News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/08

Started by miguel_afonso, 17 de August de 2011, 08:26

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Pizzi num dilema
BRUNO FILIPE MONTEIRO

A cobiça que Pizzi tem despertado em vários clubes originou um dilema em Braga: deve ou não o extremo ser utilizado contra o Young Boys, no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa? A decisão de Leonardo Jardim e dos responsáveis arsenalistas não é das mais fáceis de tomar, uma vez que as implicações poderão ser várias. Desde logo na hipótese de o internacional sub-21 português ser vendido, ainda neste período de transferências, para um emblema com presença europeia garantida. É que defrontando os suíços, o brigantino ficaria automaticamente impossibilitado de jogar nas competições da UEFA por outra equipa, o que poderia resultar no afastamento de alguns potenciais interessados.

Indiferente a todo o burburinho que o vai rodeando, Pizzi continua a trabalhar normalmente e, ontem, até foi dos que treinaram intensamente a cobrança de livres à entrada da área. No entanto, a hipótese de não ser utilizado sob pena de prejudicar um eventual negócio é nesta altura bastante forte, até porque nos últimos dias têm surgido notícias de vários interessados. O Besiktas, clube com o qual o agente FIFA tem boas relações e que na quinta-feira também tentará chegar à fase de grupos da Liga Europa, tem sido o mais falado, muito por culpa da (suposta) presença do presidente Yildirim Demiroren por estas bandas do planeta. Aliás, ainda ontem a Imprensa da Turquia insistia na ideia de já existir um princípio de acordo entre as duas partes, faltando apenas chegar a uma plataforma de entendimento com António Salvador, que exige sensivelmente 15 milhões de euros pela jóia da formação bracarense.

Suposições à parte, a verdade é que hoje há novo treino e, no final, Leonardo Jardim irá fazer a antevisão daquele que será o primeiro encontro internacional da carreira. Uma boa chance para se desfazer a dúvida à volta de Pizzi, que, no pior dos cenários, manter-se-á até à divulgação da lista de convocados ou dos "onzes" oficiais.

Mossoró
"Queremos voltar a fazer história"


A presença na final da Liga Europa criou água na boa em Mossoró, ao ponto de levar o médio a confessar ontem que o Braga pretende "voltar a fazer história" esta época. Para isso, porém, terá primeiro de desenvencilhar-se do Young Boys, uma equipa que recusa desvalorizar, pois ainda tem bem presente na memória o fracasso com o Elfsborg, em 2009/10. "Serviu de lição", atirou o médio, consciente que "fora do campo ninguém vence jogos". "Temos de provar que estamos fortes e que merecemos estar na fase de grupos", vincou.

O encontro da primeira mão do play-off será no AXA e Mossoró sabe da importância que este poderá ter na eliminatória. "Este jogo pode decidir tudo, mas não podemos entrar desesperados e querer matar a eliminatória só numa partida", referiu o médio, "orgulhoso" por fazer parte do lote de capitães.

Douglão e Samson passaram o dia a fazer exames

Os mais recentes reforços do Braga, Douglão e Samson, já estão em Portugal, mas ainda não foram oficialmente apresentados. O central e o avançado passaram o dia de ontem em exames médicos e só hoje deverão rubricar o contrato que os ligará ao clube da Cidade dos Arcebispos.

Cirurgia de Zé Luís realizou-se sem problemas

O cabo-verdiano Zé Luís foi ontem submetido a uma cirurgia para corrigir uma fractura do quinto metatarso do pé esquerdo. A operação ao avançado contratado neste defeso ao Gil Vicente foi conduzida por João Lourenço, cirurgião do clube, e correu sem problemas.

Yazalde aguarda luz verde para rumar ao Rio Ave

A abertura das portas do treino de ontem permitiu perceber que Yazalde ainda continua a trabalhar em Braga. A recuperação do avançado português a uma artroscopia está na recta final, mas este ainda continua à espera de luz verde dos dirigentes bracarenses para rumar ao Rio Ave, no qual jogará novamente por empréstimo.

Polaco Pawel Gil apita o encontro de quinta-feira

A UEFA nomeou ontem os árbitros para os encontros da primeira mão do play-off da Liga Europa e ao Braga, que defrontará o Young Boys, tocou o polaco Pawel Gil. O juiz, de 35 anos, fará a sua estreia em jogos com equipas portuguesas.

Yazalde a chegar e duo no Trofense
A.V.G.

O avançado Yazalde, do Braga, é esperado em Vila do Conde amanhã, em novo empréstimo dos arsenalistas. As novidades no plantel de Carlos Brito não se cingem a esta entrada, já que, ontem, o clube decidiu emprestar, até final da época, os avançados Gilmar e Feliz ao Trofense, da Liga Orangina. O primeiro apresenta-se hoje no novo clube, enquanto o segundo continuará a recuperar de uma lesão em Vila do Conde e só rumará à Trofa quando estiver totalmente recuperado.

In Ojogo

miguel_afonso

Carlão na iminência de ser reforço
Por Pascoal Sousa com Eduardo Pedrosa Marques

Dado como quase certo no Vitória de Guimarães, o destino do atacante Carlão deverá ser Braga. O brasileiro tinha quatro clubes portugueses interessados no seu concurso.

Um deles, a União de Leiria, deu a batalha como perdida para o Braga por razões de ordem financeira. Apesar do secretismo que envolve a operação, e dos minhotos nada confirmarem, tudo leva a crer que Carlão será apresentado nas próximas horas como reforço, cedido pelos japoneses do Kashima Antlers.

Carlão estava actualmente no Neuchâtel Xamax, mas o dono do clube suíço autorizou a sua saída.

In Abola

miguel_afonso

Braga campeão de receitas
Por Hugo Vasconcelos

A UEFA divulgou ontem os valores atribuídos em 2010/11 a todos os clubes que participaram nas fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

O Manchester United, apesar de ter perdido a final da Champions para o Barcelona (o que lhe deu menos 4,4 milhões que os catalães), é o grande vencedor, graças à verba dos direitos televisivos - distribuída pela UEFA em função da importância dos mercados, e com Inglaterra a ter peso bem superior à Espanha.

A mesma distribuição dos dinheiros da televisão leva a que, na Liga Europa, Villarreal (que chegou apenas às meias-finais) e Besiktas (caiu nos 16avos-de-final, mas era o único clube turco em prova, por isso não teve de dividir o bolo de 6,6 milhões com mais ninguém...) tenham ficado à frente do FC Porto, que não chegou a arrecadar 1,5 milhões de euros na divisão das verbas da televisão - o total atribuído pela UEFA a Portugal mal superou os três milhões.

Com o dinheiro arrecadado na Champions (incluindo o prémio adicional por ter disputado o play-off) e com a chegada à final da Liga Europa, o Sporting de Braga terminou a época passada como o clube português que mais dinheiro recebeu da UEFA.

In Abola

miguel_afonso

Mossoró: «A nossa responsabilidade aumentou»
Médio alerta para valor do Young Boys


Mossoró foi o jogador do Sp. Braga que compareceu esta terça-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira mão do playoff da Liga Europa frente aos suíços do Young Boys.

"A nossa responsabilidade na competição aumentou fruto do excelente trabalho que fizemos na época passada, mas não podemos pensar no passado e sim no futuro. Temos possibilidades de passar a eliminatória mas há que provar o favoritismo dentro do campo", afirmou o médio brasileiro no final do treino desta terça-feira.

Mossoró garante que o adversário tem qualidade: "Têm uma boa equipa, com experiencia, e vamos procurar explorar eventuais pontos fracos e neutralizar os pontos fortes. Estamos motivados para fazer mais uma época histórica no clube e é com esse pensamento que vamos para dentro de campo".

No treino de hoje o técnico Leonardo Jardim voltou a não poder contar com os lesionados Custódio, Paulo César, Ukra e Zé Luís.

In Record

Bruno3429

Baba e Robson prontos para jogar em Braga
C.M.

Baba e Robson foram ontem reavaliados e devem estar em condições para a deslocação a Braga, ao contrário de João Luiz e Benachour, que se encontram a recuperar de lesões. Pouga e Ibrahim ainda aguardam pelos respectivos certificados internacionais.

O Jogo

Bruno3429

Médio Mossoró acredita que Sporting de Braga pode ir longe na liga europa
Jogadores querem voltar a fazer história

O médio Custódio e o avançado Paulo César voltaram ontem a realizar apenas tratamento e trabalho de ginásio, pelo que são baixas certas na equipa do Braga para o encontro com o Young Boys, marcado para quinta-feira, referente à 1.ª mão do play-off da Liga Europa.

O médio Mossoró, do Sporting de Braga, disse ontem que a equipa quer fazer novamente história na Liga Europa, mas alertou que o Young Boys, adversário de quinta-feira, é uma equipa "boa e experiente". Finalista da última edição, que perdeu para o FC Porto, em Dublin, numa inédita final portuguesa, o Braga estreia-se amanhã na Liga Europa 2011/12, discutindo com os suíços do Young Boys o acesso à fase de grupos.

Mossoró admite que a excelente campanha da época passada "motiva" os jogadores, mas estes estão centrados no presente e querem "fazer história novamente em Braga", disse o jogador no final do treino de ontem. Contudo, lembrou a precoce eliminação da mesma competição pelo Elfsborg, há duas épocas, considerando que "serviu de lição" para a equipa. "Lembro-me muito bem. Também ninguém a conhecia, mas tinha jogadores de valor e agora não podemos desvalorizar o Young Boys, que é uma boa equipa, experiente. Temos de saber neutralizar os seus pontos fortes e tirar partido dos pontos fracos", referiu.

Para o médio criativo dos "arsenalistas" o primeiro jogo do "playoff", em Braga, "é fundamental, pode decidir tudo", frisando que o "fator casa é importante". No entanto, notou que são dois encontros e que os jogadores não devem "entrar desesperados para 'matar' o jogo numa só partida".

O jogo Sporting Braga - Young Boys tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 21:00 de amanhã, com arbitragem do polaco Pawel Gil.


Marítimo deu início ao ciclo preparativo que contempla visita ao reduto do Sporting de Braga
Baba e Robson poupados no regresso de Vilas Boas

O Marítimo continua a aguardar a chegada dos certificados internacionais do camaronês Pouga e do nigeriano Ibrahim. A presença dos dois jogadores em Braga, é ainda uma incógnita.

O avançado Baba e o defesa Robson, ambos com traumatismos, foram poupados, no regresso ao trabalho do plantel do Marítimo que iniciou a preparação para o jogo com o Sporting de Braga, no domingo, no Estádio Axa, relativo à segunda jornada da Liga.

O senegalês lesionou-se no decorrer da partida com o Beira-Mar, na jornada inaugural, enquanto o brasileiro, apesar de ter feito parte da lista de convocados, ressentiu-se de uma mazela contraída durante um treino na semana passada.

Contudo, existem possibilidades de os dois jogadores recuperarem a tempo de defrontar os "arsenalistas", ficando o facto a depender das respectivas evoluções.

Quem ontem regressou aos treinos sem limitações foi o médio André Vilas Boas, refeito de uma lesão contraída ao serviço do Portimonense, clube que representou na segunda metade da época passada.

Selim Benachour e Hassan, por sua vez, também estiveram no relvado, mas trabalharam sob condicionalismos. O primeiro cumpre um plano de recuperação pós-operatório, enquanto o nigeriano recupera de um traumatismo no joelho esquerdo.

Por último, o médio João Luiz prossegue os tratamentos, com o propósito de ver debelada uma lesão ao nível do tornozelo direito.

Rúben Ferreira destaca «aposta nos madeirenses»

No final do preparo matinal de ontem, no complexo, em Santo António, o defesa Rúben Ferreira, que se estreou na Liga, defrontando o Beira-Mar, destacou a posta do técnico Pedro Martins nos jogadores madeirenses.

«É muito boa e importante, a aposta que faz o treinador nos jovens jogadores madeirenses que jogavam na equipa B», afirmou o jogador, motivado pelo facto de ter constituído aposta.

«Trabalho para merecer sempre uma oportunidade, é esta a minha missão enquanto jogador do Marítimo», explicou o lateral, adiantando ter ficado satisfeito com a estreia.

«Reconheço ter havido algum nervosismo da minha parte, por ter sido o primeiro jogo, mas acho que a estreia acabou sendo positiva», explicou o jogador, cujo objectivo é chegar à selecção principal, tendo em conta as oportunidades que já teve ao serviço dos Sub-21.

«A selecção principal é um sonho, uam vez que já tive várias oportunidades de jogar nos Sub-21», destacou Rúben Ferreira.

Acresce referir que, no seguimento do plano de preparação traçado por Pedro Martins, o plantel "verde-rubro" cumpre hoje duas sessões de trabalho: a primeira às 09h30, em Santo António e no turno da tarde (17h00), no Estádio dos Barreiros.

Jornal da Madeira

Bruno3429

Sporting de Braga supera Benfica e FC Porto ao arrecadar mais de 16 milhões de euros

O Sporting de Braga foi o clube português que mais arrecadou pela participação nas competições europeias de futebol da época passada, ao receber 16,37 milhões de euros (ME), superando o Benfica, com 13,76 ME, e o FC Porto, com 7,8 ME.

A totalidade da verba arrecadada pelo clube minhoto (16.370.191 euros) resultou da soma da receita da participação na Liga dos Campeões (11.842.000), na qual somou três vitórias na fase de grupos, com a da Liga Europa (4.528.191 ME), em que atingiu a final, perdida para o FC Porto.

O Benfica ganhou apenas menos 9.000 euros do que o Sporting de Braga na Liga dos Campeões. Enquanto estes obtiveram 2,4 ME fruto da soma das três vitórias na fase de grupos, o clube das Luz somou 1,6 ME, visto que venceu apenas dois jogos.

No entanto, essa diferença acabou por ser compensada pela maior receita do Benfica decorrente dos direitos televisivos, que foi de 3 ME, ao passo que o Sporting de Braga não foi além dos 2,24 ME.

O 'fosso' entre os dois clubes no que à receita global diz respeito foi 'cavado' na Liga Europa, visto que o Sporting de Braga atingiu a final da competição, o que lhe permitiu arrecadar 4,5 ME, em contraponto com o Benfica, eliminado pelos minhotos nas meias-finais, que não foi além de 1,9 ME.

Só a presença do Sporting de Braga na final correspondeu a um bónus de 2 milhões, mas nesta prova os minhotos também 'ganharam' ao Benfica na receita correspondente aos direitos televisivos, somando 928.191 euros contra 328.191 dos 'encarnados' da capital.

A terceira equipa nacional que mais lucrou com a presença nas taças europeias foi o FC Porto, a distância considerável de lisboetas e minhotos, por força da sua ausência da Liga dos Campeões.

As diferenças são bem vincadas: uma vitória num jogo da fase de grupos da Liga Europa equivale a 140 mil euros e a vitória na final a 3 milhões, enquanto na Liga dos Campeões o prémio de vitória por jogo na fase de grupos ascende a 800.000 e a vitória na final a 9 milhões.

Já o Sporting, que atingiu os 16 avos-de-final da Liga Europa, arrecadou 2,14 ME.

A equipa que maior receita obteve foi o finalista vencido da Liga dos Campeões, o Manchester United, com 53,197 ME, mais do que o campeão FC Barcelona, que se quedou pelos 51,025 ME, o que se explica pelo maior montante que o clube inglês gerou das receitas televisivas.

Enquanto os campeões europeus embolsaram 20,325 ME pelas transmissões dos seus jogos, o Manchester United atingiu 25,897 ME.

A distância significativa ficou o Schalke 04, semifinalista da Liga dos Campeões, com 39,75 ME, à frente do Real Madrid, que também atingiu a mesma fase da prova e que somou 39,28 ME, e do Inter de Milão, que não foi além dos quartos-de-final, com 37,98 ME.

Diário de Notícias da Madeira

Bruno3429

Sete estreias na Europa
Por Pascoal Sousa

Como finalista vencido da última edição da Liga Europa, o Braga carrega uma responsabilidade acrescida. Inevitavelmente, é apontado como favorito a ganhar o braço-de-ferro com o Young Boys, estatuto que Leonardo Jardim não desprezou na hora de comentar o resultado do sorteio.

Da herança do passado partiram alguns anéis que sustentaram a última campanha da equipa na Champions e Liga Europa, casos de Artur Moraes, Matheus, Moisés, Rodriguez ou Miguel Garcia. Alguns protagonistas ficaram, outros fazem a sua estreia absoluta no filme europeu, a começar pelo treinador.

Jardim tem a sua primeira grande prova de fogo no Braga, mas não é o único.

Berni, Ewerton, Imorou, Paulo Vinícius, Djamal, Guilherme e Pizzi são os sete jogadores do lote de 22 inscritos pelo Braga para o play-off que nunca actuaram nas provas da UEFA.

Cinco deles foram mesmo titulares na partida da primeira jornada do Campeonato, com o Rio Ave, e nada faz crer que a estrutura mude radicalmente na recepção aos suíços.

A Bola

Bruno3429

SC Braga X Marítimo
1ª Jornada da Liga Zon Sagres


Domingo, 21 de Agosto, às 20h15

Os sócios com lugar anual têm entrada gratuita! Garante já o teu!

A segunda jornada do campeonato marca a primeira oportunidade na Liga para os Gverreiros se mostrarem à Legião.

Vamos receber o Marítimo mostrando que em Braga encontram o significado da União, Dedicação, da Garra e da vontade de Vencer.

Juntos seremos uma Legião... juntos conseguimos vencer.

Os bilhetes estarão à venda a partir de quarta-feira, 17 de Agosto, nos locais habituais.

Preços:
Sócios Sub 14 – entrada gratuita
Sócios – 5€
Público – 10€
Cativo – 20€

Alista-te na Legião dos Gverreiros do Minho e marca presença no Estádio.


SCBraga

Bruno3429

Mossoró: "Fazer história novamente"
Joana Russo Belo

Com vontade de fazer história novamente. Apesar de a responsabilidade ser maior esta temporada. Depois da inédita presença na final da Liga Europa, em Dublin, na época transacta, o Sp. Braga dá o pontapé de saída nas competições europeias esta nova temporada amanhã, frente aos suíços do Young Boys, jogo em que Mossoró diz ser fundamental concentração máxima para ultrapassar a eliminatória. O médio brasileiro considera que a equipa tem qualidade para chegar à fase de grupos, mas é preciso mostrar esse valor dentro das quatro linhas.

"Todos os anos a responsabilidade do Sp. Braga aumenta fruto do nosso trabalho e das épocas que temos feito. Este ano não é diferente. Sabemos que temos a responsabilidade de passar, mas é dentro de campo que temos de mostrar isso, provar que estamos fortes e merecemos entrar na fase de grupos pela actual campanha, não pelo que passou. Dublin já faz parte do passado, agora é pensar no presente. Temos tudo para chegar à fase de grupos", revelou Mossoró, deixando claro que o objectivo é continuar a fazer história.
"O presente dá-nos oportunidade, novamente, de faze r história e é isso que queremos. Queremos fazer história novamente aqui em Braga", realçou.

O brasileiro é o rosto da confiança do grupo para o primeiro desafio europeu, onde o factor casa é encarado como determinante: "o primeiro jogo pode decidir tudo. Sabemos que temos 180 minutos, não podemos entrar desesperados à procura de querer matar o jogo numa partida só. Acho que é importante o factor casa para irmos para a Suíça com mais tranquilidade".

Lembrando a "lição" de há dois anos - quando o Sp. Braga foi eliminado prematuramente das competições europeias pelos suecos do Elfsborg - Mossoró aponta qualidades ao adversário. "Não podemos entrar descansados e desvalorizar o Young Boys. É uma equipa boa, tem qualidade e experiência, por isso, teremos de estar atentos para neutralizar aos pontos fortes e explorar os pontos fracos", frisou o médio, "orgulhoso" pela integração no lote de capitães dos arsenalistas. "É um grande orgulho, já vou para a quarta época aqui em Braga e isso motiva ainda mais e aumenta a responsabilidade", confessou.

Correio do Minho

Pé Ligeiro

Pizzi em Madrid para conversar com Atlético

O jovem avançado Pizzi, do SC Braga, está em Madrid para conversar com os responsáveis do Atlético.

Depois da hipótese para o campeonato russo e para o Besiktas, o destino de Pizzi, autor de três golos no Dragão na temporada passada, deverá passar pelo Atlético Madrid, que já vinha a seguir o avançado há algum tempo.

Resta saber se o conjunto espanhol irá pagar os cerca de 14 milhões de euros que o presidente do SC Braga, António Salvador, pretendia pelo passe do avançado.

Este será o segundo jogador contratado pelos «colchoneros» à equipa portuguesa, visto que já tinham garantido o lateral Sílvio.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Pizzi entre os convocados

Embora a saída de Pizzi para o Atlético Madrid seja iminente, o jogador foi convocado pelo treinador Leonardo Jardim para a partida, de quinta-feira, da Liga Europa.

As únicas «baixas» confirmadas no SC Braga são os lesionados Paulo César e Custódio.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Berni;

Defesas: Nuno Coelho, Everton, Elderson, Mora, Paulo Vinicious e Baiano.

Médios: Vinicious, Mossoró, Hélder Barbosa, Djamal, Salino, Pizzi, Guilhermo e Hugo Viana;

Avançados: Lima, Meyong, Nuno Gomes e Alan.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Leonardo Jardim: «Prioridade é vencer sem sofrer golos»
TÉCNICO PREFERE PENSAR PASSO A PASSO


O técnico Leonardo Jardim mostrou-se confiante na antevisão ao encontro da 1.ª mão do playoff da Liga Europa, frente ao Young Boys, da Suíça. O timoneiro dos minhotos relembra a falta de experiência europeia de alguns jogadores, mas refere que o Sp. Braga tem mais valia que os helvéticos.

"O plantel tem de estar preparado. O desafio é já amanhã e sabemos que esta equipa com certeza vai crescer ao longo do tempo. Cerca de 50 por cento destes jogadores não têm experiência europeia", relembrou o técnico dos bracarenses, em conferência de imprensa.

"Este plantel tem uma margem de progressão grande e no imediato queremos resultados, mas também queremos o crescimento da equipa, que daqui a algum tempo será mais forte", acrescentou.

Sobre os objetivos na Liga Europa, prova onde alcançou o Sp. Braga a final em 2010/11, Leonardo Jardim prefere pensar passo a passo: "Neste momento só temos o objetivo de passar a fase de grupos. Sabemos que temos mais valor que o Young Boys, mas temos de dar o máximo. É um adversário com uma transição ofensiva muito rápida, agressivo na procura da bola e temos de ter cuidado com isso. Em casa a prioridade é vencer sem sofrer golos".

Para o final, o técnico dos bracarenses garantiu que Pizzi falhou os primeiros 15 minutos da sessão de treino por estar "indisposto", admitindo contar com todos os "vinte convocados" para o jogo de quinta-feira, em Braga.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

«Vitória por 2-0 seria ideal» - Leonardo Jardim


Na projecção do jogo de quinta-feira, frente ao Young Boys, Leonardo Jardim assumiu que o Braga «parte como favorito» por ser «o finalista vencido da Liga Europa» e ter «ambições na prova.» «Mas para isso o Braga terá de mostrar ser melhor, porque o adversário tem muita qualidade, é forte na construção de jogo ofensivo e muito agressivo na procura da bola», sublinhou

Apesar dos movimentos de mercado que agitam o clube, com a entrada de Douglão, Samson Olaleye e Carlão, Leonardo Jardim acredita que o plantel saberá abstrair-se destas notícias. «O ideal era ter o grupo definido no primeiro dia de trabalho, mas sabemos que isso é impossível, tanto no Braga como em qualquer equipa desta Liga. Saberemos responder em campo. Esta equipa vai crescer ao longo do tempo. 50 por cento dos jogadores pouca experiencia têm nas competições europeias e a margem de progressão é grande. Temos de crescer, e, no imediato, ter resultados desportivos»

O madeirense tem a estratégia montada na cabeça mas conta sobretudo com um trunfo para ganhar ao Young Boys: «O meu grande trunfo é a equipa. Sabemos que em casa a prioridade é vencer, sem sofrer golos, e é com esse objectivo que vamos abordar o jogo. Um resultado de 2-0 seria bom para encarar a segunda-mão.»

Em termos pessoais, Leonardo Jardim está satisfeito por disputar pela primeira vez na sua carreira um jogo da Liga Europa: «É mais uma estreia numa competição na qual nunca tive o prazer de jogar. Espero que seja o primeiro de muitos jogos nesta competição.»

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Leonardo Jardim chama 20 para a Liga Europa
pizzi no lote dos convocados

   
Leonardo Jardim convocou os 20 jogadores disponíveis dos 22 inscritos na UEFA para a Liga Europa para o jogo com os suíços do Young Boys, um jogo agendado para quinta-feira às 21 horas da 1.ª mão do playoff da Liga Europa.

Depois de desfeitas as dúvidas sobre a ausência de Pizzi nos primeiros minutos do treino desta manhã, o técnico dos bracarenses esclareceu que o avançado esteve "indisposto", contando com ele para amanhã.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Berni

Defesas: Baiano, Nuno André Coelho, Ewerton, Imorou, Elderson, Paulo Vínicius

Médios: Vinicius, Mossoró, Djamal, Salino, Guilherme, Hugo Viana

Avançados: Hélder Barbosa, Lima, Meyong, Nuno Gomes, Alan, Pizzi

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Pizzi vai assinar contrato de longa duração pelo At. Madrid
Por Pascoal Sousa

A BOLA pode assegurar que Pizzi, do SC Braga, irá assinar, ainda hoje, um contrato de longa duração pelo Atlético Madrid.

É esperado que nas próximas horas o conjunto espanhol oficialize a transferência de Pizzi, que deverá assinar por cinco ou seis temporadas.

Por seu turno, os responsáveis do SC Braga, através do director de comunicação, Marco Carvalho, não confirmaram as negociações: «Pizzi sentiu uma indisposição de manhã e não treinou. O Braga não vai prestar mais nenhuma declaração».

A Bola

Pé Ligeiro

A BOLA segue Pizzi em Madrid

A BOLA está em condições de confirmar que o avançado Pizzi, do SC Braga, está em Madrid para negociar o seu futuro com os dirigentes do Atlético Madrid.

O jogador está acompanhado pelo seu representante e pelo presidente do SC Braga, António Salvador.

São aguardadas novidades nas próximas horas sobre o futuro de Pizzi, que deverá mesmo acertar ainda hoje os termos do contrato com os «colchoneros».

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Braga campeão de receitas

A UEFA divulgou ontem os valores atribuídos em 2010/11 a todos os clubes que participaram nas fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

O Manchester United, apesar de ter perdido a final da Champions para o Barcelona (o que lhe deu menos 4,4 milhões que os catalães), é o grande vencedor, graças à verba dos direitos televisivos - distribuída pela UEFA em função da importância dos mercados, e com Inglaterra a ter peso bem superior à Espanha.

A mesma distribuição dos dinheiros da televisão leva a que, na Liga Europa, Villarreal (que chegou apenas às meias-finais) e Besiktas (caiu nos 16avos-de-final, mas era o único clube turco em prova, por isso não teve de dividir o bolo de 6,6 milhões com mais ninguém...) tenham ficado à frente do FC Porto, que não chegou a arrecadar 1,5 milhões de euros na divisão das verbas da televisão - o total atribuído pela UEFA a Portugal mal superou os três milhões.

Com o dinheiro arrecadado na Champions (incluindo o prémio adicional por ter disputado o play-off) e com a chegada à final da Liga Europa, o Sporting de Braga terminou a época passada como o clube português que mais dinheiro recebeu da UEFA: 18,407 milhões de euros. O Benfica recebeu 13,7 ME, o FC Porto 7,83 ME, e o Sporting 2,1 ME.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Pizzi no Atlético Madrid
extremo vai assinar por 5 anos


Pizzi está mesmo na capital espanhola a ultimar os pormenores da transferência para o Atlético Madrid. O extremo já não se treinou esta manhã em Braga, na derradeira afinação para o jogo do playoff da Liga Europa, frente aos suíços do Young Boys, quarta-feira às 21 horas.

Apesar de ver o seu nome incluído na convocatória de Leonardo Jardim e de ter sido categoricamente desmentida a notícia de que Pizzi esteve ausente do treino, ao abrigo de uma "ligeira indisposição", é verdade que o jogador está com o seu empresário em Madrid e com António Salvador para fechar a transferência até ao fim do dia.

Leonardo Jardim, de resto, já sabia que não poderia utilizar Pizzi na UEFA para não "queimar" a possibilidade da transferência que estava há uma semana a ser negociada, pelo que o treinador preparou nos últimos dias a integração no onze do brasileiro Mossoró.

Há muito que se fala da saída de Pizzi do Braga, onde o jogador regressou depois de uma época em grande no Paços de Ferreira. O internacional sub-21 português vai assinar um contrato de cinco anos com os colchoneros, mas ainda não se conhecem mais pormenores da operação, sendo que a SAD minhota vai encaixar mais de 8 milhões de euros, numa primeira fase, dependendo depois o restante encaixe da parte dos direitos económicos que ficar na posse do clube espanhol e também dos objetivos inseridos no contrato do jogador com o Atl. Madrid. António Salvador já deixou bem claro que não adbicaria de Pizzi a qualquer preço, pelo que muito provavelmente o Sp. Braga ainda vai ficar com parte do passe do jogador.

O nigeriano Olaleye, que está em Braga desde 2.ª feira e já cumpriu inclusivamente os testes médicos, faz parte desta operação e será cedido aos minhotos durante esta época, com a opção de poder ficar mais um ano nos arsenalistas, dependendo da sua prestação desportiva.

O plantel de Leonardo Jardim, aliás, vai sofrer grandes alterações até ao fecho das inscrições no final do mês. O brasileiro Carlão, que já alinhou na U. Leiria, tem tudo bem encaminhado para reforçar o Sp. Braga e Douglão, um defesa-central de 25 anos que jogava na Grécia, ao serviço do Kavala, está também já no Minho e deve ser anunciado oficialmente como reforço a qualquer momento.

Olaleye, Douglão e Carlão podem mesmo marcar presença no jogo com o Young Boys.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Rui Silva apita FC Porto – Gil Vicente
Por Redacção

A Liga divulgou a lista dos árbitros para a segunda jornada, com Rui Silva a ser escolhido para apitar o FC Porto-Gil Vicente.

Nas restantes partidas mais importantes da segunda jornada encontramos Hugo Pacheco no Benfica-Feirense, João Ferreira no Beira-Mar-Sporting e Artur Soares Dias no SC Braga-Marítimo.

Calendário:

Beira-Mar – Sporting, João Ferreira

Benfica – Feirense, Hugo Pacheco

Académica - Rio Ave, Hélder Malheiro

FC Porto – Gil Vicente, Rui Silva

Paços Ferreira – Leiria, Manuel Mota

Olhanense – Vitória de Setúbal, Jorge Ferreira

SC Braga – Marítimo, Artur Soares Dias

A Bola