News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

possivel saida de matheus a custo zero para o benfica - noticia do dn

Started by nunonunesmetal, 27 de November de 2010, 01:44

Previous topic - Next topic

nunonunesmetal

Carrasco do Arsenal pretendido no final da temporada a custo zero
por BRUNO PIRES(dn)

O Benfica, sabe o DN, prepara nova bicada no Sporting de Braga. Matheus, carrasco do Arsenal na última jornada da Liga dos campeões - fez os dois golos dos minhotos diante dos londrinos -, é um dos alvos identificados do clube da Luz para o final da presente temporada.

Com uma nuance, Matheus está em final de contrato e o Benfica não terá de disponibilizar qualquer verba para contratar o futebolista de 27 anos que pode jogar em toda a frente de ataque e que este ano tem brilhado a grande altura - para além dos dois golos ao Arsenal, bisou com o Sevilha e ainda marcou ao Celtic e ao Partizan.

Ao que o DN apurou, Matheus está ao corrente do interesse do campeão nacional e é nessa perspectiva que tem prolongado a indefinição do seu futuro. No entanto, é quase certo que Matheus não vai renovar contrato com o Sporting de Braga. No final da presente temporada, livre de compromissos, o futebolista pode receber um avultado prémio de assinatura a juntar a um contrato que será sempre o mais vantajoso da sua carreira, situação que só se coloca porque o clube que o adquirir não tem de chegar a um entendimento com uma terceira parte.

"O meu futuro está em suspenso. Agora só penso no Sporting de Braga, o que vier depois será lucro. Naturalmente que espero por propostas, mas tanto do Sporting de Braga como de qualquer outro clube", disse Matheus depois do jogo da passada terça-feira com o Arsenal.

Com o seu nome a circular pela Europa do futebol, o Sporting de Braga tudo fará para conseguir chegar a um entendimento com Matheus até final deste ano civil. Na prática, como Matheus não quererá renovar pelos minhotos, António Salvador tentará transferir o brasileiro na janela de mercado em Janeiro, mas aí Matheus terá uma palavra a dizer e tudo indica que recusará sair para depois negociar sozinho e sem ter de prestar contas ao Sporting de Braga. Aliás, a 1 de Janeiro, Matheus já poderá assinar contrato com um novo clube, a ter efeito no início da temporada 2011/ /2012.

Não é só o Benfica que está atento a Matheus. Se os encarnados já sondaram o avançado, o FC Porto e o Sporting também já fizeram saber, por vias informais, que gostavam de contar com o dianteiro, sendo que o FC Porto, pelas boas relações que mantém com o Sporting de Braga, não vai agir unilateralmente.

Em suma: perspectiva-se uma nova guerra entre Benfica e FC Porto, com alguns clubes estrangeiros e ainda o Sporting, com menor poder negocial, a jogarem por fora.
Mas, desta feita, as regras do jogo são diferentes.
Quando o Benfica contratou Jorge Jesus e César Peixoto teve de esgrimir argumentos e enfrentar a faceta de negociador exímio de António Salvador. Agora, basta, apenas e tão-somente, acertar valores com Matheus.
-------------------------------------------------------------------
esta parte ja nao e o jornalista, sou eu.
na minha opiniao se ele sair a custo zero depois de toda a exposiçao que lhe foi dada por jogar pelo braga na champions, será uma grande falta de caracter por parte dele .
afinal o cardozo nao se destaca tanto na mesma competiçao e custou 10 milhoes de euros ao benfica , se o benfica o quer e o mateus aceitar sair com zero retorno para o braga , é cuspir no prato onde comeu. qual a vossa opiniao?

nando11

Será?????????????
Se fôr verdade, então já era o Matheus.
Temos que fazer força já no Domingo para renovar.
Cumps.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

Kriticus

O Matheus recentemente afirmou que queria dar o salto em Janeiro. No fim do derby ibérico foi o primeiro jogador a vir ter connosco batendo com a mão no símbolo e aplaudindo os adeptos. Apesar de ter sido um mal-amado durante muitos anos, hoje em dia é um jogador querido na massa associativa (até já teve direito e uma música personalizada, que toda a gente canta) e eu acho que ele sabe retribuir esse carinho. Sei que ele é um profissional e vai procurar o melhor para si e para a sua carreira, mas custa-me a acreditar que isso seja verdade, sinceramente...

Outra coisa, se formos a ver, o Matheus tem dado nas vistas quando a equipa joga contra adversários mais fortes e que jogam subidos no terreno, é nesses jogos que ele consegue aproveitar as costas da defesa contrária e tirar partido da sua velocidade. Um clube como os lampiões, na maior parte dos jogos enfrenta adversários fechados atrás (o que de há uns anos a esta parte já acontece aqui também, daí que o Matheus se notabilize mais na Champions), sendo mais útil à equipa um avançado criativo e/ou um mais posicional (daí eu defender com unhas e dentes uma aposta no Élton!), nunca um velocista que sem espaço é um jogador regular, até algo trapalhão! A utilidade do Matheus é inegável, não há outro como ele no nosso plantel, mas não me parece que seja o jogador que o Judas procura. A menos que haja chicotada psicológica no galinheiro ;D

Kilo

 O Matheus no benfas, era mais um barrete. Portanto, apesar de achar a noticia encomendada e ao nivel do correio da manha, não me preocupa por aí além.


Preocupa-me, isso sim, o sair a custo zero, mas era algo que corriamos o risco. Mas não duvida, ou renova, ou sai em janeiro para o estrangeiro!  ;)

Nééé_SCBRAGA

Quote from: Zé Cometa on 27 de November de 2010, 02:32
O Matheus no benfas, era mais um barrete. Portanto, apesar de achar a noticia encomendada e ao nivel do correio da manha, não me preocupa por aí além.


Preocupa-me, isso sim, o sair a custo zero, mas era algo que corriamos o risco. Mas não duvida, ou renova, ou sai em janeiro para o estrangeiro!  ;)

Mesmo, mas o matheus sair a custo zero??  que nervos--'
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Vasco Soares

Ao contrario da maioria dos forista, nao sou grande apreciador do futebol do matheus, pode isto parecer uma heresia, mas acho o matheus na maioria dos jogos inconsequente, normalmente para marcar um golo, falha dois ou três ainda mais faceis . O matheus é um jogador muito proprio, é capaz do melhor e do pior, é muito instavel, e no campeonato esta muitos furos abaixo da liga dos campeoes, ate parece que joga para o contrato ( penso que nao é isso mas que parece parece). nao pretendo ser injusto com o matheus que ja me deu muitas alegrias, mas essa de ele e os outros  vir muitas vezes junto da massa adepta bater palmas, beijar o simbolo etc, parece um pouco de folclore ( mourinho tb disse ontem hoje e sempre com o barça no coraçao e ve-se). Nao podemos tar aqui com lamechiches ha-que tirar o maior proveito financeiro desta campanha da champions e se o poder-mos vender melhor, pois se nao acontecer e ele ficar um pouco contrariado depois teremos aqui outro david luiz ( o que digo de matheus aplica-se aos outros todos).

Renato_1921

Nao me parece o jesus nunca gostou dele e nao lhe deu as devidas opurtunidades! So se ja estao a pensar em mandar o jesus embora!  ;D
Uma cena q ja me passou pela cabeça se os benfas mandarem o jesus embora quem irão eles buscar? O Domingos? Acho q o domingos nao ficam muito mais tempo no braga :'( ou vai po sbording ou po benfica

lince

Quote from: Nééé_SCBRAGA on 27 de November de 2010, 10:44
Quote from: Zé Cometa on 27 de November de 2010, 02:32
O Matheus no benfas, era mais um barrete. Portanto, apesar de achar a noticia encomendada e ao nivel do correio da manha, não me preocupa por aí além.


Preocupa-me, isso sim, o sair a custo zero, mas era algo que corriamos o risco. Mas não duvida, ou renova, ou sai em janeiro para o estrangeiro!  ;)

Mesmo, mas o matheus sair a custo zero??  que nervos--'

treta, o custo zero tem muito que se lhe diga!

Se houver outro clube com uma proposta efectiva, o interessado tem que cobrir e assim o clube tem sempre a ultima palavra, como no caso do Eduardo!

gomes

Nada mais que uma noticia sem fundamento,como na época passada é só para destabilizar o grupo!
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

DeBarceloscomAmor <3

Eu que ia estampar o nome do Matheus na minha camisola acho que vou esperar um bocado...  :D


Porque se ele vai para o Benfica, não o "perdou-o" (os jogadores querem sempre mais, há que compreende-los)...


Mas vamos esperar que isso não é verdade, e se sair em Janeiro, vai ser uma grande perda...


Mas há mais jogadores no Braga (Lima na esquerda e Elton no meio)  ;D



Bracarense

Quote from: Kriticus on 27 de November de 2010, 02:23
o Matheus tem dado nas vistas quando a equipa joga contra adversários mais fortes e que jogam subidos no terreno, é nesses jogos que ele consegue aproveitar as costas da defesa contrária e tirar partido da sua velocidade. Um clube como os lampiões, na maior parte dos jogos enfrenta adversários fechados atrás (o que de há uns anos a esta parte já acontece aqui também, daí que o Matheus se notabilize mais na Champions), sendo mais útil à equipa um avançado criativo e/ou um mais posicional (daí eu defender com unhas e dentes uma aposta no Élton!), nunca um velocista que sem espaço é um jogador regular, até algo trapalhão!

Tudo dito. É bom jogador para equipas de CA. Nós contra os grandes da europa ou equipas como Setubal e afins.
Se alguém der dinheiro por ele em Janeiro é vendê-lo. Se não e se ele demonstrar que quer mesmo sair de borla no fim da época é encosta-lo que logo logo se arrepende.

martambing

Quote from: Renato_1921 on 27 de November de 2010, 10:53
Uma cena q ja me passou pela cabeça se os benfas mandarem o jesus embora quem irão eles buscar? O Domingos? Acho q o domingos nao ficam muito mais tempo no braga :'( ou vai po sbording ou po benfica

Se fica muito ou pouco tempo no Braga, isso não sei (...) mas para o Benfica ? hum, não me acredito nisso, simplesmente porque o Domingos é um treinador com outra classe, um homem que já deu provas da sua inteligência. Quanto ao Sporting, já não sei, talvez até seja um projecto aliciante, se o nosso mister gostar de grandes desafios, mas também acho que para o Sporting ele não vai, até por outro tipo de factores a nível do próprio clube. Mas penso que nem é altura de pensar na saída de Domingos Paciência, saía ele quando sair, vou-lhe ficar eternamente grata pelo que fez neste Braga!

Renato_1921

Quote from: marta daniela on 27 de November de 2010, 12:10
Quote from: Renato_1921 on 27 de November de 2010, 10:53
Uma cena q ja me passou pela cabeça se os benfas mandarem o jesus embora quem irão eles buscar? O Domingos? Acho q o domingos nao ficam muito mais tempo no braga :'( ou vai po sbording ou po benfica

Se fica muito ou pouco tempo no Braga, isso não sei (...) mas para o Benfica ? hum, não me acredito nisso, simplesmente porque o Domingos é um treinador com outra classe, um homem que já deu provas da sua inteligência. Quanto ao Sporting, já não sei, talvez até seja um projecto aliciante, se o nosso mister gostar de grandes desafios, mas também acho que para o Sporting ele não vai, até por outro tipo de factores a nível do próprio clube. Mas penso que nem é altura de pensar na saída de Domingos Paciência, saía ele quando sair, vou-lhe ficar eternamente grata pelo que fez neste Braga!

eu tb! ;D ele ja deu tanto ao clube e a nós adpetos! O Domingos marcou um ponto de viragem na historia do nosso clube!

jaimec

Sao mesmo anjinhos ... entao voces nao sabem que antes de jogarmos com os lampioes, os jornaleiros asseguram-se de lancar 3 ou 4 nomes de jogadores nossos, que vao jogar para o lado deles, de borla, que vao marcar na propria baliza nesse jogo ... e ainda nos insultam !

ABRAM OS OLHOS !

Kriticus

QuoteMatheus negociado para a Ucrânia
AVANÇADO VAI MUDAR DE CLUBE EM JANEIRO


Matheus vai deixar o Sp. Braga em janeiro. Esse é um dado adquirido e que permitirá à SAD realizar encaixe com um jogador que termina contrato em junho e que não vai renovar.

Ontem, o avançado reuniu-se em Espanha com emissários de um clube ucraniano, mas à hora de fecho desta edição não havia ainda dados concretos sobre a operação ou sobre o nome do clube interessado. Oferecido a vários emblemas, Matheus é nome de leilão com lucro garantido para a direção de António Salvador. O encaixe será sempre em baixa, já que o termo de contrato desvaloriza o jogador que tem cláusula de rescisão fixada em 5 milhões de euros.

@ Rascord, vale o que vale



Carvalhux


Renato_1921

Quote from: braga the champion on 27 de November de 2010, 13:04
Se pagarem a clausula ate pode ir para o carcavelinhos  ;)

mas faslhe a conta de 5 milhoes 40% para o matheus! uma merreca mas mais vale pouco q nenhum!

Carvalhux

Quote from: Renato_1921 on 27 de November de 2010, 13:07
Quote from: braga the champion on 27 de November de 2010, 13:04
Se pagarem a clausula ate pode ir para o carcavelinhos  ;)

mas faslhe a conta de 5 milhoes 40% para o matheus! uma merreca mas mais vale pouco q nenhum!

Exacto , com a politica do Salvador é valorizar para vender e como neste momento ele está numa boa forma temos que aproveitar um bom negocio que possa surgir.