News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

JR1287

Se Domingos sair, parece-me que a opção que melhor se enquadra no perfil do Salvador é mesmo este L. Jardim: um treinador jovem que quer lançar definitivamente a carreira, sem grandes exigências salariais e de jogadores; depois, se fizer um bom trabalho, quando quiser mais e começar a querer mandar mais e ser mais importante que o presidente, vai embora... É a política do Salvador, igual à do PC: por isso é que nenhum treinador fica muito tempo no porto, mesmo sendo campeão, porque ninguém pode ser mais valioso e importante que o presidente...

JORGEXINA

#101
Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de January de 2011, 11:31
Quote from: JORGEXINA on 28 de January de 2011, 11:17
Parece-me que caso a intenção seja renovar com Domingos, não podemos adiar muito mais a decisão, ou melhor,é preciso  por tudo preto no branco. Caso não esteja decidido, o melhor é decidir rápido... Caso a opção seja a sua não continuação, não me parece que tenhamos um resto de época fácil. E ai, Salvador e F.Couto terão um papel fundamental para a coesão e acima de tudo, para o comprometimento do grupo!

Penso que Domingos tem de estimular a concorrência interna e começar a fazer uso de jogadores até aqui pouco utilizados (ou recém-chegados) que se queiram impor. De outra forma, o resto de temporada será muito penoso para nós porque os jogadores não são parvos e sabem ler o que se passa à sua volta...

Claramente... É uma questão de justiça! Se um jogador treina bem, esta empenhado e é remetido constantemente para o banco (ou nem isso...), quando o suposto titular tem desempenhos modestos, é meio caminho andado para perder o grupo!  

Atenção que, eu não sou a favor de alterações constantes no 11. Alias, critiquei isso no inicio da época, em que a equipa não ganhava rotinas, de 3 em 3 dias mudava a estrutura do meio campo, com jogadores que imprimem dinâmicas diferentes!

Também não sou a favor da intromissão, de fontes externas, no grupo de trabalho, mas caso a intenção seja (qualquer das partes) a não renovação, vai ser necessário colocar as "tropas" em sentido!  Quando digo em sentido, não estou a dizer para se ir ao balneário dar sermões, mas sim  fazer com que o grupo esteja empenhado e comprometido!  E mostrar que jogar ou não na Liga Europa na próxima época depende deles!

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Lipeste

#102
Não sei se o assunto é tabu mas imagino que sim para muitos...nâo o sendo para mim é sempre bom saber, mesmo atravez de um rumor, que a nossa SAD (que tão mal esteve esta temporada) está atenta ao que realmente interessa.

Há informações que indicam Domingos não ter recebido os reforços que pediu e desejava a AS (excepção Kaka com seis meses de contrato)...ao contrário de outros não tenho problema algum, não em inventar noticias mas sim, em imaginar cenários possiveis e a saida de Domingos no final da temporada (scp ???) é de grande probabilidade...para perturbar algumas mentes, pergunto, não terá AS recusado a Domingos os tais desejados reforços porque para a nova temporada quem os irá escolher será o novo treinador   Não terá sido o factor treinador a condicionar a nossa postura perante o mercado de inverno.

Vasco Soares

Quote from: JORGEXINA on 28 de January de 2011, 12:01
Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de January de 2011, 11:31
Quote from: JORGEXINA on 28 de January de 2011, 11:17
Parece-me que caso a intenção seja renovar com Domingos, não podemos adiar muito mais a decisão, ou melhor,é preciso  por tudo preto no branco. Caso não esteja decidido, o melhor é decidir rápido... Caso a opção seja a sua não continuação, não me parece que tenhamos um resto de época fácil. E ai, Salvador e F.Couto terão um papel fundamental para a coesão e acima de tudo, para o comprometimento do grupo!

Penso que Domingos tem de estimular a concorrência interna e começar a fazer uso de jogadores até aqui pouco utilizados (ou recém-chegados) que se queiram impor. De outra forma, o resto de temporada será muito penoso para nós porque os jogadores não são parvos e sabem ler o que se passa à sua volta...

Claramente... É uma questão de justiça! Se um jogador treina bem, esta empenhado e é remetido constantemente para o banco (ou nem isso...), quando o suposto titular tem desempenhos modestos, é meio caminho andado para perder o grupo!  

Atenção que, eu não sou a favor de alterações constantes no 11. Alias, critiquei isso no inicio da época, em que a equipa não ganhava rotinas, de 3 em 3 dias mudava a estrutura do meio campo, com jogadores que imprimem dinâmicas diferentes!

Também não sou a favor da intromissão, de fontes externas, no grupo de trabalho, mas caso a intenção seja (qualquer das partes) a não renovação com Domingos, vai ser necessário colocar as "tropas" em sentido!  Quando digo em sentido, não estou a dizer para se ir ao balneário dar sermões, mas sim  fazer com que o grupo esteja empenhado e comprometido!  E mostrar que jogar ou não na Liga Europa na próxima época depende deles!


Embora esteja de acordo com o que citei, queria apenas chamar atençao, para varias situaçoes que nao estao resolvidas e pode ser penalizador para a nossa equipa/grupo de trabalho.Utilizando a expressao do Jorgexina de por as tropas em sentido, ou se resolvem rapidamente certas situaçoes ou entao vai ser dificil.
Todos sabemos que as fontes de agregaçao num plantel passam quer por elementos chaves,quer por resultados desportivos, ora aqui esta o "problema" , os jogadores agregadores de vontade estao, ou em situaçao de indefiniçao ou simplesmente ja nao  estao. Perdemos moises -um lider fora e dentro do balneario, vandinho nao tem, ao que julgo contrato para a proxima epoca ( penso nao estar enganado) madrid outro dos elementos com mais anos de "casa" , ao que julgo nem em braga está, juntando isso a 4 novos reforços ou contrataçoes (o tempo o vai dizer-sendo dois deles emprestados) o resto do plantel na sua maioria chegou ca esta epoca.  
O Lider-mor do balneario tb nao sabe ( se calhar intimamente ate sabe) se continua ou nao, e o por fim os resultados desportivos nao estao a dar ao domingos aquela força que ele precisava- quando se ganha o treinador pode dizer: "eu é que sei eu é que mando" quando nao se ganha e o "saber" é posto em causa , apenas sobra o "eu é que mando" ora todos nos sabemos que os jogadores nao sao carneiros para seguir o apenas "eu é que mando"  

Lipeste

Concordando com quase tudo o que aqui li e mesmo sendo as minhas certezas quase nenhumas quando comparadas com as dúvidas, ainda me permitem dizer que o principal responsável pelo nosso mau momento interno não foi, não é e certamente não será exclusivamente Domingos mas sim um conjunto de factores e decisões que envolvem toda a estrutura...já muito se falou da falta de "outoridade" do treinador, de jogadores que podem não estar a "dar o litro" por estarem em final de contrato e ainda não terem sido abordados para renovar mas convém, tambem, não esquecermos que os jogadores deste plantel escolhidos por Domingos são...quase nenhum...nfelizmente o plantel desta temmporada teve a mão de muita ou pouca gente menos a do treinador.

BrunoSCB

Se a noticia for verdade então estámos muito mal...

E se o Domingos não renovar, acho que o melhor treinador neste momento seria o Rui Vitória do paços de fereira.

O paços joga um bom futebol e tem um toque de bola de meter qualquer um com os olhos em bico.

Braga Sempre

Vasco Soares

Se Domingos eventualmente nao renovar, o que nao vai faltar é treinadores a serem "oferecidos" e a "oferecerem-se" ao braga.

lipe

Seria bom resolver o mais rápido possível a renovação (ou não) do Domingos,até para se evitar boatos e especulações.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

barinho

Espero que o Domingos fique.Se não ficar sem dúvida que esta seria uma boa alternativa.Mas também sem dúvida que a melhor solução seria o Domingos ficar.De qualquer maneira vindo de onde vem esta notícia não me admira,é a revista cor de rosa do futebol.

jaimeh

Quote from: david on 28 de January de 2011, 09:07
Porque não! a nossa equipa está a fazer uma época excepto a liga dos campeões muito fraca, ou seja a nível interno estamos a fazer uma  péssima temporada, no campeonato temos estado medíocres, na taça enfim la fomos eliminados pelas gaivotas e na taça da liga uma vergonha, porque não pensar noutro treinador para próxima época 

E já gora que tal novos jogadores?! Já agora, que tal um novo director desportivo, novo presidente, novos órgãos directivos, novos adeptos,....tudo novo, vamos começar do zero!

O objectivo é o 4º lugar, estamos a lutar por isso.
Estamos a pagar a factura de termos jogado a LC, não quisessem joga-la e se calhar agora estávamos em 3º, mas sem as maiores alegrias das nossas vidas.
Podemos falhar um dos objectivos, não vencer uma taça, mas quem já nos deu tanto merece mais apoio da nossa parte e não é por causa de um jornal foleiro, com jornalistas foleiros com qualidade foleira que vamos agora começar a pôr tudo em causa.

Com esta notícia deste jornal foleiro, posso contrapor com outra bem mais elucidativa da realidade:

Liga ZON Sagres » Braga
E tudo um ano levou
A.M.

Há um ano atrás, o Braga disputava campeonato e Taça de Portugal. Estava afastado da Liga Europa é certo, mas a época corria de feição. Em pouco mais de 12 meses muito mudou. A irregularidade exibicional não tem explicação objectiva. Os piores resultados sim. É que a equipa marca quase tantos golos, mas sofre numa razão incrivelmente superior: mais do quádruplo, para sermos precisos, se contabilizarmos apenas o campeonato, afinal a única prova verdadeiramente homóloga na comparação.

Domingos Paciência já se queixou das lesões, dos castigos e da impossibilidade de repetir equipas. Mas há mais a defendê-lo. No espaço de um ano, mais semana, menos semana, perdeu 80% do sector defensivo que, nessa fase, brilhava como nenhum outro na Europa. E essa percentagem refere-se não só aos titulares, como também às reservas que, em determinada altura, bastante importantes foram. A partida de Moisés foi apenas a última desta razia. Restam Paulão e Rodriguez dos 10 jogadores que em Dezembro de 2009 constituíam a defesa da equipa. E só o peruano era habitualmente titular.

A venda de João Pereira ao Sporting foi a primeira machadada no sector idealizado por Jorge Jesus, em 2008/09, mas melhor rentabilizado por Domingos. Filipe Oliveira assumiu o seu lugar em Janeiro de 2010, apesar de Miguel Garcia, que hoje joga, ter chegado entretanto. A equipa não quebrou, mas teve de passar a marcar mais golos, pois defensivamente ficou mais frágil: 13 golos sofridos nos últimos 13 jogos, contra seis nos primeiros 17. A troca foi uma gota no oceano. O resto da água só chegou este ano.

Filipe Oliveira, que entretanto se tornou imprescindível, não conseguiu acordo para renovar. Evaldo foi vendido ao Sporting. Mais tarde foi Eduardo quem saltou para o Génova. As laterais têm sido um grande problema. A baliza maior ainda, pois Quim lesionou-se, Felipe não provou credenciais e Artur ainda está numa fase de adaptação.

A ditadura do mercado tem feito mossa e de forma lógica, uma vez que o Braga só perde indiscutíveis da área em que mais se destacou. Se olharmos para o resto da equipa, ainda encontramos Vandinho, Hugo Viana, Mossoró, Alan, Paulo César e Meyong, os "não defesas" com que Domingos começou. No ataque, as rotinas só melhoram
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Vasco Soares

#110
Estao-se a esquecer (ou pelo menos alguns), que a nao renovaçao pode partir do proprio Domingos, para haver casamento é preciso que duas pessoas queiram. E domingos por este ou aquele motivo pode nao querer renovar. Alem do mais a excelente campanha na liga dos campeoes nao pode servir de desculpa para tao decepcionante epoca ao nivel do campeonato, e para alem disso nao estamos fora da competiçoes europeias a, ainda temos a liga europa, ou tb vai servir de desculpa a liga europa, tou de acordo que domingos tem tido muitos handicaps esta epoca, e se nao é culpado directamente nalguns outros é , quanto mais nao seja por omissao.

Vasco Soares

Que fique bem claro, que defendo como sempre defendi, a continuidade do Domingos no comando tecnico do SCB, mas tambem ele tem que por a "mao na consciencia" e ver que tambem errou, e nao voltar a cometer os mesmos erros.

brk

Já tinha ouvido esse boato à uns dias atrás. A ver vamos, acho apenas que não vale a pena endeusar o Domingos. Se for embora, resta agradecer o trabalho que fez.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

easy_scb

É inegável que temos alguns problemas a resolver acerca do treinador. Penso que Domingos Paciência é um grande treinador olhando à experiência que tem (que não é muita), mas ainda assim é uma pessoa que terá de saber melhorar as suas capacidades de lider.

No verão quando olhava para o plantel em construção dizia que Domingos teria um autêntico Ferrari nas mãos. Convenhamos que muitos dos flops que 'comemos' foram por razões muitas vezes extra futebol e algumas até ainda não do conhecimento público. Quem não se lembra do maravilhoso pé direito do George Lucas? Quem não assumiu perante os videos que o Eduardo seria dono e senhor da nossa ala esquerda mediante a dinâmica que apresentava?

O problema deste Braga esteve na gestão do grupo e acima de tudo no critério das contratações olhando não só ao potencial futebolístico mas também ao perfil humano dos jogadores em questão.

Hoje à distância de sensivelmente 1 ano da grande época que estavamos a fazer nota-se que o Domingos não teve problemas não só em termos disciplinares do grupo, mas também não teve as tais dores de cabeça saudáveis que qualquer treinador gosta de ter. O nosso plantel era curto e após o mercado de Janeiro continuou curto: sairam Vandinho, Mossoró e Viana teve um incrivel abaixamento de forma.

Domingos Paciência teve grande mérito quanto mais não seja na forma como não inventou!! Tinha determinados jogadores, colocou-os nas suas posições tirando deles o seu melhor, e mais: o pormenor como a meio da época trocou o sistema táctico e a equipa continou a ganhar revela um grande entendimento daquilo que é o futebol e de todo o conhecimento táctico que requer.

Atrevo-me a dizer que em futebol jogado o Braga foi o melhor dos últimos anos, batendo inclusive o Braga de JJ e de JF. Eramos uma equipa que conjugava um futebol apoiado e envolvente com grandes doses de pragmatismo quando conseguiamos a vantagem.

De qualquer das formas, o Braga e qualquer outra equipa com desejos de altos voos não pode dar a um treinador uma equipa curta. Este ano era o teste de fogo à capacidade do DP gerir uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, não se limitando a 13/14 jogadores.

Julgo que o Domingos revela já muito desgaste sendo que as suas próprias palavras, parecem-me, não chegar ao grupo. Desta forma há dois caminhos: ou se troca de treinador, ou se faz uma autêntica revolução no plantel com 'cortes', o que por sinal na minha opinião aconteceu neste mercado de Janeiro (Madrid e Aguiar inclusive).

JORGEXINA

#114
ISI_SCB, discordo contigo quando dizes que o nosso plantel era curto. Alias, parece-me que o plantel era demasiado longo. Pelo menos em quantidade! E para mim esse foi um dos problema do Braga, gerir um grupo demasiado grande!

E cá para nós, com excepção de uma ou outra posição, também em termos de qualidade estava bem servido (suplentes incluídos...)!  
O Braga está época teve um plantel extenso e de grande qualidade. Basta olhar para o nosso meio campo (Vandinho, Madrid, Custódio, H.Viana, L.Aguiar, Mossoro, Salino)... Que mais queres!?

Agora, parece-me é que na defesa, as coisas foram mal "calculadas". Eduardo sai-nos um jogador do "forro", Elderson ainda é um jovem (era espectável que não tivesse a fiabilidade de Evaldo, ainda mais tratando-se de um jogador africano, que são muito "puros"), M.Garcia é certinho mas não podemos esperar que ele faça a diferença. Na baliza, com a lesão de Quim, tivemos muita dificuldade em resolver o problema, e parece-me que a frio, a opção tomada não foi a melhor! Marco veio encher monte, Filipe, apesar de poder ter qualidades, a sua situação de "passagem" influenciou negativamente a ele e o plantel. Apesar de tudo, parece-me que no centro da defesa, era onde as coisas me pareciam melhores, com uma excelente dupla e Paulão para fazer as "vezes" quando necessário!  
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Quote from: JORGEXINA on 28 de January de 2011, 16:30
ISI_SCB, discordo contigo quando dizes que o nosso plantel era curto. Alias, parece-me que o plantel era demasiado longo. Pelo menos em quantidade! E para mim esse foi um dos problema do Braga, gerir um grupo demasiado grande!

E cá para nós, com excepção de uma ou outra posição, também em termos de qualidade estava bem servido (suplentes incluídos...)!  
O Braga está época teve um plantel extenso e de grande qualidade. Basta olhar para o nosso meio campo (Vandinho, Madrid, Custódio, H.Viana, L.Aguiar, Mossoro, Salino)... Que mais queres!?

Agora, parece-me é que na defesa, as coisas foram mal "calculadas". Eduardo sai-nos um jogador do "forro", Elderson ainda é um jovem (era espectável que não tivesse a fiabilidade de Evaldo, ainda mais tratando-se de um jogador africano, que são muito "puros"), M.Garcia é certinho mas não podemos esperar que ele faça a diferença. Na baliza, com a lesão de Quim, tivemos muita dificuldade em resolver o problema, e parece-me que a frio, a opção tomada não foi a melhor! Marco veio encher monte, Filipe, apesar de poder ter qualidades, a sua situação de "passagem" influenciou negativamente a ele e o plantel. Apesar de tudo, parece-me que no centro da defesa, era onde as coisas me pareciam melhores, com uma excelente dupla e Paulão para fazer as "vezes" quando necessário!  

JORGEXINA

Não percebeste o que disse. Disse que este plantel era perfeito para o DP se assumir como grande treinador e como grande gestor de uma equipa que teria fogo para as 4 competições. Disse sim que o plantel do ano passado era curto e que talvez por isso se tenha saído muito bem dada a pouca concorrência e a facilidade de gestão de um grupo que em termos de números úteis tinha 13/14 jogadores...

Caracois_07


Salvador fala da renovação de Domingos
TÉCNICO TERMINA CONTRATO NO FINAL DA ÉPOCA


António Salvador foi esta sexta-feira reconduzido para mais um triénio na presidência da SAD do Sp. Braga, 7.º da Liga portuguesa, e adiantou que a renovação do treinador Domingos Paciência será tratada atempadamente.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do clube minhoto vincou que o processo de renovação do contrato do técnico, que termina no final da presente temporada, terá lugar no "tempo certo e útil".

"O Domingos é o nosso treinador e é claro que não descarto a sua renovação, como o poderia fazer? Fez uma excelente campanha na época passada e este ano também, na Liga dos Campeões. Internamente a temporada não está a correr tão bem, mas estou plenamente confiante nas capacidades que já demonstrou ter e que vamos fazer uma segunda volta em grande", disse

Salvador reforçou que continua a acreditar que "os objetivos vão ser cumpridos" e deixou claro que "a prioridade, neste momento, é recuperar na tabela".

"O Domingos sabe que, depois, trataremos da renovação em tempo oportuno", frisou à Lusa.

O dirigente frisou ainda a "coesão" da administração da SAD, apenas com "um novo reforço" (Hernâni Portovedo), com o objetivo de "continuar a ter um clube forte e estável desportiva e financeiramente e no topo do futebol nacional" e que se junta ao trio que transita da anterior equipa (Manuel Rodrigues, Gaspar Barbosa Borges e Paulo Resende).

In Rascord
EU RESPIRO BRAGA

brigada da relote

Reparem só no título da notícia:
Quote
Salvador fala da renovação de Domingos
TÉCNICO TERMINA CONTRATO NO FINAL DA ÉPOCA

Quando o li pensei que o Salvador tivesse dito que o Domingos ía embora. :o Que merd@ de jornal! >:(

barinho

Quote from: brigada da relote on 28 de January de 2011, 20:50
Reparem só no título da notícia:
Quote
Salvador fala da renovação de Domingos
TÉCNICO TERMINA CONTRATO NO FINAL DA ÉPOCA

Quando o li pensei que o Salvador tivesse dito que o Domingos ía embora. :o Que merd@ de jornal! >:(

Exactamente o que eu pensei.Típica maneira dos jornais da treta chamarem a atenção de quem lê.Até porque depois de ler a notícia fica-se pecisamente com a sensação contrária,que o Salvador quer renovar com o Domingos.

Zinired

Espero mesmo que o Domingos fique. Mas o Leonardo Jardim é sem dúvida um bom treinador para o futuro..