News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

1º Dezembro vs S.C.BRAGA ... Domingo, 10 de Outubro - 16 H> Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 03 de October de 2010, 23:13

Previous topic - Next topic

rolandomatos

Eu espero que tantas alterações (algumas delas forçadas) não interfiram com o rendimento da equipa.
Eu tenho muito receio destes jogos com equipas de escalões inferiores.
Infelizmente, tirando a época 2007/2008 em que chegámos às 1/2 finais, tendo perdido naquele célebre jogo no Restelo (com 4.000 bracarenses a assistir) as últimas participações do Braga nesta competição têm sido frustrantes.
Espero que amanhã consigamos ganhar sem sobressaltos. Ao ver o telejornal às 20 horas a última coisa que quero é ouvir dizer que "houve taça".
Aliás, o que eu quero mesmo é na segunda-feira os amantes de futebol que não são adeptos do Braga nem sequer lhes passe pela cabeça que houve jogo da taça no dia anterior...
Descrição, é o que peço!

barinho

19 CONVOCADOS PARA JOGO COM O 1º DE DEZEMBRO
2010-10-09

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, convocou 19 jogadores para o jogo com 1º de Dezembro (domingo, dia 10 de Outubro, às 16h00, no Campo Conde Sucena), a contar para a III Eliminatória da Taça de Portugal.

A lista de Gverreiros do Minho convocados é a seguinte: Artur, Marcos, Dani, Moisés, Paulão, Léo Fortunato, Guilherme, Andrés Madrid, Salino, Luís Aguiar, Hugo Viana, Mossoró, Alan, Hélder Barbosa, Paulo César, Matheus, Lima, Meyong e Elton.

in SCBraga.pt

A.COSTA

Na convocatória notas estranhas para a exclusão de ELDERSON (sem substituto), CUSTÓDIO (recuperado, mas possivelmente sem ritmo) e para KEITÁ (parece não contar mesmo, se nem neste jogo é convocado).

Nenhum dos 3 laterais na convocatória por diferentes razões.

Espero que o DANI de um lado e o GUILHERME do outro se portem bem. Parecem ser estas as soluções.

Gostava de ver o MEYONG jogar e marcar. Ele bem merece alguma alegria, depois da recente travessia do deserto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Domingos e a Taça: «É um momento único para o 1º de Dezembro»

A diferença de argumentos entre Sp. Braga e 1º de Dezembro é inegável, mas Domingos Paciência não espera facilidades na visita a São Pedro de Sintra, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O treinador dos «arsenalistas» sabe que o adversário da 3ª divisão vai estar muito motivado, e não quer deslizes numa competição que sonha conquistar.

«Sabemos que é um momento único para este clube. Esperamos uma equipa muito motivada, com um empenho maior do que aquele que apresentará no campeonato. Isso, por si só, é sinónimo de dificuldades», disse o treinador do vice-campeão nacional, na antevisão do encontro.

Mas se a equipa da casa vai estar naturalmente empolgada, Domingos não espera menos dos seus «pupilos», até para recuperar de desaires recentes. «Os índices de motivação vão no sentido de dizer que esta equipa vai reagir ao que aconteceu de negativo no passado. É uma competição que o Sp. Braga quer vencer, por isso existe motivação», defende o técnico. «No futebol há momentos muito bons, momentos maus e outros menos bons. A capacidade também se vê nesses momentos. A capacidade para reagir. O esforço tem de ser ainda maior», acrescentou.

O relvado do Campo Conde de Sucena é sintético, mas Domingos espera que isso não tenha influência no rendimento da sua equipa. «É a segunda vez que jogamos em sintético, desde que estou no Sp. Braga. A primeira foi com o Elfsborg (ndr. derrota por 2-0). Esperemos que não seja uma condicionante. A adaptação foi boa», defendeu.

O plantel do Sp. Braga fez os dois últimos treinos em relvado sintético, para facilitar a adaptação. O primeiro ainda no Minho, e o segundo, neste sábado, já no campo do adversário. A sessão estava prevista à porta fechada, mas dadas as condições do Campo Conde de Sucena isso tornou-se impossível.

http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/sp--braga-1-de-dezembro-domingos-paciencia-taca-de-portugal-maisfutebol/1197722-1441.html
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Andebolista

Ousem voar... façam-nos acreditar!

A.COSTA

Quote from: Andebolista on 09 de October de 2010, 19:19
Não se percebe porque o Keita não é convocado!!


Ao que parece queixou-se antes da partida de uma pequena mazela. Não sei se será assim. Parece explicado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

ATENÇÃO GVERREIROS ÀS AMEAÇAS

1º de Dezembro: Bastos Lopes quer repetir feito de 92/93

Embora esteja prestes a festejar o 130º aniversário, é com a experiência de Alberto Bastos Lopes que o 1º de Dezembro conta, para bater o pé ao Sp. Braga, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Para além de ter sido jogador do Benfica e do próprio emblema minhoto, o treinador da formação sintrense já conseguiu com que uma equipa da 3ª divisão eliminasse um adversário do escalão principal.

Foi na época 1992/93. Na segunda época aos comandos do Odivelas, primeiro clube que treinou, Bastos Lopes afastou o Salgueiros na 5ª eliminatória da Taça de Portugal (1-0). Cerca de dezoito anos depois, procura repetir o feito. «Sabemos que vai ser difícil. Não se pode comparar o poderio das equipas, mas tudo faremos para dignificar a camisola e dificultar a tarefa ao Sp. Braga. É uma equipa recheada de bons jogadores, bem orientada, mas por vezes as surpresas acontecem. Alguns resultados do passado fazem pensar isso mesmo. Eu próprio eliminei o Salgueiros de Filipovic, quando estava no Odivelas. São jogos assim que nos fazem sonhar», recorda.

A organização da equipa tem natural importância, mas o treinador do 1º de Dezembro entende que «a melhor táctica será não cometer erros», acrescentando que «o Sp. Braga sabe que as coisas vão complicar-se se não marcarem cedo». Dar ânimo aos jogadores será o mais fácil. «Vão ter pela frente alguns jogadores que estão habituados a ver pela televisão, ou no estádio. Alguns dos meus jogadores estiveram na Luz, a ver o Benfica-Sp. Braga.»

O jogo deste domingo (16h) será disputado em piso sintético, e os jogadores do Sp. Braga não estão habituados a essa realidade, mas Bastos Lopes não acredita que isso crie problemas: «O nosso campo é bom. É de uma geração recente. Dá para jogar à bola, embora também tenha sido profissional e reconheça que relva é relva.»

O clube de São Pedro de Sintra vai viver um dia especial, neste domingo, pelo que o treinador decidiu convocar todo o plantel. O «onze» deve ser o seguinte: Miguel Aleixo; Tó Branco, Ronyeel, Sérgio Nunes, Mamadu; Monteiro, Ricardo Cunha, Gil; Anastácio, Ricardo Pereira e Ricardinho.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

Bracarenses em número reduzido

O Braga não levará mais do que duas ou três centenas de adeptos a Sintra. A lotação do estádio do 1º Dezembro é para pouco mais de mil espectadores, sendo que a maioria dos bilhetes foi vendida aos adeptos do clube da casa, ansiosos por verem aquela equipa defrontar um primodivisionário, ainda por cima um dos maiores.

Além desta contrariedade, o horário do jogo (17h00 num dia de trabalho) e o mau tempo que se faz sentir por todo o País também afastam muitos interessados. Esta será a menor franja de apoio à equipa nos últimos anos. Compreensivelmente.

O JOGO

???
Ou quem escreveu isto estava a dormir, ou então não percebo como podem informar tão mal.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Andebolista

Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2010, 22:14
O meu 11:





concordo com o seu onze sr. professor  ;D


mas penso que o domingos não vai arriscar nos centrais e vai manter o moises,
Ousem voar... façam-nos acreditar!

BragaAtéMorrer


Vicente Repas

Quote from: CarlosV_SCB on 09 de October de 2010, 22:38
" Há 89-90 anos a tentar o dia há-de chegar"  ;D

Peço desculpa, Carlos V - SCB. mas ... há 89-90 anos a tentar, o quê? (Sem ironia; não percebi, mesmo. Se me puderes esclarecer... obrigado.)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 08 de October de 2010, 18:24
Quote from: Vicente Repas on 08 de October de 2010, 17:27
Quote from: Zav on 08 de October de 2010, 17:14
Arbitro : Elmano Santos

O Conselho de Arbitragem da Federação nomeou Elmano Santos (AF Madeira) para dirigir o 1.º Dezembro-Sp. Braga da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O jogo está marcado para as 16 horas do próximo domingo no Campo Conde de Sucena, a casa do 1.º de Dezembro.

In : Abola.pt
Calhou-nos um calhau de árbitro! Bolas!  :(
Talvez dos poucos que não inclina o campo... Mas, fraquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho!  >:(

Dis-me um árbitro que gostes e que não dizes mal dele  ::)

É fácil! Cá vai um, "Aqui jaz... um árbitro!" ;D ;D ;D ;D ;D
Em certa ocasião, Deus disse: no próximo Domingo, à tarde, haverá um jogo de futebol que oporá o Céu contra o Inferno.
E diz um Anjo: Nem vale a pena jogar! Afinal, temos cá todos os melhores futebolistas, de todos os tempos. ;) ;) ;)
E um Demónio responde: Até pode ser verdade! mas nós temos, por cá, todos os árbitros! ;D ;D ;D ;D
Não! Agora a sério; Como Ex: Jorge Sousa. E há um de Barcelos (podes babar-te :)) que, por razões óbvias, dificilmente apitará o ENORME: Vilas Boas!
Saudações Braguistas!


PS. Não leves a mal! Mas o verbo "DIZER" conjuga-se sempre com "Z"! Não quero, de forma alguma, fazer "chacota" do teu português. Sei que muita gente faz confusão. Só pretendo, com esta crítica, ajudar a desfazer as dúvidas! Se te sentires melindrado, peço, desde já, as maiores desculpas!
Saudações Braguistas! (mais uma vez)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

VVCEPHEI

Quote from: CarlosV_SCB on 09 de October de 2010, 22:38
" Há 89-90 anos a tentar o dia há-de chegar"  ;D

Acho  ;) que na época 65-66 tentou-se e chegou-se ao objectivo. Eu ainda não estava cá para ver, mas foi por poucos meses, por isso se eu ainda sei a minha idade, "só" andamos a tentar há 44 anos.  >:(  

MeZut#

Quote from: Vilaverde on 10 de October de 2010, 10:26
Quote from: CarlosV_SCB on 09 de October de 2010, 22:38
" Há 89-90 anos a tentar o dia há-de chegar"  ;D

Acho  ;) que na época 65-66 tentou-se e chegou-se ao objectivo. Eu ainda não estava cá para ver, mas foi por poucos meses, por isso se eu ainda sei a minha idade, "só" andamos a tentar há 44 anos.  >:(  

No ano passado, no jogo com o Freamunde se não me engano, as claques levantaram uma tarja assim..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Guerreiro!

podem me dizer se o jogo terá qualquer tipo de transmissão televisiva?
ENORME BRAGA SEMPRE!

Legião

Não quero ofender ninguém, mas aqueles que dizem que o Domingos devia jogar com as reservas  e subestimam o adversário por ser de uma divisão inferior são os mesmos que vêm aqui criticar tudo e todos se não passarmos esta eliminatória.

Se queremos vencer temos de encarar este adversário com o máximo respeito.

A humildade foi o que nos fez chegar onde chegamos não vamos deitar tudo a perder por pensarmos que já somos mais que alguém.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BragaAtéMorrer