News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06

Started by JotaCC, 12 de June de 2011, 07:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

"É difícil para o Braga recusar 16 milhOes"

Se na última época coube a Alan o papel de protagonista da novela que animou grande parte do defeso, este ano a personagem principal tem sido Pizzi, que despertou a atenção da Europa do futebol depois da temporada de explosão no Paços de Ferreira. Inicialmente, a ideia do Braga passava por mantê-lo no plantel, de forma a atacar em força 2011/12, mas os muitos milhões de euros que têm sido acenados por um clube russo deixaram António Salvador a pensar. As negociações estão entregues ao agente FIFA Jorge Mendes, como fez ontem questão de referir vezes sem conta o extremo, que, no entanto, não consegue ficar indiferente aos números que semanalmente saem na Imprensa. "16 milhões de euros? Não sei se os valores são realmente esses, mas, se forem, é difícil ao Braga recusar uma proposta tão alta", afirmou Pizzi à margem da festa de encerramento da época do Grupo Desportivo do Cachão (Mirandela), na qual marcou presença juntamente com Eduardo e Paulo Lopes [ler na página 26].

Embora considere ser "gratificante falar num proposta desta dimensão [16 milhões de euros pela totalidade do passe]", a única certeza que Pizzi tem neste momento é que se apresentará em Braga no próximo dia 1, até porque as negociações com o clube russo, que ainda pondera se vai comprar metade ou a totalidade dos direitos económicos do extremo, ainda estão em curso. De resto, o jovem brigantino está preparado para a eventualidade da mudança para o estrangeiro ainda não acontecer neste período de transferências e fez questão de sublinhar que tem "contrato com o Braga até 2013". "Não seria mau continuar [no Braga]. Aliás, tenho a esperança de me afirmar no clube. Por isso, se ficar, ficarei com todo o prazer e vou lutar para agradar a todas as pessoas", prometeu.

Por enquanto, Pizzi só está preocupado "em descansar o mais possível" e deixar as coisas tomarem o seu rumo natural. Se a Rússia for o destino que julgam ser melhor para a sua carreira, o extremo está disposto a aceitá-lo, embora tenha ressalvado que tem "uma palavra a dizer" na hora da grande decisão. De Leonardo Jardim, que na quarta-feira foi apresentado como novo treinador do Braga, é que, até agora, nem um contacto. "Se ele decidir que devo ficar, gostava de ter uma palavra dele. Mas, se não tiver, é tranquilo", expôs o internacional sub-21 português, que não esquece os bons momentos que viveu na Capital do Móvel na última temporada e meia. "Estou muito agradecido às pessoas de Paços de Ferreira, que foi um clube muito importante para mim. Vou guardá-lo para sempre na memória", sublinhou Pizzi.

As boas recordações do campo do Cachão

Até rumar a Braga, Pizzi realizou vários jogos no Campo do Cachão, onde ontem voltou "com enorme prazer" para participar na festa de encerramento da época do clube local. Um regresso que o fez recordar vários momentos. "Fui convidado pelo 'mister' Rochinha e é sempre bom estar aqui, junto de pessoas que têm algum carinho por mim. Fiz aqui bastantes jogos contra o Mirandela e o Cachão. Por isso, traz boas recordações", revelou o extremo, que jogou no Bragança até ao primeiro ano de júnior.


Convite recebido para o Troféu Ramón Carranza

Por estes dias não faltam convites ao Braga para realizar jogos-treino ou para participar em torneios de pré-temporada. O estatuto adquirido pelo clube nos últimos anos, bem como a recente disputa da final da Liga Europa, fez crescer água na boca às equipas estrangeiras, que desejam testar as suas capacidades contra os arsenalistas. De acordo com a Imprensa espanhola, os organizadores do conceituado torneio Ramón Carranza gostariam mesmo de poder contar com os bracarenses - ou com o Sporting - na prova e já fizeram chegar à SAD esse interesse, que, nesta fase, está a negociar essa presença. No entanto, o facto de a competição se realizar nos dias 5, 6 e 7 de Agosto complica um pouco a participação no torneio organizado pelo Cádiz, uma vez que está a ser equacionada a possibilidade de por essa altura a equipa realizar uma digressão por Moçambique e pela África do Sul, onde está previsto que António Salvador inaugure a primeira academia do clube. Além disso, até ao arranque do campeonato os guerreiros de Leonardo Jardim deverão ainda participar no Torneio Cidade do Barcelos, cuja data ainda não está definida, embora seja certo que só se realizará após o estágio em Melgaço.


Fernando Alexandre apresenta-se dia 1


Apesar de o Olhanense já ter demonstrado por mais do que uma vez interesse no seu regresso - a última das quais quando a transferência de Henrique ficou acordada -, dificilmente Fernando Alexandre voltará ao clube algarvio. Aliás, o médio vai apresentar-se no próximo dia 1 em Braga para o arranque dos trabalhos dos arsenalistas, com quem tem contrato por mais duas temporadas. A única possibilidade que coloca de rescindir este vínculo é caso apareça uma proposta bastante tentadora vinda do um clube português ou estrangeiro, de onde têm surgido algumas abordagens.

Tal como O JOGO já revelou, Fernando Alexandre será um dos jogadores que estarão sob o olho clínico de Leonardo Jardim durante a pré-época. Os arsenalistas consideram que o médio tem um largo futuro à sua frente, mas, por sua vez, o jogador não quer ser terceira opção. De resto, esta foi a principal razão que o levou a solicitar o empréstimo nas últimas duas épocas: primeiro ao Leixões, depois ao Olhanense.


O JOGO













JotaCC

Pizzi: «Uma proposta assim será difícil de recusar»
ABISMADO COM Os 16 milhões que o zenit pode oferecer
   
Pizzi não confirma a sua transferência para o Zenit mas também não a desmente. Parece estar iminente o maior encaixe financeiro do Sp. Braga: 16 milhões de euros oferece o clube russo. A confirmar-se a proposta, será algo de irrecusável para o clube bracarense, que assim concretizará a sua maior venda de sempre, bem acima dos 4,5 milhões de euros que rendeu Eduardo quando saiu, na época passada, para o Génova.

Curiosamente, Pizzi esteve ontem ao lado de Eduardo. O avançado é natural de Bragança e o guarda-redes de Mirandela e ambos estiveram na festa do Grupo Desportivo do Cachão, um clube de uma terra situada a dez quilómetros da urbe mirandelense. Marco Ferreira, ex-jogador do Benfica e do FC Porto, e Paulo Lopes, guarda-redes do Feirense, também estiveram presentes na condição de transmontanos.


RECORD

JotaCC

Campeonato Distrital de Veteranos: Braga recupera o ceptro

O Sporting Clube de Braga recuperou o título do campeonato distrital de veteranos, ao derrotar na final da competição o Maria da Fonte, anterior detentor do troféu. A equipa arsenalista mereceu amplamente a conquista da prova, vencendo na casa do adversário e apresentando melhores argumentos ao nível individual e também ao nível colectivo.
Diga-se que Carioca, timoneiro do Maria da Fonte, tinha maiores soluções, contudo o conjunto orientado por Paulino Carvalho contou com unidades de outro gabarito, que acabaram por fazer ditar a lei em pleno campo dos Moinhos Novos.

Foi a classe de Jorge Macedo que fez a diferença na primeira parte. Num livre lateral, o médio cobrou de forma exímia, apanhando toda a gente de surpresa, e deu cor a uma primeira parte muito equilibrada. Poucas ocasiões de golo, desafio muito disputado a meio-campo, entre duas formações que se conhecem na perfeição e que na última época foram os finalistas do campeonato. Nesse período imperou algum respeito de parte a parte, facto que impediu que qualquer uma das equipas fosse superior à outra.

Uma ocasião para cada lado e esse toque soberbo de Jorge Macedo, num grande golo que alimentou a veia dos arsenalistas até ao intervalo. Diga-se também que foi Mário Serra a unidade mais agitadora no primeiro tempo. Quem sabe nunca esquece e Serrinha com o seu cardápio de fintas acrescentou alguma qualidade ao espectáculo.

Na segunda etapa, o Maria da Fonte aparec eu melhor. Subiu de produção a equipa da Póvoa de Lanhoso e o perigo começou a rondar a baliza de Nuno, que havia rendido bem cedo Magro, devido a um problema físico. Daniel Sousa viu o ferro negar-lhe o empate no minuto 53, contudo bastaram três minutos para o Maria da Fonte chegar ao empate. Numa grande penalidade sofrida por Artur Maia, que o capitão Cunha não enjeitou em chegar ao golo.

Pensava-se que a formação da Póvoa de Lanhoso, campeão em título, iria carregar, no sentido de lançar a cambalhota no marcador, contudo foi o Sporting Clube de Braga a ser a equipa mais esclarecida e a ter as melhores oportunidades de golo. O timoneiro Paulinho Carvalho, com um olho clínico, lançou Fernando Pires para a posição de ponta-de-lança e acabaria por ser a unidade que faria a diferença. A frescura física de Mário Dias fez-se também na batalha do meio-campo, mas depois de obrigar Paulo a uma excelente intervenção Fernando Pires acabaria por chegar ao golo, num remate seco com o pé esquerdo.

Serra tentou comandar as ostes do Maria da Fonte para o empate. O patrão do meio-campo dos marifontistas deu organização, mas o melhor que o anterior campeão de veteranos conseguiu foi um livre à entrada da área, mas Rui rematou ao lado da baliza.
O trabalho da equipa de arbitragem liderada por Francisco Carvalho foi positivo. Soube gerir o jogo e teve a excelente colaboração dos auxiliares. O quarto árbitro Henrique Silva esteve também em bom plano.


Mário Felgueiras entre Braga e a Roménia

O futuro de Mário Felgueiras está longe de estar resolvido. O guarda-redes, que na última temporada esteve emprestado ao Rio Ave, é fortemente cobiçado na Roménia, mas até pode fixar-se no plantel às ordens de Leonardo Jardim.

O Cluj, que recentemente recrutou Jorge Costa para o seu comando técnico, foi o primeiro emblema a mostrar interesse no guarda-redes. O Brasov, clube igualmente romeno, e que nas últimas horas renovou com o bracarense António Conceição, entrou na corrida pelo guarda-redes e prepara-se para apresentar uma proposta formal.

Contudo na cidade dos arcebispos está ainda em análise a possibilidade de Mário Felgueiras integrar o plantel dos arsenalistas na nova temporada. Em primeiro plano estão as exibições do jovem guarda-redes na época passada, concretamente quando teve que ser chamado para a eliminatória com o Celtic de Glasgow .

Deu segurança à equipa, não mostrou qualquer receio para defrontar a força física dos escoceses, mesmo no jogo aéreo, e passou com distinção no teste. As chegadas de Filipe e Artur Moraes acabaram por tirar margem de manobra ao jovem guarda-redes.

O cenário para a nova temporada é totalmente distinto. Existe Quim, que no plano teórico parte claramente como candidato principal à baliza dos arsenalistas. Existe ainda Marcos e outros jovens valores, que podem ser emprestados, de modo a ganharem outra rodagem.

Para além disso, Rui Correia é o novo treinador de guarda-redes do Sporting Clube de Braga. Uma escolha da SAD, num regresso ao Minho. O novo elemento é um apreciador das qualidades de Mário Felgueiras e é quase uma certeza que dará o aval à permanência do guarda-redes no Minho. A última decisão será certamente de Leonardo Jardim.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Só Marcelo tem propostas

Fala-se no interesse na contratação de Roberge e Baba, mas nada há de concreto.

Apesar da cobiça em torno de Marcelo, Roberge e Baba, três dos jogadores que se mais destacaram na última temporada, a verdade é que a SAD do Marítimo garante que apenas recebeu uma proposta pelo primeiro.

O guarda-redes brasileiro está referenciado pelo Braga, mas interesse bracarense arrefeceu, devido às exigências financeiras do Marítimo, que pretende realizar um negócio lucrativo com uma eventual transferência de Marcelo.

A BOLA

Pé Ligeiro

Marco Ramos muda de ares


Lateral-esquerdo não conseguiu afirmar-se em Braga e tem autorização para procurar clube.

Contratado em Janeiro, Marco Ramos não conseguiu afirmar-se no SC Braga.

Sem ter actuado um único minuto no Campeonato, o lateral-esquerdo também ficou de fora da lista de jogadores inscritos na UEFA. O luso-francês apenas foi utilizado num jogo da Taça da Liga, realizado em Arouca.

Com mais três anos de contrato, Marco Ramos viu o espaço de manobra reduzir-se drasticamente, depois de os bracarenses terem garantido os serviços de Imorou, um defesa-esquerdo nascido em França mas internacional pelo Benin, país de onde é origem o seu pai.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Mário Felgueiras está à venda


Guardião também não entra nas contas de Jardim para a próxima época. Roménia à vista?

O percurso de Mário Felgueiras na época que recentemente terminou foi, no mínimo, curioso.

Emprestado inicialmente ao Rio Ave, o guardião foi requisitado, em Julho, para uma breve comissão de serviço no SC Braga, devido à falta de guarda-redes na colectividade bracarense, pois Quim lesionara-se na pré-época e Artur Moraes era, ainda, um perfeito estranho.

Ainda vinculado ao SC Braga -o contrato expira no final da próxima temporada -, Mário Felgueiras já sabe que Leonardo Jardim não conta com ele. Os bracarenses estão disponíveis para ceder, a título definitivo, os direitos desportivos do guardião, mas só admitem fazê-lo a troco de uma soma apreciável de euros.

Depois do Cluj, o Brasov, também da Roménia, surge associado a uma provável transferência, que poderá ficar concluída muito em breve.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Salvador não autoriza saída de Ukra para a Grécia


Há mais um futebolista do SC Braga a merecer destaque na imprensa estrangeira. Trata-se de Ukra, promovido a figura de primeira página nos jornais desportivos da Grécia. Tudo por causa do alegado interesse do Panathinaikos nos seus serviços.

Entre diversos cenários desenhados pelos jornalistas gregos, o nome de Jesualdo Ferreira surge naturalmente vinculado à generalidade das peças noticiosas, até porque será o técnico português o responsável maior pelo facto de Ukra surgir no topo das prioridades do Panathinaikos para a campanha 2011/2012.

Na Grécia, diz-se, inclusivamente, que o FC Porto já terá conhecimento do desejo desse histórico emblema sediado em Atenas, que garantiu o apuramento para a próxima edição da Champions League.

Há, no entanto, uma peça essencial neste puzzle e com carácter decisivo num hipotético negócio. É que o internacional sub-21 tem contrato por mais um ano com o SC Braga, conforme ficara estipulado no acordo de cedência firmado pelos dragões, em Janeiro passado.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Salvador veta saída de Ukra

Da Grécia, chegam ecos de que o Panathinaikos, de Jesualdo Ferreira, tem o médio do Sp. Braga no topo das prioridades em termos de contratações para a nova época.

O facto do "Pana" ser treinador por Jesualdo Ferreira, aumenta ainda mais a especulação de um eventual interesse nos serviços do médio do FC Porto.

No entanto, Ukra tem mais um ano de empréstimo ao Sp. Braga para cumprir, conforme o acordo celebrado entre arsenalistas e portistas. Se da parte dos azuis e brancos, não haverá problema na saída de Ukra - Villas-Boas não conta com ele – já António Salvador, presidente do emblema do Minho, não estará a ver com bons olhos a saída do internacional sub-21, tido como um dos jogadores-chave para atacar a nova época.

A BOLA