News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs RIO AVE - 0 --» COMENTÁRIOS DURANTE E APÓS O JOGO

Started by ric, 21 de March de 2011, 15:29

Previous topic - Next topic

semprebraga


brigada da relote

Quote from: Coelho SCB on 21 de March de 2011, 23:50
Quote from: Olho Vivo on 21 de March de 2011, 22:43
Estou contentíssimo! Foi uma vitória merecida mas muito difícil, valorizada por um bom Rio Ave. E sobretudo, foi uma vitória importantíssima que nos garante desde já a quarta posição e, de alguma forma, liberta a equipa para a difícil deslocação a Olhão. Um empate em Olhão, nas actuais circunstâncias, não seria um péssimo resultado, já que ficaríamos de igual forma dependentes de nós próprios para o terceiro lugar. A vitória será sempre (obviamente) preferível mas não iremos para dentro do campo com a pressão acrescida de precisar de ganhar para ficarmos dentro dos nossos objectivos.

NOTA: já li queixas de uma grande-penalidade por parte do Rio Ave - no estádio pareceu-me evidente (e estúpida) simulação de João Tomás. O que nã tem desculpa é o critério disciplinar deste árbitro. Lamentável! E com isto agravam-se os nossos problemas nas laterais para Olhão, com a exclusão de Miguel Garcia...

Salvo erro, na jornada 22, com o benfica, o Miguel garcia apanhou o 6º amarelo, logo hoje foi o 7º, o que só leva a ser castigado com um jogo ao 9º cartão! Pelo que pesquisei só tem 7!!!

Qt ao jogo, foi de loucos com tanto falhanço que poderia ter dado goleada, mas tb azares, pois nas poucas ocasioões de perigo poderia o rio ave nos ter lixado e depois fechar-se.

Valeu apena, agora em olhão precisamos mais 3pontos e colar ao sborting.

FORÇA BRAGA
É verdade sim senhor. Miguel Garcia apanhou o 5º amarelo frente ao Porto aos 90 min. e falhou a 20ª jornada na derrota frente ao Paços em casa. MIguel Garcia levou o 6º amarelo com a Naval e não com o Benfica. O de hoje é o 7º. Miguel Garcia está em risco de exclusão sim, mas na Liga Europa.

jaimec

Quote from: Duarte on 21 de March de 2011, 23:44
Quote from: jaimec on 21 de March de 2011, 23:36
p.s.3 - Depois de ter provocado um penalty e provocado a expulsão de um nosso jogador, atirando-se prá piscina no jogo da 1ª volta, o Yazalde voltou a fazer feio ao abandonar em passo lento o relvado na altura da sua substituição ! Parece que alguém precisa de aprender boas maneiras e fair-play ... para com o clube que lhe paga ! Palhaço .

Outra vez esta treta? Já com o pizzi foi a mesma coisa. Está apenas a fazer o seu trabalho, a defender a camisola que veste. Ou também gostavam de ver o Ukra mansinho quando jogar contra o Porto? E o Yazalde não saiu em passo lento, quando começaram a assobiar ele começou a correr, uma atitude que é de louvar.

Mas tu és quem, o jorge jesus ? O fai-play não é uma treta . Treta é a de quem aplaude essas atitudes de ***** . Vê lá se pensas melhor no assunto.
Mas tembém tens direito á tua opinião, mesmo sendo uma treta.

ArcticStunt

Quote from: Gverreira do Minho * on 21 de March de 2011, 23:10
Foi um grande jogo, mas apesar dos 20 mil e tal, o ambiente não estava grande coisa... Só se via pessoas a conversarem sobre outros assuntos durante o jogo todo e a passearem no estádio. Alguns foram mesmo só para depois ir ao facebook dizer que foram ao jogo  ;D

Acho que, quando estamos os normais 11mil...por ai, o ambiente estava muito melhor!  ;)

Mas foi um bom jogo para angariar possiveis socios!  :P






Foi precisamente o que pensei durante o jogo...

Ouvia-se até um burburinho no estádio durante toda a partida que nada tinha a ver com o que se passava no relvado...

Fizeram-me lembrar umas claques do Boavista num jogo do 1º de Maio que passaram o jogo todo de costas para o relvado a ir e voltar do bar com Super Bocks na mão...

Prefiro também os jogos com 11000. Aprendam a demolir bancadas com os Jogos Olímpicos de Londres 2012 (estádio para o West Ham) e no previsto para o mundial do Qatar e deitem abaixo as superiores!!

Duarte

Quote from: jaimec on 22 de March de 2011, 00:11
Quote from: Duarte on 21 de March de 2011, 23:44
Quote from: jaimec on 21 de March de 2011, 23:36
p.s.3 - Depois de ter provocado um penalty e provocado a expulsão de um nosso jogador, atirando-se prá piscina no jogo da 1ª volta, o Yazalde voltou a fazer feio ao abandonar em passo lento o relvado na altura da sua substituição ! Parece que alguém precisa de aprender boas maneiras e fair-play ... para com o clube que lhe paga ! Palhaço .

Outra vez esta treta? Já com o pizzi foi a mesma coisa. Está apenas a fazer o seu trabalho, a defender a camisola que veste. Ou também gostavam de ver o Ukra mansinho quando jogar contra o Porto? E o Yazalde não saiu em passo lento, quando começaram a assobiar ele começou a correr, uma atitude que é de louvar.

Mas tu és quem, o jorge jesus ? O fai-play não é uma treta . Treta é a de quem aplaude essas atitudes de ***** . Vê lá se pensas melhor no assunto.
Mas tembém tens direito á tua opinião, mesmo sendo uma treta.
Claro colega ;)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

BRAGA FOREVER

Um 3º lugar,e uma final na liga Europa??

Nada mau para quem começou tão mal. ;D ;D

FORÇA BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Caracois_07

EU RESPIRO BRAGA

nando11

Quote from: ArcticStunt on 22 de March de 2011, 00:13
Quote from: Gverreira do Minho * on 21 de March de 2011, 23:10
Foi um grande jogo, mas apesar dos 20 mil e tal, o ambiente não estava grande coisa... Só se via pessoas a conversarem sobre outros assuntos durante o jogo todo e a passearem no estádio. Alguns foram mesmo só para depois ir ao facebook dizer que foram ao jogo  ;D

Acho que, quando estamos os normais 11mil...por ai, o ambiente estava muito melhor!  ;)

Mas foi um bom jogo para angariar possiveis socios!  :P






Foi precisamente o que pensei durante o jogo...

Ouvia-se até um burburinho no estádio durante toda a partida que nada tinha a ver com o que se passava no relvado...

Fizeram-me lembrar umas claques do Boavista num jogo do 1º de Maio que passaram o jogo todo de costas para o relvado a ir e voltar do bar com Super Bocks na mão...

Prefiro também os jogos com 11000. Aprendam a demolir bancadas com os Jogos Olímpicos de Londres 2012 (estádio para o West Ham) e no previsto para o mundial do Qatar e deitem abaixo as superiores!!
Ei lá, tem lá calma. Toda a gente descarrega na superior porquê? Sócios que tenham cadeira na superior, não têm os mesmos direitos que a inferior? Já li uns dez post´s a desprezar a superior, acho que já chega. Preocupem-se com coisas mais importantes.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

Duarte

Ninguém filmou a nascente na cachecolada? Cheia deve ter ficado o máximo :)

Na poente superior havia pouquinhos, o resto era adeptos de ocasião que nem cachecol têm. Gostava de ver como ficou a nascente também.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

nando11

Quote from: Duarte on 22 de March de 2011, 00:35
Ninguém filmou a nascente na cachecolada? Cheia deve ter ficado o máximo :)

Na poente superior havia pouquinhos, o resto era adeptos de ocasião que nem cachecol têm. Gostava de ver como ficou a nascente também.
Se calhar, só o pessoal da Bracara Legion é que gravou. Vamos esperar para ver.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

enormeBRAGA

Boas,

Eu não tive opurtunidade de ver o jogo, nem no AXA, nem na TV, nem o ouvi pela rádio. Depois de algumas leituras por aqui, a única coisa que percebi do jogo foi que Yazalde demorou muito tempo a sair, que J. Tomás pegou-se com Vandinho, que Tiago Pinto fez um bom jogo, e, que falhámos muitos golos. Ok, e o resto? Jogou-se BEM? Jogadores em destaque? As subs, foram bem feitas? Quem saíu, quem entrou? Tenho de ir ver aos JORNAIS? O João Tomás diz que sofreu um penalty, é verdade? Quem foi o Melhor em campo?
OBRIGADO.
#VãoTerDeContarConnosco

200% Braga - B3

#111
Mais do que a exibição que foi boa, destaco o resultado. 3 pontos importantíssimos, para manter a boa forma anímica, para enterrar de vez os maus resultados do passado, para chegar ao 3º lugar e até mesmo para chamar novos adeptos!  :D

A meu ver, jogámos o (mais que) suficiente para nos sentirmos justamente vencedores, penso que, depois de um jogo tão desgastante em Liverpool, não se podia mesmo exigir mais! Já agora, aproveito para referir que ganhámos hoje a uma equipa que já não perdia há 5 jogos, tantos quanto os que não sofria um único golo, sendo o último golo sofrido/derrota sido contra o Porco no Dragão (depois de uma derrota caseira com os espanhóis, fruto de uma roubalheira como poucas que vi!).
Hoje, com uma estreia como dupla de centrais, e num sistema um pouco diferente, neutralizamos essa boa equipa, com muito talento na frente! Apesar de não dominarmos, controlámos o jogo!

Artur - Sem embaraços de maior, cumpriu quando foi chamado.
Kaká - Continua a fazer faltas desnecessárias, mas controlou bem as investidas pelo meio e ainda saiu muitas vezes a jogar (vários passes para a extrema esquerda).
Paulão - Segurou bem o João Tomás, faltou velocidade no lance em que este se isolou e mergulhou para a área! Um pouco inseguro, talvez pela falta do Rodríguez, mas exibição positiva.
Sílvio - Grande exibição, secou o Bruno Gama e atacou, atacou, atacou...
Miguel Garcia - Muito bem a defender, também esteve bem a atacar, até já dá espetáculo com toques de calcanhar  ;D
Vandinho - Jogo para recuperar rotinas e a forma. Não esteve mal, mas ainda uns furos abaixo do que já esteve esta temporada, normal, vem de lesão!
Hugo Viana - Pautou o jogo, não me lembro de um passe errado, muito bem a defender, muita classe, resolveu o jogo "à lei da bala".
Alan - Nota-se a fadiga! Esteve esforçado, mas pouco lhe saiu bem! Até a cabeçada (ainda não revi, mas penso que foi ele, tinha que ir ao poste!!!)
Ukra - Também esteve desinspirado, correu muito e durante todo o jogo, ainda fez de ponta-de-lança. Teve o golo nos pés mas atirou ao lado. Fez um grande remate a merecer golo!
Paulo César - Esteve muito bem nas costas e próximo do Lima, só pecou na decisão, no último passe!
Lima - Sofreu muitas faltas (não assinaladas do Gaspar), ainda assim ganhou muitas bolas, arrancou muitas faltas e correu quilómetros! Quando saiu acabou o Braga, mas os minutos também pesam e o resultado estava a favor.
Mossoró - Não se notou tanto o "abanão" no jogo, pois já estávamos a criar oportunidades e a pressionar bem, instalando-nos no meio campo adversário, ainda assim, mostrou inspiração, mais pela direita, segurou a bola cá em cima para sacudir a pressão.
H. Barbosa - Não trouxe muito ao jogo, sofreu várias faltas (algumas não assinaladas), um cruzamento em que o "taco" espirrou.
L. Salino - Entrou para (penso eu) matar o jogo no contra-ataque, teve uma oportunidade para "meter a 5ª" mas estava demasiado sozinho, ajudou a defender mais à frente.

Rio Ave - Destaque para a organização defensiva, defendendo com toda a gente, criando a meio-campo 2 linhas muito compactas, muitas vezes só ultrapassadas pelo ar. Ganhou (t)alento, com a entrada do Vítor Gomes.

E já estamos no 4º lugar... agora, a saga continua!

enormeBRAGA

Quote from: 200% Braga - B3 on 22 de March de 2011, 00:55
Mais do que a exibição que foi boa, destaco o resultado. 3 pontos importantíssimos, para manter a boa forma anímica, para enterrar de vez os maus resultados do passado, para chegar ao 3º lugar e até mesmo para chamar novos adeptos!  :D

A meu ver, jogámos o (mais que) suficiente para nos sentirmos justamente vencedores, penso que, depois de um jogo tão desgastante em Liverpool, não se podia mesmo exigir mais! Já agora, aproveito para referir que ganhámos hoje a uma equipa que já não perdia há 5 jogos, tantos quanto os que não sofria um único golo, sendo o último golo sofrido/derrota sido contra o Porco no Dragão (depois de uma derrota caseira com os espanhóis, fruto de uma roubalheira como poucas que vi!).
Hoje, com uma estreia como dupla de centrais, e num sistema um pouco diferente, neutralizamos essa boa equipa, com muito talento na frente! Apesar de não dominarmos, controlámos o jogo!

Artur - Sem embaraços de maior, cumpriu quando foi chamado.
Kaká - Continua a fazer faltas desnecessárias, mas controlou bem as investidas pelo meio e ainda saiu muitas vezes a jogar (vários passes para a extrema esquerda).
Paulão - Segurou bem o João Tomás, faltou velocidade no lance em que este se isolou e mergulhou para a área! Um pouco inseguro, talvez pela falta do Rodríguez, mas exibição positiva.
Sílvio - Grande exibição, secou o Bruno Gama e atacou, atacou, atacou...
Miguel Garcia - Muito bem a defender, também esteve bem a atacar, até já dá espetáculo com toques de calcanhar  ;D
Vandinho - Jogo para recuperar rotinas e a forma. Não esteve mal, mas ainda uns furos abaixo do que já esteve esta temporada, normal, vem de lesão!
Hugo Viana - Pautou o jogo, não me lembro de um passe errado, muito bem a defender, muita classe, resolveu o jogo "à lei da bala".
Alan - Nota-se a fadiga! Esteve esforçado, mas pouco lhe saiu bem!
Ukra - Também esteve desinspirado, correu muito e durante todo o jogo, ainda fez de ponta-de-lança. Teve o golo nos pés mas atirou ao lado. Fez um grande remate a merecer golo!
Paulo César - Esteve muito bem nas costas e próximo do Lima, só pecou na decisão, no último passe!
Lima - Sofreu muitas faltas (não assinaladas do Gaspar), ainda assim ganhou muitas bolas, arrancou muitas faltas e correu quilómetros! Quando saiu acabou o Braga, mas os minutos também pesam e o resultado estava a favor.
Mossoró - Não se notou tanto o "abanão" no jogo, pois já estávamos a criar oportunidades e a pressionar bem, instalando-nos no meio campo adversário, ainda assim, mostrou inspiração, mais pela direita, segurou a bola cá em cima para sacudir a pressão.
H. Barbosa - Não trouxe muito ao jogo, sofreu várias faltas (algumas não assinaladas), um cruzamento em que o "taco" espirrou.
L. Salino - Entrou para (penso eu) matar o jogo no contra-ataque, teve uma oportunidade para "meter a 5ª" mas estava demasiado sozinho, ajudou a defender mais à frente.

Rio Ave - Destaque para a organização defensiva, defendendo com toda a gente, criando a meio-campo 2 linhas muito compactas, muitas vezes só ultrapassadas pelo ar. Ganhou (t)alento, com a entrada do Vítor Gomes.

E já estamos no 4º lugar... agora, a saga continua!


TANKIOU BERY NICE.

PS - Na Sport TV, dão favoritismo ao BRAGA, para o 3º Lugar e para a eliminatória da LIGA EUROPA. MANDEM TOCAR OS SINOS DA SÉ...
#VãoTerDeContarConnosco

Zeus

Incrível, o site já está actualizado, já tem fotos do jogo e tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje depois de ver os 2 principais lances parece-me que benefeciámos de 2 erros do arbitro em lances capitais, apesar de ter errado ao longo do jogo em alguns lances contra nós, sem dúvida que foi uma arbitragem enervante a todos os níveis.
O lance do J. Tomás talvez seja penalti, assim como na falta do golo o Lima atirou-se mto bem, a pelo menos mim no estádio enganou-me bem ;D ;D ;D ;D
Mas na 1ª volta tb fomos bem gamadinhos lá.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

GALEGO


Armando Coelho

Quote from: Zeus on 22 de March de 2011, 01:06
Incrível, o site já está actualizado, já tem fotos do jogo e tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje depois de ver os 2 principais lances parece-me que benefeciámos de 2 erros do arbitro em lances capitais, apesar de ter errado ao longo do jogo em alguns lances contra nós, sem dúvida que foi uma arbitragem enervante a todos os níveis.
O lance do J. Tomás talvez seja penalti, assim como na falta do golo o Lima atirou-se mto bem, a pelo menos mim no estádio enganou-me bem ;D ;D ;D ;D
Mas na 1ª volta tb fomos bem gamadinhos lá.

Permite-me discordar, mas o facto de haver contacto no possível lance de penalty não significa necessariamente que seja grande penalidade. A primeira impressão com que fiquei do lance, é que o João Tomás quando tocou a bola deu-lhe demasiada força e ele pressentiu imediatamente isso, vai daí, promoveu o contacto (deixando o pé para trás) com o Artur para daí tentar tirar dividendos, o problema é se deu mal (Teatralizou demasiado a queda) e levou (e a meu ver bem) com o respectivo amarelinho da praxe (para treinar melhor as quedas). Portanto, para mim, o árbitro (por incrível que pareça) naquele esteve bem.

A vitória apenas peca por escassa. O Rio-Ave sempre que joga em Braga é uma desilusão de equipa, apenas joga para o mísero pontinho, nem por estarem minimamente desafogados na tabela procuram jogar um futebol mais positivo, é autocarro e anti-jogo.
Quanto ao corrupto do apitador, mais do mesmo, enquanto o Rio-Ave esteve empatado não o vi a avisar o Paulo Santos para acelerar a reposição da bola em jogo. Depois do Braga marcar, até o desgraçado do apanha bolas foi ameaçado de expulsão :o :o Deve ter-lhe causado cá uma azía o resultado.

GALEGO

Quote from: Diogo-scb on 21 de March de 2011, 23:39
Boa vitória, mais que merecida. O resultado só peca por escasso tal foi a quantidade de oportunidades criadas.

Vamos para Olhão sem aquela grande pressão de vencer, o que pode jogar e muito a nosso favor! Temos jogos complicados até final do campeonato mas com o nosso apoio, está provado que vamos onde quisermos.

Já agora! Povo, quando se grita "BRAGA!" é para ir buscar o berro ao fundo das entranhas (nem que seja preciso que algumas saiam junto com o grito) e tirá-lo cá para fora de forma a que se oiça no Sameiro ou mais além (para se comçarem um bocadinho do outro lado do santuário), não é fazer como uns que gritam porque os outros também o fazem ou porque é bonito.


Caro amigo Diogo : concordo com o que queres referir tao expresamente...
En efecto, ese grito de ¡¡Braga!! acompañado de las palmas rítmicas, casi al estilo soviético, que tantas veces -y desde décadas- hicimos presentes en el 1º de Maio -y ahora aquí en el AXA-, es la expresión de un sentimiento, la manifestación de un orgullo, la plasmación de una realidad : el formar parte de un colectivo de miles de personas que sienten lo mismo... Por eso, como bien dices, no vale gritar porque otros también lo hacen o porque queda bonito o es moda... No es moda, es un sentimiento que, manifestado, sirve para apoyar al equipo, pero también para recordar que a través de nosotros -como antes con otras generaciones- está y estará vivo siempre el Sporting Clube de Braga, el Braga de todos los tiempos, al fin y al cabo...

Olho Vivo

Quote from: Armando Coelho on 22 de March de 2011, 01:42
Quote from: Zeus on 22 de March de 2011, 01:06
Incrível, o site já está actualizado, já tem fotos do jogo e tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje depois de ver os 2 principais lances parece-me que benefeciámos de 2 erros do arbitro em lances capitais, apesar de ter errado ao longo do jogo em alguns lances contra nós, sem dúvida que foi uma arbitragem enervante a todos os níveis.
O lance do J. Tomás talvez seja penalti, assim como na falta do golo o Lima atirou-se mto bem, a pelo menos mim no estádio enganou-me bem ;D ;D ;D ;D
Mas na 1ª volta tb fomos bem gamadinhos lá.

Permite-me discordar, mas o facto de haver contacto no possível lance de penalty não significa necessariamente que seja grande penalidade. A primeira impressão com que fiquei do lance, é que o João Tomás quando tocou a bola deu-lhe demasiada força e ele pressentiu imediatamente isso, vai daí, promoveu o contacto (deixando o pé para trás) com o Artur para daí tentar tirar dividendos, o problema é se deu mal (Teatralizou demasiado a queda) e levou (e a meu ver bem) com o respectivo amarelinho da praxe (para treinar melhor as quedas). Portanto, para mim, o árbitro (por incrível que pareça) naquele esteve bem.

Não vi quaisquer imagens televisivas mas também é a minha leitura. Tomás fez "burrada" (devia ter tentado finalizar o lance), tentou a finta que lhe saiu mal e vai daí tentou salvar o lance fazendo-se à falta. Pareceu-me bem amarelado. Curiosamente, foi nos lances de simulação de grandes-penalidades que o árbitro esteve melhor. Houve mais duas tentativas (uma para cada lado) bem punidas com cartão amarelo!

Legião

Gostei de ver aqueles figurantes no relvado vestidos de Gverreiros, é assim que se afirma a nossa identidade.

Gostei de ver o AxA com mais de 20 000 adeptos, às 18h45 e num dia em que também jogava outro grande.

Tenho lugar anual, e acho que foi boa a iniciativa de ter portar abertas para este jogo, os jogadores mereciam este acolhimento, e de todos os que entraram de graça se pelo menos um ficou com vontade de voltar, perfeito!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracari.Trad

O Braga jogou muito bem hoje!!!
faltou um pouco de sorte e talvez discernimento e saber naquelas dezenas de oportunidades...

No final perdemos com as substituições... o que é pena!

Estou impressionadíssimo com o Miguel Garcia (nunca imaginei que ele ficasse nesta forma... muito seguro e a experiencia faz dele um grande jogador! completamente diferente do início de época!)

Grande Hugo Viana esteve em todo o lado!

O merd@s do sr do apito embicou com o Paulo César - podia ter feito grandes jogadas que foram sempre (quanto a mim) mal apitadas por falta atacante...

Ao contrário do que já li por aqui também gostei muito do Paulão (tirando aquela em que podia ter feito o golo e não o fez por pensar estar em fora de jogo, quando a bola tinha sido "passada" por um jogador do R Ave) - muito seguro

O Vandinho está velho :(

O Ukra foi muito brinca na areia  :-\

O raio do Paulo Santos ainda defende que se farta....


Grande jornada para nós!

Estamos no caminho certo

Só falta renovar com o Domingos, acabarmos em terceiros e chegarmos à final da Liga Europa (meias finais tb já não é mau), para ser uma época de sonho (sem ninguém o esperar 

FORÇA ENORME BRAGA
Braga sempre!!!