News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carta Aberta ao Presidente António Salvador

Started by Bracarense, 10 de May de 2011, 23:19

Previous topic - Next topic

MAGICO SC BRAGA

A Bracara Legion informa que já se encontram abertas as inscrições para a deslocação à final da Europa League em Dublin (Irlanda). A viagem será de avião*, sendo a ida no dia do jogo logo de manhã e o regresso logo após o jogo (*já inclui transferes do aeroporto de Dublin-estádio e estádio-aeroporto de Dublin) e será também oferecido um cachecol alusivo ao jogo. As reservas com o respectivo pagamento e informações adicionais sobre esta deslocação só serão dadas na sede da claque.

Devido a boatos que circulam no seio dos sócios/adeptos do SCBraga, a Bracara Legion aproveita para esclarecer que esta deslocação nada tem a ver, nem está relacionada com o SCBraga, e que tal viagem é o culminar de uma grande época, pelo que a claque fez um grande esforço financeiro juntamente com alguns dos seus elementos que junto das respectivas empresas onde trabalham, conseguimos proporcionar esta viagem aos nossos elementos. Com o objectivo de garantirmos mais apoio ao Mágico SCBraga em Dublin proporcionamos aos sócios do SCBraga um voo charter por apenas 390 euros (segundo as ultimas informações já encheu). Lamentamos que haja gente com inveja das regalias que presenteamos os nossos associados. Por último, uma palavra para todos os nossos elementos que infelizmente não têm possibilidades de estar presentes nesta final, aqueles que marcam presença nos jogos do SCBraga faça chuva ou sol, seja em casa ou fora... esses elementos estarão presentes na nossa voz, nas nossas bandeiras, mas sobretudo na nossa FAIXA.

rasarb

Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 11:03
Deixo uma pergunta:

Todos os membros das claques são sócios do Clube?

graças ás claques(red boys) aprendi a gostar e amar o clube.desde muito novo cumo nao tinha possiblidades era a unica forma de ver o magico braga.mais tarde tornei-me independente financeiramente e desde ai me tornei socio e com cadeira desde o inicio que as lançaram.e todas as epocas invisto em novos adereços e equipamentos na loja do nosso clube.resumindo ja gastei centenas ou milhares de euros no scbraga, tenho 29 anos e ja fui das claques e se nao fossem elas nao sentiria este amor mais tarde.e esta hein!! ;) ;)
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Czar Priamoi

Quote from: david on 11 de May de 2011, 11:24
Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 11:03
Deixo uma pergunta:

Todos os membros das claques são sócios do Clube?
.
Não, há muitos elementos que não são socios nem precisam de ser 

Não precisam de ser?!? Podes explicar?
E têm benefícios acima dos sócios?
Enfim...
Todos deveriam ser sócios!

Já a história das borlas é parecida: sócios com lugar anual pagam todos os jogos da época e ficam a ver pessoal entrar em muito jogos durante o ano.
Tratamento igual é o que se pede!
Não há Braguistas de 1.ª nem de de 2.ª!
Há Braguistas que devem ser tratados de forma igual.

Olho Vivo

Quote from: MAGICO SC BRAGA on 11 de May de 2011, 11:30
Lamentamos que haja gente com inveja das regalias que presenteamos os nossos associados. Por último, uma palavra para todos os nossos elementos que infelizmente não têm possibilidades de estar presentes nesta final, aqueles que marcam presença nos jogos do SCBraga faça chuva ou sol, seja em casa ou fora... esses elementos estarão presentes na nossa voz, nas nossas bandeiras, mas sobretudo na nossa FAIXA.


Não me interessa absolutamente nada o que diga a Bracara Legion, os Red Boys... ou a Cosmos. Eu sou sócio do Sporting Clube de Braga, só posso pedir contas ao meu clube. E a mim, interessa-me que o meu clube seja transparente: que comunique aos sócios quantos bilhetes adquiriu por categoria, a que preços vende(u) e que regras segue(iu) na sua distribuição. Se atribuiu a alguma entidade/grupo de pessoas um conjunto de bilhetes a que título, com base em que compromissos e... a que preço. Do clube apenas nos chega um silêncio ensurdecedor...

E não faço necessariamente um juízo negativo da atribuição de bilhetes a este ou aquele grupo. Mas impõe-se transparência e que as coisas não sejam feitas nas costas dos sócios. Depois, cada um fará o seu juízo de valor...

Czar Priamoi

Quote from: Olho Vivo on 11 de May de 2011, 11:43
Quote from: MAGICO SC BRAGA on 11 de May de 2011, 11:30
Lamentamos que haja gente com inveja das regalias que presenteamos os nossos associados. Por último, uma palavra para todos os nossos elementos que infelizmente não têm possibilidades de estar presentes nesta final, aqueles que marcam presença nos jogos do SCBraga faça chuva ou sol, seja em casa ou fora... esses elementos estarão presentes na nossa voz, nas nossas bandeiras, mas sobretudo na nossa FAIXA.


Não me interessa absolutamente nada o que diga a Bracara Legion, os Red Boys... ou a Cosmos. Eu sou sócio do Sporting Clube de Braga, só posso pedir contas ao meu clube. E a mim, interessa-me que o meu clube seja transparente: que comunique aos sócios quantos bilhetes adquiriu por categoria, a que preços vende(u) e que regras segue(iu) na sua distribuição. Se atribuiu a alguma entidade/grupo de pessoas um conjunto de bilhetes a que título, com base em que compromissos e... a que preço. Do clube apenas nos chega um silêncio ensurdecedor...

E não faço necessariamente um juízo negativo da atribuição de bilhetes a este ou aquele grupo. Mas impõe-se transparência e que as coisas não sejam feitas nas costas dos sócios. Depois, cada um fará o seu juízo de valor...

Subscrevo!
Nada contra as claques.
Apenas sou a favor do respeito para com os sócios por parte da Direcção!

Bracarense

Apenas um esclarecimento:
- não peço em lado nenhum a saída de Salvador (nunca tivemos um presidente com mais sucesso que ele);
- a carta é dirigida a ele como líder máximo de uma equipa; responde pelos sucessos e insucessos dos seus subordinados
- o ADEUS final não é para sair mas um ADEUS ao apoio que sempre lhe prestei desde que assumiu o cargo; o que ele/a sua equuipa fizeram com a história dos bilhetes é uma traição ao amor ao clube dos sócios/adeptos

Obrigado aos foristas que conseguiram perceber o que estava escrito na carta. Aos outros que só lêem o que lhes apetece, releiam.

Mary

Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 11:09
Compreendo a indignação do BRACARENSE e acho que não está a dizer ao Salvador para sair... acho que escreveu que não o apoia mais, apenas ao Clube.

Li ainda que falam em "desorganização organizada" na gestão deste processo e que para a viagem ao Mónaco isto não se repetirá!
Mas o que é isto?!? É a 1.ª viagem organizada pelo Clube?
Andam a brincar às casinhas, é o que é... os sócios merecem respeito!!!

Como disse o SEDAS, os bilhetes deveriam ser colocados à venda em 1.º lugar para sócios com lugar anual, depois para os sócios sem lugar anual e com os preços todos que se praticam.

NÃO SE ADMITE ESTA OPÇÃO!

Caro companheiro de fórum, ninguém está a tirar a responsabilidade de quem objectivamente a tem, apenas a dizer que há de momento coisas muito mais importantes a tratar.
Quanto à alusão ao Mónaco foi apenas uma tentativa de "desanuviar" o ambiente e mostrar que o caminho, na minha opinião, é corrigir os erros e trabalhar para que isto não se repita e não punir quem errou...São opções e formas de pensar, tão legítima a minha como a de qualquer outro.
Cada qual faz o que entende, eu de momento considero mais importante apoiar a equipa, outros consideram mais importante é continuar a discutir isto...Como disse, opções legitimas as duas.
Pela minha parte e porque assumo as minhas opções, fui e continuo a ser uma apoiante desta direcção. Se considero que errou, pois claro que sim. Se apesar disso e tendo em conta o que de bom já fizeram pelo clube continuo a achar que poderão corrigir os erros e continuar a dirigir o clube, não tenho qualquer dúvida. Felizmente somos livres de pensar, como fui uma das que assinei para que Salvador se recandidatasse, considerando que era um bom líder, apenas posso avocar a opção que apoiei conscientemente. Quem dirige o clube neste momento fá-lo de forma legítima, em momento oportuno que apareçam os projectos alternativos, façam propostas aos sócios e submetam-se ao julgamento dos sócios. É assim que poderemos continuar a fazer o nosso clube crescer, não a queimar cartões e a abandonar o clube...mas digo e repito...cada qual pensa legitimamente como entende.

Czar Priamoi

Quote from: Mary on 11 de May de 2011, 12:13
Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 11:09
Compreendo a indignação do BRACARENSE e acho que não está a dizer ao Salvador para sair... acho que escreveu que não o apoia mais, apenas ao Clube.

Li ainda que falam em "desorganização organizada" na gestão deste processo e que para a viagem ao Mónaco isto não se repetirá!
Mas o que é isto?!? É a 1.ª viagem organizada pelo Clube?
Andam a brincar às casinhas, é o que é... os sócios merecem respeito!!!

Como disse o SEDAS, os bilhetes deveriam ser colocados à venda em 1.º lugar para sócios com lugar anual, depois para os sócios sem lugar anual e com os preços todos que se praticam.

NÃO SE ADMITE ESTA OPÇÃO!

Caro companheiro de fórum, ninguém está a tirar a responsabilidade de quem objectivamente a tem, apenas a dizer que há de momento coisas muito mais importantes a tratar.
Quanto à alusão ao Mónaco foi apenas uma tentativa de "desanuviar" o ambiente e mostrar que o caminho, na minha opinião, é corrigir os erros e trabalhar para que isto não se repita e não punir quem errou...São opções e formas de pensar, tão legítima a minha como a de qualquer outro.
Cada qual faz o que entende, eu de momento considero mais importante apoiar a equipa, outros consideram mais importante é continuar a discutir isto...Como disse, opções legitimas as duas.
Pela minha parte e porque assumo as minhas opções, fui e continuo a ser uma apoiante desta direcção. Se considero que errou, pois claro que sim. Se apesar disso e tendo em conta o que de bom já fizeram pelo clube continuo a achar que poderão corrigir os erros e continuar a dirigir o clube, não tenho qualquer dúvida. Felizmente somos livres de pensar, como fui uma das que assinei para que Salvador se recandidatasse, considerando que era um bom líder, apenas posso avocar a opção que apoiei conscientemente. Quem dirige o clube neste momento fá-lo de forma legítima, em momento oportuno que apareçam os projectos alternativos, façam propostas aos sócios e submetam-se ao julgamento dos sócios. É assim que poderemos continuar a fazer o nosso clube crescer, não a queimar cartões e a abandonar o clube...mas digo e repito...cada qual pensa legitimamente como entende.


Cara Mary

Onde, nas minhas palavras, foi possível interpretar que não apoio a Direcção?!?

Eu escrevi que li nas palavras do Bracarense que o "adeus" que ele refere no fina da carta é o final do seu apoio à Direcção, mas essa é uma decisão dele que respeito. Nada mais!

Também eu assinei a favor da continuidade do António Salvador!
Como sócios temos direito à indignação quando sentimos que os nossos direitos (passo a redundância) são lesados em favor de situações menos transparentes, "escurecidas" num silêncio ensurdecedor.

Quanto à (des)organização, dou o exemplo da viagem a Kiev que decorreu sem problemas, com excepção de um atraso na saída do aeroporto de Kiev por razões alheias ao Clube, à agência de viagens e à companhia aérea. De resto foi perfeito. Por isso volto a afirmar que esta não é a 1.ª viagem organizada do Clube ao estrangeiro e que não podemos simplesmente "chutar para a frente" (Mónaco) quando temos o SCP na Pedreira no sábado e Dublin na 4.ª feira.

Não acho que o Bracarense pretenda apresentar uma proposta de alternativa à Direcção.

Eu vou lá estar sempre com o Enorme BRAGA, mas solidário com quem se sente injustiçado e desconsiderado pela Direcção.

Já agora, sabes dizer-me quantos bilhetes a € 50 e a € 80 foram disponibilizados e com que critério foram vendidos?
Parece que ninguém sabe... e quem sabe, não diz... Esse é o centro do desconforto de muitos associados!

Vasco Soares

Os posts anteriormente lidos, levantam-me aqui varias questoes que ninguem quer/sabe responder, mas gostaria de deixar antecipadamente que nada tenho contra as claques.
Posto isto acho incompreensivel que os adeptos das claques nao sejam socios do braga, afinal eles vao apoiar quem? A claque ou braga?
Se me perguntarem que eventualmente podiam ter/ser um categoria de socio diferente a um preço mais baixo, qualquer coisa do genero, até acho bem e concordo, mas assistirem aos jogos do meu clube, quase de uma forma gratuita pagando eu e milhares de pessoas 75 euros por uma cadeira mais 12 euros de quota, mais jogos internacionais, digam-me qual a vantagem de ser socio em relaçao as claques? é os jogos fora que as claques estao la sempre e os outros nao estao?  ora isto é uma argumento que ja nao colhe muito bem, pois a cada jogo fora vê-se a grande quantidade de braguistas que estao presentes nao pertencendo eles a nenhum grupo organizado!
Depois por um principio de igualdade se eu nao sou mais que as claques, as claques tambem nao sao mais que eu, entao porque tiveram tratamento diferenciado nesta final?
E Por fimdeixo aqui uma reflexao , quanto é que o braga ja pagou em multas este ano por mau comportamento dos seus adeptos, na maioria das vezes adeptos das claques( pois nao vamos escamotear a verdade), pois parece-me que foram milhares de euros, portanto nao sendo socios, pouco ou nenhum lucro dao ao clube e ainda neste aspecto dao prejuizo.
depois deste argumentario provavelmente ja nao conseguirei fazer parte de nenhuma clque, mas que estou tentado a deixar de ser socio do scb para ser socio da claque la isso estou, e tenho uma certeza ficaria a ganhar muito mais do que estando na situaçao actual!

PAF

O mal é que o pessoal só se lembra das claques nestas ocasiões ou quando eles fazem confusões... é pena, era um tema que valia  apena discutir, não o apoio que dão ao clube, mas o funcionamento das mesmas!
Há em Portugal claques com orçamento ao nivel de alguns clubes, se não da 1ªliga pelo menos superiores aos da 2ªliga! Mas interessa a todos, principalmente aos presidentes dos clubes que são venerados!
E ser sócio da claque em vez de sócio do Braga, com certeza dá muitos mais beneficios... mas de longe!
Só na ida a Coimbra poupava 15€! Um sócio o mais barato que arranjava era 25€ ou 15 só bilhete, com a claque era 10€ tudo incluido. Dois meses de cotas da nascente.
O comum dos sócios importa-se lá bem com isto! Quer é que ninguém o chateie!

Mary

Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 12:43
Quote from: Mary on 11 de May de 2011, 12:13
Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 11:09
Compreendo a indignação do BRACARENSE e acho que não está a dizer ao Salvador para sair... acho que escreveu que não o apoia mais, apenas ao Clube.

Li ainda que falam em "desorganização organizada" na gestão deste processo e que para a viagem ao Mónaco isto não se repetirá!
Mas o que é isto?!? É a 1.ª viagem organizada pelo Clube?
Andam a brincar às casinhas, é o que é... os sócios merecem respeito!!!

Como disse o SEDAS, os bilhetes deveriam ser colocados à venda em 1.º lugar para sócios com lugar anual, depois para os sócios sem lugar anual e com os preços todos que se praticam.

NÃO SE ADMITE ESTA OPÇÃO!

Caro companheiro de fórum, ninguém está a tirar a responsabilidade de quem objectivamente a tem, apenas a dizer que há de momento coisas muito mais importantes a tratar.
Quanto à alusão ao Mónaco foi apenas uma tentativa de "desanuviar" o ambiente e mostrar que o caminho, na minha opinião, é corrigir os erros e trabalhar para que isto não se repita e não punir quem errou...São opções e formas de pensar, tão legítima a minha como a de qualquer outro.
Cada qual faz o que entende, eu de momento considero mais importante apoiar a equipa, outros consideram mais importante é continuar a discutir isto...Como disse, opções legitimas as duas.
Pela minha parte e porque assumo as minhas opções, fui e continuo a ser uma apoiante desta direcção. Se considero que errou, pois claro que sim. Se apesar disso e tendo em conta o que de bom já fizeram pelo clube continuo a achar que poderão corrigir os erros e continuar a dirigir o clube, não tenho qualquer dúvida. Felizmente somos livres de pensar, como fui uma das que assinei para que Salvador se recandidatasse, considerando que era um bom líder, apenas posso avocar a opção que apoiei conscientemente. Quem dirige o clube neste momento fá-lo de forma legítima, em momento oportuno que apareçam os projectos alternativos, façam propostas aos sócios e submetam-se ao julgamento dos sócios. É assim que poderemos continuar a fazer o nosso clube crescer, não a queimar cartões e a abandonar o clube...mas digo e repito...cada qual pensa legitimamente como entende.


Cara Mary

Onde, nas minhas palavras, foi possível interpretar que não apoio a Direcção?!?

Eu escrevi que li nas palavras do Bracarense que o "adeus" que ele refere no fina da carta é o final do seu apoio à Direcção, mas essa é uma decisão dele que respeito. Nada mais!

Também eu assinei a favor da continuidade do António Salvador!
Como sócios temos direito à indignação quando sentimos que os nossos direitos (passo a redundância) são lesados em favor de situações menos transparentes, "escurecidas" num silêncio ensurdecedor.

Quanto à (des)organização, dou o exemplo da viagem a Kiev que decorreu sem problemas, com excepção de um atraso na saída do aeroporto de Kiev por razões alheias ao Clube, à agência de viagens e à companhia aérea. De resto foi perfeito. Por isso volto a afirmar que esta não é a 1.ª viagem organizada do Clube ao estrangeiro e que não podemos simplesmente "chutar para a frente" (Mónaco) quando temos o SCP na Pedreira no sábado e Dublin na 4.ª feira.

Não acho que o Bracarense pretenda apresentar uma proposta de alternativa à Direcção.

Eu vou lá estar sempre com o Enorme BRAGA, mas solidário com quem se sente injustiçado e desconsiderado pela Direcção.

Já agora, sabes dizer-me quantos bilhetes a € 50 e a € 80 foram disponibilizados e com que critério foram vendidos?
Parece que ninguém sabe... e quem sabe, não diz... Esse é o centro do desconforto de muitos associados!

Caro Czar...obviamente não interpretei nas tuas palavras que não apoias a direcção, nem me dirigia particularmente a ti, apenas te citei porque falavas na questão do Mónaco, que eu tinha mencionado anteriormente, para dizer que a minha intenção ao faze-lo foi mais de desanuviar do que "chutar para a frente".
Concordo que as pessoas têm direito à indignação, mais, no próprio dia em que chegaram os rumores aqui ao fórum, enviei um mail de protesto ao Braga, dizendo que não compreendia a decisão e que o Braga não podia enxotar os seus próprios sócios.... Que fique bem claro, não tenho uma postura passiva e quando me sinto indignada costumo agir e protestar...Neste caso também o fiz e nem falava pessoalmente, porque infelizmente não tenho condições para acompanhar a equipa a Dublin.
Posto isto, acho que neste momento era fundamental concentrarmo-nos no apoio à equipa e parece-me que isto nos está a afastar um pouco desse objectivo. Só isso... Sei que a quente e perante a indignação causada por uma má gestão do dossier bilhetes, muitas pessoas disseram aquilo que nem sentem, mas vi para aqui ameaçar de queimar cartões, deixar de ser sócios, não ir aos jogos...mas porquê? Afinal, vamos ver o Braga ou o Salvador no camarote? Além do mais, para quem não consegue mesmo perdoar ao nosso presidente, haverá certamente momentos no futuro onde poderá dar azo à sua indignação...entre esses, as próximas assembleias ou eleições. Quanto ao facto de ter dito que fui e sou uma apoiante desta direcção, apenas o disse para assumir claramente a minha opinião, nunca para "valorizar" a minha pessoa em detrimento de qualquer outra. Isso gostaria mesmo que ficasse claro, se há coisa que não sou é melhor que ninguém, respeito as opiniões dos outros e por pensar diferente não tenho mais razão que o outro. Se em algum momento dei a entender o contrário, apenas posso pedir desculpa e garantir que nunca foi esse o meu objectivo.

Czar Priamoi


SCB Monsul

Oh por amor de deus tranquem-me este tópico...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SC_BRG

Quote from: Bracarense on 10 de May de 2011, 23:19

Nunca, até estes dias me havia sentido traído pelos dirigentes do meu clube. Nunca até hoje questionei o apoio que dei a esta SAD. Mas a partir de hoje todo o meu apoio irá exclusivamente para o Sporting Clube de Braga – Clube. Obrigado António Salvador pelo que fizeste pelo nosso Clube mas pelo que fizeste: Adeus!


Um sócio do melhor clube do mundo.

concordo absolutamente. está na hora de mudar

BrunoSCB

Quote from: SC_BRG on 11 de May de 2011, 20:04
Quote from: Bracarense on 10 de May de 2011, 23:19

Nunca, até estes dias me havia sentido traído pelos dirigentes do meu clube. Nunca até hoje questionei o apoio que dei a esta SAD. Mas a partir de hoje todo o meu apoio irá exclusivamente para o Sporting Clube de Braga – Clube. Obrigado António Salvador pelo que fizeste pelo nosso Clube mas pelo que fizeste: Adeus!


Um sócio do melhor clube do mundo.

concordo absolutamente. está na hora de mudar

Mudar o quê?  ::)

Caracois_07

Quote from: BrunoSCB on 11 de May de 2011, 20:23
Quote from: SC_BRG on 11 de May de 2011, 20:04
Quote from: Bracarense on 10 de May de 2011, 23:19

Nunca, até estes dias me havia sentido traído pelos dirigentes do meu clube. Nunca até hoje questionei o apoio que dei a esta SAD. Mas a partir de hoje todo o meu apoio irá exclusivamente para o Sporting Clube de Braga – Clube. Obrigado António Salvador pelo que fizeste pelo nosso Clube mas pelo que fizeste: Adeus!


Um sócio do melhor clube do mundo.

concordo absolutamente. está na hora de mudar

Mudar o quê?  ::)

LOOOL mudar de presidente como é obvio. Que clube é este que commeia duzia de tostões APENAS consegue ficar nos 3 primeiros 2 anos seguidos, ir as competicoes europeias 8 anos seguidos, ir à champions e chegar a uma final europeia??

Acho que vou deixar de pagar as quotas ate esta direcção sair !!
EU RESPIRO BRAGA

Maria

GVERREIRA DO MINHO

domgouveia

completamente acordo mais nem precisa de vir outro presidente para ter um plantel de segunda parece-me que este o vai fazer na proxima temporada  para onde vam tantos milhoes para onde ?????

rnmc

Quote from: BrunoSCB on 11 de May de 2011, 20:23
Quote from: SC_BRG on 11 de May de 2011, 20:04
Quote from: Bracarense on 10 de May de 2011, 23:19

Nunca, até estes dias me havia sentido traído pelos dirigentes do meu clube. Nunca até hoje questionei o apoio que dei a esta SAD. Mas a partir de hoje todo o meu apoio irá exclusivamente para o Sporting Clube de Braga – Clube. Obrigado António Salvador pelo que fizeste pelo nosso Clube mas pelo que fizeste: Adeus!


Um sócio do melhor clube do mundo.

concordo absolutamente. está na hora de mudar

Mudar o quê?  ::)

O pessoal já deve tar farto de crescer... Eles querem voltar a lutar para ficar na 1ª, dizem que dá mais emoção!!!!

Ritaraujo

#39
Como é possivel dizer estas coisas de um presidente que tanto nos fez crescer ao longo destes anos todos? Se neste momento somos um grande clube muito devemos a ele!
Sim, nesta história dos bilhetes da final fiquei um bocado desiludida com o Salvador mas dai a isso ser motivo para ele ir embora.. Por favor!
Eu fico pasmada com isto!  :o