News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/01

Started by JotaCC, 17 de January de 2011, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mossoró: "Peço desculpa porque errei"


Mossoró pediu desculpa e colocou uma pedra sobre o comportamento que teve em Portimão, no momento da sua saída aos 37 minutos. O médio considerou um acto "isolado" e destaca que aprendeu "muito com o erro". Agora o mais importante "é vencer o Paços de Ferreira".

"Aquilo foi um momento isolado da partida. Estava de cabeça quente, acho que ninguém gosta de sair, mas a minha atitude não se justifica, foi um erro da minha parte e acho que aprendi muito. Concerteza que não volto a cometer outro erro. Mais importante do que esse lance é o facto de a equipa ter conseguido os três pontos fora de casa, que eram fundamentais. Já está tudo resolvido internamente. Está tudo comunicado, o mais importante é ganhar os jogos e essa situação já passou. Temos que viver agora e deitar tudo para a frente, uma vez que temos um jogo muito importante na terça-feira", destacou o médio.

"Acredito que não fiquei fragilizado junto dos adeptos. Não lhes faltei ao respeito, nem ao clube. Foi um momento, como disse, de cabeça quente e também não proferi nenhuma palavra para colocar em causa o mister. Tenho um respeito muito grande por ele, admiro o trabalho dele e, se hoje estou a jogar devo-lhe essas oportunidades, por isso não tenho nada que reclamar. Foi como já disse, foi um momento de cabeça quente. Quem é que nunca errou e quem é que nunca teve uma atitude dessas? Portanto peço desculpa, acho que o erro foi da minha parte e nunca mais volto a cometer esse erro", salientou ainda Mossoró.

Sobre o desafio diante do Paços de Ferreira destaca que pode valer o apuramento: "É um jogo muito importante, onde podemos dar um passo importante para o apuramento para a próxima fase, para as meias-finais. Por isso, temos que estar concentrados, focados e dar sempre o nosso melhor na procura dos três pontos. A vitória do Paços de Ferreira em Alvalade não modifica nada. Estamos a jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos, que tem sido fundamental e vamos tentar desde o início do jogo fazer tudo para chegar ao golo. A equipa do Paços é uma equipa rápida, sabe jogar em contra-ataque. Acredito que vêm com moral, por terem vencido em Alvalade, mas aqui em casa a nossa equipa tem sido forte e tem conseguido muitas vitórias".

Sobre o seu colega Moisés mostrou-se reservado. "Não sei de nada. Penso que o Moisés ainda faz parte do grupo. É um grande líder, um grande jogador e tem ajudado bastante. Não se despediu de ninguém, aliás está a trabalhar normal, como todos os outros jogadores, está disponível", definiu Mossoró.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Mossoró
"Não quis desrespeitar o mister"

Duas noites de descanso e uma longa conversa antes do treino de ontem, que, por causa disso, começou com uma hora de atraso, foram o melhor remédio para um caso que deu muito que falar nos últimos dias. Mossoró fez "mea culpa" por ter contestado, de dedo em riste, a decisão de Domingos Paciência de o substituir aos 37 minutos do jogo com o Portimonense e decidiu pedir desculpa, já depois de ter ouvido uma reprimenda de um adepto mais indignado com o que vira na sexta-feira. "Ninguém gosta de ser substituído, mas a minha atitude não se justifica. Foi um erro da minha parte, e tenho a certeza de que aprendi muito com ele", referiu o médio, admitindo que no momento agiu "de cabeça quente" e que nunca quis faltar ao respeito a quem quer que fosse, principalmente aos adeptos e ao clube. "Não proferi nenhuma palavra que fosse para desrespeitar o míster. Tenho um grande respeito por ele, admiro o seu trabalho e, se hoje estou jogando e tendo oportunidades, é por causa dele. Por isso não tenho nada a reclamar dele. Quem nunca errou e teve uma atitude dessas? Então peço desculpa. Sei que o erro foi meu e nunca mais volto a cometer esse erro", prometeu.

Apesar de tudo, Mossoró não se deve livrar de um castigo, que poderá muito bem passar pela saída da equipa já no jogo com o Paços de Ferreira, que considerou ser "muito importante", pois poderá permitir ao Braga "dar um passo grande para a qualificação para as meias-finais" da Taça da Liga. A confiança dos arsenalistas na vitória é ilimitada, e nem mesmo o recente triunfo dos pacenses em Alvalade a abala. "A equipa do Paços é rápida e sabe jogar em contra-ataque. Eles virão moralizados por terem ganho ao Sporting, mas nós jogamos em casa, onde temos sido fortes e ganho quase todos os jogos", lembrou o brasileiro, satisfeito por ver que a distância para os leões, terceiros classificados da Liga, é agora mais curta. Seja como for, prefere fazer as contas apenas no final. "Diminuímos a diferença para o Sporting e agora podemos colar-nos a eles. Acredito que no final vamos ficar muito bem no campeonato", rematou.

Mágico elogia Moisés antes da despedida


Apesar de ontem ainda ter passado pelas instalações do AXA, Moisés está de partida para Doha (Catar), onde efectuará exames médicos antes de assinar contrato com o Al-Ryyan, que já confirmou a transferência no seu sítio na internet. O central aproveitou para se despedir dos companheiros, e Mossoró, mesmo não sabendo da oficialização do negócio, elogiou o Xerife. "O Moisés é um grande líder e um grande jogador. Se sair, vai fazer falta", admitiu o Mágico.


Trio limitou-se a trabalhar no ginásio

O treino que marcou o arranque da preparação para o jogo com o Paços de Ferreira, da Taça da Liga, durou sensivelmente uma hora e não contou com Rodriguez, Vandinho e Miguel Garcia. Os três jogadores limitaram-se a realizar trabalho de ginásio, à semelhança do que sucedeu com Moisés, embora os dois primeiros apenas por precaução. Já o lateral-direito começou a fazer tratamento à lesão que o obrigou a sair mais cedo do encontro com o Portimonense, mas poderá vir a recuperar antes do esperado, pelo que nem sequer está descartada a hipótese de defrontar o Paços de Ferreira amanhã.

Salvador quis ver os trabalhos

Sempre que o momento o exige, António Salvador faz questão de aparecer nos treinos, e ontem foi uma dessas ocasiões. Numa sessão que foi seguida por cerca de 50 adeptos e que teve Nuno Valente como principal novidade, já que se encontrava suspenso e não podia dar o seu contributo ao Vizela, o presidente bracarense passou largos minutos à conversa com Fernando Couto, manager da equipa, e Domingos. A chegada de reforços poderá muito bem ter sido um dos temas.


O JOGO

JotaCC

Títulos muito repartidos

Ana Dulce Félix (Maratona) e Hermano Ferreira (Conforlimpa) estrearam-se ontem como campeões nacionais de estrada, prova disputada em Cesar, uma pequena vila do concelho de Oliveira de Azeméis. Em termos colectivos, a Conforlimpa somou o 11º título masculino, enquanto o Maratona conseguiu também o 11º título feminino, décimo consecutivo!

Num traçado difícil, Hermano Ferreira bateu o seu colega Manuel Damião. A corrida feminina foi menos emocionante no início, pois Sara Moreira isolou-se cedo, mas cedeu nos derradeiros três quilómetros, permitindo que Félix a alcançasse.

O domínio da Conforlimpa ficou mais fácil depois da desistência de Rui Pedro Silva, ainda antes dos dez quilómetros. Marco Morgado (ex-Maratona, este ano no Estreito) foi a surpresa ao terminar em terceiro lugar.

O triunfo colectivo em mulheres nunca esteve em dúvida, tendo as atletas do Maratona ocupado os quatro primeiros lugares. "Parti rápido, porque sabia que estava bem. Na parte final, quebrei e a Dulce acabou por me apanhar", explicou Sara Moreira. "Ainda fiz os primeiros cinco quilómetros com a Sara, mas decidi ir mais devagar. Nunca pensei ganhar, mas depois a minha treinadora deu-me indicações de que poderia chegar à Sara. Consegui o título depois de dois segundos lugares", salientou Dulce Félix. "Foi até ao último metro! Já tinha ganho duas vezes a Taça dos Campeões; esta foi a primeira vez que fui campeão nacional", disse Hermano Ferreira.

Classificações
Masculinos

1º Hermano Ferreira (Conforlimpa) 45m13s

2ºManuel Damião (Conforlimpa) 45.14

3º Marco Morgado (Estreito) 45.14

4º Nuno Costa (Maratona) 45.17

5º Licínio Pimentel (Conforlimpa) 45.31

6º Paulo Gomes (Conforlimpa) 45.39

7º Ricardo Dias (Maratona) 45.45

8º Hélder Ornelas (Conforlimpa) 46.05

Equipas: 1º Conforlimpa, 14 pontos; 2º Maratona, 33; 3º Maia AC, 75.

Femininos

1ª Dulce Félix (Maratona) 50m17s

2ª Sara Moreira (Maratona) 50.30

3ª Anália Rosa (Maratona) 51.58

4ª Mónica Silva (Maratona) 53.29

5ª Carla Machado (Várzea) 53.42

6ª Filomena Costa (SC Braga) 54.44

7ª Carla Martinho (Adercus) 56.00

8ª Daniela Cunha (Maratona) 56.19

Equipas: 1º Maratona, 10 pontos; 2º SC Braga, 36; 3º Adercus, 63.


O JOGO

Bruno3429

#3
Oportunidade para Vinícius
Por Pascoal Sousa

Jogo da Taça da Liga pode ser oportunidade para o reforço somar os primeiros minutos.

Não vai haver mudanças radicais no onze do SC Braga que amanhã mede forças com a equipa do Paços de Ferreira, para a Taça da Liga.

Domingos tem Sílvio e Vandinho de volta à equipa, Miguel Garcia é carta fora do baralho. O jogo pode, eventualmente, proporcionar a estreia de Vinícius, reforço pescado ao Olhanense. Não a titular, mas como suplente utilizado. A confirmar hoje...

A Bola

Bruno3429

Árbitros para a segunda jornada da terceira fase
Por Redacção

A Comissão de Arbitragem da Liga anunciou, esta segunda-feira, a lista de nomeações para os encontros da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga, a disputar entre esta terça e quinta-feira.

Jorge Sousa foi o árbitro escolhido para estar na partida inaugural da jornada, já esta terça-feira entre SC Braga e Paços de Ferreira.

Na quarta-feira, o Benfica recebe o Olhanense com arbitragem de Artur Soares Dias, enquanto o FC Porto - Beira-Mar estará a cargo de Marco Ferreira.

O fecho da ronda é em Alvalade, com o Sporting a receber o Penafiel, com arbitragem de Duarte Gomes.

Eis a lista completa de nomeações:
Terça-feira (18 Janeiro)
SC Braga – Paços Ferreira, Jorge Sousa (AF Porto)


Quarta-feira (19 Janeiro)
V. Guimarães – Arouca, Paulo Baptista (AF Portalegre)
Nacional – Gil Vicente, João Ferreira (AF Setúbal)
Marítimo – Desp. Aves, Bruno Paixão (AF Setúbal)
Naval – Estoril, Hélder Malheiro (AF Lisboa)
Benfica – Olhanense, Artur Soares Dias (AF Porto)
FC Porto – Beira-Mar, Marco Ferreira (AF Madeira)

Quinta-feira (20 Janeiro)
Sporting – Penafiel, Duarte Gomes (AF Lisboa)

A Bola

JotaCC

Moisés já partiu para o Catar

O defesa-central Moisés já deixou Braga rumo ao Catar, encontrando-se neste momento em Lisboa a fazer escala rumo aquele país dos Emiratos Árabes Unidos.

Moisés assinou um contrato de ano e meio com o Al-Rayyan depois de duas épocas e meio ao serviço do SC Braga. Em Portugal representou ainda o Boavista, onde chegou em 2007 proveniente do Flamengo.


Definido programa do 90.º aniversário


O SC Braga anunciou o programa das comemorações do 90.º aniversário do clube, que se celebra depois de amanhã. Para além do hastear da bandeira e de uma missa e a visita às campas dos fundadores do emblema, está prevista uma homenagem ao monsenhor Eduardo Melo, antigo presidente do Conselho Geral, no memorial do Estádio Axa.

As celebrações do 90.º ano de vida oficial do SC Braga surgem numa altura em que há indícios históricos de que o clube pode ter nascido 7 anos antes, em 1914.

No livro «A História da Bola em Braga», da autoria de Evandro Lopes e João Nogueira Dias, essa tese é defendida através de uma notícia de um jornal da época, que indica que o SC Braga existia antes da I Guerra Mundial.

Eis o programa das comemorações dos 90 anos do SC Braga:


9h30 - Hastear da bandeira no Estádio AXA10h30 - Missa na Capela do Cemitério Monte D'arcos e homenagem às campas dos Fundadores do clube e dos associados nº3 e nº16 falecidos durante o ano de 2010
17h30 - Homenagem ao Monsenhor Eduardo Melo Peixoto no Memorial do Estádio AXA
18h00 - Entrega dos emblemas de Ouro e Prata aos associados do Sporting Clube de Braga
20h00 - Jantar volante para os associados do clube agraciados com os emblemas de Ouro e Prata, no Estádio AXA.

A BOLA

Pé Ligeiro

Sílvio e Mossoró de fora no regresso de Vandinho

O lateral Sílvio lesionou-se no treino desta segunda-feira e não entra nos eleitos de Domingos Paciência para o jogo de amanhã com o Paços de Ferreira, referente à 2.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga.

Sílvio preparava-se para regressar ao "onze" depois de ter cumprido castigo no último jogo mas contraiu uma mialgia no ensaio desta tarde, pelo que é carta fora do baralho para o técnico bracarense. Apela-se agora ao espírito de sacrifício de Miguel Garcia, que saiu lesionado do jogo com o Portimonense.

Mossoró fica igualmente de fora, mas por opção técnica, apesar do pedido de desculpas pela reacção após a sua substituição ainda na primeira parte do embate com os algarvios.

Ainda em relação à última convocatória, destaque para a saída de Moisés, que rumou ao Catar, e para o regresso de Vandinho após castigo.

A lista de convocados ficou assim definida:

Guarda-redes: Artur e Marcos;

Defesas: Rodriguez, Paulão, Elderson, Aníbal e Miguel Garcia;

Médios: Paulo César, Hélder Barbosa, Salino, Custódio, Guilherme, Hugo Viana e Vandinho;

Avançados: Keita, Lima e Meyong.


ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Domingos espera P. Ferreira motivado após vitória em Alvalade 

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, quer vencer o Paços de Ferreira e dar um passo importante rumo às meias-finais da Taça da Liga.

«Uma vitória em Alvalade confere a uma equipa mais confiança e motivação. Já não esperávamos facilidades de qualquer forma, mas a jogar em casa temos um objectivo claro que é alcançar a vitória», disse Domingos Paciência na antevisão ao jogo com o P. Ferreira, que no sábado venceu (3-2) o Sporting em Alvalade para o campeonato.

«Uma vitória permite-nos fazer três pontos e dar um passo importante para as meias-finais, embora estejamos dependentes do outro jogo com o V. Guimarães», frisou o técnico, que analisou ainda o actual momento da equipa:

«De há um mês para cá, a equipa tem estado muito melhor. Ganhámos três jogos e só perdemos em Alvalade e queremos dar continuidade a esse desempenho.»

Domingos falou ainda da necessidade de «reequilibrar o plantel» devido às saídas de Moisés e Matheus. «Saíram dois jogadores titulares em posições importantes e nas quais agora estamos deficitários. Terão de entra dois jogadores para essas posições.»


ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Domingos Paciência: "Dentro de um grupo, por vezes, há situações que não são benéficas"

Passados três dias da lamentável cena no Estádio Algarve protagonizada por Mossoró, quando o técnico dos bracarenses decidiu substitui-lo ainda antes do intervalo, Domingos Paciências veio a público esclarecer que a situação já pertence ao passado, mas lamentou ainda que tenha chegado à opinião pública por via de imagens televisivas.

"Dentro de um grupo, por vezes, há situações que não são benéficas. Essa em particular chegou à opinião pública através de imagens, o que não foi nada positivo. Falei com ele e o assunto está praticamente sanado. O grupo tem de perceber que tem de evitar erros desse género", afirmou Domingos Paciência em conferência de imprensa.


O JOGO

JotaCC

«Assunto com Mossoró está praticamente sanado» - Domingos

O treinador do SC Braga lamenta que situação pouco benéfica para o grupo tenha chegado à opinião pública por via de imagens televisivas.

«Dentro de um grupo, por vezes, há situações que não são benéficas. Essa em particular chegou à opinião pública através de imagens, o que não foi nada positivo. Falei com ele e o assunto está praticamente sanado. O grupo tem de perceber que tem de evitar erros desse género», referiu Domingos Paciência em conferência de imprensa.

Mossoró protestou quando foi substituído, ainda na primeira parte, do jogo com o Portimonense.

A BOLA

JotaCC

Domingos Paciência espera um "Paços mais confiante"
treinador quer mais dois reforços
   
Domingos Paciência já não estava à espera de facilidades, mas reconhece que o jogo desta terça-feira, frente ao P. Ferreira para a Taça da Liga, será ainda mais complicada, dada a vitória dos pacenses no reduto do Sporting

"Uma vitória em Alvalade deixou o P. Ferreira ainda mais confiante e com mais motivação. Já não esperávamos facilidades, mas vamos jogar em casa e temos um objetivo claro que é alcançar a vitória", disse o treinador dos minhotos, completando o seu raciocínio: "Uma vitória contra o Paços permite-nos fazer mais 3 pontos nesta prova e dar um passo importante para as meias-finais, embora estejamos dependentes do outro jogo com o V. Guimarães, pois como sabem os regulamentos ditam como único factor de desempate a diferença entre os golos marcados e sofridos."

"O Sp. Braga tem estado muito melhor no último mês. Há uma clara diferença de rendimento para melhor. Ganhámos três jogos e só perdemos em Alvalade e queremos dar continuidade a esse desempenho", avisou ainda Domingos Paciência, expressando depois o desejo de ver preenchidas as vagas abertas com as saídas de Matheus e Moisés: "Saíram dois jogadores titulares em posições importantes e nas quais agora estamos deficitários. Eram dois elementos importantes na própria estrutura e claro que terão de entrar dois jogadores para essas posições."

Quanto ao seu futuro a mesma ideia. Domingos não quer decisões por agora, apesar do seu contrato terminar no final da época: "Acho que continua a ser cedo para falar disso. Mais importante que o meu futuro é o futuro do Braga e as metas que até maio pretendo alcançar ao serviço do clube."


RECORD

JotaCC

Domingos fala de Mossoró: «Situação não beneficia o grupo»
Técnico do Sp. Braga espera P. Ferreira mais animado e confiante

Domingos Paciência assumiu que o acto de indisciplina de Mossoró, frente ao Portimonense, «não beneficia o grupo». O treinador do Sp. Braga garantiu, ainda assim, que o assunto «está praticamente sanado», mas a verdade é que não convocou o médio brasileiro para a recepção ao Paços de Ferreira, em jogo da Taça da Liga.

«Num grupo, é natural haver situações destas, mas quando passam para a opinião pública e há imagens, isso agrava a situação», reconheceu o técnico, em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

Será sem Mossoró que o Sp. Braga vai defrontar um Paços de Ferreira moralizado pela vitória em Alvalade, na última jornada da Liga. «Já não esperávamos facilidades, de maneira nenhuma, do Paços de Ferreira. E, com a vitória sobre o Sporting, da forma como foi conseguida, é natural que o ânimo e a confiança sejam muito maiores, de uma equipa que também deve ter ambições de ganhar a competição», disse Domingos.

O treinador do Sp. Braga defende que a sua equipa está melhor do que estava há um mês, mas assume o peso das saídas de Matheus e Moisés, revelando que espera dois reforços para os lugares que pertenciam aos dois brasileiros.


MAIS FUTEBOL