News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/08

Started by JotaCC, 08 de August de 2011, 07:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pizzi: "Não me preocupam as notícias que me ligam a outros clubes"

Da Rússia a Espanha. Surgem notícias de clubes interessados em Pizzi. Mas o jogador finta os rumores, e vai exibindo classe nos relvados... com a camisola do Sporting de Braga. Indiferente aos rumores, o jovem avançado vai conquistando o seu espaço no esquema de Leonardo Jardim.

"Não estou preocupado com as notícias que me ligam a outros clubes. Apenas estou preocupado em trabalhar, e cada dia melhor, para ajudar o Braga a conquistar coisas positivas", apontou o jovem futebolista, no dia da apresentação da equipa aos sócios. Na bancada Pizzi centrava as atenções de um emissário do Saragoça, clube espanhol que terá manifestado interesse em assegurar os préstimos do jogador.

Pizzi, que chegou esta época do Paços de Ferreira, já se destacou como a figura na 'pré-época', embora o jogador evite esse rótulo, pautando-se pela humildade que o caracteriza. "Não se trata da grande figura, a grande figura é o nosso colectivo. Temos de trabalhar todos os dias para conseguir resultados positivos e estarmos preparados para um bom início de temporada", salientou. "A minha ambição é trabalhar para gan har um lugar na equipa do Braga e estar cada vez melhor", prosseguiu o avançado arsenalista.

Pizzi, 21 anos, não descura a possibilidade de jogar noutro campeonato. "Estou preparado para tudo, representar o Braga mais uma época ou duas e até sair. Mas só o futuro o dirá. Estou aqui com o objectivo de ajudar este clube", realçou o atleta.
Pizzi fez questão de assinalar que "a adaptação foi fácil, todas as pessoas ligadas ao Braga ajudaram-me e estou num grupo fantástico".

As expectativas, prossegue, aumentam para a nova temporada. "O Braga fez uma excelente época na época passada, mas o que interessa é o futuro. Estamos a formar uma equipa unida que luta pelos mesmos objectivos e é nesse sentido que vamos trabalhar para ser melhor", salientou.

O jogador comentou ainda as escolhas de Jardim, uma vez que tem sido aposta no meio-campo e nas alas. "O mister é quem decide. Estou preparado para jogar nas funções que o mister pretender. Sempre joguei a extremo mas o mister está a adaptar-me a uma nova posição e estou a sentir-me bem", confidenciou o futebolista.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

De olhos bem abertos na defesa da baliza
SEcTOR RECUADO COMEÇA A REVELAR A COESÃO
   
A menos de uma semana do arranque do campeonato, há uma questão central ainda para resolver no Sp. Braga. Há um ano, Domingos Paciência tinha diversas e boas soluções para o eixo defensivo, onde dominavam Moisés e Rodríguez. E houve também Paulão e depois Kaká. Nenhum deles mora já na cidade do arcebispos e as opções disponíveis vão estrear-se com a camisola arsenalista.

Aliás, a defesa, guarda-redes incluído (Quim), será toda nova em relação à última época... Leonardo Jardim tem testado, ao longo da pré-época, várias duplas de centrais e ninguém pode afirmar que já decidiu qual é a que vai arrancar no campeonato, sábado, em Vila do Conde, isto num momento em que ainda está em aberto a possibilidade de o clube contratar mais um central. Um jogador que não irá, porém, iniciar o campeonato e que se chegar precisará de algum tempo de adaptação. Por isso, contam os que cá estão e em relação a estes o treinadores bracarense já tem algumas boas indicações.

RECORD

JotaCC

Pizzi
"Sair? o futuro dirá"

Sempre que o nome de Pizzi surge numa conversa a questão que se coloca é invariavelmente a mesma: sai ou não até 31 de Agosto? A resposta não está assim a tantos dias de distância de ser obtida e dependerá das propostas que surgirem no gabinete de António Salvador, que só aceita vender a jóia da formação do Braga por 15 milhões de euros. O Saragoça ainda não apresentou uma, mas está interessado em receber o jovem brigantino, levando-o a não dar qualquer cenário como garantido. "Estou preparado para tudo", disparou assim que foi confrontado com a possibilidade de dar o salto para uma Liga mais competitiva. "Estou preparado para ficar mais uma ou duas épocas e para outras coisas. Só o futuro dirá. No entanto, nesta altura sou jogador do Braga e é com o objectivo de o ajudar que vou continuar", acrescentou.

Indiferente às notícias que o dão como alvo de vários clubes, Pizzi revela que tem a ambição de se afirmar no Braga e "lutar por um lugar na equipa". A avaliar pelos bons desempenhos na pré-temporada, a vaga no "onze" está garantida. Contudo, o internacional sub-21 português recusa elevar-se ao estatuto de "grande figura" da equipa. "Aqui somos todos figuras. Queremos estar cada vez mais fortes e trabalhar bem todos os dias para estamos preparados para o início do campeonato", sublinhou o brigantino, que se disponibiliza para jogar "na posição que o mister [Leonardo Jardim] quiser". "Sempre joguei a extremo, mas estou a adaptar-me bem à nova posição. Por isso, se o mister entender continuarei a jogar com muito gosto a número dez", garantiu.

Dentro de uma semana e meia o Braga defronta para a Liga Europa o Young Boys, um clube que Pizzi não conhece bem. Mesmo assim, está confiante. "Pelo que o Braga fez na época passada, podemos considerar-nos favoritos. Mas sabemos que teremos de lutar muito para chegar à próxima fase", concluiu.


Young Boys empata na Liga

Pela segunda jornada seguida, o Young Boys não foi além de um empate para a Liga da Suíça. Na deslocação a Lucerna, a equipa de Berna até foi a primeira a marcar, por Mayuka, mas permitiu a igualdade nos últimos minutos, o que a fez cair para o sexto lugar, com menos dois pontos que o duo de comandantes (Lucerna e Thun). O resultado, como se percebe, não agradou nada ao treinador Christian Gross que, antes de viajar para aquela cidade do centro do país dos chocolates, realizou vários elogios aos arsenalistas. "É uma equipa muito forte, que na época passada causou sensação. Por isso, será um grande desafio para nós", referiu o técnico do Young Boys, que visita a "Pedreira" no dia 15 de Agosto, para o "play-off" da Liga Europa.



NAC quer marcar uma posição

Principal referência do sector defensivo durante a pré-temporada, Nuno André Coelho viu-se relegado para o banco no jogo com o Aston Villa, mas mantém-se confiante de que poderá fazer parte das escolhas iniciais de Leonardo Jardim. Esse, de resto, é o grande objectivo pessoal esta época, que, se for concretizado, lhe poderia abrir outras portas. "Se continuar a trabalhar bem e marcar a minha posição no Braga, pode ser que tenha a minha oportunidade na Selecção Nacional", referiu o ex-Sporting após o embate com os ingleses, não dando nada como garantido neste momento. "O importante é a equipa evoluir para que tudo fique mais fácil", ressalvou.


Funes Mori não é uma prioridade

O argentino Funes Mori continua a ser insistentemente apontado a clubes portugueses e, desta vez, foi o Braga que viu o seu nome associado ao jovem avançado do histórico River Plate. A verdade é que, apesar de este estar no mercado, as prioridades dos arsenalistas neste momento são outras, pois Leonardo Jardim tem uma fartura de soluções para o ataque e ainda sábado deu o aval ao empréstimo de Douglas ao Beira-Mar. O que o treinador deseja mesmo é mais um central experiente para juntar a Nuno André Coelho, Ewerton, Henrique e ao polivalente Paulo Vinícius, bem como um médio esquerdino com características mais ofensivas.


O JOGO

JotaCC

Douglas não é titular desde o Verão passado

Douglas chega ao Beira-Mar atrasado um ano, sem ritmo de pré-época, em fase terminal de recuperação de uma lesão e com o peso de ter de provar os dotes de goleador que lhe valeram a cobiça do Beira-Mar desde a época passada. O brasileiro preferiu sempre manter-se no Minho, ora tentando impor-se no Guimarães, ora protagonizando a transferência para o Braga.

Porque nunca se deixou seduzir pelo Beira-Mar, incluindo o treinado por Leonardo Jardim, o mesmo que agora recomendou o seu empréstimo, Douglas poderá ter perdido um ano da carreira. Há números a provar: a última vez que que jogou 90 minutos na I Liga, foi a 23 de Agosto do ano passado, quando o Guimarães recebeu, empatando sem golos, o Rio Ave na segunda jornada. Depois disso, o mesmo adversário, na segunda volta, dar-lhe-ia a possibilidade de festejar o único golo no campeonato, ao minuto 67 fez o 2-1 do triunfo vitoriano, por 3-2.

Apesar de ter demonstrado pouco interesse em representar o Beira-Mar, a falta de espaço no plantel de Leonardo Jardim, fê-lo pensar melhor e acabar por decidir-se pelo Beira-Mar e pelo treinador que o colocou na lista de prioridades como O JOGO havia noticiado. Rui Bento ainda reclama um organizador e um extremo, pelo menos.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Avançado camaronês tem propostas da Grécia
Meyong ainda está a prazo

Meyong tentou driblar o destino com três golos na pré-época, mas os dirigentes do Sp. Braga estão decididos a negociá-lo, tanto mais que o clube aguarda a chegada de mais um ponta-de-lança, proveniente do futebol sul-americano.
Com contrato até Junho de 2012, o camaronês (30 anos) tem oferecido resistência a convites do estrangeiro, sobretudo da Grécia. O jogador, aliás, tem feito tudo para agradar a Leonardo Jardim e conquistar um lugar, mas a sua continuidade está dependente da chegada e da resposta do próximo reforço do Sp. Braga. Nesta altura, os minhotos têm um arsenal de peso, com quatro pontas-de-lança: Nuno Gomes, Zé Luís, Lima e Meyong. Douglas e Yazalde foram cedidos ao Beira-Mar e ao Rio Ave, respectivamente.

Funes Mori, ponta-de--lança argentino do River Plate (19 anos), já não está em agenda. Os motivos são o valor do seu passe (8 milhões) e a concorrência de clubes italianos.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Três pontas soltas no plantel

Ainda vai passar alguma água debaixo da ponte até ficar definida a constituição final do grupo com que Leonardo Jardim vai trabalhar esta temporada. Num ano de profunda renovação em Braga [de métodos, modelo de jogo e de também de atletas] ainda há pontas soltas e o grupo de 27 jogadores anteontem apresentado irá ser reajustado.

Para além da chegada de mais um central reclamado por Leonardo Jardim, dossier que deverá ficar fechado esta semana, três casos do plantel estão em avaliação, embora aquele que diz respeito a Vinícius seja o mais claro. O brasileiro permanecerá em Braga até Custódio recuperar do estiramento no joelho esquerdo.

O luso já faz trabalho de campo, portanto Vinícius tem como destino a cedência ao Olhanense, isso partindo do pressuposto de que aceitará voltar ao Algarve. Seja como for, a saída do trinco, por excesso de opções, é incontornável.

O arrastar da novela Magrão permitiu que Guilherme conquistasse o seu espaço no grupo.

A BOLA

Pé Ligeiro

Pizzi está preparado para tudo

As notícias sobre o interesse de vários clubes europeus em Pizzi não criam ansiedade no médio. «Não me preocupa. Estou preparado para tudo. A minha ambição é afirmar-me e trabalhar com o intuito de estar preparado para o Braga ou para qualquer outra situação que surja», resumiu.

Como A BOLA deu conta, existe a possibilidade do passe de Pizzi ser adquirido pela Quality Sports Investments, um fundo cujo consultor é Jorge Mendes, agente do atleta. O Saragoça seria, neste caso, a porta de entrada de Pizzi no valorizado Campeonato espanhol. Mas, por agora, a cabeça do transmontano está no clube.

«Este ano estamos todos unidos em busca dos mesmos objectivos, para sermos cada vez melhores. Sabemos que é difícil repetir o êxito da última temporada, mas vamos trabalhar no máximo das nossas capacidades».
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

«Representar Portugal será sempre um objectivo» - Quim

Uma das novidades na convocatória de Paulo Bento para o jogo com o Luxemburgo, Quim diz estar «a cem por cento» para defender as redes da equipa das quinas, se for essa a decisão do seleccionador.

«Estou a cem por cento. Enfrentei um ano complicado, mas que já faz parte do passado. Tenho de olhar em frente e trabalhar bem, se possível também na Selecção. O meu principal objectivo era regressar a cem por cento, felizmente consegui. A Selecção esteve sempre presente na minha mente e será sempre um objectivo até terminar a minha carreira. Vou trabalhar para continuar a ser chamado», afiança o guardião do SC Braga.

Paulo Bento recusou que a presença de Quim nos convocados para o particular com o Luxemburgo representasse uma homenagem ao guarda-redes, justificando a chamada com o facto de Quim ser «um jogador de Selecção».

«É bom ouvir as palavras do mister», admite o guarda-redes, que reconhece «qualidade» a Eduardo e Rui Patrício, com que vai disputar a titularidade no jogo de quarta-feira: «Todos vão dar o seu melhor e quem beneficia é a Selecção».


«Regresso a uma casa que conheço bem» - Nuno Gomes

Ausente das convocatórias da Selecção Nacional desde 2009, é com orgulho que Nuno Gomes vai voltar a envergar a camisola das quinas.

«Tinha a esperança de voltar a ser chamado e estou muito feliz com esta oportunidade. É um regresso a uma casa que conheço bem», disse o avançado aos jornalistas, esta manhã, durante a concentração da Selecção Nacional com vista ao jogo com o Luxemburgo.

«Não sei se foi preciso deixar o Benfica ou não [para regressar à Selecção]. Estou a trabalhar bem no meu clube e a jogar. Optei pelo Braga para continuar a jogar, senti que tinha condições para isso. Não era a altura de terminar a carreira. Optei pelo Braga para poder jogar mais vezes e também por ser um grande clube, com um excelente projecto e onde tenho sido muito bem tratado», sublinhou.

A presença na fase final do Campeonato da Europa de 2012, admitiu, «é um dos objectivos» que pretende cumprir.

«Tudo vai depender de como correr a época em termos pessoais. Convém que jogue e faça golos. Vou trabalhar no meu clube para continuar a estar presente na Selecção», afiançou.

Quarto melhor marcador de sempre da equipa das quinas, com 29 golos, Nuno Gomes não esconde que seria «óptimo marcar ao Luxemburgo». «Seria uma excelente ajuda para a vitória de Portugal», notou.

A BOLA