News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.BRAGA vs SPORTING CP. ===>Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 14 de May de 2011, 12:52

Previous topic - Next topic

darkshines

desiludido apenas isso. não vou falar mais e amanhã já mais calmo e de cabeça fria escrevo mais uma ou duas palavras.


ATÉ MORRER BRAGA ALLEZ!

alves

O Braga acaba por perder dois duelos com o Sporting. No primeiro, arbitrado por Bruno Paixão (o mesmo artista do Braga - Leiria), o Braga perde com um golo precedido de dois foras de jogo. Hoje veio o Proença gozar com a cara dos bracarenses, permitindo perdas de tempo a torto e a direito, não deu amarelos por anti-jogo ate aos 90 minutos, brincou com os descontos de tempo, e mais grave de tudo, DEIXOU UM PENALTI CLARISSIMO POR MARCAR! Pedro Henriques na TVI confirma. O Braga quando luta por um lugar importante com um grande, perde sempre, não há hipótese. Falta-nos alguém influente junto do pessoal das arbitragens, fazer barulho na CS, falta-nos lutar pelo que é nosso!

Muita falta de garra e vontade hoje, quer dos jogadores como de nós, adeptos. Más decisões tácticas de Domingos, mau timing dele e do Artur ao anunciar saídas, Comunicação Social soube tirar proveito disso (vejam a capa de hoje d'A Bost@), e isso afectou jogadores e adeptos, que hoje viram em campo alguns jogadores e um treinador que já não parece nosso. Tenho medo que isto afecte a moral da equipa na quarta.

Trovisco

Quote from: Renato_1921 on 15 de May de 2011, 01:27
Quote from: BragaAtéMorrer on 15 de May de 2011, 01:12
Quote from: HQ - BragaManíaco on 15 de May de 2011, 01:03
Off-topic:

Alguém sabe qual é o facebook oficial do Alan onde ele diz que o dinheiro não é tudo ?
Obrigado.

http://www.facebook.com/pages/ALAN/141956685861464

nota-se que o balneário está um pouco dividido, uns jogadores contentes por terem propostas aliciantes e outros por falta delas, sendo que o sucesso do Braga é um pouco de todos. O alan é um Senhor!!!! Melhor jogador do Braga de sempre


SEM TIRAR VALOR AO GRANDE ALAN. É BOM NÃO ESQUECER GRANDES ESTRELAS QUE PASSARAM PELO BRAGA.
PODERIA ENUMERAR ALGUNS, MAS PARA NÃO SER INJUSTO COM ALGUNS QUE PODERIA NÃO LEMBRAR, VOU REFERIR APENAS - JORGE MENDONÇA

do topo da pedreira

Claramente que a cabeça do N/ jogadores já só estava em Dublim; embora pense que o Domingos deveria ter montado melhor a equipa.

Porque é que o Paulo Cesar não jogou? Ele ultimamente não tem sido dos jogadores mais utilizados e eventualmente poderia até ganhar ritimo para Dublim.

Mas, face ao que já conseguimos esta época, esta espinha atravessada já não é tão dolorosa!!!

jaimeh

Quote from: Trovisco on 15 de May de 2011, 01:57
Quote from: Renato_1921 on 15 de May de 2011, 01:27
Quote from: BragaAtéMorrer on 15 de May de 2011, 01:12
Quote from: HQ - BragaManíaco on 15 de May de 2011, 01:03
Off-topic:

Alguém sabe qual é o facebook oficial do Alan onde ele diz que o dinheiro não é tudo ?
Obrigado.

http://www.facebook.com/pages/ALAN/141956685861464

nota-se que o balneário está um pouco dividido, uns jogadores contentes por terem propostas aliciantes e outros por falta delas, sendo que o sucesso do Braga é um pouco de todos. O alan é um Senhor!!!! Melhor jogador do Braga de sempre


SEM TIRAR VALOR AO GRANDE ALAN. É BOM NÃO ESQUECER GRANDES ESTRELAS QUE PASSARAM PELO BRAGA.
PODERIA ENUMERAR ALGUNS, MAS PARA NÃO SER INJUSTO COM ALGUNS QUE PODERIA NÃO LEMBRAR, VOU REFERIR APENAS - JORGE MENDONÇA

É bom que toda a gente veja e saiba!

ALAN
Depois do mister Domingos foi a vez do guardião Artur confirmar a sua saída do SC. Braga. Apesar das perdas assegurem uma coisa: pessoas há muitas, Braga há um e é por ele que temos de lutar todos. Na próxima época só vai fazer falta quem cá estiver e quem estiver com amor à camisola porque o dinheiro não é tudo na vida e acho que para explicar isso basta isto: " No final da época passada Alan renovou por quatro temporadas com o SC Braga, renunciando ao chamamento milionário das Arábias ". Sabem com quem podem contar sempre, estamos juntos !
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Arnie_Marta

Não vi até ao momento qualquer confirmação que esse facebook é do Alan.
O meu nome é Arnaldo...

barinho


enormeBRAGA

Quote from: Trovisco on 15 de May de 2011, 01:57
Quote from: Renato_1921 on 15 de May de 2011, 01:27
Quote from: BragaAtéMorrer on 15 de May de 2011, 01:12
Quote from: HQ - BragaManíaco on 15 de May de 2011, 01:03
Off-topic:

Alguém sabe qual é o facebook oficial do Alan onde ele diz que o dinheiro não é tudo ?
Obrigado.

http://www.facebook.com/pages/ALAN/141956685861464

nota-se que o balneário está um pouco dividido, uns jogadores contentes por terem propostas aliciantes e outros por falta delas, sendo que o sucesso do Braga é um pouco de todos. O alan é um Senhor!!!! Melhor jogador do Braga de sempre


SEM TIRAR VALOR AO GRANDE ALAN. É BOM NÃO ESQUECER GRANDES ESTRELAS QUE PASSARAM PELO BRAGA.
PODERIA ENUMERAR ALGUNS, MAS PARA NÃO SER INJUSTO COM ALGUNS QUE PODERIA NÃO LEMBRAR, VOU REFERIR APENAS - JORGE MENDONÇA

O eterno KAROGLAN.
#VãoTerDeContarConnosco

do topo da pedreira

#148
Quero continuar convencido que o Domingos seria a última pessoa deste mundo a querer que o N/ BRAGA perdesse hoje, justamente por todas as suspeitas e mais algumas que se iriam levantar sobre ele.

Neste sentido, só posso concluir que o Domingos ao montar a equipa como montou, quis fazer apenas a gestão da equipa como o fez nos ultimos jogos, simplemente não tem culpa que o Hugo Viana tivesse feito aquele passe disparatado que deu origem ao golo dos lagartixas, a menos que lhe tivesse dado ordens expressas para o fazer, mas isso seria a teoria da conspiração no seu melhor!!!!

Tivemos azar!!!!............DUBLIM é já alí!!!!


joaobl03

Neste jogo deveríamos ter feito muito mais , a equipa entrou em campo de forma desplicente e claramente a pensar na final de Dublin . Cometemos erros pouco habituais , não existiu a entrega habitual e nem sequer conseguímos ameaçar verdadeiramente a baliza dos lagartos . Fomos também prejudicados pelo gatuno Proença , que não assinalou uma grande penalidade clara cometida pelo Polga sobre o Meyong . Agora restanos levantar a cabeça e pensar no jogo de quarta , que será sem dúvida o jogo mais importante da nossa história !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

vitor scb

Pessoal só agora e que tive a oportunidade de ver o resultado.

Fiquei completamente destroçado. Estou desolado.

Jogamos mal? Eles tiveram justiça ao vencer o encontro?

Por favor fazem - me um pequeno resumo. Eu sei que o resultado nao e o apropriado para fazer mas por favor

Olho Vivo

Entrámos com a ideia de cumprir calendário e fomos punidos por isso. O resultado acaba por ser justo. O Sporting foi mais objectivo, mesmo descontando o constante anti-jogo, e gozou das melhores oportunidades.

Atendendo à importância do jogo de quarta-feira pouco mais tenho a dizer. Que a atitude seja diferente, nessa altura. E não duvido que o seja!

vitor scb

Quote from: Olho Vivo on 15 de May de 2011, 02:34
Entrámos com a ideia de cumprir calendário e fomos punidos por isso. O resultado acaba por ser justo. O Sporting foi mais objectivo, mesmo descontando o constante anti-jogo, e gozou das melhores oportunidades.

Atendendo à importância do jogo de quarta-feira pouco mais tenho a dizer. Que a atitude seja diferente, nessa altura. E não duvido que o seja!
Obrigado

Lateralus

Sinto um certo nojo ao ler este tópico. O Domingos era o melhor, um grande homem e treinador e, porque perde um jogo com um plantel limitadíssimo e contra uma grande equipa como é o Sporting, já é um traidor.
Enfim, há mesmo pessoas que não merecem o treinador que tem, que lhes deu as maiores alegrias da vida. Vou mais longe e arrisco-me a dizer que já devia haver adeptos do Braga desejosos desta derrota, só para poderem descarregar as frustrações todas no Domingos, o homem a quem o Salvador quis fazer a cama, mas que depois lhe saiu o tiro pela culatra.
Só espero que estes mesmos adeptos se abstenham de celebrar uma eventual vitória do Braga na 4a, pois correm o risco de passar por hipócritas.

easy_scb

Quote from: Lateralus on 15 de May de 2011, 03:09
Sinto um certo nojo ao ler este tópico. O Domingos era o melhor, um grande homem e treinador e, porque perde um jogo com um plantel limitadíssimo e contra uma grande equipa como é o Sporting, já é um traidor.
Enfim, há mesmo pessoas que não merecem o treinador que tem, que lhes deu as maiores alegrias da vida. Vou mais longe e arrisco-me a dizer que já devia haver adeptos do Braga desejosos desta derrota, só para poderem descarregar as frustrações todas no Domingos, o homem a quem o Salvador quis fazer a cama, mas que depois lhe saiu o tiro pela culatra.
Só espero que estes mesmos adeptos se abstenham de celebrar uma eventual vitória do Braga na 4a, pois correm o risco de passar por hipócritas.

Não pude deixar de reparar no teu post...sendo eu dos que critiquei o Domingos sinto que tenho o direito a responder.

A base das críticas aqui feitas está na gestão que o Domingos fez para falar. Foi ele que disse que falaria no futuro apenas no fim da época. Ora a época já acabou? Faltavam 2 jogos...somando 1 e 1 só se pode deduzir que estes 2 jogos já não são da época para o Domingos.

Analise-se a postura da equipa em campo...analise-se a prestação dos jogadores, a concentração dos mesmo...Podem-me dizer a cabeça em Dublin? Pois contra o leiria estaria a cabeça no benfica e nem por isso a equipa mostrou tão pouco querer, tão pouco fogo.

O Domingos ao falar que sairia deu aso para que outros falassem. Artur seguiu-se, vontade a outros não faltou...quando era uma altura para pensar apenas e só nos 2 jogos que se avizinhavam.

Lateralus

Acho que a equipa fez um jogo praticamente igual ao de Leiria, simplesmente hoje perdemos. Não estou a ver qual a relevância do facto de o Domingos ter dito que ia sair para o desfecho do jogo de hoje. Muito provavelmente, os jogadores já o saberiam há muito. O Artur também falou e não foi por isso que hoje "abriu as pernas" ou "facilitou". Sem contar que não foi por este jogo que o Braga não ficou em 3º. Foi por todos os outros em que falhou redondamente. Temos quase tantos pontos perdidos como ganhos!!!
Será que o Domingos já anada a dar a mão ao Sporting desde o início da época?

O que deveria ter sido feito, logo após o acesso à final, era decretar um black-out até ao término da temporada. Mas provavelmente o pessoal da Direcção, aqueles que não acreditaram no trabalho do Domingos, estavam demasiado ocupados a concertar a estratégia de roubo com a Cosmos para se terem lembrado disso.

E como disse, só espero que quem agora quer crucificar o Domingos, não se lembre de o aclamar, caso alcancemos o triunfo na Liga Europa.

easy_scb

Quote from: Lateralus on 15 de May de 2011, 03:39
Acho que a equipa fez um jogo praticamente igual ao de Leiria, simplesmente hoje perdemos. Não estou a ver qual a relevância do facto de o Domingos ter dito que ia sair para o desfecho do jogo de hoje. Muito provavelmente, os jogadores já o saberiam há muito. O Artur também falou e não foi por isso que hoje "abriu as pernas" ou "facilitou". Sem contar que não foi por este jogo que o Braga não ficou em 3º. Foi por todos os outros em que falhou redondamente. Temos quase tantos pontos perdidos como ganhos!!!
Será que o Domingos já anada a dar a mão ao Sporting desde o início da época?

O que deveria ter sido feito, logo após o acesso à final, era decretar um black-out até ao término da temporada. Mas provavelmente o pessoal da Direcção, aqueles que não acreditaram no trabalho do Domingos, estavam demasiado ocupados a concertar a estratégia de roubo com a Cosmos para se terem lembrado disso.

E como disse, só espero que quem agora quer crucificar o Domingos, não se lembre de o aclamar, caso alcancemos o triunfo na Liga Europa.

Trata-se de focar a atenção dos jogadores em questões que não fossem além estes 2 jogos. Paulão, Rodriguez, Artur e mais uns quantos acabam contrato há semanas já se fala que vão sair que têm este e aquele interessado...esses mesmo jogadores vêm o próprio comandante a falar do seu futuro, fará sentido que se sintam também livres para falar sobre o deles....com empresários clubes ou o raio que os parta.

Como já por cá disse: tive o maior deja vu da minha vida hoje no estádio AxA...Braga x benfica, Jorge Jesus treinador do Braga...lembras-te? Eu digo-te o resultado...1-3.

GALEGO

Infelizmente, ao Domingos ainda lhe falta um hervor... Hoje volveu a ser o Minguinhos dos días negros. Só a el se lhe pode ocurrir situar ao Salino de lateral dereito...
¿Para qué levou todos estes convocados...?
Guarda-redes: Artur Moraes e Marcos;
Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká, Paulão e Elderson;
Médios: Custódio, Vandinho, Hugo Viana, Salino, Mossoró e Guilherme;
Avançados: Ukra, Paulo César, Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Lima e Keita.
Ainda admitindo os seus choros depois da derrota, tratando de justificar que o Rodrigues e algún mais estavam lesionados (para qué os convocou?); tinha outras opçoes que, quando experimentou com elas noutras ocasioes, deram reesultado positivo... Custodio ou Guillermo no lateral dereito; mesmo Kaká -que tem jogado aí- con Vandinho nesse caso a Central.... Tudo menos a pior das opçoes qual era o Salino... O pior é que que conferencia de imprensa, reconhecía o hoxe Minguinhos que com certeza o Salino nao tem condiçoes para jogar de lateral dereito...
Hoje, o treinador do Braga, melhor era que ficase na casa... A equipa foi o exército de Pancho Villa, o mais propia dum jogo de solteiros contra casados nas festas dunha aldeia trasmontana em verao...
Ora bem : o Mingos tem o verao solucionado. E o Braga tem o verao ***** (com perdao). O Sporting irá directo para a fase de liguinha da EL, e o Braga deverá passar por uma eliminatoria previa... Se assim resultase, as coisas nao foram mal para o Domingos (Sporting) e tudo o contrario para o Braga...
O deste sábado foi tirar pela borda a boa marcha no campeonato... Só precisávamos de fazer um ponto. O Minguinhos diz que ele só sabía jogar para ganhar... no mesmo día em que anunciaba que deixaba o Braga... Día de diarreia mental, com certeza.
Abriu a porta que para nas horas seguintes, o Rodriguez (no Perú) afirmase o muito que lhe agradava o Sporting; o Paulao negociase toda a semana nao com um, senao com dois clubes turcos; o Artur -outra rata que fuge do barco em plena navegaçao- anunciando que se iba também do Braga... Tudo integrando uma porcallada que tinha que llevar ao que levou... a destruiçao daquele clima de uniao, de esforço mancomunado, de jogar ao límite que havía levado tao longe ao Braga nas últimas semana... Foi ponher os travoes ao que parecía um autocarro imparável... e agora, da noite para a manhá parece uma carrilana sem travoes, baixando perigosamente pela fralda dunha montanha... ¡Que Deus nos atope confesados em Dublin, de continuar esto como vai...!.
Depois do sucedido hoje, sinceiramente, até comprendo a aqueles mais exaltados que gostaríam de ver ao Domingos já fora do Braga, e que a final de Dublín fosse dirigida ou pelo novo treinador, ou mesmo pelo profesor A. Oliveira... pior do que este sábado foi, nao ía ser...
A situaçao e de evidente descomposiçao... Os que vao sair -que serao mais dos antes referidos- porque durmen pelas noites contando os euros, as moedas turcas, as cadeiras de Alvalade e demais farturas que embrulham desde semanas aquí o seu cerebelo e bulbo raquídeo... E os que vao ficar, porque sumidos na incerteza do que pela porta virá, também interrogam desde a súa mente o futuro...
Fugem as ratas do barco em plena navegaçao, no momento mais decisivo da navegaçao. E o das ratas, dito deja sem ánimo de ofender a ninguem pessoalmente. Mas é a expressao popular, tradicional, para definir aos que primeiro abandonan o navío...
Fiquei hoje imensamente triste. Mas levaba já dois días dando voltas á cabeça e nao era capaz de afastar a ideia de que esto podía suceder. E sucedeu... Nao por méritos do Sporting, senao pela vulgaridade em que se transformou o Braga este sábado... Onde estava aquela força, aquela entrega, aquel jogar ao límite de semanas atrás??. Ficou em que gaveta??.
Domingos nao é um traidor por perder com o Sporting, como algum refere. É um inútil -que é diferente-, um incapaz... porque o que tinha enfrente ao seu Braga era uma equipa lamentável... Só que o Braga foi mais lamentável ainda. E nao falem de que tinha o plantel desfalcado... Jogamos em Europa mais duma eliminatoria, varias, com só 13 jogadores profissionais... e o Braga deu o litro. Hoje, este Braga de Domingos, que só precisava um ponto, era gasolina adulterada... o carro ía dando saltos, a trompicones...
Façam as homenagens que quieram, glorifiquem aos que entendam necesario. Eu respecto. Mas peço o mesmo respecto para a minha opiniao. E esta nao é outra que, no futebol, ao final, o que contam sao os resultados... e o resultado foi derrota, e por tanto perder um 3º lugar que tinhamos no bolso quase asegurado... Se agora, na final da EL, o resultado fosse também derrota, o que vai contar nos anales do futebol, é ... que foi derrota. O resto, os contos, contos sao...paisagem.
Este sábado, o Mingos abriu a porta de serviço para sair do Braga. Mercou a chave para esta portinha de meio pelo, com as suas declaraçoes doutro día...meteu a chave na porta de saída sem gloria este sábado... e acabará saindo ao completo pela porta dita, pela porta traseira, se perde também diante do Porto na final.
Só um triunfo na final lhe redime desta vergonha deste sábado tao triste de maio no Axa.
Evidentemente, se ganha a final, poderá abrir e sair pela porta grande. Con todo o dereito.
Mas já housesse saído este sábado noite de ser capaz tan só dum empate diante do SCP. Bastaría com isso... mais nem isso foi capaz...
Fica a esperança de que na final chegue o miragre. Devolvería os créditos ao Domingos.
Mentres, qué necesidade havía deste triste final que hoje vivemos?.
Qué fizestes desde o día do Benfica até hoje con este Braga, amigo Domingos?
Qué mercado persa pasou a ser esse plantel de técnicos e jogadores, com a túa propia bendiçao e mal exemplo?


Post Scriptum :
A ver se agora, a direçcao aprende destas desfeitas. E no futuro, aos jogadores que rematam contrato en junho, chegado decembro, lhes da um ultimatum : ou você renova com o Braga, ou desde janeiro vai para a bancada a tomar o sol...?. Boa parte destas situaçoes que estas semanas tanto estao a perjudicar ao plantel nao existiriam; com certeza que nao existiriam...
Nao lhe deve temblar a mao aos dirigentes do Braga no futuro. Já está bem de que os que se levam tudo, practicamente tudo do orçamento dum clube, ainda por riba, possam reirse de nos, marcando eles os timing que lhes convenha..¡¡. Já está bem!!.

Força Braga!! (o único que me interessa, o Braga. O resto, esses actores, por mim podem ir todos amanhá e vir outra colecçao do que -salvo honrosas excepçoes- nao sao outra coisa que mercenarios mais ou menos brilhantes dando pontapés á bola).

Voltaremos a começar de cero. Com o mesmo orgulho e a mesma dignidade.
E a todos estes que marcham do Braga -cuios nomes bem sabemos- nao lhes desexo nenhum mal, tampouco nenhum bem... Desde esta mesma noite, para mim deixaram de existir. Nao me interessam para nada. Igual que a eles nao lhes interessa o Braga. E ainda por riba temos que aguantar que o digam nos mass media, tendo ainda por semanas contrato em vigor com o SCB.

Venha o próximo treinador. Venham os próximos jogadores. E a Vida continúa.
Mas... qué triste é este final, depois de chegar tao longe e acariciar a gloria...!


Lateralus

QuoteTrata-se de focar a atenção dos jogadores em questões que não fossem além estes 2 jogos. Paulão, Rodriguez, Artur e mais uns quantos acabam contrato há semanas já se fala que vão sair que têm este e aquele interessado...esses mesmo jogadores vêm o próprio comandante a falar do seu futuro, fará sentido que se sintam também livres para falar sobre o deles....com empresários clubes ou o raio que os parta.

Como já por cá disse: tive o maior deja vu da minha vida hoje no estádio AxA...Braga x benfica, Jorge Jesus treinador do Braga...lembras-te? Eu digo-te o resultado...1-3.

Pessoalmente, penso que se está a dar demasiada relevância a esse facto. Falou porque achou que devia e não vejo como isso pode afectar o estado de espírito da equipa no relvado. É que eu não notei assim tanta diferença entre a aplicação neste jogo e em tantos outros desta época. Qual foi a desculpa dos outros jogos em que não vencemos? Também foi do Domingos ter dito que ia sair?
Se podia ter esperado mais um bocado para falar? Podia, mas não me parece que fizesse muita diferença, pois se a conquista de um 3º lugar ou uma competição europeia não motiva jogadores do gabarito dos nossos, não sei o que motivará.

Quanto à situação do JJ, nem se pode comparar. Esse foi porco e baixo e forçou a saída. O Domingos foi praticamente escorraçado e tratou do seu futuro legitimamente. Se querem atribuir culpas a alguém, falem com o Salvador, que achou por bem não renovar com o Domingos. Em vez disso, preferiu ouvir os "conselhos" do Corrupto, perdão, Pinto da Costa e apostar no Jardim, em vez de apoiar o treinador que nos levou à Liga dos Campeões. Sé espero, para nosso bem, que não se arrependa.

E pessoalmente, fico-me por aqui, se não nunca mais daqui saímos.  ;)

Anabela

Portanto...em Janeiro estávamos em 7º lugar atrás de equipas como o Leiria, Guimarães, Nacional, etc.

Estamos em Maio, terminámos em 4º e estamos na FINAL da Liga Europa depois de termos eliminados clubes como o Liverpool, Dínamo Kiev e benfica.

Por tudo isto e muito mais: Obrigada Domingos! Obrigada SCBraga por uma época fantástica.