News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

guerreiro_do_minho

#1320
Quote from: Zé Cometa on 18 de June de 2011, 01:27
Quote from: BragaAtéMorrer on 18 de June de 2011, 01:22
Quote from: GverreirodoMinho on 18 de June de 2011, 00:00
Quote from: O Punhal on 17 de June de 2011, 22:35
toda a gente sabe que a wikipedia não é de confiar (viu-se o episódio do Messi jogar Sporting  ;D ) mesmo assim acho engraçado verem isto:

Ernesto Farias no SC Braga, segundo a wikipedia:

http://en.wikipedia.org/wiki/S.C._Braga[/url
sim, e lá tmb diz que um tal de Ander Herrera tmb vem...
Esse Herrera está no Bilbau e tem 21 anos..

Foi contratado neste defeso ao Saragoça por 8,5 milhões de euros!
Parece-me acessivel para a qualidade que tem! Temos que investir Salvador! 9 milhoes pelo Herrera eram muito bem gastos... Tenho a certeza que iriamos lucrar com ele mais tarde.












;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Não conheco o jogador  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

scb21braga

Tudo bem que nao se entre em loucuras, nem ganhemos "sindrome de grandeza" quando se fala em gastar dinheiro.Sou dos que se orgulha da humildade deste clube, mas se queremos crescer nao podemos parar no tempo.Até os parolos dos Visitantes investiram mais que nos até agora.Que se venda o Pizzi de uma vez por todas, se realmente dao 16M € por ele (que nao me acredito que na proxima epoca valha isso)... e que se invista um bocado.mesmo a qestao do Farias...pelos vistos encostou pra canto...mas sera que ele nao iria valer o investimento? contas feitas seria 1milhao de € por epoca em ordenados, mas esse milhao nao valeria em golos??? relembro e corrigam-me se estou enganado , que ganhamos so nesta epoca :
15milhoes das competicoes europeias
a volta de 5milhoes (estima-se) em direitos televisivos
8milhoes no Silvio
e se se vender o Pizzi mais 16milhoes
e mais receitas de bilheteira e merchandising...tamos a falar em q?44milhoes...mais receitas de bilheteira,contratos publicitarios e merchandising? isso da para 5 epocas...nesse contexto nao valeria a pena investir um bocadinho?
é que provavelmente esta epoca vamos lutar com os 2 do costume mais um Zbording com a mao do Domingos, e com o investimento que temos visto...vai ser diro lutar pelo 3º lugar esta epoca, e recordo que esta epoca o 3º lugar vai dar acesso á champions...Fomos nos que tornamos isso possivel e vamo-nos arriscar a deixar fugir algo q construimos e ver os parolos dos 3 estarolas a levar os louros do nosso trabalho? parece-me discutivel.mais uma vez digo, nada de entrar em loucuras,mas pelo menos 2 centrais de jeito, 1 ponta de lança que marque golos, e 1 nº10 ao nivel do mossoro deviamos ter.

Wer Bn

Jorge Ribeiro?
Só podem estar a brincar... Só pode ;D

José Paulo Pedrosa

Muito sinceramente, eu sou daqueles, pah, que vou pela via da humildade. "Portantos", devíamos apostar no Messi do Barcelona. Entrávamos com 15 milhões de euros e o resto pedíamos ao FMI. Tendo em conta a conjuntura social, podemos conjecturar conjuntamente, no sentido de, de facto, obter ganhos, num é? Bah...
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Pedro Ferreira

#1324
Nem sei para que querem mais um avançado... eu cá gastava uns trocos (poucos) a contratar 2 defesas centrais, um defesa direito e um nº10... e caso o Pizzi saísse mais um extremo...

Temos de estar conscientes que nós queremos é ser o 4º grande e não podemos andar a entrar em loucuras porque ainda não temos massa adepta/projecção internacional/patrocínios para lutarmos contra (o ainda )poderio financeiro do Sporting ou dos outros "grandes"...

Nós podemos fazer uma equipa competente para lutar pelos primeiros lugares sem gastar grande dinheiro ;) Dinheiro para mim era para ser investido em infraestruturas para o futebol e para as modalidades. Mais umas academias espalhadas pelo mundo e uma rede de olheiros não era dinheiro mal investido ;)

Kilo

Quote from: Wer Bn on 18 de June de 2011, 09:27
Jorge Ribeiro?
Só podem estar a brincar... Só pode ;D

Este era dos últimos gajos que eu queria ver em Braga!!!

De cada vez que o vejo associado ao nosso clube, é uma agonia...  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Se é um pedido expresso do Jardim, admito, ele desce desde já na minha consideração. Desculpem lá, mas não consigo evitar.

rvx

Quote from: Pedro Ferreira on 18 de June de 2011, 11:02
Nem sei para que querem mais um avançado... eu cá gastava uns trocos (poucos) a contratar 2 defesas centrais, um defesa direito e um nº10... e caso o Pizzi saísse mais um extremo...

Temos de estar conscientes que nós queremos é ser o 4º grande e não podemos andar a entrar em loucuras porque ainda não temos massa adepta/projecção internacional/patrocínios para lutarmos contra (o ainda )poderio financeiro do Sporting ou dos outros "grandes"...

Nós podemos fazer uma equipa competente para lutar pelos primeiros lugares sem gastar grande dinheiro ;) Dinheiro para mim era para ser investido em infraestruturas para o futebol e para as modalidades. Mais umas academias espalhadas pelo mundo e uma rede de olheiros não era dinheiro mal investido ;)

Concordo. Acima de tudo, a equipa tem de ser equilibrada. Por isso, entre contratar um "craque", mas ficar com uma posição fragilizada, ou colmatar todas as lacunas com jogadores que sejam fiáveis do ponto de vista colectivo, prefiro a segunda hipótese.

José Soares

Ou está tudo a ser tratado no segredo dos deuses e vamos ter surpresas, espero que agradáveis (Jorge Ribeiro seria super desagradável)ou então está tudo sem rumo e não sabem o que fazer. Ou Jardim exige jogadores que o Braga não lhe consegue arranjar, ou então os que lhe põem à frente não são do seu agrado. O que é certo é que tudo parece ter parado desde que foi anunciado como treinador. É publico que há dinheiro. É notório que Jardim já era treinador do Braga desde Janeiro. Esperava-se que já tivesse feito o trabalho de casa. Continuamos a ter inícios de época (e finais) muito atabalhoados.

PMPF

Eu para a Direcção do Sporting Clube de Braga só tenho 3 palavras:


ESTICA...ESTICA...RENTERIA

Trovisco

Quote from: Wer Bn on 18 de June de 2011, 09:27
Jorge Ribeiro?
Só podem estar a brincar... Só pode ;D

Jorge Ribeiro?

Deixem-no estar onde está.
Pouco tem servido para os outros, porque havia de servir para nós.
Andar.
Não faltam outras hipóteses.

Ricardo

Quote from: Pé Ligeiro on 18 de June de 2011, 00:20
Quote from: Renato_1921 on 17 de June de 2011, 22:14
Quote from: Pé Ligeiro on 17 de June de 2011, 22:12
Quote from: Stk on 17 de June de 2011, 13:41
O que precisamos é que o nosso presidente deixe de ser agarrado!
Ele quer títulos , mas quando chega a hora de investir um pouco em alguém de qualidade , guarda o dinheiro e é isso que me intriga.

Eu sei que não podemos andar a gastar milhões , mas estou a falar apenas de 1 contratação...1!(Não estou a falar dar milhões por um jogador :P) e depois que continue lá com a política que temos tido , de contratar a custo 0 e vender caro.

Andamos a fazer milhões atrás de milhões todos os anos para quê? Desde o Mossoró que não fazemos uma contratação acima dos 700mil Euros...
Com o dinheiro que ganhamos da LC + LE + Sílvio e possivelmente agora do Pizzi , não poderíamos investir um bocado num jogador de qualidade?

O Salvador não pode chegar ao pé do Jardim e dizer "Ora bem, tens aqui um mini e agora quero que chegues à meta até ao 3º lugar contra aqueles 3 Ferraris..."

Posso estar errado , mas é apenas a minha opinião.

Eu também sou daqueles que acha que se deve investir uma parte dos lucros recentes em boas aquisições.

Por falar em jogadores relativamente caros, ou que custaram muito dinheiro, para além dos 700 mil € do Mossoró, lembro que se não estou enganado, o Braga pagou ao Liverpool de Montevidéo pleo Luís Aguiar, uma primeira verba de 600 mil €, por uma parte do passe e depois, antes de o vender ao Dínamo de Moscovo, terá pago mais 900 mil pelo restante do passe, ou seja, terá pago pelo Luís Aguiar 1,5 milhões de €. Acho que foi um investimento muito bom, pois rendeu 100%, pois o Braga vendeu-o pelo dobro. Outro jogador que não foi nada barato (antes do Mossoró), foi o koreano Kim Dong Hyun, contrato em 2005 por 1 milhão. Terá sido vendido depois por 1,2 milhões. Mesmo neste caso terá havido ganho. Estes exemplos mostram que por vezes vale a pena investir um pouco mais, pois por norma, não há omoletes sem ovos.


Temos um caso de jogador que custou muito dinheiro e que depois não nos rendeu nenhuma mais valia, antes pelo contrário, deu um grande prejuíjo, foi o Linz. Lembro-me que o Braga comprou primeiro uma parte do passe ao Boavista, que já não foi nada barato, depois comprou outra parte e no fim ele saiu em conflito e o Braga perdeu o investimento realizado.
mas a qualidade estava lá, ninguem pode prever essas coisas extra futebol

Foi um caso mal gerido pelo nosso clube e que acabou por nos provocar grande prejuíjo, um negócio que nos poferia ter sido bem rentável, quer a nível desportivo, quer financeiro...
Ferreira, eu sei que já discutimos isto anteriormente e que até concordamos mais do que discordamos.
Já disse isto tantas vezes que me cansei.

o preço de um jogador não é somente a sua aquisição! O Mossoró pode ter sido o jogador por quem nós demos mais dinheiro mas alguém tem dúvidas que passados 3 anos o Hugo Viana é mais caro que o Mossoró? Todos os meses temos que pagar provavelmente mais 40% ao Hugo do que ao Márcio e 12 vezes por ano, em 3 anos (36 vezes) temos que pagar mais ao Hugo. Isso acumula e vê-se nas contas! Mais do que isso, mentalizem-se que não existem, no futebol moderno, custos 0. Há sempre um pagamento de luvas não só ao jogador como ao empresário.

Por isso, nós já estamos a investir dinheiro ganho recentemente em trazer estes jogadores que aparentemente são impossíveis a clubes do tamanho do Braga (digo tamanho em orçamento). Vejam o caso do Hugo Viana, a sua passagem foi feita por clubes que têm orçamentos infinitamente maiores que os nossos (Sporting, Newcastle, Valência).

O nosso crescimento, a nível do que podemos gastar tem que ser progressivo e lento. Não se esqueçam que há 5 anos o nosso orçamento era metade do que é agora! Pensem nisso antes de andar a dizer que o Braga não investe!!!

Abraços e prometo não falar mais disto! ;)
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Satmar

Baiano vai assinar por quatro épocasPor António Casanova

Baiano vai ser jogador do SC Braga. O defesa-direito estava em final de contrato com o Paços de Ferreira e o seu passe pertencia ao clube brasileiro Grémio Anápolis, com quem os responsáveis arsenalistas acertaram a transferência.

O contrato será válido por quatro temporadas e com as entradas de Baiano nos quadros arsenalistas, ficam fechadas as vagas para lateral-direito.

O concorrente do ex-pacense por um lugar no onze será Rodrigo Galo, contratado ao Gil Vicente.

in A Bola

brigada da relote

El norteamericano Mike Da Fonte probará en verano en Ferrol

El centrocampista norteamericano Mike Da Fonte realizará una prueba con el Racing en verano, según publicó ayer la web de fútbol neoyorkino bigapplesoccer.com. Según esta versión, el jugador entrenará unos días en Ferrol antes de regresar a Estados Unidos, donde aspira a formar parte del combinado nacional.
Su próximo paso por Ferrol lo confirma también la web jbsfc.com, que lo sitúa en verano entre el Sporting Braga y el Racing de Ferrol. Da Fonte se formó en el instituto de Ossing (Nueva York), y jugó también en el JBS FC y en la Bryant University.

in La Voz de Galicia

MeZut#

Quote from: Satmar on 18 de June de 2011, 20:35
Baiano vai assinar por quatro épocasPor António Casanova

Baiano vai ser jogador do SC Braga. O defesa-direito estava em final de contrato com o Paços de Ferreira e o seu passe pertencia ao clube brasileiro Grémio Anápolis, com quem os responsáveis arsenalistas acertaram a transferência.

O contrato será válido por quatro temporadas e com as entradas de Baiano nos quadros arsenalistas, ficam fechadas as vagas para lateral-direito.

O concorrente do ex-pacense por um lugar no onze será Rodrigo Galo, contratado ao Gil Vicente.

in A Bola

Grande reforço, começo cada vez mais a gostar de ver as aquisições  ;)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Wer Bn

Eu disse, neste tópico se não me engano, que o Braga ia buscar este gajo  ;D
Dá para adivinhar.
É o tipo de jogador para o nosso clube.

Faz uma grande época num "pequeno" português e vêm para o Braga.

Vai discutir lugar com o Galo

Stk

Bom jogador o Baiano , boa contratação sem dúvida.

brigada da relote

Quote from: brigada da relote on 18 de June de 2011, 20:45
El norteamericano Mike Da Fonte probará en verano en Ferrol

El centrocampista norteamericano Mike Da Fonte realizará una prueba con el Racing en verano, según publicó ayer la web de fútbol neoyorkino bigapplesoccer.com. Según esta versión, el jugador entrenará unos días en Ferrol antes de regresar a Estados Unidos, donde aspira a formar parte del combinado nacional.
Su próximo paso por Ferrol lo confirma también la web jbsfc.com, que lo sitúa en verano entre el Sporting Braga y el Racing de Ferrol. Da Fonte se formó en el instituto de Ossing (Nueva York), y jugó también en el JBS FC y en la Bryant University.

in La Voz de Galicia
Jogador completamente desconhecido, mas parece que é um médio ofensivo.
Mais informações:
http://www.longwoodlancers.com/roster.aspx?rp_id=899
http://www.bryantbulldogs.com/sports/msoc/2009-10/releases/5-6_NLI

barinho

Excelente contratação!Ao contrário do ano passado acho que,pelo menos até agora,estamos a contratar com grande critério.Há uma diferença brutal entre contratar um brasileiro que jogue no Brasil e outro que já cá esteja.Já está ambientado ao país e ao campeonato e tacticamente já costumam ser mais evoluídos porque já aprenderam umas coisas.E este já mostrou no Paços que é muito bom.

guerreiro_do_minho

Ui agora arrisco-me a dizer que na posição de defesa direito temos das melhores da liga e das melhores de sempre em braga. R.Galo e Baiano... Sinceramente não sei quem vai ser titular. Dois grandes laterais. Muito bom  :)

Bracaraugustano

É possível que esteja enganado, mas acho este Baiano fracote. Parece-me outro Ney ou Anilton.

Bem, eu também sempre disse mal do H. Barbosa e aqui havia muita gente que achou a sua contratação fantástica e que ele era excepcional. Espero desta vez ser eu a estar enganado.