News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Incidentes nas bancadas

Started by Hemped, 07 de March de 2011, 16:26

Previous topic - Next topic

carva

A maria tem toda a razao,so vou ter e de me por a pau pois ela esta poucas filas acima de mim,ainda levo eu a cabeçada
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

barinho

Só vos digo uma coisa,violência é má sim senhor mas estes gajos fazem por a merecer.Ganhamos de forma justíssima e limpa e há dois dias que somos enxovalhados e desvalorizados na ***** de CS desta república das bananas.Eu sou uma pessoa muito racional mas no que toca ao meu Braga não admito que faltem ao respeito!

Estas coisas só servem para aumentar mais o bairrismo em Braga e servem para sermos cada vez mais.

ELSA

Quote from: Pedro_RBA on 08 de March de 2011, 12:50
Depois do post da Mary já se encerrava este tópico, pois apenas serve para os Braguistas praticarem masoquismo, em vez de enaltecer e valorizar o bairrismo que vem crescendo no nosso meio, bairrismo esse que esteve desaparecido durante muito tempo, principalmente nos jogos contra o visitante deste fim de semana.

De facto no campo da auto-critica e sub-valorização os braguistas são mestres, o que não deixa de ser curioso. Ás vezes gostaria de perceber o porquê de se dar enfase aos poucos aspectos negativos que o nosso crescimento vem tendo, em vez de enaltecer e espalhar a sete ventos o enorme e variado lado positivo deste fenomeno em crescendo a que chamamos de Braguismo.

Saudações Ultras

Também concordo...já há gente de mais a falar mal, não precisamos de ser "nós" a fazê-lo!!!

Pé Ligeiro

Quote from: Lateralus on 08 de March de 2011, 02:49
Partilho o receio do Hemped sobre esta matéria.
Ontem vi muito e bom apoio à equipa. Mas também vi muito ódio em relação ao adversário. Tão exacerbado, que em alguns casos notei que algumas pessoas estavam mais felizes pela derrota do Benfica do que pela vitória do Braga. Pelo menos, foi essa a impressão esmagadora que fiquei.
Tenho medo que as pessoas comecem a ver o futebol como uma verdadeira guerra, na qual pensam que todos os métodos, incluindo atirar objectos, com o intuito de magoar, para dentro do relvado e insultar ferozmente os outros, são justificáveis para chegar à vitória.
Sempre nos tomei como adeptos bons, que mesmo apoiando incondicionalmente a nossa equipa, conseguíamos ter um respeito mínimo, mesmo que não recíproco, pelos nossos adversários. Ontem, contudo, tal atmosfera foi substituída por uma intimadora de constante insulto e ódio quase irracional, que fez como que a linha entre o apoio à nossa equipa e o escárnio pelo adversário fosse demasiado ténue, ou até ultrapassada, por vezes.
E nunca pode ser isso o que nos move. Devemos apoiar e criar um ambiente infernal nos nossos jogos, não à custa de ressentimentos viscerais contra o oponente, mas sempre de apoio à única coisa que nos deve mover: O Braga e o nosso amor por ele.

Pensando a um nível mais geral, serão atitudes como as que vi ontem que causarão, em última instância, o afastamento progressivo das pessoas do futebol, pois ninguém está interessado a ir para um estádio colocar a sua vida em perigo, por muito grande que seja o amor ao seu clube.
Sei que o tratamento que aquele clube teve foi um deleite para a maioria, por razões mais ou menos compreensíveis, mas só espero que no dia em que aconteça uma tragédia (que irá acontecer), dentro ou fora de um estádio, alguns dos que apoiaram estes comportamentos não se sintam tentados a comportamentos hipócritas de lamento e repúdio, pois é tão mau aquele que pratica a acção, como o que a apoia.

Sejam Enormes no apoio ao Braga, mas sejam também fervorosos defensores do espectáculo sadio que deve ser o futebol. Adeptos do Braga, sempre e do futebol também.


Começo por dizer que atendendo sobretudo ao passado recente temos muitas e fortes razões de queixa contra o Benfica, especialmente, na sequência dos acontecimentos da época passada do jogo Braga-Benfica, em que felizmente ganhámos 2-0, mas que em houve comportamentos inaceitáveis dos agentes desportivos benfiquistas, que ficaram por punir, ao contrário do que aconteceu com 3 jogadores do Braga (Vandinho, punido com 3 meses de suspensão, Mossoró 3 jogos, Ney 2 jogos). No caso do Benfica ninguém foi punido, nem mesmo aquele que provocou toda aquela situação. Talvez o Conselho de Justiça tivesse tido pena do Benfica por ter perdido o jogo...

Este ano, esse mesmo Conselho de Justiça também deve andar distraído, pois nada ainda aconteceu no caso da agressão do treinador do Benfica Jorge Jesus ao jogador do Nacional da Madeira, Luís Alberto. Depois desse caso, o Jorge Jesus voltou a "armar confusão" no jogo contra o Marítimo e também nada... será que estes senhores do CJ emigraram do país?

Acho que neste momento não deve haver nenhum Braguista que não esteja radiante com o somatório da alegria com a vitória sobre o Benfica, com o gozo que também nos dá a derrota deles, especialmente numa fase em que parece que queriam levar tudo à frente.

Dito isto, e embora perceba toda a ira que nos move contra esse clube e suas gentes, que tentam pisar tudo e todos, não posso concordar com a prática da violência física, seja contra quem fôr.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hemped

Quote from: Pedro_RBA on 08 de March de 2011, 12:50
Depois do post da Mary já se encerrava este tópico, pois apenas serve para os Braguistas praticarem masoquismo, em vez de enaltecer e valorizar o bairrismo que vem crescendo no nosso meio, bairrismo esse que esteve desaparecido durante muito tempo, principalmente nos jogos contra o visitante deste fim de semana.

De facto no campo da auto-critica e sub-valorização os braguistas são mestres, o que não deixa de ser curioso. Ás vezes gostaria de perceber o porquê de se dar enfase aos poucos aspectos negativos que o nosso crescimento vem tendo, em vez de enaltecer e espalhar a sete ventos o enorme e variado lado positivo deste fenomeno em crescendo a que chamamos de Braguismo.

Saudações Ultras
Eu não desvalorizei o apoio do público...como podes ver no post inicial. Comentei sim foi os actos vândalos que foram ocorrendo ao longo do jogo. O bairrismo não se ganha através daquelas atitudes; continuando assim, acabará por haver uma tragédia e no final, serão menos as pessoas a ir ao estádio.

Quanto a pôr no mesmo saco os cânticos insultuosos e arremessos de objectos, confesso que exagerei. Tenho é receio que isto vá piorando progressivamente. Mas como disse, entre insultos e arremesso, do mal o menos. Mas preferia que dessem mais importância à equipa.

cesar

em relação aos incidentes eu só tenho a dizer que não arremecei nada para dentro do campo e um agente da autoridade levou-me preso, pura e simplesmente na confusão que se gerou aquando da agressão do Garcia ao Alan eu calhei de abrir o portão e por um pé la dentro o policia levou-me logo preso, mas nisto tudo valeu a pena pois o Braga ganhou e também gostei muito da atitude  de um dos seguranças privados do Braga que teve sempre ao meu lado e a dizer-me para eu ter calma e para deixar o policia falar este segurança foi 5 estrelas, tanto como os Stuarts

Bracarense

Quote from: cesar on 08 de March de 2011, 13:37
em relação aos incidentes eu só tenho a dizer que não arremecei nada para dentro do campo e um agente da autoridade levou-me preso, pura e simplesmente na confusão que se gerou aquando da agressão do Garcia ao Alan eu calhei de abrir o portão e por um pé la dentro o policia levou-me logo preso, mas nisto tudo valeu a pena pois o Braga ganhou e também gostei muito da atitude  de um dos seguranças privados do Braga que teve sempre ao meu lado e a dizer-me para eu ter calma e para deixar o policia falar este segurança foi 5 estrelas, tanto como os Stuarts

E achas normal, num jogo de futebol para o qual presumo que tivesses bilhete para uma cadeira ou então, no caso da claque, para uma zona que não incluio corredor de passgem, tu abrires um portão (será que estavs fechado por uma questão estética) e pores um pé lá dentro (estavas a pensar entrar ou achaste que alguém podia precisar do teu pé para treinar fintas)?


Ricardo

Quote from: RVX1921 on 07 de March de 2011, 16:46
Nada justifica atirar objectos para o relvado. Nada! O Braga que disponibilize imagens providenciadas por câmaras e que as disponibilize à polícia. Só que, como o comandante da PSP de Lisboa disse, após o Sporting-Benfica de há uns dias, só duas pessoas foram impedidas de entrar num estádio, até agora.

Tal como disse no tópico dos comentários após o jogo. SÃO INADMISSÍVEIS AS BOLAS DE GOLFE E ISQUEIROS AOS JOGADORES Queixamo-nos quando o fazem a nós e depois vamos ser exactamente como eles...

Não me revejo nessas atitudes!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

aurelio II

Quote from: Hemped on 08 de March de 2011, 13:27
Quanto a pôr no mesmo saco os cânticos insultuosos e arremessos de objectos, confesso que exagerei.

E porque é que exageras CONTRA O BRAGA?

Depois têm razão qdo dizem que calado eras um poeta!
Braga até ao fim!

Cici

Quote from: Ricardo on 08 de March de 2011, 14:01
Quote from: RVX1921 on 07 de March de 2011, 16:46
Nada justifica atirar objectos para o relvado. Nada! O Braga que disponibilize imagens providenciadas por câmaras e que as disponibilize à polícia. Só que, como o comandante da PSP de Lisboa disse, após o Sporting-Benfica de há uns dias, só duas pessoas foram impedidas de entrar num estádio, até agora.

Tal como disse no tópico dos comentários após o jogo. SÃO INADMISSÍVEIS AS BOLAS DE GOLFE E ISQUEIROS AOS JOGADORES Queixamo-nos quando o fazem a nós e depois vamos ser exactamente como eles...

Não me revejo nessas atitudes!

Penso exactamente igual, mas a maioria acha que é melhor não fazer caso disso. Não se trata de deitar abaixo o apoio dado pelos adeptos, e muito menos de nos querermos fazer de anjinhos mas a partir do momento que se põe em causa a integridade física das pessoas, deviam ser punidos por isso. Porque como já se disse, um dia vai calhar aos nossos e vamos andar aqui a chorar por isso. Eu se fosse ao Braga a multa que vier pra pagar, na próxima tomava medidas sérias contra o pessoal que faz isso. E se formos a ver, são sempre os mesmos...


Quote from: aurelio II on 08 de March de 2011, 14:05
Quote from: Hemped on 08 de March de 2011, 13:27
Quanto a pôr no mesmo saco os cânticos insultuosos e arremessos de objectos, confesso que exagerei.

E porque é que exageras CONTRA O BRAGA?

Depois têm razão qdo dizem que calado eras um poeta!

Ele tem a opinião dele e tem direito a dizê-la, e quem não gosta só tem de mostrar o seu ponto de vista. Quando o pessoal incentiva à violência já não se preocupam em mandar calar aqui ::)

Hemped

Quote from: aurelio II on 08 de March de 2011, 14:05
Quote from: Hemped on 08 de March de 2011, 13:27
Quanto a pôr no mesmo saco os cânticos insultuosos e arremessos de objectos, confesso que exagerei.

E porque é que exageras CONTRA O BRAGA?

Depois têm razão qdo dizem que calado eras um poeta!
Eu exagero contra o Braga!? Morra alguém e depois digam que exagero ::)
Eu amo o Braga mas simplesmente não me revejo em algumas atitudes. Se vires os meus posts ao longo dos anos que estou aqui nunca ataquei o clube. Critico sim o comportamento dos adeptos. Por causa de meia dúzia de atrasados acabam todos por ser prejudicados.

Armando Coelho

Quote from: Hemped on 07 de March de 2011, 16:26
Digam de vossa justiça o que acham das vergonhas que ontem aconteceram. Ao que parece, ontem jogou-se não só futebol mas também tiro ao alvo! ::)
A pulseira atirada ao Carlos Martins e a outros jogadores do Benfica, os cânticos insultuosos dirigidos ao JJ e ao Benfica (em vez apoiar o NOSSO clube), as exageradas intervenções do speaker, etc.

Vou proceder a uma breve análise ao que foi acontecendo:

Objectos arremessados para o campo: só aqui, o nosso apoio desvaneceu-se. Fiquei incrédulo com a quantidade de pessoas que estavam mais preocupadas em dobrar os aplaudidores, o papel de prata, pulseiras, bolas de golfe para depois atirar para o campo...em vez de apoiar! Destes ''adeptos'' das duas uma: ou são aqueles típicos adeptos hooligans ingleses dos anos 80 que estão mais preocupados em armar a confusão do que propriamente em ver o jogo ou então são os típicos ''adeptos'' que não são de nenhum dos 2 clubes e arranjam bilhetes à pala e que vão apoiar o Braga para depois ''festejar'' o título dos Porto e também fazer o mesmo dos primeiros que referi.
Reparei que isto começou a acontecer com mais frequência após a agressão do Javi Garcia. Por acaso - ou não - o nosso apoio ficou mais fraco até ao fim do jogo (apesar disso ainda bom)...provavelmente pelo que referi acima.
Posteriormente, intensificaram-se os cânticos anti-JJ/Benfica e cânticos pró-Braga nem vê-los (ou melhor, ouvi-los!).
Honestamente, os meus níveis de vergonha alheia atingiram recordes. Nunca senti tanta repulsa e nojo pelos meus ''colegas'' de bancada. Prefiro ver um estádio com 1000 braguistas que amam verdadeiramente o seu clube e estão a *****-se para os outros do que ver um estádio cheio de ''braguistas'' (agora com aspas) que estão mais preocupados em insultar o adversário do que apoiar a equipa. Curioso é que esses mesmos são maioritariamente ''tuttis''(bi-clubistas, troca-tintas, vira-casacas, etc.)  ou ex-''tuttis'' que só parecem ter lembrado que o Braga existia o ano passado. Adeptos desses enojam qualquer um pela sua falta de carácter e integridade.

Speaker: esteve no melhor e no pior. Esteve bem ao ''acordar'', animar as bancadas, ao entoar cânticos pró-Braga, a incentivar, a ensaiar as coreografias, etc.
Esteve mal ao desrespeitar o clube adversário. Jogando em casa, perante os nosso adeptos, o clube tem mais que fazer do que fazer referência ao adversário em cânticos e incitar ao ódio e violência ...caso flagrante foi ter preterido ''o salta Braga allez'' em prol '' e quem não salta é lampião''. E o facto de fazer intervenções a meio do jogo deve dar direito a multa, penso eu.
Apesar de tudo, deveria continuar a incentivar as bancadas mas sem fazer o que referi acima.

Incidentes após o golo do Benfica: daquilo que vi, após o golo do Benfica, um grupo de benfiquistas festejou efusivamente o golo no meio dos adeptos bracarenses. Consequentemente, houve bastante confusão.
Esta situação poderia ter sido evitada nos 2 lados. Criar confusão não iria levar a lado nenhum   - até porque isso não os faria sair dali - e corria-se o risco de pessoas inocentes levarem por tabela. Por outro lado, os adeptos benfiquistas nesse sector muito bem poderiam ter comprado bilhete/deslocado para o sector destinado aos adeptos visitantes. Sinceramente, não sei qual é a ''piada'' de festejar golos no meio dos adeptos adversários...quero é festeja-los descansadamente com os adeptos do meu clube. Neste aspecto, a SAD deveria intervir vendendo bilhetes para sectores fora do sectores visitantes apenas a sócios/acompanhantes de sócio; os bilhetes para público deveriam ser destinados apenas a bancadas superiores.





Findo isto, gostava de fazer um apelo para que isto não se repetisse.

Movemos fundos e mundos, criticámos, chorámos a violência dirigida contra nós e pouco depois, fazemos o mesmo!? Tanto criticámos a maioria dos vitorianos e portistas pelo seu carácter raivoso e violento, convencendo-nos que éramos o supra-sumo da inocência e da moralidade e fazemos tão mal ou pior do que eles?! Felizmente, bem sei que nem todos os bracarenses tem esse espírito violento...infelizmente, basta um grupo de atrasados decidir armar a p*ta e divertir-se para se criarem condições para um circo nas bancadas.
Desta maneira, também os líderes das claques deveriam deixar os ''compadrios'' e ''amizades'' e expulsar aqueles que vão ao estádio apenas para proporcionar tristes espectáculos de violência e ódio. As claques deveriam apostar mais em apoiar a equipa, em coreografias, galvanizar as bancadas em vez de entoar cânticos anti-adversário.

Tanto que tem sido feito para eliminar a violência e o ódio no futebol mas no final, apenas nos apercebemos que este diminui apenas por medo de represálias ou multas.
Parece que sofremos uma evolução regressiva. Evoluímos dos neardantais para os homo sapiens sapiens mas parece que a nível de mentalidade nada mudou!

Cá para mim, está tudo à espera que aconteça um ''Heysel'' ou um ''Hillsborough'' em Portugal para se fazer alguma coisa!
O melhor de tudo é que só dependemos de nós para mudar isto. Se mudarmos o nosso comportamento para melhor, se apoiarmos mais a equipa, se fizermos mais coreografias, se levarmos mais cartazes, se inventarmos mais cânticos, se fizermos do futebol uma festa(aquilo que ele é) tudo será melhor para todos.
''Se'' é a palavra chave; só dependemos de nós para sermos os melhores em Portugal.


Desculpa-me, mas no meio de todo esse comentário romantico ainda não consegui perceber onde se encaixa a palavra "HOSTIL" segundo a tua versão romantica de receber os adversários execráveis do nível das galinholas. Então também achas que receber as galinhas com flores é que vai criar um clima "HOSTIL"? Ó meu caro amigo, acorda para a realidade. E não, não me venhas acusar de hooliganismo, esquece essa teoria, comigo não cola, sou um simples adepto comum, não integro nenhuma claque ou grupo organizado. Simplesmente não sou é nenhum santo nem estou disposto a dar a outra face. Se tu estás? o problema é exclusivamente teu. Não tenhas a menor dúvida que o clima criado no Domingo ajudou muito mais do que prejudicou. Se apoio incondicionalmente? Também não. Mas, às vezes, para se alcançar a paz temos de fazer a guerra (Lamentavelmente).
Por muito que te custe e a mim também, estes lamentáveis e às vezes necessários actos reprováveis, ajudam mais a fomentar o braguismo do que o teu ingénuo romantismo.
Por muito que batas na tecla de que devemos primar pela diferença, haverão sempre forças ocultas que nos empurrarão para o abismo, como foram as constantes provocações dos jogadores visitantes, o incendiamento do clima por parte do staff lampião antes do jogo e.......após o jogo, as tentativas de branqueamento por parte da corrupta CS tuga às incidências da partida, ou seja, as constantes e sucessivas injustiças de que temos sido vitimas ao longo dos anos por parte do clube do "Kadhafi dos pneus" e seus acólitos. Agora se tu achas que no meio de todo esse clima criado para sistematicamente nos prejudicar se deva responder com flores e ranchos fólcloricos, então aconselho-te vivamente a candidatares-te a sucessor do Dalai Lama.



Ps: Não entendam isto como incentivo à violência, mas o clima criado no Domingo ajudou muito mais à nossa causa do que aquilo que eventualmente nos possa vir a prejudicar.
Ha... outra coisa, não me venhas conotar como tripeido ou lagarto, esquece essa tese, podes ser muito braguista, mas garanto-te que não és mais do eu.
SAUDAÇÕES BRAGUISTAS E VIVA O ENORME S.C.BRAGA.


disco infiltrator


.....encerrem lá este tópico. Já está tudo dito, daqui para a frente só servirá para causar divisões e nós precisamos é de união.

Mary

Hemped...como disse atrás, concordo com a tua preocupação quando falas dos comportamentos violentos em termos de integridade física, nada, mas mesmo nada os justifica!
Quanto à civilidade que implicaria abster-se de recorrer aos cânticos insultuosos para o clube e jogadores dauquela equipa não concordo. Como te disse isso é do foro da dignidade...quando aquela instituição a demonstrar eu tratarei de a respeitar, fora isso não posso respeitar aquilo que eles não demonstram.
Um dia destes não morre alguém...tendemos a esquecer que já morreu... num malogrado jogo da Taça de Portugal. Assim como se puseram atletas em coma, incediaram autocarros, etc... e mesmo assim representantes desse mesmo clube nunca tiveram uma posição clara de repúdio... Lembras-te do que iam a tribunal fazer alguns adeptos desses clube apoiantes do criminoso que matou outrém? Iam insultar e ameaçar a família do pobre homem que foi morto. Iam lá gozar com os "pacóvios" que tinham ido a Lisboa e acabaram queimados...

Isto é mesmo muito, muito mau...nada, mas mesmo nada justifica matar ou ferir alguém...mas parece-me que há ai muito quem tenha de por a mão da consciência e redimir-se daquilo que fez e faz constinuamente.

Não chega exigir que os adeptos dos outros sejam menso hostis, quando tudo fazem para os rebaixar...
Disse e repito, esse clube anda quase a roçar o terrorismo com aquilo que promove para se auto-sustentar. Já instigaram a pegar em armas, já mentiram descaradamente para manipular,já destruiram aquilo que legitimamente foi construido por mérito por clubes como o Braga.
Portanto respeito os seres humanos e repúdio qualquer acto de violência que ponha em causa a sua integridade fisica...não s respeito nem lhes reconheço dignidade para deixar de os insultar.

aurelio II

Quote from: Hemped on 08 de March de 2011, 15:15
Quote from: aurelio II on 08 de March de 2011, 14:05
Quote from: Hemped on 08 de March de 2011, 13:27
Quanto a pôr no mesmo saco os cânticos insultuosos e arremessos de objectos, confesso que exagerei.

E porque é que exageras CONTRA O BRAGA?

Depois têm razão qdo dizem que calado eras um poeta!
Eu exagero contra o Braga!? Morra alguém e depois digam que exagero ::)
Eu amo o Braga mas simplesmente não me revejo em algumas atitudes. Se vires os meus posts ao longo dos anos que estou aqui nunca ataquei o clube. Critico sim o comportamento dos adeptos. Por causa de meia dúzia de atrasados acabam todos por ser prejudicados.


Nesta grande vitória, contra um rival que nos tenta diminuir por todos os meios, porque controla a comunicação social, porque são muitos mais, temos é de inaltecer as coisas boas que aconteceram e não estar a destacar as coisas negativas que, infelizmente também acontecem no nosso Braga!

Mas se ouvires as galinhas, eles acham que são uns santos, que foram prejudicados, etc. E nós, com este tópico, aberto por ti, ainda ajudamos à festa deles.
Braga até ao fim!

Armando Coelho

Quote from: Mary on 08 de March de 2011, 12:10
Lamento, mas depois de tudo o que vi dizerem e escreverem ontem contra o Braga, não me arrependo de nenhum dos insultos verbais que proferi durante o jogo...nenhum!
Digo-o à vontade, quem me conhece sabe que não sou pessoa de usar calão, nem de recorrer ao insulto para provar o que quer que seja, mas este jogo de futebol conseguiu trazer para fora um sentimento de revolta contra aquele clube que não me permitiu "racionalizar"..há sentimentos que não se controlam. Não sou a favor da violência e do arremesso de objectos, tudo que possa por em causa a integridade física de quem quer que seja é injustificável, quanto ao resto o ambiente hostil, os cânticos, os assobios os insultos...não tenho capacidade para dizer que são injustos.
Porque razão eu:
-não teria direito de insultar o Carlos Martins (e não a mãe dele, garanto) depois daquilo que ele fez ao Mossóró sem nunca se ter incomodado em apresentar um pedido de desculpas? Mesmo involuntariamente causou uma lesão gravíssima, um pedido de desculpas era o mínimo!
- porque razão eu não tenho direito a duvidar da suposta agressão ao Carlos Martins, quando eu estava mesmo na zona onde ele se atira para o chão e não consigo vislumbrar, nem no estádio, nem nas televisões o objecto que supostamente lhe bateu? A pulseira foi (e mal) arremessada já depois dele estar no chão, mas quando ele se atira qual é o objecto que o atinge?...Quando me disserem qual é acredito que foi atingido...até agora vi mais do teatro costumeiro.
-porque razão não tive direito de saltar e chamar lampiões aos elementos daquele clube depois dos festejos provocatório feito pelo Coentrão em frente à minha bancada depois do golo?
- porque razão é que eu tinha de ficar impávida e serena, caladinha e muito politicamente correcta, sem proferir qualquer insulto, quando o treinador daquele clube mais não fez do que espicaçar os braguistas durante a semana?
-porque é que eu tenho de ficar calada e abster-me de insultar aquela agremiação depois de tudo o que os vi fazer ao meu clube de coração? Depois de ver todas as vezes que fomos prejudicados estes ano sem que ninguém fizesse escândalo (para além de não estarmos brilhantes a nível interno relembro que poucas vezes vimos o Braga com uma arbitragem justa)?
-porque razão é que eu tenho de ter respeito por aqueles corruptos quando vi todo o teatro daquela equipa, encenando uma justificação irrealista para tentar justificar a derrota com tudo menos com a verdade...perderam porque o Braga jogou melhor, porque têm um guarda-redes frangueiro e uma equipa indisciplinada e habituada a agredir quem lhes apetece impunemente (quando alguém os pune e bem pela infracção estão tão desabituados a pagar pelo que fazem que protestam)?
-porque razão tenho de os receber com normalidade e educação quando eles insultam os clubes da minha cidade e as suas gentes nos programas da sua televisão...como aconteceu recentemente na transmissão do jogo de hóquei?
-porque razão tenho de ser civilizada com aquela gente, depois de terem andado a acusar as gentes de Braga de terem cometido um homicídio, acusando-nos falsamente e instigando à vingança por parte dos seus adeptos no final da época passada?
-porque razão tenho de ser educada quando vejo que eles manipulam impunemente jornais e televisões e nos insultam cobardemente nesses órgãos sem sequer se darem ao trabalho de ouvirem um representante nosso?
-porque tenho de ser civilizada quando em vez de mostrarem respeito pela cidade e clube que visitam passam a semana a lançar insinuações através dos media que controlam acerca de sermos uma suposta filial doutro clube? Porque é que tenho de aceitar isso quando eu amo estes clube, não tenho qualquer dúvida da sua valia e independência e não devo nada em termos de desportivismo a esse clube que se diz de 6 milhões?

Lamentavelmente digo-te não consigo vislumbrar qualquer razão para respeitar aquela instituição...representa tudo aquilo que eu abomino na nossa sociedade: corrupção, falta de respeito pelos outros, mania da superioridade e o rol poderia continuar ad eternum porque tenho muitas razões de queixa. Por isso digo, reprovo qualquer tipo de violência física que ponha em causa as pessoas, porque primeiro está o respeito pelo ser humano. Quanto aos insultos não posso, ai estamos a entrar no campo da dignidade...e como posso eu respeitar a dignidade de uma instituição e profissionais que não a têm, ou não a demonstram ao público?

Insultei o Benfica e alguns dos seus jogadores, continuarei a insultar! Nunca farei nada que ponha em causa a sua integridade física mas não os respeito, nem respeitarei enquanto eles próprios não o merecerem! Insultei porque é uma forma de extravasar a revolta que tenho contra as manipulações encenadas por aquela agremiação, porque queria provar-lhes que podem falar quanto quiserem mas no estádio do Braga manda o Braga! Insultei porque infelizmente essa é a única forma que neste país adeptos dos clubes ditos "não grandes" têm de ter voz, uma vez que vivemos numa sociedade onde se tenta impor uma cultura única e um clube de regime a qual nem aceito, nem aceitarei nunca! Insultei porque penso que os comportamento deste clube roça raia do terrorismo ao tentar impor de todas as formas, lícitas e ilícitas a sua vontade!


Bem ??? ??? depois de ler este post fiquei sem palavras, subscrevo na íntegra, revejo-me totalmente nesta apreciação, só não entendo como é que ainda há gente que tenta passar um atestado de estupidez a quem detem estes sentimentos e....principalmentes estes argumentos. Bravo.

Hemped

#76
Quote from: aurelio II on 08 de March de 2011, 15:38
Quote from: Hemped on 08 de March de 2011, 15:15
Quote from: aurelio II on 08 de March de 2011, 14:05
Quote from: Hemped on 08 de March de 2011, 13:27
Quanto a pôr no mesmo saco os cânticos insultuosos e arremessos de objectos, confesso que exagerei.

E porque é que exageras CONTRA O BRAGA?

Depois têm razão qdo dizem que calado eras um poeta!
Eu exagero contra o Braga!? Morra alguém e depois digam que exagero ::)
Eu amo o Braga mas simplesmente não me revejo em algumas atitudes. Se vires os meus posts ao longo dos anos que estou aqui nunca ataquei o clube. Critico sim o comportamento dos adeptos. Por causa de meia dúzia de atrasados acabam todos por ser prejudicados.

Mas se ouvires as galinhas, eles acham que são uns santos, que foram prejudicados, etc. E nós, com este tópico, aberto por ti, ainda ajudamos à festa deles.
Eu nunca chamei ''santos'' aos adeptos deles. Eu sei muito bem aquilo que eles são.
Eu me deixa f*dido é que certas pessoas acharam graça ao que aconteceu domingo e continuam a assobiar para o lado como se nada acontecesse. São essas as pessoas que dizem para ficar calado quando eu apenas retrato a realidade dos factos mas não fazem o mesmo quando outros incitam à violência.

E ,se reparares, eu enalteci o que de bom aconteceu no nosso apoio. Enalteci também o ''lado mau''. Porque situações destas simplesmente não podem passar ao lado.



@Armando Coelho: antes de mais, vai reler o tópico outra vez (principalmente a 1ª página) porque a minha definição de HOSTIL não foi essa e nunca disse que deveríamos receber os adversários com ''flores e ranchos folclóricos''.
Nunca disse que o Benfica não controla CS e outros meios (nem fiz referência a esse tema)....apenas disse que NADA justifica os comportamentos ocorridos.

E depois, não me venhas chamar de ''romântico'' nem para ''acordar para a realidade''. Simplesmente, fiz referência ao que aconteceu. Se queres ignorar isso, ''porreiro pá''.
Se depois levares com carga policial ou fores alvo de arremesso de objectos - mesmo sem ter feito nada por isso - por causa de meia dúzia de putos que quiseram armar a confusão, não venhas para aqui queixar-te.
Insultas? Tudo bem. Não aceites é situações que ponham em causa a integridade física dos outros porque ninguém tem direito a isso.

rvx

O que acho que ainda não perceberam é que há duas ideias diferentes, que estão a ser expresses aqui. Uns estão a criticar os actos de violência. Outros estão a justificar a raiva contra o Benfica. E estão a encarar isto como opiniões contraditórias, que não são. Ser contra esses gajos não implica atacá-los de todas as formas e feitios. A vida não é só preto e branco, bem e mal, e, neste caso, não se é só ser anjinho ou ser contra o Benfica.

Não podemos ser extremistas a este ponto. Já no jogo contra o Guimarães e no jogo do Merelinense se tinha criticado este aspecto. Quer dizer, vamos a Guimarães de comboio, aparece um pneu a arder na linha, adeptos levam com bolas de golfe na bancada, e, no dia seguinte, vem tudo para aqui, indignado com a situação. Apelidaram os vitorianos de animais e insistiram que nós éramos diferentes. Acredito que ainda o somos, mas, de facto, comparando as duas situações, não há diferenças significativas que justifiquem o facto de, num caso, as pessoas condenarem actos violentos, e, no outro, classificarem os actos como naturais e parte da instauração do bairrismo.

JC.BRAGA

so me leva pensar que quem escreve aqui nao a violencia sera que ja foram ver um jogo do braga fora no estadio do galinheiro ,algumas horas antes ir dar uma volta ao colombo com uma camisola do braga e depois escrevam aqui no forum para dizer como foi .  EU e a minha mulher e filha de 8 anos ja tivemos essa espriencia eainda falam nao a volencia devem estar e a gosar com quem vai ver braga fora de carro

rvx

Quote from: JC.BRAGA on 08 de March de 2011, 17:21
so me leva pensar que quem escreve aqui nao a violencia sera que ja foram ver um jogo do braga fora no estadio do galinheiro ,algumas horas antes ir dar uma volta ao colombo com uma camisola do braga e depois escrevam aqui no forum para dizer como foi .  EU e a minha mulher e filha de 8 anos ja tivemos essa espriencia eainda falam nao a volencia devem estar e a gosar com quem vai ver braga fora de carro

De há um ano para cá, fui três vezes lá, sempre a pé. E não usei camisola do Braga, obviamente, porque já sabia o que iria acontecer. Ninguém está aqui a dizer que eles são melhores do que nós, caramba. Se podemos ser melhores, porque vamos ser iguais?