News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOVO(A)S SÓCIO(A)S / VENDA DE LUGARES ANUAIS ÉPOCA 2011/12

Started by Legião, 01 de June de 2011, 18:32

Previous topic - Next topic

lince

Os únicos estão a fazer promoções de verão...

Sócios do Vitória com menos de 18 anos não vão pagar lugar anual no D. Afonso Henriques
A Direcção do Vitória decidiu oferecer, na próxima época, o lugar anual aos sócios com menos de 18 anos.
De acordo com o clube, a promoção é válida para todas as bancadas e sectores, com excepção da Tribuna Poente, Tribuna Nascente e Bancada Poente Superior. Nestas bancadas, os sócios menores poderão beneficiar de um desconto de 50 por cento. A venda dos lugares anuais arranca na próxima terça-feira, dia 7. Na primeira fase, que se estende até ao dia 29, o clube privilegia o processo de renovação dos lugares anuais. Nos dias 1 e 2 de Julho decorre a segunda fase, com a troca das cadeiras, e a partir do dia 4 de Julho desenrola-se a terceira fase, com a venda livre de lugares anuais.

Perderam o 4º Lugar nas assistências agora é borla todo o ano, cuspiram para o ar.....

Saudações Braguistas

Arnie_Marta

Não percebo a discussão sobre sócios correspondentes....


Mesmo que venham ver os jogos todos o Braga, o facto de se encontrarem no mínimo a 100KM, faz com que façam por jogo, no mínimo 200KM para ver o Braga.

Por um lado poupam, mas por outro gastam na mesma....  ;)
O meu nome é Arnaldo...

João Pedro Sá

Quote from: Arnie_Marta on 14 de June de 2011, 23:08
Não percebo a discussão sobre sócios correspondentes....


Mesmo que venham ver os jogos todos o Braga, o facto de se encontrarem no mínimo a 100KM, faz com que façam por jogo, no mínimo 200KM para ver o Braga.

Por um lado poupam, mas por outro gastam na mesma....  ;)

Mas isso são os contras de estar longe! =/

Na próxima assembleia vou a presentar uma proposta para a criação de um fundo para ajudas de custo aos adeptos que não vivem na cidade  :D :D

Arnie_Marta

Não é preciso criar o que quer que seja....


Ao estarem a mais de 100KM, se optarem por serem sócios correspondentes já estão a ser "ajudados" nas deslocações.
O meu nome é Arnaldo...

nandes

Quote from: Arnie_Marta on 14 de June de 2011, 23:08
Não percebo a discussão sobre sócios correspondentes....


Mesmo que venham ver os jogos todos o Braga, o facto de se encontrarem no mínimo a 100KM, faz com que façam por jogo, no mínimo 200KM para ver o Braga.

Por um lado poupam, mas por outro gastam na mesma....  ;)


Será que não estou a conseguir fazer-me entender?

Não está nem coloco em causa a existência do sócio correspondente nem que "ele" venha ver os jogos que puder e quizer.

Está em causa sim a transmissibilidade do seu cartão. Vamos supor que conheces alguém que more em Aveiro, Lisboa, Faro, Paris, Londres, na Europa, América, Ásia, África, Oceania ou em Marte. Essa pessoa até pode nunca vir ver um jogo do Braga, mas se te emprestar o seu cartão de sócio correspondente, dá-te a possibilidade de assistires a todos os jogos do Braga por apenas 30€ de cotas durante um ano, enquanto eu por ser sócio efectivo tenho de pagar para ter as mesmas condições, 150€. Achas que esta situação está correcta?

E o que ainda dói mais é que muitas das vezes esses cartões são cedidos a pessoas que não são adeptas do Braga e em alguns casos até são anti-Braga...


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Carvalhinha

Eu compreendo a visão do Nandes. No entanto, isso da transmissão dos cartões tem muito que se lhe diga. Na prática qualquer sócio com cadeira anual pode emprestar o cartão a quem quiser. Se os tais sócios 'efectivos' o podem fazer porque um 'correspondente' não deve fazê-lo? A cadeira em si está paga, e aqui não há diferença de valores.

PAF

 Haver sócios correspondentes com lugar anual deve ser um número tão residual que penso nem merece ser aqui discutido, e então sócio com lugar anual que empreste o cartão a alguém que esteja sempre em Braga com certeza é ainda mais residual! Se calhar são uma dezena!
Há dezenas de situações onde é muito mais fácil enganar o clube do que esta... desde logo os estudantes, podem ir qualquer um com o cartão e também pagam os 30€ por ano e as mulheres que pagam menos cotas a mesma coisa. Mas no final não me parece que o clube perca com isso, ou se perde são valores residuais também. Eu quando a namorada não pode ir tento arranjar alguém para ocupar o lugar, homem ou mulher, é sempre mais uma pessoa a ver o jogo e menos um lugar vazio, para mim não tem mal nenhum.

Legião

#127
Quote from: PAF on 15 de June de 2011, 10:50
Haver sócios correspondentes com lugar anual deve ser um número tão residual que penso nem merece ser aqui discutido, e então sócio com lugar anual que empreste o cartão a alguém que esteja sempre em Braga com certeza é ainda mais residual! Se calhar são uma dezena!
Há dezenas de situações onde é muito mais fácil enganar o clube do que esta... desde logo os estudantes, podem ir qualquer um com o cartão e também pagam os 30€ por ano e as mulheres que pagam menos cotas a mesma coisa. Mas no final não me parece que o clube perca com isso, ou se perde são valores residuais também. Eu quando a namorada não pode ir tento arranjar alguém para ocupar o lugar, homem ou mulher, é sempre mais uma pessoa a ver o jogo e menos um lugar vazio, para mim não tem mal nenhum.

Também partilho desta opinião devemos estar a falar de dez sócios... que vivem normalmente na Suiça ou num país do género para mim a politica do Braga está correcta.

Vamos nos concentrar no que é mais importante ou seja conseguir o maior número de renovações possíveis.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Arnie_Marta

Nandes eu percebo o que dizes, obviamente....  ;)


Mas para isso era preciso criar OUTRA cor de cartões, e depois impedir a transmissibilidade verificando a foto... era complicado ainda por cima por tão pouco que deve existir  ;)
O meu nome é Arnaldo...

Apenas_Braga

Nandes, sendo que só nestes dois pontos não concordas, passo a contrapor:

"Assim como faz todo o sentido ter direito a comprar cadeira, se usufruem 1 ou 15 vezes por ano apenas diz respeito a quem comprou.

Aí já não concordo muito com isso, pois se esse sócio vê 15 jogos por época e paga 30€/ano, porque terás de pagar tu 150€/ano para ver os mesmos 15 jogos e para o mesmo sector?
Nandes, se moram a 100Km, ida e volta são 200Km, já viste quanto não gastam em gasolina e eventualmente em portagens ?


"Quanto ao problema da transmissão de cartões, penso que para resolver essa questão bastava no acto da inscrição pedir uma qualquer identificação que comprove que está efectivamente a viver onde diz que vive.

Isso é obrigatório provar no acto de inscrição mas não soluciona o problema. Vamos supor que conheces alguém ou tens um familiar a residir a mais de 100 km de Braga. Tu não és sócio, até podes ser de outra cor clubistica mas nestas condições, aproveitas-te da situação, inscreves essa pessoa que conheces como sócio correspondente e como tens direito a tudo como um sócio efectivo por apenas 30€/ano estás em vantagem relativamente àqueles que sentem o Braga e têm de pagar 150€/ano de cotas. Se isto é justo? Como estamos em Portugal, talvez... mas se calhar estou errado.
Nandes até posso concordar contigo, mas muitíssimo pior do que isso e ando eu a lutar à anos é o facto de inscreveres um isento para sócio e comprares os bilhetes de sócio com esses cartão para o adulto usufruir disso, não é bem pior ?

Na minha modesta opinião penso que estão a fazer uma tempestada num copo com água.

Pior do que isso é de uma vez por todas resolverem as questão dos cartões dos isentos, isso sim que é grave
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Minhoto21

Quote from: Apenas_Braga on 15 de June de 2011, 18:58
Nandes, sendo que só nestes dois pontos não concordas, passo a contrapor:

"Assim como faz todo o sentido ter direito a comprar cadeira, se usufruem 1 ou 15 vezes por ano apenas diz respeito a quem comprou.

Aí já não concordo muito com isso, pois se esse sócio vê 15 jogos por época e paga 30€/ano, porque terás de pagar tu 150€/ano para ver os mesmos 15 jogos e para o mesmo sector?
Nandes, se moram a 100Km, ida e volta são 200Km, já viste quanto não gastam em gasolina e eventualmente em portagens ?


"Quanto ao problema da transmissão de cartões, penso que para resolver essa questão bastava no acto da inscrição pedir uma qualquer identificação que comprove que está efectivamente a viver onde diz que vive.

Isso é obrigatório provar no acto de inscrição mas não soluciona o problema. Vamos supor que conheces alguém ou tens um familiar a residir a mais de 100 km de Braga. Tu não és sócio, até podes ser de outra cor clubistica mas nestas condições, aproveitas-te da situação, inscreves essa pessoa que conheces como sócio correspondente e como tens direito a tudo como um sócio efectivo por apenas 30€/ano estás em vantagem relativamente àqueles que sentem o Braga e têm de pagar 150€/ano de cotas. Se isto é justo? Como estamos em Portugal, talvez... mas se calhar estou errado.
Nandes até posso concordar contigo, mas muitíssimo pior do que isso e ando eu a lutar à anos é o facto de inscreveres um isento para sócio e comprares os bilhetes de sócio com esses cartão para o adulto usufruir disso, não é bem pior ?

Na minha modesta opinião penso que estão a fazer uma tempestada num copo com água.

Pior do que isso é de uma vez por todas resolverem as questão dos cartões dos isentos, isso sim que é grave

Penso que há muitas aspectos a rever na próxima assembleia geral, em relação a estes fatores à cerca do sócio correspondente, e do cartão de sócio isento.

Na minha opinião, e é somente a opinião de um modesto sócio do SC Braga, acho que o sócio correspondente não deveria usufruir da possibilidade da aquisição do lugar anual. Acho a análise do "nandes" muito interessante.

E aquí deixo a minha sugestão, acho como forma de premiar o sócio correspondente de lhe oferecer 2 bilhetes por época, para a liga, excepto nos jogos com os três estarolas, assim não haveria hipótese de o clube ser prejudicado, mais uma vez repito que não tenho nada contra os sócios correspondentes, mas não gosto mesmo nada de ver o SCB prejudicado. E àquela observação que o "nandes" fez à cerca de um eventual aproveitamento de treceiros, sobre a situação do lugar anual para sócio correspondente, penso que é muito fácil de ser efectuada, muito fácil mesmo, e é claro quem sai prejudicado é o clube e não é justo para os sócios que deixam anualmente em quotas, 144 euros no máximo, e 90 euros no minimo.

Acho que o lugar anual deve ser exclusivo para sócios efetivos. quem quiser lugar anual que se faça de facto como sócio efetivo (nada o impede). Pois como já referi eu posso ser sócio efetivo do SC Braga e morar no Japão (nada me impede), agora é evidente que não posso ser sócio correspondente e morar em Adaúfe (aí os estatutos não me permitem).

Por último é só para dizer que já tivemos aquí no fórum, e precisamente neste tópico, dois sócios efetivos a darem a sua opinião em que um mora em Lisboa e outro em Luanda, respetivamente, uma saudação especial para eles, porque também me revejo na ação deles, pois eu também por se algum motivo tivesse que ir morar para outro lado qualquer, nem que fosse para a Austrália garanto-vos que me mantinha como sócio efetivo do SC Braga.

PS: Esta é a opinião de um modesto sócio do SC Braga, e vale o que vale.

saudações braguistas!


Hugo Pena

Sugiro a criação de cartões de sócios prateados para quem tem mais de 25 anos de sócio e cartões dourados para quem tem mais de 50 anos de sócio.

Esta é uma estratégia de marketing simples mas que tornaria o cartão de sócio com um significado ainda mais especial e seria uma forma de contribuir para a fidelização dos sócios um dos principais publicos-alvo do SCB. Fica a sugestão ao departamento de marketing.

BRG_1921

Quote from: Hugo Pena on 15 de June de 2011, 23:15
Sugiro a criação de cartões de sócios prateados para quem tem mais de 25 anos de sócio e cartões dourados para quem tem mais de 50 anos de sócio.

Esta é uma estratégia de marketing simples mas que tornaria o cartão de sócio com um significado ainda mais especial e seria uma forma de contribuir para a fidelização dos sócios um dos principais publicos-alvo do SCB. Fica a sugestão ao departamento de marketing.


Mais uma boa ideia do homem do marketing e sem grandes custos (falamos sobre outras no jantar superbraga).
Já existem os cartões amarelos das crianças que diferenciam dos outros logo não se está a falar de algo impossivel. Acho que ter um cartão de sócio prateado ou dourado na carteira seria um motivo de orgulho extra para os sócios que acompanham o Braga ao longo da sua vida.

Czar Priamoi

#133
Nandes e Minhoto 21

Não gostam de ver o Clube prejudicado?!?
Acho que ninguém gosta!

E Sócios prejudicados, gostam de ver?
Nem quero falar do episódio dos bilhetes para a Final de Dublin, mas podemos referir outros casos, como o das cadeiras anuais vs borlas, por exemplo.

Se os Sócios com lugares anuais pagam à partida todas as partidas (apesar dos preços aceitáveis de que beneficiam!) será justo verem a SAD oferecer bilhetes em barda a muitos que nem Braguistas são e nada pagam?!?

Lembram-se do último jogo com os espanhóis? Foram vendidos 2 bilhetes apenas e devolvidos creio que 498, mas as claques dos tipos conseguiram bilhetes oferecidos pela SAD à "malha" empresarial vizelense e a uma rádio, entre outras situações como a da venda de bilhetes para o jogo por € 5,00, responsabilidade de "amigos" de Braga, mas não do BRAGA!

Acharam bem?!?
Deixem os Correspondentes ajudar o Clube como podem, como querem e como está previsto nos Estatutos do Clube. Dediquem as Vossas forças a combater outras injustiças como as que eu e outras pessoas aqui já referiram.

Outro exemplo: no último jogo da época, com o SCP, vi muitos Sócios do Braga oferecerem bilhetes (oferecidos a Sócios) a adeptos do clube que nos ultrapassou na classificação final. Vergonha. Eu não levantaria os bilhetes, ou, se o fizesse, só entravam Braguistas comigo. A ideia era termos o máximo apoio possível, mas muitos não pensam assim.

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=18679.0

Outro bom exemplo é o da criação de um tópico intitulado "Manual do que não se deve fazer à Massa Associativa"!
Tudo dito? Ou os Sócios Correspondentes são os maus da fita?
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=19264.20

Saudações Braguistas desde Tripoli (local de bombardeamentos mas não a Sócios Correspondentes)  ;D Acho que o Coronel comprou foi títulos de dívida pública portuguesa.  :o

Minhoto21

Quote from: Czar Priamoi on 16 de June de 2011, 01:49
Nandes e Minhoto 21
Não gostam de ver o Clube prejudicado?!?
Acho que ninguém gosta!

E Sócios prejudicados, gostam de ver?
Nem quero falar do episódio dos bilhetes para a Final de Dublin, mas podemos referir outros casos, como o das cadeiras anuais vs borlas, por exemplo.

Se os Sócios com lugares anuais pagam à partida todas as partidas (apesar dos preços aceitáveis de que beneficiam!) será justo verem a SAD oferecer bilhetes em barda a muitos que nem Braguistas são e nada pagam?!?

Lembram-se do último jogo com os espanhóis? Foram vendidos 2 bilhetes apenas, mas as claques dos tipos conseguiram bilhetes oferecidos pela SAD à "malha" empresarial vizelense e a uma rádio, entre outras situações como a da venda de bilhetes para o jogo por € 5,00.

Acharam bem?!?
Deixem os Correspondentes ajudar o Clube como podem, como querem e como está previsto nos Estatutos do Clube. Dediquem as Vossas forças a combater outras injustiças como as que eu e outras pessoas aqui já referiram.

Outro exemplo: no último jogo da época, com o SCP, vi muitos Sócios do Braga oferecerem bilhetes (oferecidos a Sócios) a adeptos do clube que nos ultrapassou na classificação final. Vergonha. Eu não levantaria os bilhetes, ou, se o fizesse, só entravam Braguistas comigo. A ideia era termos o máximo apoio possível, mas muitos não pensam assim.
sim, é verdade que ouve situações este ano que foram mal geridas pelo clube, e que nos afetaram de forma direta, a nós sócios, nomeadamente a final de Dublin. Mas também penso que ouve muitas situações em que os sócios foram protegidos, estou-me aqui agora a lembrar da meia-final entre o SCB e as galinhas, no axa, em que a direção disponiblizou bilhetes só para os sócios, eu até tive opurtunidade de fazer negócio com dois conhecidos meus benfas que me ofereciam 60euros por 2 bilhetes, quando esses 2 bilhetes ficavam-me por 50euros, isto é lucrava 10euros, é evidente que não o fiz, porque queria o AXA com maior número de braguistas, e não me ia "borrar" (pesso desculpa pelo termo) por 10 euros como é evidente. Também há que salientar que aí tbm interessava e muito à direção nesse jogo haver o maior número de braguistas.

Há que chamar a atenção como é claro também das falhas dos responsáveis pelo SCB, como acho que já foi feito por muitos braguistas, e penso que na próxima assembleia geral é uma boa ocasião para salientar alguns erros que esta direção teve esta época para com nós sócio, para que não se repitam no futuro.

TUDO PELO CLUBE, NADA CONTRA O CLUBE!

Cici

Continuo sem perceber, porque "embirram" com os sócios correspondentes, quando são um número muito irrisório comparado com os restantes. Se eles fossem um milhar, tudo bem que se calhar podia-se rever uma ou outra coisa, agora assim...
Tinha mais o clube que verificar as cotas de cada um, os estudantes, os que já passaram o sub-21, etc. do que os correspondentes.

Legião

Quote from: BRG_1921 on 15 de June de 2011, 23:26
Quote from: Hugo Pena on 15 de June de 2011, 23:15
Sugiro a criação de cartões de sócios prateados para quem tem mais de 25 anos de sócio e cartões dourados para quem tem mais de 50 anos de sócio.

Esta é uma estratégia de marketing simples mas que tornaria o cartão de sócio com um significado ainda mais especial e seria uma forma de contribuir para a fidelização dos sócios um dos principais publicos-alvo do SCB. Fica a sugestão ao departamento de marketing.


Mais uma boa ideia do homem do marketing e sem grandes custos (falamos sobre outras no jantar superbraga).
Já existem os cartões amarelos das crianças que diferenciam dos outros logo não se está a falar de algo impossivel. Acho que ter um cartão de sócio prateado ou dourado na carteira seria um motivo de orgulho extra para os sócios que acompanham o Braga ao longo da sua vida.

É boa ideia criar este "prémio" para os sócios mais antigos. Já não me faltavam muitos anos para chegar ao prateado:)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sam

Sou sócio efectivo e estou a residir há alguns meses no Brasil. Tenho cadeira anual e não usufruo dela porque, como é óbvio, não estou em Portugal. Esta experiência de Brasil será, em princípio, temporária, mas, como já tive propostas para prolongar a estadia, pensei, no caso de ficar cá, alterar a minha condição de sócio efectivo para correspondente.

Se ficar cá, provavelmente não voltarei a ver o Braga no AXA tão cedo, mas não quero perder a cadeira que há alguns anos tenho no estádio, sempre a mesma, e num lugar de que gosto muito. Eu não poderei ver os jogos, mas cederei a minha cadeira a qualquer braguista meu amigo que não tenha possibilidades de a adquirir. Já o fiz nestes meses e continuarei a fazê-lo. Custa-me muito não ir ao estádio e não poder ir às deslocações, mas tenho a certeza de que no meu lugar está um braguista que apoiará a equipa como eu apoiaria.

Isso é prejuízo para o clube? Nós temos um estádio com 30000 lugares e o número de cadeiras vendidas anda sempre à volta das 8000. Ou seja, não estamos perante um caso de escassez de cadeiras no estádio e, portanto, qualquer sócio pode adquirir uma facilmente. O preço delas é, aliás, igual, seja para sócios efectivos ou correspondentes. Não faz, por isso, sentido discutir se os sócios correspondentes podem ou não adquirir cadeira; cada um sabe de si.

O problema são as quotas. Mas nem aí percebo. Ser associado do Braga oferece uma série de vantagens e direitos que não apenas ir ver o jogos ao estádio e que estão, por questões geográficas, aos sócios correspondentes. A diferença, no meu caso que sou sócio da Nascente, seriam 60eur. Será que o clube ficava prejudicado por causa disso?

Luís Duarte

Eu tenho ideia que já vi pessoas com um cartão prateado e na altura pensei logo que fosse de 25 anos de sócio, mas posso estar enganado... E nuestros hermanos também têm isso dos cartões prateados e dourados.

Legião

Alguém tem informações de como estão a decorrer as renovações?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva