News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador no programa "Dia Seguinte", SIC-Notícias, hoje, às 22h00

Started by Olho Vivo, 29 de November de 2010, 12:42

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: joaobl03 on 29 de November de 2010, 22:51
Quanto a mim deixou completamente em aberto a hipotese de um dia vir a ser presidente do Porto . Digam o que quiserem mas quanto a mim é vergonhoso ...


A entrevista correu de uma forma normal. Destaco a ambição em ver proximamente o Braga campeão e uma "meia" promessa de construir uma academia.
Houve uma série de elogios dos representantes dos 3 grandes, que em geral fazem todo o sentido e são merecidos, mas nota-se que ainda olham para o Braga como um clube menor. No meio dos elogios, houve algum exagero ao ponto de afirmarem que antes do A. Salvador, o Braga era um clube que lutava para não descer, o que não corresponde minimamente à verdade, pois já tinha participado várias vezes nas competições europeias. Quem, como eu, viu jogar uma equipa onde havia jogadores como Conhé, Artur, João Cardoso, Fernando, Chico Faria, Marinho, Lito, Serra, Nelinho, Paulo Rocha, Chico Gordo, entre outros, sabe muito bem que já nos finais dos anos 70, o Braga tinha grandes equipas, com grandes jogadores.

Quanto à questão que lhe foi colocada sobre a possibilidade de vir a ser presidente do Porto, julgo que nenhum Braguista, de forma racional, poderá ter ficado satisfeito com a reacção e comentário produzidos por ele. O lugar de presidente do S.C. Braga não pode nem deve servir de trampolim para presidente de nenhum clube no mundo! O que eu gostava de ter ouvido, da boca de alguém que está à frente do clube há 7 anos e que se prepara para estar por mais três anos, era uma afirmação clara e inequívoca de que jamais uma tal coisa aconteceria. Infelizmente, vi uma reacção enigmática e evasiva, deixando no ar a ideia de que se houver condições (Pinto da Costa sair), não enjeita essa possibilidade, à semelhança daquilo que diria um jogador do plantel, se lhe perguntassem se queria jogar no Porto. A diferença é que para ser jogador do Braga não é preciso que seja adepto do Braga, basta que lhe pagam para isso, mas para ser presidente do Braga é imperioso que seja adepto unicamente do Braga.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bracaro Augusto

Quote from: Ferreira-Braga on 30 de November de 2010, 20:02
Quote from: joaobl03 on 29 de November de 2010, 22:51
Quanto a mim deixou completamente em aberto a hipotese de um dia vir a ser presidente do Porto . Digam o que quiserem mas quanto a mim é vergonhoso ...


A entrevista correu de uma forma normal. Destaco a ambição em ver proximamente o Braga campeão e uma "meia" promessa de construir uma academia.
Houve uma série de elogios dos representantes dos 3 grandes, que em geral fazem todo o sentido e são merecidos, mas nota-se que ainda olham para o Braga como um clube menor. No meio dos elogios, houve algum exagero ao ponto de afirmarem que antes do A. Salvador, o Braga era um clube que lutava para não descer, o que não corresponde minimamente à verdade, pois já tinha participado várias vezes nas competições europeias. Quem, como eu, viu jogar uma equipa onde havia jogadores como Conhé, Artur, João Cardoso, Fernando, Chico Faria, Marinho, Lito, Serra, Nelinho, Paulo Rocha, Chico Gordo, entre outros, sabe muito bem que já nos finais dos anos 70, o Braga tinha grandes equipas, com grandes jogadores.

Quanto à questão que lhe foi colocada sobre a possibilidade de vir a ser presidente do Porto, julgo que nenhum Braguista, de forma racional, poderá ter ficado satisfeito com a reacção e comentário produzidos por ele. O lugar de presidente do S.C. Braga não pode nem deve servir de trampolim para presidente de nenhum clube no mundo! O que eu gostava de ter ouvido, da boca de alguém que está à frente do clube há 7 anos e que se prepara para estar por mais três anos, era uma afirmação clara e inequívoca de que jamais uma tal coisa aconteceria. Infelizmente, vi uma reacção enigmática e evasiva, deixando no ar a ideia de que se houver condições (Pinto da Costa sair), não enjeita essa possibilidade, à semelhança daquilo que diria um jogador do plantel, se lhe perguntassem se queria jogar no Porto. A diferença é que para ser jogador do Braga não é preciso que seja adepto do Braga, basta que lhe pagam para isso, mas para ser presidente do Braga é imperioso que seja adepto unicamente do Braga.


Ora aí está !!! Penso da mesma maneira...Mas não disse mais nada, pois ainda era ofendido !
BRAGA SEMPRE !!!

LeonelP

E links para ver os emigrantes e os que não conseguiram ver o programa?

Pedro Coelho

Primeiro ponto: é inaceitável que o presidente do SCB, qualquer que ele seja, não afirme categoricamente que não será, jamais, presidente de um clube rival;

Segundo ponto: é, no mínimo, controverso aceitar ir a um programa que só tem representantes de três dos milhares de clubes existentes em Portugal, que por vezes falam do SCB como se alguém os tivesse indigitado, quando não o insultam;

Terceiro ponto: continuar com a versão de que é um esforço ter de fazer um novo mandato à frente do clube é lamentável. Se não podia, não se candidatasse - e até podia ser reconduzido -; se podia, escusava de fazer tristes figuras e obrigado tantas outras pessoas - com especial destaque para os promotores do abaixo-assinado, que sabiam muito bem que ele se ia recandidatar e o fizeram não sei por que motivos, a começar pelo capataz cá do fórum - a fazê-las também.


Bracaro Augusto

Bem, vou dar o meu pensamento concreto, sobre esta problemática ( ou não) sobre o Salvador, em relação ao F.C.Porto.
Antes de tudo, não quero em momento algum, ferir a integridade do nosso presidente, que tanto tem feito pelo clube. O Braga, poderoso como é hoje, é fruto não do seu grande trabalho, mas do seu enorme trabalho. Sem ele, muito dificilmente, estaraímos no patamar que estamos hoje. Sem ele, todo o nosso processo evolutivo, não teria sido tão sustentado, organizado e glorioso.
Contudo, não posso deixar de referir, a situação que me incomoda. Não só a mim, mas a mais foristas, bracarenses e braguistas. Realmente ontem, fiquei chocado e angustiado pela resposta que deu aquando da pergunta do pseudo-jornalista. Aliás, não foi resposta nenhuma. O que ficou entendido, é que para não desagradar a massa adepta do Braga, não pode dizer que iria, mas também para não "prejudicar" o seu futuro, também não pode dizer que não iria. Sinceramente, gostaria que dissesse que nunca iria para outro clube, pois seu clube de coração, é o Braga. Mas não disse. Meu grande medo é mesmo esse: Segundo se consta, o nosso presidente, já foi sócio e adepto do Porto. Custa-me muito dizer isso, mas parece que é mesmo Verdade. Tento pensar que não é verdade e luto, na minha mente, para que não seja possível isso. Mas tudo indica que sim.
Sua amizade com Pinto da Costa, no meu Ver, não me causa mal-estar nenhum. Nenhum mesmo. Mas,uma ligação tão próxima, ainda por cima com quem,tem que ter algo de especial. Sendo o Braga um "balão de ensaio" para outro vôos. Espero bem que assim não o seja, mas por vezes ponho-me a pensar...
Uma coisa é certa: Espero que o Salvador fique para sempre e que tudo isto, não passe de um pesadelo. Quero muito acreditar que assim será...Pois seja como for, este grande homen e presidente, ficará sempre na Hisotória do nosso grande clube !!!

SALVADOR, NUNCA VÁS PARA O PORTO !
BRAGA SEMPRE !!!

rasarb

ponto 1 .o sr presidente deveria redondamente dizer que nao iria para o fcp porque é braguista...como nao disse e se quizer ir pra la boa sorte e obrigado por tudo.
e se um homem se for bi-clubistico e gere o nosso clube desta forma imaginem se fosse so bracarense...
e ponto 2 eu se fosse portista a ultima coisa que queria no meu clube a presidente era um bracarense seria um rebaixo... ;)
os homens passam os clubes ficam BRAGA ETERNAMENTE...
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Freitas

Eu amo o SCBRAGA, os jogadores, treinadores e presidentes são meros figurantes circunstanciais.É de lamentar que o Salvador continue a alimentar essa possibilidade (vir a ser presidente do fcporco) como se constatou mais uma vez no "Dia Seguinte" e caso isso se venha a concretizar no futuro será a maior traição de sempre á família braguista.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

barinho

Eu acho que lamentável é toda esta celeuma criada por uma simples resposta.Se não são os jornais a criar caso são os próprios adeptos.E alguém me pode explicar em que medida era uma traição o salvador um dia ser presidente dos andrades?Eu quero que ele fique cá muitos mais anos e que continue a fazer o fantástico trabalho que tem feito,mas se um dia ele sair e acabar por presidir outro clube onde é que isso é uma traição?Desde que continue a defender sempre os nossos interesses enquanto cá estiver.E repito,espero que cá continue muitos anos.

ELSA

E a especulação continua...

Daqui a 3 anos falamos sobre a continuidade ou não de A.Salvador...

Quanto ao FCP, quando o PCosta morrer, falamos!!!

BRio_Braguista

Se isso acontecesse seria claramente uma grande traição!  Mas eu n endeuso nem jogadores, nem dirigentes! Fico sempre agradecido a quem contribui para o sucesso do clube mas o clube é perene e as pessoas passageiras!

Apenas o clube e os adeptos realmente contam!!

Força Braga!!

Olho Vivo

Quote from: Ferreira-Braga on 30 de November de 2010, 20:02
Quanto à questão que lhe foi colocada sobre a possibilidade de vir a ser presidente do Porto, julgo que nenhum Braguista, de forma racional, poderá ter ficado satisfeito com a reacção e comentário produzidos por ele. O lugar de presidente do S.C. Braga não pode nem deve servir de trampolim para presidente de nenhum clube no mundo! O que eu gostava de ter ouvido, da boca de alguém que está à frente do clube há 7 anos e que se prepara para estar por mais três anos, era uma afirmação clara e inequívoca de que jamais uma tal coisa aconteceria. Infelizmente, vi uma reacção enigmática e evasiva, deixando no ar a ideia de que se houver condições (Pinto da Costa sair), não enjeita essa possibilidade, à semelhança daquilo que diria um jogador do plantel, se lhe perguntassem se queria jogar no Porto. A diferença é que para ser jogador do Braga não é preciso que seja adepto do Braga, basta que lhe pagam para isso, mas para ser presidente do Braga é imperioso que seja adepto unicamente do Braga.



Concordo com o Ferreira. Mais: se é verdade que assumir um novo mandato constituiu um acto de sacrifício pessoal e familiar (e admito que tenha sido), não faria sentido colocar a possibilidade de assumir a presidência de um outro clube no futuro, onerando ainda mais a sua vida familiar e profissional.

Mas, apesar de Salvador não ter sido enérgico na negação dessa possibilidade, penso que ela jamais se colocará, a menos que não haja um pingo de realismo em Salvador. Em primeiro lugar, porque, como já disse várias vezes, Pinto da Costa só sairá do Dragão num caixão; e em segundo lugar, porque, mesmo que essa possibilidade se venha a colocar a curto prazo, não faltarão outros candidatos bem melhor colocados entre a própria massa associativa portista - e que já se vão posicionando, quer "aparecendo" nos media, quer "colando-se" à actual direcção, quer assumindo posições muito significativas no capital da própria SAD... muitos deles, ex-jogadores do clube. Por isso, só com uma grande dose de irrealismo António Salvador poderia ser hipótese para a presidência do Porto...

No entanto, há poucos clubes que tenham um histórico inatacável neste aspecto: desde presidentes adeptos de outros clubes e até cogitados para outras presidências (Pimenta Machado/Benfica, Valentim Loureiro/Sporting), até presidentes que noutros tempos participaram em actos lesivos em relação ao seu (actual) clube (Filipe Vieira nos tempos do Alverca e as suas negociatas - Deco, Ovchinikov, entre outros - com o Porto).

Nota: nada disto apaga o grande trabalho de Salvador, que tornou a SAD uma estrutura mais profissional e eficiente e com resultados desportivos. Curiosamente (ou não), é na dimensão clube que o seu trabalho, a meu ver, tem mais espaço para melhorar. De qualquer maneira, neste momento, por mais objecções que este ou aquele façam, racionalmente, não creio que tivéssemos melhor opção do que manter António Salvador à frente do clube/SAD.

Pedro Coelho

A quem, de forma ignorante, se questiona sobre o mal de António Salvador sequer pensar em tentar ser presidente do FCP, cá vai:

Artigo 20º dos Estatutos do SCB:

Constituem deveres dos sócios do S.C.B.:
a) Honrar e prestigiar o S.C.B., contribuindo para a sua expansão e engrandecimento;

(negrito meu)

Se um sócio do SCB tenciona expandir e engrandecer o FCP, tenciona necessariamente fazer o oposto ao SCB, que é rival e adversário do FCP em todas as competições internas. Nas externas não, que eles não estão na Liga dos Campeões, mas nas internas sim.

Bracaro Augusto

Quote from: barinho on 01 de December de 2010, 13:33
Eu acho que lamentável é toda esta celeuma criada por uma simples resposta.Se não são os jornais a criar caso são os próprios adeptos.E alguém me pode explicar em que medida era uma traição o salvador um dia ser presidente dos andrades?Eu quero que ele fique cá muitos mais anos e que continue a fazer o fantástico trabalho que tem feito,mas se um dia ele sair e acabar por presidir outro clube onde é que isso é uma traição?Desde que continue a defender sempre os nossos interesses enquanto cá estiver.E repito,espero que cá continue muitos anos.
Pois...Mas se fosse para o Benfica não seria ? Porque para o Porto, não ? ::)
BRAGA SEMPRE !!!

Augusto Gomes

Certo o Pedro Ribeiro como sempre!
Mas o "politicamente correcto" nestas questões é dizer que o "lugar" é de grande sacrificio quer familiar quer para os negócios!Mas é também para dizer que "se um dia me chatearem muito, vou-me embora e fechem a loja".Não adianta assim remar contra a maré!
Que me lembre só Pinto da Costa é que diz sempre que se recandidata sem sacrificios pessoais ou familiares e que o faz por gosto (Pudera é lá o seu "ganha-pão" e onde releva socialmente...).
Mas Pinto da Costa só sai do Porto aos 90 anos se não for antes no caixão, como diz Pedro Ribeiro.Assim ninguém pode conjecturar até longa distância e sempre enfrentaria brava concorrência - além que normalmente os lideres não indicam ninguém para os substituir (que venha o caos para se lembrarem do passado) -, mas é evidente que Salvador não desdenharia ser Presidente do Porto, circunstância que não me repugna.Aliás, Salvador é de uma geração  de biclubistas, como a minha, tendo passado no FC Porto,diz-se, como sócio (dragão de ouro),dono de camarote e frequentador de bastidores portistas, aliás tertulia que integrava há anos também com Luis Filipe Vieira, nos tempos do Alverca, (outro ex-simpatizante do Porto).
Mas a forma simpática como se referiu a Pinto da Costa, foi também uma forma de o homenagear e de procurar manter viva a actual aliança com o Porto, que como anti-portista, reputo de muito importante e estratégica para o futuro, visando também afastar o Vitória de Guimarães de eventual aproximação futura...
Curiosamente, vejo-o mais, presentemente, como um potencial substituto de Mesquita Machado na Câmara daqui a 3 anos, ele que está a relançar de si uma imagem de "homem de obra" ,podendo ser alvo de  uma grande jogada do PS (parte) que tem a Câmara praticamente perdida por completo esvaziamento de quadros prestigiados.Mas ainda teria que saber melhor usar a linguagem, algo que estará ainda ao seu alcance...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Bracaro Augusto

Muito bem dito, Augusto Gomes. É uma tristeza, mas é uma realidade. O trabalho do Salvador tem sido no mínimo, fantástico. Mas esta situação deixa-me constrangido, triste e até magoado.
Mas, quero, mesmo assim, que o Salvador fique por muitos e muitos Anos. O Braga que temos Hoje, deve-se a Antonio Salvador !
BRAGA SEMPRE !!!

Somos Braga!

Se nas próximas eleições do Porto, Benfica ou Sporting algum ex-presidente do Braga se candidatar isso vai prejudicar em alguma coisa o Braga? Não me parece...

Se (por hipótese meramente académica) o João Gomes Oliveira "amanhã" se candidatar a presidente do Sporting isso seria alguma catástrofe para o Braga? Não me parece... Seria algum motivo de grande orgulho para o Sporting? Também não me parece....

Se "amanhã" o Pimenta Machado se candidatar a presidente do Braga isso seria alguma catástrofe para o Guimarães? Não me parece... Seria algum motivo de orgulho para o Braga? Também não me parece...

Estou com o Pedro Ribeiro, acho pouco provável que algum dia AS venha a ser presidente do Porto.

Esta celeuma toda é mais emocional do que racional. Todos nós gostávamos que AS tivesse dito que em hipótese alguma seria presidente de outro clube.

Emocionalmente custaria muito uma ida do AS para o Porto.

Racionalmente, se no final do mandato que começa amanhã AS não se recandidatar, não me chocaria nada que passado 1 ano se pudesse candidatar a presidente do porto. Isso seria diferente de sair a meio do mandato para ir para o Porto.

AS foi até ao momento o melhor presidente do Braga que eu conheci. Não vejo onde uma hipotética ida para o Porto APÓS  a sua saída do Braga possa apagar tudo que de bom foi feito.

Claro que, apesar do sentimento de gratidão que sempre teremos pelo seu trabalho em Braga, a partir do momento que fosse para o Porto, passaria a ser mais um adversário "a abater"...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Ramiro Lopes

Por acaso discordo de quem diz que Salvador nao consiga ser o sucessor de Pinto da Costa, nao pretendo com isto dizer que Salvador pretende suceder a Pinto da Costa. Salvador tem feito um trabalho notavel num clube como o Braga e isso tem sido notorio em todo o País, e na parte azulada deste há quem esteja atento a isto. Por exemplo Antonio Oliveira alimenta o objectivo de ser ele o seu sucessor no entanto o trabalho realizado no Penafiel fica a anos luz do realizado por Salvador. Adicionalmente a CS azulada (oJogo, JN) tem sempre imenso cuidado e atençao no que ao trabalho realizado por Salvador diz respeito. Portanto e para nao me alongar em demasiada, acho que se for um objectivo de Salvador suceder a Pinto da Costa acredito que consiga, mais do que outras pessoas mais proximas do Mundo azul. Com tudo isto nao pretendo dizer que Salvador tem este objectivo, nem tao pouco o conheço. Se um dia Salvador sair de presidente do Braga e tornar-se presidente do Porto é obvio que ficarei triste, mas isso nao apagará jamais todo o trabalho de Salvador à frente do nosso clube.
Futebol em 3D? É no EMB

jacm

Apoio Salvador, tem feito um grande trabalho e espero que continue por muitos anos, neste momento não vejo mesmo a uma distãncia de 3 anos quem o possa suceder, ou até vejo, mas ainda é cedo para se pensar na situação.
Agora, nesta questão de Salvador vir a ser ou não Presidente dos azuis, o meu ponto de vista é muito simples:
1 - Se um dia a meio de um mandato, sair do Braga para ir para o Porto, para mim fica a ser persona non grata apesar do todo o trabalho que deixa feito.
2 - No dia a seguir que deixe de ser Presidente do Braga, passa a ser apenas um ex presidente e a partir daí até se pode candidatar a Presidente do Cucujães...mas que nunca se esqueça de todo o blááá bláááá, com que de vez em quando nos brinda pelo tempo que rouba à familia, as empresas e etc.
De resto, até acho como alguns aqui já disseram: não acredito que algum dia Salvador seja Presidente do FCP, é que não basta querer...e até nem é preciso pôrr aqui nomes de meia dúzia de pessoas a candidatar-se ao FCP numa lista oposta de Salvador, que lhe ganhavam de gingeira.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

barinho

Quote from: jacm on 02 de December de 2010, 12:50
Apoio Salvador, tem feito um grande trabalho e espero que continue por muitos anos, neste momento não vejo mesmo a uma distãncia de 3 anos quem o possa suceder, ou até vejo, mas ainda é cedo para se pensar na situação.
Agora, nesta questão de Salvador vir a ser ou não Presidente dos azuis, o meu ponto de vista é muito simples:
1 - Se um dia a meio de um mandato, sair do Braga para ir para o Porto, para mim fica a ser persona non grata apesar do todo o trabalho que deixa feito.
2 - No dia a seguir que deixe de ser Presidente do Braga, passa a ser apenas um ex presidente e a partir daí até se pode candidatar a Presidente do Cucujães...mas que nunca se esqueça de todo o blááá bláááá, com que de vez em quando nos brinda pelo tempo que rouba à familia, as empresas e etc.
De resto, até acho como alguns aqui já disseram: não acredito que algum dia Salvador seja Presidente do FCP, é que não basta querer...e até nem é preciso pôrr aqui nomes de meia dúzia de pessoas a candidatar-se ao FCP numa lista oposta de Salvador, que lhe ganhavam de gingeira.


É isto que eu quero dizer,desde que ele cumpra com tudo enquanto cá estiver não saia a meio dum mandato para ir para outro lado,por mim não é traição nenhuma.Depois de sair daqui ele pode fazer o que quiser com a vida dele.E para mim não é traição nenhuma quer vá para andrades,milhafres ou espanhóis.O que interessa é que fique cá é muitos mais anos e sempre com este nível que tem mantido.Não percebo é porquê tanta celeuma,especialmente quando ele ainda tem mais 3 anos à frente na presidência do Braga pelo menos.