News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Re-abertura do mercado em Janeiro (MARCIN CHMIEST - Avançado)

Started by xpt_nautilus, 05 de December de 2006, 16:23

Previous topic - Next topic

xpt_nautilus

Como se sabe a re-abertura do mercado está proxima.
Esta é altura ideal para reforçar a equipa tendo em vista os compromissos futuros.
Sendo certo que o SCBraga nao tem viabilidade financeira para entrar em grandes contratações acho no entanto que o plantel tem de ser retocado em determinados areas.

Penso que o reforço da lateral esquerdo seja uma prioridade. Carlos Fernandes tem correspondido bem no entanto o seu suplente Paito tem ficado muito aquem das expectativas, dai talvez o Jesualdo Ferreiro nao tenha desejado. Como tal para a defesa esquerda um jogador que me agrada e que penso ter algum potencial é o Tininho do Beira-Mar. É um jogador forte fisicamente e que consegue subir com algum à-vontade pelo flanco esquerdo. Até agora fez todos os jogos pelo Beira-Mar. Relativamente ao centro da defesa penso nao haver necessidade de reforço, Nem e Paulo Jorge tem estado bastante bem e sempre que é chamado Irineu tem estado a um nivel muito bom, penso que poderiamos tentar a sua contrataçao no final da epoca. Para alem destes ainda temos Mauricio e como tal estamos bem servidos. Para defesa direito Luis Filipe tem mantido o nivel e Pedro Costa pode perfeitamente render este nalguns momentos.

Para o meio campo e se Madrid ficar nao sao necessarios grandes reajustamentos, no entanto se este sair penso que poderiamos tentar ir buscar um jogador que é muito do meu agrado, Ruben Amorim do Belenenses. É um jovem com muito potencial, algo lento na transiçao defesa-ataque no entanto tem uma excelente leitura de jogo, a ver no proximo jogo do SCBraga. Ate agora so falhou um jogo. Muito disciplinado tacticamente e talentoso, discreto, às vezes faz-me lembrar o Madrid e aparece muitas vezes na zona de remate. Outro para esta zona que me agrada imenso é o Wenio do Maritimo, extraordinario recuperador de bolas e muito boa leitura de jogo.

Para o ataque e sendo certo que o Marcel não esta em Braga com o SCBraga e so dispondo do Zé do Golo penso ser premente ir buscar um jogador de area para o ataque. Nao sendo possivel o regresso do Joao Tomas, ha um jogador na segunda liga que desde os tempos do Penafiel me parece ser muito bom, o Roberto. Actualmente é o melhor marcador da liga de honra com 9 golos. É um jogador movel qb e bom cabeçeador.

BRAGA FOREVER

Continuo a "bater no ceguinho": Se o Madrid não sair só precisamos de um lateral esquerdo e de um ponta de lança!

Tenho conhecimento que o Jorge Luiz e o Derlei eventualmente até já assinaram pelo Braga,tudo isto foi possivel pelo facto de os russos ainda nos deverem dinheiro!

Quanto á minha fonte não posso divulgar ;D Mas o certo é que esta noticia já circula pela cidade...

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de December de 2006, 17:20
Continuo a "bater no ceguinho": Se o Madrid não sair só precisamos de um lateral esquerdo e de um ponta de lança!

Tenho conhecimento que o Jorge Luiz e o Derlei eventualmente até já assinaram pelo Braga,tudo isto foi possivel pelo facto de os russos ainda nos deverem dinheiro!

Quanto á minha fonte não posso divulgar ;D Mas o certo é que esta noticia já circula pela cidade...



A tua fonte deita água... ou tinto!?  ;D ;D ;D

Zezinho 3005

Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de December de 2006, 17:20
Continuo a "bater no ceguinho": Se o Madrid não sair só precisamos de um lateral esquerdo e de um ponta de lança!

Tenho conhecimento que o Jorge Luiz e o Derlei eventualmente até já assinaram pelo Braga,tudo isto foi possivel pelo facto de os russos ainda nos deverem dinheiro!

Quanto á minha fonte não posso divulgar ;D Mas o certo é que esta noticia já circula pela cidade...



Isso é q era uma prenda de natal á maneira!!!

Peixoto

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de December de 2006, 17:41
Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de December de 2006, 17:20
Continuo a "bater no ceguinho": Se o Madrid não sair só precisamos de um lateral esquerdo e de um ponta de lança!

Tenho conhecimento que o Jorge Luiz e o Derlei eventualmente até já assinaram pelo Braga,tudo isto foi possivel pelo facto de os russos ainda nos deverem dinheiro!

Quanto á minha fonte não posso divulgar ;D Mas o certo é que esta noticia já circula pela cidade...



A tua fonte deita água... ou tinto!?  ;D ;D ;D

LOL ;D
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

xOuPo

Quote from: Zezinho 3005 on 05 de December de 2006, 18:15
Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de December de 2006, 17:20
Continuo a "bater no ceguinho": Se o Madrid não sair só precisamos de um lateral esquerdo e de um ponta de lança!

Tenho conhecimento que o Jorge Luiz e o Derlei eventualmente até já assinaram pelo Braga,tudo isto foi possivel pelo facto de os russos ainda nos deverem dinheiro!

Quanto á minha fonte não posso divulgar ;D Mas o certo é que esta noticia já circula pela cidade...



Isso é q era uma prenda de natal á maneira!!!

Ai era era!!! Mas é quase acreditar no Pai Natal...

Kilo

 Não voltes à Holanda não... Andas com cada ideia!  ;D ;D



gurka

gostei muito do Lino da académica, não deve ser caro
Gurka
Viva o Braga

zebraga1985

Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de December de 2006, 17:20
Continuo a "bater no ceguinho": Se o Madrid não sair só precisamos de um lateral esquerdo e de um ponta de lança!

Tenho conhecimento que o Jorge Luiz e o Derlei eventualmente até já assinaram pelo Braga,tudo isto foi possivel pelo facto de os russos ainda nos deverem dinheiro!

Quanto á minha fonte não posso divulgar ;D Mas o certo é que esta noticia já circula pela cidade...



Esses sim, davam jeito... Sera mesmo verdade??
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Pé Ligeiro

Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de December de 2006, 17:20
Continuo a "bater no ceguinho": Se o Madrid não sair só precisamos de um lateral esquerdo e de um ponta de lança!

Tenho conhecimento que o Jorge Luiz e o Derlei eventualmente até já assinaram pelo Braga,tudo isto foi possivel pelo facto de os russos ainda nos deverem dinheiro!

Quanto á minha fonte não posso divulgar ;D Mas o certo é que esta noticia já circula pela cidade...






Dariam muito jeito, especialmente o Jorge Luiz!

BRAGA SEMPRE MAIS!

JR1287

Já há cerca de 15 dias escrevi aqui que o Jorge Luiz estava praticamente certo em Janeiro. Quanto ao Derlei ainda não sei de nada (o que é mau sinal, porque tenho umas fontes de verde bem jeitoso, que ainda não me disseram nada... por isso eu pessoalmeente desconfio, mas a esperança é como se sabe...)

brk

Só espero que caso seja impossível manter o Madrid na nossa equipa, que não o vendam para um dos nossos adversários directos, vulgo qualquer 1 dos três metralhas.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

xpt_nautilus

Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de December de 2006, 17:20
Continuo a "bater no ceguinho

Mas qual ceguinho? Aquele da Rua dos Capelistas?  ;)
E ja agora nao eram as tuas fontes que te tinham garantido o Peseiro no inicio de epoca?
Ai ai...e salario para aguentar o Derlei? O Jorge Luiz ainda acredito que aceite ter um ordenado compativel com nossas finanças agora o Derlei, isso acho que nao é para nos. Alem do mais o Derlei nao o jogador que precisamos, corre que se farta mas nao é o ponta de lança que pretendemos.

xpt_nautilus

Quote from: Kilo on 05 de December de 2006, 21:48
Não voltes à Holanda não... Andas com cada ideia!  ;D ;D




Epa nem me fales em Holanda, aquilo era uma alegria, deveria era ter trazido umas coisitas para o pessoal aqui do forum. Eu acho mesmo que sao é estes ares mouros que me deixam assim.

Gambit

Um ponta-de-lança dava um jeitaço!! Só Zé Carlos não chega, já que o Marcel, tendo ou não a cabeça fora de Braga, não vale um estouro!!! :o
Aqui há uns tempos falou-se na hipótese João Alves... era benvindo!!! O Hugo Leal está podre, o Ricardo Chaves é uma desilusão... ;)
Se viesse o Jorge Luiz era perfeito! Emprestava-se o Paíto que só está a ocupar espaço no balneário... ;D
Ninguém parava o SC Braga!!! :D

Jazzdevill

Honestamente acho que a posição de defesa esquerdo tem que ser reforçada urgentemente. Se o Paíto não dá garantias nenhumas, o Carlos Fernandes anda lá perto. É alto mas quando se encosta aos centrais nos cruzamentos falha sempre, não sabe marcar, além de que é muito permeável no um-para-um. Tem a pequena vantagem de cruzar benzinto, mas um lateral tem de primeiramente ser bom defesa. A nossa defesa sofre muito mais golos este ano e a única mudança foi nessa posiçao... O Paíto pode ir de guias que nem é nosso, é emprestado pelo RDC Maiorca. Madrid não pode sair do Braga, não há como o substituír a preço que o Braga possa pagar. Discordo quando dizem que o Nem está bem, tem estado muito, mas muito abaixo do habitual, o Irineu é claramente titular neste momento. Mas aqui há 2 problemas. O Nem apesar de ter algum peso anímico está em final de carreira e urge encontrar soluções definitivas para a posição pois como sabem o Irineu é também emprestado. O Maurício ainda não me convenceu, apesar de dar pró desenrasque, mas claramente como 4a opção. Na direita o Luís Filipe mantém-se em boa forma apesar de ter algumas falhas defensivas que compensa com a velocidade e os desiquilíbrios atacantes. Concordo que o R. Chaves é um pouco uma desilusão, lento, mau no passe mau no jogo de cabeça... Gostava de saber o salário do Hugo Leal para aquilatar do rácio salário/rendimento uma vez que não é capaz desde que chegou ao clube de fazer mais de 3 jogos seguidos, tem lesões crónicas a que não deverá ser alheio o excesso de peso e inexistente porte atlético para um profissional. Tem tanto de talentoso (e desiquilibra quando actua a bom nível, indubitavelmente...) como de irregular. O JVP tem crescido exibicionalmente mas aproxima-se o fim de carreira (35 anos) e a sua permanência em Braga terá, pelo aproximar natural do fim, os dias contados. Vandinho é óptimo jogador e recomenda-se, Castanheira é um Bracarense a manter, é bom no seu papel como elemento de coesão e será uma mais valia fora do onze. Maciel é muito bom jogador, grande velocidade e criador de desiquilíbrios mas a sua situação contratual é tudo menos clara, além de não pertencer ao clube. Wender é titularíssimo, sempre desiquilibrador, no passe, no remate, na influência no jogo da equipa. Cesinha tem crescido de forma, parece mais estável ultimamente. Zé Carlos é grande jogador mas são precisas opções, visto que mesmo Marcel é emprestado apesar de me parecer com características que podiam ser úteis á equipa se estivesse animicamente bem e apostado em fazer carreira no Braga. Enfim, esperemos que o presidente consiga fazer bons negócios com jovens, a nossa equipa tem uma média de idades elevada e é necessário estabilizar o plantel.

Viva o SCB

lipe

Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de December de 2006, 17:20
Continuo a "bater no ceguinho": Se o Madrid não sair só precisamos de um lateral esquerdo e de um ponta de lança!

Tenho conhecimento que o Jorge Luiz e o Derlei eventualmente até já assinaram pelo Braga,tudo isto foi possivel pelo facto de os russos ainda nos deverem dinheiro!

Quanto á minha fonte não posso divulgar ;D Mas o certo é que esta noticia já circula pela cidade...


Ontem disseram-me isso mesmo: Jorge Luís e Derlei no Braga ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Arsenalista

Quote from: Gambit on 06 de December de 2006, 12:42

Se viesse o Jorge Luiz era perfeito! Emprestava-se o Paíto que só está a ocupar espaço no balneário... ;D
Ninguém parava o SC Braga!!! :D


O Paíto já é um jogador emprestado pelo Mallorca!! coitados ainda foram mais engados que nós...

Mas sem duvida que me parece que o mais necessário seria um LE e um PL. É preciso não esquecer dos emprestos precaver situações de não continuidade destes jogadores no futuro próximo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Gambit

#18
Quote from: Arsenalista on 06 de December de 2006, 13:29
Quote from: Gambit on 06 de December de 2006, 12:42

Se viesse o Jorge Luiz era perfeito! Emprestava-se o Paíto que só está a ocupar espaço no balneário... ;D
Ninguém parava o SC Braga!!! :D


O Paíto já é um jogador emprestado pelo Mallorca!! coitados ainda foram mais engados que nós...

Mas sem duvida que me parece que o mais necessário seria um LE e um PL. É preciso não esquecer dos emprestos precaver situações de não continuidade destes jogadores no futuro próximo.
Ups...  :-[
Penitencio-me por essa falha... ::)

Kramer

Um defesa esquerdo e um PL fazem falta e deviam ser adquiridos em Janeiro ;) J.Luiz e Derlei seriam bons  :P  no entanto não sei o nível salarial deles não sei se está de acordo com o do SCBraga...

Preferia alguém mais jovem que gerassem receitas futuras.




\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos