News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Inverno 2011 (Rumores & Notícias)

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:55

Previous topic - Next topic

BrunoSCB

Quote from: 1 on 22 de December de 2010, 16:31
Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de December de 2010, 16:05
Quote from: 1 on 22 de December de 2010, 15:44
Acho surpreendente a saída do Luís Aguiar, mas temos de baixar custos (para o ano dificilmente haverá champions) e talvez seja mais fácil agora que no verão.

Disseram-me que o empréstimo do Aguiar era faseado, i.e., que foi pago um X no início do empréstimo e que, agora, para permanecer na segunda metade da época, seria necessário pagar outro X.  Não sei se é assim ou não, mas se for, melhor se entende a sua saída...

É a única lógica possível. O Hugo Viana este ano só começou a jogar em Novembro pode ser que dure até ao fim do ano   ;D

Isto pode explicar muita coisa... O facto de o Hugo Viana ficar sentado no banco em muitos jogos, a não convocatória para o jogo com o Rio Ave pode crer demonstrar que a ideia do Domingos é essa. Na 1ª volta jogou o Aguiar, dado o contrato dele que era até janeiro por causa da Champions. Agora que o Aguiar parece ir embora, temos o Hugo Viana em grande forma e contamos com ele até ao fim do campeonato... Tem lógica.

PAF

O Hugo Viana está em grande forma? Mas em que jogos isso aconteceu? É que eu tenho visto todos e não me lembra de nenhum (esteve em bom plano com a Académica, mas aí todos jogaram)! Bem pelo contrário, só me lembra de jogos em que ele simplesmente passou ao lado do jogo! A verdade é que Luis Aguiar também andou a passear e se tem custos acrescidos em Janeiro (lembra-me de ouvir algo no inicio da Liga sobre isso), é bem mandado para o seu clube, mas sempre com a a porta aberta a  um regresso (nem podia ser de outra forma, já fez muito pelo Braga, por exemplo fez uma grande 2ªvolta na época passada).
Dizer que Pizzi e Gama são jogadores para o Braga quando um já passou por cá e nada mostrou e o outro ainda tenta ser um titular do Paços, e ao mesmo tempo dizer que Leo, Elton, helder Barbosa, etc não são jogadores para o Braga, mesmo não tendo oportunidades sequer de jogar é de uma grande arbitriariedade! Nunca se pode ser tão linear. Por esta lógica Viana já nem era jogador, nos últimos 3anos teve talvez 2, 5anos encostado! Sendo para mais jogadores de créditos reconhecidos em outros clubes!
Eu para saber o valor de um jogador tenho de o ver jogar, e não é 5 minutos!
Veja-se o caso do Keita que um dia destes é heroi e nem sequer foi inscrito na Champions e na Liga nem um minuto tinha... já muitos aqui lhe fizeram o funeral! Um dia destes é titular indiscutivel... que mais não seja porque não haverá outro! Os jogadores precisam de oportunidades para mostrar valor.

easy_scb

É importante termos no plantel um jogador com as caracteristicas do Matheus. Penso que o Sougou pode ser esse jogador...propunha essa troca continuando a posição de alternativa ao Alan em aberto...Djalma? Seria em grande resgatar os 2 neste mercado de inverno.

JORGEXINA

Quote from: isi_scb on 22 de December de 2010, 23:18
É importante termos no plantel um jogador com as caracteristicas do Matheus. Penso que o Sougou pode ser esse jogador...propunha essa troca continuando a posição de alternativa ao Alan em aberto...Djalma? Seria em grande resgatar os 2 neste mercado de inverno.

A mim parece-me que o Sougou é um bom jogador para uma equipa de contra-ataque, já para uma equipa de ataque continuado não me parece que seja o jogador indicado.
Isto é, sem querer tirar o mérito ao jogador, acho que é nitidamente um jogador para equipas de contra-ataque e não para uma equipa que quer e precisa de assumir o jogo!
Felizmente, o Braga têm de assumir as despesas do jogo em grande parte dos jogos do campeonato, e como tal eu procuro jogadores para esse tipo de jogos, que são a maioria.. Os jogadores que mais me agradariam seriam o B.Gama, como já o venho a dizer à muito e também o Djalma. O Djalma caia como uma luva no nosso lado esquerdo e o B.Gama para ser uma alternativa de peso ao Alan.
Mas conseguir contratar o Djalma e o B.Gama acho que é sonhar um bocadinho de mais... Ou não...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

JORGEXINA

Só a titulo informativo, este é o post
300 mil do forúm!

;D ;D ;D

Parabéns
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Quote from: JORGEXINA on 22 de December de 2010, 23:54
Quote from: isi_scb on 22 de December de 2010, 23:18
É importante termos no plantel um jogador com as caracteristicas do Matheus. Penso que o Sougou pode ser esse jogador...propunha essa troca continuando a posição de alternativa ao Alan em aberto...Djalma? Seria em grande resgatar os 2 neste mercado de inverno.

A mim parece-me que o Sougou é um bom jogador para uma equipa de contra-ataque, já para uma equipa de ataque continuado não me parece que seja o jogador indicado.
Isto é, sem querer tirar o mérito ao jogador, acho que é nitidamente um jogador para equipas de contra-ataque e não para uma equipa que quer e precisa de assumir o jogo!
Felizmente, o Braga têm de assumir as despesas do jogo em grande parte dos jogos do campeonato, e como tal eu procuro jogadores para esse tipo de jogos, que são a maioria.. Os jogadores que mais me agradariam seriam o B.Gama, como já o venho a dizer à muito e também o Djalma. O Djalma caia como uma luva no nosso lado esquerdo e o B.Gama para ser uma alternativa de peso ao Alan.
Mas conseguir contratar o Djalma e o B.Gama acho que é sonhar um bocadinho de mais... Ou não...


Evoluiu bastante o Sougou desde a (temivel) dupla que fazia com o N'Gal no leiria. Nesse tempo era um jogador exclusivamente de contra-ataque...hoje é um jogador que tem a sua principal arma a velocidade mas que consegue encaixar numa equipa como a nossa dado o futebol simplista que apresenta.

Partilho da tua opinião sobre os jogadores 'abre-latas', o próprio Matheus apareceu e brilhou intensamente com sevilha e arsenal devido a serem jogos com menor pendor ofensivo da parte do Braga. Mas se sai Matheus penso que deveriamos ter um jogador como ele...associar o Sougou a esse papel é fácil...mais fácil até que pensar nele como alternativa ao Alan.

De resto o Bruno Gama só terá as portas de Braga fechadas se existirem atritos por resolver das suas anteriores passagens. A sua evolução está aos olhos de toda a gente, tem o ponto a seu favor de ser português e até de (penso eu) contar como jogador formado no clube.

O Djalma é também um jogador fantástico. Penso ser um dos jogadores mais parecidos com o Alan que poderiamos arranjar, a sua técnica aliada a uma incrivel força física e velocidade faz dele um jogador com potencial imenso apesar de ser já um talento reconhecido (tem apenas 23 anos!!!!).

Encantava-me ver o Sougou e o Djalma já em janeiro em Braga, sendo que o Bruno Gama poderia ficar apalavrado para a nova época. Uma coisa é certa: só com jogadores que acabam contrato no final desta época podemos fazer não só uma renovação no plantel, mas também dotá-lo de ainda melhores opções.

Caracois_07

Quote from: isi_scb on 23 de December de 2010, 01:34
Quote from: JORGEXINA on 22 de December de 2010, 23:54
Quote from: isi_scb on 22 de December de 2010, 23:18
É importante termos no plantel um jogador com as caracteristicas do Matheus. Penso que o Sougou pode ser esse jogador...propunha essa troca continuando a posição de alternativa ao Alan em aberto...Djalma? Seria em grande resgatar os 2 neste mercado de inverno.

A mim parece-me que o Sougou é um bom jogador para uma equipa de contra-ataque, já para uma equipa de ataque continuado não me parece que seja o jogador indicado.
Isto é, sem querer tirar o mérito ao jogador, acho que é nitidamente um jogador para equipas de contra-ataque e não para uma equipa que quer e precisa de assumir o jogo!
Felizmente, o Braga têm de assumir as despesas do jogo em grande parte dos jogos do campeonato, e como tal eu procuro jogadores para esse tipo de jogos, que são a maioria.. Os jogadores que mais me agradariam seriam o B.Gama, como já o venho a dizer à muito e também o Djalma. O Djalma caia como uma luva no nosso lado esquerdo e o B.Gama para ser uma alternativa de peso ao Alan.
Mas conseguir contratar o Djalma e o B.Gama acho que é sonhar um bocadinho de mais... Ou não...


Evoluiu bastante o Sougou desde a (temivel) dupla que fazia com o N'Gal no leiria. Nesse tempo era um jogador exclusivamente de contra-ataque...hoje é um jogador que tem a sua principal arma a velocidade mas que consegue encaixar numa equipa como a nossa dado o futebol simplista que apresenta.

Partilho da tua opinião sobre os jogadores 'abre-latas', o próprio Matheus apareceu e brilhou intensamente com sevilha e arsenal devido a serem jogos com menor pendor ofensivo da parte do Braga. Mas se sai Matheus penso que deveriamos ter um jogador como ele...associar o Sougou a esse papel é fácil...mais fácil até que pensar nele como alternativa ao Alan.

De resto o Bruno Gama só terá as portas de Braga fechadas se existirem atritos por resolver das suas anteriores passagens. A sua evolução está aos olhos de toda a gente, tem o ponto a seu favor de ser português e até de (penso eu) contar como jogador formado no clube.

O Djalma é também um jogador fantástico. Penso ser um dos jogadores mais parecidos com o Alan que poderiamos arranjar, a sua técnica aliada a uma incrivel força física e velocidade faz dele um jogador com potencial imenso apesar de ser já um talento reconhecido (tem apenas 23 anos!!!!).

Encantava-me ver o Sougou e o Djalma já em janeiro em Braga, sendo que o Bruno Gama poderia ficar apalavrado para a nova época. Uma coisa é certa: só com jogadores que acabam contrato no final desta época podemos fazer não só uma renovação no plantel, mas também dotá-lo de ainda melhores opções.

É apenas a minha opinião, mas acho o Bruno Gama um jogador vulgarissimo. Preferia o Pizzi que é mais rápido e com mais tecnica e nosso.

Quanto ao Djalma e ao Sougou, era fantastico ! Ainda por cima a 0  ;)
EU RESPIRO BRAGA

easy_scb

Há ainda o Paulo Sérgio do olhanense que está a fazer a sua época de afirmação depois de muito prometer nas selecções jovens...acaba também contrato  ;D

Uma palavra para o Yazalde a quem o Carlos Brito está a fazer o que o Domingos fez ao nosso Paulo Cesar: a torná-lo um excelente extremo goleador  ;)

Costa


É apenas a minha opinião, mas acho o Bruno Gama um jogador vulgarissimo. Preferia o Pizzi que é mais rápido e com mais tecnica e nosso.

Quanto ao Djalma e ao Sougou, era fantastico ! Ainda por cima a 0  ;)
[/quote]

Sinceramente, eram os extremos que queria ver no Braga: Djalma, Alan, Pizzi, Bruno Gama. Destes apenas Alan está "menos" vocacionado para jogar pela esquerda, os outros fazem-no dos dois lados, e muito bem.
Sougou poderia ser a "arma" que todos conhecemos (mas esperando que não se faça dele um Matheus, se não, o que sofre, é o nosso estilo de jogo). Depois ainda haveria Paulo César e Yazalde como "alternativas".

BrunoSCB

Não percam tempo com Bruno Gamas e Sougous, o mais certo é vir o Ukra.  ;)

easy_scb


GverreirodoMinho

Em termos de extremos, para o ano gostava de ver Alan de um lado e Djalma do Outro. Sougou, Yazalde e Paulo César como alternativas. Bruno Gama e Pizzi emprestados. Ukra e Pereirinha (definitivo, não emprestados) também seria bom.


P.S. Vieirinha é pedir muito? Esse rapaz é o futuro da selecção...
Sócio 2669.

BrunoSCB

Quote from: isi_scb on 23 de December de 2010, 14:04
Quote from: BrunoSCB on 23 de December de 2010, 13:43
Não percam tempo com Bruno Gamas e Sougous, o mais certo é vir o Ukra.  ;)

Porquê?

Soube do possivel negócio do Rodriguez com o Porto e o Ukra vem para Braga, por empréstimo.
Quem m disse foi um colega meu que tem familiares na Direcção do SCB  ;)
Segundo ele o Braga tem o negócio praticamente acertado com o FC Porto. Vamos ver...

BRio_Braguista


joelvm

Partindo do princípio que este rumor é verdade, parece-me que ukra será uma solução provisória, sendo que a SAD deve estar com os olhos postos em jogadores em fim de contrato, Sougou e Bruno Gama são dois desses casos.

sintoosimbolodobraga

Só uma pergunta, o negocio do Braga com o Porto é em janeiro ou somente no final da época?

É que o Ukra, se o negocio se concretizar em Janeiro,  Ukra ja não poderá jogar por nós na Liga Europa e só vinha emprestado meia epoca.

Se for em Janeiro, o negócio que não se concretize, mas se for no final da época já é outra coisa.
Devia vir o Sereno ( definitivo) e Ukra (emprestimo) por o Rodriguez.

Renato_1921

Quote from: GverreirodoMinho on 23 de December de 2010, 14:32
Em termos de extremos, para o ano gostava de ver Alan de um lado e Djalma do Outro. Sougou, Yazalde e Paulo César como alternativas. Bruno Gama e Pizzi emprestados. Ukra e Pereirinha (definitivo, não emprestados) também seria bom.


P.S. Vieirinha é pedir muito? Esse rapaz é o futuro da selecção...

o Vieirinha é que era! ;D!

GverreirodoMinho

Quote from: sintoosimbolodobraga on 23 de December de 2010, 15:55
Só uma pergunta, o negocio do Braga com o Porto é em janeiro ou somente no final da época?

É que o Ukra, se o negocio se concretizar em Janeiro,  Ukra ja não poderá jogar por nós na Liga Europa e só vinha emprestado meia epoca.

Se for em Janeiro, o negócio que não se concretize, mas se for no final da época já é outra coisa.
Devia vir o Sereno ( definitivo) e Ukra (emprestimo) por o Rodriguez.

Bom, bom, era Sereno, Castro e Ukra, os 3 definitivos...
Sócio 2669.

Renato_1921

Quote from: GverreirodoMinho on 23 de December de 2010, 16:20
Quote from: sintoosimbolodobraga on 23 de December de 2010, 15:55
Só uma pergunta, o negocio do Braga com o Porto é em janeiro ou somente no final da época?

É que o Ukra, se o negocio se concretizar em Janeiro,  Ukra ja não poderá jogar por nós na Liga Europa e só vinha emprestado meia epoca.

Se for em Janeiro, o negócio que não se concretize, mas se for no final da época já é outra coisa.
Devia vir o Sereno ( definitivo) e Ukra (emprestimo) por o Rodriguez.

Bom, bom, era Sereno, Castro e Ukra, os 3 definitivos...

o salvador é bom a negociar mas nao faz milagres! ;D ;D Era muito bom se viesse esse trio!

rnmc

Podia vir era o Rodriguez do porto. Sempre gostei dele e acho que era prefeito para o Braga.

Sougou era muito bom para jogos de contra-ataque ou jogos mais abertos, entao com desmarcaçoes do Viana!!!