News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jogos e Resultados

Started by JotaCC, 08 de August de 2011, 15:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

As equipas da Formação já conhecem os adversários da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Os sorteios, realizados na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, ditaram o agrupamento com equipas tradicionalmente difíceis, que será necessário ultrapassar, para garantir a presença na 2ª Fase do Nacional.

Assim, a equipa Júnior integra a Série C, onde irá defrontar o Vitória SC, o FC Amares, a Juventude Pacense, a AD Amarante e a Escola Latino Coelho, num grupo em que apenas o 1º classificado garante a passagem à fase seguinte, tendo o 2º que disputar uma das duas vagas restantes, juntamente com os 2ºs melhores dos três restantes grupos da zona Norte.
A competição inicia-se no fim-de-semana de 29-30 de Outubro, com a recepção à AD Amarante. Na jornada seguinte, as Gverreiras juniores deslocam-se a Lamego, onde defrontarão a Escola Latino Coelho.


A equipa Juvenil integra também uma série C, onde encontrará o CAR Taipense, o Valença VC, o GC Vilacondense, o GDC Gueifães e o Castêlo da Maia GC.
Nesta série, os dois primeiros classificados são apurados para a fase seguinte.
Na primeira jornada, também agendada para o fim-de-semana de 29-30 de Outubro, as arsenalistas deslocam-se às Taipas, onde defrontarão o CAR Taipense. Na jornada seguinte, as juvenis recebem o Castêlo da Maia.


Finalmente, as Cadetes também integram uma série C, onde medirão forças com o CAR Taipense, o Vitória SC, o VC Viana, o CV Barcelos e o CD Póvoa.
A Fase seguinte está garantida para os primeiros classificados, enquanto que o 3º deverá disputar a última vaga, em competição com os 3ºs melhores dos restantes grupos da zona Norte.

Na primeira jornada, agendada para o fim-de-semana de 5-6 de Novembro, as mais jovens Gverreiras deslocam-se às Taipas, onde defrontarão o CAR Taipense. Na jornada seguinte, as cadetes recebem o CD Póvoa.

JotaCC

O CD Ribeirense cola-se ao Leixões no 3º lugar depois de vencer sem dificuldade no Minho. A formação Açoriana ganhou por 3-0 ao SC Braga, que não teve argumentos no confronto com o Campeão Nacional em título.

JotaCC

Derrota inesperada
Juniores sentiram dificuldades em Lamego


Depois de uma entrada no campeonato muito personalizada e concentrada, a expetativa da ida a Lamego, para jogar contra o Latino Coelho, apresentava-se como, dificil mas possivel de ultrapassar. No entanto a forma desconcentrada e pouco competitiva como a equipa bracarense se apresentou, acarretou o "custo" da derrota por 1-3 (19-25; 25-13, 23-25; 31-33).

JotaCC

JOGO DO DIA 06/11

Nova derrota Leixões SC, 3 - SC Braga,1 (25-22;23-25;25-16;25-14)
   




JotaCC

Vitória das Cadetes frente ao CD Póvoa por 3-0

A equipa cadetes do SC Braga alcançou a sua segunda vitória, desta vez frente ao CD Póvoa por 3-0, com os parciais de 25-01, 25-11 e 25-14.
As atletas bracarenses evidenciaram ao longo do jogo a sua superioridade técnica em todos os momentos do jogo em relação à  equipa adversária, salientando-se a boa prestação ao nível do serviço e da distribuição.
Perante as facilidades encontradas no primeiro set (25-1), as atletas bracarenses mantiveram-se atentas face ao desenrolar da partida, manifestando todo o empenho em realizar um bom jogo e conseguir a vitória.
Nos dois sets seguintes equipa do SC Braga controlou sempre o marcador, tendo manifestado uma postura organizativa positiva, tendo cometido poucos erros, dando assim alguns sinais de melheria da sua prestação competitiva neste escalão.

O próximo jogo será disputado no domingo frente ao CV Barcelos às 17h.

JotaCC

Juniores vencem o Vitória de Guimarães

O SC Braga recebeu e venceu, nas juniores, o Vitória SC por 3-2 (17/25; 25/15; 25/10; 23/25 e 15/6). A equipa da casa não entrou muito bem no jogo, e esse foi o momento menos bom da equipa, porém à medida que o jogo foi decorrendo e retificadas algumas situações as bracarenses foram tomando conta do jogo.
No primeiro set o equilíbrio foi dominante até aos 14 pontos e depois disso, fruto de um serviço muito agressivo, o Vitória descolou no resultado e venceu o primeiro parcial.
No segundo e terceiro sets a situação inverteu-se e a equipa bracarense venceu com todo o mérito, baseando-se num serviço mais consistente e uma receção com índices de eficácia muito positiva. A diferença no marcador justificou-se plenamente.
No quarto set, quando a equipa da casa poderia fechar o jogo, não conseguiu marcar a diferença como nos dois sets anteriores. E foi a equipa vitoriana que conseguiu destacar-se no resultado, para uma diferença de 9 pontos. Contudo fruto de uma consistência maior o SCB recuperou até à igualdade a 21. Num momento muito desconcertado permitiu alguma vantagem pontual, o que chegou para o Vitória vencer o set.
No último set, a equipa da casa muito concentrada voltou às exibições dos sets anteriores e venceu de uma forma inequívoca por 15-6.


No próximo encontro a equipa bracarense recebe o FC Amares em casa, pelas 15 horas.

JotaCC

Terceira vitória das bracarenses neste campeonato nacional da I divisão e terceira vitória obtida fora de portas nos 7 jogos já realizados. Em Câmara de Lobos, perante um adversário que esta época, fruto da crise, não apresenta nenhuma jogadora estrangeira, o Sporting de Braga conseguiu uma vitória saborosa por 3-0 com os parciais de 25-22, 28-26 e 25-16.

JotaCC

No jogo do dia seguinte contra o Madeira derrota por 3-0 com os parciais 25-22,25-11 e 25-21


JotaCC

Mais uma vitória 3-0 em casa, mais 3 pontos (25-18;25-17;25-22)a subir na classificação.





JotaCC

Tal como previsto, o jogo mais equilibrado da jornada foi disputado em Braga, entre a equipa local e o Castêlo da Maia GC. Foi de facto um grande jogo de voleibol e o resultado demonstra-o.

SC Braga,1-Castêlo Maia,3 (21-25;25-23;23-25;24-26)

Classificação Geral:
1º CS Madeira 23 pts (8-1)
2º CD Ribeirense 22 pts (7-2)
3º GDC Gueifães 19 pts (7-1)
4º Leixões SC 19 pts (6-3)
5º Castêlo Maia GC 18 pts (6-3)
6º SC Braga 12 pts (4-5)
7º CF Belenenses 10 pts (3-6)
8º CSD Câmara Lobos 5 pts (2-6)
9º GC Sto. Tirso 3 pts (1-8)
10º CA Trofa 1 pts (0-9)

JotaCC

Juniores vencem em Amarante por 3-0

A equipa júnior do S.C.Braga deslocou-se no sábado a Amarante, onde defrontou e venceu a A.D.Amarante por 3-0 (25-9; 25-11; 25-6).
As Gverreiras entraram determinadas em realizar um bom jogo, demonstrando desde o início uma atitude competitiva muito forte.
A entrada das bracarenses nos 3 sets foi bastante segura, com um serviço e uma transição muito consistentes, o que lhes permitiu distanciarem-se no marcador e partir para uma exibição segura e competente.
A equipa arsenalista rodou todos os seus elementos, mantendo mesmo assim o nível de jogo num patamar muito interessante.
Parabéns também ao dirigente do S.C.Braga, Paulo Coelho, que na ausência de árbitro, assumiu ele as suas funções, tendo tido uma atuação quase isenta de erros.

O próximo jogo da equipa júnior é no domingo, pelas 17 horas, no pavilhão de Gualtar, contra o Latino Coelho.

fut

Para consultar todos os resultados podem ir a www.scbragavoleibol.com.

JotaCC

Em Braga, a formação de João Lucas recebeu as madeirenses do CSD Câmara de Lobos. O jogo teve um só sentido e terminou com uma clara vitória das minhotas. Os 3 pontos foram essenciais para manterem o 6º lugar, já que estão pressionadas pelo CF Belenenses. O Câmara de Lobos continua cada vez mais isolado no 8º lugar do campeonato.

SC Braga,3 - CSD Câmara Lobos,0 (25-15;25-16;25-16)

JotaCC

O CF Belenenses respondeu ao SC Braga na mesma moeda, e depois da derrota de há 3 semanas no Minho, venceu pelo mesmo resultado no Restelo. Desta forma ultrapassa o adversário directo e instala-se na 6ª posição.

CF BELENENSES, 3 - SP.BRAGA, 0 (25-22;25-19;25-23)

Suevo-Bracarense

Hoje as nossas guerreiras venceram Sto Tirso por 3-0.
Foi o 1º jogo que assisti neste escalão (só vi 1,5 set).
Além de ser uma modalidade que aprecio (como quase todas as outras coletivas), desta vez, fui acompanhado não com um guerreiro indefectível, mas sim com uma guerreira de 6 anos que, não apreciando futebol, tenho de lhe incutir a paixão por este clube.
Quanto ao jogo, apesar de termos demonstrado ser claramente superiores em todos os aspectos, nomeadamente no serviço e na construção de jogo, penso que denotámos alguma desconcentração na recepção (eventualmente fruto do desenrolar do resultado).

Parabéns.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

JotaCC

Os parciais por set da nossa vitória : 25-12;25-18;25-15, números que deixam bem claro a nossa superioridade no encontro.

JotaCC

Resultados do fim de semana:

No "jogo de cartaz" o GDC Gueifães foi a Braga arrancar a ferros uma vitória que lhe permite continuar a sonhar em voltar à final da competição. Apesar de ter entrado a vencer, a equipa de António Guerra viu-se a perder por 2-1 depois de João Lucas e as suas atletas vencerem 2º e 3º sets, em mais uma demonstração clara de competência. No 4º set as Maiatas empataram a contenda, e na "negra" a vitória poderia ter sorrido para qualquer um dos lados. O Gueifães levou a melhor por 15-13, segue justamente em frente, e deixa de fora da competição uma equipa claramente em crescendo.

Jogou-se no passado domingo a 16ª jornada do Campeonato. E o Leixões SC é o novo líder, ainda que à condição. Cada vez mais no fundo está o CA Trofa que perdeu novamente, em Braga.Aproveitando a derrota do Belenenses, o SC Braga alargou a vantagem no 6º lugar. A vitória sobre o CA Trofa permitiu à equipa de João Lucas abrir uma diferença de 5 pontos para o seu mais directo adversário. No fundo da tabela, continua o vice-campeão nacional, com 13 derrotas em 13 jogos.


SC Braga,2 - GDC Gueifães, 0 (23-25;25-23;25-17;22-25;13-15)

SC Braga,3 - CA Trofa,0 (25-05;25-21;25-10)

JotaCC

Juniores 1ªfase:

SC Braga,3 - CD Juv. Pacense, 1 (25-21;18-25;25-23;25-22)


Cadetes 1ª fase:

SC Braga,3 - Vitória SC,2 (18-25;25-14;17-25;25-22;15-12)
   

fut

Só para acrescentar que as juvenis obtiveram uma grande vitória contra um adversário direto na luta pela qualificação. Num jogo em que era obrigatório ganhar no mínimo por 3-1, conseguiram em Vila do Conde precisamente esse resultado: Ginásio Vilacondense 1- SCBraga 3. (24-26; 9-25; 25-22; 16-25)

JotaCC

Iª Divisão - Feminino
Leixões continua líder e Braga na luta

O Leixões passou o que apelidamos de "prova dos 9" nesta jornada dupla. Conseguiu manter a liderança isolada e também a distãncia pontual para o CD Ribeirense. Por outro lado logrou afastar-se de CS Madeira, Castêlo Maia GC e GDC Gueifães que sofreram derrotas este fim-de-semana.

A recepção às duas equipas Madeirenses não se afigurava fácil, principalmente porque o jogo mais importante, com o CS Madeira, seria jogado no domingo. Mas a formação do Leixões SC não facilitou, despachando facilmente o Câmara Lobos no sábado e derrotando, o CS Madeira já no domingo, num jogo emocionante e que só acabaria na "negra".

Este resultado foi menos bom para a equipa liderada por Ricardo Nunes. As Madeirense utilizaram a mesma táctica, cilindrando o CA Trofa na véspera e guardando energias para domingo. No entanto, e apesar de terem lutado muito, não conseguiram roubar mais do que um ponto aos líderes. Mas como se pode ver pelos parciais, estiveram muito próximos.

Quem aproveitou o deslize do CS Madeira foi o rival Açoriano. O CD Ribeirense veio ao Continente somar mais duas vitórias, mas apenas 5 pontos. Isto porque, se o jogo na Maia, frente ao Castêlo, foi facilmente ganho pela margem máxima, o mesmo não se pode dizer da partida na capital. Em Lisboa, o CF Belenenses bateu-se muito bem, como é seu apanágio, e só cedeu no 5º set.


O precioso ponto conquistado frente às Campeãs Nacionais juntou-se aos outros 3 que o CF Belenenses foi buscar a Santo Tirso. Na viagem ao Norte do país, Afonso Seixas e as suas atletas derrotaram o Ginásio Clube local, num jogo que até acabou por ser mais equilibrado do que era previsto. As azuis do Restelo estão num tranquilíssimo 7º lugar.

Apesar da derrota com o CF Belenenses, a formação Tirsense conseguiu este fim-de-semana largar o penúltimo lugar da tabela, vencer o seu 2º jogo da temporada, e afastar-se mais do fundo da classificação. Isso ficou a dever-se à vitória sobre o CSD Câmara Lobos, seu adversário directo.

Surpreendente (para quem está menos atento) foram as duas excelentes vitórias, fora de casa, do SC Braga frente a duas equipas que disputavam os lugares cimeiros. A equipa minhota há muito que vem dando bons sinais e confirma-o numa jornada tão exigente. Venceu o GDC Gueifães com um triplo 25-23 e venceu também o Castêlo da Maia por 3-1. Junta-se assim à luta na parte superior.

E se o fim-de-semana foi desastroso para o Castêlo da Maia GC, já o seu vizinho GDC Gueifães conseguiu redimir-se com uma vitória sobre o vice-campeão CA Trofa. Com os 3 pontos conseguidos na Trofa, a formação de António Guerra mantém o 4º lugar a apenas 5 pontos do líder Leixões, 4 pontos do CD Ribeirense e 1 ponto do CS Madeira.