News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/07

Started by JotaCC, 03 de July de 2011, 07:52

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Banho de multidão no segundo treino



O entusiasmo dos adeptos bracarenses está em alta. No segundo treino da época voltou-se a verificar um autêntico banho de multidão, no relvado em anexo ao Estádio AXA, com centenas de bracarenses a fazerem questão de tirar as medidas aos novos (e antigos) craques. Repetiu-se a euforia já patente no dia anterior, fruto de uma enorme expectativa que se gera em torno desta equipa, depois da campanha efectuada nas últimas temporadas. Interligado a este entusiasmo, em grande parte, é a presença de Nuno Gomes, que se vai afirmando como a estrela principal desta companhia, despertando a curiosidade dos adeptos que não perdem a oportunidade de trocar algumas palavras com o ponta-de-lança, desejam-lhe sorte, arrancam um autógrafo e ainda posam ao seu lado para a fotografia. Foi assim no final do treino, que teve a duração de hora e meia.
Mas nem só Nuno Gomes foi engolido pelos adeptos, em geral quase todos os jogadores tiveram direito a demonstrações de carinho e confiança pela parte dos adeptos. "Vamos lá, estás num grande clube". Foram alguns dos recados expressos para os novos jogadores, enquanto algumas das caras mais conhecidas respondiam com sorrisos. Márcio Mossoró, por exemplo, também não teve mãos a medir perante as solicitações de alguns jovens.
Em foco esteve, ainda, o guarda-redes Quim. É um elemento da casa que colhe a simpatia dos adeptos e a quem se deposita muita esperança para a nova temporada, depois de um ano sabático por causa de uma grave lesão que o impediu de dar o contributo à equipa.

Quim arranca aplausos

Durante o treino, Leonardo Jardim dividiu o grupo em dois, concentrando já uma parte do trabalho em exercícios de finalização. Na baliza os guarda-redes mostravam serviço. Quim — já com uma semana de trabalhos — provou estar em forma e a cada defesa efectuada, com algum brilho, arrancou aplausos pela parte do público. O italiano Tommaso Berni não foi esquecido, ele que está a viver uma nova realidade e pareceu um pouco surpreendido com o contágio dos adeptos nestes primeiros dias de trabalhos. Assim, o Sp. Braga arranca em força para a época 2011/2012. Hoje é dia de folga, os próximo treinos estão agendados para amanhã.

Guilherme cedido ao Gil Vicente

O médio Guilherme já prepara a mudança para Barcelos, tendo em linha de conta que vai representar o Gil Vicente na próxima temporada. O Sporting de Braga acordou o empréstimo do futebolista ao Gil Vicente, onde o Guilherme de 20 anos terá mais oportunidades para jogar.
Na época passada, Guilherme cumpriu apenas cinco jogos na Liga Portuguesa, num total de 175 minutos.
O futebolista tem mais dois anos de contrato com o Braga e perspectivando-se a possibilidade de ser emprestado, o Gil Vicente já tinha manifestado o interesse de contar com os serviços do jovem brasileiro, que completou a sua formação no Sporting de Braga.
Chegou a ser ponderada a possibilidade de Guilherme ainda cumprir o estágio de pré-época em Braga, mas o processo de cedência ao Gil Vicente acelerou.
Guilherme regressou de férias do Brasil na passada quinta-feira e chegou a admitir o interesse de alguns clubes brasileiros da Série A e B nos seus serviços, mas o Sporting de Braga optou por acordar o empréstimo ao Gil Vicente, onde o jovem futebolista terá oportunidade de evoluir, jogar com mais regularidade. E sobretudo competir ao mais alto nível, na I Liga.

Meyong também pode estar de saída


O camaronês Meyong também pode estar de saída do Sporting de Braga. O sector atacante é bastante concorrido, principalmente depois das chegadas de Douglas, Zé Luís e Nuno Gomes. Meyong, 30 anos, depois de três épocas em Braga admitiu no primeiro dia dos trabalhos, a possibilidade de deixar o clube apesar de ter mais um ano de contrato. "Está tudo ainda em aberto, é possível que saia, que fique, a única coisa é que tenho mais um ano de contrato. Gosto de estar aqui, estou bem em Braga. Se ficar cá vou dar o máximo como sempre fiz", realçou o futebolista, sem adiantar muito mais em relação ao futuro.
Nos primeiros treinos da época Meyong revelou-se um dos jogadores mais empenhados e ontem até colheu aplausos pela parte dos adeptos. Neste momento estou a pensar fazer uma boa época", salientou o futebolista.
Uma coisa é certa, Meyong só admite deixar o Sporting de Braga perante uma proposta interessante e naturalmente seja do seu agrado. Este é um cenário que está em aberto, conforme admitiu o próprio futebolista. "Há a possibilidade de não ficar, no futebol tudo é possível. Também só vou sair se tiver uma coisa melhor, não vou sair por sair", garantiu o avançado.
Num comentário à concorrência para o ataque do Sporting de Braga, Meyong registou pela positiva a chegada de novos jogadores. "É bom, quem beneficia com isso é o clube. No ano passado tivemos uns problemas com os avançados mas este ano vai ser muito bom , a concorrência faz melhorar o joga-dor e jogar melhor", salientou Meyong.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Meninos outra vez
NUNO GOMES E QUIM RECUPERAM ALEGRIA E COMEÇAM A MOSTRAR O QUE VALEM
   
Desengane-se quem pensou que Nuno Gomes foi para Braga com a única intenção de vender camisolas ou que Quim vai viver ensombrado pela lesão que o obrigou a um ano de paragem competitiva. Basta ver um treino dos guerreiros do Minho para se perceber que a soma das idades de Quim e Nuno Gomes (35+34=69) não é sinónimo de reforma compulsiva. O guarda-redes e o ponta-de-lança que brilharam no Benfica ainda não concluíram as suas galerias de troféus, como ficou demonstrado no segundo dia de trabalhos do Sp. Braga de Jardim.

Quim mereceu mesmo muitos aplausos dos quase mil adeptos que estiveram a ver o treino, uma multidão nunca vista, mesmo no início de época, quando a curiosidade é grande. O "efeito Nuno Gomes" ajuda mas não explica todo o entusiasmo. Há uma dinâmica de vitória que também se entranhou nos adeptos e que os mobiliza cada vez mais.


RECORD

JotaCC

Novo ataque a... Paulão

Paulão pode ser o derradeiro reforço do Braga para o centro da defesa. A hipótese parecia remota há umas semanas, mas a verdade é que, ao que O JOGO apurou, pode muito bem vir a concretizar-se. A SAD arsenalista nunca perdeu o rasto ao brasileiro ao longo de todo este tempo e, assim que soube que este não tinha chegado a acordo com os vários clubes que lhe ofereceram a oportunidade de mudar de ares, entrou novamente na jogada e fez-lhe chegar mais uma proposta de renovação de contrato, já que o vínculo anterior expirou no dia 30 de Junho. O central ficou bastante agradado com esta nova tentativa dos bracarenses para o segurar e prometeu dar um resposta, o mais tardar, até amanhã.

A continuidade de Paulão é um dos desejos que os adeptos mais têm expressado nos fóruns da internet ou nas conversas que se vão desenrolando durante os primeiros treinos da época. O impacto que o central causou depois da saída de Moisés, assumindo sem receios o comando do sector mais recuado, foi sentido por todos e despertou a cobiça de vários clubes estrangeiros. De França à Turquia, passando por Alemanha, Grécia, Espanha e até Portugal (Sporting), o brasileiro fez parte da lista de contratações de variados clubes, mas nunca chegou a acordo com um deles. O Besiktas e o Eskisehirspor, por exemplo, propuseram-lhe contratos quase irrecusáveis do ponto de vista financeiro, mas a ambos o central respondeu negativamente. Na base da resposta esteve a família, uma vez que a mulher, Renata, gosta muito de Portugal e prefere de continuar por cá, funcionando como uma espécie de trunfo dos arsenalistas.

O facto de Paulão conhecer bem os cantos à casa seria uma mais-valia para o Braga, que ao longo das últimas semanas tem procurado insistentemente um central com experiência para se juntar a Nuno André Coelho (25 anos), Henrique (24 anos) e Ewerton (22 anos). Enquanto a vontade de Leonardo Jardim não é realizada, Palmeira vai treinando com o plantel principal, embora seja um dado adquirido que será emprestado. O muito provável regresso do brasileiro só levará a que a cedência surja mais cedo do que o previsto.

Médio-ofensivo é o alvo seguinte para encerrar a lista de reforços

Se Paulão responder positivamente à proposta de renovação de contrato como é desejo dos responsáveis do Braga, o objectivo seguinte será contratar um médio-ofensivo. Os alvos estão bem identificados, mas continuam no segredo dos deuses. Msakni e Juan Neira, que foi ontem colocado na órbita dos arsenalistas e do Sporting, são jogadores com características bastante interessantes, mas dificilmente representarão o clube. O argentino do Gimnasia de La Plata, por exemplo, é considerado demasiado caro e tem várias equipas espanholas à perna, como o Saragoça ou Almeria.


Quim justifica a confiança

Se dúvidas existissem sobre a condição física de Quim, os primeiros treinos da época têm ajudado a entender que o guarda-redes está mais do que preparado para voltar a competir. A SAD do Braga deu um enorme voto de confiança ao internacional português e este não tem desiludido, fazendo, inclusive, as delícias dos muitos adeptos que têm seguido atentamente o arranque dos trabalhos. Ontem, foi mesmo o mais ovacionado pelos bracarenses. Na base das manifestações estiveram as defesas - algumas de um elevado grau de dificuldade - que efectuou num exercício em que os companheiros, após algumas triangulações, surgiam na área a finalizar.

A lesão que o impediu de jogar em 2010/11, e que esteve na origem de uma longa novela no que toca a contratações, é agora passado. Quim está de regresso à melhor forma e surge determinado a provar a todos os que duvidaram das suas capacidades após a saída do Benfica que ainda pode dar muito ao futebol. Aliás, se nada de anormal acontecer até ao começo da competição, será mesmo o dono da baliza do Braga, o que lhe permitirá sonhar com o regresso à Selecção Nacional, até porque, exceptuando Eduardo e Rui Patrício, não são muitos os guarda-redes portugueses a gozarem do estatuto de titulares em Portugal ou no estrangeiro. Berni e Marcos terão de aguardar por melhores dias.

No topo dos mais populares

Se existisse um campeonato dos mais populares do plantel, Quim surgiria certamente nos primeiros lugares. Os adeptos adoram o guarda-redes e, assim que este sai do campo de treinos, é imediatamente abordado para dar um autógrafo ou tirar fotografias. Pelo tempo que também demoraram a percorrer o espaço entre o local dos trabalhos e a entrada do AXA que dá para os balneários, Nuno Gomes e Mossoró parecem ser os grandes rivais.


Yazalde ainda recupera de lesão antiga

Com Elderson reintegrado, só faltaram Yazalde e Paulo César para que o grupo estivesse completo ao segundo dia. O segundo ainda está no Brasil e só chegará no decorrer da próxima semana. Já Yazalde, está em Braga, mas no ginásio ao invés do relvado. O avançado trouxe problemas físicos do Rio Ave, por causa de uma lesão sofrida no final da última época. Nada que preocupe, mas o suficiente para que nesta fase não possa fazer trabalho sem limitações. Um handicap, na medida em que é um dos que têm que provar a Leonardo Jardim que merece ficar no plantel e não ser emprestado.

Elderson foi novidade do treino

A novidade do segundo treino da época arsenalista foi Elderson. O lateral-esquerdo nigeriano tinha ficado de fora do primeiro para realizar exames médicos. Concluídos que estão, já pode treinar e por isso ontem mesmo fez questão de se mostrar a Leonardo Jardim. A posição de lateral-esquerdo é uma daquelas onde aparentemente a luta será mais feroz. Imorou e Marco Ramos são os outros candidatos ao lugar e por isso Elderson não quer perder terreno.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Avançado atrai milhares de adeptos e curiosos
Mais segurança para Nuno Gomes

Nuno Gomes continua a agitar Braga, de tal maneira que teve direito a segurança reforçada no hotel onde ficou hospedado. O jogador, que ontem voltou a arrastar mil adeptos ao treino dos minhotos, passou os primeiros dias num hotel, construído pela empresa do presidente do Sp. Braga, António Salvador.
A chegada do nº 21 fez com que o Sp. Braga revisse a política de segurança do clube. O motivo é a popularidade do jogador, numa altura em que a cidade é invadida por muitos imigrantes admiradores do seu futebol. Depois de ter sido noticiado que ia repousar no hotel de António Salvador, dezenas de adeptos e curiosos empreenderam uma verdadeira caça ao autógrafo, mas o Sp. Braga impediu que chegassem à estrela do plantel, destacando seguranças para o local.

Nuno Gomes voltou a destacar-se no treino, ao lado do atacante brasileiro Lima, sessão que não contou com Paulo César, que está no Brasil, autorizado pelo clube. Já Elderson começou a trabalhar e o central Guilherme foi cedido ao Gil Vicente.


CORREIO DA MANHA

Pé Ligeiro

SAD faz proposta por Michel

Michel pode estar na iminência de se converter no décimo segundo reforço do SC Braga. Para tanto, o avançado de 24 anos do Penafiel depende de uma resposta do seu actual clube aos responsáveis da SAD bracarense, cuja Administração - de acordo com fonte próxima do processo - apresentou uma proposta de 400 mil euros pelo brasileiro.

O negócio poderá mesmo conhecer avanços importantes a partir de amanhã, caso o Penafiel - detentor dos direitos desportivos e de uma percentagem do passe do futebolista - aceite a compensação que os minhotos estão na disposição de pagar por Michel.

Um valor que bate por cem mil euros a oferta do Rio Ave, recusada pelo presidente do Penafiel, António Gomes, que se tem revelado um negociador inflexível, exigindo cerca de meio milhão de euros, facto que poderá motivar um braço-de-ferro com os minhotos.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!