News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Inverno 2011 (Rumores & Notícias)

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:55

Previous topic - Next topic

Pedro Barroso

O Jornal Record tem uma notícia sobre o que tem sido os últimos anos de aquisições do Braga, infelizmente tenho que dar razão a essa notícia!!
Mais barretes? Não Obrigado!!!!

BrunoSCB

Isto é OFF-Tópic mas tenho esta dúvida.
A Jéssica Augusto já não pertence ao Braga??
Agora corre individualmente?

brigada da relote

Quote from: BrunoSCB on 29 de December de 2010, 00:31
Isto é OFF-Tópic mas tenho esta dúvida.
A Jéssica Augusto já não pertence ao Braga??
Agora corre individualmente?

Sim corre como individual, mas com o apoio da NIKE como principal patrocinador.
http://www.jessicaaugusto.com/homepage.asp

brigada da relote

Marco Ramos



Este rapaz de sorriso largo está quase, quase a ser reforço do Braga. Marco Ramos, um dos mais sólidos defesas esquerdos do Campeonato francês, foi com alguma surpresa relegado para a segunda equipa do Lens, depois de várias épocas a discutir a titularidade no emblema gaulês. Não sendo um fenómeno, Ramos destaca-se pela garra e atitude que coloca em campo e por uma grande coerência defensiva, talvez o que tem faltado ao SC Braga na asa esquerda. Será um excelente reforço.

Reparei ontem que ele nasceu em Abril de 1983, em Levallois-Perret, França, 67 quilómetros mais a norte da minha terra natal. O mesmo berço que eu, mas com 11 anos de diferença - sou de 1972, um ano porreiro que me libertou do serviço militar obrigatório. Marco Ramos é filho de emigrantes lá radicados. Os meus país viveram e trabalharam mais de duas décadas na França, mas decidiram voltar à pátria e refazer a vida neste cantinho da Europa.

Eu fui o primeiro a empreender a viagem à terrinha, aos 8 anos, dominando meia dúzia de palavras em português. Esperei cinco anos pela reunião familiar, cinco anos penosos para a pobre da minha falecida avó, sempre temente que o neto enveredasse por maus caminhos. Mas, nos anos 80, o que eu mais queria era não perder o episódio da abelha Maia e o único caminho da perdição era aquele que me levava até à porta do frigorífico, para me oferece um opíparo lanche tulicreme. Pergunto-me se o Marco Ramos, que é descendente de portugueses, mas é, culturalmente e socialmente, um produto francês, sentirá o mesmo choque que eu senti quando vim para cá viver.

in http://dornomenisco.blogspot.com/2010/12/marco-ramos.html

BragaAtéMorrer

Isidoro Giménez
"Luis Aguiar está triste por sair"

A saída de Luis Aguiar é completamente alheia à sua vontade. A garantia é de Isidoro Giménez, empresário do uruguaio que queria continuar em Braga. "Está triste por ir embora do Braga. Não queria ir embora", contou a O JOGO, embora com mais cautelas quando especificou os motivos. "Quem conhece o Norte de Portugal, Porto ou Braga, e se habitua a morar lá, nunca fica feliz por ter de partir. Quer sempre continuar", prosseguiu.

Recorde-se que Luis Aguiar abandona o clube face ao acordo entre Braga e Dínamo de Moscovo. Os arsenalistas pagaram mais de 300 mil euros pelo seu empréstimo, numa aposta clara feita depois de conseguido o apuramento para o play-off de acesso à Liga dos Campeões. "Não percebo como um clube que fez um grande esforço para o ter, rompe assim o acordo a meio", estranha o agente. "Os contratos não se rompem assim, de um dia para o outro", diz sobre a SAD minhota, por ter ficado convencido, em Julho de 2010, que o seu cliente teria clube até Maio de 2011.

Mas Aguiar está efectivamente de partida e é o Dínamo de Moscovo, que detém o seu passe e viu o Braga cumprir com todas as obrigações assumidas, que tem de resolver o futuro do jogador. Isidoro Giménez também vai entrar em cena. "Vou falar com Aguiar na próxima semana e começar a procurar-lhe colocação. Se esta é mesmo a decisão do Braga, tem de ser", reforça, claramente enfadado.

Certo é que o médio vai mudar de país e, em última instância, até pode regressar à Rússia se nada de mais apelativo aparecer. Portugal continuará a ser um destino que agrada a Aguiar, mas o Braga também se terá acautelado a esse propósito.

Depois da saída da Champions, os minhotos entenderam que o investimento em Aguiar não teria mais retorno e que, em termos desportivos, Viana, Salino e agora Vinícius conseguem dar conta do recado. Com a vantagem que se estarão a valorizar activos próprios.


BragaAtéMorrer

Marco Ramos certo mesmo sem ter assinado 
Marco Ramos não assinou ontem pelo Braga, tal como era previsto, mas a sua contratação está assegurada e o lateral já não foge, apesar de em França haver ecos a propósito de um alegado interesse do Nantes na contratação do atleta do Lens. O próprio jogador, sem confirmar a proposta bracarense, fez questão de salientar à Imprensa local que o mais certo é deixar o futebol francês. E o Minho, de onde a sua família é originária, é mesmo o destino. Aliás, Marco Ramos pode assinar a qualquer momento, uma vez que veio passar férias a Portugal e está a uma distância curta do Estádio AXA, ao qual pode ser chamado a qualquer instante.


Olho Vivo

Médio Luis Aguiar chumbado

Artigo de luxo num Braga estreante na Champions, Luis Aguiar não serve as necessidades do Guimarães. Mal foi dispensado pelo clube arsenalista, tal como aconteceu com o guarda-redes Felipe e o médio Andrés Madrid, o nome do jogador uruguaio foi proposto aos responsáveis vitorianos, mas não surtiu os efeitos esperados. Sincronizados em matéria de reforços, Direcção e equipa técnica fizeram rapidamente o ponto da situação e chegaram à mesma conclusão: além de ser um jogador caro, a sua personalidade inflamada, marcadamente sul-americana, poderia mexer com a tranquilidade existente no actual grupo de trabalho, o que seria altamente prejudicial nesta fase crucial da temporada. Por outro lado, as suas características não encaixam propriamente no perfil de "Box-to-Box" desejado por Manuel Machado para o meio-campo. Na melhor das hipóteses, seria mais um concorrente à posição de médio-ofensivo, para a qual o treinador já dispõe de Toscano, Rui Miguel e João Ribeiro. Pertencente aos quadros do Dínamo de Moscovo, Luis Aguiar vê assim mais uma porta fechar-se no futebol português, sendo o seu regresso à Rússia o cenário mais certo.


http://www.ojogo.pt/26-363/artigo903594.asp

HugoSáPinto

Tenho muita pena ao vê-lo partir. Apesar de, neste ano, ainda não ter protagonizado uma série elevada de bons jogos, a sua atitude em campo merecia a benesse da prorrogação contratual. De qualquer das formas, se os motivos forem somente financeiros, tenho de dar a mão à palmatória, pois é esta gestão sadia que tem elevado o Braga para patamares de sustentabilidade.

Nuno À-Braga

Quote from: brigada da relote on 29 de December de 2010, 00:39
Quote from: BrunoSCB on 29 de December de 2010, 00:31
Isto é OFF-Tópic mas tenho esta dúvida.
A Jéssica Augusto já não pertence ao Braga??
Agora corre individualmente?

Sim corre como individual, mas com o apoio da NIKE como principal patrocinador.
http://www.jessicaaugusto.com/homepage.asp

Se agora corre individualmente, também é uma situação nova, pois há anos que corria pelas cores de outro clube, julgo que pelo Maratona.

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de December de 2010, 10:15
Médio Luis Aguiar chumbado

Artigo de luxo num Braga estreante na Champions, Luis Aguiar não serve as necessidades do Guimarães.

http://www.ojogo.pt/26-363/artigo903594.asp

Que grande mentira...o ENORME salvaguardou os seus interesses e incluiu neste empréstimo, que pagou, uma clausala que impede que o LA seja emprestado a emblemas do futebol português (esta temporada)...para continuar na I Liga até final da época o ENORME tem sempre palavra decisiva...alguem acredita que AS o deixaria jogar em castela ??? Pergunto mais até...mesmo saindo chateado, alguem acredita que o LA aceitaria jogar em guimarães ??? Tenho muitas duvidas, mas não é isso que está em causa e sim clausulas contratuais.

brigada da relote

Quote from: Nuno À-Braga on 29 de December de 2010, 11:17
Quote from: brigada da relote on 29 de December de 2010, 00:39
Quote from: BrunoSCB on 29 de December de 2010, 00:31
Isto é OFF-Tópic mas tenho esta dúvida.
A Jéssica Augusto já não pertence ao Braga??
Agora corre individualmente?

Sim corre como individual, mas com o apoio da NIKE como principal patrocinador.
http://www.jessicaaugusto.com/homepage.asp

Se agora corre individualmente, também é uma situação nova, pois há anos que corria pelas cores de outro clube, julgo que pelo Maratona.
Para não haver dúvidas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%A9ssica_Augusto

joelvm

Quote from: Lipeste on 29 de December de 2010, 11:20
Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de December de 2010, 10:15
Médio Luis Aguiar chumbado

Artigo de luxo num Braga estreante na Champions, Luis Aguiar não serve as necessidades do Guimarães.

http://www.ojogo.pt/26-363/artigo903594.asp

Que grande mentira...o ENORME salvaguardou os seus interesses e incluiu neste empréstimo, que pagou, uma clausala que impede que o LA seja emprestado a emblemas do futebol português (esta temporada)...para continuar na I Liga até final da época o ENORME tem sempre palavra decisiva...alguem acredita que AS o deixaria jogar em castela ??? Pergunto mais até...mesmo saindo chateado, alguem acredita que o LA aceitaria jogar em guimarães ??? Tenho muitas duvidas, mas não é isso que está em causa e sim clausulas contratuais.


A mim parece-me perfeitamente normal, são jogadores com pouco mercado lá fora, e é normal que os empresários os tenham tentado colocar em alguns clubes nacionais como os espanhóis, o nacional e mesmo o marítimo, no entanto o salário que estes auferem comparado por aquilo que têm feito ultimamente inviabiliza a sua contratação

JotaCC

«Houve interesse do Braga, mas proposta do Vitória foi melhor» - Maranhão

Avançado brasileiro afirma que rumar ao Castelo foi a melhor opção, apesar do interesse dos rivais de Braga.

«Houve um interesse, mas a proposta do Vitória foi melhor e estou feliz em Guimarães. Não tenho dúvidas que esta foi a melhor opção. O grupo é muito bom e o técnico excelente», afirmou Maranhão, que em Junho assinou contrato válido por uma época com os vimaranenses.

O brasileiro considerou ainda a renovação de Manuel Machado «uma óptima notícia» para a equipa: «O treinador tem feito um excelente trabalho e espero que o continue a fazer por muito tempo.»

Recém-recuperado de lesão muscular, Maranhão afirma-se pronto para voltar a ajudar a equipa: «Estou disponível e já posso ser utilizado. Espero dar uma sequência ao bom futebol e aos golos que marquei anteriormente. Não será fácil reintegrar o "onze" mas se o técnico me chamar vou tentar responder com golos.»

A BOLA

SEMPRESCB

Quote from: JotaCC on 29 de December de 2010, 16:26
«Houve interesse do Braga, mas proposta do Vitória foi melhor» - Maranhão

Avançado brasileiro afirma que rumar ao Castelo foi a melhor opção, apesar do interesse dos rivais de Braga.

«Houve um interesse, mas a proposta do Vitória foi melhor e estou feliz em Guimarães. Não tenho dúvidas que esta foi a melhor opção. O grupo é muito bom e o técnico excelente», afirmou Maranhão, que em Junho assinou contrato válido por uma época com os vimaranenses.

O brasileiro considerou ainda a renovação de Manuel Machado «uma óptima notícia» para a equipa: «O treinador tem feito um excelente trabalho e espero que o continue a fazer por muito tempo.»

Recém-recuperado de lesão muscular, Maranhão afirma-se pronto para voltar a ajudar a equipa: «Estou disponível e já posso ser utilizado. Espero dar uma sequência ao bom futebol e aos golos que marquei anteriormente. Não será fácil reintegrar o "onze" mas se o técnico me chamar vou tentar responder com golos.»

A BOLA

Rui Miguel-Versão 2  ;D

Rapaz também com o que mostraste em Portugal, digo-te que não precisamos de mais ninguem para aquecer o nosso banco.

BRAGA SEMPRE  ;) 

Duarte

A proposta do vitória foi melhor e só te deram um ano de contrato? Es mesmo fraco.. :D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

tiagoscb

uma coisa para este maranhao,que eu saiba interesse e diferente de proposta mas tudo bem

Renato_1921

Quote from: JotaCC on 29 de December de 2010, 16:26
«Houve interesse do Braga, mas proposta do Vitória foi melhor» - Maranhão

Avançado brasileiro afirma que rumar ao Castelo foi a melhor opção, apesar do interesse dos rivais de Braga.

«Houve um interesse, mas a proposta do Vitória foi melhor e estou feliz em Guimarães. Não tenho dúvidas que esta foi a melhor opção. O grupo é muito bom e o técnico excelente», afirmou Maranhão, que em Junho assinou contrato válido por uma época com os vimaranenses.

O brasileiro considerou ainda a renovação de Manuel Machado «uma óptima notícia» para a equipa: «O treinador tem feito um excelente trabalho e espero que o continue a fazer por muito tempo.»

Recém-recuperado de lesão muscular, Maranhão afirma-se pronto para voltar a ajudar a equipa: «Estou disponível e já posso ser utilizado. Espero dar uma sequência ao bom futebol e aos golos que marquei anteriormente. Não será fácil reintegrar o "onze" mas se o técnico me chamar vou tentar responder com golos.»

A BOLA

Maranhão um conselho: dedica-te ao stand up comedy, terias muito sucesso com esta tua piada deixaste-me a rir por um bom bocado! ;D

DiogoEA

Quote from: Renato_1921 on 29 de December de 2010, 16:44
Quote from: JotaCC on 29 de December de 2010, 16:26
«Houve interesse do Braga, mas proposta do Vitória foi melhor» - Maranhão

Avançado brasileiro afirma que rumar ao Castelo foi a melhor opção, apesar do interesse dos rivais de Braga.

«Houve um interesse, mas a proposta do Vitória foi melhor e estou feliz em Guimarães. Não tenho dúvidas que esta foi a melhor opção. O grupo é muito bom e o técnico excelente», afirmou Maranhão, que em Junho assinou contrato válido por uma época com os vimaranenses.

O brasileiro considerou ainda a renovação de Manuel Machado «uma óptima notícia» para a equipa: «O treinador tem feito um excelente trabalho e espero que o continue a fazer por muito tempo.»

Recém-recuperado de lesão muscular, Maranhão afirma-se pronto para voltar a ajudar a equipa: «Estou disponível e já posso ser utilizado. Espero dar uma sequência ao bom futebol e aos golos que marquei anteriormente. Não será fácil reintegrar o "onze" mas se o técnico me chamar vou tentar responder com golos.»

A BOLA

Maranhão um conselho: dedica-te ao stand up comedy, terias muito sucesso com esta tua piada deixaste-me a rir por um bom bocado! ;D

Estou mesmo a ver um jogador a recusar jogar na Champions League para ir para aquele clube! Pediram-lhe para dizer aquilo e ele disse, coitado! Que anedota!

Vasco Soares

Maranhao, eu ate te compreendo confundis-te a liga dos campeos com a liga do futuro/intercalar ;D ;D ;D

ELSA

"Artigo de luxo num Braga estreante na Champions, Luis Aguiar não serve as necessidades do Guimarães."

"«Houve interesse do Braga, mas proposta do Vitória foi melhor» - Maranhão"

Duas "notícias" consecutivas sobre interesses cruzados entre Braga e Guimarães...curioso...nas vésperas de um derby...faz todo o sentido! ::)

Continuo na minha: o Guimarães tem um departamento de comunicação muito competente!