News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Plantel Sc Braga 2011/2012

Started by TFPC, 19 de April de 2011, 14:32

Previous topic - Next topic

Renato_1921

o artur está a ser muito esperto, dis que quer ficar coiso e tal, e disse, "no final da época falamos" (onde eu já ouvi esta conversa, caso do moisés), o braga mostra-se no campeonato e na taça uefa, o passe dele sobe, pede um salário alto, o braga nao pode pagar e artur vai embora, gosto muito do artur enquanto pessoa( imagem que ele mostra aos adeptos) mas em termos de guarda redes acho-o normal, nao devemos entrar em loucuras no que toca á sua renovação, é a minha opinião.

TFPC

ele ja recebe 40,000 euros de ordenado que e o tecto maximo do braga

Mito

Se o Artur sair temos sempre o Diego (Setúbal) em fim de contrato...

Satmar

Quote from: Mito on 20 de April de 2011, 00:20
Se o Artur sair temos sempre o Diego (Setúbal) em fim de contrato...

Por favor!!! O Artur deve ser outro a querer muito dinheiro e vai seguir as pisadas do Rodriguez (são todos do mesmo saco, mas nos tempos que correm não há muito a falar).
Mas há uma coisa que não se podem esquecer. O Braga pode perder alguns jogadores, até treinador, mas vai manter a sua garra, o seu querer e a sua cabeça (A. Salvador). Jogadores aos pontapés são oferecidos ao Braga, hoje em dia. Mais do querer comprar por comprar, é preciso fazer tudo por manter os melhores: Paulão, Garcia e Vandinho, pois Artur e Rodriguez são casos perdidos, no meu entender.
Força Guerreiros!!!

Lateralus

Quote from: Mito on 20 de April de 2011, 00:20
Se o Artur sair temos sempre o Diego (Setúbal) em fim de contrato...

Gosto muito do Artur, como GR e como profissional. Mas para o que aufere, não fico muito triste se ele sair. Com Quim, Mário Felgueiras e um júnior fica fechada a questão da baliza.
Convém que a SAD não invente muito nesta questão, como fez na época actual.

Renato_1921

Quote from: Lateralus on 20 de April de 2011, 00:43
Quote from: Mito on 20 de April de 2011, 00:20
Se o Artur sair temos sempre o Diego (Setúbal) em fim de contrato...

Gosto muito do Artur, como GR e como profissional. Mas para o que aufere, não fico muito triste se ele sair. Com Quim, Mário Felgueiras e um júnior fica fechada a questão da baliza.
Convém que a SAD não invente muito nesta questão, como fez na época actual.

concordo, nós (sad) devemos fazer um esforço financeiro(salários) em outros sectores, caso de paulão (nao falando no rodriguez , esse parace tar fora do baralho) e renovar com o mossoró (tb vamos ter que fazer um esforço em termos salariais)

gverreiro

Convém relembrar que o Braga também tem o Kieszek!

Eighty.eight

Quote from: gverreiro on 20 de April de 2011, 11:48
Convém relembrar que o Braga também tem o Kieszek!

O Porto é que o tem, segundo a CS serviu de moeda de troca pelo Hélder Barbosa  ???

MeZut#

Quote from: Eighty.eight on 20 de April de 2011, 11:49
Quote from: gverreiro on 20 de April de 2011, 11:48
Convém relembrar que o Braga também tem o Kieszek!

O Porto é que o tem, segundo a CS serviu de moeda de troca pelo Hélder Barbosa  ???

Foi sim senhora, Foi Kieszek pelo H.Barbosa, pelo menos era o que vinha nos meios de comunicação social..
Para o ano deveriamos apostar em Pizzi, penso que será o melhor reforço do plantel
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

TFPC

#29
Duelo por João Pedro
CENTRAL DO AVES ESTAVA NA MIRA MAS V. GUIMARÃES METEU-SE AO BARULHO
   
João Pedro pode ser o novo capítulo da guerra aberta entre Sp. Braga e V. Guimarães na sequência da discórdia gerada em torno do recente dérbi do Minho. O defesa-central do Aves estava na agenda dos arsenalistas para 2011/12, no sentido de reforçar um sector que tem estado deficitário esta temporada, como se nota pelo facto de Domingos apenas contar com Rodríguez, Paulão e Kaká, sendo certo que o peruano não vai renovar.

A questão é que o Vitória de Guimarães está muito atento à evolução de João Pedro e reforçou as observações que tem feito nos jogos do conjunto orientado por Vítor Oliveira. Um aspeto chave no processo é o facto de o jogador ainda ter mais um ano de contrato com o Aves, pelo que a sua transferência terá de ser alvo de negociação. Mesmo estando demissionária, a comissão administrativa do clube está consciente do assédio que vem sendo movido ao defesa, estando preparada para o libertar em troca de contrapartidas financeiras.


IN RECORD

Arsenalista

O que mais preocupa é a possibilidade de alguns titulares na presente época sairem a custo zero, como é o caso do Rodriguez, Paulão e mesmo o Artur, o que não tem sido norma nas ultimas épocas.
Segundo consta, foram efectuadas propostas de renovação, mas penso que estas deveriam ter sido feitas mais atempadamente, por forma a não despertar a cobiça de outros emblemas por jogadores em fim de contrato.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Vasco Soares

n minha opiniao nao vejo necessidade de se fazer grandes rupturas, a nao ser por obrigaçao, o que é necessario e saber ter na rectaguarda elementos que ao fim de alguns meses estejam tao aptos a jogar como as denominadas 1ºas escolhas.
Dou exemplo, eu nao via o lugar de trinco sem vandinho, mas hoje vejo em custodio uma solçao tao fiavel como vandinho, (melhor numas coisas pior noutras) quando custodio chegou nao foi logo aposta, esteve a integrar-se e qd esteva pronto foi com muito agrado que o vi/vejo como um elemeto que na minha opiniao ja é um dos indicutiveis 13 titulares, o mesmo se adequa ao paulao. penso que é nesta forma de gerir a chamada 2º linha numa determinada altura que se ganha a 1º linha de amanha.

José Soares

O que temos e poderemos ter:

GR:

Artur (tenho as minhas dúvidas que fique)
Quim
Marcos (não me parece que fique)
Mário Felgueiras (não me parece ser solução pois nem no Rio Ave o é)

Logo, podemos ter que voltar a andar à procura de guarda-redes. Por mim investia (pagava o que merece) no Artur, ficava com Quim e um mais novo.

DD:

Sílvio (não deve ficar e vai render algum $)
Rodrigo Galo
Miguel Garcia (depois do que tem vindo a fazer tenho que reconhecer que fui (fomos)  muito injusto com ele.  As limitações que tem são superadas por enorme entrega ao trabalho em cada jogo). Merece a renovação.

Será Rodrigo Galo capaz de substituir Sílvio? Desconheço as suas qualidades.

DE:

Elderson (deve ficar e tenho esperança que amadureça, pois tem qualidades que a inexperiência estraga)
Marco Ramos (desconheço a sua qualidade mas, para nem sequer fazer uns minutos, não estou à espera de grande coisa. Parece-me que irá voltar a França)

Falta um (ou dois) defesa esquerdo de qualidade.

DC:

Rodriguez (parece que será desta que vai sair. E sem recebermos qualquer euro...Enquanto cá esteve cumpriu e chegou a ser fundamental em alguns jogos. )
Paulão (gostaria que renovasse. Alto, forte e cada vez mais preponderante na defesa. Merece que se invista algum do dinheiro ganho e se acautele uma futura transferência).
Aníbal (para emprestar e ganhar experiência)

Káká (emprestado)- Se vier por pouco $ até que pode ser uma boa aquisição.

Podemos ter que renovar toda a defesa e isso é péssimo. Quanto a mim pode colocar em causa uma época. A investir terá que ser aqui. A qualidade da defesa é fundamental. 

T:

Vandinho - julgo que ficará mais um ou dois anos. E merece.
Custódio - cumpre. Merece ficar.
Vinicius - sempre lesionado... Talvez não fique pois no pouco que se viu foi um trapalhão.
Djamal (?) - Parece-me forte, mas algo lento. E não creio que já esteja contratado.

MC/MO:
Hugo Viana - vai receber propostas para sair. Julgo que ficará se sentir que a qualidade vai continuar a imperar e a equipa lutar pelos três primeiros lugares.
Salino - para ficar
Mossoró - para ficar

MD:

Alan  - para mim é o melhor jogador do Braga. Julgo que está acima da média e que pode legitimamente querer jogar em clubes de outros campeonatos. Logo, julgo que este ano será o ultimo ao serviço do Braga.
Pizzi - desta vez ficará por Braga. Não creio que tenha qualidade e experiência para ser titular.
Ukra - mais um ano de empréstimo. Tem qualidade.

Precisamos de mais um jogador.

ME:

Helder Barbosa - para ficar. Um pouco mais de experiência e maturidade e será titular.
Paulo César- merece mais um ano de contrato
Guilherme - para mim, não obstante a vontade e qualidade já demonstradas, deve continuar a ganhar experiência emprestado a outro clube.
Diogo Valente - não creio que regresse. Em Coimbra gostaram dele. Se puder entrar em negócio para trazer Sougou.

PL:

Lima - vai sair quase pela certa. Para o fcp? Tem qualidade mas marca poucos golos.
Meyong - obrigado por tudo,  mas acho que já não caberá na equipa
Keita - frustrante a época que acaba de fazer. Julgo que rumará a outras paragens
Zé Luís - estou curioso quanto à sua real valia. Conseguirá fazer o mesmo numa liga mais exigente?
Yazalde - não me parece que já seja jogador capaz de jogar a titular.

Vamos precisar de vários reforços.


Em suma, muitas alterações para o meu gosto. E a maior de todas será o treinador (infelizmente). Começar de novo e perder algumas das referências da equipa na defesa, meio campo e ataque será complicado. O dinheiro ganho pode ajudar a adquirir jogadores de qualidade. Não creio que jovens promessas possam fazer de imediato uma grande equipa.

Tudo era mais fácil com a continuidade de Domingos...