News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/12

Started by Pé Ligeiro, 02 de December de 2006, 12:07

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Paulo Santos declara-se "satisfeito" com eventual interesse do Sevilha
"Apanhou-me de surpresa"


O guarda-redes curou-se da sua impulsividade e promete jogar até aos 38 anos
Diferente para melhor, Paulo Santos considera ter sido injustamente penalizado por um dia ter baixado os calções num jogo da selecção nacional, tinha então 16 anos


O senhor que se segue no tocante aos jogadores mais cobiçados do Braga chama-se Paulo Santos. Titular indiscutível na equipa minhota e presença assídua nas convocatórias da Selecção Nacional, o guarda-redes parece cintilar aos 33 anos, como se fosse um raro diamante, e tornou-se recentemente assunto devido a um alegado interesse do Sevilha nos seus serviços. "Apanhou-me de surpresa, mas é bom saber. Fico satisfeito, pois é sinal que reconhecem o meu trabalho. Não sei de nada, nem estou preocupado em saber se estão realmente interessados. Só quero ajudar o Braga a ganhar muitos jogos", avaliou, reagindo com um sorriso enigmático quando confrontado com a possibilidade de a breve trecho emigrar. "A única coisa que posso dizer é que me sinto bem aqui", alegou. Mesmo politicamente correcto, o guardião não vê na idade qualquer óbice a uma eventual saída. "Se pesquisarem noutros campeonatos, há muitos guarda-redes com 37 ou 38 anos. Ainda me faltam cinco anos até aos 38 anos e até lá ainda pode acontecer muita coisa. E eu sinto-me tão bem!", confessou.
Para quem não saiba, o estado de graça de Paulo Santos é coisa que já dura há pelo menos três anos, desde que se transferiu precisamente para o Braga. "E não sou apenas eu que está melhor, o Braga também está. A prestação de uma equipa não deve resumir-se a ninguém em especial; o que importa é que tudo tem corrido muito bem em termos globais e a nossa intenção é manter o nível", argumentou,reconhecendo que se tornou num jogador melhor desde que passou a controlar a sua impulsividade. "Agora sou um jogador mais calmo e também um bocadinho mais velho. Isso deve-se também ao trabalho desenvolvido pelo mister Vital. Mas nunca bati em ninguém, nem nunca levantei a mão a ninguém. Apenas discutia com os árbitros, nunca me viram discutir com os jogadores", alegou. A imagem de jogador controverso ganhou-a bem cedo e somente por ter baixado aos calções, na Escócia, ao serviço dos Sub-16. "Julgo que fui bastante prejudicado. As pessoas esqueceram-se que eu tinha apenas 16 anos e, provavelmente, foi também por isso que a minha carreira não se desenvolveu de uma forma mais positiva", recordou.
De volta ao presente, Paulo Santos perspectiva a recepção de amanhã à Académica sem ponta de receios. "Apenas estou preocupado connosco. É um adversário complicado, mas vamos jogar em casa e, nesse sentido, teremos de ser nós a mandar no jogo", referiu, mostrando-se ao mesmo tempo confiante num apuramento para a fase seguinte da Taça UEFA, atendendo a que o Liberec ajudou na contagem final. "Ficámos apenas com a certeza de que teremos de ganhar ao Grasshoppers; agora temos a plena consciência de que só dependemos de nós, bastará ganhar", precisou.


Extremo pode ser a surpresa
Maciel faz hoje um teste


O minuto 9 do jogo em Setúbal pôs fim à participação de Maciel na partida, abandonando o terreno com queixas num joelho. Desde então, o extremo brasileiro tem vindo a fazer tratamento e preparação no ginásio e, a cada dia que passou, viu adensarem-se as dúvidas quanto à sua recuperação para defrontar a Briosa. Contudo, e não obstante ontem ter repetido o modelo de trabalho da semana, as informações do departamento médico apontam para a possibilidade de recuperar a tempo. Para tal, Maciel será submetido hoje a um teste físico, no decurso do treino matinal, que decorrerá novamente à porta fechada, após o que o técnico Rogério Gonçalves ficará a saber se vai poder reintegrar o atleta nos eleitos para defrontar a Académica. Com Ricardo Chaves de fora, por ter de cumprir um jogo de suspensão - somou, em Setúbal, o quinto amarelo -, e Davide a prosseguir o treino de reintegração progressiva, sendo esperado que ressurja sem limitações na próxima semana, sobra Madrid, que, pelo menos até ao próximo dia 17, permanecerá com a perna imobilizada, mantendo-se em tratamento. Segundo a informação ontem publicada no sítio do Braga, Hugo Leal e Pedro Costa prosseguiram o treino com alguns condicionalismos, pelo que na próxima semana deverão ficar ao dispor do treinador.

IN O JOGO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Paulo Santos: «Colectivo já funciona»
GUARDIÃO REPARTE OS MÉRITOS DA MELHORIA DOS RESULTADOS


Estancada a sangria de golos que nos jogos com o Marítimo e o Sporting ameaçou banalizar a reputação defensiva dos minhotos, Paulo Santos readquiriu os níveis de confiança, ajudando com boas prestações nas duas vitórias recentes na Liga.

À espera da Académica, defende que "o Sp. Braga só terá de se preocupar com o seu jogo" e tem o cuidado de vincar que "as boas exibições dos últimos jogos não se resumem ao Paulo, mas englobam um colectivo que já está a funcionar bem". A equipa tem vindo "a melhorar os índices de dia para dia" e a "assimilar de forma gradual" as ideias de Rogério Gonçalves: "Chegou há pouco tempo e, com a Taça UEFA pelo meio, tornou-se mais complicado sistematizar as suas ideias. Mas temos um plantel com jogadores tecnicistas e inteligentes, que têm dado boa resposta."

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


F.C. Porto tem até dia 4 para evitar rescisão de Maciel
[ 2006/12/02 | 10:34 ] Redacção MaisFutebol

O F.C. Porto tem até à próxima segunda-feira, dia 4, para liquidar as dívidas a Maciel (ou provar que tem tudo em dia) e impedir que o jogador rescinda com justa causa.
O extremo brasileiro emprestado ao Sp. Braga alega ter cinco meses de salários em atraso e avançou na semana passada com um processo de rescisão.
Maciel está emprestado ao Sp. Braga, depois de ter passado, com o mesmo estatuto, pela U. Leiria. Em ambos os casos, o F.C. Porto comprometeu-se a pagar mais de 50 por cento do valor do salário do extremo (65 por cento em Leria, 60 por cento em Braga, diz o jornal «Record»). Segundo Maciel, há cinco meses que os portistas não cumprem essa parte do acordo.
Caso consiga a rescisão, Maciel terá de avançar depois com outra acção e poderá ter direito a receber o valor integral do contrato com os portistas.
Mesmo que rescinda com o F.C. Porto, Maciel permanecerá em Braga até ao final da temporada, por ter um vínculo desportivo com este clube.
IN MAISFUTEBOL

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


"Estamos a assimilar bem as ideias do novo treinador"


Paulo Santos tem sido uma das figuras do Braga desde o início da temporada - juntamente com Luís Filipe, é um dos totalistas da equipa na Liga - e acredita que o futuro trará resultados cada vez melhores ao conjunto minhoto. "Estamos a assimilar bem as ideias do novo treinador, graças à perspicácia técnica e táctica dos jogadores que compõem o plantel. Só temos de nos preocupar connosco, pois estando bem podemos defrontar qualquer adversário", afirmou o guarda-redes, depois do treino de ontem.

Sobre a partida de amanhã com a Académica (19.30 horas, SportTV1), o internacional português revelou que "o único objectivo do Braga é vencer", apesar de antever dificuldades, em função da qualidade da formação de Coimbra, que parece estar a subir de forma. "Neste campeonato, não há jogos fáceis. Respeitamos a Académica, como qualquer outro rival", referiu.

O treino de ontem voltou a não contar com a presença do extremo Maciel, que se ficou pelo ginásio, estando em dúvida a sua presença na recepção à Briosa. Devido a problemas físicos, Hugo Leal, Andrés Madrid, Pedro Costa e Davide não constam dos planos de Rogério Gonçalves, que divulgará a convocatória depois do treino de hoje, marcado para as 10.30 horas, novamente à porta fechada.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!