News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Capitão da equipa?

Started by Luri, 13 de December de 2010, 18:07

Previous topic - Next topic

Luri

Coloquei este Tópico porque acho essencial uma vez que sinto a equipa sem identidade e sem voz de comando para além do Domingos.

Quem gostariam que fosse o nosso Capitão de Equipa e o porquê dessa sugestão?

Eu gostaria de ver o Hugo Viana como capitão da nossa equipa porque parece-me ser um bom maestro. Claro que teria de aperfeiçoar alguns aspectos, como por exemplo não discutir com os colegas mas é um problema perfeitamente superável. Também sei que está cá há pouco tempo e que temos outros jogadores  com mais anos de casa mas a casa precisa ser arrumada e a minha sugestão assenta nisso e no facto de achar que defende os interesses da CASA.

Kriticus

Os capitães são Vandinho e Moisés e não acredito, sinceramente, que haja no plantel alguém mais capaz para a função!

Talvez o Quim, mas não jogando não pode ser capitão dentro de campo...

João Pedro Sá

Quote from: Luri on 13 de December de 2010, 18:07
Coloquei este Tópico porque acho essencial uma vez que sinto a equipa sem identidade e sem voz de comando para além do Domingos.

Quem gostariam que fosse o nosso Capitão de Equipa e o porquê dessa sugestão?

Eu gostaria de ver o Hugo Viana como capitão da nossa equipa porque parece-me ser um bom maestro. Claro que teria de aperfeiçoar alguns aspectos, como por exemplo não discutir com os colegas mas é um problema perfeitamente superável. Também sei que está cá há pouco tempo e que temos outros jogadores  com mais anos de casa mas a casa precisa ser arrumada e a minha sugestão assenta nisso e no facto de achar que defende os interesses da CASA.


Eu acho que o Vandinho e o Moises são grandes capitães!
Se nenhum deles estiver a jogar, como por exemplo ontem ai concordo que deve ser o Hugo Viana!!

Zinired

Quando li o titulo deste tópico ainda pensei logo que era outra balela do Bracarense, mas não  ;D
Bem, quanto aos capitães.. Eu acho que neste momento o Moisés tem mais estofo de capitão do que o Vandinho.

É o Domingos que escolhe quem usa a braçadeira. Por isso a pessoa que ele escolhe será sempre o "meu" capitão.

Anabela

Quote from: Zinired on 13 de December de 2010, 18:43
É o Domingos que escolhe quem usa a braçadeira. Por isso a pessoa que ele escolhe será sempre o "meu" capitão.

Tá tudo dito.
O Domingos é quem sabe.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Zinired on 13 de December de 2010, 18:43
Quando li o titulo deste tópico ainda pensei logo que era outra balela do Bracarense, mas não  ;D
Bem, quanto aos capitães.. Eu acho que neste momento o Moisés tem mais estofo de capitão do que o Vandinho.

É o Domingos que escolhe quem usa a braçadeira. Por isso a pessoa que ele escolhe será sempre o "meu" capitão.

O Bracarense tem sua opinião como tu tens a tua.
Se não concordas com a opinião dele, argumentas contra a opinião dele sem criar picardias ou qualquer tipo de desentendimento.

Concordo com o que disses-te:"É o Domingos que escolhe quem usa a braçadeira. Por isso a pessoa que ele escolhe será sempre o "meu" capitão." ;)

Zeus

Pela respectiva ordem:
Vandinho (a idade é um posto)
Moisés
Madrid
Rodriguez
Meyong

O capitão de equipa deve ser um jogador com muitos anos de clube, com experiência e maturidade para impôr respeito sem ter de falar.
O facto de se colocar como capitão de equipa um jogador que tem 1 ano de clube em deterimento de outro com 4 ou 5 anos pode abalar o equilibrio de um grupo, as hierarquias são para ser respeitadas.
Um jogador com um ano de clube não tem na cabeça ser capitão desse clube, logo não vai ficar chateado se não o fôr, agora um jogador que tem anos de clube não vai gostar de ver outro jogador chegar e ser capitão, isso cria mau estar no grupo.
Ser capitão de equipa é algo mto especial que qualquer jogador ambiciona, mas não é para qualquer um.

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Carvalhinha

Não tenho nada a apontar àqueles que têm sido os nossos capitães de equipa: Vandinho, Moisés e Madrid.

Coelho SCB

Não vou enumerar nomes, pois não penso dessa forma, agora tenho sim uma palavra a dizer:
   -O capitão de equipa é a voz do grupo, o "timoneiro" dentro das 4 linhas, e há e deve haver respeito por ele e pelas suas palavras, coisa que por vezes têm faltado e vemos o caso por exemplo do LA. Em guimarães saiu a reclamar com Vandinho e segue-se isto em outros jogos, e para meu ver não pode ser, têm de haver respeito e união no grupo, em prol dos bons resultados da equipa, seja a voz de comando o Vandinho, o Moisés, nem que seja o Elderson, importa é que sigam suas palavras em prol do grupo sem picardias e destabilizações.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Vasco Soares

Tou de acordo que um capitao tem que ser para alem de tudo alguem com uma personalidade forte, que seja respeitado dentro das quatros linhas ( quem nao se lembra do jorge costa a insultar ate companheiros de equipa por estes nao estarem concentrados, ou estarem a marcar mal num canto ou num livre e nunca vi nenhum a responder-lhe) ora isto é uma qualidade inata, nao se aprende ja nasce com cada um. Mas este respeito conquista-se com passado dentro de um clube, com atitude, com camaradagem. Como tal só quem esta dentro do grupo de trabalho é que pode aquilatar destas capacidades, nao sabemos se o madrid (por exemplo) é introvertido ou nao, qual a ideia que o grupo tem dele. Portanto tou de acordo com quem diz que deve ser o treinador a perceber quem é o mais habilitado para usar a braçadeira.


PS- Coloquei madrid unicamente a titulo exemplicativo

Ramiro Lopes

Quando uma equipa perde (ou nao ganha) todos os temas vem à baila.

O capitao tem de ser um lider, alguem que para alem de chamar atençao quando as coisas correm mal, tem de ser capaz de enaltecer espirito de sacrificio e esforço dos companheiros. Não creio que seja necessario levar muitos anos de equipa para se ser capitao, sao necessarias qualidades humanas e nao tempo de serviço. Acho no entanto que um avançado nunca será um bom capitao pois está longe da equipa...Grandes capitaes há poucos, miticos ainda menos. Creio que Moises é um excelente capitao e já vi o Vandinho a fazer aquilo que para mim um capitao tem de fazer, apoiar e/ou criticar um jogador. A nossa braçadeira está bem entregue a um destes jogadores. Quando estes faltam, parece-me, repito, parece-me que Hugo Viana seria uma bom capitao, já Rodriguez ou Madrid parecem-me algo moles, mas eu nao sei como é que eles sao dentro do balneario.
Futebol em 3D? É no EMB

Luri

Eu coloquei este tópico em virtude das consequentes discussões em campo com os proprios capitães de equipa. Concordo que o facto de não estarmos a ganhar pode fazer despoletar essas situações dentro do seio da equipa e só acontecem quando as coisas não correm bem, normalmente. No caso referido do Jorge Costa era sempre, quer este estivesse a ganhar ou a perder... lol mas suponho que seja assim que tem que ser.
Apesar de não ser o nosso Capitão na temporada passada, tinha-mos um líder por natureza na Equipa de seu nome Eduardo. Todos o respeitavam, todos o ouviam! Julgo que a braçadeira funcione psicologicamente para alguns jogadores mas na verdade é preciso ter capacidades de Liderança as quais não as estou a ver nos actuais capitães, exceptuando o Moisés. Eu sugeri o Hugo Viana pois acho o rapaz com essas capacidades unicamente pelo que observo. reconheço também essa capacidade no Luís Aguiar e talvez advenha daí as más prestações dos 2. Parece-me que os dois não funcionam nem nunca poderão funcionar me virtude do temperamento.Temos 2 machos alpha na equipa que tanto 1 como o outro quer ser líder. No que respeita à gestão destas situações e de outras, creio que o ano passado tinha-mos uma pessoa que sabia gerir bem estas situações... era o Carlos Freitas!

jaimec

Alguem calmo e ponderado, que fale delicadamente e com respeito pelo senhor arbitro ... Luiz Aguiar

david

é um assunto que diz unica e simplesmente respeito ao balneario e ao proprio treinador eu só quero que os nossos jogadores façam de tudo para vencer dentro do campo.

Luri

Quote from: jaimec on 14 de December de 2010, 19:28
Alguem calmo e ponderado, que fale delicadamente e com respeito pelo senhor arbitro ... Luiz Aguiar

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Essa foi boa Jaimec

DeBarceloscomAmor <3

Número 5, o melhor central da Liga ZonSagres:


                                                    MOISÉS     ;D

rnmc


Nééé_SCBRAGA

Quote from: Luri on 14 de December de 2010, 19:35
Quote from: jaimec on 14 de December de 2010, 19:28
Alguem calmo e ponderado, que fale delicadamente e com respeito pelo senhor arbitro ... Luiz Aguiar

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Essa foi boa Jaimec


essa foi muito boa... de rir xD
Só por ti, Sporting de Braga (...)

HugoSáPinto

Para mim, sem dúvida alguma, o ideal seria o Moisés.
Um líder é aquele que consegue ser autoritário e dar indicações/reprimendas com razão. Acho que é esta última característica que falta ao Vandinho....

Zusco

Quote from: Zeus on 14 de December de 2010, 00:12
Pela respectiva ordem:
Vandinho (a idade é um posto)
Moisés
Madrid
Rodriguez
Meyong  ??? ???

Concordo com essa ordem, mas não com o Meyong... desses 4 há sempre 1 deles em campo  :)