News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARREMESSO DE OBJECTOS VALE JOGOS À PORTA FECHADA

Started by Luso, 28 de June de 2011, 12:23

Previous topic - Next topic

Luso

Menos bolas de golfe nos estádios de futebol e mais moderação na linguagem quando o assunto é arbitragem.

Estes são dois cenários previstos para a nova época, depois de os clubes das Ligas profissionais terem aceite agravar os castigos para casos de arremesso de objectos para o relvado durante um jogo e para as declarações contra as equipas de arbitragem.

Por maioria, os clubes, reunidos em assembleia geral, aprovaram a penalização, entre um a três jogos à porta fechada, para situações em que os adeptos provoquem interrupções de jogo superiores a cinco minutos.

in DN

ATENÇÃO A ISTO! Ainda por cima para quem tem cadeira quero que valha a pena o dinheiro! >:(

JotaCC

Esta medida já vem tarde, vamos ver é quem a executa ou tem coragem para isso.

Olho Vivo

Com esta medida, não resta aos clubes outra solução que não seja monitorizar e castigar severamente os adeptos prevaricadores. Não podem continuar a pagar alegremente as multas que habitualmente pagavam, desresponsabilizando os seus adeptos.

E, sim, isto também vale para os nossos adeptos. A repetirem-se comportamentos vistos num ou noutro joga da época passada, já sabemos o que nos espera...

Cici

Quote from: Olho Vivo on 28 de June de 2011, 12:42
Com esta medida, não resta aos clubes outra solução que não seja monitorizar e castigar severamente os adeptos prevaricadores. Não podem continuar a pagar alegremente as multas que habitualmente pagavam, desresponsabilizando os seus adeptos.

E, sim, isto também vale para os nossos adeptos. A repetirem-se comportamentos vistos num ou noutro joga da época passada, já sabemos o que nos espera...

Mais cedo ou mais tarde esta penalização ia acabar por aparecer. Se for preciso os que andam sempre a atirar coisas pra dentro do estádio nem cadeira têm. O problema é que por meia dúzia de anormais, pagam todos >:( e isso não acho justo, muitos desses estão-se a borrifar se no próximo jogo as pessoas estarão impedidas de ir ao estádio ou não.
O que o clube devia fazer era pelo menos tentar, castigar individualmente quem o faz. Acho que não era muito difícil bastava mais stwearts nos locais onde "chovem" os objectos.

Zusco

Agora quando virem alguém a abusar é chamar à atenção!  >:(

jaimec

... superiores a 5 minutos ? Em que momento se começa a contar o tempo ? E isso refere-se á soma das interrupções, isto é, se houver uma interrupção de 3 min. e depois uma de 2min. e 1 segundo, prefaz mais de 5 minutos. Também vale ?

No jogo do campeonato em casa com os espanhóis, castigaram-nos com este artigo que já existia mas não previa a interdição, apenas pesadas multas . A nós calhou-nos uma de 7000€ na altura, e lembro-me de abrir um tópico a criticar a injustiça da decisão ... que ninguém percebeu. Eu sou contra o arremesso de qualquer objecto, mas o facto é que nesse jogo em particular, nunca o tempo esteve parado mais de 5 minutos. Eu estava lá cara/&0 !

Por muito boas intenções que tenha, cheira-me que quem vai sofrer com esta regra são os menos poderosos ... como de costume. Apesar dos mais fortes serem os maiores prevaricadores.
É uma regra para "suavizar" ambientes "hostis" aos grandes ... mainada.

ddbraga

Com esta medida está claro que agora os jogadores das equipas visitantes vão queimar muito mais tempo.
Mas até acho que é uma boa medida para acalmar os adeptos.

100% BRAGA

Lateralus

Finalmente que alguém se decide a fazer algo a favor de quem gosta de futebol. Espero que as medidas sejam efectivamente aplicadas, doa a quem doer.

E que os presidentes dos clubes ganhem juízo e que deixem de incendiar os ânimos antes dos grandes jogos, como foi o nosso caso e de muitos outros.

spinto

com estas medidas no ano passado eram 10 castigos de interdições na liga e nós que de santos nao temos nada, apanhavamos 1 ou 2 interdições de varios jogos.

Apoio a medida e quem tiver de ser castigado que o seja e doa a quem doer, espero é nao ser castigado por 1 isqueiro e outros não serem por atirar telemóveis a adjuntos, lançar frangos para o campo ou apertarem pescoços a fiscais de linha.

Coragem e isenção é o que peço e desejo na hora de castigar
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

carsn

Mais um conjunto de medidas, travestidas de uma roupagem de maior segurança e etc,  que não levam a nada a não ser proteger os 3 metralhas ao permitir a sua aplicação (análise da gravidade) de acordo com a interpretação, melhor dizendo conveniência do costume. Estou farto de ver que aplicação da lei ou regulamentos depende da instituição em causa. Este tratamento diferenciado, que protege normalmente os ditos 3g, neste particular será novamente prática comum. É só aguardar para ver.
Se realmente querem melhorar o futebol é usar as imagens para punir os infractores já para a época 2011/12 (Ter atenção que há 3 vagas para a champion!!!), ou não interessa?
Serão apenas coincidências!

Anabela

A medida parece-me boa mas, também concordo com a opinião do carsn. Quem deve ser punido é o infractor e não o clube.

Imaginemos o seguinte caso: eu, adepta do SCBraga infiltrava-me no meio dos adeptos do guimarães (p.e) em pleno estádio D.Afonso Henriques e, desatava a atirar com bolas de golfe e telemóveis pró campo. A partida era interrompida, o estádio era interdito e eu ficava-me a rir (dependendo se fosse apanhada ou não) ;D

Carvalhinha

Ei lá, isto foi aprovado? Parece-me que isto surgiu para castigar fortemente as duas equipas que fazem frente aos ditos três grandes, o SC Braga e o Vitória de Guimarães. ::)

Kriticus

#12
LOL! Quer dizer, então há uns tempos todos alertávamos para a mão pesada da UEFA, receando que no jogo da meia final da Liga Europa se repetissem os acontecimentos do jogo do campeonato com os milhafres. Agora que a Liga de Clubes adopta medidas mais severas para punir quem arme tais desacatos, já se diz que é uma medida para beneficiar os estarolas... Nunca nada está bem ;D

Sinceramente, não vejo como é que eles saem beneficiados! Basta relembrar o episódio da galinha no Dragão e as bolas de golfe atiradas ao nosso guarda-redes Felipe, os objectos lançados sobre Moutinho do galinheiro, sempre que batia um canto junto a uma das claques ilegais dessa agremiação desportiva e as maçãs atiradas (novamente a Moutinho ;D) em Alvalade... Qualquer um destes actos é punível! É claro que se o atingido for um elemento da equipa de arbitragem (como aconteceu no derby ibérico, em Braga, no ano passado) a multa irá ser sempre mais pesada, porque eles irão sempre proteger os seus...

Esta medida é, isso sim, de saudar! Não é preciso atirar nada para dentro de campo para criar uma atmosfera infernal para os nossos adversários, como confirmou Aimar recentemente e como comprovaram os jogadores do Dínamo de Kiev!

Hemped

Quote from: Carvalhinha on 29 de June de 2011, 08:29
Ei lá, isto foi aprovado? Parece-me que isto surgiu para castigar fortemente as duas equipas que fazem frente aos ditos três grandes, o SC Braga e o Vitória de Guimarães. ::)
???
Essa frase não faz sentido nenhum...não vejo onde é que alguém é prejudicado (a não ser como disseram que devia ser punido o infractor) e, aliás, é de louvar.
Não é preciso fazer frente aos estarolas atirando objectos para o relvado. E, além do mais, eles também se lixam com isto que os seus adeptos também fazem vergonhas destas.

No entanto, é óbvio que o castigo deve mudar consoante o infractor...disso não duvido...

Carvalhinha

Quote from: Hemped on 29 de June de 2011, 11:40
Quote from: Carvalhinha on 29 de June de 2011, 08:29
Ei lá, isto foi aprovado? Parece-me que isto surgiu para castigar fortemente as duas equipas que fazem frente aos ditos três grandes, o SC Braga e o Vitória de Guimarães. ::)
???
Essa frase não faz sentido nenhum...não vejo onde é que alguém é prejudicado (a não ser como disseram que devia ser punido o infractor) e, aliás, é de louvar.
Não é preciso fazer frente aos estarolas atirando objectos para o relvado. E, além do mais, eles também se lixam com isto que os seus adeptos também fazem vergonhas destas.

No entanto, é óbvio que o castigo deve mudar consoante o infractor...disso não duvido...

Escrevi o que escrevi porque a estória das bolas de golfe ficou marcada pelos adeptos espanhóis. Decidi colocar o nome do Braga porque ficámos com o honroso terceiro lugar do pódio das multas da CD, do ano passado, e vejo adeptos de outros clubes a fazerem coisas idênticas mas os valores dessas punições são inferiores àqueles que o SCB tem recebido. Atenção, que eu com isto que estou para aqui a dizer não sou contra esta nova regra, entrei a ironizar há conta do título que deram para a revelação da notícia.