News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E o impossivel aconteceu! by Karl

Started by Maria, 23 de March de 2011, 21:34

Previous topic - Next topic

ric

Bem, este texto do karl e os apontamentos finais destes tópicos merecem alguns comentários:

1- O Karl já nos habituou a saber que ele ama o Enorme
2- O Karl já nos convenceu que gostar do Braga é um estado de espírito e que se pode "moldar" a paixão para ser intensa pelo nosso clube
3- tenho sempre muita curiosidade em ler os escritos do Karl pois, de certa forma, verifico algum distanciamento em relação a algum "status quo" que nos encurta o pensamento
4- O karl é dos tipos que gosta sobretudo de futebol. Coisa rara nos nossos tempos em que apenas impera o clubismo. Mas apesar deste racionalismo. o Karl nutre evidente paixão pelo Enorme. Ou seja, podemos conjugar as duas vivências
5- Gostei de saber a defer~encia e organização do liverpool no que diz respeito á bandeira.Em qq estádio de pORTUGAL, a bandeira ...já era. Em liverpool, para um assunto tão "trivial" o clube respondeu em 24h e com sentido. Em alguns clubes que bem "conhecemos" já seria muito bom obter qq resposta....
6- Em liverpool e em Anfield dignifica-se e respeita-se o adversário. O clube dá as boas vindas aos adeptos. A simpatia impera e o respeito também. Todos aqui  aplaudimos e gostamos . Mas muitos de nós são os primeiros a "atirar pedras" (não no sentido estrito) ao adversário alrdeando um fair.play que deixa a desejar. espero que est viv~encia europeia e a experiencia em localidades e clubes com outro respeito pelo desporto nos permitam fazer uma introspecção séria e reflectirmos mais antes de tecer comentários e executar actos menos próprios. Gsoataria que a viv~encia europeia do SCB nos trouxesse, também a nós adeptos, exemplos claros de conviv~encia desportiva e respeito pelo adversário. Assim podemos dizer, clube e adeptos, que valeu a pena.

PS: No memso jornal está tb mais um excelente texto do "nosso" Cardoso

Karl

Quote from: ric on 24 de March de 2011, 09:56
Bem, este texto do karl e os apontamentos finais destes tópicos merecem alguns comentários:

1- O Karl já nos habituou a saber que ele ama o Enorme
2- O Karl já nos convenceu que gostar do Braga é um estado de espírito e que se pode "moldar" a paixão para ser intensa pelo nosso clube
3- tenho sempre muita curiosidade em ler os escritos do Karl pois, de certa forma, verifico algum distanciamento em relação a algum "status quo" que nos encurta o pensamento
4- O karl é dos tipos que gosta sobretudo de futebol. Coisa rara nos nossos tempos em que apenas impera o clubismo. Mas apesar deste racionalismo. o Karl nutre evidente paixão pelo Enorme. Ou seja, podemos conjugar as duas vivências
5- Gostei de saber a defer~encia e organização do liverpool no que diz respeito á bandeira.Em qq estádio de pORTUGAL, a bandeira ...já era. Em liverpool, para um assunto tão "trivial" o clube respondeu em 24h e com sentido. Em alguns clubes que bem "conhecemos" já seria muito bom obter qq resposta....
6- Em liverpool e em Anfield dignifica-se e respeita-se o adversário. O clube dá as boas vindas aos adeptos. A simpatia impera e o respeito também. Todos aqui  aplaudimos e gostamos . Mas muitos de nós são os primeiros a "atirar pedras" (não no sentido estrito) ao adversário alrdeando um fair.play que deixa a desejar. espero que est viv~encia europeia e a experiencia em localidades e clubes com outro respeito pelo desporto nos permitam fazer uma introspecção séria e reflectirmos mais antes de tecer comentários e executar actos menos próprios. Gsoataria que a viv~encia europeia do SCB nos trouxesse, também a nós adeptos, exemplos claros de conviv~encia desportiva e respeito pelo adversário. Assim podemos dizer, clube e adeptos, que valeu a pena.

PS: No memso jornal está tb mais um excelente texto do "nosso" Cardoso

Muito obrigado por todas as suas ​​palavras. Sem a ajuda de Maria os artigos não seria a mesma para que um grande agradecimento a Maria, que é bem merecida.

@ Ric estou sem palavras. Obrigado. Tenho certeza que os sentimentos que eu escrevo são aproximadamente o mesmo que um monte de Braguistas. Um obrigado o mesmo devem ir para Daniel Lourenço do Diário do Minho que primeiro percebeu meus textos em Inglês e trouxe a atenção do editor de esportes do jornal. Foi pura sorte que me pediram para escrever para o jornal e me sinto realmente honrado em fazê-lo.

Não há dúvida de que nosso clube está em um grande período de accendancia e uma das formas que podemos ajudar é apoiar a nossa equipa durante os 90 minutos de cada jogo e não 10-15 minutos quando estamos ganhando. É este tipo de apoio que vai tornar o nosso clube ainda maior. Nestes tempos de dificuldades económicas que são um dos poucos clubes que tem prosperado. Somos um clube familiar (dos quais eu posso observar apenas a um outro no campeonato que é Nacional) A fim de melhorar as coisas que devemos continuar a apontar todos os pontos fracos de modo que o clube pode abordar estes e crescer ainda mais. Superbraga.com é a voz non-oficial do clube, e do clube, obviamente, tomar nota (como fazem outros clubes e associações) Duas propostas que apresentou no ano passado foram aplicadas nesta temporada e na minha opinião Braga perdeu oportunidade outra vez. Um foi assumida pelo FC Trofense, que foi a chance de dar um jogador de futebol amador da possibilidade de se tornar um profissional usando algo semelhante a "Portugal tem talento". O outro foi a concorrência "Penalty CUp" semanal que foi retomada pela Sagres. Estas são as oportunidades que estamos perdendo e deve agarrá-los para melhorar a ligação entre o nosso clube e os seus apoiantes. Continue escrevendo e sugerindo idéias de como ele está se tornando mais clara a cada ano que o clube não pode ignorar a voz do povo que o suporta!

Mais uma vez orbrigado de todos vocês pelas suas ​​palavras.

PS: eu respondi para o Liverpool FC e deu-lhes um número de um amigo meu (que também é membro do superbraga) que vive em Liverpool e vai ao estádio para pegar bandeira. Obrigado Nuno!

Esta tradução foi feita em TRANSLITO.COM e podem não estar completamente correto. Obrigado pela sua compreensão!

Outra Vez ....... PS: Não memso Jornal estabele tb Mais Texto Excelente hum do "nosso"  Cardoso

enormeBRAGA

Simplesmente arrepiante o teu texto.

Agora trata lá de ir buscar a bandeira...

FORÇA BRAGA...
#VãoTerDeContarConnosco

C.P.

 muito bom,................. continua Karl, pois é uma das poucas formas de defender o nosso BRAGA na imprensa.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Karl

O terceiro email do Liverpool FC:

Hi Karl,



Thank you for your email,



We have called Nuno and he is going to arrange to collect the flag.



Kind Regards





The Customer Service Team

Liverpool Football Club

Isto e customer service!

Luanda001

Quote from: Maria on 23 de March de 2011, 21:34
E O "IMPOSSÍVEL" ACONTECEU!


Normalmente nesta época do ano olhávamos para o sorteio dos quartos de final das competições europeias e ao vermos os nomes das equipas e perguntávamos quando é que veríamos o nome do Braga lá. Há equipas que aparecem vindas do nada e vão longe nas competições. Aparecem um ano e desaparecem no ano seguinte. Têm sorte nos sorteios, jogam contra equipas teoricamente mais fracas e logo que jogam contra uma equipa de maior nomeada lá são eliminadas da competição.
Isto era o que, secretamente, pensavam as equipas que iam jogar contra o Braga. Braga? Quem é o Braga? Mas agora isso acabou-se. Nós somos apenas a equipa que eliminou o Celtic, antigos vencedores europeus, arrasou em Sevilha, vencedor por duas vezes nos últimos 10 anos da Taça UEFA e deixamos o Arsenal de Londres a zero numa vitória por dois golos em Braga, coisa que o Barcelona não conseguiu fazer. Agora arredamos da competição o colosso Liverpool, um dos maiores clubes do Mundo com 11 títulos europeus, não contando as finais que não venceram.
Muitos apressaram-se a dizer que este não é o Liverpool de outros tempos. Pois. É apenas o Clube que ganhou 4 troféus europeus nos últimos 10 anos – uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e duas Super Taças Europeias. Ou aquele que no fim-de-semana anterior tinha ganho ao não menos importante Manchester United. O Liverpool ganhou mais troféus europeus do que as equipas portuguesas todas juntas. Não foi apenas uma vitória! Foi uma monumental vitória!
Ninguém nos dava crédito. Nem os habituais comentadores desportivos e muito menos quem desconhecia o nosso valor. E lá se foram o Celtic, Sevilha, Arsenal, Lech Poznan e agora o Liverpool... Já fizemos história! E continuaremos a fazer!

No meu último artigo de 2010 referi que o Braga iria jogar contra o Sporting na última jornada para o 3.º lugar. Também disse que iríamos a Dublin para a final da Liga Europa. Quando o disse, o SC Braga estava em 7.º lugar no campeonato e agora encontra-se em 4.º e em perseguição ao Sporting.
Finalmente conseguimos ganhar dois jogos consecutivos para o campeonato e oxalá consigamos ganhar o terceiro no Domingo em Olhão!
O Sporting tem um calendário bastante difícil, jogando fora em Guimarães, no Porto e aqui em Braga o que espero nos dê alguma folga pois há uma enorme possibilidade de perderam pontos.
Também penso que nem o Guimarães nem o Paços de Ferreira terão estofo nesta recta final para chegarem mais além, não obstante o Guimarães ainda estar a lutar por uma por posição mais confortável para chegar às competições europeias.
Para nós o sonho do 3.º lugar e da Europa ainda está bem vivo!

E a saga da minha "bandeira irlandesa da sorte" continua. No jogo contra o Celtic, a UEFA ordenou aos stewards que a removessem do sítio onde estava colocada, o que aconteceu aos 80 minutos de jogo! Deve ter sido ordem do Sr. Platini, ainda no rescaldo do jogo entre a França e a Irlanda que apurou escandalosamente a França para o Mundial. Depois de alguns contactos para o Estádio Axa, consegui reaver a minha bandeira minutos antes da minha partida para o histórico jogo em Sevilha.
A bandeira viajou agora até Liverpool e tal foi a loucura no fim do jogo, que foi esquecida em Anfield. Os seguranças não deixaram ninguém voltar atrás para a reaver o que causou alguma tristeza nas pessoas que já conheciam a história da bandeira. Mandei um email ao Liverpool FC e para minha surpresa e contentamento responderam-me em 24 horas dizendo que a bandeira estava guardada e à espera de ser levantada! Obrigado Liverpool pela organização.
Agora só tenho que fazer regressar a bandeira. E o que diz esta bandeira?
"DUBLIN APOIA BRAGA" e só espero que ela me leve direitinho a casa (Dublin) à final da Liga da Europa!
E quando os tambores do SC Braga soarem, todos os opositores vão estremecer, pois os Guerreiros do Minho ainda estão no campo de batalha!
 

Grande texto Maria! Obrigado por tudo o que tens feito. Tenho algumas fotos em Liverpool com adeptos do Celtic que foram dum grande desportivismo e fair-play. Saí de Angola para assistir a este momento impar do nosso Enorme!

Afonso Matos

A fé move montanhas!
Muito bom Karl. És o melhor adepto do mundo.