News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

1º Dezembro 1 vs S.C.Braga - 2 --» Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 10 de October de 2010, 13:38

Previous topic - Next topic

Kriticus

Já não ouvia um relato na Antena Minho há muito tempo, mas não tenho saudades nenhumas... Para além do tom monocórdico do narrador (dá sono!), é incrível a forma como é parcial... mas contra o SC Braga! A forma como se ri cinicamente a cada bola perdida por nós, a forma como gozou de fininho por o 2º golo do Braga ter sido um auto-golo e a forma como festejou o golo do 1º de Dezembro foram doentios, ainda mais tendo em conta que é uma rádio de Braga!

Quanto ao jogo, não posso dizer muito porque não o vi, mas a ideia que fica é que jogamos em ritmo de treino em vez de partirmos para cima do adversário. Há que ver que esta equipa não tem rotinas (muito menos a defesa e apenas sofremos de penalty), mas penso que seria exigível um maior empenho... De qualquer forma, o importante nestes jogos, jogando bem ou mal, é vencer, ainda mais porque são jogos a eliminar e isso pesa um pouco na abordagem dos jogadores ao jogo, e a vitória foi alcançada, por isso temos de estar felizes! ;)

Golbery

Quote from: BRG_1921 on 10 de October de 2010, 18:03
Esta malta viu o jogo aonde? Impressionante a capacidade de analise.
Chega de bota-abaixo.

Como diria o outro, "o poder da mente é infinito"  :)

Mais seriamente, já era de esperar quer a atitude de "frete" da maior parte dos jogadores, quer as dificuldades levantadas pelo adversário...

::)

Enfim, não consigo perceber como o comum dos mortais se tem de auto-incentivar todos os dias para trabalhar ou procurar emprego e os jogadores só se entusiasmarem nos grandes jogos...


Mas, well, a (única) boa notícia é que passamos...


::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

sintoosimbolodobraga

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, analisa a vitória suada sobre o 1º de Dezembro (1-2), em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal:
«Conseguimos o objectivo, que era passar, mas mentiria se dissesse que estou satisfeito. Não fizemos, de maneira alguma, um bom jogo. Quando não conseguimos ser uma equipa, um todo, torna-se complicado. Alguns jogadores aproveitaram, outros não. Por vezes os jogos não correm da maneira que queremos. Treinamos com um piso molhado, e hoje ele esteve seco, o que dificultou a adaptação. Depois apareceu o penalty, que deu entusiasmo ao jogo. O 1º de Dezembro equilibrou um pouco o jogo. Devíamos ter feito mais.»

«A Taça proporciona estes jogos. Do outro ladp há equipa motivadas, com jogadores que se querem apresentar a grande nível. Criámos problemas a nós próprios. O inimigo fomos nós.» 

in Maisfutebol.iol.pt

Soulsouth

Quote from: Luso on 10 de October de 2010, 17:53
Que pobreza.

Não acho. Com várias ausências e o uso de jogadores menos rodados só devemos exigir é a vitória.

sintoosimbolodobraga

Guilherme, jogador do Sp. Braga, analisa a vitória sobre o 1º de Dezembro (1-2), em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal em que foi titular, como lateral esquerdo:
«Foi difícil. O 1º de Dezembro jogou muito fechado. O terreno complicou, pois não estamos habituados, mas o importante era ganhar.»

[sobre a titularidade] «Senti-me bem. Estou habituado a trabalhar com estes colegas. Trabalho todos os dias para que o mister me veja como opção. Espero trabalhar cada vez mais.»

[já jogou em várias posições. Qual prefere?] «Gosto de jogar onde o mister quiser, embora prefira jogar a médio.»

[sobre o lance da grande penalidade] «É complicado. Para mim não há penalty. Ele puxou a bola para dentro e eu cortei, mas toquei um pouco no pé dele.»

[vencer a Taça é um objectivo importante para o Sp. Braga?] «O grupo está unido. Trabalhamos para conquistar um título, para ficar nos quatro primeiros classificados da Liga. 

In maisfutebol.iol.pt

sintoosimbolodobraga

Andrés Madrid, capitão do Sp. Braga na visita ao 1º de Dezembro, analisa a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, após vitória por duas bolas a uma:
«Estes são jogos para ganhar, não para jogar bem. O campo era difícil. Não estamos habituados, e quando treinámos estava molhado. A equipa foi madura ao ponto de ganhar o jogo.»

[a Taça é um objectivo?] «Seria muito bom ganhar a Taça. Primeiro temos de pensar em chegar à final.»

[sobre o jogo com o Partizan] «Ainda faltam alguns dias. Temos tempo para pensar nisso. Se é decisivo? Todos os jogos são decisivos. O Sp. Braga joga sempre para ganhar.» 

In Maisfutebol.iol.pt

darkshines

Só sei uma coisa, já estamos na proxima fase!

Agora, é ver os outros a jogar e a vê-los cair!!!!!!

ZeGato

Passamos e isso é que importa nestes jogos de matar ou morrer.

Só houve o nosso jogo no dia de hoje para esta competição?

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

sintoosimbolodobraga

Quote from: ZeGato on 10 de October de 2010, 20:01

Só houve o nosso jogo no dia de hoje para esta competição?

Sim, houve foi mais alguns jogos para a taça da liga. ;)

joaobl03

De louvar o espirito de sacrificio do Guilherme que joga aonde for preciso , e sempre com grande entrega e competência .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

sintoosimbolodobraga


Satmar

Nós somos fantásticos! Perdemos e jogámos bem, critica-se porque perdemos. Ganhámos e jogámos mal, critica-se porque jogámos mal. Enfim!
Tal como disse o Domingos, não podemos estar contentes, devíamos ter feito mais, mas o objectivo está cumprido. Agora, espero que os que jogaram percebam que têm de dar mais. de notar que hoje jogámos com 5 atletas atrás que pouco jogam: Artur, Dani, Gui, Paulão e Fortunato. Vamos rapazes, espero que esta vitória fora dê o ânimo que precisamos.
PS: Finalmente vamos ter dois jogos em casa seguidos.
Força Guerreiros!!!

barinho

Ganhamos e é o que interessa.Não vou fazer comentários sobre o jogo porque só ouvi o relato.O Domingos saberá tirar ilações e terá visto com quem pode contar dos habituais suplentes.Como ele disse alguns aproveitaram a oportunidade e outros não.

Quanto ao penalti vendo na tv parece-me que é,o Guilherme tenta cortar a bola mas acerta de raspão no pé do adversário.Só que ele ainda tentou seguir e depois é que se deixou cair e daí a ideia de que é um bocado forçada,mas aceitava-se qualquer decisão.

BrunoSCB


Kriticus

Quote from: BrunoSCB on 10 de October de 2010, 20:48
Não há penalti nenhum  :o  :o
Deu agr na Tv

Podes crer, aquilo é penalty?! É importante estar atento e comparar com lances que venham a acontecer daqui para a frente... Na semana passada o Porto armou uma tenda impressionante (ao nível dos melhores dramas de Hollywood) num jogo em que até foi beneficiado! Temos de abrir a pestana, é assim que funciona o futebol português!

sintoosimbolodobraga

Quote from: Kriticus on 10 de October de 2010, 20:54
Quote from: BrunoSCB on 10 de October de 2010, 20:48
Não há penalti nenhum  :o  :o
Deu agr na Tv

Podes crer, aquilo é penalty?! É importante estar atento e comparar com lances que venham a acontecer daqui para a frente... Na semana passada o Porto armou uma tenda impressionante (ao nível dos melhores dramas de Hollywood) num jogo em que até foi beneficiado! Temos de abrir a pestana, é assim que funciona o futebol português!

O problema disso, foi que o André Vilas Boas estava só habituado a ganhar, e como perdeu os primeiros pontos pela primeira vez, ficou todo enervadinho sem razão para estar,  ;)

JR1287


Pat_Navarra

100% BRAGA SEMPRE!!!!!

A.COSTA

Quote from: lipe on 10 de October de 2010, 20:03
O penalti foi bem assinalado?


Não. O penalti é uma invenção do árbitro que um dia viu uma bola entrar em Barcelos na baliza do Braga sem a bola chegar à linha de baliza.

Passagem da eliminatória. O resto é treta.

Mas gostava de ver o Braga jogar mais alguma coisita.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo