News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/07

Started by JotaCC, 18 de July de 2011, 07:29

Previous topic - Next topic

JotaCC

Hugo Viana: "queremos assimilar ainda mais as ideias"

Hugo Viana acredita que o trabalho em Melgaço vai dar frutos. Para o médio dos arsenalista o grande objectivo passa por "assimilar e cimentar as ideias do técnico". Acerca dos reforços observa qualidade nos recentes elementos do grupo de trabalho e acredita que quando chegar a competição oficial que o Sporting Clube de Braga vai "estar pronto".

"Estamos a trabalhar há duas semanas, vamos para a terceira semana e para um estágio agora em que queremos assimilar ainda mais e cimentar as ideias que o treinador tem para nós e este jogo não foi mais importante do que os outros dois que tínhamos disputado. O grupo sentiu-se melhor fisicamente e o próximo jogo vamos sentir melhorias na condições física. A cada jogo que passa vamos sentir-nos melhores", referiu Hugo Viana.

"Como o Alan disse há pouco tempo, o grupo tem muita qualidade. O Braga e esta equipa técnica se contratou os novos reforços é porque têm qualidade acima da média. É obvio que vão ter o seu tempo de adaptação, e é óbvio que o treinador, toda a estrutura e os adeptos vão dar o tempo necessário para que os jogadores novos se adaptem. Nós, os mais velhos do grupo, compete-nos ajudar para que aconteça o mais depressa possível", salientou ainda o médio.

Acerca do seu novo posicionamento em campo não mostrou surpresa. É uma situação que já conheci com José Peseiro no Sporting. É óbvio que há dois anos jogava um pouco mais recuado. Tanto eu como os meus colegas queremos assimilar as ideias mais rapidamente. De certeza que na próxima semana vamos estar melhores, do que estivemos agora. Nesta fase que-remos chegar o mais depressa possível a bom nível, para que, quando vier a verdadeira competição, estarmos bem. É para isso que serve esta fase preparatória", considerou.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Mudança de planos
JARDIM TEM 30 JOGADORES EM ESTÁGIO

O Sp. Braga entrou ontem no terceiro "microciclo" da pré-época e a surpresa é que na entrada em Melgaço, onde a equipa vai estagiar durante esta semana, estavam 30 jogadores. Ao contrário do que estava previsto, Leonardo Jardim ainda não promoveu o corte no extenso grupo que tem à disposição, sendo que dos 32 elementos apenas dois (Elderson e Yazalde) ficaram em Braga em recuperação de problemas físicos. Ou seja, o treinador teve de mudar os seus planos dadas as circunstâncias...

Como é natural, o técnico do Sp. Braga não quer arriscar dispensas precipitadas, ficando à espera do que ditar a lei do mercado. A entrada de, pelo menos, mais dois elementos (um defesa-central e um médio criativo) é certa, mas António Salvador "joga" com o tempo para poder acertar em cheio nos alvos, sendo certo que independentemente disso há cinco elementos (Peña, Nuno Valente, Palmeira, Marco Ramos e Guilherme) que dificilmente vão fazer parte do plantel final

RECORD

JotaCC

Melgaço é local talismã

Convidado de honra da inauguração do Centro de Estágios de Melgaço, em 2001, o Braga tem sido um cliente regular do local ao longo da última dezena de anos. A tranquilidade proporcionada pelo concelho mais a Norte de Portugal, famosa pelo seu Vinho Alvarinho, permite aos bracarenses preparar as épocas longe dos olhares curiosos dos adeptos e fomentar o espírito de grupo. Mas a localidade minhota também tem o seu quê de talismã. Basta analisar os resultados desportivos obtidos pela equipa nas sete temporadas em que ali estagiou: foi quarto classificado no campeonato em quatro ocasiões - o objectivo mínimo na prova em 2010/11 -, quinto em uma e sétimo noutra. O pior desempenho desde que escolheu Melgaço para realizar o retiro de pré-época foi um 14º lugar, obtido, curiosamente, no ano de estreia (2002), no qual Fernando Castro Santos deu lugar a Jesualdo Ferreira na 27ª jornada.

Depois de passagens pela Alemanha (2008/09) e por Portimão (2009/10), o Braga voltou a eleger Melgaço como local de estágio na última época e decidiu repetir a experiência na que agora se inicia. Os Guerreiros já chegaram ontem, mas só hoje começam os treinos. Pela frente terão seis dias de trabalho, com três jogos pelo meio - Moreirense (dia 19), Celta, em Vigo (dia 22) e Aves (dia 23) -, e sessões bidiárias de trabalho na segunda, quarta e quinta-feira. Tudo para que Leonardo Jardim possa ter a equipa preparada para o exigente arranque de uma época em que espera fazer história conquistando um troféu. Igor Moreira, director do Centro de Estágios de Melgaço, espera que desta seja de vez. "Sem desprimor por todas as outras equipas que recebemos, temos um carinho especial pelo Braga. Eles têm obtido bons resultados sempre que vêm para aqui e espero que essa tendência se mantenha e, quem sabe, que conquiste uma taça", referiu o melgacense a O JOGO, que não esconde o "prazer por ter o finalista da Liga Europa a estagiar no concelho". "Pelo trajecto desportivo que o clube teve, é uma honra recebê-lo novamente e, da nossa parte, só podemos desejar que continue a vir para Melgaço durante muitos anos", encerrou.


"Braga traz retorno elevado"

Fazer uma estimativa da quantia que Melgaço encaixa durante os dias em que o Braga estagia no concelho não é fácil para Igor Moreira. No entanto, o director do Centro de Estágios da localidade não tem dúvidas que "o retorno é elevado". "Ter o Braga a estagiar aqui traz muitas vantagens, inclusive em termos comerciais. Vejamos: quando a equipa joga em Melgaço, as pessoas vêm até cá, mas não chegam apenas à hora do jogos. Muitas vêm de manhã, utilizam as nossas piscinas, vão visitar as nossas casas de artesanato, o solar do Vinho Alvarinho... Enfim, uma panóplia de situações que ajudam bastante o concelho", explicou Igor Moreira a O JOGO, que nos dias em que os bracarenses defrontarem o Moreirense e o Aves estima que cerca de mil pessoas possam deslocar-se até ao concelho.

Além de adeptos, o estágio do Braga permite também a Melgaço ser falado nos quatro cantos do país durante, pelo menos, uma semana. É a vantagem de receber um clube em crescimento, que começa a arrastar consigo cada vez mais Imprensa, que, por sua vez, acaba por divulgar o nome do concelho. "A publicidade que temos quando o Braga cá está é enorme, pois todos os dias os jornais, as rádios e as televisões vêm cá e fazem referência a Melgaço nos seus artigos. Por isso, os benefícios de ter cá o Braga são enormes", garantiu.


Panetolikos pede Barbosa

Com vida difícil em Braga, devido ao elevado número de soluções existentes no plantel para os flancos, Hélder Barbosa tem em mãos uma hipótese de deixar a equipa arsenalista para jogar com regularidade. O Panetolikos, clube que subiu na última temporada ao principal campeonato da Grécia, está bastante interessado no extremo-esquerdo e já entrou em contacto com os bracarenses para averiguar a disponibilidade em recebê-lo por empréstimo. O internacional jovem português chegou ontem a Melgaço, onde os Guerreiros do Minho vão trabalhar até sábado, mas poderá sair a qualquer momento, até porque os gregos obtiveram a garantia que a resposta lhes seria dada ainda esta semana.

Protagonista de uma guerra no último defeso entre Braga e Nacional, Hélder Barbosa acabou por rumar ao Minho por influência de Domingos Paciência, então treinador bracarense, mas nunca se impôs na equipa. Exceptuando um período de maior fulgor em meados de Janeiro, no qual fez dois golos e somou várias assistências, o extremo foi quase sempre suplente, cenário que poderia repetir-se esta época, até porque Leonardo Jardim também tem testado Lima à esquerda.

Leonardo Jardim levou... 30 atletas!

Ao contrário do esperado, Leonardo Jardim chegou a Melgaço com 30 atletas, entre eles Peña e Nuno Valente, que devem sair do plantel, e Ukra, que já se sente melhor de um problema num joelho.


O JOGO

JotaCC

Caso das fotos

Braga multado em quatro mil euros

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aplicou uma multa de 4250 euros ao Sporting de Braga, em consequência do 'caso da foto', no encontro com a União de Leiria, da época passada. A imagem fotográfica colocada no balneário do árbitro, relativa a um lance ocorrido na primeira parte, custou 4.250 euros à SAD bracarense, por violação do Regulamento Disciplinar e de Competições.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

Sp. Braga já está em Melgaço

O Sporting de Braga chegou ontem à tarde a Melgaço, onde, durante seis dias, vai cumprir o seu estágio de pré-temporada.

Diario do minho

Bruno3429

Três a entrar, nove a sair
Por Nuno Vieira

Começa hoje o estágio do SC Braga em Melgaço, onde os jogadores se concentraram ao final da tarde de ontem. Mas para Leonardo Jardim a situação não é a ideal para implementar os seus métodos no grupo que agora abraça.

O treinador espera ainda a chegada de dois reforços para o eixo central do sector defensivo e ainda um médio ofensivo, que está identificado e pode vir da Ucrânia - trata-se do brasileiro Magrão, conforme tem sido noticiado.

Apesar de se aguardar a entrada de três novos jogadores, verifica-se, neste momento, uma situação de excesso de atletas que trabalham no plantel.

Jardim já fez saber que deseja, no máximo, 26 futebolistas e neste momento conta com 32. Ora, com os três reforços previstos o número ascenderia a 35, pelo que nove estarão, neste momento, muito perto da porta de saída.

A Bola

JotaCC

SC Braga dá início ao estágio em Melgaço

O SC Braga inicia, esta segunda-feira, mais uma etapa na pré-temporada, com o primeiro dia de estágio em Melgaço.

Leonardo Jardim conta com um excesso de jogadores à disposição, mas ainda espera a chegada de três reforços. A defesa é o sector que mais preocupa o treinador, tal como o próprio já admitiu, e dois dos três novos jogadores que devem ingressar nos minhotos poderão ser para o eixo defensivo.

O outro, ao que tudo indica, será Magrão, jogador do Dynamo Kyiv, que ainda não tem tudo acertado com o SC Braga. No entanto, apesar da demora, o mais provável é que o brasileiro reforce a formação arsenalista.

Durante a estadia em Melgaço, a equipa de Leonardo Jardim vai disputar três jogos de preparação. O Moreirense, no dia 21, será o primeiro adversário, seguindo-se o Celta de Vigo, no dia seguinte, e  o Desportivo das Aves, no dia 23.

Até ao momento, o SC Braga já realizou três partidas de de carácter particular, tendo alcançado duas vitórias, frente a Freamunde e Brasov, e um empate, diante do Leixões.

ZEROZERO

JotaCC

Ukra evolui à margem no primeiro treino em Melgaço

Foi com pontualidade britânica que os profissionais do SC Braga se apresentaram para a primeira sessão de treino em Melgaço, onde a equipa permanecerá em estágio até sábado.

O treinador Leonardo Jardim pôde, assim, preparar o próximo ensaio, previsto para as 18 horas de amanhã, frente ao Moreirense. A recuperar de uma tendinopatia do rotuliano esquerdo, o avançado Ukra evoluiu à margem do grupo, sempre na companhia do fisioterapeuta Francisco Miranda.

A BOLA

Bruno3429

«Quero fazer 30 golos!» – Lima
Por Pascoal Sousa

O avançado Lima está bastante optimista em relação à nova época, apontando mesmo uma meta ambiciosa de 30 golos em todas as competições que disputar pelo SC Braga, mais do dobro da marca (14 golos) alcançada na última campanha pelos Guerreiros do Minho, com destaque para os três golos de Sevilha.

Isto apesar de saber que terá um desafio extra pela frente: o de passar a jogar mais longe da baliza. «Estamos aqui para preparar uma época de grande responsabilidade e para fazer melhor ou igual do que nas últimas duas temporadas» assume.

No que diz respeito à nova posição, mais descaída para a esquerda do ataque, Lima mostra-se confiante. «Estou a tentar adaptar-me, mas reconheço que não está a ser fácil. O treinador pediu-me para fazer essa posição e eu quero jogar e ajudar a equipa. Por isso, tenho é que me adaptar o mais rápido possivel.»

A concluir, Lima aponta uma meta surpreendente.
«Toda a gente estabelece metas. Eu sou ambicioso e quero fazer trinta golos em todas as competições. Sei que não será fácil, mas com a ajuda da equipa espero alcançar esse objectivo.

A Bola

Bruno3429

#9
Galo: «Vim para ser titular»
salienta que já está adaptado ao clube
Autor:  ANTÓNIO MENDES

Rodrigo Galo confia que vai ganhar a Baiano na corrida pela titularidade pelo posto de lateral-direito do Sp. Braga.

O lateral ex-Gil Vicente salientou esta segunda-feira que está já muito identificado com o clube e grupo de trabalho orientado por Leonardo Jardim:

"A concorrência vai ser muito grande, mas vim para o Sp. Braga para ser titular. Sinto-me muito bem e já estou perfeitamente adaptado, pois há muitos brasileiros no plantel."

"O trabalho tem sido duro, mas está a ser positivo, a equipa está a evoluir aos poucos", revelou ainda o defesa de 24 anos.


Lima: «Fazer igual ou melhor»
avançado ambicioso para 2011/12
Autor:  ANTÓNIO MENDES

Ambição é palavra de ordem no discurso de Lima. Nas duas vertentes, individual e coletiva, o avançado coloca a fasquia alta à partida para a temporada 2011/12.

"Sentimos mais responsabilidade devido à prestação nas duas últimas temporadas, mas o nosso grande objetivo é fazer igual ou melhor nesta", começou por dizer.

Sobre os objetivos individuais, o brasileiro revela: "A minha meta é fazer 30 golos [em todas as competições]."

Recorde-se que Lima marcou 16 golos na última temporada.


Ukra à parte em treino para 29
começou estágio em melgaço
Autor:  ANTÓNIO MENDES

Leonardo Jardim (na foto) orientou na manhã desta segunda-feira, em Melgaço um treino em que estiveram presentes 29 jogadores e voltou a notar-se a ausência de Ukra, a contas com uma tendinite no joelho direito - o avançado trabalhou à parte.

O plantel bracarense continua o plano de preparação para a temporada 2011/12, agora com um estágio em Melgaço, onde se enquadra o particular de amanhã frente ao Moreirense (18 horas).

Ontem, o Sp. Braga empatou (2-2) com o Leixões.

Record

JotaCC

Lima reconhece dificuldades na adaptação à nova posição

Leonardo Jardim quer ver Lima jogar no lado esquerdo do ataque do SC Braga e o brasileiro confessa que a adaptação tem sido difícil. Mesmo assim, estabelece a marca de 30 golos como objectivo individual para a temporada.

«Estou a tentar adaptar-me, mas reconheço que não está a ser fácil. O treinador pediu-me para fazer essa posição e o que eu quero é jogar e ajudar a equipa. Por isso, tenho que me adaptar o mais rápido possível», afirmou.

«Todos os jogadores estabelecem metas. Eu sou ambicioso e quero fazer 30 golos em todas as competições. Não vai ser fácil, mas com a ajuda da equipa espero alcançar esse objectivo», realçou Lima, que na última época marcou 14 golos.

Rodrigo Galo quer ser o dono do lado direito da defesa

Rodrigo Galo é uma das caras novas do plantel do SC Braga para esta época. No entanto, apesar de ter chegado do Gil Vicente há pouco tempo, o lateral só pensa em ser titular.

«A concorrência vai ser muito grande, mas vim para o SC Braga para ser titular. Sinto-me muito bem e estou adaptado ao clube, pois há muitos brasileiros no plantel», referiu.

Entretanto, o SC Braga cumpriu, esta manhã, o primeiro treino em Melgaço e Ukra foi o único jogador que não esteve às ordens de Leonardo Jardim. O jogador emprestado pelo FC Porto recupera de uma tendinopatia do rotuliano esquerdo e treinou à parte.

ZEROZERO