News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Aviso importante para quem vai por Ryanair e afins

Started by Maria, 15 de May de 2011, 11:11

Previous topic - Next topic

Maria

Malta, sabemos que quem vai pelas viagens organizadas tem os avioes a espera e com transfers.

Nos, os outros, nao.

Eh muito importante que estejam no aeroporto 2 ou 3 horas antes da porta de embarque fechar. O aeroporto de Dublin tem sempre filas enormes e com o volume de gente a partir ao mesmo tempo, creio mesmo que 2 horas para passar a porta de embarque pode ser pouco. Depois ainda temos cerca de 30 minutos de caminhada la dentro ate chegarmos a zona da Ryanair.

Tambem eh importante que vao para a rua cedo tentar arranjar um taxi. Dublin tem muitos taxis mas ja esperei uma hora para arranjar um.
Podem sempre tentar na recepcao dos hoteis que vos marquem um. Se fosse voces marcava logo no dia do jogo para estar a porta da recepcao a x horas.

Para qualquer coisa, deixo o meu nr de telemovel irlandes para receber chamadas e o portugues para receber mensagens.

00353 857891549
917166376

Nao se esquecam que liquidos com mais de 100ml nao passam.
GVERREIRA DO MINHO


bbarrote

Boa MAria, sempre disposta a ajudar toda a gente ;)

todos seremos poucos em Dublin, eu tb vou :P

Duarte

Obrigado Maria. É que eu vou completamente e literalmente sozinho (que loucura) e o meu inglês não é la muito bom, sinceramente já começo a ficar um pouco nervoso, e ainda por cima vai ser tanta gente para os mesmos aeroportos, espero que tudo corra bem. Se precisar de alguma coisa espero que não te importes que te ligue, mas também só o farei se for mesmo urgente para não estar a chatear.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Irene

Bem Duarte nao és o unico a ir nessas condiçoes...
Eu ate perceber ingles ate arranho agora falar sou um zero... As aventuras que o Enorme nos faz fazer....

Havemos de nos safar ;)

Maria

Podem telefonar se necessitarem de algo. No entanto, para nao ficar sem credito, peco que me liguem para o nr irlandes. Voces pagam mais um bocadinho mas assim eu nao pago!  :P ;D

Eu vou amanha a noite para Faro e venho quinta (Faro - Birmigham - Dublin).
GVERREIRA DO MINHO

Maria

Mais uma achega, nao se esquecam de levar o cartao europeu de saude... Just in case... assim nao pagam se precisarem de algum cuidado medico!
GVERREIRA DO MINHO

Duarte

Não posso arriscar ficar em Terra quer para ir, quer para vir, as poupanças de um simples estudante foram quase todas para este jogo ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

DiogoEA

Quote from: Duarte on 15 de May de 2011, 20:38
Não posso arriscar ficar em Terra quer para ir, quer para vir, as poupanças de um simples estudante foram quase todas para este jogo ;D

Tal como as minhas. ;D
Espero que valha a pena!

Bruno3429

Quote from: Maria on 15 de May de 2011, 20:23
Mais uma achega, nao se esquecam de levar o cartao europeu de saude... Just in case... assim nao pagam se precisarem de algum cuidado medico!

Cartao europeu de saude?
Cartao de cidadao da?

Maria

Quote from: Bruno3429 on 15 de May de 2011, 22:39
Quote from: Maria on 15 de May de 2011, 20:23
Mais uma achega, nao se esquecam de levar o cartao europeu de saude... Just in case... assim nao pagam se precisarem de algum cuidado medico!

Cartao europeu de saude?
Cartao de cidadao da?

Sinceramente nao tenho cartao de cidadao... nao sei...
Eu tenho um cartao europeu de saude que tal como o nome indica eh "europeu" e ja vi que os franceses tem igual... se algo nos acontecer na europa temos tudo assegurado sem pagar. Quando se viaja para fora da europa temos de pedir na seguranca social um papel para cobrir despesas de saude.
Quem nao tem, devia tratar disso pois eh gratuito. Mas para esta viagem ja nao vao a tempo.
GVERREIRA DO MINHO

kalsberg

Quote from: Maria on 15 de May de 2011, 22:47
Quote from: Bruno3429 on 15 de May de 2011, 22:39
Quote from: Maria on 15 de May de 2011, 20:23
Mais uma achega, nao se esquecam de levar o cartao europeu de saude... Just in case... assim nao pagam se precisarem de algum cuidado medico!

Cartao europeu de saude?
Cartao de cidadao da?

Sinceramente nao tenho cartao de cidadao... nao sei...
Eu tenho um cartao europeu de saude que tal como o nome indica eh "europeu" e ja vi que os franceses tem igual... se algo nos acontecer na europa temos tudo assegurado sem pagar. Quando se viaja para fora da europa temos de pedir na seguranca social um papel para cobrir despesas de saude.
Quem nao tem, devia tratar disso pois eh gratuito. Mas para esta viagem ja nao vao a tempo.

Não é o cartão de cidadão, é mesmo um cartão europeu. É este:

Podem pedi-lo na Segurança Social Online, mas já não chega a tempo. Entretanto, se forem a um balcão da Segurança Social (pode ser na loja do cidadão), tenho quase a certeza que eles passam um papel provisório que substitui-o.

Anabela

Sim, podem pedir na loja do cidadão que eles passam um papel provisório. Eu fiz isso quando fui a liverpool, tb graças à Maria, que me avisou!

Maria

Pode sempre fazer jeito para a borracheira apos vitoria!!!
GVERREIRA DO MINHO

Bruno3429

Vou lá amanha ver se me passam isso entao.
Brigada.

Filipa_Braga


Será que no aeroporto implicam com os tubos das bandeiras? Podemos transportá-los ou ficam em terra?

Maria

Quote from: Filipa_Braga on 15 de May de 2011, 23:57

Será que no aeroporto implicam com os tubos das bandeiras? Podemos transportá-los ou ficam em terra?

No aeroporto nao passam.
GVERREIRA DO MINHO

Filipa_Braga


Imperial1921

Outro aviso muito importante é que quem vai levar filhos não se esqueça que tem que ter a autorização do pai/mãe senão corre o risco de não embarcar.
Saudações.

Imperial1921

Quote from: Imperial1921 on 16 de May de 2011, 12:43
Outro aviso muito importante é que quem vai levar filhos não se esqueça que tem que ter a autorização do pai/mãe senão corre o risco de não embarcar.
Saudações.

Filhos menores, entenda-se.