News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Alberto Rodriguez

Started by disco infiltrator, 19 de May de 2011, 03:20

Previous topic - Next topic

braga11

Para mim, quando se ganha é a equipa que ganha e näo só o jogador que marcou o golo da vitória. Quando se perde, perde a equipa e näo o jogador que errou.

FORCA  ALBERTO  RODRIGUEZ


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Bracarense

Rodriguez sempre foi um jogador por norma eficaz e discreto no campo. Sabe que tem técnica acima da média e gosta de a utilizar.
Todos gostamos de o ver a levar a bola em vez do "chutão" para a frente.
O problema é que ele é bom mas não é muito bom. Em consequencia disso foram já várias as vezes em que perdeu a bola; umas vezes a coisa resolve-se; outras vezes acaba em golo como em Dublin.

Será isso admissivel? Sê-lo-ia se não se tratasse de um jogador titular, se fosse fosse a 1ª vez ou se não fosse numa final.

Rodriguez é directamente um dos maiores responsáveis pela derrota com o Porto. A equipa perdeu, mas dentro dos participantes há uns com mais responsabilidades do que outros.

Como sempre disse que queria sair e até elogiou o Sporting, faça o favor de ir. Não deixará saudades ao contrário de outros.

PEDRØ XVI

Falhando ou não, o que conta é que falhou e não foram 1,2 ou 3, falhou várias vezes na final e de uma delas resultou o golo. Pouco me importa o erro do Fernando, porque eu não tenho anda a ver com os jogadores dos outros, tomara que falhem sempre contra o BRAGA, além aquilo foi mais mérito do Mossoró que demérito do Fernando, e se foi erro foi o unico durante o jogo todo...
Já há muito tempo que este senhor anda cá contrariado, pode-se dizer que foi assim quase a época toda, e eu era uma das pessoas que dizia antes da final que ele não deveria jogar...
É bom jogador, foi bom jogador enquanto não esteve cá contrariado, porque estando contrariado a sua mente está noutro sitio. Que vá lá para o sbording e que tenha muito azar desportivamente!
Vai e não voltes, pode não haver amor ao clube mas existem contratos e estes são para cumprir, e não por um jogador querer sair que deve jogar pior ou amuar, são profissionais, são pagos pelo clube por isso só devem demonstrar respeito pelo clube e seus adeptos, coisa que Rodriguqez não fez. Devia olhar para o exemplo do Sílvio e o do nosso capitão Vandinho.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

gurka

Quote from: Pedro Abreu on 20 de May de 2011, 11:31
Falhando ou não, o que conta é que falhou e não foram 1,2 ou 3, falhou várias vezes na final e de uma delas resultou o golo. Pouco me importa o erro do Fernando, porque eu não tenho anda a ver com os jogadores dos outros, tomara que falhem sempre contra o BRAGA, além aquilo foi mais mérito do Mossoró que demérito do Fernando, e se foi erro foi o unico durante o jogo todo...
Já há muito tempo que este senhor anda cá contrariado, pode-se dizer que foi assim quase a época toda, e eu era uma das pessoas que dizia antes da final que ele não deveria jogar...
É bom jogador, foi bom jogador enquanto não esteve cá contrariado, porque estando contrariado a sua mente está noutro sitio. Que vá lá para o sbording e que tenha muito azar desportivamente!
Vai e não voltes, pode não haver amor ao clube mas existem contratos e estes são para cumprir, e não por um jogador querer sair que deve jogar pior ou amuar, são profissionais, são pagos pelo clube por isso só devem demonstrar respeito pelo clube e seus adeptos, coisa que Rodriguqez não fez. Devia olhar para o exemplo do Sílvio e o do nosso capitão Vandinho.

Faço minhas as tuas palavras, por isso uns ficam na história dos clubes e outros não.
O Rodrigues até vai ficar na história mas pelos maus motivos.
Gurka
Viva o Braga

BRAGA FOREVER

Dou de barato o facto de ter perdido a bola...agora,em vez de correr para a sua posição com todas as suas forças de modo a não deixar o Paulão sozinho para o Varela e Falcão...NÃO!! O TORPEDO VAI SE JUNTAR AO SÍLVIO NA MARCAÇÃO AO GUARÍN!!

Eu desculpo erros humanos...AGORA ESTUPIDEZ DE ÚLTIMO GRAU? NÃO!

Nem vou perder tempo a falar do tempo que passa lesionado,e das suas declarações à comunicação social...para um "Mudo" fala demais.

Baza!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pedro Barroso

Quote from: S.C.B Monsul on 19 de May de 2011, 17:32
Quando cá vier para o ano só temos de o ignorar e tratá-lo como outro qulaquer jogador adversário...

Este não merece apupos, mas também não merece palmas...
Quando ele cá vier!! Como? Ele passa o tempo todo na enfermaria e a jogar desta forma vai romper muito banco, caso contrário coitadinho do Sporting!!!
Há jogadores que a experiência prejudica-os, o Rodriguez é um caso desses!! Com a experiência ele perdeu a humildade e começou a fazer o que nunca ou raramente fazia, relaxamento em campo!!!

ULTRAS MIKE

FRACO PROFISSIONAL E BASTA.

ArcticStunt

Embora seja normal depois de um lance como o que aconteceu na final, respostas e críticas destas a quente, acho que Rodriguez, apesar de tudo, merece muito mais crédito por parte de todos.

Cabe na cabeça de alguém que o lance que praticamente decidiu o jogo em Dublin aconteceu por falta de profissionalismo? E o jogador do porto que perdeu a bola para o Mosoró, também é incompetente, desleixado, mau profissional?

Recordo aqui um outro jogo, uma outra final, onde também estive, e também contra o porto: na Taça de Portugal de 98, Zé Nuno Azevedo, num falhanço ainda mais clamoroso passou literalmente a bola ao atacante do porto, e, só com esse lance, perdemos também uma taça.

O que aconteceu a Zé Nuno Azevedo depois disso? Ficou ainda muitos anos no clube, sempre a titular.

Apesar de todos estes acontecimentos, e das notícias que dão como certa a ida para o sporting, acho que Rodriguez pode ainda fazer muita falta ao Braga nas próximas épocas. A sua experiência, e claro, valor, não são de desperdiçar assim.

DiogoEA

Quote from: ArcticStunt on 21 de May de 2011, 17:33
Embora seja normal depois de um lance como o que aconteceu na final, respostas e críticas destas a quente, acho que Rodriguez, apesar de tudo, merece muito mais crédito por parte de todos.

Cabe na cabeça de alguém que o lance que praticamente decidiu o jogo em Dublin aconteceu por falta de profissionalismo? E o jogador do porto que perdeu a bola para o Mosoró, também é incompetente, desleixado, mau profissional?

Recordo aqui um outro jogo, uma outra final, onde também estive, e também contra o porto: na Taça de Portugal de 98, Zé Nuno Azevedo, num falhanço ainda mais clamoroso passou literalmente a bola ao atacante do porto, e, só com esse lance, perdemos também uma taça.

O que aconteceu a Zé Nuno Azevedo depois disso? Ficou ainda muitos anos no clube, sempre a titular.

Apesar de todos estes acontecimentos, e das notícias que dão como certa a ida para o sporting, acho que Rodriguez pode ainda fazer muita falta ao Braga nas próximas épocas. A sua experiência, e claro, valor, não são de desperdiçar assim.

O Zé Nuno falhou mas não foi por displicência como este! O Zé Nuno era um gajo que deixava tudo dentro do campo, tudo! Este anda aqui a gozar connosco!

ArcticStunt

Quote from: Diogo-scb on 21 de May de 2011, 17:47
Quote from: ArcticStunt on 21 de May de 2011, 17:33
Embora seja normal depois de um lance como o que aconteceu na final, respostas e críticas destas a quente, acho que Rodriguez, apesar de tudo, merece muito mais crédito por parte de todos.

Cabe na cabeça de alguém que o lance que praticamente decidiu o jogo em Dublin aconteceu por falta de profissionalismo? E o jogador do porto que perdeu a bola para o Mosoró, também é incompetente, desleixado, mau profissional?

Recordo aqui um outro jogo, uma outra final, onde também estive, e também contra o porto: na Taça de Portugal de 98, Zé Nuno Azevedo, num falhanço ainda mais clamoroso passou literalmente a bola ao atacante do porto, e, só com esse lance, perdemos também uma taça.

O que aconteceu a Zé Nuno Azevedo depois disso? Ficou ainda muitos anos no clube, sempre a titular.

Apesar de todos estes acontecimentos, e das notícias que dão como certa a ida para o sporting, acho que Rodriguez pode ainda fazer muita falta ao Braga nas próximas épocas. A sua experiência, e claro, valor, não são de desperdiçar assim.

O Zé Nuno falhou mas não foi por displicência como este! O Zé Nuno era um gajo que deixava tudo dentro do campo, tudo! Este anda aqui a gozar connosco!


O Zé Nuno provavelmente nunca teve uma única oferta para sair de Braga.
Este já deve ter tido muitas, e, se calhar sem uma melhoria de contrato correspondente.

Eu não acho que Rodriguez seja mau profissional. Pode ter estado muitas vezes desconcentrado  por estar a pensar em melhores contratos, mas mau profissional não me parece.
Então achar que um jogador faz a ### que este fez numa final por displicência é que me parece excessivo...

Ricardo

Quote from: ArcticStunt on 21 de May de 2011, 18:51
Quote from: Diogo-scb on 21 de May de 2011, 17:47
Quote from: ArcticStunt on 21 de May de 2011, 17:33
Embora seja normal depois de um lance como o que aconteceu na final, respostas e críticas destas a quente, acho que Rodriguez, apesar de tudo, merece muito mais crédito por parte de todos.

Cabe na cabeça de alguém que o lance que praticamente decidiu o jogo em Dublin aconteceu por falta de profissionalismo? E o jogador do porto que perdeu a bola para o Mosoró, também é incompetente, desleixado, mau profissional?

Recordo aqui um outro jogo, uma outra final, onde também estive, e também contra o porto: na Taça de Portugal de 98, Zé Nuno Azevedo, num falhanço ainda mais clamoroso passou literalmente a bola ao atacante do porto, e, só com esse lance, perdemos também uma taça.

O que aconteceu a Zé Nuno Azevedo depois disso? Ficou ainda muitos anos no clube, sempre a titular.

Apesar de todos estes acontecimentos, e das notícias que dão como certa a ida para o sporting, acho que Rodriguez pode ainda fazer muita falta ao Braga nas próximas épocas. A sua experiência, e claro, valor, não são de desperdiçar assim.

O Zé Nuno falhou mas não foi por displicência como este! O Zé Nuno era um gajo que deixava tudo dentro do campo, tudo! Este anda aqui a gozar connosco!


O Zé Nuno provavelmente nunca teve uma única oferta para sair de Braga.
Este já deve ter tido muitas, e, se calhar sem uma melhoria de contrato correspondente.

Eu não acho que Rodriguez seja mau profissional. Pode ter estado muitas vezes desconcentrado  por estar a pensar em melhores contratos, mas mau profissional não me parece.
Então achar que um jogador faz a ### que este fez numa final por displicência é que me parece excessivo...
Às vezes a falar de cor dá-se umas em seco...
Conheço bem o Zé Nuno e posso-te confirmar que teve a uma nesga de ir para o Benfica... O Shéu tinha o contrato na mão e houve uma complicação de última hora e o Zé acabou por cá ficar.

Comparar o Zé ao Rodriguez é uma das duas: estupidez ou ignorância.

O Rodriguez é muito melhor "jogador". Como disse o Pedro, é um jogador que se tivesse mais dois neurónios (ficaria com 3) poderia ser um dos melhores centrais do mundo. Mas não. Apesar de saber das suas limitações, insiste em fazer passes de risco e a por a equipa em perigo. Mais, há períodos de desconcentração que não se desculpam a um jogador profissional, quanto mais a um jogador do Braga.

O Zé era um trabalhador. Ou ia ou rachava. Dava tudo o que tinha e o que não tinha. E disse-me uma vez que depois desse majestoso passe para o Jardel, sempre que fazia um passe para trás se lembrava desse jogo.

Mais a mais, não foi por causa do Zé Nuno que perdemos esse jogo. O verdadeiro culpado foi um senhor que andava a correr de preto...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

LeonelP

O pessoal está a pensar mais com o coração que com a cabeça. Para um central que veio por meia duzia de patacas do Peru, acho que na generalidade fez um excelente trabalho em Braga.

Nestes ultimos tempos enterrou um pouco, mas lembro-me de muitas alturas em que ele aparecia a dizer que queria dar o salto (perfeitamente normal), e no dia a seguir fazia grandes exibições sem mácula.

Ele sem dúvida deveria ser um pouco mais inteligente (se calhar é por isso que é mudo), mas desde já agradeço tudo o que fez pelo Braga, pois acho o balanço francamente positivo.

DiogoEA

Quote from: Ricardo on 21 de May de 2011, 23:10
Quote from: ArcticStunt on 21 de May de 2011, 18:51
Quote from: Diogo-scb on 21 de May de 2011, 17:47
Quote from: ArcticStunt on 21 de May de 2011, 17:33
Embora seja normal depois de um lance como o que aconteceu na final, respostas e críticas destas a quente, acho que Rodriguez, apesar de tudo, merece muito mais crédito por parte de todos.

Cabe na cabeça de alguém que o lance que praticamente decidiu o jogo em Dublin aconteceu por falta de profissionalismo? E o jogador do porto que perdeu a bola para o Mosoró, também é incompetente, desleixado, mau profissional?

Recordo aqui um outro jogo, uma outra final, onde também estive, e também contra o porto: na Taça de Portugal de 98, Zé Nuno Azevedo, num falhanço ainda mais clamoroso passou literalmente a bola ao atacante do porto, e, só com esse lance, perdemos também uma taça.

O que aconteceu a Zé Nuno Azevedo depois disso? Ficou ainda muitos anos no clube, sempre a titular.

Apesar de todos estes acontecimentos, e das notícias que dão como certa a ida para o sporting, acho que Rodriguez pode ainda fazer muita falta ao Braga nas próximas épocas. A sua experiência, e claro, valor, não são de desperdiçar assim.

O Zé Nuno falhou mas não foi por displicência como este! O Zé Nuno era um gajo que deixava tudo dentro do campo, tudo! Este anda aqui a gozar connosco!


O Zé Nuno provavelmente nunca teve uma única oferta para sair de Braga.
Este já deve ter tido muitas, e, se calhar sem uma melhoria de contrato correspondente.

Eu não acho que Rodriguez seja mau profissional. Pode ter estado muitas vezes desconcentrado  por estar a pensar em melhores contratos, mas mau profissional não me parece.
Então achar que um jogador faz a ### que este fez numa final por displicência é que me parece excessivo...
Às vezes a falar de cor dá-se umas em seco...
Conheço bem o Zé Nuno e posso-te confirmar que teve a uma nesga de ir para o Benfica... O Shéu tinha o contrato na mão e houve uma complicação de última hora e o Zé acabou por cá ficar.

Comparar o Zé ao Rodriguez é uma das duas: estupidez ou ignorância.

O Rodriguez é muito melhor "jogador". Como disse o Pedro, é um jogador que se tivesse mais dois neurónios (ficaria com 3) poderia ser um dos melhores centrais do mundo. Mas não. Apesar de saber das suas limitações, insiste em fazer passes de risco e a por a equipa em perigo. Mais, há períodos de desconcentração que não se desculpam a um jogador profissional, quanto mais a um jogador do Braga.

O Zé era um trabalhador. Ou ia ou rachava. Dava tudo o que tinha e o que não tinha. E disse-me uma vez que depois desse majestoso passe para o Jardel, sempre que fazia um passe para trás se lembrava desse jogo.

Mais a mais, não foi por causa do Zé Nuno que perdemos esse jogo. O verdadeiro culpado foi um senhor que andava a correr de preto...

Obrigado, Ricardo. Poupaste-me as palavras.
O árbitro era aquele cerdola do Coroado! >:(

Hélder 79

Quote from: lionelpower on 22 de May de 2011, 00:14
O pessoal está a pensar mais com o coração que com a cabeça. Para um central que veio por meia duzia de patacas do Peru, acho que na generalidade fez um excelente trabalho em Braga.




O amigo vai me desculpar, mas esta explicação não cabe na cabeça de ninguém.....pense comigo; o Messi apareceu no Barça, nuns treinos de miúdos porque o pai dele não tinha dinheiro para pagar umas injecções para o crescimento dele....este foi o custo do Messi para o Barça....umas injecções !!!.....Agora imagine que ele, começava ....haaa e tal...porque quero sair....e tal...o Real é um Grande clube....e péu e péu....o Manchester também....e tal e coisa...
  Como acha que os adeptos do Barça iriam reagir ???? De certeza que não iria ser da forma que NÓS estamos a reagir com o "el mudo" que tem sido o "el interra-o-Ouro"....independentemente de ter um "balanço positivo".....

ArcticStunt

Quote from: Ricardo on 21 de May de 2011, 23:10
Quote from: ArcticStunt on 21 de May de 2011, 18:51
Quote from: Diogo-scb on 21 de May de 2011, 17:47
Quote from: ArcticStunt on 21 de May de 2011, 17:33
Embora seja normal depois de um lance como o que aconteceu na final, respostas e críticas destas a quente, acho que Rodriguez, apesar de tudo, merece muito mais crédito por parte de todos.

Cabe na cabeça de alguém que o lance que praticamente decidiu o jogo em Dublin aconteceu por falta de profissionalismo? E o jogador do porto que perdeu a bola para o Mosoró, também é incompetente, desleixado, mau profissional?

Recordo aqui um outro jogo, uma outra final, onde também estive, e também contra o porto: na Taça de Portugal de 98, Zé Nuno Azevedo, num falhanço ainda mais clamoroso passou literalmente a bola ao atacante do porto, e, só com esse lance, perdemos também uma taça.

O que aconteceu a Zé Nuno Azevedo depois disso? Ficou ainda muitos anos no clube, sempre a titular.

Apesar de todos estes acontecimentos, e das notícias que dão como certa a ida para o sporting, acho que Rodriguez pode ainda fazer muita falta ao Braga nas próximas épocas. A sua experiência, e claro, valor, não são de desperdiçar assim.

O Zé Nuno falhou mas não foi por displicência como este! O Zé Nuno era um gajo que deixava tudo dentro do campo, tudo! Este anda aqui a gozar connosco!


O Zé Nuno provavelmente nunca teve uma única oferta para sair de Braga.
Este já deve ter tido muitas, e, se calhar sem uma melhoria de contrato correspondente.

Eu não acho que Rodriguez seja mau profissional. Pode ter estado muitas vezes desconcentrado  por estar a pensar em melhores contratos, mas mau profissional não me parece.
Então achar que um jogador faz a ### que este fez numa final por displicência é que me parece excessivo...
Às vezes a falar de cor dá-se umas em seco...
Conheço bem o Zé Nuno e posso-te confirmar que teve a uma nesga de ir para o Benfica... O Shéu tinha o contrato na mão e houve uma complicação de última hora e o Zé acabou por cá ficar.

Comparar o Zé ao Rodriguez é uma das duas: estupidez ou ignorância.

O Rodriguez é muito melhor "jogador". Como disse o Pedro, é um jogador que se tivesse mais dois neurónios (ficaria com 3) poderia ser um dos melhores centrais do mundo. Mas não. Apesar de saber das suas limitações, insiste em fazer passes de risco e a por a equipa em perigo. Mais, há períodos de desconcentração que não se desculpam a um jogador profissional, quanto mais a um jogador do Braga.

O Zé era um trabalhador. Ou ia ou rachava. Dava tudo o que tinha e o que não tinha. E disse-me uma vez que depois desse majestoso passe para o Jardel, sempre que fazia um passe para trás se lembrava desse jogo.

Mais a mais, não foi por causa do Zé Nuno que perdemos esse jogo. O verdadeiro culpado foi um senhor que andava a correr de preto...


Comparar as possibilidades e expectativas de transferência de um jogador internacional, nascido a milhares de kms de distância e que há cinco anos nem devia saber onde era Braga e com as possibilidades que existem na época que vivemos; com um outro, como dizes pior jogador, no ano 1998, quando quase nem se sonhava sair para o estrangeiro, quando muito para um clube nacional, e de um jogador que se sentiria muito mais em casa do que o primeiro, ou não fosse Paranhos e Lima duas realidades ligeiramente diferentes, só mesmo por brincadeira.

Além disso as comparações referem-se unicamente ao lance das finais, não às carreiras dos jogadores, sendo que o do Zé Nuno, quer conheças ou não, foi bem pior e mais grave, e
, sim, decidiu totalmente o jogo. E ainda não ouvimos a versão do Rodriguez daqui a uns anos para percebermos se passou a ter mais cuidado depois desse lance.

Já agora, para um jogador cujo destino deve ser o de ser treinado pelo actual treinador e enterrá-lo assim tão propositadamente..... nem ignorância nem estupidez... terão que se arrnajar novos adjectivos....

Folgo saber que conheces esse grande jogador que foi Zé Nuno Azevedo, e que podes atestar pessoalmente características que todos que o vimos jogar não duvidamos (para além de conhecer também eu pessoalmente elementos da sua família e achar que não vem minimamente ao caso), mas lamento usares o facto para atacares a personalidade de um jogador sobre o qual não tens o mesmo conhecimento a nível pessoal (ou tens?) para fazeres uma comparação igual e honesta. E isso é estupidez E ignorância.

Só quem não anda há muitos anos  nisto é que consegue fazer uma separação tão clara entre "bons e maus". Ou se calhar até existe, mas eu, que sou mau ando distraído:)


PS - quem acompanhe o Braga há tantos anos como eu, bastantes, que me refira um único jogador que cá tenha ficado algum tempo e que nunca tenha sido tomado de ponta por grupos de adeptos, com ou sem razão, nem que temporariamente.

Ao ler estas páginas de ataque ao Rodriguez, logo depois das páginas de louvor ao Vandinho, vieram-me à memória cenas relativas ao segundo, num jogo que perdemos 3-0 em Matosinhos há 3 ou 4 anos, em que um grupo jurava ter visto Vandinho a rir-se durante o jogo em cada golo que sofríamos (junto com Wender, julgo e outros). Tão grave foi que até se formou uma espera à porta do estádio, salva na altura por João Pereira e que se tornou o santo do momento.

Quando a equipa chegou de Sevilha, e Vandinho vinha com o ar carregado, cheguei-me a lembrar que quase não festejava por conhecer bem as mudanças de humor de muitos adeptos. Mas, por não querer ser nem estúpido nem ignorante, nem conhecer pessoalmente Vandinho, não vou fazer esse julgamento de carácter.

LeonelP

Quote from: Hélder 79 on 22 de May de 2011, 00:29
Quote from: lionelpower on 22 de May de 2011, 00:14
O pessoal está a pensar mais com o coração que com a cabeça. Para um central que veio por meia duzia de patacas do Peru, acho que na generalidade fez um excelente trabalho em Braga.




O amigo vai me desculpar, mas esta explicação não cabe na cabeça de ninguém.....pense comigo; o Messi apareceu no Barça, nuns treinos de miúdos porque o pai dele não tinha dinheiro para pagar umas injecções para o crescimento dele....este foi o custo do Messi para o Barça....umas injecções !!!.....Agora imagine que ele, começava ....haaa e tal...porque quero sair....e tal...o Real é um Grande clube....e péu e péu....o Manchester também....e tal e coisa...
  Como acha que os adeptos do Barça iriam reagir ???? De certeza que não iria ser da forma que NÓS estamos a reagir com o "el mudo" que tem sido o "el interra-o-Ouro"....independentemente de ter um "balanço positivo".....

Exactamente! Eu não disse o contrário. É perfeitamente natural reagir assim, mas se uma pessoa conseguir distanciar um bocado as coisas da nossa paixão consegue ver-se que o saldo da actuação do Rodriguez é positivo. Eu nunca disse que era mau as pessoas reagirem como estão a reagir porque isso faz parte do futebol. Mas também acho que faz falta um ponto de vista mais racional, que foi o que tentei dar.
E já agora, a explicação cabe na cabeça de alguém, na minha. E acho que é um ponto de vista tão plausivel como qualquer um. Aliás, não sou o único a pensar desta maneira de certeza.

Hélder 79

Permita-me discordar mais uma vez....percebi o seu ponto de vista, e se calhar é igual ao de outros foristas tambem, mas, acho que o seu tempo (Rodriguez) aqui já acabou...independentemente se ele foi "bom","mau",ou "asim-assim"...com as constantes desatenções....lesões....e conversas destabelizadoras de balneário (quero sair...e tal...) já é hora de o "vermos pelas costas".....
   Quanto ao facto de o "atacarmos" acho que temos mais do que razões para isso....e como já foi escrito aqui algures, já outros foram "linxados e esperados por parte dos sócios"( como por exemplo o Vandinho) por muito menos neste clube.
   Mas é só a minha opinião, que vale o que vale.....por mim...Obrigado e já vais tarde....

domgouveia

basta  de  dar palmadinhas nas costas !!!!!! eu quero e TITULOS quer estar de novo numa final e ganhar ,quero a taça de portugal,quero ser campeao ,,,,,,,,o rodriguez fez epocas boas na braga mas a VERDADE  e que este so meteu agua essa e a pura verdade ,,,,SALVADOR PARA COLHER E PRECISO SEMEAR ..........vamos comprar com qualidade................................

Ricardo

Quote from: ArcticStunt on 22 de May de 2011, 00:31
Quote from: Ricardo on 21 de May de 2011, 23:10
Quote from: ArcticStunt on 21 de May de 2011, 18:51
Quote from: Diogo-scb on 21 de May de 2011, 17:47
Quote from: ArcticStunt on 21 de May de 2011, 17:33
Embora seja normal depois de um lance como o que aconteceu na final, respostas e críticas destas a quente, acho que Rodriguez, apesar de tudo, merece muito mais crédito por parte de todos.

Cabe na cabeça de alguém que o lance que praticamente decidiu o jogo em Dublin aconteceu por falta de profissionalismo? E o jogador do porto que perdeu a bola para o Mosoró, também é incompetente, desleixado, mau profissional?

Recordo aqui um outro jogo, uma outra final, onde também estive, e também contra o porto: na Taça de Portugal de 98, Zé Nuno Azevedo, num falhanço ainda mais clamoroso passou literalmente a bola ao atacante do porto, e, só com esse lance, perdemos também uma taça.

O que aconteceu a Zé Nuno Azevedo depois disso? Ficou ainda muitos anos no clube, sempre a titular.

Apesar de todos estes acontecimentos, e das notícias que dão como certa a ida para o sporting, acho que Rodriguez pode ainda fazer muita falta ao Braga nas próximas épocas. A sua experiência, e claro, valor, não são de desperdiçar assim.

O Zé Nuno falhou mas não foi por displicência como este! O Zé Nuno era um gajo que deixava tudo dentro do campo, tudo! Este anda aqui a gozar connosco!


O Zé Nuno provavelmente nunca teve uma única oferta para sair de Braga.
Este já deve ter tido muitas, e, se calhar sem uma melhoria de contrato correspondente.

Eu não acho que Rodriguez seja mau profissional. Pode ter estado muitas vezes desconcentrado  por estar a pensar em melhores contratos, mas mau profissional não me parece.
Então achar que um jogador faz a ### que este fez numa final por displicência é que me parece excessivo...
Às vezes a falar de cor dá-se umas em seco...
Conheço bem o Zé Nuno e posso-te confirmar que teve a uma nesga de ir para o Benfica... O Shéu tinha o contrato na mão e houve uma complicação de última hora e o Zé acabou por cá ficar.

Comparar o Zé ao Rodriguez é uma das duas: estupidez ou ignorância.

O Rodriguez é muito melhor "jogador". Como disse o Pedro, é um jogador que se tivesse mais dois neurónios (ficaria com 3) poderia ser um dos melhores centrais do mundo. Mas não. Apesar de saber das suas limitações, insiste em fazer passes de risco e a por a equipa em perigo. Mais, há períodos de desconcentração que não se desculpam a um jogador profissional, quanto mais a um jogador do Braga.

O Zé era um trabalhador. Ou ia ou rachava. Dava tudo o que tinha e o que não tinha. E disse-me uma vez que depois desse majestoso passe para o Jardel, sempre que fazia um passe para trás se lembrava desse jogo.

Mais a mais, não foi por causa do Zé Nuno que perdemos esse jogo. O verdadeiro culpado foi um senhor que andava a correr de preto...


Comparar as possibilidades e expectativas de transferência de um jogador internacional, nascido a milhares de kms de distância e que há cinco anos nem devia saber onde era Braga e com as possibilidades que existem na época que vivemos; com um outro, como dizes pior jogador, no ano 1998, quando quase nem se sonhava sair para o estrangeiro, quando muito para um clube nacional, e de um jogador que se sentiria muito mais em casa do que o primeiro, ou não fosse Paranhos e Lima duas realidades ligeiramente diferentes, só mesmo por brincadeira.

Além disso as comparações referem-se unicamente ao lance das finais, não às carreiras dos jogadores, sendo que o do Zé Nuno, quer conheças ou não, foi bem pior e mais grave, e
, sim, decidiu totalmente o jogo. E ainda não ouvimos a versão do Rodriguez daqui a uns anos para percebermos se passou a ter mais cuidado depois desse lance.

Já agora, para um jogador cujo destino deve ser o de ser treinado pelo actual treinador e enterrá-lo assim tão propositadamente..... nem ignorância nem estupidez... terão que se arrnajar novos adjectivos....

Folgo saber que conheces esse grande jogador que foi Zé Nuno Azevedo, e que podes atestar pessoalmente características que todos que o vimos jogar não duvidamos (para além de conhecer também eu pessoalmente elementos da sua família e achar que não vem minimamente ao caso), mas lamento usares o facto para atacares a personalidade de um jogador sobre o qual não tens o mesmo conhecimento a nível pessoal (ou tens?) para fazeres uma comparação igual e honesta. E isso é estupidez E ignorância.

Só quem não anda há muitos anos  nisto é que consegue fazer uma separação tão clara entre "bons e maus". Ou se calhar até existe, mas eu, que sou mau ando distraído:)


PS - quem acompanhe o Braga há tantos anos como eu, bastantes, que me refira um único jogador que cá tenha ficado algum tempo e que nunca tenha sido tomado de ponta por grupos de adeptos, com ou sem razão, nem que temporariamente.

Ao ler estas páginas de ataque ao Rodriguez, logo depois das páginas de louvor ao Vandinho, vieram-me à memória cenas relativas ao segundo, num jogo que perdemos 3-0 em Matosinhos há 3 ou 4 anos, em que um grupo jurava ter visto Vandinho a rir-se durante o jogo em cada golo que sofríamos (junto com Wender, julgo e outros). Tão grave foi que até se formou uma espera à porta do estádio, salva na altura por João Pereira e que se tornou o santo do momento.

Quando a equipa chegou de Sevilha, e Vandinho vinha com o ar carregado, cheguei-me a lembrar que quase não festejava por conhecer bem as mudanças de humor de muitos adeptos. Mas, por não querer ser nem estúpido nem ignorante, nem conhecer pessoalmente Vandinho, não vou fazer esse julgamento de carácter.
Artic, até gosto de ler os teus posts mas quem é que trouxe o Zé para este tema? Tu é que vieste para aqui dizer que o Zé nunca teria a possibilidade de sair de um clube como o Braga, o que não é verdade (até porque esta suposta oferta do Benfica até veio nos jornais na altura).

Não se pode comparar o Zé com o Rodriguez. O Zé tinha em esforço e vontade o que o Rodriguez tem em classe. Mas quando se tem classe e se está nas tintas para a equipa... Não se está a falar de um erro, está-se a falar de erros clamorosos durante a época inteira... Setúbal, Porto (duas vezes)...

Quanto ao jogo da taça, relembro-te que perdemos por 3-1 e que o árbitro perdoou uma expulsão ao Capucho por agressão sem bola ao defesa esquerdo do Braga (creio ter sido o Lino) e ignorou um penalti claro sobre o Karoglan ainda o jogo ia em 1-0.

E tens razão quando dizer que os adeptos (uns mais do que outros) são muito voláteis no que diz respeito ao tratamento dos jogadores. Eu tento não ser assim. Se vires os posts onde falo do Rodriguez, há já muito tempo, há uma certa matriz - muito bom jogador da bola, excelente central na área, distraído, não sabe esconder os seus defeitos e sem interesse nenhum em estar no Braga. Depois da vergonha do jogo do Porto em Braga para a liga, disse que se fosse por mim, nunca mais o Rodriguez jogaria nesta equipa. Mantenho o que disse e digo mais, o Rodriguez não tem condições para ficar cá, até porque nem quer.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Aquiles

O Rodriguez não tem contrato para continuar em Braga, como tal é de esperar que vá para outro clube.
Agradeço por tudo o que de bom fez pelo Enorme, e lamento pela quantidade de asneiras que fez em prejuizo do mesmo clube.
Mas o que lamento mesmo é o facto de te sido titular a maior parte do tempo nas últimas duas épocas, quando tinhamos o Paulão encontado, por opção técnica...

Força Braga, os Adeptos ficam para sempre!