News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/10

Started by JotaCC, 12 de October de 2010, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Olhos postos no Partizan

Cumprida a missão na Taça de Portugal, os olhos estão já postos na Liga dos Campeões. Sem tempo a perder - e mesmo sem competição no próximo fim-de-semana - Domingos Paciência já começou a preparar a equipa para a recepção ao Partizan de Belgrado, na próxima terça-feira, jogo a contar para a terceira jornada do Grupo H da 'Champions'.
As duas equipas ainda não pontuaram, daí que o jogo assuma carácter decisivo para as aspirações minhotas.

A semana iniciou com um treino novamente à porta fechada e uma palestra do técnico arsenalista, seguindo-se uma ses-são de trabalho que incidiu na recuperação dos titulares do desafio da Taça de Portugal, em Sintra. A uma semana do decisivo encontro da liga milionária, a grande preocupação de Domingos é recuperar duas das peças-chave da equipa para a recepção aos sérvios: Rodriguez e Vandinho.

O peruano trabalha condicionado desde o jogo com o Shakhtar devido a uma mialgia na perna direita. O peruano tem evoluído favoravelmente e a pausa na competição ajudará a ficar a cem por cento. Também o capitão brasileiro está em processo de recuperação a uma mialgia na coxa.

Jogo-treino com o Desportivo das Aves

A pausa na competição - fruto da antecipação do jogo da Taça de Portugal com o 1.º de Dezembro - vai ser aproveitada por Domingos Paciência para testar a equipa com um jogo-treino agendado para esta terça-feira, frente ao Desportivo das Aves.
O encontro particular tem início às 10 horas, no Estádio Municipal de Braga, e terá porta aberta aos adeptos e comunicação social.
O Desportivo das Aves disputa a Liga de Honra e é 13.º classificado.

No próximo fim-de-semana, os arsenalistas não entram em campo, já que o duelo da Taça de Portugal teve lugar no passado domingo e ditou a vitória da equipa bracarense, por 2-1. Domingos Paciência poderá aproveitar para rodar jogadores e ir preparando com calma a equipa para o próximo desafio da Liga dos Campeões, frente ao Partizan, na terça-feira.



O degelo da Selecção

Dissidências

autor
Grito Bracarense


Decidi acatar os conselhos do EURO 2012 - Portugal parte como favorito para o jogo com a Islândia com uma larga vantagem de 9... graus célsius. Era bom que fossem 9 pontos, mas infelizmente, a vantagem é de uns parcos 4 pontos. Mas atenção: se o futebol islandês for tão complicado quanto o nome do Estádio onde decorrerá o encontro, estamos bem lixados... Estádio Laugardalsvollur... mas que porra! Já imaginaram os adeptos portugueses a tentarem pronunciar o impronunciável nome do estádio, para um taxista? Ainda vão parar mas é à cratera do vulcão Eyjafjallajoekull. Ainda se fosse a outra cratera...

Os nossos meninos, de quinas ao peito, passaram dos oito aos oitenta, tendo marcado todos os quatro golos do encontro. Assim é que deve ser sempre: se temos que sofrer golos, que sejamos nós próprios a marcá-los na nossa própria rede. Transpondo esta tese para a vida conjugal, ninguém gosta de ver a namorada a ser "comida" por outro. Se ela tem que ser "comida", que seja "comida" por nós, é ou não é verdade? E em que consiste o futebol senão o tentarmos, com a nossa técnica e perícia, "comer" a mulher dos outros, sem que nos "comam" a nossa? Claro que estou a utilizar estas metáforas desavergonhadas apenas e só para que qualquer leigo no futebol consiga penetrar profundamente na e xegese desta crónica assim pró desportivo-hardcore.

Mas tenho andado desassossegado com uma questão: porque é que, logo agora que a selecção portuguesa estava a começar a jogar à séria e a quebrar o gelo das más prestações da Era Queiroz, é que os nossos atletas embarcaram para a terra do gelo? Penso que este jogo deveria era ser disputado no Cartaxo, para que o ambiente fosse mais animado e menos gélido. Espero bem que o degelo da nossa selecção continue em crescendo, mesmo que Reiquiavique e o resto do território islandês degele e o nível do mar suba. Que se lixe!

Sobre o nosso Braga, não há muito para dizer esta semana (nem o próprio Paciência disse muito esta semana), estando as atenções das audiências mais viradas para a prestação da selecção nacional de futebol, pelo que apenas deixo aqui um apelo ao nosso Presidente: Jesus já se foi embora e com Paciência fomos crescendo, mas sempre com a bênção do grande Salvador. Salvador, nós te rogamos, ficai connosco!

Termino com uma abençoada nota final: Trappatoni, fervoroso católico, vai ser seleccionador do Vaticano na "Clericus Cup" (juro por Deus que não fui eu que coloquei os "cus" a seguir ao "Cleri" nem antes do "p"). Contudo, sei de fonte nada segura que o Vaticano planeia apostar nos escalões mais jovens do futebol...

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Tudo pela Europa
DOMINGOS JÁ CONCENTRA ATENÇÕES NO PARTIZAN

O Sp. Braga entra esta semana em novo ciclo que contempla a dupla jornada da Champions, com o Partizan, e que vai seguramente ditar o futuro europeu da equipa. Com as duas derrotas averbadas (Arsenal e Shakhtar), nas duas primeiras rondas da fase de grupos da prova milionária da UEFA, os minhotos jogam tudo com a equipa de Belgrado, começando em casa (de hoje a oito dias), indo depois à Sérvia no dia 3 de novembro. É, sem dúvida, a fase decisiva, até pela curiosidade de marcar um confronto direto com a outra equipa do Grupo H que também perdeu nos dois primeiros jogos. Ou seja, tudo indica que o 3.º lugar será discutido entre Sp. Braga e Partizan e não deixa de ser curioso que a equipa de Domingos vá agora decidir o seu futuro nas competições europeias como se de uma eliminatória se tratasse.

Naturalmente, o objetivo mínimo desta histórica presença dos arsenalistas na fase de grupos da Liga dos Campeões é conseguir, pelo menos, o terceiro posto, o tal que dá acesso à Liga Europa e, por consequência, garante mais noites europeias até fevereiro e/ou março de 2011.

Precisamente por sentir a importância dos confrontos com o Partizan, o Sp. Braga preparou com todo o cuidado o seu calendário, antecipando a eliminatória da Taça que jogou anteontem, eliminando o 1.º Dezembro. Assim, Domingos Paciência agradece a folga competitiva do fim-de-semana e tem precisamente uma semana para acertar a estratégia a apresentar com o Partizan, sendo o jogo de hoje a oito dias decisivo para as contas dos minhotos. Em caso de vitória ante a equipa onde alinha Moreira, antigo jogador do Boavista, e Stojkovic, guarda-redes sérvio que esteve com um pé em Braga mas acabou emprestado pelo Sporting ao Partizan, o Sp. Braga abre uma vantagem preciosa que depois vai tentar segurar no jogo de Belgrado. Ainda há, claro, as duas jornadas finais do Grupo H da Champions, mas a ver pelo que sucedeu nos 2 jogos iniciais, Arsenal e Shakhtar, não devem dar grandes hipóteses de recuperação a Sp. Braga e Partizan na perspetiva de um apuramento para a próxima fase desta prova. É o 3.º lugar que está em aberto e o Sp. Braga aposta tudo na... Liga Europa.



Léo Fortunato começa a ganhar o seu espaço
CENTRAL PARA MAIS OCASIÕES

Léo Fortunato cumpriu anteontem em Sintra o seu primeiro jogo a tempo inteiro com a camisola do Sp. Braga e até não se saiu mal nesta primeira oportunidade no onze de Domingos Paciência.

Defesa-central de créditos firmados no Brasil, ao serviço do Cruzeiro, Léo Fortunato chegou a Braga emprestado, com opção de compra do passe no final da época, mas ainda a recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo. O brasileiro cumpriu a primeira fase de adaptação ao novo clube ainda a dividir o trabalho de campo com ginásio, mas aos poucos foi percebendo que ainda pode vir a ser útil durante esta época e começa agora a ganhar o seu espaço.

É que o sector central da defensiva tem agora apenas as quatro opções indispensáveis, dada a inusitada saída de Eduardo (que também era opção para o lugar de defesa-central à esquerda). Moisés e Rodríguez têm naturalmente o estatuto de titulares, mas o peruano está lesionado e tem sido rendido por Paulão, enquanto Moisés também necessita de gerir com cuidados o seu esforço.



A inversão da Taça
AS OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS

Domingos Paciência não identificou os visados, naturalmente, mas deixou entender que o jogo da Taça, frente ao 1.º Dezembro, não foi aproveitado por alguns jogadores. O treinador concedeu oportunidades a muitos elementos que têm andado na sombra nesta primeira fase da temporada, procurando juntar créditos para alongar as suas opções em relação ao núcleo duro que está perfeitamente visível desde agosto, mas o problema é que o jogo de Sintra acabou não oferecer grandes novidades neste peculiar pormenor.

Há casos como o de Meyong, Hélder Barbosa ou, mesmo, o brasileiro Elton, que daqui para a frente correm o risco de continuar ainda mais na sombra dos habituais titulares. Deste trio, recorde-se, Meyong e Elton já tinham tido uma boa oportunidade, em Setúbal, no meio da eliminatória com o Sevilha, mas cedo foram rendidos, tal como sucedeu agora neste jogo com Elton (que até marcou o primeiro golo) e Hélder Barbosa.

Com um grupo em que existem nesta fase 13/14 elementos mais utilizados, a situação fica mais complicada para os outros, até porque há opções em quantidade.


Hildebrand foi rejeitado em Braga
minhotos recusaram pagar o que sporting ofereceu

Timo Hildebrand, o último reforço do Sporting no defeso, esteve a um pequeno passo de integrar o plantel do Sporting... de Braga.

Ainda antes de qualquer contacto oficial dos leões, o guardião germânico chegou a estar reunido com os responsáveis minhotos, em Portugal, tendo a sua contratação sido sugerida por um empresário a António Salvador. O currículo do internacional germânico agradou, mas os números exigidos pelo jogador revelaram-se incomportáveis para o emblema arsenalista. Salvador recusou subir a parada pelo guarda-redes e acabou por rejeitá-lo, até porque tinha em carteira hipóteses que lhe agradavam ainda mais no plano desportivo e que não se comparavam em termos financeiros.

No entanto, aquilo que o Braga não quis pagar acabou por oferecer o Sporting a Hildebrand, um jogador com custos elevados, até porque tinha o passe na mão, não sendo necessário pagar qualquer verba a outro emblema. O guardião germânico, que se vai estrear oficialmente de leão ao peito no sábado frente ao Estoril para a Taça de Portugal, acabaria por assinar pelos leões já depois do fecho do mercado de transferências, situação apenas possível por se tratar de um jogador desempregado.

No entanto – e como é fácil de perceber atendendo ao timing em que o Sporting avançou para a contratação –, Hildebrand não foi a primeira opção em Alvalade para reforçar a baliza. Curiosamente, o brasileiro Felipe, que hoje defende as cores do Sporting de Braga, também esteve nos planos dos responsáveis leoninos. O clube orientado por Paulo Sérgio procurava um guarda-redes experiente no mercado para fazer concorrência a Rui Patrício que, ainda assim, continua a ser o titular indiscutível.




Sérvios ainda têm antes o campeonato
partizan joga NA SEXTA-FEIRA


Antes do decisivo jogo em Braga, o Partizan ainda tem de se preocupar com o campeonato sérvio. A equipa de Aleksander Stanojevic recebe esta sexta-feira o Smederevo, em Belgrado, numa partida antecipada da 8.ª jornada, precisamente para que o campeão sérvio tenha mais tempo útil para preparar a viagem a Braga, onde joga de hoje a oito dias.

O brasileiro Cléo esteve em destaque no encontro da Taça na última semana, ante o Mladost, apontando três dos seis golos que marcaram a goleada, numa resposta positiva da equipa à primeira derrota em termos internos no último ano e meio – 2-0 no terreno do Vojvodina. O Partizan está agora no 2.º lugar no campeonato a 3 pontos do grande rival Estrela Vermelha, precisamente o adversário no jogo que se segue à visita a Braga.


RECORD

JotaCC

Reeleição de Salvador será por aclamação

É apenas uma questão de tempo e de burocracia até António Salvador ser, mais uma vez, reeleito presidente do Braga. O prazo-limite para a entrega de candidaturas termina hoje, às 18 horas, e tudo indica que ninguém venha a fazê-lo. Assim sendo, os estatutos indicam que o líder arsenalista terá de continuar a dirigir os destinos do clube, pelo menos, até que o Conselho Geral encontre uma solução, que passará por convencê-lo a permanecer por mais três anos na presidência do emblema da Cidade dos Arcebispos. Se Salvador aceder ao pedido, tal como aconteceu em 2007, então será marcada uma assembleia geral para o reconduzir ao cargo por aclamação dos adeptos, que ainda na quinta-feira fizeram questão de lhe demonstrar todo o seu apoio.

O JOGO esteve à conversa com António Salvador logo após o jogo com o 1º de Dezembro, para a Taça de Portugal, e tentou saber se o presidente do Braga iria apresentar hoje a sua candidatura, mas este fintou a questão. "Vamos aguardar", declarou, sorridente, embora tenha sido incisivo na hora de traçar o objectivo da equipa na prova-rainha do futebol português. "Quando entramos na Taça de Portugal é sempre com o intuito de vencer esta competição. Por isso, este ano não será excepção", atirou Salvador. Resta saber se estará no Jamor para erguer o troféu se tal suceder.



Elton destaca-se de Meyong


Prestes a entrar na classe dos trintões (será dentro de uma semana), Meyong Zé não tem feito valer a sua experiência para se fixar no onze-base do Braga e, sobretudo, marcar golos. Contra o 1º de Dezembro, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, dispôs de mais 81 minutos para se estrear a marcar, mas sem efeitos práticos. Ao lado do camaronês, enquadrado numa equipa recheada de segundas opções, quem brilhou nessa matéria foi o brasileiro Elton e acabou por ser caso único entre os minhotos na vitória por 2-1, pois o segundo golo do Braga teve a assinatura de Ricardo Pereira (marcou na própria baliza). Para além da falta de sorte, Meyong pode invocar como atenuante uma defesa "fotogénica" de Miguel Aleixo, logo no princípio do jogo, a evitar aquilo que era um golo quase certo, mas é incontornável que o avançado se debate com um sério problema e a recente estreia de Elton (a marcar) confere-lhe, obviamente, maior dimensão.

Basta pesquisar a época anterior, durante a qual coleccionou 12 golos, para se perceber o actual abaixamento de forma de Meyong. Em igual período, o ponta-de-lança já tinha facturado em quatro ocasiões, em jogos contra o Elfsborg (2-1), para a Liga Europa; a Académica, o Sporting e o Marítimo, todos para o campeonato; pelo que o seu actual registo inspira alguma preocupação. A insólita situação do avançado arsenalista só não pode ser encarada com dramatismo, porque é incomparável o seu tempo de utilização em 2009/10 com o desta época, em período idêntico. Antes de Domingos Paciência lhe ter oferecido os tais 81 minutos em Sintra, Meyong apenas tinha contabilizado um minuto em Glasgow, contra o Celtic, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e posteriormente mais 45 em Setúbal, na segunda jornada da Liga Sagres, num jogo que terminou com uma igualdade a zeros, em vésperas de um apuramento histórico em Sevilha.

Por essa altura, Meyong já tinha o rótulo de segunda opção em benefício de Matheus e Lima, e a verdade é que os dois brasileiros têm dado razão a Domingos Paciência em matéria de golos, contabilizando cada um quatro disparos certeiros, três para a Champions e um para a Liga, respectivamente. Tudo somado, incluindo o estreante Elton, conclui-se que o Braga mata agora ao ritmo exclusivo do samba. Quase não há espaço para o senegalês Keita, como aconteceu com o espanhol Collado.

Elton
1

Golos de Elton em jogos oficiais. O brasileiro marcou ao 1º de Dezembro, após ter estado um mês afastado da competição.

Lima
4

O avançado ex-Belenenses tem sido mais utilizado na Liga, mas foi na Champions que fez três dos quatro golos que leva em Braga.

Meyong
0

Meyong já leva 127 minutos esta época, mas ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé. Em 2009/10 o camaronês apontou 12 golos.

Matheus
4

Desviado dos flancos, o brasileiro de Ribeirópolis vestiu a pele de matador em três jogos da Champions e um na Liga.

9

Golos marcados pelo tridente brasileiro Matheus, Lima e Elton.

Collado
0

Sem chances de evoluir em Braga, o espanhol foi para o Atlético de Madrid B sem ter feito qualquer jogo (e golo) pelos arsenalistas.

Keita
0

Tirando os encontros particulares, Keita ainda espera por uma oportunidade para jogar em jogos oficiais. Por isso está a zero.



Ex-Vasco da Gama faz lembrar Mário Jardel

Numa descrição à Paulo Sérgio, Elton corresponderá ao protótipo de um bom pinheiro. A altura (mede 1,85 m) e o peso (84 kg) do ex-avançado do Vasco da Gama, emprestado pelo São Caetano, são um castigo para qualquer defesa, assim como o seu faro pelo golo. Carlos Roberto (Gaúcho), actual "adjunto" de Paulo César Gusmão no Vascão, compara-o mesmo a Mário Jardel, que também passou pelo clube carioca... e pelo mesmo treinador. "Movimenta-se muito bem na área; além de ser muito forte no jogo aéreo, tem um bom pé esquerdo. Só precisa de ser bem servido pelos flancos, como acontecia com o Jardel. São jogadores semelhantes. Comigo, em 2010, marcou sete golos em quatro meses", conta



Eduardo permanece em Portugal e tem interessados

Mesmo depois de ter sido protagonista de algumas notícias menos abonatórias e de ter sido despedido pelo Braga, Eduardo continua a ter algum mercado... em Portugal. A surpreendente revelação foi feita a O JOGO por Fred Sousa, presidente da agência que representa o brasileiro, que ainda se mantém pela Cidade dos Arcebispos à espera de novidades em relação ao seu futuro. "O Eduardo vai continuar por Portugal, pois há a possibilidade de ficar num outro clube. Além disso, tem mais cinco clubes espanhóis interessados nele", confidenciou o empresário, que no sábado vai enviar um representante à Cidade dos Arcebispos para se reunir com António Salvador. O teor da conversa prende-se com a desvinculação do defesa, embora o encontro só deva ocorrer na segunda-feira. Até lá, este vai continuando por casa, desejoso de encontrar o mais depressa possível uma nova equipa europeia onde possa jogar.



Jogo-treino com o Aves às dez horas

A paragem na Liga levou o Braga a antecipar o jogo da Taça de Portugal permitindo aos jogadores mais utilizados descansarem, mas também os manteve afastados da competição por demasiado tempo. Por isso, os arsenalistas agendaram para hoje, uma semana antes do encontro da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Partizan, um particular com o Aves, no qual participará Custódio, já recuperado. O jogo é às 10 horas e será à porta aberta, no AXA.



Júnior Emre Sahin mostra-se a Domingos

O avançado belga Emre Sahin, que se transferiu esta época para a equipa júnior do Braga proveniente do Westerlo, foi chamado por Domingos Paciência para trabalhar com o plantel sénior. O jovem nascido na Turquia, rei das assistências (cinco) da equipa orientada por Artur Jorge e autor de três golos no campeonato nacional da categoria, vai ser avaliado pelo treinador bracarense, que desde a última semana vem seguindo de perto Kanu. Aliás, o jovem brasileiro voltou ontem a trabalhar ao lado dos suplentes e não utilizados no encontro com o 1º de Dezembro.



O JOGO

JotaCC

Elton com estatuto reforçado

Um golo não muda a vida de Elton, mas é um encorajamento para continuar a manter elevados os índices de confiança na luta por um lugar no onze do Sp. Braga. Depois de seis jogos consecutivos em que não somou um único minuto, Elton aproveitou o desafio da Taça de Portugal, com o 1.º de Dezembro, para mostrar a Domingos Paciência que pode ser uma alternativa a Lima e a Matheus.

O golo apontado à formação de Sintra foi de uma simplicidade ilusória. É certo que Elton só teve de encostar uma bola cabeceada por Paulo César, mas teve o mérito de estar no sítio certo à hora desejada - instinto que tem faltado aos atacantes bracarenses, sobretudo frente a conjuntos com sistema defensivos mais porfiados.

A primeira vitória fora do Sp. Braga em território português (esta temporada, os Guerreiros do Minho só tinham vencido em Sevilha) foi arrancada a ferros, mas Elton há-de recordá-la, no plano individual, como uma excelente massagem ao ego.


A BOLA

JotaCC

Mossoró e Paulão abandonam jogo-treino com Desp. Aves

O Sp. Braga venceu o Desp. Aves por 2-1, em jogo-treino realizado esta terça-feira no Estádio Axa. Mossoró e Paulão abandonaram o ensaio ainda na primeira parte, com problemas físicos.

O médio deixou o relvado quando estavam cumpridos apenas 15 minutos de jogo, sendo que dez minutos volvidos seria a vez de o defesa abandonar as quatro linhas. Desconhece-se a origem dos problemas que ditaram as saídas precoces dos dois jogadores, algo que deverá ser transmitido através do boletim clínico, a divulgar esta tarde no site do clube.

Quanto ao jogo, os "arsenalistas" venceram por 2-1, com golos de Hugo Viana (70 min.) e Keita (84). Lourenço (90 min.) reduziu para o Desp. Aves, na marcação de uma grande penalidade.

Domingos Paciência fez alinhar o seguinte "onze": Felipe; Lucas, Moisés, Paulão e Elderson; Custódio; Hugo Viana, Leandro Salino e Mossoró; Matheus e Lima. Jogaram ainda: Léo Fortunato, Marcos, Dani, Kanu, Meyong, Guilherme, Hélder Barbosa e Élton.


A BOLA

JotaCC

Bracarenses batem Aves em jogo-treino (2-1)
Hugo Viana e Keita marcaram os golos

O Sp. Braga venceu, esta terça-feira, o Aves, por 2-1, em jogo-treino onde Domingos Paciência aproveitou para utilizar os jogadores que alinharam menos tempo no jogo da Taça de Portugal, com o 1.º de Dezembro.

Os golos da partida foram apontados por Hugo Viana, aos 70 minutos, Keita, aos 89', e por Lourenço, que reduziu de grande penalidade, aos 90'.

O jogo foi azarado para os minhotos, que viram Mossoró e Paulão abandonarem o terreno de jogo mais cedo, devido a lesão.

O plantel dos bracarenses cumpre amanhã um dia de folga, começando depois a preparar o embate de dia 19, frente ao Partizan, a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.


RECORD

JotaCC

I Divisão: Três alterações no calendário de jogos

A Federação de Patinagem de Portugal aceitou as alterações de datas e horários em três jogos da terceira e quarta jornadas do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins.

O Limianos - Porto Santo, integrado na terceira ronda, foi antecipado para sexta-feira, 15 de Outubro, pelas 21.15 horas. No mesmo dia, mas pelas 21.30 horas, será disputado o HC Braga - Cambra, encontro que também pertence à próxima jornada do Campeonato Nacional.

Na quarta ronda, o Cascais - Gulpilhares foi adiado para as 17 horas de domingo, 24 de Outubro, depois de ter sido agendado para o dia anterior.

O JOGO

JotaCC

Léo Fortunato também tocado

O jogo-treino com o Desp. Aves deixou marcas em três jogadores do Sp. Braga. Paulão, Mossoró e Léo Fortunato aumentam o número de casos clínicos no plantel "arsenalista".

Apostas de Domingos Paciência para o "onze" inicial, Paulão e Mossoró deixaram o relvado ainda na primeira parte. O defesa devido a um traumatismo da coxa esquerda, o médio com uma fasceíte plantar do pé direito. Ambos cumprem agora tratamento.

Quanto a Léo Fortunato, o defesa brasileiro está a contas com uma tendinopatia dos adutores da coxa esquerda, que o remete igualmente para tratamento.

Quim, Rodriguez, Miguel Garcia e Vandinho são os restantes jogadores a merecer a atenção do departamento médico.

A equipa regressa ao trabalho quinta-feira, às 10 horas, à porta fechada.

A BOLA

JotaCC

"Arsenalistas" sem novos candidatos para os Órgãos Sociais

O Sp. Braga não recebeu quaisquer candidaturas para as eleições para os Órgãos Sociais do clube, dentro do período anunciado por João Gomes de Oliveira, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sp. Braga.

"A Mesa da Assembleia Geral vai informar de imediato o presidente do Conselho Geral para que proceda em conformidade com o previsto nos estatutos", anunciou João Gomes de Oliveira.

A confirmar-se esta situação, António Salvador, actual responsável pelo clube, deverá manter-se no Conselho Geral até ser tomada nova decisão.

O JOGO

JotaCC

Não há candidaturas dentro do prazo

Não apareceram candidaturas às eleições para os Órgãos Sociais do Sp. Braga. Pelo menos dentro do prazo anunciado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sp. Braga.

Em comunicado, João Gomes de Oliveira explica então que «a Mesa da Assembleia Geral vai informar de imediato o presidente do Conselho Geral para que proceda em conformidade com o previsto nos estatutos».

Desta forma, o actual líder do clube, António Salvador, deverá continuar até que o Conselho Geral encontre uma solução.

A BOLA