceia. Peçanha evita o golo com dificuldade.

24' Incrível o falhanço do Braga. Jogada de Mossoró, cruzamento do mesmo para Pizzi cabecear para a baliza. Sobre a linha de golo, Alan falha a confirmação.

47' [1-0] Livre indirecto. Alan marca, a bola sofre um desvio na área e vai encontrar Elderson solto ao segundo poste. O nigeriano só tem de empurrar de cabeça.

48' Primeiro remate do Marítimo. Danilo, em posição lateral, permite defesa segura de Quim.

66' Cruzamento de Rúben Ferreira para Robson, de cabeça, atirar a rasar a trave.

75' Sami entra na área e obriga Quim a ceder canto. Na sequência do mesmo, é Robson a cabecear outra vez pouco por cima.

80' Lima enche o pé esquerdo. Peçanha defende para a frente, mas Alan atira por cima a recarga,


ARBITRAGEM
Rigor disciplinar acima de tudo

Artur Soares Dias confirmou que é um dos melhores árbitros da actualidade e tecnicamente não somou qualquer erro. Já no capítulo disciplinar, foi talvez muito rigoroso, mas compreende-se que tenha querido segurar o jogo.

O Jogo

Bruno3429

Só não se compreende porque demorou tanto
ANDRÉ MORAIS

Não há muito a dizer sobre a justiça de um jogo de sentido único, praticamente de início ao fim. O Braga ganhou e nem poderia ser de outra forma, tal a superioridade evidenciada, fosse ela pela inequívoca maior qualidade dos seus jogadores ou pela abismal diferença de ambição. O Marítimo fez o primeiro remate à baliza de Quim já na segunda parte. E isso diz tudo. Ou melhor, quase. Não responde à pergunta que se impõe: porque demorou tanto o resultado a ser construído quando cedo se percebeu que noutra coisa o jogo não poderia dar. E notem que, habitualmente, 47 minutos para chegar ao golo não é muito. Mas quando até esse instante uma equipa joga sozinha é bastante. O Marítimo foi lastimável.

O Braga até começou bem, mas dois jogos seguidos sem marcar foram um travão à tranquilidade que se impunha no último terço do campo. A capacidade giratória de Salino e a magia dos três médios de ataque garantiram a ocupação constante do meio-campo do Marítimo, mas faltou aquele clique dentro da área e melhor pontaria na hora de atirar à baliza.

Leonardo Jardim optou por queimar todos os cartuchos no campeonato - ele sabe que é fundamental começar bem - ao invés de rotinar uma equipa para ganhar na Suíça, na segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa, prova na qual o Braga defende o estatuto de finalista. E fez bem. Lima e Pizzi, que não jogarão quinta-feira, foram, a par de Alan, os melhores da equipa e dois dínamos que o Marítimo não soube travar. Pedro Martins encostou em demasia a sua equipa. Dos trincos (Roberto Sousa e Rafael Miranda) aos médios-ofensivos havia uma espaço imenso que travava qualquer ideia de saída rápida para o contra-ataque ou possibilidade de controlar a bola em forma de posse.

Com o encaixe táctico a favorecer claramente o Braga, restava esperar pelo inevitável. Os arsenalistas bateram, bateram, bateram, mas não conseguiram entrar sem que a sorte desse uma mãozinha.Neste caso, em forma de desvio a isolar Elderson. E em boa hora, pois depois de aos 47' se apanhar finalmente a perder, o Marítimo abriu e o futebol melhorou. O Braga repetiu movimentos e manteve a toada. Mas com mais espaços o perigo também é maior. Seguiram-se mais oportunidades falhadas e o segundo golo nasceu, novamente, de um golpe de felicidade. Resultado feito, mas Leonardo Jardim ainda preocupado. O treinador prometeu aos sócios que marcaria na Suíça, mas os dois golos de ontem não bastam para ratificar a promessa. As dificuldades de concretização não só se mantêm como até ficaram mais evidentes.


Jogo no Estádio AXA.
Braga-Marítimo, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Elderson, 46 minutos.

2-0, Lima, 61.

-

Braga
Quim, Baiano, Paulo Vinícius, Ewerton, Elderson (Nuno André Coelho, 73), Djamal, Salino, Mossoró (Hugo Viana, 67), Pizzi (Nuno Gomes, 89), Alan e Lima.

(Suplentes: Berni, Nuno André Coelho, Vinícius, Hugo Viana, Hélder Barbosa, Meyong, Nuno Gomes).

Marítimo
Peçanha, Briguel, Robson, Roberge, Ruben Ferreira, Roberto Sousa, Rafael Miranda (Olberdam, 83), Danilo Dias (Edi, 84), Heldon (Ibrahim, 67), Sami e Baba.

(Suplentes: Salin, Ibrahim, Olberdam, Edi, Luís Olim, Adilson, João Guilherme).

-

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Paulo Vinícius (32), Ewerton (41), Robson (60), Roberge (68), Hugo Viana (81), Ibrahim (84).

Assistência: oito mil espectadores.


Braga Um a Um
RUI FONSECA

Quim 5
Duas defesas na segunda parte a mostrarem a sua atenção.

Baiano 5
No início sentiu dificuldades frente a Sami, depois atinou com a marcação e arrancou para uma exibição calma.

Paulo Vinícius 5
Não foi posto à prova. Chamado a intervir, fê-lo com segurança.

Ewerton 5
No mesmo patamar que o seu colega do eixo da defesa.

Elderson 4
Abriu o caminho da vitória com golo oportuno.

Djamal 5
Um esteio no meio-campo.

Mossoró 6
Dos seus pés saíram várias das melhores jogadas do Braga.

Salino 6
Trabalhou muito para a equipa; está em boa forma.

Lima 6
Não deu descanso aos adversários e, aos 61', na marcação de um livre directo fez golo.

Pizzi 6
O extremo mostrou serviço, especialmente na primeira parte.

Hugo Viana 3
Qualidade no passe. Pouco tempo em jogo.

Nuno Coelho 3
Certo a defender.

Nuno Gomes -
Pouco tempo.


A FIGURA: ALAN 7
Eleito rei na Pedreira

R.F.

A Pedreira tem um rei e chama-se Alan. Mais uma exibição a mostrar que é o número um da equipa bracarense. Joga, remata e assiste como poucos no panorama futebolístico português. Aos 8', com um remate cruzado, testou Peçanha e esteve 90' sempre em movimento.


MOMENTO: 61' [2-0]
A sorte vira as costas a Peçanha


O primeiro golo foi importante para acelerar o jogo, mas foi o segundo que o matou. A reacção do Marítimo, ainda que de forma tímida, fazia-se sentir, mas o livre de Lima acabou com tudo. A bola foi muito bem colocada, mas foram os caprichos da sorte que garantiram o golo. É que depois de bater no poste, a bola ressaltou nas costas de Peçanha e entrou na baliza...


Ex-adjunto como observador leonino
A.V.

Udinese, Corunha e Anderlecht estiveram na bancada a observar potenciais reforços, mas o destaque foi para Sérgio Vieira, ex-adjunto do Braga, agora na pele de observador do Sporting. O técnico espiou o Marítimo, com quem os leões jogarão na próxima jornada. E por falar em antigos funcionários do Braga, diga-se que Vandinho, ex-capitão, assinou por uma época com o Al-Sharjah, do Dubai, equipa treinada pelo português Carlos Azenha e que no passado quis Alan.

O Jogo

Bruno3429

Finalmente os Guerreiros mostram raça e faro
Joana Russo Belo

À terceira, foi de vez. A tal agressividade que Leonardo Jardim pediu aos jogadores foi posta em prática e da melhor forma no segundo jogo do campeonato, ditando golos e a primeira vitória oficial da nova temporada, depois de dois empates na ronda inaugural, em Vila do Conde, e no 'play-off' da Liga Europa, com o Young Boys.

E foi um Sp. Braga, totalmente, diferente o que se viu dentro das quatro linhas. Maior dinâmica, pressão mais alta, cinco homens mais ofensivos na frente e uma mobilidade constante no ataque que aniquilou qualquer pretensão do Marítimo. Foi um triunfo de raça. E de uns 'Guerreiros' que justificam - agora sim - a alcunha.

Numa noite que mais parecia de Inverno do que pleno Agosto, face à intensa chuva e trovoada que caiu no Estádio Municipal, o Sp. Braga entrou forte, muito diferente do último jogo em casa para a Liga Europa, com linhas mais adiantadas e posse de bola, com Mossoró, Pizzi e Alan mais soltos e em destaque na construção do ataque, apenas com uma nota negativa: na primeira fase de construção a equipa voltou a revelar-se lenta, já que Djamal é antes um apoio aos defesas do que construtor e organizador de jogo. A maior dinâmica dinâmica dos arsenalistas obrigou Peçanha a voar logo aos nove minutos, para cortar um remate de Alan.

O perigo voltou a rondar após grande lance de Mossoró, que fugiu pela direita, cruzou para a cabeça de Pizzi e Alan ficou a milímetros do golo, mérito do central Robson, que tirou o 'pão da boca' ao brasileiro.

Os madeirenses reagiram apenas com um pontapé forte de Danilo, por cima da baliza de Quim.
Na segunda parte, a agressividade arsenalista intensificou-se e Elderson abriu o marcador logo no reatamento. O nigeriano apareceu ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes, com Peçanha a ficar mal na fotografia.

A resposta madeirense foi imediata, obrigando Quim a defesa apertada. Mas o triunfo ficou seguro com um livre directo de Lima colocado ao ângulo. Peçanha ainda toca na bola, contudo não evitou o golo. Até ao final, Lima e Ewerton ainda poderiam ter ampliado a vantagem.

Correio do Minho

Bruno3429

A primeira vitória da era Leonardo Jardim

O Sporting de Braga venceu, ontem à noite, no Estádio AXA, o Marítimo, por duas bolas a zero, em jogo a contar para a segunda ronda da Liga. Os tentos de Elderson e Lima, na sequência de lances de bola parada, permitiram a Leonardo Jardim somar a sua primeira vitória oficial desde que assumiu o comando técnico dos guerreiros do Minho, que tinham registado dois empates, a zero, com Rio Ave e Young Boys, nos primeiros encontros a sério da temporada.

Diario do Minho

Bruno3429

Futuro em aberto
Lima não confirma saída para os turcos do besiktas


A nove dias do fecho do mercado, o nome de Lima tem sido associado ao Besiktas, clube orientado por Carlos Carvalhal e onde militam os portugueses Simão, Manuel Fernandes, Hugo Almeida, Quaresma e Bebé. Mas o jogador do Sp. Braga, em declarações à Sport TV, foi enigmático sobre o seu futuro.

"Quanto a isso estou tranquilo. Sou jogador do Sp. Braga e tenho de estar sempre preparado para ajudar o clube. Compete à direção ajuizar da melhor maneira a minha situação. Eles sabem o que é melhor para mim," referiu. Questionado se o golo apontado à equipa do Marítimo teria sido o último com a camisola bracarense, o avançado voltou a jogar à defesa. "Não sei se é o último, vamos ver..."

Acerca da vitória frente à formação insular, Lima, de 28 anos, acredita que o triunfo poderá embalar a equipa arsenalista para um bom desempenho para 2011/12. "Esta vitória dá-nos muita tranquilidade. É um bom resultado para continuar a época da melhor maneira", finalizou

Record

Bruno3429

Justo: Sp. Braga derruba o Marítimo em casa após primeira parte morna
Um triunfo movido a 'vapor' nigeriano


O Sp. Braga somou a primeira vitória na Liga (2-0) diante de um Marítimo organizado no meio-campo mas incapaz de incomodar o guarda-redes Quim. A máquina minhota só começou a funcionar após o intervalo, movida pela gula do nigeriano Elderson, que abriu o marcador e empurrou a equipa para a vitória.

Por:Matilde Rocha Dias

Até ao golo de Elderson, marcado de cabeça após um livre lateral de Alan, o Sp. Braga deixou uma imagem desoladora das suas potencialidades. Teve mais posse de bola e correu mais, só que as acções dos atacantes foram previsíveis e facilmente anuladas pelo calculismo madeirense.

Tudo mudou depois do primeiro golo. Os minhotos capitalizaram a confiança ganha e partiram para uma série de acções de fino recorte, em todos os sectores. A mudança de atitude levou o Marítimo a cometer faltas cirúrgicas e uma delas resultou no livre directo com que Lima sentenciou o jogo. O brasileiro, apontado ao Besiktas, jogou no lugar de Nuno Gomes. Pizzi também voltou, apesar de ter um pé no Atl. Madrid. 

Correio da Manhã

Bruno3429

Sporting de Braga vence Marítimo (2-0)

O Sporting de Braga venceu o Marítimo, por 2-0, e colou-se ao Benfica (ambos com quatro pontos) na classificação, na segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.

Sporting de Braga venceu Marítimo em casa

Os golos dos "arsenalistas", que fizeram um bom ensaio para o encontro da segunda mão do "playoff" da Liga Europa com o Young boys, foram apontados pelo nigeriano Elderson (46 minutos) e o brasileiro Lima (61).

F.C. Porto e Académica lideram a prova, com seis pontos, mais dois que o Benfica e Sporting de Braga, quando faltam disputar os encontros Olhanense-Vitória de Setúbal (segunda-feira) e Nacional-Vitória de Guimarães (04 Setembro).

Jornal de Notícias

Bruno3429

Sp. Braga consegue primeira vitória, Académica lidera

Nulo em Aveiro, no jogo entre o Beira-Mar e o Sporting, foi o único empate, até ver, da 2ª jornada da Liga.

A Académica juntou-se hoje ao FC Porto na liderança isolada da Liga. Um golo de Éder valeu aos "estudantes" a vitória na recepção ao Rio Ave. Pedro Emanuel continua, assim, 100% vitorioso no comando técnico da Briosa.

O Sporting de Braga venceu pela primeira vez nesta edição da Liga, com uma vitória por 2-0, em casa, frente ao Marítimo. Elderson e Lima marcaram os golos arsenalistas, que valem um provisório 3º lugar, partilhado com o Benfica.

O Paços de Ferreira também registou o primeiro triunfo da temporada, ao bater em casa a União de Leiria por 2-1. Melgarejo e Eridson marcaram para os pacenses, enquanto Ivo Pinto reduziu para os leirienses. A União de Leiria é, até ver, a única equipa que não pontou nas primeiras duas jornadas da Liga.

Amanhã o Olhanense recebe o Vitória de Setúbal, mas a jornada só fica completa a 4 de Setembro, quando o Vitória de Guimarães viajar até à Madeira para defrontar o Nacional.

Recorde-se que nos restantes jogos da segunda jornada da Liga, FC Porto e Benfica venceram, por igual resultado (3-1), Gil Vicente e Feirense, respectivamente. Beira-Mar e Sporting empataram a zero.

Diário de Notícias

Bruno3429

Marítimo derrotado por 2-0 em Braga

O Marítimo foi derrotado pelo Sporting de Braga que se estreou a marcar e a ganhar por 2-0, com golos de Elderson e Lima, na segunda jornada da Liga de futebol.

Os minhotos vinham de dois empates a zero (Rio Ave, para o campeonato, e Young Boys, para a Liga Europa), e o técnico madeirense Leonardo Jardim pedira na véspera maior agressividade ofensiva para a equipa chegar aos golos.

jogadores responderam positivamente, mas apenas na segunda parte, porque na primeira, que terminou sem golos, a falta de ideias e criatividade foram evidentes, apesar da titularidade de Pizzi e Lima.

Ambos os jogadores ficaram de fora do jogo da Liga Europa de quinta-feira, alegadamente porque podem estar de saída para clubes estrangeiros que também
jogam nas competições europeias e, se jogassem pelos minhotos, não podiam depois alinhar por essas equipas.

Internamente a questão não se coloca, pelo que o técnico, Leonardo Jardim, utilizou-os no "onze", sendo que Pizzi passou um pouco ao lado do jogo, mas Lima acabou por ser determinante no resultado final, ainda que contando com a "ajuda" decisiva de Peçanha.

Numa primeira parte globalmente de fraca qualidade, o primeiro lance de perigo surgiu cedo (08), por Alan, mas o guarda-redes maritimista defendeu para canto o forte remate cruzado do ala brasileiro.

Pouco depois (17), Mossoró centrou tenso da direita e Peçanha por pouco traía a sua equipa, já que não conseguiu segurar a bola e esta quase tomou a direcção da baliza e, aos 25 minutos, Pizzi, de cabeça, quase marcou após excelente trabalho de Mossoró.

O Marítimo, demasiado preocupado em suster o adversário, não criou qualquer situação de perigo neste período e logo a abrir a segunda parte (47), a equipa da casa colocou-se em vantagem.

Livre de Alan sobre a direita, a bola foi desviada por um defesa da equipa insular "assistindo", nas costas, Elderson que só teve que encostar para o fundo das redes, já que Peçanha também tinha saído da baliza de forma algo extemporânea.

No mesmo minuto, Danilo colocou Quim à prova num rápido contra-ataque, mas seria o Sporting de Braga a dilatar o marcador, com alguma felicidade,
por Lima, na conversão de um livre directo: a bola embateu primeiro no poste e só depois nas costas de Peçanha, anichando-se nas redes (61).

Robson (66), de cabeça, após canto da esquerda, falhou o alvo por muito pouco, mas pouco depois (70) e após um livre de Hugo Viana que Peçanha defendeu
para a frente, Alan "roubou" o golo a Paulo Vinícius quando este tinha tudo para marcar.

O Marítimo na segunda parte esteve perto de marcar, quase sempre na sequência de bolas paradas como aos 76 minutos, novamente por Robson.

Até ao final, o Sporting de Braga controlou as despesas do jogo, vencendo com toda a justiça, e os últimos 45 minutos foram um bom ensaio para a segunda
mão do 'playoff' da Liga Europa, quinta-feira, na Suíça, diante do Young Boys.

Diario de Notícias da Madeira

Bruno3429

Faltaram ideias perante adversário mais forte

Noite de pouca inspiração para o Marítimo, que ontem em Braga acabou vencido por 2-0, num desafio de elevado grau de dificuldade a que os "verde-rubros" nunca conseguiram estar à altura do maior poderio colectivo da equipa adversária, comandada pelo madeirense Leonardo Jardim.

Entre as cerca de 15 mil pessoas que assistiram a este desafio encontravam-se alguns observadores de clubes estrangeiros e nacionais. Udinese, de Itália, Andarlecht, da Bélgica, e Desportivo da Corunha, de Espanha, estiveram em missão de espionagem no Minho, assim como os "portugueses" Sporting, que recebe o Marítimo na próxima jornada, e o Nacional.

Ainda não foi desta que o Marítimo conseguiu a primeira vitória do campeonato. Ontem, em Braga, os madeirenses foram derrotados por 2-0, e mostraram que a equipa ainda não está totalmente afinada para encarar desafios de maior grau de dificuldade. Com dois remates dignos de registo, Pedro Martins ainda tem muito trabalho a fazer, principalmente, na frente de ataque.

Com uma entrada e receosa na partida, o Marítimo deixou que o Sporting de Braga tomasse as rédeas do encontro, desde os instantes iniciais, e criasse as oportunidades mais perigosas da etapa inicial.

Alan, logo aos sete minutos, foi o primeiro a por à prova os reflexos de Peçanha na chuvosa noite minhota, que com uma boa defesa evitou a vantagem madrugadora dos locais.

O lance não teve o dom despertar os insulares, que cada vez mais recuavam no terreno para tentar anular as investidas do Braga, deixando Baba, solitário e inofensivo, na frente de ataque.

Faltava criatividade ao meio campo maritimista para responder ao atrevimento contrário, permitindo que Lima, num par de cabeceamento, voltasse a focar as atenções do jogo na baliza de Peçanha.

Danilo tentava dar alguma fantasia ao futebol dos madeirenses, mas numa luta inglória contra o maior poderio físico dos comandos de Leonardo Jardim. Ainda assim, coube ao camisa do 30 do Marítimo o único remate digno de registo dos "verde-rubros", mas sem perigo para Quim.

A resistência do Marítimo esgotou-se no primeiro minuto da etapa completar, quando Elderson, na sequência de um livre apontado por Alan, aproveitou um corte defeituoso, para cabecear para o 1-0.

Nesse instante,  "os verde-rubros" tiveram um momentâneo despertar, e através do inevitável Danilo, esboçaram o remate mais acutilante da equipa até então, que o bracarense Quim respondeu com defesa concentrada.

No entanto, a acção de Danilo acabou por ser uma miragem no deserto de poucas ideias dos madeirenses, numa noite onde pouco saia bem. Exemplo disso foi o segundo golo dos nortenhos, por Lima, de livre, que Peçanha desviou para o poste, mas a bola, caprichosamente embateu no corpo, entrando na baliza.

Com o 2-0, o Braga já começou a pensar no seu compromisso europeu da próxima semana, dando um pouco mais de espaço ao Marítimo, que só voltou a incomodar Quim com dois cabeceamentos de Robson, na sequência de canto, e num remate cruzado de Sami.

Jornal da Madeira

Bruno3429

SC Braga vence Marítimo por 2-0
Álvaro Gonçalves

O SC Braga somou a primeira vitória no campeonato, ao receber e vencer o Marítimo por 2-0.

Após uma primeira parte sem golos, a equipa de Leonardo Jardim não podia ter tido melhor começo na etapa complementar, com Elderson a bater Peçanha e a inaugurar o marcador, depois de, na cobrança de um livre, ter aparecido sem marcação ao segundo poste.

A equipa minhota passou a comandar as operações e chegou ao segundo golo também através de um lance de bola parada. Lima foi o autor do disparo, que bateu no poste e, de seguida, nas costas de Peçanha, que, involuntariamente, colocou a bola dentro da baliza.

A vencer por 2-0, o SC Braga geriu o resultado até ao final e não deixou escapar a primeira vitória na Liga Zon Sagres, depois de ter empatado a uma bola com o Rio Ave, na primeira jornada.

De realçar, também, a presença de Lima e Pizzi, jogadores que têm sido apontados como estando de saída da Pedreira, no 11 inicial, depois dos dois jogadores terem ficado de fora no jogo frente ao Young Boys, que terminou com um empate a zero, na última quinta-feira, a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Zerozero

Bruno3429

Reforços à vista dos adeptos (act.)
Por Pascoal Sousa

Douglão, Carlão, Samson treinaram-se esta manhã pela primeira vez à vista dos adeptos do clube. Este trio já havia feito alguns treinos sob as ordens de Leonardo Jardim, mas sempre à porta fechada.

Em relação a sequelas do jogo com o Marítimo, Djamal sofreu uma entrada mais dura na parte final dessa partida, esta manhã ficou no ginásio mas o seu quadro clínico não suscita preocupação.

Paulo César e Custódio continuam nas mãos do fisioterapeuta.

Os titulares frente ao Marítimo fizeram treino de recuperação, incluindo Pizzi e Lima, que podem ser transferidos a qualquer momento mas que para já trabalham em Braga.

Amanhã, o plantel faz o último treino em solo português antes do jogo com o Young Boys, às 17.30 horas, à porta fechada.

A Bola

Bruno3429




Trio de reforços estreia-se nos treinos
jardim conta com Carlão, Douglão e o Sansom


O treino do Sp. Braga desta segunda-feira ficou marcado pela estreia dos reforços Carlão, Douglão e o Sansom, que estiveram pela primeira vez às ordens de Leonardo Jardim.

Em sentido inverso, o médio Djamal, titular diante do Marítimo, não esteve no relvado, ficando pelo ginásio a fazer trabalho de recuperação devido a uma pancada forte na fase final do jogo com os insulares.

Apesar dos problemas físicos, o médio ex-Beira-Mar não está em risco para o encontro com o Young Boys, na quinta-feira, a contar para a segunda mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Record

4338

Henrique feliz com regresso ao Feirense
Por Pedro Cadima

O defesa central Henrique realizou esta manhã o primeiro treino pelo Feirense, neste regresso ao clube que representou na época anterior.

Henrique começou por ser contratado pelo Olhanense, depois seguiu para o SC Braga, e agora está de volta a Santa Maria da Feira, por empréstimo dos bracarenses.

«Sinto-me feliz por regressar. Sabia que seria bem recebido. Nunca imaginei uma situação assim [Olhanense, SC Braga, Feirense] mas cá estou. Fiz uma boa pré-época no SC Braga e estou preparado para ser opção, se e quando o 'mister' entender. Vou jogar na Liga e claro que estou a dar um passo em frente na carreira», disse o mais recente reforço dos fogaceiros.

abola

Bruno3429

«É um privilégio estar neste clube» - Douglão
Por Pascoal Sousa

Douglão foi apresentado oficialmente como reforço do SC Braga, na página oficial do clube na Internet.

O possante central brasileiro (1,93 metros), proveniente dos gregos do Kavala, assinou contrato até 2015, e manifestou a sua satisfação pelo passo que deu na carreira: «É um privilégio enorme estar a vestir esta camisola do SC Braga. Espero alcançar vários objectivos, várias conquistas. O SC Braga vem demonstrando ao longo destes anos isso mesmo. É uma oportunidade enorme e um prazer poder participar desta história, desta equipa e deste grupo.»

Depois de duas épocas na Grécia, Douglão espera ter «uma adaptação mais rápida» ao futebol português. «O idioma e a cultura é muito semelhante à do Brasil. O entrosamento com os companheiros torna-se mais fácil para conhecer o clube por dentro, as pessoas, e ganhar intimidade e confiança», sintetizou o reforço.


Faleceu Nuno Cunha
Por Pascoal Sousa

Uma notícia triste para a família bracarense: Nuno Cunha, que na década de 90 foi presidente do SC Braga, além de ter desempenhado funções no departamento de futebol, faleceu domingo, vítima de doença prolongada.

O funeral e a missa de corpo presente realizam-se esta tarde, na Igreja de Santo Adrião, seguindo o funeral para o cemitério de São Pedro de Merelim.

A Bola

Bruno3429

Douglão: «É um prazer estar aqui»
central brasileiro já treinou em braga

Autor:  EUGÉNIO QUEIRÓS

O central brasileiro Douglão, de 25 anos e 1,93 metros de altura, assinou esta segunda-feira pelo Sp. Braga e já treinou.

O ex-jogador do do Kavala, da Grécia, tinha vários pretendentes mas optou pelo clube bracarense. "É um privilégio vestir esta camisola e é um prazer estar aqui", disse à assessoria de imprensa do clube.

"Espero uma adaptação rápida, diferente da Grécia e França, mais rápida, pelo idioma e porque a cultura é muito semelhante à do Brasil. O entrosamento com os companheiros torna-se mais fácil para conhecer o clube por dentro, as pessoas, ganhar intimidade e confiança", referiu ainda.

Record

Bruno3429

Presidente reage à "fuga" de Carlão
emílio macedo critica jorge baidek

Autor:  RICARDO VASCONCELOS

O presidente do V. Guimarães acaba de reagir, em comunicado, à fuga de Carlão para o rival de Braga acusando o empresário do jogador de não ter dignidade. "A partir deste dia, Jorge Baidek é persona non-grata. Há gente que se vende por um punhado de notas, deitando para trás das costas a palavra e o compromisso", escreve Emilío Macedo...

Record