News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Inverno 2011 (Rumores & Notícias)

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:55

Previous topic - Next topic

scb83

Acho incrível como dizem mal de alguns jogadores aqui. Um Miguel Garcia está claramente marcado. Ontem foi completamente devorado pelo Pizzi, mas foi notório que está em dificuldades físicas. A lesão que sofreu em Alvalade nunca foi bem curada e ontem até o Paulão coxeava em campo. A culpa de renderem apenas aquilo por estarem a jogar lesionados não é deles. O culpado tem rosto e está do lado de fora. É o mesmo que coloca o Salino a dez, quando se sabe que ele é claramente um 8 e que foi nessa posição que se destacou no Nacional. O futebol está mais do que inventado, mas há quem goste de experimentar coisas novas. E depois dá no que deu com o Paços

Olho Vivo

Está tudo muito mal habituado e a memória é curta. No início da época passada tínhamos três laterais inscritos: João Pereira, Evaldo e Filipe Oliveira. Os dois primeiros eram de óptimo nível mas Filipe Oliveira não estava à mesma altura (defensivamente, nem de perto nem de longe). Nesta altura, temos um lateral de alto nível (Sílvio), temos Garcia (muito diferente de Filipe Oliveira, mas até melhor do ponto de vista defensivo) e Elderson. Elderson* não fez esquecer Evaldo, até porque, ao contrário deste, já esteve lesionado; havia que contratar um outro lateral-esquerdo credível e aí falhámos de forma notória (contratámos Eduardo, um profissional do forró).

Isto para dizer que não podemos esperar que os substitutos estejam ao nível da primeira linha. É bom relembrar que na época passada, fizemos uma primeira volta fantástica quase sem suplentes - apenas Leone e Matheus fizeram foram alternativas ao onze base. Eduardo, João Pereira, Moisés, Evaldo, Vandinho, Viana, Mossoró, P.César, Alan e Meyong jogaram sempre. Boa parte destes estão ainda por cá - e por uma ou outra razão, não tiveram a continuidade que tiveram na época passada.

Gostaria apenas que fizessem um esforço para se recordarem do nosso banco no início da época passada. Recordam-se do Osvaldo? Recordam-se de um Madrid quase sempre lesionado? recordam-se de Adriano? Peña? Diogo Valente?  Enfim, ao nível do banco, não estamos, quanto a qualidade, pior do que na época passada (com a excepção do eixo da defesa). Sabendo que Evaldo era um caso raro de resistência física e de correcção, sabia-se também que provavelmente precisaríamos de dois laterais-esquerdos e não de apenas um, como até agora, na prática aconteceu. Penso que são sobretudo essas as nossas debilidades de planeamento e foi neste aspecto que ficamos enfraquecidos em relação ao início da temporada passada.

É evidente que, agora, as baixas significativas de Matheus e de Moisés têm de ser colmatadas. Mas o que quis dizer com isto é que ninguém pode esperar que tenhamos um conjunto de suplentes de primeira linha. A seguir as ideias da maioria daqueles que aqui opina, todos os teóricos suplentes seriam para dispensar. Os desta época... e os da anterior!


* Continuo a considerar o Elderson um bom jogador mas tenho de dizer que, neste momento, precisamos de uma alternativa à altura (espero que Marco Ramos o seja). A posição de Élderson foi das situações mais mal geridas por Domingos nesta época. O Élderson até ao jogo do Dragão (mesmo com falhas) era um jogador que nunca mais foi. A partir daí, deixou de ter iniciativa, passou a não arriscar, pareceu sempre tolhido. Sabendo que não dispunha de reais alternativas, Domingos deveria ter gerido a posição do nigeriano de outra forma. A substituição do Dragão foi verdadeiramente "assassina" para o jogador - para além de, provavelmente, nos ter custado a derrota...

Vasco Soares

Pedro, como é obvio respeito a tua opiniao mas comparar os 3 laterais do ano passado , aos 3 deste ano (excluindo silvio), só pode ser o teu braguismo a falar mais alto, que a tua razao, em que qualquer jogador que vista de vermelho e tenha a senhora do leite ao peito ja é um bom jogador. Filipe oliveira é de longe superior ao miguel garcia , ofensivamente entao nemha comparaçao possivel. mas respeito a tua opiniao.

perrinchon 66

mas o Pizzi pedir desculpa por marcar um golo?

por alma de quem,tem de o festejar efusivamente pelo golaço,agora deculpa

ha pessoas muito anjinhas,mas enfim é o nosso perceber de futebol

Lipeste

No final do jogo com o Paços Domingos diz: "A responsabilidade da derrota é minha, os adeptos têm razão para assobiar a equipa, mas os adeptos que entendam também que é com estes jogadores e com esta equipa que vamos seguir em frente". (in: OJOGO)

Fica-lhe bem assumir a derrota e por mais que eu tenha discordado e discorde de algumas opções (principalmente as substituições, para não falar no abandono do modelo de jogo que na época passada colocou na luta pelo titulo) a responsabilidade não é apenas do treinador...esta época parece ter sido montada com muitas peripécias e talvez Domingos nem conhecesse muitos dos jogadores que recebeu (não deve ter sido ele a sugerir todos os que sairam).

Não estará ele tambem a dizer que precisava de reforços  ??? Ao dizer que é com estes que vai chegar à meta, a mim parece-me que as entradas serão mesmo 1/2/3 ???...para Domingos falar desta forma é porque a SAD decidiu arriscar tudo, ou seja, para gastar dinheiro não é este o mercado e erros como os de verão saem muito caros, mas não será mais caro ainda se em pesadelo terminarmos em 6º ???

Sempre defendi que Pizzi e Yazalde foram bem emprestados e ainda há algum tempo defendia que Pizzi precisava de jogar e por isso deveria ficar no Paços até final da época mas a verdade é que ele evoluiu muito e está a afirmar-se...neste momento, considerando a nossa postura perante o mercado, o Pizzi tem espaço não só no plantel como nos 11/12/13 que jogam regularmente e porque não até ser titular no lado esquerdo (aquela assistência, aquele golo, aquela velocidade, a ireverência ;)) o mercado está aberto e se por acaso o podessemos resgatar já, seria um bom reforço.

Não era só mais um jogador...criava mais soluções...está na esquerda (sai P. César), nesta situação, Domingos, até poderia pensar em P. César não exclusivamente como ala mas tambem como PL, isto se Meyong e Keita  não sejam a alternativa a Lima que ele procura...está na direita (alternativa a Alan)...defendo o regresso do Pizzi porque precisa de jogar e aqui já tem lugar entre os 11/12/13/14 titulares.


Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 19 de January de 2011, 13:36
Pedro, como é obvio respeito a tua opiniao mas comparar os 3 laterais do ano passado , aos 3 deste ano (excluindo silvio), só pode ser o teu braguismo a falar mais alto, que a tua razao, em que qualquer jogador que vista de vermelho e tenha a senhora do leite ao peito ja é um bom jogador. Filipe oliveira é de longe superior ao miguel garcia , ofensivamente entao nemha comparaçao possivel. mas respeito a tua opiniao.

Lê lá bem o que disse. Na direita, estamos sensivelmente na mesma (e melhor do que na segunda metade da época passada). Na esquerdo estamos deficitários porque Elderson não garante todos os jogos, como Evaldo garantia, nem tem a experiência nem as rotinas consolidadas (nem a idade) que Evaldo tinha - e por isso, precisaríamos sempre de duas boas alternativas. E de facto, não temos e essa foi uma falha de planeamento cometida no início de época (bem como a não aquisição de um substituto credível para Leone).

Em relação ao Filipe, sugiro que leias por aqui as apreciações às suas exibições na segunda metade da época passada. E sim, é um bom jogador do ponto de vista técnico e melhor que Garcia no plano ofensivo - mas inferior a este no plano defensivo. Com uma outra boa alternativa para a esquerda, ninguém diria que Garcia não serviria como alternativa para a direita - porque pura e simplesmente, jogaria apenas pontualmente. Para um clube da nossa dimensão, em minha opinião, Garcia tem valor para ser suplente.

Mas o ponto do que disse nem era esse mas sim que o nível das alternativas à primeira linha na primeira metade da época passada (esquecendo o eixo da defesa) não era superior ao do actual plantel (vou presumir que Matheus e Moisés terão substitutos à altura).

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de January de 2011, 14:16
Quote from: vasco soares on 19 de January de 2011, 13:36
Pedro, como é obvio respeito a tua opiniao mas comparar os 3 laterais do ano passado , aos 3 deste ano (excluindo silvio), só pode ser o teu braguismo a falar mais alto, que a tua razao, em que qualquer jogador que vista de vermelho e tenha a senhora do leite ao peito ja é um bom jogador. Filipe oliveira é de longe superior ao miguel garcia , ofensivamente entao nemha comparaçao possivel. mas respeito a tua opiniao.

Lê lá bem o que disse. Na direita, estamos sensivelmente na mesma (e melhor do que na segunda metade da época passada). Na esquerdo estamos deficitários porque Elderson não garante todos os jogos, como Evaldo garantia, nem tem a experiência nem as rotinas consolidadas (nem a idade) que Evaldo tinha - e por isso, precisaríamos sempre de duas boas alternativas. E de facto, não temos e essa foi uma falha de planeamento cometida no início de época (bem como a não aquisição de um substituto credível para Leone).

Em relação ao Filipe, sugiro que leias por aqui as apreciações às suas exibições na segunda metade da época passada. E sim, é um bom jogador do ponto de vista técnico e melhor que Garcia no plano ofensivo - mas inferior a este no plano defensivo. Com uma outra boa alternativa para a esquerda, ninguém diria que Garcia não serviria como alternativa para a direita - porque pura e simplesmente, jogaria apenas pontualmente. Para um clube da nossa dimensão, em minha opinião, Garcia tem valor para ser suplente.

Mas o ponto do que disse nem era esse mas sim que o nível das alternativas à primeira linha na primeira metade da época passada (esquecendo o eixo da defesa) não era superior ao do actual plantel (vou presumir que Matheus e Moisés terão substitutos à altura).

Concordo totalmente com o Pedro.

Não confio na dupla Paulão Rodriguez também...

Renato_1921

O salvador que fassa alguma coisa! As vitorias sao po presidente as derrotas po treinador!

barinho

Quote from: vasco soares on 19 de January de 2011, 10:43
Depois de ler este topico, e o do jogo de ontem apetece-me perguntar onde estao aqueles que defendem elderson, garcia, salino, entre outros. Pois é, nao estao ca a defender as suas damas pois  simplesmente nao teem defesa possivel. independentemente de as vezes, num ou noutro jogo cumprirem, na sua essencia sao jogadores sem nivel para o patamar que o braga está e quer-se manter. Pois o melhor que posso perguntar é se querem por as notas do lado direito da defesa, do lado esq, no meio campo, ou na frente? Há ja me  esquecia que as notas nao jogam. O

Estou cá eu.Continuo a achar o Elderson um jogador com muito potencial.Ontem esteve mal?Sim,mas há outros jogadores que tiveram mal,porquê só bater no Elderson?E o Miguel garcia continuo sem entender,o homem faça o que fala é sempre o cristo da equipa.Continuo a não ver ninguém a culpar o Rodriguez que esteve o jogo todo com uma atitude displicente.Mas como já disse nesta equipa há uns que são filhos e outros são enteados.Com o Maheus era igual,agora suspiram por ele.

BRio_Braguista

Vocês já fizeram as contas aos jogos que o Braga esteve a ganhar e acabou por perder ou empatar esta época??? É inédito!!!

Um cenário desolador!!! Deixem de dar desculpas a jogadores, nós precisamos de jogadores a sério não é de enterras!!

Lances como este?? O élderson já fez inúmeras xs esta época!!!
http://www.myspace.com/video/vid/107370514#pm_cmp=vid_OEV_P_P

Chamem o Pizzi. Chamem o Yazalde. e contratem um central de jeito e talvez um nº 10!!!

rvx

Quote from: BRio_Braguista on 19 de January de 2011, 15:56
Vocês já fizeram as contas aos jogos que o Braga esteve a ganhar e acabou por perder ou empatar esta época??? É inédito!!!

Um cenário desolador!!! Deixem de dar desculpas a jogadores, nós precisamos de jogadores a sério não é de enterras!!

Lances como este?? O élderson já fez inúmeras xs esta época!!!
http://www.myspace.com/video/vid/107370514#pm_cmp=vid_OEV_P_P

Chamem o Pizzi. Chamem o Yazalde. e contratem um central de jeito e talvez um nº 10!!!

O erro é do Elderson, mas vamos chamar o Pizzi ou o Yazalde? Por muito que goste deles, o nosso maior problema não está aí. O que é preocupante é a facilidade com que sofremos golos. Eu continuo a achar que o nosso grande mal está na forma como a equipa defende. E isto não é só culpa dos laterais e dos centrais, mas, também, do meio campo. Como já disseram algures aqui, o Hugo Viana tem um excelente passe, mas não recupera. E nem o Custódio nem o Vandinho têm capacidade para cobrir todo o meio campo defensivo.

enormeBRAGA

Quote from: BRio_Braguista on 19 de January de 2011, 15:56
Vocês já fizeram as contas aos jogos que o Braga esteve a ganhar e acabou por perder ou empatar esta época??? É inédito!!!

Um cenário desolador!!! Deixem de dar desculpas a jogadores, nós precisamos de jogadores a sério não é de enterras!!

Lances como este?? O élderson já fez inúmeras xs esta época!!!
http://www.myspace.com/video/vid/107370514#pm_cmp=vid_OEV_P_P

Chamem o Pizzi. Chamem o Yazalde. e contratem um central de jeito e talvez um nº 10!!!

Nas costas dele entra tudo...tudo...tudo...tudo...
E urgente laterais e centrais...
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Quote from: barinho on 19 de January de 2011, 15:03
Quote from: vasco soares on 19 de January de 2011, 10:43
Depois de ler este topico, e o do jogo de ontem apetece-me perguntar onde estao aqueles que defendem elderson, garcia, salino, entre outros. Pois é, nao estao ca a defender as suas damas pois  simplesmente nao teem defesa possivel. independentemente de as vezes, num ou noutro jogo cumprirem, na sua essencia sao jogadores sem nivel para o patamar que o braga está e quer-se manter. Pois o melhor que posso perguntar é se querem por as notas do lado direito da defesa, do lado esq, no meio campo, ou na frente? Há ja me  esquecia que as notas nao jogam. O

Estou cá eu.Continuo a achar o Elderson um jogador com muito potencial.Ontem esteve mal?Sim,mas há outros jogadores que tiveram mal,porquê só bater no Elderson?E o Miguel garcia continuo sem entender,o homem faça o que fala é sempre o cristo da equipa.Continuo a não ver ninguém a culpar o Rodriguez que esteve o jogo todo com uma atitude displicente.Mas como já disse nesta equipa há uns que são filhos e outros são enteados.Com o Maheus era igual,agora suspiram por ele.
A questao nao é de uns ser filhos e outros enteados como dizes, a questao é a sucessao de erros e a qualidade demostrada de uns e de outros, rodriguez faz um dois tres jogos maus por epoca, mas no resto joga muito, aqueles que defendes raramente jogam muito, e na maioria das vezes jogam, diria suficiente menos, mas se teres jogadores deste nivel ,( para mim medio baixo) é que é o caminho entao siga pa bingo.O unico potencial que vejo no elderson é a vontade, de resto comete erros de infantil, ou iniciado como quiseres, e se a melhor escola de formaçao do mundo ( a francesa) nao corrigiu, nao sei quem vai corrigir. É um jogador que nao ocupa bem o seu espaço defensivo, nao cruza em condiçoes, nao da sequencia as jogadas de ataque, nao cria desiquilibrios na ajuda ao medio, perde bolas infantilmente, nao sei que potencial ves aqui, mas  tudo bem

Caracois_07

Quote from: vasco soares on 19 de January de 2011, 17:19
Quote from: barinho on 19 de January de 2011, 15:03
Quote from: vasco soares on 19 de January de 2011, 10:43
Depois de ler este topico, e o do jogo de ontem apetece-me perguntar onde estao aqueles que defendem elderson, garcia, salino, entre outros. Pois é, nao estao ca a defender as suas damas pois  simplesmente nao teem defesa possivel. independentemente de as vezes, num ou noutro jogo cumprirem, na sua essencia sao jogadores sem nivel para o patamar que o braga está e quer-se manter. Pois o melhor que posso perguntar é se querem por as notas do lado direito da defesa, do lado esq, no meio campo, ou na frente? Há ja me  esquecia que as notas nao jogam. O

Estou cá eu.Continuo a achar o Elderson um jogador com muito potencial.Ontem esteve mal?Sim,mas há outros jogadores que tiveram mal,porquê só bater no Elderson?E o Miguel garcia continuo sem entender,o homem faça o que fala é sempre o cristo da equipa.Continuo a não ver ninguém a culpar o Rodriguez que esteve o jogo todo com uma atitude displicente.Mas como já disse nesta equipa há uns que são filhos e outros são enteados.Com o Maheus era igual,agora suspiram por ele.
A questao nao é de uns ser filhos e outros enteados como dizes, a questao é a sucessao de erros e a qualidade demostrada de uns e de outros, rodriguez faz um dois tres jogos maus por epoca, mas no resto joga muito, aqueles que defendes raramente jogam muito, e na maioria das vezes jogam, diria suficiente menos, mas se teres jogadores deste nivel ,( para mim medio baixo) é que é o caminho entao siga pa bingo.O unico potencial que vejo no elderson é a vontade, de resto comete erros de infantil, ou iniciado como quiseres, e se a melhor escola de formaçao do mundo ( a francesa) nao corrigiu, nao sei quem vai corrigir. É um jogador que nao ocupa bem o seu espaço defensivo, nao cruza em condiçoes, nao da sequencia as jogadas de ataque, nao cria desiquilibrios na ajuda ao medio, perde bolas infantilmente, nao sei que potencial ves aqui, mas  tudo bem

Quanto ao Miguel Garcia, ja chega a enjoar ver o Braga a perder pontos graças à sua imcompetencia. Veja-se o jogo em Guimarães, Porto, etc etc etc. Pode ter vontade, mas isso não chega. Se fosse so por isso ia para lá eu. Rodrigo Galo era uma boa aquisição.

Já o elderson não concordo tanto contigo. Ele sobe e muito bem e tem pulmão. O mal está no aspecto defensivo. Por isso, espero que Marco Ramos seja mais certo a defender, de forma a preparar-mos o Elderson para as próximas epocas, porque potencial ele tem  ;)
EU RESPIRO BRAGA

sekko

gr:quim;mario felgueiras;1puto
dd:silvio;filipe oliveira(se desse pa trazer de volta)
de:elderson;marco ramos
dc:paulao;anibal;rodrigues(se renovasse);e comprar outro
mc:vinicios;vandinho;custodio;hugo viana;mossoro;salino;guilherme;fernando alexandre
extremos:alan;pizzi;helder barbosa;diogo valente;yazalde
avancados:paulo cesar;lima;keita

podiamos fazer uma ou outra compra para trocar por alguns......se possivel ponta de lanca e centrais....
practicamente ta aki um plantel sem compras e teriamos 14 portugueses.........


enormeBRAGA

Quote from: Eighty.eight on 19 de January de 2011, 18:31
Felipe oliveira, outro elderson? ;D

nem de perto nem de longe. Que saudades do F. Oliveira. Nao sei porque nao renovou, mas isso agora nao interessa nada.
#VãoTerDeContarConnosco

sekko

eu axo k o oliveira fez uma bos segunda volta no ano passado......e pa concorrer com o silvio era uma boa opcao.........e ao menos era portugues e de braga........e ele anda perdido pela 2 italiana.....pr mim era boa opcao

Renato_1921

Quote from: sekko on 19 de January de 2011, 18:38
eu axo k o oliveira fez uma bos segunda volta no ano passado......e pa concorrer com o silvio era uma boa opcao.........e ao menos era portugues e de braga........e ele anda perdido pela 2 italiana.....pr mim era boa opcao

concordo, gostei de o ver a jogar na 2 volta, mas ele nao deve querer voltar deve estar a ganhar bem e está num bom clube, ainda que na 2 divisão italiana! Mas aquele defesa do Aves, é português vinha qualquer coisa, nao seria uma boa opção?

BragaAtéMorrer

No ano passado ninguem gostava do oliveira, se bem me lembro, agora ja é bom jogador xD