News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Complexo Desportivo da Aveleda entregue...à bicharada!

Started by Fogaréu, 23 de May de 2011, 12:35

Previous topic - Next topic

Apenas_Braga

Ora aqui está uma boa oportunidade para reclamar-mos à C.M. de Braga pelo facto de clubes de freguesias de Braga estarem a promover clubes de outras cidades com o dinheiro dos contribuintes, ou seja, NOSSO DINHEIRO.
É claro que se a C.M. de Braga faz obras para beneficiação de um recinto e quem vai tirar dividendos são outros clubes, apenas tem de se acabar com isso de uma forma legal.

E é simples, basta a C.M. de Braga dizer aos presidentes da junta que não fará qualquer obra no recinto se esse clube que usufrui dele, estiver o usar o espaço para benefício de outros clubes que não sejam de Braga
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

comandantX

Pelo que li e ouvi há algum tempo, os 3 metralhas é que têm o usufruto dos complexos em detrimento dos cidadãos CONTRIBUINTES das freguesias que sairam beneficiadas com estas obras.
Incrível, não é? Não, é apenas o país em que vivemos, chamado Portugal...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

AVPS

Sou sócio do S.C de Braga e diretor do Aveleda e só comento o seguinte, 99% das pessoas que estão a destilar o ódio e a produzir palavras menos próprias para um forum desta qualidade, não sabe do que fala e digo mais:tanta revolta? a resposta é a seguinte: o nosso enorme S.C.Braga anda é a dormir , mas à muitos anos...agora tirem as vossas conclusões.
Adoro-te S.C.Braga!Adoro-te A.D.C. Aveleda-Parabéns a todos os campeões dos v+ários escalões de formação da A.D.C. Aveleda

Taekwondo1980

Quote from: AVPS on 25 de May de 2011, 20:06
Sou sócio do S.C de Braga e diretor do Aveleda e só comento o seguinte, 99% das pessoas que estão a destilar o ódio e a produzir palavras menos próprias para um forum desta qualidade, não sabe do que fala e digo mais:tanta revolta? a resposta é a seguinte: o nosso enorme S.C.Braga anda é a dormir , mas à muitos anos...agora tirem as vossas conclusões.
Adoro-te S.C.Braga!Adoro-te A.D.C. Aveleda-Parabéns a todos os campeões dos v+ários escalões de formação da A.D.C. Aveleda

Não sabe do que fala Sr Director ?! ELUCIDA ENTÃO!

Andamos a dormir ?! ELUCIDA!! Não nos deixes divagar!!!

Ódio é uma palavra muito forte. Tens de ter cuidado.


Espero que o SR Director consiga suportar a vizinhança andrade, mais a mais desse clube tao "especial" em Portugal.

pp

Aqui o Srº diretor do aveleda, sabe das coisas??? diga-me cá quem manda no complexo?? é a ADC Aveleda, ou a JF Aveleda..

LeonelP

Caro Director do Aveleda.

Obrigado pelo seu comentário, realmente foi muito eloquente e veio acrescentar muito ao conteúdo do tópico.  :D

PAF

O pessoal está preocupado com os metralhas que lá jogam (inflacionando o preço dos que lá que se inscrevem) mas se o pessoal soubesse como foram negociados estes campos de futebol levava as mãos à cabeça! E se soubesse os seus custos... então ficariam escandalizados! Mas serviram para ganhar eleições e o povo gosta é de festa!
Vou-me é rir daqui por 2-3 anos quando parte destes campos estiverem a precisar de manutenção de dezenas de milhares de euros! Com certeza a Camara vai ir aos metralhas pedir dinheiro para essas obras... as juntas não têm que se preocupar pois os campos não são das juntas! Eram antes das obras mas tiveram que os ceder para serem hipotecados aos bancos!

ric

A questão não +e muito simples.

Segundo sei, essas "cademias" ou escolas pagam o seu aluguer (se for gratuito é um escandalo ainda maior). Ora se pagam estão no seu direito.
Podem é dizer-me: valeu a pena este esforço para reforçar terceiros? E então respondem-me: com o dragom force ou lagartos, a juventude tem pelo menos pratica desportiva. Se são os metralhas a explorar é pq o Braga não consegue ter esta logistica para todos. E é uma verdade. o SCB nunca poderá barcar a formação de toda a juventude do concelho. A  culpa, é dotar algumas freguesias , como aveleda , com um complexo desportivo sem os locais terem capacidade de dinamização. Assim, v~em terceiros explorar com os dividendos a irem direitinhos para os metralhas.

Mas parece-me uma questão muito pouco pacifica. Estão em jogo muita coisa.

Eu teria uma opção mais simplesta de ver a s coisas.

Sem qq tipo de protocolo assinado que "obrigasse" as freguesias ou clube s locais a se organizarem para a prática desportiva, essas freguesias não teriam direito á infraestrutura.
Esse dinheiro seria canalizado para outras necessidades desportivas ou não.

Assim, é dar perolas a porcos e a pedir mesmo que as infraestruturas se rentabilizem a qq custo. nem que seja para reforço de clubes que nada têm a dar ao concelho.

PS: Sou completamente contra aos modos como alguns se dirigiram ao director do aveleda, nosso forista. Haja mais respeito pelas opiniões contrárias. Seria , no entanto, um grande contributo que se pudesse abrir mais o jogo para que as pessoas percebam. Se calhar o problema é mesmo politico e o resto é apenas...por arrasto.

Apenas_Braga


Assim, uma forma legal de os outros clubes não usufruírem dessas infraestruturas é fazer um protocolo em que apenas e só o clube dessa freguesia (salvo alguma excepção) é que podia usufruir delas, caso contrário a CMB não faz obras. Quem deixasse de cumprir com esse pressuposto teria de pagar o valor investido nessa infraestrutura.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

davi73

Tenho um benjamim que joga no Scbraga este Ano jogou no Campo de S.Paio de Arcos, que eu saiba de S.Paio de Arcos poucos miúdos devem usufruir daquelas instalações.

O Braga com toda a certeza deve dar contrapartidas para usufruir daquele espaço.

Embora não concorde totalmente com a instalação no concelho de Braga dos três grandes também não me choca porque tem muitos aspectos positivos:

A qualidade da formação é superior nesses clubes como também é no Braga e dá oportunidades a muitos mais jovens de evoluir, porque se não tem lugar no Braga sempre podem treinar no  Sporting ou benfica ou Porto e não se preocupem eles não os podem levar a todos, vão lhe dar formação e depois se for caso disso o Braga aproveita.


AVPS

Ric antes de mais obrigado pelas palavras!Apenas esclareço que quando referi que o meu sc braga anda a dormir, quis dizer o seguinte: tenho pena que tenha sido o fc porto a vir propor um protocolo à adc aveleda e não o sc braga! como exemplo do mau aproveitamento da qualidade de futebolistas existentes na afbraga, digo k nos ultimos 3 anos(antes de existir o protocolo com o fc porto) saíram para o bitorinha, repito, bitorinha (e podiam ter ido po porto, benfica ou sporting) 4 atletas!!!E pk nunca o braga mostrou interesse???pk na minha opinião anda a dormir!!!não aproveita a exelente qualidade existente na nossa região!Pk não faz este tipo de protocolos com os clubes da af braga?pk têm de vir porto, benfica e sporting "protocolar" com os nossos clubes? para mim torna-se claro que para um clube como o aveleda, surgiu uma boa oportunidade de maior conhecimento a todos os níveis. Quanto às obras no campo e etc. O campo é da junta, mas quem usufrui dele é o clube mais representativo da freguesia. Na escola dragon force treina-se(pagando bem) e aproveita-se os conhecimentos existentes na formação do fc porto, mas o clube é adc aveleda e joga-se com as cores da adc aveleda!!abraços