News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Agressão de Jesus a Luís Alberto e resposta..O que vai acontecer a este senhor?

Started by Eighty.eight, 23 de January de 2011, 00:46

Previous topic - Next topic

Anabela

Quote from: brigada da relote on 23 de January de 2011, 14:18
PS: Segundo a TVI não consta nada no relatório do arbitro deste jogo.

A tentativa de agressão do vandinho também não constava no relatório do árbitro e bastaram as imagens televisivas para o punir. Portanto...

Arsenalista

As voltas que a vida dá... agora temos um caso identico ao "caso Vandinho" mas com o Jesus como previcador, será que a justiça vai ter a mesma medida?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

tt

Quote from: Anabela on 23 de January de 2011, 15:33
Quote from: brigada da relote on 23 de January de 2011, 14:18
PS: Segundo a TVI não consta nada no relatório do arbitro deste jogo.

A tentativa de agressão do vandinho também não constava no relatório do árbitro e bastaram as imagens televisivas para o punir. Portanto...

Penso que no mínimo esse sujeito deverá apanhar os 6 meses do Vandinho. Espero é que as pessoas responsáveis não deixem passar isto em branco, era mais uma grande vergonha para o nosso futebol.

Anabela

Quote from: Arsenalista on 23 de January de 2011, 15:38
As voltas que a vida dá... agora temos um caso identico ao "caso Vandinho" mas com o Jesus como previcador, será que a justiça vai ter a mesma medida?

Não é idêntico não.
O Vandinho tenta agredir e a defesa do Vandinho alega resposta a agressão. Este caso é limpinho: Jesus agrediu.

Kriticus

Quote from: Anabela on 23 de January de 2011, 16:09
Quote from: Arsenalista on 23 de January de 2011, 15:38

Não é idêntico não.
O Vandinho tenta agredir e a defesa do Vandinho alega resposta a agressão. Este caso é limpinho: Jesus agrediu.

Será assim tão limpinho para quem aplica as sanções? Tenho as minhas dúvidas...

Pé Ligeiro

O Facto de alguém que tem por missão treinar e educar jogadores ter procedido da forma como o Jorge Jesus o fez é muito mais grave se o mesmo acto tivesse sido perpetrado por um jogador.

Terá que ser punido de forma exemplar, não só pelo acto em si, que é muito grave, mas também pelo facto de ser um mau exemplo para toda a gente.
BRAGA SEMPRE MAIS!

kaspanamona

Quote from: Ferreira-Braga on 23 de January de 2011, 19:58
O Facto de alguém que tem por missão treinar e educar jogadores ter procedido da forma como o Jorge Jesus o fez é muito mais grave se o mesmo acto tivesse sido perpetrado por um jogador.

Terá que ser punido de forma exemplar, não só pelo acto em si, que é muito grave, mas também pelo facto de ser um mau exemplo para toda a gente.
???
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Pé Ligeiro

Os jornais desportivos estão muito brandos com este caso, parece que estão com compaixão por Jesus...
BRAGA SEMPRE MAIS!

duasbancadas

Um bom artigo de Tiago Mesquita no Expresso! Só é de lamentar não referir o caso Vandinho para reforçar o que escreve! Mas pronto, pelo menos vale bem a pena registar o último parágrafo, uma grande bofetada a "colegas" de profissão!

"Como Jesus Cristo dava a outra face suponho que para o treinador do Benfica seja normal esbofetear jogadores das equipas contrárias em pleno relvado. Até deveriam virar a face para levar uma 2ª palmada.  

Começo a achar, pelas entradas dos centrais Luisão e daquele moço parecido com o Cascão -o David Luís - e recentemente pela estalada que o treinador destes dois aplicou  a um jogador da equipa contrária em pleno relvado, que a menos que os elementos do Benfica comecem à facada e ao tiro aos adversários nada acontecerá em termos disciplinares. Um forrobodó.
O ano passado o F.C. Porto viu-se privado de usar jogadores. Castigos inéditos a nível mundial e baseados em imagens de circuito interno dos túneis da Luz. Foi fundamentado que um Steward (considerado elemento interveniente no espectáculo!?) havia sido agredido por jogadores portistas juntos aos balneários. Isto apesar deste "steward" se encontrar num local onde nunca, repito, nunca poderia estar e toda a gente ter conhecimento que este suposto steward não passa de um dos gorilas de estimação do Presidente Vieira. Aliás constantemente envolvido em incidentes do género.
Todo o processo foi baseado em imagens em que mal se percebe o que se passa no interior do túnel, em relatos e relatórios que afirmam (todos) que os jogadores portistas foram provocados e responderam às provocações. Se agrediram e foram punidos acho muito bem, apesar do surreal e desproporcionado castigo aplicado como aliás veio a reconhecer o conselho de disciplina da Federação. Isto já depois da comissão da Liga ter metido o rabinho entre as pernas e ter-se demitido. Cumpriram o seu trabalho. Aos outros calhou o castigo.
Agora pergunto eu. Sábado, o Senhor Jorge Jesus, treinador do SL. Benfica agrediu claramente um jogador do Nacional em pleno relvado e não no escurinho dos túneis ali bem perto, com imagens de todas as televisões a confirmarem-no como se pode constatar pelo vídeo que aqui deixo e pelo sugestivo título do jornal Record de hoje "um jogo de estalo". Ora se um funcionário de um clube mascarado de steward é considerado um elemento interveniente do jogo, um jogador da equipa adversária é o quê? Um placard de publicidade? A pergunta é só uma: qual vai ser o castigo aplicado ao senhor Jorge Jesus. Duas aves-marias e três pais-nossos? Duas palmadinhas no rabinho?
Registei ainda com tristeza a cobardia generalizada da grande maioria da comunicação social, quer desportiva quer não desportiva em relação a este facto. O ano passado, por muito menos fez-se um caso que se arrastou até ao final da época como se sabe. Uns são filhos os outros são enteados. Não se admirem depois quando colherem as tempestades. Patético.
"
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Vasco Soares

Nao, que nao ache este artigo legitimo, mas nao posso deixar de dizer que este artigo cheira-me a encomenda do pinto da costa, pois parece que o jornalista esta-se a doer pelo porto, e nao pela verdade desportiva pois, se assim fosse, nao poderia "ESQUECER-SE" do caso do vandinho, mas como o caso vandinho nao lhe doeu, entao esquece-se, embora tenha razao no que escreve parece-me como disse que ao nao incluir o caso do vandinho está a prestar um seviço enquanto jornalista, quase tao mau, como os que querem branquear a situaçao.

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 24 de January de 2011, 14:35
Nao, que nao ache este artigo legitimo, mas nao posso deixar de dizer que este artigo cheira-me a encomenda do pinto da costa, pois parece que o jornalista esta-se a doer pelo porto, e nao pela verdade desportiva pois, se assim fosse, nao poderia "ESQUECER-SE" do caso do vandinho, mas como o caso vandinho nao lhe doeu, entao esquece-se, embora tenha razao no que escreve parece-me como disse que ao nao incluir o caso do vandinho está a prestar um seviço enquanto jornalista, quase tao mau, como os que querem branquear a situaçao.

Tens razão, até porque o caso Vandinho é mais parecido com o que se passou na Luz, com Jesus - com a diferença de não se perceber pelas imagens que Jesus "levou" ao contrário do que aconteceu com Vandinho que "enfardou" do Raúl José, antes de (tentar) reagir. Também foi em pleno relvado já depois do jogo terminar (no caso de Vandinho ao intervalo) e despoletado pelas câmaras que faziam a transmissão televisiva. Só falta a montagem das imagens à moda da SIC...

Hemped

A SIC está a *****-se para isto. ''Cuidado que é o Benfica''...gostava de ver outra vez aquele apresentador de óculos (não me lembro do nome) a mostrar para o País inteiro as imagens e a avaliá-las criteriosamente. O mesmo deveria acontecer agora...o problema é que o prejudicado seria o Benfica (como deveria ter sido o ano passado).
Só estranho pelo Rui Alves ainda não ter feito denúncia ou algo do género...muita gosta ele do Pintinho...surpreende-me que o corrupto ainda não tenha ordenado ao compadre f*der o Judas. Não me surpreendia se agora um jogador do Benfica fosse emprestado ao Nacional...

Olho Vivo

Quote from: Hemped on 24 de January de 2011, 15:21
Só estranho pelo Rui Alves ainda não ter feito denúncia ou algo do género...muita gosta ele do Pintinho...surpreende-me que o corrupto ainda não tenha ordenado ao compadre f*der o Judas. Não me surpreendia se agora um jogador do Benfica fosse emprestado ao Nacional...

O Nacional tem mais a perder do que o Benfica. Com um bocado de jeito, perde um jogador importante para o que resta da época e o Benfica, em vez de ter o treinador sentado no banco durante os jogos, tem-no um pouco mais atrás, na primeira fila das bancadas...

Hemped

O Luís Alberto não estava em final de contrato? Vendam-no e ainda f*dem o Palhaço! E isso de ficar apenas alguns jogos de fora também não percebo...começa com a confusão toda e quem leva com as culpas é a vítima!

Pé Ligeiro

A SIC está a *****-se para isto. ''Cuidado que é o Benfica''...gostava de ver outra vez aquele apresentador de óculos (não me lembro do nome) a mostrar para o País inteiro as imagens e a avaliá-las criteriosamente. O mesmo deveria acontecer agora...o problema é que o prejudicado seria o Benfica (como deveria ter sido o ano passado).

Por acaso hoje vi a SIC notícias a mostrar a agressão e até o fizeram em câmara lenta, permitindo ver melhor a agressão. Não fizeram o mesmo estardalhaço que fizeram no caso Vandinho, mas finalmente vi mostrarem as imagens, como o deviam ter feito desde o início.

BRAGA SEMPRE MAIS!

braga11

Como é o benfica vai dar em nada. Enfim.

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Hemped

Quote from: Ferreira-Braga on 24 de January de 2011, 15:37

Por acaso hoje vi a SIC notícias a mostrar a agressão e até o fizeram em câmara lenta, permitindo ver melhor a agressão. Não fizeram o mesmo estardalhaço que fizeram no caso Vandinho, mas finalmente vi mostrarem as imagens, como o deviam ter feito desde o início.
O ano passado lembro-me que o apresentador que falei acima quase fez um ''especial'' do telejornal para aquele acontecimento. Fez o mesmo agora?

Grilo 21

Ano passado o Vandinho foi castigado por umas imagens televisivas que nem se via nada. So se via que havia confusão, mas nao se via nenhuma tentativa de agressão, e foi condenado a 3 meses de suspensão por tentativa de agressão a um agente desportivo. (adjunto do Benfica) se O Jorge Jesus não sofrer do mesmo que o vandinho, só prova aos BENFIQUISTAS que tanto apregoam que andam a ser prejudicados, a verdadeira face do SISTEMA! Que eles tb andam la metidos!!!!

Carvalhinha

CD mexe-se com denúncia
ANA PROENÇA

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes reúne-se hoje e, entre outros despachos, terá de decidir se abre um processo de inquérito aos incidentes ocorridos no final do Benfica-Nacional envolvendo o treinador Jorge Jesus e o jogador Luís Alberto. Embora os relatórios do árbitro (Rui Costa), dos delegados da Liga e das autoridades policiais nada refiram sobre o sucedido no Estádio da Luz, já terá sido feita denúncia ao órgão disciplinar, que assim, de acordo com os regulamentos, será obrigado a agir para averiguar os factos e aplicar punições, caso conclua que há motivos para tal. Em questão, recorde-se, está uma alegada agressão ou tentativa de agressão do treinador do Benfica ao jogador do Nacional, que, por seu turno, respondeu na mesma moeda.

Tanto da parte do Benfica como da equipa madeirense, não existe interesse na abertura de um processo de inquérito, dado que haveria hipóteses de verem o seu treinador e jogador, respectivamente, castigados. Portanto, a suposta denúncia, elaborada com base nas imagens televisivas que deram dimensão mediática ao caso, terá sido feita por terceiros. De acordo com os regulamentos, lembre-se, Jorge Jesus pode incorrer numa pena de uma semana a nove meses; já Luís Alberto arrisca um mês e meio.

Ontem, refira-se, o técnico do FC Porto, André Villas-Boas, foi altamente crítico para com a atitude do seu homólogo benfiquista, chamando a atenção da Comissão Disciplinar para a matéria (ver texto à parte). Ao mesmo tempo, na habitual reunião de segundas-feiras dos dirigentes do Benfica o assunto nem sequer foi abordado, dado que reina a total tranquilidade quanto à não-abertura de um processo de inquérito.

Na origem do arrufo entre o treinador do Benfica e o jogador do Nacional, recorde-se, esteve um atrito entre este último e Franco Jara que já vinha do decorrer do jogo. Jorge Jesus saiu em defesa do seu atleta, acertando de raspão em Luís Alberto. Disse que apenas o afastou. Este ripostou e disse ter sido empurrado por Jesus.

notícia @ O JOGO

mig.afonso

Vítor Pereira diz que «burburinho» no final do Benfica-Nacional deveria ter sido relatado

O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, sustenta que os incidentes no final do Benfica-Nacional passaram despercebidos aos árbitros do encontro. No entanto, diz que Rui Costa poderia ter feito menção «ao burburinho» que culminou no desentendimento entre Jorge Jesus e Luís Alberto.

«Quando a equipa de arbitragem estava reunida no centro do campo para cumprimentar os jogadores, deu-se um burburinho com um amontoado de jogadores e não só. A equipa de arbitragem foi apanhada desprevenida e não se apercebeu de nada de notório e especial que fosse passível de merecer referência no relatório», descreveu Vítor Pereira.

«O que as imagens mostram é diferente. Uma câmara por cima mostra com mais detalhe os movimentos, com zooms e câmaras lentas é possível ver coisas que à equipa de arbitragem não são compreensíveis no momento, e com o aglomerado de jogadores. Mesmo assim deveria ter relatado? A minha resposta é sim», frisou, acrescentando que o árbitro «poderia ter escrito algo do género: "Houve um burburinho mas não consegui ver mais nada"».

«Está escrito nas leis de jogo que os árbitros devem registar no relatório todas as situações ocorridas no terreno de jogo, antes, durante e após os jogos. Isso deve ser cumprido», vincou.

Vítor Pereira disse ainda que o quarto árbitro «vai para o túnel quando o jogo acaba», razão pela qual «não estava lá para ver os incidentes».

in , "A Bola"