News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vergonha! Destabilização da CS no jogo Braga vs Leiria --- caso das fotos

Started by GverreirodoMinho, 02 de May de 2011, 12:13

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: ric on 02 de May de 2011, 12:54
Esta questão das fotos vai fazer mesmo correr mta tinta...

Já ouvi na radioo "iluminado" Ricardo Costa , ex-presidente do CD da Liga a tecer criticas e aventar até a descida de divisão caso se venha provar quehouve acto de coacção ao árbitro.

Esta polémica, meus amigos, vai ser o tema da semana e vai atirar o Braga para as primeiras páginas por motivos que não deviam acontecer. Vai ser uma desestabilização terrível em vésperas do mais importante jogo da história do clube.

Estejamos atentos e espero que o SCBraga não se preocupe em alimentar mais polémicas.

A ser verdade, repito, a ser verdade poderá ser um caso que se vai arrastar longamente, sobretudo se o braga atingir o 3º lugar no final da Liga. Aí vão saltar os "novos belenenses" a tentar ganhar fora do campo o que perderam no relvado.

Ou muito me engano ou vamos ter telenovela e DAS BOAS!!!!!!!!!


CARO AMIGO RIC E COMPANHEIROS FORISTAS :
Vamos pensar que é certo que ao fulano de preto lhe meteram as fotos por debaixo da porta...
¿Qué coacçao é essa?. ¿Quem pode provar que foi alguem do Braga o que fez o "envío" por debaixo da porta...?. ¿E por qué nao um do Leiría para conseguir o efecto contrario : que o Braga resultase perjudicado...?.
¿Por qué todos pecados devem ter um único hipotético autor; pelo simple argumento de que era no estadio AXA?...
Em quanto aos fulanos do Record : a estas alturas já sabemos muito bem que a súa alface é de cor verde... há muito que o sabemos... Nao é difícil, averiguar que fins se persiguem...
O que temos que facer é ganhar em Coimbra, ganhar aquí ao SCP... e meter nos tribunais de justiça a quem pretenda atirarlhe ao Braga o que houbesse ganhado no terreno de jogo...
E começar a tomar medidas com toda essa imprensa que nunca fez nada pelo Braga que nao seja desestabilizar... A medida é simples : só um jornalista por medio... ninguem pode assim acusar ao Braga de nao respetar o dereito de Comunicaçao e Liberdade de Expressao... Só um cartao por medio que nao respete ao Braga... um : e que o senhor ou senhora faga as fotos e escreva a crónica... com um chega. E sobra.

Soulsouth

Quote from: rita scb on 02 de May de 2011, 21:40
Quote from: Soulsouth on 02 de May de 2011, 21:31
Ao contrário da maioria dos meus colegas estou completamente envergolhado pelos actos dos dirigentes.
Isto é muito mau e deixa uma imagem muito negativa do nosso clube.
O mais incrível é a falta de desportivismo e civismo. Tudo que temos vindo a denunciar por parte de outros clubes.
Não me venham falar de comunicação social e de poderes de Lisboa, isso é ridículo e descabido. Neste caso fomos nós... no nosso estádio.
Espero que a haver punição que sejam as pessoas e não o clube!!



Estou mais ou menos de acordo contigo, embora não aceite o papel de anjinhos e inocentes que os de Leiria fizeram.

Atenção! Que fique claro que não aceito o papel de anjinhos e inocentes daqueles trastes que durante o jogo todo andaram a picar-nos na bancada assim como já conheço de gingeira esse senhor Bartolomeu... um traste de pessoa. Para quem conhece o caso do treinador Lito fica tudo explicado.

jaimeh

Sinceramente, isto a mim, faz-me lembrar a época passada, quando lutávamos para ser campeões e surgiram rumores que o SC BRAGA teria aliciado jogadores do Leixões (os capitães) para que deixassem ganhar!
É mais do mesmo, querem a panelinha do costume, os "3 gordos".
Quanto ao Sr. Rui Costa, se os regulamentos fossem levados à risca, o Benfica já tinha descido de divisão  há muito tempo, mas em vez disso andaram a inventar artigos e alíneas, para que dívidas e outras porcarias fossem "contornadas".
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

FIDELIS

esqueçam o jogo
o que aconteceu ou não aconteceu vais ser apurado, não duvidem e no fim cá estaremos para julgar
que ninguém acredite que isto não tem mão de terceiros para nos desfocar do que interessa
um lugar numa final
um 3º lugar tabém ele histórico

acredite sim que este sentimento de verdadeira paixão e de verdadeira loucura por um clube, está a a unir como nunca uma cidade e uma região

já deu para ver que por muito que se queira chegar a alguma coisa nao nos deixam, mas isso está a tornar-nos muito fortes, demasiado fortes e quando o clube por qualquer motivo vacilar, estará logo ali, uma enorme legião que o vai segurar

por isso tudo a seu tempo, concentrem-se na proxima batalha, temos uma final para pôr na nossa história e nós vamos levar a equipa ao colo e vamos esmagar das bancadas o nosso adversário

CERRAR FILEIRAS, NOS SOMOS BRAGA e DEFENDEMOS UMA HISTORIA MILENAR

Fidelis Bracara
Braga e Basta

brigada da relote

Benfica e Leiria "picam" o Braga

A polémica em relação ao encontro Braga-Leiria parece estar longe do fim. Esta tarde, a SAD leiriense emitiu um comunicado onde acusam Fernando Couto e António Salvador de terem agredido dois dos seus jogadores, Iturra e Cacá.  «A actuação de Fernando Couto foi selvática e cobarde, própria de uma pessoa mal formada e sínica, tendo sido de tal forma violenta que causou ao atleta [Iturra] ferimentos graves, cuja real extensão e consequências ainda estão por apurar», deram conta os leirienses no seu site, onde o presidente bracarense é igualmente acusado de ter instigado à violência e agredido Cacá, que entretanto saíra em defesa do colega. João Bartolomeu, o presidente do Leiria, afirmou ainda que "O que se passou em Braga foi gravíssimo e tem de chegar aos tribunais civis. O que se passou ultrapassa claramente a competência da Liga". "Entraram ao pontapé, ameaçaram-nos com insultos de toda a ordem e disseram que devíamos descer de divisão... O que se passou não tem desculpa. Nunca ouvi falar em nada assim, nem tenho conhecimento que alguma vez tivesse acontecido. Nem em África!" O presidente da U. Leiria diz que os jogadores Iturra, Cacá e Rúben Brígido foram alvo de agressão e hoje à tarde irão ao Centro Hospitalar Leiria-Pombal para serem diagnosticados, tendo em vista a elaboração de um relatório para apresentação às autoridades. Também Nuno Gomes, fez um ataque (de forma indirecta ao Braga) na antevisão ao jogo da Liga Europa. «Estamos focados naquilo que tem de ser a nossa tarefa e sabemos que vai ser um jogo difícil. O ambiente em Braga é um pouco hostil, embora não seja um jogo do campeonato, portanto, não vão ser permitidas algumas coisas que infelizmente acontecem no nosso campeonato», mencionou o capitão do Benfica. Que consequências poderão ter estas supostas agressões de Salvador e Couto, a que junta o tal episódio das imagens dadas ao árbitro? Esta tentativa do Benfica em "atacar" o Braga dando indirectas em relação ao que se passa no AXA, é uma prova de que os minhotos já incomodam muita gente no futebol português, e se estão a afirmar como um verdadeiro "grande"?

in http://visaodemercado.blogspot.com

Braga 100% Pedro

Já todos percebemos qual é a intenção da CS nesta semana Histórica para o nosso clube. Evidentemente estas noticias fragilizam os adeptos. A CS Portuguesa está claramente ao serviço dos tres clubes do sistema. Toda esta situaçao mete-me nojo so de pensar que vivo num pais com este tipo de intervenientes no Futebol.
Realmente é triste...
Quinta estarei no AXA a apoiar e a sofrer (que seja um bom sofrimento) pelo meu clube de sempre, que é o nosso Braga. Gostaria que os Foristas não falassem mais deste assunto, porque é mesmo isso que os causadores deste assunto querem.

FORÇA BRAGA!!!

GverreirodoMinho

Quote from: Braga 100% Pedro on 02 de May de 2011, 22:06
Já todos percebemos qual é a intenção da CS nesta semana Histórica para o nosso clube. Evidentemente estas noticias fragilizam os adeptos. A CS Portuguesa está claramente ao serviço dos tres clubes do sistema. Toda esta situaçao mete-me nojo so de pensar que vivo num pais com este tipo de intervenientes no Futebol.
Realmente é triste...
Quinta estarei no AXA a apoiar e a sofrer (que seja um bom sofrimento) pelo meu clube de sempre, que é o nosso Braga. Gostaria que os Foristas não falassem mais deste assunto, porque é mesmo isso que os causadores deste assunto querem.

FORÇA BRAGA!!!

Eu juro que, como sempre, estou a tentar ignorar a CS, mas isto é um golpe tão baixo, que eu nem consigo ignorar...
Sócio 2669.

BRAGA FOREVER

A ser verdade,penso que as fotos foram colocadas no local errado...deveriam ser entregues junto com as respectivas imagens à UEFA de modo a irradiarem este atrasado mental do Bruno Paixão,que não cumpriu com os seus deveres profissionais de modo faltoso e muito grave.

A entrada do jogador do Leiria é talvez uma das 50 faltas mais violentas da história do futebol...só alguém de má fé e corrupto deixa passar uma falta assassina como a que sofreu o Hélder Barbosa.

Existe matéria de facto para arrumarem de vez com a carreira deste sujeito...mas o que interessa são outros interesses que não punir quem erra propositadamente.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

rucac

Ou seja ,se estão assim tão revoltados,a soluçao seria o corte de relaçoes com o BRAGa,mas isso parece que não ponderam,logo.......

Necessario colocar a foto de Karate,logo nos minutos iniciais em toda a internet....Penso que muita gente ficara caladinha...

GALEGO

Acabo de ler agora mesmo, no site desse jornal de descarado cor verde lisboeta, a longa recolha de declaracions do tal Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga...Uma coisa é evidente :

1.- O PASQUIM pretende que ao Braga lhe metam mao e o castiguem... para o que utiliza ao tal Costa e da ampla difusao ás suas tremendistas declaraçoes... SE O BRAGA, NO PROXIMO JOGO, OTORGA MAIS DE UMA CREDENCIAL DE IMPRENSA -isto é o obrigatorio- AO MENTADO JORNAL... devemos chegar á conclusao de que  os seus dirigentes sao parvos...

2.- RESULTA DE TODO PONTO EVIDENTE a animadversao furibunda do tal COSTA cara ao Sporting de Braga... Já sabemos bem na pasada época o que fez. Agora, retirado da Liga, tem bem disposta -pelo que se observa- uma magnífica fábrica de acendalhas... (fósforos para prender lume)

CONCLUSAO : NAO DEVEMOS PERDER A CALMA
ESTA TRAPALHADA, O QUE TEM QUE SERVIR É PARA QUE NA QUINTA, COM MAIS FORÇA QUE NUNCA, TODOS UNIDOS, EMPURREMOS AO BRAGA ATÉ DUBLIN...

MAIS UNIDOS QUE NUNCA

rita scb

Quote from: Soulsouth on 02 de May de 2011, 21:53
Quote from: rita scb on 02 de May de 2011, 21:40
Quote from: Soulsouth on 02 de May de 2011, 21:31
Ao contrário da maioria dos meus colegas estou completamente envergolhado pelos actos dos dirigentes.
Isto é muito mau e deixa uma imagem muito negativa do nosso clube.
O mais incrível é a falta de desportivismo e civismo. Tudo que temos vindo a denunciar por parte de outros clubes.
Não me venham falar de comunicação social e de poderes de Lisboa, isso é ridículo e descabido. Neste caso fomos nós... no nosso estádio.
Espero que a haver punição que sejam as pessoas e não o clube!!



Estou mais ou menos de acordo contigo, embora não aceite o papel de anjinhos e inocentes que os de Leiria fizeram.

Atenção! Que fique claro que não aceito o papel de anjinhos e inocentes daqueles trastes que durante o jogo todo andaram a picar-nos na bancada assim como já conheço de gingeira esse senhor Bartolomeu... um traste de pessoa. Para quem conhece o caso do treinador Lito fica tudo explicado.

Sim, esse bartolomeu foi arguido do apito dourado tal como o pinto da costa e joão loureiro por isso n é flor que se cheire, mas concordo que o nosso comportamento foi deploravel.
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

jaimeh

Quote from: rita scb on 02 de May de 2011, 22:17
Quote from: Soulsouth on 02 de May de 2011, 21:53
Quote from: rita scb on 02 de May de 2011, 21:40
Quote from: Soulsouth on 02 de May de 2011, 21:31
Ao contrário da maioria dos meus colegas estou completamente envergolhado pelos actos dos dirigentes.
Isto é muito mau e deixa uma imagem muito negativa do nosso clube.
O mais incrível é a falta de desportivismo e civismo. Tudo que temos vindo a denunciar por parte de outros clubes.
Não me venham falar de comunicação social e de poderes de Lisboa, isso é ridículo e descabido. Neste caso fomos nós... no nosso estádio.
Espero que a haver punição que sejam as pessoas e não o clube!!



Estou mais ou menos de acordo contigo, embora não aceite o papel de anjinhos e inocentes que os de Leiria fizeram.

Atenção! Que fique claro que não aceito o papel de anjinhos e inocentes daqueles trastes que durante o jogo todo andaram a picar-nos na bancada assim como já conheço de gingeira esse senhor Bartolomeu... um traste de pessoa. Para quem conhece o caso do treinador Lito fica tudo explicado.

Sim, esse bartolomeu foi arguido do apito dourado tal como o pinto da costa e joão loureiro por isso n é flor que se cheire, mas concordo com o nosso comportamento foi deploravel.

Para além disso, foi condenado!!! O Bartolomeu, claro, os outros são como o Luís Filipe Vieira, uns santos!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

anti-lampioes

depois de todas estas noticias vergonhosas que vem na CS nas ultimas semanas estao a votar lenha para a fogueira para se queimarem depois venham dizer que nao percebem porque as gentes de braga sao tao hostis.

rita scb

Quote from: jaimeh on 02 de May de 2011, 22:19
Quote from: rita scb on 02 de May de 2011, 22:17
Quote from: Soulsouth on 02 de May de 2011, 21:53
Quote from: rita scb on 02 de May de 2011, 21:40
Quote from: Soulsouth on 02 de May de 2011, 21:31
Ao contrário da maioria dos meus colegas estou completamente envergolhado pelos actos dos dirigentes.
Isto é muito mau e deixa uma imagem muito negativa do nosso clube.
O mais incrível é a falta de desportivismo e civismo. Tudo que temos vindo a denunciar por parte de outros clubes.
Não me venham falar de comunicação social e de poderes de Lisboa, isso é ridículo e descabido. Neste caso fomos nós... no nosso estádio.
Espero que a haver punição que sejam as pessoas e não o clube!!



Estou mais ou menos de acordo contigo, embora não aceite o papel de anjinhos e inocentes que os de Leiria fizeram.

Atenção! Que fique claro que não aceito o papel de anjinhos e inocentes daqueles trastes que durante o jogo todo andaram a picar-nos na bancada assim como já conheço de gingeira esse senhor Bartolomeu... um traste de pessoa. Para quem conhece o caso do treinador Lito fica tudo explicado.

Sim, esse bartolomeu foi arguido do apito dourado tal como o pinto da costa e joão loureiro por isso n é flor que se cheire, mas concordo com o nosso comportamento foi deploravel.

Para além disso, foi condenado!!! O Bartolomeu, claro, os outros são como o Luís Filipe Vieira, uns santos!

Mas foi o que eu disse, bartolomeu, pinto da costa e joão loureiro foram arguidos do apito dourado e condenados por corrupção desportiva. Não defendi nenhum dos 3. Não percebi bem o que disseste desculpa.
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

GALEGO

Voy a escribirlo en Español para que quede tal vez más claro :

Aprovechando cualquier circunstancia, se ha desatado esta segunda-feira, con enorme virulencia, una furibunda campaña ANTI-BRAGA.
Ya no pueden soportar más los éxitos del BRAGA y ahora pretenden que tampoco pueda obtener el TERCER LUGAR. Y si pueden castigarle impidiéndole jugar en EUROPA en la próxima temporada, lo intentarán... NO NOS QUEPA LA MENOR DUDA.


Pero son TAN BURROS, TAN BURROS, que no se dan cuenta que esto que hoy hacen -y que mañana continuarán agitando contra el Braga- VA A SER DEMOLEDOR PARA EL SLB, EL PROXIMO JUEVES...
Van estos conspiradores a lograr QUE SE CREE UN CLIMA INFERNAL EN EL ESTADIO, COMO NO SE RECUERDA... VAN A LOGRAR QUE ESTE JUEVES, el AXA sea un infierno.... Mejor dicho : lo han logrado ya...

Destilan tanto odio a lo que el Braga ha logrado con tanto merecimiento y ejemplarmente que... no se dan cuenta de que el ODIO genera -lamentablemente- ODIO. Y esta campaña de agitación Y COACCION evidente AL COMITE DE LA LIGA PARA QUE CASTIGUE AL BRAGA, lo único que va a lograr inmeditamente, es ENARDECER absolutamente a los seguidores del Braga... que respirarán ya este jueves, una mezcla explosiva de pasión e indignación...

Ojalá que en el terreno de juego la deportividad reine. Pero la grada, me da la impresión, que será un auténtico infierno...

Y que quede claro que el fuego no lo han encendido los seguidores del Braga. Evidentemente.

alves

O que eu sei é que desde que nos intrometemos entre os grandes nunca mais tivemos sossego. E desde então é só episódios surreais a acontecerem:

- Caso do "túnel" e a suspensão absurda do Vandinho pelo sr Ricardo Costa (o mesmo que não comentou nada esta época, nem mesmo os 11 dias do Jesus, mas não perdeu tempo a vir dizer que o Braga pode descer).

- Aliciamento a jogadores do Leixões (noticia inventada pela CS ou alguém por detrás dela).

- Constantes expulsões na primeira volta que nos retiraram dos primeiros lugares e nos deixaram ainda a lutar pelo 3º lugar.

- Caso das fotografias.

- Caso das agressões.

- Benfica, Sporting, Guimarães, Leiria, CS, tudo a envenenar a opinião pública contra o SC Braga.

Primeiro, quero ver desenvolvimentos, porque se por algum motivo foi a nossa direcção ou alguém do clube que realmente fez isto, é de condenar, e por muito que me custe, sou o primeiro a fazê-lo! A instituição SC Braga está acima de qualquer indivíduo, por muito de cabeça perdida que esteja.

Segundo, acho muito difícil que tenha sido alguém do SC Braga a fazê-lo. Há todo um conjunto de circunstâncias que me levam a estranhar este jogo:

1. O Leiria decide zelar pelo interesse de um grande e não antecipa o jogo, dizendo isto directamente sem se importar de ferir susceptibilidades.

2. Muitos apregoam que o Leiria veio a Braga garantir a manutenção: O TANAS! Veio a Braga ajudar o Sporting a manter-se na luta, por razões que desconheço mas que imagino. Leiria vive de sportinguistas, as relações são boas, e há lá um senhor chamado Sá Pinto.

3. Este senhor Sá Pinto passou o jogo a provocar os adeptos do nosso clube, e mais, pediu esclarecedoramente aos seus jogadores para perderem tempo, situação que se passou durante os 90 minutos, sem que o 4º árbitro ou o árbitro principal vissem a situação.

4. A arbitragem foi das piores que vi em Braga nos últimos tempos. Via-se claramente que o árbitro ia compactuar com anti-jogo, já que NÂO MOSTROU UM ÚNICO AMARELO por perdas de tempo. Deixou passar IMPUNE UMA AGRESSÂO BÁRABARA ao Hélder Barbosa que poderia inclusivé pôr em risco a sua vida ou integridade física.

5. Os episódios de agressões relatados pelo senhor presidente do Leiria são do mais falso que já ouvi, isto porque ontem inicialmente foi o Sá Pinto o agredido, que veio desmentir, e no mesmo dia à noite já tinha sido o Iturra, quando afinal hoje já há o Cacá metido ao barulho. Dou graças por ter um presidente de uns 1.60m e com estofo (diga-se barriguinha) de engenheiro civil e um ex-jogador de 40 e tal anos que têm capacidade de agredir 2 jogadores profissionais e deixa-los com mazelas. É TUDO UMA VALENTE TRETA.

Por estes motivos todos eu penso que isto foi tudo premeditado. O Braga já incomoda muita muita gente.

E ao vermos os episódios do ano passado com as suspensões de jogadores do Braga e Porto, ao vermos que há gente com poder para pôr a circular notícias falsas sobre aliciamentos, ao ver que um treinador que agride um jogador leva 11 dias enquanto o agredido é punido com 30, também vemos que há gente com muito poder e influência no futebol, e que já nem se importam de fazer as coisas à vista de toda a gente.

O Braga com o sucesso que está a ter, é um alvo a abater, porque ainda é fraco e com pouco poder. Por isso para mim, isto tudo não passam de manobras para desestabilizar um clube que está a lutar pelo terceiro lugar e por uma final de uma competição europeia contra o clube do poder. Estamos a ser alvos de um processo que nos quer tornar no Boavista II.

Aguardemos por desenvolvimentos, agora é apoiar incondicionalmente o clube já nesta 5ª feira, estamos às portas de um sonho e isso ninguém nos há-de tirar!

JORGEXINA

Encomenda!!!

Já nada me espanta neste nosso futebol!
O leiria, parece que veio a Braga jogar a final das vidas deles, aliciados pk quem pergunto eu???
Nem pensar nisso, até pk um clube tão puro e isento como o leiria nunca iria interferir por uma das partes... Tal como fez o ano passado!!

Aqueles mesmos jogadores que desde a 10 jornadas a esta parte jogavam sem garra nem ambição, ontem comiam relva! Teram tido prémio extra?

De repente a máquina de propaganda vermelha veio começou a rola (este é o verdadeiro e único rolo compressor que o benfica têm). Reparem nós nomes convidados a falar nos órgãos de comunicação social... Até mete dó! A começar por aquele sr. que suspendeu o Vandinho por 3 Meses por ele ter nada ter feito!       
O sporting e o benfica unem-se neste cruzada, e vejam lá, que até o delegado ao jogo já veio a publico confirmar a existência de fotos!

Meus caros, deixem de ser anjinhos! O leiria veio cá já com a encomenda feita! E nós, provavelmente (ainda nada foi provado) cometemos alguns excessos, mas quem não se sente não é filho de boa gente!
Agora, siga a marinha que temos um jogo histórico a nossa frente, e nada nós pode distrair disso como alguns pretendem!
E de seguida, temos de conquistar o 3º lugar! Muito está a jogo, e muitos clubes têm o Braga atravessado na garganta pk a competência não é para quem quer!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

bruno scb

apenas acho que com esta historia a cs ta a conseguir o que queria.
estando a conseguir tirar as atençoes do jogo de 5ª por umas atitudes que ainda não estão provadas.

deixo uma ideia: se realmente se pode descer de divisão faca-se o mesmo nos jogos contra as gaivotas e gatos domesticos, mas com fotos deles ;D. e veremos no que dá
Sou do Braga até morrer

brigada da relote

Fernando Couto defende-se de acusações

O director desportivo do Sporting de Braga, através de comunicado, conta a sua versão dos acontecimento do jogo com a União de Leiria.
Na sequência dos recentes desenvolvimentos, Fernando Couto, numa nota oficial, lamenta todas as acusações de que tem sido alvo e que considera "infundadas."

O director desportivo do clube minhoto dá a sua versão dos factos e conta que no final do jogo com o Leiria foi confrontado por jogadores do clube adversário, "criando-se um clima de tensão". Couto defende que teve uma atitude apaziguadora e que apelou à calma e ao bom-senso, pedindo-lhes que fossem para o balneário.

Neste breve comunicado, Fernando Couto termina esclarecendo que reserva-se ao direito de accionar judicialmente os envolvidos neste caso, nomeadamente, os que têm tentado denegrir a sua honra e o nome do Sp. Braga.

Leia o comunicado na íntegra:

"Na sequência das infâmias e calúnias que me têm sido dirigidas nas últimas horas, não posso deixar de lamentar todas as acusações infundadas e repor a verdade e o meu bom nome, assim como o do SC Braga, que tenho o prazer de servir .

No final do encontro entre o SC Braga e a União Desportiva de Leiria, e quando me encontrava com o Presidente do SC Braga na zona do meu gabinete, fui confrontado com os jogadores da União Desportiva de Leiria, que regressavam do relvado. Nesse momento criou-se um clima de tensão e eu, numa atitude apaziguadora, e até pela experiência de duas décadas que tive como atleta profissional, apelei à calma e ao bom senso dos mesmos, pedindo-lhes que se deslocassem para o respectivo balneário.

Naturalmente, e em sede própria, todas as falsas acusações que me têm sido dirigidas poderão ser cabalmente esclarecidas, de modo a repor a verdade, a minha honra e bom nome. Como sempre pautei as minhas intervenções públicas ao longo das últimas duas décadas, não contem comigo para alimentar publicamente polémicas ou acusações estéreis, que repudio de forma veemente, assim como todas as falsidades que têm sido ditas sobre o sucedido.

Reservo-me, ainda assim, o direito de accionar judicialmente os envolvidos neste lamentável caso, nomeadamente a quem tem tentado denegrir a minha honra, o meu bom nome e o do Sporting de Clube."

Fernando Couto

in RR

SCB!

Vítor Pereira: «Paixão sabia o que tinha de fazer»

pois sabia, toda a gente reparou que ele sabia..