News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/02

Started by JotaCC, 02 de February de 2011, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga prepara-se para defrontar o Marítimo

O plantel do Sp. Braga regressou ontem aos trabalhos depois de ter gozado uma merecida folga, na passada segunda-feira, após a vitória do fim-de-semana, sobre o Arouca, por claros 4-0, mas que acabou por não dar a possibilidade aos arsenalistas de seguir em frente na Taça da Liga.
A merecida folga está gozada e o plantel já se encontra a trabalhar com todo o afinco, preparando a deslocação à "Pérola do Atlântico", no próximo fim-de-semana, para defrontar o Marítimo, em partida da 18.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

No regresso aos trabalhos, o maior destaque foi a integração, praticamente a cem por cento, de Paulo César e Lima, dois jogadores que têm realizado trabalho específico de recuperação das lesões que os apoquentam e efectuam agora reintegração progressiva aos treinos, apesar de ainda constarem do boletim clínico do clube.

Os titulares do jogo de domingo realizaram um treino mais ligeiro, de descompressão e recuperação física, enquanto o resto do plantel efectuou um treino muito centrado na troca de bola e pressão constante.

Ukra, Marco Ramos, Vinicius e Kaká trabalharam completamente integrados com os seus novos companheiros, trabalhando com vontade de mostrar serviço ao técnico arsenalista.
Destaque para o reforço Vinicius que, depois de cumprir uma série de treinos específicos, já se mostrou completamente apto.

Médicos com quatro 'clientes'


Apesar de terem participado na sessão de trabalho, demonstrando estar praticamente aptos para a sua integração total nos treinos, Paulo César e Lima continuam no boletim clínico.
Juntamente com Quim e Sílvio, os dois avançados do plantel ainda continuam sob os cuidados dos médicos tentando recuperar a cem por cento, a tempo de poderem ser opção para o treinador Domingos Paciência para o encontro do próximo fim-de-semana frente ao Marítimo, cumprindo um programa específico de reintegração aos treinos.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Segundo round por Zé Luís

O primeiro "round" de negociações por Zé Luís, avançado do Gil Vicente, não teve o epílogo desejado. O Braga apresentou ao Gil Vicente uma proposta a rondar os 400 mil euros, mas António Fiúza rejeitou-a. "Confirmo que estive a jantar em Braga, dia 31, com António Salvador e a SAD do Braga, mas não chegámos a acordo", revelou, a O JOGO, o presidente do Gil Vicente depois de ter sido surpreendido com uma notícia que indicava que Zé Luís já teria assinado com os arsenalistas.

"Isso é mentira. O Zé Luís é jogador do Gil até 2014 e tem uma cláusula de rescisão de cinco milhões de euros. É claro que isso não é um valor real, mas ele vale muito mais do que aquilo que o Braga ofereceu", explicou Fiúza, recusando dizer que valor lhe pareceria razoável. "O Gil não está em saldos. O Zé Luís tem muito mercado, e não é difícil que alguém pague o que o Braga ofereceu. E, no final da época, ainda será mais fácil vendê-lo", prosseguiu. Nesta altura, além do valor exacto a pagar, falta definir que percentagem terá direito o Gil Vicente numa futura venda. Disso pode também resultar a cedência do seu presidente no que respeita ao encaixe imediato e a consequente agilização do negócio.

A verdade é que Zé Luís está nas nuvens e já terá aceitado a proposta bracarense. Falta convencer o Gil Vicente, mas há indicações que isso vai acontecer e António Salvador acredita que nos próximos dias fecha o negócio. João José, empresário do jogador, também. "É verdade que o Gil Vicente não aceitou. Mas estou convencido de que vai correr bem. Se não for para o Braga, será para outro clube, e nos próximos dias", referiu. Nos corredores, consta-se que o Braga está a ser rápido para evitar que um grande se antecipe.

O cabo-verdiano interessa aos bracarenses desde o ano passado e foi tentado no último dia do fecho do mercado, embora o Gil Vicente tivesse logo esclarecido que só admitia que a venda tivesse efeitos no final da época, pois conta com o jogador para contribuir para a subida de divisão. Com as inscrições já fechadas, isso é garantido.



Domingos escolheu três de sete

Com menos vagas do que proscritos, o Braga teve de ser meticuloso na escolha dos três jogadores que podia acrescentar à lista para a Liga Europa. O novo período de inscrições fechava ontem, mas o clube arsenalista não divulgou os nomes dos três atletas que apresentou na UEFA. Mas independentemente das opções tomadas, Domingos Paciência e seus pares foram obrigados a preterir um sector, que terá ficado mais débil, em termos de quantidade, em comparação com os restantes. Uma vez que Ukra não podia ser inscrito - já foi utilizado esta época na Liga Europa pelo FC Porto - e Marco Ramos não era prioridade, pois o Braga já tem três laterais disponíveis, sobravam sete jogadores para três vagas: Marcos, Kaká, Custódio, Vinícius, Guilherme, Meyong e Keita. Com apenas dois guarda-redes (Artur e Cristiano), é provável que Marcos tenha sido um dos escolhidos. Custódio também é um forte candidato, embora houvesse a dúvida sobre a preferência por quatro centrais, incluindo Kaká, ou cinco médios, com as outras opções a serem Vinícius e Guilherme, isto tendo em conta que, no ataque, é crível que, entre Meyong e Keita, tenha sido escolhido um para colmatar a saída de Elton e Matheus.



Yazalde e Pizzi de volta para adiantar 2011/12


O ataque a Zé Luís é mais uma forma de António Salvador precaver o futuro e assegurar que 2011/12 fica desde já salvaguardado, para não acontecerem os problemas deste ano na formação do plantel. Mas há mais jogadores que já estão assegurados e sabem que regressarão à Pedreira. Falamos de Pizzi e Yazalde, dois talentosos jovens que têm brilhado no Paços de Ferreira e Rio Ave e cumprido a adaptação à Liga Zon Sagres que os responsáveis minhotos pretendiam. A SAD acredita que as suas competências são suficientes para ficarem no plantel. Além disso, são portugueses e resolveriam problemas actuais na inscrição de jogadores na UEFA.



Lima e Paulo César aptos e resta Sílvio em dúvida


O primeiro treino da semana mostrou Lima e Paulo César em reintegração progressiva, mas aptos para jogar na Madeira. De momento, e apesar de Rodriguez ter ficado em gestão, só Sílvio está condicionado e em dúvida. Quim também está limitado, mas não conta.



Kaká finalmente à vista e Vinícius também à disposição

Kaká e Vinícius são reforços à disposição de Domingos Paciência. Literalmente, uma vez que até aqui estiveram sempre impedidos de jogar. Ontem, ambos treinaram com o grupo (Kaká à vista pela primeira vez) e agora podem jogar contra o Marítimo. Se Domingos quiser.


Guilherme vale por cinco reforços e respira confiança e boa disposição

A SAD contratou quatro jogadores em Janeiro, mas Domingos Paciência ganhou mais reforços, sendo Guilherme o mais evidente de todos, pois raramente jogava e agora entra sempre e até marcou em duas semanas consecutivas. Além disso, é reforço a quadruplicar, pois pode jogar nas duas laterais, como médio-interior, médio-ofensivo e até extremo.



Miguel Garcia em risco de falhar jogo com FC Porto

Miguel Garcia tem quatro cartões amarelos e, por isso, está em risco de falhar a recepção ao FC Porto se for admoestado com o Marítimo. É o único jogador do plantel nesta situação mas pode causar um grande problema uma vez que Sílvio, o outro lateral-direito do plantel está, actualmente, lesionado.

Hélder Barbosa decisivo há quatro jogos


Um golo e uma assistência em Portimão, outra assistência contra o Paços de Ferreira, novo golo com o Setúbal e mais um passe decisivo em Arouca. O mês de Janeiro não podia estar a correr melhor a Hélder Barbosa, depois de cinco meses negros, sem qualquer titularidade. Titularidades já leva três e por estar a ser decisivo já ninguém se lembra que Paulo César está lesionado.

Braga de Soya pede ajuda ao clube inspirador


Braga de Soya é o nome de um clube angolano formado recentemente e que esta época se vai estrear no Gira-Bairro, uma espécie de campeonato distrital. O nome do clube foi escolhido por causa da equipa portuguesa e do impacto criado por esta no ano passado e o símbolo é exactamente igual, mas com a bandeira de Angola como fundo. Para melhorar as condições de trabalho, a direcção do clube enviou uma carta para o Minho a solicitar ajuda e a dispensa de equipamentos ou material de treino que os bracarenses já não necessitem.


O JOGO

JotaCC

Andrés Madrid em trânsito

O agente de Andrés Madrid vai reunir-se com a SAD do SC Braga para resolver o futuro do médio. O empréstimo ou rescisão amigável estão na mesa, numa altura em que os mercados de Leste e da Ásia estão abertos.

Terminou o período de transferências de Inverno nos principais mercados da Europa, mas ainda há algumas portas abertas para Andrés Madrid, jogador que o SC Braga colocou à margem do plantel, juntamente com outros seis futebolistas que, entretanto, encontraram clube e já deixaram Portugal.

Países do leste europeu, como a Roménia, Hungria ou a Polónia, mercados emergentes da Ásia e da Península Arábica ou, mais remotamente, a América do Sul, podem ser soluções para o futebolista dar continuidade à carreira, numa altura em que é seguro que não será reintegrado no grupo profissional.

O SC Braga quer tratar do tema com a máxima discrição, protegendo a imagem de um jogador que foi uma das bandeiras do crescimento desportivo da equipa, nos últimos anos, e que ainda é um caso de popularidade junto da massa associativa.

Foi aliás por causa deste estatuto consolidado que em 2007 Madrid renovou contrato por cinco épocas - até Junho de 2012 - com uma cláusula de rescisão fixada em 7,5 milhões de euros.

A BOLA

JotaCC

Sílvio ainda mantém rotações baixas

Para a partida com o Marítimo, a principal preocupação de Domingos Paciência continua a ser Sílvio. O lateral-direito mantém o regime de treino condicionado e está em dúvida para o desafio do Funchal, no sábado.

Com o tempo a esgotar-se, Miguel Garcia reforça as hipóteses de ser titular na defesa arsenalista.

Neste momento, a equipa trabalha à porta fechada nos relvados secundários do Estádio Axa. Rodriguez, que ontem não passou do ginásio, reintegrou-se normalmente na dinâmica do grupo, tal como Hugo Viana, Paulo César e Lima.

A BOLA

JotaCC

Cosme Machado na receção do V. Setúbal ao Benfica
FC Porto-Rio Ave apitado por Vasco Santos

   
Cosme Machado vai arbitrar no domingo a receção do V. Setúbal ao Benfica, na 18.ª jornada da Liga ZON Sagres, publicou a Liga de Clubes no seu site oficial.

O bracarense já dirigiu os encarnados na derrota caseira frente à Académica (2-1), numa arbitragem bastante contestada pelos dirigentes do Benfica.

Já Vasco Santos vai arbitrar, também no domingo, a receção do líder FC Porto ao Rio Ave. Esta temporada, o juiz portuense esteve na goleada dos dragões sobre a U. Leiria (5-1), mas ainda não esteve em nenhum jogo dos vilacondenses.

Na época 2009/10, Vasco Santos tinha dirigido o encontro entre as duas equipas, na 26.ª jornada, em Vila do Conde, que terminou com a vitória do FC Porto, por 1-0.

Bruno Esteves vai dirigir na sexta-feira a partida entre o Sporting e a Naval, no jogo de abertura da ronda.

Esta será a primeira vez na carreira que o setubalense vai dirigir jogos dos leões, mas já apitou esta temporada duas partidas do conjunto da Figueira da Foz: derrota com a Académica por 3-0 e triunfo frente ao V. Guimarães por 2-1.

Confira o programa da 18.ª jornada:

sexta-feira (4 fevereiro):

Sporting-Naval, Bruno Esteves (Setúbal)

sábado (5 fevereiro):

Marítimo-Sp. Braga, Hugo Miguel (Lisboa)

domingo (6 fevereiro):

Académica-Beira-Mar, André Gralha (Santarém)

U. Leiria-Olhanense, Jorge Sousa (Porto)

V. Guimarães-Nacional, João Capela (Lisboa)

Portimonense-P. Ferreira, João Ferreira (Setúbal)

FC Porto-Rio Ave, Vasco Santos (Porto)

V. Setúbal-Benfica, Cosme Machado (Braga)

RECORD

JotaCC

Os Gverreiros vão à escola quinta-feira às 15h00

Os Gverreiros do Minho continuam o seu périplo pelas escolas e na tarde de quarta-feira, dia 3 de Fevereiro, pelas 15h00, uma comitiva do SC Braga estará no Centro Escolar de Naia para distribuir autógrafos e muita alegria pelos mais novos.



Treino quinta-feira às 10h00 à porta fechada

O plantel do SC Braga treina quinta-feira, dia 3 de Fevereiro, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e jornalistas.


S.C.BRAGA.PT

Pé Ligeiro

Rodrigo Galo e José Luís estão contratados 

O Sporting de Braga garantiu a contratação de dois reforços para a próxima época. São eles: José Luís e Rodrigo Galo.

O primeiro, tal como a A BOLA havia anunciado há dias, é avançado, nasceu em Cabo Verde há 20 anos, joga actualmente no Gil Vicente e assinou um compromisso válido por cinco temporadas. O último é brasileiro, tem 24 anos, também é proveniente do emblema de Barcelos, e pode jogar a defesa-direito, médio e extremo. O seu contrato terá a duração de quatro épocas.

Apesar de já terem acordo firmado com o clube minhoto, José Luís e Rodrigo Galo continuarão a jogar na Liga de Honra, ao serviço dos gilistas. A sua entrada no plantel bracarenses ocorrerá somente na campanha 2011/2012.

O negócio foi conduzido pelo presidente António Salvador, tendo o Sporting de Braga se comprometido a pagar qualquer coisa como 900 mil euros pelos passes dos dois futebolistas.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!