News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões de contratações possíveis... ou não! Inverno 2011

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:47

Previous topic - Next topic

Renato_1921

Quote from: Magico SCB on 17 de January de 2011, 20:07
Sei bem Renato, mas também nao disse para entrarem todos ;) ;)

So dei algumas possibilidades por posiçoes...Mas sei que é complicado ter jogadores desses...

Estou contente com os que estao aqui, agora é so acrescentar valor ao plantel..

um dia quem sabe!!! :)

Armando Coelho

Quote from: Mito on 16 de January de 2011, 23:11
Laterais esquerdos:

Rodrigo Alvim (Flamengo)
Vitor Vinha (Aves)
Emídio Rafael (Porto)

Laterais direitos:

Rodrigo Galo (Gil Vicente)
Vasco Fernandes (Elche)
João Gonçalves (Olhanense)

Defesas centrais:

Nunes (Maiorca)
Zé Castro (Deportivo) - depende do salário
Felipe Lopes (Nacional)
Sereno (Porto)
Kanu (Beira Mar) - não conheço bem o seu valor

Extremos:

Sougou (Académica)
Djalma (Marítimo)
Ukra (Porto) - este jogador em definitivo é que era

Outros jogadores a ter em conta:

Bracalli (Nacional), Roberge (Marítimo), Collin (Setubal), Maykon (Paços), Baiano (Paços), Luis Alberto (Nacional), Vitor Gomes (Rio Ave), Rui Sampaio (Beira-Mar), Bruno Gama (Rio Ave), Kleber (Marítimo), ......

O Pizzi e o Yazalde para o ano regressam

Desta imensa lista, apenas reconheço valor ou utilidade para integrar o plantel do Braga a meia dúzia. Sendo eles, Sougou, Luis Alberto, Bracalli, Ukra e principalmente Kleber.
De Nunes guardo exelentes recordações, foi dos meus jogadores preferidos dos que passou pelo Braga, mas actualmente não sei em que forma se encontra e como já não é nenhum jovem. Não podemos viver eternamente no saudosismo, como tal, Nunes para mim será um ponto de interrogação.

Eighty.eight

Nunes tem jogado muito bem.
O zé castro é fraquinho...

Pé Ligeiro

Quote from: guerreiro_do_minho on 17 de January de 2011, 20:09
O Diogo Melo da Académica parece-me um bom jogador.

Já o era no Portimonense...

Às vezes parece que andamos adormir...
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Quote from: Ferreira-Braga on 19 de January de 2011, 00:14
Quote from: guerreiro_do_minho on 17 de January de 2011, 20:09
O Diogo Melo da Académica parece-me um bom jogador.

Já o era no Portimonense...

Às vezes parece que andamos adormir...
Eu coloquei o Diogo Melo como sugestão no final da época passada, mas niguém ligou... :(

Kilo

Quote from: brigada da relote on 19 de January de 2011, 00:18
Quote from: Ferreira-Braga on 19 de January de 2011, 00:14
Quote from: guerreiro_do_minho on 17 de January de 2011, 20:09
O Diogo Melo da Académica parece-me um bom jogador.

Já o era no Portimonense...

Às vezes parece que andamos adormir...
Eu coloquei o Diogo Melo como sugestão no final da época passada, mas niguém ligou... :(

Na altura que veio o Welington, central do Rio Branco, falou-se muito na vinda do Diogo para Braga, também vindo do mesmo clube.

guerreiro_do_minho

Quote from: brigada da relote on 19 de January de 2011, 00:18
Quote from: Ferreira-Braga on 19 de January de 2011, 00:14
Quote from: guerreiro_do_minho on 17 de January de 2011, 20:09
O Diogo Melo da Académica parece-me um bom jogador.

Já o era no Portimonense...

Às vezes parece que andamos adormir...
Eu coloquei o Diogo Melo como sugestão no final da época passada, mas niguém ligou... :(
Então tinhas razão porque de facto parece ter muito valor.

José Soares

Julgo que não valerá a pena fazer grandes listas de contratações possíveis.

Os nossos desejos nem de perto são atendidos (nem poderiam ser).

Alguém colocou Vinicius numa dessas listas de contratações?

Alguém sabia da existência de um jogador de nome Marco Ramos?

Mas todos sabemos quem era Matheus, Madrid, Moisés, Aguiar. E quem é Sílvio, Rodriguez, Lima, Alan...

Tem sido péssima a gestão das contratações e vendas/dispensa do plantel. Estamos claramente mais fracos. E, ao que se diz, até entrou muito dinheiro e podíamos ousar comprar qualidade. Basta olhar para a cara de Domingos para ver que está a ficar desanimado. E talvez por isso não se fale em renovação.


Vasco Soares

Quote from: José Soares on 19 de January de 2011, 10:41
Julgo que não valerá a pena fazer grandes listas de contratações possíveis.

Os nossos desejos nem de perto são atendidos (nem poderiam ser).

Alguém colocou Vinicius numa dessas listas de contratações?

Alguém sabia da existência de um jogador de nome Marco Ramos?

Mas todos sabemos quem era Matheus, Madrid, Moisés, Aguiar. E quem é Sílvio, Rodriguez, Lima, Alan...

Tem sido péssima a gestão das contratações e vendas/dispensa do plantel. Estamos claramente mais fracos. E, ao que se diz, até entrou muito dinheiro e podíamos ousar comprar qualidade. Basta olhar para a cara de Domingos para ver que está a ficar desanimado. E talvez por isso não se fale em renovação.


Concordo e acrescento o SCB na politica de contrataçoes, ou renovaçoes faz-me lembrar aqueles individuos que compram mercedes ou bmw's topo de gama, mas na hora de  fazer a manutençao só querem meter peças de concorrencia e de qualidade muito duvidosa, e levar as peças até ao limite para alem do recomendavel. As boas pastilhas de travoes (defesas) custam dinheiro, os bons turbos (avançados e alas rapidos e incisivos) custam dinheiro. Uns dizem que estamos na retoma, mas nao sei que retomas é essa, jogamos bem em alvalade, entao que dizer do paços jogou lá? jogamos bem em portimao? pois para mim fizemos apenas os 2ºs 45 minutos razoaveis ( dentro do minimo exigivel) ontem nem tenho palavras pa descrever tal foi a superioridade evidenciada pelos amarelos. Como é possivel alguem ainda vir para aqui dizer que com esta equipa vamos no minimo para 4º lugar, só em sonhos.

1

Quote from: vasco soares on 19 de January de 2011, 10:52
Quote from: José Soares on 19 de January de 2011, 10:41
Julgo que não valerá a pena fazer grandes listas de contratações possíveis.

Os nossos desejos nem de perto são atendidos (nem poderiam ser).

Alguém colocou Vinicius numa dessas listas de contratações?

Alguém sabia da existência de um jogador de nome Marco Ramos?

Mas todos sabemos quem era Matheus, Madrid, Moisés, Aguiar. E quem é Sílvio, Rodriguez, Lima, Alan...

Tem sido péssima a gestão das contratações e vendas/dispensa do plantel. Estamos claramente mais fracos. E, ao que se diz, até entrou muito dinheiro e podíamos ousar comprar qualidade. Basta olhar para a cara de Domingos para ver que está a ficar desanimado. E talvez por isso não se fale em renovação.


Concordo e acrescento o SCB na politica de contrataçoes, ou renovaçoes faz-me lembrar aqueles individuos que compram mercedes ou bmw's topo de gama, mas na hora de  fazer a manutençao só querem meter peças de concorrencia e de qualidade muito duvidosa, e levar as peças até ao limite para alem do recomendavel. As boas pastilhas de travoes (defesas) custam dinheiro, os bons turbos (avançados e alas rapidos e incisivos) custam dinheiro. Uns dizem que estamos na retoma, mas nao sei que retomas é essa, jogamos bem em alvalade, entao que dizer do paços jogou lá? jogamos bem em portimao? pois para mim fizemos apenas os 2ºs 45 minutos razoaveis ( dentro do minimo exigivel) ontem nem tenho palavras pa descrever tal foi a superioridade evidenciada pelos amarelos. Como é possivel alguem ainda vir para aqui dizer que com esta equipa vamos no minimo para 4º lugar, só em sonhos.

Concordo com a tua analise.

No entanto diz-me quanto custaram:

Alan
Matheus
Moises
Rodriguez
Silvio
Vandinho
Nunes
João Pereira
Wender

etc, etc, etc.

Custaram muito dinheiro??

É preciso é bons jogadores se pagamos pouco por eles melhor.

Vasco Soares

1, é um facto que custaram pouco dinheiro, mas por essa ordem de ideias custaram o dobro, pois george lucas fortunato, eduardo, filipe, elton tb vierem ao que dizem a pouco dinheiro mas nao traduziram nada na maioria dos casos em termos desportivos, nem financeiros , pois o braga tb os cedeu a custo zero(  o que nos queriamos é que fossem embora mesmo a perder dinheiro ;D ;D). Dificilmente consegues contratar alguem com o minimo de garantias para um lugar em janeiro a custo zero. Alias essa ideia mitica do custo zero nao existe, o jogador tem um premio de aasinatura que muitas vezes é muito dinheiro. Dou-te um exemplo  o braga pagou 100 mil euros ao estrela da amadora pelo F.Alexandre, e agora cedeu -o definitivamente ao olhanense e segundo rezam as conicas ainda pagou mais 200´mil euros , ora o vinicius nao custou 200 mil custou 300 mil. O LIMA  parece que tambem custou na ordem dos 250 mil euros, mas cada vez mais estes negocios sao mais dificeis, pois alem dos 3 grandes, tens o braga, os espanhois , e o maritimo, com boas possibilidades de recrutamento, mas tens os cipriotas, os ucranianos, os romenos, já para nao falar dos tubaroes italianos, ingleses, alemaes. O que aqui atrasado referi, é que a esses 250/300 mil euros que estamos habituados a pagar, com a ajuda da champions, com as vendas de j.pereira , de evaldo, de eduardo, subissemos um pouco mais as nossas possibilidades , para a ordem dos 500/700 mil euros para poder-mos chegar a jogadores que de outra forma sao-nos inacessiveis.

sekko

boas pessoal......
tamos numa fase k os resultados desportivos estao um pouco abaixo do esperado......
mas por acaso lembro me de dizer antes da época comecar k se fossemos á champions nem k ficasse mos em 14 no campeonato eu me importava.......
alem de tudo continuo a dizer k a ida a champions ja tornou esta epoca excepcional.....
quanto a transferencias eu nao sou mt apologista de revolucoes no mercado de inverno........axo k com a compra deste lateral esquerdo bastava ir buscar um central......e xegava....
guardava para o inicio da epoca uma revolucao ao plantel.....principalmente a injeccao de jogadores novos e portugueses...claramente e isso k nos esta a faltar é a explosao dos jogadores mais miudos.....eu smp pensei assim para teres jogadores de 30 anos,brasileiros no banco mais vale ter um de 19 anos e portugues.....pelos menos 4 temos:pizzi,yazalde,anibal,mario felgueiras..e se calhar algum k ta no vizela deve ser suficientemente bom para estar num plantel de 24 jogadores...

joaobl03

Se precisámos de um central porque não tentar o Sereno ? É um jogador de qualidade e pelos vistos a intenção do porto é emprestá-lo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

DiogoEA

Quote from: joaobl03 on 19 de January de 2011, 22:50
Se precisámos de um central porque não tentar o Sereno ? É um jogador de qualidade e pelos vistos a intenção do porto é emprestá-lo .

Venham 20 Kanus antes desse rebo!

joaobl03

Quote from: Diogo-scb on 19 de January de 2011, 23:08
Quote from: joaobl03 on 19 de January de 2011, 22:50
Se precisámos de um central porque não tentar o Sereno ? É um jogador de qualidade e pelos vistos a intenção do porto é emprestá-lo .

Venham 20 Kanus antes desse rebo!
Já vi que percebes muito de futebol ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

sintoosimbolodobraga

Quote from: joaobl03 on 19 de January de 2011, 23:10
Quote from: Diogo-scb on 19 de January de 2011, 23:08
Quote from: joaobl03 on 19 de January de 2011, 22:50
Se precisámos de um central porque não tentar o Sereno ? É um jogador de qualidade e pelos vistos a intenção do porto é emprestá-lo .

Venham 20 Kanus antes desse rebo!
Já vi que percebes muito de futebol ...

Cada um tem a sua opinião, pessoal. Tanto um como outro têm margem de progressão. Mas acho que não têm lugar no Braga.

DiogoEA

Quote from: joaobl03 on 19 de January de 2011, 23:10
Quote from: Diogo-scb on 19 de January de 2011, 23:08
Quote from: joaobl03 on 19 de January de 2011, 22:50
Se precisámos de um central porque não tentar o Sereno ? É um jogador de qualidade e pelos vistos a intenção do porto é emprestá-lo .

Venham 20 Kanus antes desse rebo!
Já vi que percebes muito de futebol ...

Não, não percebo! Tu é que percebes, eu sei!
Peço desculpa por não estar à altura.

O Sereno é um gajo muito pouco seguro daquilo que faz e só isto já é meio caminho andado para desestabilizar uma defesa. Precisamos de duas coisas na nossa defesa neste momento: segurança e liderança. Sugeri o nome do Neto do Varzim porque acompanho com frequência os jogos do clube e ele porta-se como um líder dentro do campo, para além de transmitir muita segurança aos colegas da defesa.

GanDhi

Quote from: Diogo-scb on 19 de January de 2011, 23:49
Quote from: joaobl03 on 19 de January de 2011, 23:10
Quote from: Diogo-scb on 19 de January de 2011, 23:08
Quote from: joaobl03 on 19 de January de 2011, 22:50
Se precisámos de um central porque não tentar o Sereno ? É um jogador de qualidade e pelos vistos a intenção do porto é emprestá-lo .

Venham 20 Kanus antes desse rebo!
Já vi que percebes muito de futebol ...

Não, não percebo! Tu é que percebes, eu sei!
Peço desculpa por não estar à altura.

O Sereno é um gajo muito pouco seguro daquilo que faz e só isto já é meio caminho andado para desestabilizar uma defesa. Precisamos de duas coisas na nossa defesa neste momento: segurança e liderança. Sugeri o nome do Neto do Varzim porque acompanho com frequência os jogos do clube e ele porta-se como um líder dentro do campo, para além de transmitir muita segurança aos colegas da defesa.



Esse Neto é jogador..Não ficará muito tempo no Varzim.
Jovem ,português e financeiramente acessível.

Caracois_07

TOmas Costa esteve perto de vir para o Braga

A proposta chilena foi a única que Tomás Costa recebeu, apesar de terem sido declarados outros interesses. «Mal ele saiu do Cluj falou-se da hipótese de ir para o Sp. Braga, mas não avançou. Ele gostava de ficar em Portugal porque adora o país e tem aí casa. Na Argentina? Sim, o Independiente mostrou interesse mas não fez proposta. Com a crise que se vive, não acredito que consigam pagar o que o F.C. Porto quer», afirmou.

Na minha opinião, ainda vem que não veio. Não gosto do estilo.
EU RESPIRO BRAGA

Zeus

Quote from: vasco soares on 19 de January de 2011, 10:52
Concordo e acrescento o SCB na politica de contrataçoes, ou renovaçoes faz-me lembrar aqueles individuos que compram mercedes ou bmw's topo de gama, mas na hora de  fazer a manutençao só querem meter peças de concorrencia e de qualidade muito duvidosa, e levar as peças até ao limite para alem do recomendavel. As boas pastilhas de travoes (defesas) custam dinheiro, os bons turbos (avançados e alas rapidos e incisivos) custam dinheiro. Uns dizem que estamos na retoma, mas nao sei que retomas é essa, jogamos bem em alvalade, entao que dizer do paços jogou lá? jogamos bem em portimao? pois para mim fizemos apenas os 2ºs 45 minutos razoaveis ( dentro do minimo exigivel) ontem nem tenho palavras pa descrever tal foi a superioridade evidenciada pelos amarelos. Como é possivel alguem ainda vir para aqui dizer que com esta equipa vamos no minimo para 4º lugar, só em sonhos.

Daqui a pouco vais dizer que fomos massacrados pelo paços..........
Perdemos, mas podiamos ter empatado ou ganho, o paços foi feliz, fez 4 ou 5 remates marcou 3 golos, nós apesar de não termos jogado mto fomos superiores em todos os aspectos do jogo, menos nos golos que é o mais importante........e diz-me lá quem vez com capacidade futebolistica para ficar em 4º lugar(que esteja a jogar melhor que nós?)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.